André Moreira de Lima
Atuando nas áreas de Gestão Estratégica de Negócios e Tecnologia da Informação como Executivo, Consultor e Professor Universitário venho contribuindo ao longo dos anos para o sucesso das organizações em que trabalho.
Tenho em meu currículo Mestrado em Gerenciamento de Sistemas de Informação pela PUC Campinas/SP, MBA em Gestão Estratégica pela USP e especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP - UNIMEP.
Profissionalmente no setor privado, como executivo, exerço a Diretoria Administrativa em organização de grande porte da área de engenharia e gestão ambiental e, como Sócio Proprietário na empresa de tecnologia Trends Information, desenvolvo serviços e projetos de consultoria em gestão de tecnologia à diversas organizações.
Na área acadêmica atuo como professor titular de graduação, pós-graduação e MBA em instituições publicas e privadas de ensino superior.
Informações coletadas do Lattes em 01/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Gerenciamento de Sistemas de Informação
1999 - 2003
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE BEBIDAS., Ano de Obtenção: 2003
Orientador: Prof. Dr. Silas Marques de Oliveira
Palavras-chave: Tecnologia da Informação; Alinhamento estratégico; Planejamento Estratégico; Fatores Críticos de Sucesso; Administração de TI.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software. Setores de atividade: Desenvolvimento de Programas (Software) e Prestação de Serviços em Informática.
Especialização em MBA Gestão Estrategica
2011 - 2012
Universidade de São Paulo
Título: INFLUENCIA DA T.I. NAS ATIVIDADES DAS ORGANIZAÇÕES PARA AMPLIAR E COMPETIR: Um estudo de caso.
Orientador: Profª. Dra. Rosalinda Chedian Pimentel
Especialização em Analise de Sistemas de Informação
1994 - 1995
Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados
1988 - 1992
Formação complementar
2016 - 2016
Finanças para Executivos. (Carga horária: 48h). , Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, INSPER, Brasil.
2016 - 2016
Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos. (Carga horária: 30h). , Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, INSPER, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Participação em eventos
VTEX DAY. Conversa com Barack Obama. 2019. (Congresso).
Participação em bancas
ANDRÉ LIMA, M.; MORAES, A.; Dimas. Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle financeiro, estoque, cadastros e vendas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Dimas; MORAES, A.. dos Santos.Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle de vídeo locadora. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Dimas; MORAES, A.. Projeto de Software para gerenciamento do setor de fisiologia esportiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
Dimas;ANDRÉ LIMA, M.; MORAES, A.. Gonçalves.Projeto de Software para gerenciamento e controle de processos jurídicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; MORAES, A.. Lauri.Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle financeiro, estoque, cadastros e vendas.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
Daniela;ANDRÉ LIMA, M.; MORAES, A.. V. Carneiro.Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle de Pet Shop. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; MORAES, A.. Gatto.Projeto de Software para gerenciamento dos chamados de Help Desk. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
MORAES, A.;ANDRÉ LIMA, M.; Daniela. Rodrigues.Software para gerenciamento dos serviços prestados. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; Dimas. Projeto de Software para Orçamento de Obras Civis. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
Daniela;ANDRÉ LIMA, M.; Dimas. Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle financeiro, estoque, cadastros e vendas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
Dimas;ANDRÉ LIMA, M.; Daniela. Projeto de software para controle e acompanhamento do processo de controle de qualidade de empresa industrial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
Dimas; Daniela;ANDRÉ LIMA, M.. Projeto de Software de Gestão Financeira. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; Tadeu. Projeto de Software para controle de Imobiliária. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Dimas; Tadeu. Projeto de software para administração de empresa gráfica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Dimas; Tadeu. Projeto de software de controle para empresas de Recursos Humanos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Dimas; Tadeu. Projeto de Software de controle de Condomínio. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
Daniela; Tadeu;ANDRÉ LIMA, M.. Valle.Projeto de Informatização de escritório de advocacia.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; Dimas. Projeto de criação de um Web Site para divulgação de eventos.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; Tadeu. Projeto de Informatização de loja de calçados. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
Daniela;ANDRÉ LIMA, M.; Dimas. Software para Gerenciamento de Ativo Imobilizado. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; Dimas. Campos.Software de Gerenciamento para empresa de Call Center. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; Dimas. Software de gerenciamento de Auto Escola. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; Tadeu. Software de gestão clinica medica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES.
