Carlos Lazaro Madrazo Reyes

Possui graduação em Bachiller Técnico Medio en Informática pelo Instituto Politécnico de Informática General Lázaro Cárdenas del Río (2009). Tem experiência na área de Engenharia de Ciências Informáticas, com ênfase em Sistemas de Recomendação e Desenvolvimento Web. Sou desenvolvedor de software ágil que adora codificar e resolver problemas de forma simples e criativa. Comecei trabalhando como estagiário na área de TI e após um tempo, comecei a fazer trabalhos como freelance no mundo do desenvolvimento web. Uma vez entrei ao mercado, foi se tornando maior minha paixão pelo desenvolvimento web front-end, conseguindo levar comigo uma boa compreensão de suas tecnologias subjacentes. Primeiro entendi e apliquei conceitos básicos de html, css e js, mas depois fui ganhando experiência com práticas de usabilidade, experiência de usuário e posicionamento web. Enquanto a experiência de usuário ainda desempenha um grande papel no que eu gosto de fazer, eu aprendi como é importante escrever soluções de back-end ainda escaláveis, sustentáveis e estáveis. Aprendi a seguir boas práticas no desenvolvimento de arquiteturas back-end com base no uso de patterns design. Faz pouco mais de um ano entrei no mundo da programação reativa e do desenvolvimento de arquiteturas baseadas em microsserviços. Tenho mais de 6 anos de experiência prática como desenvolvedor web full-stack. Durante esse tempo colaborei em vários projetos e fiz parcerias com grandes desenvolvedores, inclusive engenheiros da Yahoo. Já trabalhei com PHP, HTML, CSS, JS e um pouco de Java. Tenho usado os frameworks YUI, ExtJs, BackboneJS, AngularJS, Codeigniter, Laravel, Zend Framework 2, Symfony, Yii e tenho conhecimentos em muitos outros.

Informações coletadas do Lattes em 17/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Sistemas de Informação

2017 - 2018

Devry Brasil
Título: Viabilidade da aplicação de um Sistema de Recomendação em um Sistema de Gestão de Aprendizagem
Orientador: Anderson Pinheiro

Graduação interrompida em 2014 em Ingeniería en Ciencias Informáticas

2010 - interrompida

Universidad de Las Ciencias Informáticas
Ano de interrupção: 2014

Graduação em Bachiller Técnico Medio en Informática

2006 - 2009

Instituto Politécnico de Informática General Lázaro Cárdenas del Río

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Informática.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Recomendação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Desenvolvimento Web.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Marketing Digital.

Participação em eventos

UCIENCIA.Viabilidade da implementação de um Sistema de Recomendação num Ambiente de Aprendizagem Cocial. 2014. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • REYES, C. L. M. ; REYES, C. L. M. . Viabilidade da implementação de um Sistema de Recomendação num Ambiente de Aprendizagem Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Prêmios

2009

Título de Ouro Bachiller Técnico Medio em Informática, Instituto Politécnico de Informática General Lázaro Cárdenas del Río.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2015

Latamcontrol SL

Vínculo: , Enquadramento Funcional: 1850, Carga horária: 20

Outras informações:
Chefe de Desenvolvimento Web em Latamcontrol SL Responsável pelo desenvolvimento de web elepec.com, componit.net, safefon.net e latamcontrol.com.

2007 - 2009

Copextel SA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: 0, Carga horária: 40

Outras informações:
Passante em Copextel SA, División Villa Clara

2017 - Atual

Genwords

Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Consultor de Desenvolvimento Web, Carga horária: 10

2015 - 2017

Genwords

Vínculo: Não, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Web Full-stack, Carga horária: 40

2017 - Atual

Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Web Full-stack, Carga horária: 30

2018 - 2018

Oowlish Technology

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Backend Nivel II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - Atual

Nativapps

Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Tutor Manager, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.