Roberto Guimarães Maia

possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (1993) e mestrado em Odontologia (Diagnóstico Bucal) pela Universidade Federal da Paraíba (1998). Atualmente é - Revista de CIências da Saúde Nova Esperança, radiologista do Centro de Radiologia e Documentação Odontológica, professor do Centro Universitário de João Pessoa e professor titular da Faculdade de Medicina Nova Esperança. , atuando principalmente nos seguintes temas: dissecção, anatomia humana, anatomia, odontologia e abeno.

Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Odontologia (Diagnóstico Bucal)

1995 - 1998

Universidade Federal da Paraíba
Antônio de Pádua Silveira.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: retinoblastoma; retina; estudo retrospectivo.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Clínica Odontológica / Especialidade: Diagnóstico Bucal.

Especialização em Radiologia Odontológica

2002 - 2004

Associação Brasileira de Odontologia Seção Paraíba
Orientador: Ricardo Villar Beltrão

Graduação em Odontologia

1989 - 1993

Universidade Federal da Paraíba

Ensino Médio (2º grau)

1986 - 1988

Colégio Central de Aulas

Ensino Fundamental (1º grau)

1978 - 1985

Escola Estadual Irineu Pinto

Formação complementar

2006 - 2006

Oficina de Delineamento Curricular. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Medicina Nova Esperança.

2005 - 2005

Diagnóstico por Imagem em Neurologia. , Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.

2005 - 2005

Primeira Oficina Pedagógica de Capacitação Docente. (Carga horária: 50h). , Faculdade de Enfermagem São Vicente de Paula.

2005 - 2005

Segunda Oficina Pedagógica de Capacitação Docente. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Enfermagem São Vicente de Paula.

2001 - 2001

O Computador Como Auxiliar no Diagnóstico Em Odont. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica.

2001 - 2001

Patologia Para Radiologistas. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica.

2001 - 2001

Radiologia E Estomatologia Aplicadas Às Especialid. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica.

2001 - 2001

Técnicas Avançadas Em Diagnóstico Por Imagem Regiã. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica.

2001 - 2001

I Curso de Dissecação de Membros Superior E Inferi. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

1996 - 1996

Atualização de Câncer Bucal. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

1996 - 1996

Diagnóstico Oral. (Carga horária: 8h). , Sociedade dos Cirurgiões Dentistas de Pernanbuco.

1995 - 1995

Curso de Atualização Clínica. , Associação Brasileira de Odontologia - Secção / RN.

1995 - 1995

Odontologia Preventiva. (Carga horária: 4h). , Associação Paraibana de Cirurgiões Dentistas.

1995 - 1995

Dentística. (Carga horária: 8h). , Associação Paraibana de Cirurgiões Dentistas.

1994 - 1994

Curdo de Dentística Restaurações Estéticas. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Odontologia Seção Paraíba.

1992 - 1992

Aplicação do Raio Laser Em Odontologia Radiologia. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica.

1992 - 1992

Diagnóstico Bucal. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica.

1992 - 1992

Odontopediatria e Ortodontia Preventiva. (Carga horária: 16h). , Associação Paraibana de Cirurgiões Dentistas.

1992 - 1992

Periodontia e Implantodontia. (Carga horária: 12h). , Sociedade Brasileira de Periodontologia.

1991 - 1991

Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

1991 - 1991

Curso de Dentistica. (Carga horária: 12h). , Associação Brasileira de Odontologia Seção Paraíba.

1990 - 1990

Curso de Endodontia. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Odontologia Seção Paraíba.

1990 - 1990

Dentistica Restauradora. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Odontologia Seção Paraíba.

1990 - 1990

Diagnóstico do Câncer Bucal. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

Participação em eventos

X Semana Pedagógica, promovida pelas Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança.X Semana Pedagógica, promovida pelas Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança. 2009. (Outra).

XXIII Congresso Brasileiro de Anatomia, XXVIII Congresso Chileno de Anatomia, VIX Congresso de Anatomia Del Cono Sur, XI Congresso Luso Brasileiro de Anatomia. 2008. (Congresso).