ANDRÉ LIMA, M.; Daniela; Tadeu. Projeto de software para controle de frota de veículos automotores. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes.
ANDRÉ LIMA, M.; Dimas; Tadeu. Projeto de software para controle de caixa de empresa de pesca.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes.
Orientou
APLICAÇÃO PARA GESTÃO DE ALUNOS NO TRANSPORTE ESCOLAR; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Analise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Itu; (Orientador);
Projeto de Software para gerenciamento do setor de fisiologia esportiva; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle de Academia; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
dos Santos; Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle de vídeo locadora; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle financeiro, estoque, cadastros e vendas; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Gonçalves; Projeto de Software para gerenciamento e controle de processos jurídicos; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
M; de Arruda; Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle de loja de artigos esportivos (financeiro, estoque, cadastros e vendas); ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Lauri; Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle financeiro, estoque, cadastros e vendas; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
V; Carneiro; Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle de Pet Shop; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Gatto; Projeto de Software para gerenciamento dos chamados de Help Desk; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Rodrigues; Projeto de Software para gerenciamento dos serviços prestados; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Software de Gestão Financeira; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Software para Gerenciamento e Controle de Loja; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Softwar para Gestão de Loja; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Software para Orçamento de Obras Civis; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Software para gerenciamento integrado de controle financeiro, estoque, cadastros e vendas; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de software para controle e acompanhamento do processo de controle de qualidade de empresa industrial; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de software de controle para empresas de Recursos Humanos; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de software de controle de acervo para vídeo locadora; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de software para administração de empresa gráfica; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de software para administração de empresa gráfica; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de software para administração de empresa gráfica; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Software de controle de Condomínio; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Software de controle de Condomínio; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Software para controle de Imobiliária; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
de Moraes; Projeto de Informatização de clinica médica; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Informatização de loja de calçados; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto e desenvolvimento de Web Site para divulgação de eventos; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de Informatização de escritório de advocacia; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Software de Controle de Transportadora; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Software de gerenciamento de Auto Escola; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Campos; Software de Gerenciamento para empresa de Call Center; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Rizzi; Software de Gerenciamento de empresa Imobiliária; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Software para Gerenciamento de Ativo Imobilizado; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Software de gestão clinica medica; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE PRUDENTE DE MORAES; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de software para controle de frota de veículos automotores; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Projeto de software para controle de caixa de empresa de pesca; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Prudente de Moraes; Orientador: André Moreira de Lima;
Outras produções
ANDRÉ LIMA, M. . Sistemas de Gestão Integrados. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ANDRÉ LIMA, M. . Sistemas de Gestão Integrados. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ANDRÉ LIMA, M. . Gestão da Tecnologia da Informação. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANDRÉ LIMA, M. . Gestão da Tecnologia da Informação. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANDRÉ LIMA, M. . Gestão de Tecnologia da Informação. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANDRÉ LIMA, M. . Gerenciamento de Projetos de Software. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ANDRÉ LIMA, M. . Gerenciamento de projetos de software. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Corpus Saneamento e Obras Ltda. , Rua Ouro,140, Recreio Campestre Jóia, 13346630 - Indaiatuba, SP - Brasil, Telefone: (19) 38253355, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - Atual
Corpus Saneamento e Obras LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pela gestão estratégica corporativa das área de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Administração de Pessoal, Segurança, Saúde, Qualidade e Meio Ambiente e demais áreas Administrativas da organização.
