Joana de Melo Abrantes
Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade São Vicente de Paulo(1969), graduação em Licenciatura Aplicada á Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás(1978), graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás(2000), especialização em Especialização em Pediatria e Puericultura pela Escola Paulista de Enfermagem(1976), especialização em Especialização para Enfermeiros do Trabalho pela Escola Paulista de Enfermagem(1976) e especialização em Metodologia do Processo Ensino Aprendizagem pela Universidade Católica de Goiás(1985). Atualmente é Professora Adjunta III da Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Médico-Cirúrgica.
Informações coletadas do Lattes em 30/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Metodologia do Processo Ensino Aprendizagem
1985 - 1985
Especialização em Especialização em Pediatria e Puericultura
1976 - 1976
Especialização em Especialização para Enfermeiros do Trabalho
1976 - 1976
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Médico-Cirúrgica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Médica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Pediátrica.
Participação em eventos
57º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 57º Congresso Brasileiro de Enfermagem . 2005. (Congresso).
XVI Semana de Integração Acadêmica e Planejamento.XVI Semana de Integração Acadêmica e Planejamento . 2005. (Outra).
XV Semana de Integração Acadêmica e Planejamento.XV Semana de Integração Acadêmica e Planejamento . 2004. (Outra).
XIV Semana de Planejamento Acadêmicos Integrado.XIV Semana de Planejamento Acadêmicos Integrado. 2004. (Outra).
65º Semana Brasileira de Enfermagem.65º Semana Brasileira de Enfermagem . 2004. (Outra).
XIII Semana de Planejamento Acadêmicos Integrado. XIII Semana de Planejamento Acadêmicos Integrado. 2003. (Congresso).
Oficina Avaliação do Curso de Enfermagem da UCG.Oficina Avaliação do Curso de Enfermagem da UCG. 2003. (Oficina).
64ª Semana Brasileira de Enfermagem.64ª Semana Brasileira de Enfermagem . 2003. (Outra).
Atividades da Promotoria de Defesa Comunitária.Atividades da Promotoria de Defesa Comunitária. 2000. (Outra).
60ª Semana Brasileira de Enfermagem.60ª Semana Brasileira de Enfermagem - Participação como Membro da Comissão de Monitoria e Coordenadora da Comissão de Monitoria. 1999. (Outra).
2º Curso de Enfermagem Especializada em Aparelho Digestivo e 2º Curso de Endoscopia Digestiva do Hospital das Clínicas'.2º Curso de Enfermagem Especializada em Aparelho Digestivo e 2º Curso de Endoscopia Digestiva do Hospital das Clínicas'. 1997. (Outra).
3ª Jornada de Pesquisa em Enfermagem no Âmbito da Graduação - ENF/UCG.3ª Jornada de Pesquisa em Enfermagem no Âmbito da Graduação - ENF/UCG. 1997. (Outra).
VII Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. VII Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva . 1996. (Congresso).
1ª Jornada de Pesquisa em Enfermagem no Âmbito da Graduação - ENF/UCG.1ª Jornada de Pesquisa em Enfermagem no Âmbito da Graduação - ENF/UCG. 1996. (Outra).
2ª Jornada de Pesquisa em Enfermagem no Âmbito da Graduação ENF/UCG.2ª Jornada de Pesquisa em Enfermagem no Âmbito da Graduação ENF/UCG. 1996. (Outra).
47º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 47º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 1995. (Congresso).
A AIDS e sua Repercusão no Homem.A AIDS e sua Repercusão no Homem. 1992. (Seminário).
A Esperitualidade do Paciente Hospitalizado. Uma Abordagem Assistencial.A Esperitualidade do Paciente Hospitalizado. Uma Abordagem Assistencial. 1991. (Seminário).
Conferência Brasileira de Educação "CBC".Conferência Brasileira de Educação "CBC". 1986. (Outra).
35 anos da Universidade Católica de Goiás.35 anos da Universidade Católica de Goiás. 1986. (Outra).
XXIV Congresso Brasileiro de Pediatria. XXIV Congresso Brasileiro de Pediatria. 1985. (Congresso).
Seminário de Atualização em Hanseníase.Seminário de Atualização em Hanseníase. 1984. (Seminário).
Semana de Enfermagem.Semana de Enfermagem. 1980. (Outra).
XXXI Congresso Brasileiro de Enfermagem. XXXI Congresso Brasileiro de Enfermagem. 1979. (Congresso).
Jornada de Enfermagem.Jornada de Enfermagem. 1974. (Outra).
Participação em bancas
ABRANTES, J. M.. Hipertensão na adolenscência: um estudo entre alunos matriculados no primeiro semestre de 1998 na Escola Estadual Polivalente em Goiânia. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica de Goiás.
ABRANTES, J. M.. Banca Examinadora para o Processo Seletivo de Pessoal Docente do Departamento de Enfermagem e Fisioterapia, na área de concentração Fundamental . 2005. Universidade Católica de Goiás.
ABRANTES, J. M.. IV Jornada de Pesquisa em Enfermagem no Âmbito da Graduação - Banca Examinadora da Monografia " Hipertensão na Adolescência". 1998. Universidade Católica de Goiás.
ABRANTES, J. M.. Seleção de Professores do Departamento de Enfermagem. 1988. Universidade Católica de Goiás.
ABRANTES, J. M.. Projeto Habilitação Profissional . 1977. Mec Dsu Sec.
ABRANTES, J. M.. Concurso de Auxiliar de Serviço Hospitalar. 1974. Universidade Federal de Goiás.
ABRANTES, J. M.. Concurso de Auxiliar de Serviço Hospitalar. 1972. Universidade Federal de Goiás.
Produções bibliográficas
-
ABRANTES, J. M. . Introdução á Enfermagem. In: Maria Aparecida Veloso. (Org.). Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. 7ed.Goiânia: Editora AB, 2000, v. , p. 29-118.
-
ABRANTES, J. M. . Enfermagem - Ensino e Serviço. Revista da Universidade Católica de Goiás (Estudos Goianienses), Goiânia, p. 103 - 103.
-
ABRANTES, J. M. . Planejamento do Serviço de Limpeza para um Hospital Geral de 200 Leitos. Revista Goiana de Medicina 21, Goiânia, p. 183 - 187.
Outras produções
ABRANTES, J. M. . Campanha " Plano Nacional do Controle da Poliomelite no Estado de Goiás". 1973.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Católica de Goiás, Departamento de Enfermagem e Fisioterapia. , Avª Universitaria Nº 1440, Setor Universitário, 74605-010 - Goiania, GO - Brasil - Caixa-postal: 86, Telefone: (62) 2271096, Ramal: 1096, Fax: (62) 2271073, URL da Homepage:
Experiência profissional
1974 - Atual
Universidade Católica de GoiásVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta III, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2001
Direção e administração, Departamento de Enfermagem e Fisioterapia, .,Cargo ou função, Professora Cordenadora da Àrea Fundamental do Departamento de Enfermagem.
-
01/2000
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Enfermagem I
-
07/1975 - 12/1975
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem Médica
-
01/1975 - 06/1975
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem Médico - Cirúrgica
-
01/1972 - 01/1974
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem Pediátrica
-
01/1970 - 12/1971
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Enfermagem
1970 - 1983
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira
Atividades
-
07/1973 - 12/1983
Direção e administração, Faculdade de Medicina, .,Cargo ou função, Enfermeira - Chefe da Clínica Pediátrica do Hospital da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás.
-
01/1970 - 12/1974
Direção e administração, Faculdade de Medicina, .,Cargo ou função, Supervisora Substituta da Clínica Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Joana de Melo Abrantes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?