Thamara Alves da Silveira

Professora de Análises Clínicas pela Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC) - CENTEC. Possuo MBA em Marketing Digital e Comunicação Integrada pela Universidade Dom Bosco, Bacharela e Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e formada no Técnico em Análises Clínicas pela Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC) - CENTEC.Possuo fácil adaptação a novas funções e habilidades. Apresento domínio em Informática, Office, Internet e Photoshop. Trabalho com agilidade, eficiência e responsabilidade, buscando sempre qualidade e organização nos serviços realizados. Tenho criatividade em elaborar propostas de melhorias para um maior desempenho e desenvolvimento da empresa, facilidade em trabalho em equipe e um bom relacionamento interpessoal. Busco aprimorar e aplicar os meus conhecimentos e impulsionar a minha carreira realizando a função a mim estabelecida.

Informações coletadas do Lattes em 26/12/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em MBA em Gestão de Marketing e Comunicação Integrada

2020 - 2021

Centro Universitário Unidombosco
Título: A Evolução da Comunicação Integrada: Desafios e Oportunidades na Era Digital. Ano de finalização: 2021

Graduação em Ciências Biológicas

2020 - 2021

Universidade Federal de Minas Gerais

Graduação em Abi - Ciências Biológicas

2015 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Análise das Vias Metabólicas Envolvidas na Fermentação de Cacau na Produção de Chocolate
Orientador: Aristóteles Goes Neto

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Fundação de Ensino de Contagem

Formação complementar

2016 - 2016

II Curso de Verão de Máquinas Biologicas. (Carga horária: 45h). , Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais, ICB UFMG, Brasil.

2015 - 2015

Curso de Manejo de Serpentes. (Carga horária: 8h). , IRV Ambiental, IRV, Brasil.

2015 - 2015

Curso de Biologia Marinha de Arraial do Cabo. (Carga horária: 30h). , IRV Ambiental, IRV, Brasil.

2012 - 2015

Ténico em Análises Clínicas. (Carga horária: 4033h). , Fundação de Ensino de Contagem Centro Técnológico, FUNEC CENTEC, Brasil.

2012 - 2012

Introdução à Informática. (Carga horária: 35h). , Centro Social Urbano Amazonas, CSU, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Feira Técnica da FUNEC - CENTEC 2014. Coleta venosa e realização de Hemograma.. 2014. (Feira).

Feira Técnica da FUNEC - CENTEC 2013. Coleta venosa e realização dos exames de Proteína C Reativa, Fator Reumatóide, Antiestreptolisina-O.. 2013. (Feira).

Feira Técnica da FUNEC - CENTEC 2012. Coleta capilar e realização de Tipagens Sanguíneas. 2012. (Feira).

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Fundação de Ensino de Contagem

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Análises Clínicas, Carga horária: 24

2021 - 2021

Fundação Ezequiel Dias

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico de Análises Clínicas, Carga horária: 40

Outras informações:
Manuseio de amostras de COVID-19, Chamamento Emergencial.

2019 - 2019

Laboratório de Biologia Molecular e Computacional de Fungos

Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Participação do projeto de bioinformática de Análise das Vias Metabólicas Envolvidas na Fermentação de Cacau na Produção de Chocolate como aluna de iniciação científica, voluntária, durante o período de 7 meses (Janeiro Julho/2019), sob a orientação e supervisão do Professor Doutor Aristóteles Góes Neto no Laboratório de Biologia Molecular e Computacional de Fungos. Atuou especificamente no levantamento de informações através do KEGG pathways, resgatando as enzimas relacionadas com as vias metabólicas presentes no processo de fermentação da cadeia produtiva do chocolate e sua análise com intercruzamento de dados levantados em trabalhos anteriores de amostras em duas variedades de poupas de cacau.

2018 - 2018

Laboratório de Biologia Estrutural e Reprodução

Vínculo: Aluna de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 12

2016 - 2017

Escola sesi Newton antonio da Silva Pereira

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Responsável pelo Laboratório de Aula Prática, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável pela organização, limpeza, planejamento e auxilio dos professores em aulas práticas e demais atividades acadêmicas solicitadas pela instituição.

2016 - 2016

Colégio Construir +

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professor de Ciências do 6º ano, Carga horária: 3

2015 - 2015

Laboratório Bioquímico de Contagem

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Técnica em Análises Clínicas, Carga horária: 30

Outras informações:
Realização de coleta de materiais biológicos para a análise e realização de exames laboratoriais de Análises Clínicas.