Kevin Felippe de Souza
Atualmente desenvolve pesquisa na área de revestimentos antincrustantes em estruturas navais, com duas linhas de pesquisa focadas em tintas e deposição de filmes finos . Possuí ensino técnico em automação industrial e aprendizagem industrial em mecânica de usinagem pelo SENAI/SC. Está cursando engenharia Naval na Universidade Federal de Santa Catarina.
Informações coletadas do Lattes em 02/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2016 - 2016
Extensão universitária em Risers and Pipeline Manufacturing (Brazil-Japan Collaborative Program). (Carga horária: 42h). , University of Tokyo, UT, Japão.
2014 - 2014
olda de reparação em peças fundidas. (Carga horária: 4h). , Sociedade Educacional de Santa Catarina, SOCIESC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Metalurgia Física/Especialidade: Propriedades Físicas dos Metais e Ligas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação/Especialidade: Maquinas de Usinagem e Conformação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física dos Fluídos, Física de Plasmas e Descargas Elétricas/Especialidade: Física de Plasmas e Descargas Elétricas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Materiais Não-Metálicos/Especialidade: Polímeros, Aplicações.
Participação em eventos
3º Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade. Soldagem de vaso de pressão confeccionado em aço inoxidável AISI 304 utilizando o processo TIG: um estudo de caso com base na norma ASME. 2017. (Congresso).
FOCIEST.PRODUÇÃO DE FILMES FINOS DE DIÓXIDO DE TITÂNIO EM AÇO-CARBONO PARA APLICAÇÃO ANTINCRUSTANTE.. 2016. (Simpósio).
CONEMB. 2015. (Congresso).
CINTEC. 2014. (Congresso).
CONEMB. 2013. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SOUZA, K. F. ; CUNHA, T.V. ; TOMIO, V. M. . Soldagem de vaso de pressão confeccionado em aço inoxidável AISI 304 utilizando o processo TIG: um estudo de caso com base na norma ASME. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Prêmios
2016
MENÇÃO HONROSA - DESEMPENHO DE EXCELÊNCIA, Pró-Reitoria Acadêmica do Centro Universitário SOCIESC.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão, Carga horária: 20
Atividades
-
05/2014
Pesquisa e desenvolvimento , UFSC - Campus Joinville, .,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kevin Felippe de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?