Eliete de Almeida Belém

Possui graduação em Licenciatura em Letras pela Universidade da Amazônia (1999), Pós Graduação no Ensino de Português,na Universidade Vale do Acaraú ( 2005), Mestrado em Ciência da Educação - Universidade Autonoma de Assunção (2012) e Doutoranda em Ciências da Educação,na Universidade Autonoma de Assunção (2013). Atualmente é professora de Português, Literatura e Artes na Rede Pública. Tem experiência na área Técnica ( Meio Ambiente, Segurança do Trabalho),na disciplina Português Instrumental e tem também experiência na docência do ensino superior.

Informações coletadas do Lattes em 16/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Ciência da Educação

2013 - Atual

Universidad Autonoma de Asuncion
Título: Indisciplina na Escola: A Percepção do aluno,professor e família no Contexto Escolar.,
Orientador: Antonio Hernandes Fernandes

Mestrado em ciência da educação

2010 - 2012

Universidad Autonoma de Asuncion
Título: INDISCIPLINA NA ESCOLA: A PERCEPÇÃO DO ALUNO NO CONTEXTO ESCOLAR,Ano de Obtenção: 2012
Orientador: Antonio Hernandes Fernandez
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa. Setores de atividade: Educação.

Especialização em Ensino de Português

2003 - 2005

Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: A coerência e a coesão em produções textuais realizadas por alunos de Ensino Médio.
Orientador: Isaac

Graduação em Licenciatura em Letras

1995 - 1999

Universidade da Amazônia

Formação complementar

2010 - 2010

II Fórum Internacional de educação do Mercosul. (Carga horária: 30h). , Gestione Consultoria e Assessoria.

2009 - 2009

Fórum Mundial de Educação 2009. (Carga horária: 17h). , Conselho Internacional do FME e Comitê Organizador.

2009 - 2009

Técnicas de elaboração de Projetos. (Carga horária: 8h). , E.E.E.F.M Jardelândia.

2008 - 2008

Seminario:construindo uma educação não sexista. (Carga horária: 10h). , Secretária de Estado de Esducação.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educação Artística.

Participação em eventos

30º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. ASSENTO ADAPTADO PARA DEFICIENTE VISUAL NA SALA DE AULA. 2015. (Congresso).

XXI CONGRESSO ESTADUAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARÁ. 2014. (Congresso).

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DISSERTAÇÃO. 2014. (Seminário).

II CONGRESSO INTERNACIONAL IBERO AMERICANO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2011. (Congresso).

II FÓRUM INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DO MERCOSUL. 2010. (Outra).

FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO. 2009. (Outra).

SEMINÁRIO GÊNERO NA ESCOLA: CONSTRUINDO UMA EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA. 2008. (Seminário).

FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EDUCADORES DA EJA. 2008. (Encontro).

Orientou

Mônica Cristina Moraes Condurú, Olgarina Coutinho da Silva

Implantação de Prática Sócio-Educativa como prevenção do câncer do colo do útero no Hospital Ofir Loyola-HOL; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação MBA em Administração Hospitalar) - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão; Orientador: Eliete de Almeida Belém;

RAIMUNDA CRISTINA DE ALMEIDA BELÉM

A prática do assistente social no plantão da FUNCAP do centro Integrado de atendimento ao adolescente - CIAA; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade da Amazônia; Orientador: Eliete de Almeida Belém;

Outras produções

BELÉM, E. A. . ESPECIALIZAÇÃO EM ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

BELÉM, E. A. . LINGUAGEM NA MATEMÁTICA. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BELÉM, E. A. . MESTRADO INTERNACIONAL EM CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BELÉM, E. A. . LIvro de Arte de 1ª etapa da EJA para o ensino médio. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

E.E.E.F.M Professor Ramiro Olavo Ribeiro de Castro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Artes, Carga horária: 6

2008 - 2009

Núcleo de Ensino Profissionalizante da Amazônia

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Português Instrumental na área técnica, Carga horária: 6

2002 - Atual

E.E.E.F.M Princesa Isabel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Português, Literatura e Artes, Carga horária: 25

1982 - Atual

E.E.E.F. São Vicente

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Português e Artes, Carga horária: 24