Oficina Pedagógica - Expansão da UFPB: DESAFIOS E PERSPECTIVA. 2008. (Oficina).

Curso: Tomografia Computadorizada ao alcance do Cirurgião dentista. 2008. (Outra).

III Seminário CEM / FACENE / FAMENE.Variação Anatômica da Arteria Braquial: estudo de caso. 2007. (Seminário).

2º Simpósio Integrado de Ciências da Saúde e Biológicas e 1º Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão.Síndrome do Piriforme e Variação Anatômica. 2007. (Simpósio).

I CONGRESSO REGIONAL DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA. ESTUDO DA ANATOMIA DA COXA E SUAS ESTRUTURAS ATRAVÉS DA DISSECÇÃO. 2006. (Congresso).

I CONGRESSO REGIONAL DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA. Anatomia Topográfica da Região Glútea através da Dissecção Anatômica. 2006. (Congresso).

I CONGRESSO REGIONAL DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA. Estudo anatômico da Região Deltopeitoral através do Processo da Dissecção Manual. 2006. (Congresso).

I CONGRESSO REGIONAL DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA. Dissecção do Braço e suas Estruturas Anatômicas. 2006. (Congresso).

I CONGRESSO REGIONAL DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA. Estudo Anatômico da Origem e Distribuição Topográfica do Plexo Braquial Via Dissecção. 2006. (Congresso).

II Semana de Saúde e II Semana de Iniciação Científica.Incidência e Mortalidade por Câncer de Próstata na Paraíba durante o período de 2000 a 2005. 2006. (Outra).

III Jornada de Fisioterapia e IV Mostra de Fisioterapia na Atenção Básica.Anatomia Humana x Exame Radiográfico: estudo comparativo. 2005. (Outra).

IV Congresso Brasileiro de Radiologia. 2001. (Congresso).

I Encontro de Pós Graduação e Pesquisa Odontológica do Nordeste.I Encontro de Pós Graduação e Pesquisa Odontológica do Nordeste. 1998. (Encontro).

I Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa Odontológica do Nordeste. 1998. (Encontro).

XIII Congresso Pernanbucano, VIII Congresso Norte-Nordeste, Odontologia. XIII Congresso Pernanbucano, VIII Congresso Norte-Nordeste, Odontologia. 1996. (Congresso).

I Congresso Paraibano de Odontologia. I Congresso Paraibano de Odontologia. 1995. (Congresso).

XXVII Congresso Brasileira de Odontologia e do VI Congresso de Odontologia do Rio Grande do Norte. XXVII Congresso Brasileira de Odontologia e do VI Congresso de Odontologia do Rio Grande do Norte. 1995. (Congresso).

XXXI Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico e XXII Encontro Nacional de Dirigentes de Faculdade de Odontologia.XXXI Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico e XXII Encontro Nacional de Dirigentes de Faculdade de Odontologia. 1995. (Encontro).

VII Jornada Brasileira de Radiologia Odontológica Prof. Ageu de Aquino Sales. 1992. (Congresso).

I Seminário de formação teórica para bolsistas de iniciação científica do CNPq e do PET/CAPES. 1992. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Caroline Sousa

MAIA, Roberto Guimarães; LIMEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis; Caroline Sousa. Estudo histomorfométrico da reparação óssea em ratos após uso de enxerto de origem sintética (hidroxiapatita + B-tricalciofosfato. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Suennya Dantas dos Santos

MAIA, Roberto Guimarães; dos Santos. Estudo histológico da cicatrização cutânea em ratos após o uso da luz laser 780mm.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: CATARINA MARIA ANDRADE FIGUEIREDO GUIMARÃES MAIA

