LEONARDO BULUS GOMES BARBOSA LIMA
Possui as seguintes graduações: em grau de Bacharelado em Direito (FDCI-Cachoeiro de Itapemirim 2000) e Administração Pública (UFF-Volta Redonda 2017), em grau de Licenciatura Plena em Letras Português (Ifes-2025). Agrega cursos de Especialização e Pós-graduação nas seguintes áreas: Gestão Pública Municipal; Direito Previdenciário e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). Atua como Servidor Público Municipal desde 2004, onde ocupa o cargo efetivo de Escriturário lotado atualmente na Secretaria Municipal de Administração. Neste vínculo já atuou como Diretor de Benefícios de Instituto do Regime Próprio de Previdência do Município de Mimoso do Sul-ES, Secretário Municipal de Educação Interino e Controlador Adjunto. Atuou como docente na Educação Profissional e Tecnológica no curso de Técnico em Contabilidade. Exerceu a atividade de Tutor Presencial no Curso de Pós Graduação "Lato Sensu" em Informática na Educação pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) pelo período de Outubro 2014 a Outubro 2015 com vínculo pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Tem experiência na área de Tutoria Presencial em cursos on line pela Plataforma Moodle; Previdência Social para Regimes Próprios; Administração e Direito Previdenciário com ênfase em Tomada de Decisão; Processos; Planejamento Estratégico; Organizações Públicas e Gestão.
Informações coletadas do Lattes em 16/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TEC
2022 - 2023
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: Como Nasce uma Empresa? Do Saber ao Fazer - A Organização e Implantação de uma Empresa Utilizando a Prática como Validação da Aprendizagem.
Orientador: Kamila Scalzer - Msc.
Especialização em Pós Graduaç Lato Sensu em Gestão Pública Municipal
2010 - 2011
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: VIABILIDADE E SUSTENTABILIDADE NA IMPLANTAÇÃO DE UMA COOPERATIVA DE COLETORES RESIDUAIS DO LIXO EM MIMOSO DO SUL/ES.
Orientador: MARCOS ANTONIO SANTOS DA ROCHA
Especialização em Especialização em Direito Previdenciário
2009 - 2010
Universidade Paulista
Título: A INCIDÊNCIA DAS EMENDAS CONSTITUCIONAIS Nº 20/98, 41/2003 E 47/2005 NA APOSENTADORIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS: COM FOCO NA CLASSE DA MAGISTRATURA.
Orientador: ELI VAGNER FRANCISCO RODRIGUES
Graduação em Letras - Língua Portuguesa
2021 - 2025
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: Um Incentivo à Leitura Literária por meio das Operações de Linguagem na obra "A Cartomante" de Machado de Assis
Orientador: Antônio Carlos Gomes
Graduação em Administração Pública
2013 - 2017
Universidade Federal Fluminense
Título: O Excesso de Absenteísmo no Serviço Público de uma Secretaria Municipal de Educação
Orientador: Julio Cezar Abreu Filho
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: DIREITO.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: ADMINISTRAÇÃO.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: GESTÃO.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Sistemas Educacionais.
Participação em bancas
PASSOS, M. L. S.;LIMA, L. B. G. B.. MEMBRO CONVIDADO A COMPOR A COMISSÃO CIENTÍFICA DE AVALIAÇÃO DE ARTIGOS PARA O II ENRETES - ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO. 2015. CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Outras produções
LIMA, L. B. G. B. ; MARQUES, D. J. . Modernidade Pouco Acessível. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: TUTOR PRESENCIAL
Outras informações:
TUTOR PRESENCIAL DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO "LATO SENSU" EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO PELO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEFOR) VINCULADO AO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (IFES) LOTADO NO POLO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) EM MIMOSO DO SUL. COM VÍNCULO ENTRE OUTUBRO DE 2014 A OUTUBRO DE 2015.
2007 - Atual
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorVínculo: , Enquadramento Funcional: ESCRITURÁRIO MUNICIPAL, Carga horária: 30
Outras informações:
SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, CONFORME EDITAL Nº 001/2003, PARA O CARGO DE ESCRITURÁRIO, LOTADO NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL/ES ATÉ A PRESENTE DATA.
2014 - 2014
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓG, Carga horária: 6
Outras informações:
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA PELA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, NO PERÍODO DE 25/02/2014 A 21/07/2014. SOB O REGIME JURÍDICO: ESTATUTÁRIO, CONTRATO TEMPORÁRIO, CARGA HORÁRIA SEMANAL DE 06HORAS, MINISTRAR AULAS NA DISCIPLINA DIREITO E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA NO CURSO TÉCNICO CONTÁBIL PELO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL PRONATEC.
1999 - 2002
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ATENDENTE ADMINISTRATIVO NIVEL II, Carga horária: 30
Outras informações:
VÍNCULO EMPREGATÍCIO COM A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB) SEÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, LOTADO NA SUBSEÇÃO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES, ONDE EXERCEU ATIVIDADES DE CUNHO ADMINISTRATIVO E CORRELATAS JUNTO AO CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB - SUBSEÇÃO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES.
2004 - Atual
Prefeitura Municipal de Mimoso do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ESCRITURÁRIO, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação como Secretário Municipal de Educação entre 2017 e 2018.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de LEONARDO BULUS GOMES BARBOSA LIMA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?