Henrique Anderson Araújo
Atualmente é assistente técnico pleno - Venturus Centro de Inovação Tecnológica. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação e Testes de Software.
Informações coletadas do Lattes em 16/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Análise de Sistemas
2007 - Atual
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2015
Stefanini Consultoria e Assessoria em InformáticaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Reportar o progresso do trabalho, Desenvolver scripts automatizados(Rationa Functional Tester, Selenium WebDriver, DeviceAnywhere Studio - Mobile), Desenvolver Front-end integrado com banco de dados para gerenciar execuções automatizadas(PHP, Java, HTML e CSS), Desenvolver algoritmo para evidenciar o resultado dos testes, Desenvolver casos e cenários de teste a partir de documentos, Evidenciar o resultado dos testes, Avaliar os resultados dos testes realizados, Configurar ambiente de Testes, Atualizar Matriz de rastreabilidade, Documentar os erros e falhas do sistema na ferramenta de gestão de desvios (Rational Quality Manager, Rational Team Concert e Notes)
2007 - 2010
CFlex Computação Flexível Aplicada, CFlexVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Analista de Testes, Carga horária: 40
Outras informações:
Configurar ambiente de testes, criar/executar casos de teste, abrir/acompanhar defeitos, evidenciar o resultado dos testes, avaliar os resultados dos testes realizados, atualizar matriz de rastreabilidade, acompanhamento da fase de homologação.
2010 - 2012
Botunix Ltda ME, BotunixVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 30
Outras informações:
Analise de requisitos, criar casos de uso, desenvolvimento JAVA WEB, execução de testes de caixa branca/preta, integração, usabilidade, acompanhamento dos testes de produção.
2015 - Atual
Venturus Centro de Inovação TecnológicaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico Pleno, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Henrique Anderson Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?