VIRGÍNIO, N A;MAIA, Roberto Guimarães; SOUZA, A P M de A. Terminologia Anatômica e Enfermagem: avaliação do conhecimento de docentes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia II do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança. 2010. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; AMORIM, P.O.M.. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia I do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança. 2010. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia II do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança. 2009. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; AMORIM, P.O.M.. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia I do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança pERÍODO 2009.1. 2009. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; AMORIM, P.O.M.. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia I do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2009.2. 2009. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia II do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2009.1. 2009. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia I do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2008.2. 2008. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; AMORIM, P.O.M.. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia I do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2008.2. 2008. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; AMORIM, P.O.M.. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia I do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2008.1. 2008. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia II do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança período 2008.1. 2008. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia II do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2007.2. 2007. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia II do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2007.2. 2007. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

DINIZ, H F;MAIA, Roberto Guimarães; NÓBREGA, K S DE A. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2006.2 - Disciplina de Anatomia Humana I do Curso de Fisioterapia. 2006. Centro Universitário de João Pessoa.

DINIZ, H F;MAIA, Roberto Guimarães; NÓBREGA, K S DE A. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2006.1, para a Disciplina Anatomia I do Curso de Fonoaudiologia. 2006. Centro Universitário de João Pessoa.

DINIZ, H F;MAIA, Roberto Guimarães; NÓBREGA, K S DE A. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2006.1, para a Disciplina de Anatomia II, do Curso de Fonoaudiologia. 2006. Centro Universitário de João Pessoa.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia II do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança 2006.2. 2006. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia II do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2006.1. 2006. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; VIRGÍNIO, Nereide Andrade. Banca de Qualificação de Projeto de Pesquisa, na qualidade de membro avaliador, em julgamento relacionado ao Curso de Bacharelado em Enfermagem - FACENE - Título: Terminologia Anatomica em Enfermagem:avaliação de conhecimento dos docentes de Enfermagem da FACENE. 2005. Faculdade de Enfermagem Nova Esperança.

DINIZ, H F; NÓBREGA, K S DE A;MAIA, Roberto Guimarães. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2005.2, para a Disciplina Anatomia Humana II, do Curso de Fisioterapia. 2005. Centro Universitário de João Pessoa.

MAIA, Roberto Guimarães; DINIZ, H F; NÓBREGA, K S DE A. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2005.2, para a Disciplina Anatomia Humana I, do Curso de Fisioterapia. 2005. Centro Universitário de João Pessoa.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia II do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2005.2. 2005. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia I do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2005.2. 2005. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

MAIA, Roberto Guimarães; MEDEIROS, A.R.C. Processo Seletivo de Monitoria para a Disciplina de Anatomia I do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança Período 2005.1. 2005. Faculdade de Medicina Nova Esperança.

NÓBREGA, T A DE A; DINIZ, H F;MAIA, Roberto Guimarães. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2004.1, para a Disciplina de Neuroanatomia, do Curso de Fonoaudiologia. 2004. Centro Universitário de João Pessoa.

DINIZ, H F;MAIA, Roberto Guimarães; NÓBREGA, T A DE A. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2004.2, para a Disciplina Anatomia Humana I, do Curso de Fonoaudiologia. 2004. Centro Universitário de João Pessoa.

DINIZ, H F; NÓBREGA, T A DE A;MAIA, Roberto Guimarães. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2004.2, para a Disciplina Anatomia Humana II, do Curso de Fisioterapia. 2004. Centro Universitário de João Pessoa.

MAIA, Roberto Guimarães; DINIZ, H F; NÓBREGA, T A DE A. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2004.2, para a Disciplina Anatomia Humana I, do Curso de Fisioterapia. 2004. Centro Universitário de João Pessoa.

NÓBREGA, T A DE A; DINIZ, H F;MAIA, Roberto Guimarães. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2004.1, para a Disciplina Neuroanatomia, do Curso de Fisioterapia. 2004. Centro Universitário de João Pessoa.

NÓBREGA, T A DE A;MAIA, Roberto Guimarães; DINIZ, H F. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2004.2, para a Disciplina Neuroanatomia, do Curso de Fisioterapia. 2004. Centro Universitário de João Pessoa.

DINIZ, H F;MAIA, Roberto Guimarães; NÓBREGA, T A DE A. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2003.1, para a Disciplina Anatomia Humana I, do Curso de Fisioterapia. 2003. Centro Universitário de João Pessoa.

