JACOB PEREIRA DE ASSIS XAVIER

Graduado em Odontologia pela Universidade do Estado do Amazonas (2022). Atualmente, exerce o cargo de cirurgião-dentista do Sistema Único de Saúde na UBS Josephina de Mello, pela Especialização de Saúde Pública com ênfanse em Estratégia de Saúde da Família na Escola de Saúde Pública pela Secretaria de Saúde (ESAP) da Prefeitura Municipal de Manaus e faz Pós-graduação em Ortodontia pelo Instituto RC Odontologia (Manaus). Áreas de interesse: Saúde Pública, Sistema Único de Saúde, Saúde LGBTQIAP+, Atenção Primária a Saúde, Estratégia Saúde da Família.

Informações coletadas do Lattes em 07/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Ortodontia

2023 - Atual

INSTITUTO RC DE ODONTOLOGIA

Especialização em andamento em Especialização em Saúde Pública com ênfase na Estratégia da Família (SEMSA)

2023 - Atual

ECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE-SEMSA

Graduação em Odontologia

2013 - 2022

Universidade do Estado do Amazonas
Título: CONHECIMENTO DE ALUNOS FINALISTAS DE ODONTOLOGIA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DO SUS NO ATENDIMENTO DE TRANSSEXUAIS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
Orientador: Ângela Xavier Monteiro

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Colégio Nossa Senhora do Rosário

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Saúde Pública.

Organização de eventos

XAVIER, J. P. A. . 18ºSemana Odontológica e IX Congresso de Odontologia. 2019. (Congresso).

XAVIER, J. P. A. . EXPONDONTO. 2017. (Exposição).

Participação em eventos

I Encontro das Ligas de Odontologia Hospitalar e Pacientes Especiais.Comissão Organizadora. 2018. (Encontro).

I Seminário Amazonense Sobre HIV/AIDS, Gênero e Sexualidade: Políticas e Práticas de Prevenção, Testagem e Aconselhamento. 2018. (Seminário).

VIII Congresso de Odontologia da UEA / 17ª Semana de Odontologia da UEA. 2018. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • CUELLAR, E. V. M. ; XAVIER, J. P. A. . Cobertura do sistema de abastecimento público de água na região de saúde entorno de Manaus / Amazonas.. Revista de Ciências da Saúde da Amazônia , v. 01, p. 1-233, 2019.

  • CUELLAR, E. V. M. ; XAVIER, J. P. A. . Cobertura do sistema de abastecimento público de água na região de saúde entorno de Manaus, Amazonas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).