Christian Vincenzi Nunes

Técnico em Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca(CEFET/RJ) e atualmente bacharelando em Engenharia Eletrônica pela mesma instituição. Possui experiência em eletrônica, desenvolvendo projetos com microcontroladores PIC. Trabalhou na Empresa Romão Tecnologias Industriais desenvolvendo testes de detonação de linhas de gás para corta-chamas meio-de-linha, participando também da certificação do aparato de testes e do dispositivo corta-chamas com a instituição certificadora DNV-GL. Foi bolsista de Iniciação Científica no Centro Brasileiro de Pesquisas (CBPF) atuando no Laboratório Multiusuário de Física Experimental de Altas Energias (LAFEX) sob orientação do pesquisador André Massafferri Rodrigues no projeto de uma Eletrônica de Front-End de 256 canais para o um Detector de Fibras Cintilantes e SiPM (Silicon Photomultiplier). Publicou e apresentou um pôster do projeto na Quarta INFIERI (4th Summer School on INtelligent signal processing for FrontIEr Research and Industry) em fevereiro de 2017. Foi destaque na XXIV Jornada do PIBIC realizada em julho de 2017 com o projeto "DETECTOR DE FIBRAS CINTILANTES FINAS ACOPLADAS A SiPM" Posteriormente atuou no projeto "Construção de Detectores a Gás no regime Streamer Limitado", realizando controle e leitura da Eletrônica de Front-End do detector, sendo a comunicação com os registradores e pré-amplificadores feita por um FPGA. Foi estágiário durante 3 meses da Empresa Phygitall Soluções em Internet das Coisas, desenvolvendo um rastreador com GPS, Wi-Fi e MODEM LoRa. Concebeu um algoritmo para localização Indoor via Wi-Fi e adquiriu experiência com GPS. No campo da programação, aprendeu a usar a linguagem Python orientada a objetos, aplicando-a ao hardware assim como aprendeu a trabalhar com o básico de banco de dados no PostgreSQL. Atua no Projeto Sistema Eletrônico de Calibração e Teste de Bússolas, realizando estudo sobre o funcionamento do campo magnético na Bobina de Helmoholtz e fazendo projeto da eletrônica e programação em C para medição do campo magnético atuante na bússola com controle do campo através da Bobina de Helmholtz via interface homem-máquina. Tal projeto é desenvolvido no LDSM (Laboratório de Desenvolvimento de Sensores Magnéticos) no Observatório Nacional.

Informações coletadas do Lattes em 13/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Eletrônica

2012 - Atual

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Curso técnico/profissionalizante em Técnico de Eletrônica

2009 - 2011

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos.

Participação em eventos

INFIERI - 4th Summer School on INtelligent signal processing for FrontIEr Research and Industry. Silicon PM Detector Research. 2017. (Congresso).

Prêmios

2017

Destaque de Iniciação Tecnológica na XXIV Jornada de Iniciação Científica do CBPF, Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas.

2010

Campeão Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica Categoria Duathlon, OBR.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2013

Valeq 2000

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Eletrônica, Carga horária: 30

Outras informações:
Projeto e Montagem do Circuito Controlador de Bico Injetor para aparato de Deflagração de Fim de Linha a Gás Projeto e Montagem do Circuito Medidor de Vazão para turbinas de 6, 10 e 12 polegadas para Túnel de Vento.

Atividades

  • 09/2012 - 04/2013

    Estágios , Departamento de Tecnologia, .,Estágio realizado, Projeto e Montagem de Circuitos.

2013 - 2016

Romão Tecnologias Industriais

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Técnico em Eletrônica

Outras informações:
Projeto e Montagem de Rede 485 para Medidores de Vazão Projeto e Montagem de Aparato de Detonação para Corta-Chamas Meio-de-Linha de 3 e 6 polegadas. Participação da Certificação do Aparato de Detonação e Certificação de Corta-Chamas com a entidade Certificadora DNV-GL.

2016 - 2017

Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica

2018 - Atual

Observatório Nacional

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica

2017 - 2018

Phygitall Soluções em Internet das Coisas

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30