NÓBREGA, T A DE A; DINIZ, H F;MAIA, Roberto Guimarães. Processo Seletivo de Monitoria Voluntária do Período 2003.1, para a Disciplina Neuroanatomia, do Curso de Fisioterapia. 2003. Centro Universitário de João Pessoa.

Produções bibliográficas

  • MAIA, Roberto Guimarães ; MAIA, C. M. A. F. . Anatomia Humana aplicada ao processo de cuidar. Temas em Saúde, João Pessoa- PB, p. 53 - 58, 01 set. 2007.

  • MAIA, Roberto Guimarães ; MAIA, Catarina Maria Andrade Figueiredo Guimarães . Anatomia Humana Aplicada ao Processo de Cuidar. Temas em Saúde, João Pessoa - Paraíba - Brasil, p. 43 - 50, 01 jun. 2007.

  • MAIA, Roberto Guimarães ; H. FILHO, J. S. A. ; BALDUÍNO, A. L. D ; PAULO, I. N. C. ; SILVA, P. H. O. ; GUERRA, L. G. DA S. ; LIRA, D. F. M. ; FILHO, J. T. C. ; RUFINO, M. R. ; MAIA, C. M. A. F. ; LIMEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis . Estudo da Anatomia da Coxa e suas Estruturas através da Dissecção. In: I CONGRESSO REGIONAL DAS FECULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA, 2006, João Pessoa. Anais I Congresso Regional das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança. João Pessoa, 2006.

  • MAIA, Roberto Guimarães ; LIMEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis ; MAIA, C. M. A. F. ; NETO, S. ; H. FILHO, J. S. A. ; MELO, T. C. ; FREITAS, J. A. O. ; CADENA JÚNIOR, J. E. B. ; GODOY, S. G. ; MACHADO, M. S. ; FILHO, T. A. R. . Dissecção do Braço e suas Estruturas Anatômicas. In: I CONGRESSO REGIONAL DAS FECULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA, 2006, João Pessoa. Anais I Congresso Regional das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança. João Pessoa, 2006.

  • MACHADO, M. S. ; MAIA, Roberto Guimarães ; MAIA, C. M. A. F. ; LIMEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis ; GODOY, S. G. ; CADENA JÚNIOR, J. E. B. ; FILHO, T. A. R. ; BELARMINO, A. ; FILHO, J. T. C. ; SILVA, L. T. C. . Anatomia Topográfica da Região Glútea através da Dissecção Anatômica. In: I CONGRESSO REGIONAL DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA, 2006, João Pessoa. Anais I Congresso Regional das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança. João Pessoa, 2006.

  • MAIA, Roberto Guimarães ; MAIA, C. M. A. F. ; LIMEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis ; ALVES, G. L. N. ; GUERRA, L. G. DA S. ; FERREIRA, L. C. T. ; SILVA, P. H. O. ; FREITAS, J. A. O. ; CADENA JÚNIOR, J. E. B. ; FILHO, J. T. C. . Anatomia Topográfica da Região Deltopeitoral através do Processo da Dissecção Manual. In: I CONGRESSO REGIONAL DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA, 2006, João Pessoa. Anais I Congreso Regional das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança. João Pesoa, 2006.

  • MAIA, Roberto Guimarães ; MAIA, C. M. A. F. ; PAULO, I. N. C. ; SILVA, G. L. N. ; LUZ, T. S. M. ; FERREIRA, L. C. T. ; FREITAS, J. A. O. ; CADENA JÚNIOR, J. E. B. ; FILHO, J. T. C. ; RUFINO, M. R. ; LIMEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis . Estudo Anatômico da Origem e Distribuição Topográfica do Plexo Braquial Via Dissecção. In: I CONGRESSO REGIONAL DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA, 2006, João Pessoa. Anais I Congresso Regional das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança. João Pessoa, 2006.

