Noemi Noujain Del Pentor
Possui graduação em Letras pela Fundação Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari (1973). Especialização em Lingua Portuguesa e Literatura, FAFIPA Paranavai-PR (1998), Atualmente é professor titular da Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa
Informações coletadas do Lattes em 17/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Lingua Portuguesa E Literatura
1997 - 1998
Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí
Orientador: Sílvia Inês C C. de Vasconcelos
Formação complementar
2005 - 2005
XVII Seminário do CELLIP. (Carga horária: 30h). , CELLIP.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Participação em bancas
PENTOR, N. N.. Costa, Fernanda S. Soares, Lucilene B. Amorim.Um estudo sobre: o uso das conjunções em produções textuais de professorandos de um curso de Letras. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português/Inglês/Espanhol) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.
PENTOR, N. N.. Ghirladi, Aparecida O. Padovini, Valérias Prates.O processo de avalaição das produções textuais na visão de três professores do Ensino Fundamental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português/Inglês/Espanhol) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.
PENTOR, N. N.. Albino, Viviane A. Durães.A influência do livro didático na produção textual. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português/Inglês/Espanhol) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.
PENTOR, N. N.. Matriarca. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português/Inglês/Espanhol) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.
PENTOR, N. N.. Qual a importância da leitura para formação de consciência crítica dos alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português/Inglês/Espanhol) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.
PENTOR, N. N.. Como a poética de Castro Alves pode oferecer perspectiva de trabalho para a discussão do preconceito em sala de aula?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português/Inglês/Espanhol) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.
PENTOR, N. N.. A liberdade vem das palavras: como formar um verdadeiro leitor?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português/Inglês/Espanhol) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.
Projetos de pesquisa
-
2003 - 2004
A literatura como êxtase e deslumbramneto: um estudo exploratório para sensibilizar o educador, Descrição: Um projeto de pesquisa que objetiva por à mesa, uma arte de qualidade, genuinamente brasileira, edificante, capaz de orlvalhar de êxtase e deslimbramento nossos professores e alunos, arraigando em seus íntimos toda a sensibilidade humana.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Noemi Noujain Del Pentor - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná, Departmaneto de Letras. , r: mato grosso, 240, 87900-000 - Loanda, PR - Brasil, Telefone: (44) 4251037, URL da Homepage:
Experiência profissional
2003 - 2004
Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio ProcópioVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado, Carga horária: 8
2000 - Atual
Faculdade Intermunicipal do Noroeste do ParanáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Atividades
-
02/2000
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, LITERATURA BRASILEIRA I, LITERATURA BRASILEIRA II
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Noemi Noujain Del Pentor e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?