  • MAIA, Roberto Guimarães ; MAIA, C. M. A. F. ; LIMEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis ; NETO, S. ; H. FILHO, J. S. A. ; MELO, T. C. ; FREITAS, J. A. O. ; CADENA JÚNIOR, J. E. B. ; GODOY, S. G. ; MACHADO, M. S. ; FILHO, T. A. R. . Dissecção do Braço e suas Estruturas Anatômicas. In: I CONGRESSO REGIONAL DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM E DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA, 2006, João Pessoa. Anais I Congresso Regional das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança. João Pessoa, 2006.

  • BATISTA FILHO, Mário Márcio Vasconcelos ; LIMEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis ; ARAÚJO, Júlio Maciel Santos de ; ROLIM, Ana Emília Holanda ; QUEIROGA, Andréia Sarmento ; PIMENTEL, Marcele Jardim ; MAIA, Roberto Guimarães . USO DO LASER NO TRATAMENTODO HERPES SIMPLES ORAL. In: VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2005, JOÃO PESSOA. Anais do VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão. João Pessoa: Editora UFPB, 2005.

  • PIMENTEL, Marcele Jardim ; LIMEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis ; PORTELA, Gislaine Simões ; BATISTA FILHO, Mário Márcio Vasconcelos ; ROLIM, Ana Emília Holanda ; ALVES, Autran da Nóbrega ; MAIA, Roberto Guimarães . REGENERAÇÃO ÓSSEA GUIADA COM MEMBRANA DE CORTICAL BOVINA DESCALCIFICADA GEN-DERM. In: VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2005, João Pessoa. Anais do VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão. João Pessoa: Editora UFPB, 2005.

  • MAIA, Roberto Guimarães . Anatomia Humana x Exame Radiográfico: estudo comparativo. In: III Jornada de Fisioterapia e IV Mostra de Fisioterapia na Atenção Básica, 2005, João Pessoa. Anais da III Jornada de Fisioterapia e IV Mostra de Fisioterapia na Atenção Básica. João Pessoa, 2005.

  • MAIA, Roberto Guimarães . Estudo Retrospectivo Sobre a Ocorrência do Retinoblastoma no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa - PB. In: I Encontro de Pós Graduação e Pesquisa Odontológica do Nordeste, 1998, João Pessoa - PB. Resumos - I Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa Odontológica do Nordeste, 1998.

  • MAIA, Roberto Guimarães . Critérios Para Indicação das Restaurações Dentais. In: XIII Congresso Pernanbucano, VIII Congresso Norte-Nordeste, Odontologia, 1996, Recife. Anais do XIII Congresso Pernambucano de Odontologia e VIII Congresso Norte-Nordeste de Odontologia. Recife, 1996.

  • MAIA, Roberto Guimarães . Conduta Odontológica Frente a um Paciente com Transplante Renal - Relato de um Caso Clínico. In: XIII Congresso Pernanbucano, VIII Congresso Norte-Nordeste, Odontologia, 1996, Recife. Anais do XIII Congresso Pernambucano de Odontologia e VIII Congresso Norte-Nordeste de Odontologia. Recife, 1996.

  • MAIA, Roberto Guimarães ; OLIVEIRA, Leonardo Marconi Cavalcanti . COROAS PROVISÓRIAS. In: I ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, 1992, JOÃO PESSOA. João Pessoa: UFPB/ Editora Universitária, 1992.

  • MAIA, Roberto Guimarães . X Semana Pedagógica, promovida pelas Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Variação Anatômica da Arteria Braquial: estudo de caso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MAIA, Roberto Guimarães ; MAIA, Catarina Maria Andrade Figueiredo Guimarães ; TORRES, T.L.F. . Síndrome do Piriforme e Variação Anatômica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Incidência e Mortalidade por Câncer de Próstata na Paraíba durante o período de 2000 a 2005. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MAIA, Roberto Guimarães . II Semana de Prevenção em Doenças Bucais. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Anatomia Humana x Exame Radiográfico: Estudo Comparativo. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Estudo retrospectivo sobre a ocorrência do retinoblastoma no Hospital Napoleão Laureano. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Semiologia do Periodonto de Proteção. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Critérios Para Indicação das Restaurações Dentais. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Conduta Odontológica Frente a um Paciente com Transplante Renal - Relato de 01 Caso Clínico. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Raizeiros: Seus Conhecimentos sobre Plantas com Utilização na Clínica Odontológica. 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Clareamento dos Dentes Vitais. 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Critérios Para Indicação das Restaurações. 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Reabilitação Ocular por Prótese em Resina Acrílica Individualizada - Apresentação de 03 Casos Clínicos. 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Critérios Para Indicação das Restaurações. 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães . Conduta Odontológica Frente a um Paciente com Transplante Renal. 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MAIA, Roberto Guimarães ; MAIA, C. M. A. F. ; ANDRADE, W. B. . anatomia humana interativa 2007 (compact disk).

Outras produções

MAIA, Roberto Guimarães . Laboratório de Anatomia Humana - IESP. 2005.

MAIA, Roberto Guimarães . Coordenador do Laboratório de Anatomia Humana. 2007.

MAIA, Roberto Guimarães . Coordenador do Laboratório Anatomia Humana. 2006.

MAIA, Roberto Guimarães . IESP - Laboratório de Anatomia Humana. 2005. (Projeto Técnico).

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - Atual

Sociedade de Ensino Superior da Paraíba

Vínculo: Professor Universitário, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 8

2006 - Atual

Instituto de Ensino Superior da Pararíba

Vínculo: Coordenador da Disciplina, Enquadramento Funcional: Coordenador da disciplina Anatomia Humana, Carga horária: 18

2001 - Atual

Faculdade de Enfermagem Nova Esperança

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2004 - Atual

Faculdade de Medicina Nova Esperança

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2005

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia Médica I, Anatomia Médica II

  • 08/2004 - 12/2004

    Treinamentos ministrados , Laboratório de Anatomia Humana, .,Treinamentos ministrados, Técnica de Dissecção do corpo humano

2001 - 2008

Centro Universitário de João Pessoa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2005

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia Humana

  • 08/2005

    Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia Humana

1996 - 1999

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Assitente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 09/1996 - 03/1999

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia I

  • 09/1986 - 03/1999

    Ensino, Bacharelado Em Biologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elementos de Anatomia Humana

  • 07/1992 - 09/1992

    Estágios , Centro de Ciências da Saúde - Campus I, Departamento de Odontologia Clínica e Social.,Estágio realizado, Estagio da Disciplina de Odontologia Clínica Operatória.

2000 - 2010

Centro de Radiologia e Documentação Odontológica

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Radiologista, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2000

    Serviços técnicos especializados , Centro de Radiologia e Documentação Odontológica, .,Serviço realizado, Trabalha nesta Clínica desde janeiro de 2000, executando tomadas radiográficas intra e extra-orais; laudos radiográficos, e traçados cefalométricos, demarcando pontos anatômicos nas radiografias da face e do crânio..

1997 - 1998

Escola de Enfermagem Santa Emilia de Rodat

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/1997 - 12/1998

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisiologia Humana

2003 - 2004

Associação Paraibana de Ensino Renovado

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrou durante o referido período a Disciplina de Anatomia Humana para o Curso de Fisioterapia.

Atividades

  • 09/2003 - 02/2004

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia Humana.

1993 - 1995

Ministério do Exército

Vínculo: Oficial Temporário, Enquadramento Funcional: Segundo - Tenente Dentista, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/1993 - 03/1995

    Serviços técnicos especializados , Fusex, .,Serviço realizado, Foi convocado para o Serviço Militar em 29 de Janeiro de 1993, atuando como Dentista do Quadro de Saúde do Exército Brasileiro..

1991 - 1992

Hospital do Sas Ccn do Comando do 1º Grupamento de Engenharia

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário em Odontologia, Carga horária: 60

Atividades

  • 04/1991 - 07/1992

    Estágios , Gabinete Odontológico, .,Estágio realizado, Estágio no Gabinete Odontológico do Comando do 1º Grupamento de Engenharia de Construção.