Tenho como principais atribuições desenvolver e fixar políticas de gestão dos recursos disponíveis, estruturação, racionalização e adequação dos serviços administrativos, visando os objetivos estratégicos da organização.
Reporto me diretamente aos acionistas.
2011 - 2015
Corpus Saneamento e Obras LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Superintendente Administrativo, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pela gestão estratégica corporativa das área de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Administração de Pessoal, Segurança, Saúde, Qualidade e Meio Ambiente e demais áreas Administrativas da organização.
Tenho como principais atribuições gerir, planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades das áreas reportando me diretamente aos acionistas.
2009 - 2011
Corpus Saneamento e Obras LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de TI, Carga horária: 44
Outras informações:
Gestor das áreas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, através de planejamento, organização e controle dos projetos de tecnologia, envolvendo altos investimentos e reportando-se diretamente a Diretora Financeira e ao Presidente da Companhia.
2004 - 2008
Corpus Saneamento e Obras LtdaVínculo: Consultor Estrategico, Enquadramento Funcional: Consultoria em Gestão de TI, Carga horária: 40
Outras informações:
Como consultor em gestão de TI tinha sob minha responsabilidade as áreas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação respondendo por planejamento, organização e controle dos projetos de tecnologia, envolvendo altos investimentos e reportando-se diretamente a Diretora Financeira e ao Presidente da Companhia.
Atividades
-
06/2004
Direção e administração, Corporativo.,Cargo ou função, Consultor, Gerente de TI, Superintendente Administrativo e Diretor Administrativo..
2012 - Atual
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITUVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior Grau 02 / C, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor Universitário da disciplina de Gestão e Governança de Tecnologia de Informação.
Atividades
-
08/2012
Ensino, Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão e Governança de TI
2000 - Atual
Trends Information Consultoria LtdaVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor de Tecnologia, Carga horária: 40
Outras informações:
Consultoria e prestação de serviços em projetos de gestão de sistemas para empresas. Desenvolvimento de projetos de tecnologia da informação abrangendo plano de investimentos em tecnologia, gestão de projetos, treinamento, formação de equipes, definição e escolha de hardware, avaliação e implantação de software de Gestão Empresarial e implantação de soluções sistêmicas.
Atividades
-
06/2000
Direção e administração, Trends Information Consultoria Ltda.,Cargo ou função, Diretor de Tecnologia.
2004 - 2011
CENTRO EDUCACIONAL SOROCABANO UIRAPURUVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitario, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor nas disciplinas de gestão de TI, análise de sistemas, engenharia de software, interface com o usuário, tópicos avançdos, administração de sistemas de informação e sistemas de informação integrados nos cursos da área de Tecnologia da Informação.
Atividades
-
01/2004 - 12/2011
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Topicos Avançados, Engenharia de Software, Interface com o Usuário, Administração de Sistemas de Informação, Análise de Sistemas de Informação, Integração de Processos, Sistemas de Informações Gerenciais, Sistemas Integrados de Informação
2000 - 2011
Faculdade Prudente de MoraesVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Universitario, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor das disciplinas de gestão de projetos, análise de sistemas, e administração de sistemas de informação e orientador dos projetos de conclusão de curso na área de Tecnologia da Informação.
Atividades
-
07/2000
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio em projetos de informática - TCC, Administração de Sistemas de Informação, Análise de Sistemas de Informação, Gerencia de Projetos de Software
-
02/2005 - 12/2008
Ensino, MBA em Gestão Financeira, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Tecnologia da Informação
1992 - 2003
Sorocaba Refrescos LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Gerente de Informática, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela administração das áreas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, através de planejamento, organização e controle dos projetos de tecnologia, envolvendo altos investimentos.
Gerenciamento e supervisão de equipe de tecnologia formada por seis analistas e três operadores reportando-se diretamente ao Gerente Geral e ao Presidente da Companhia.
Avaliação e seleção de alternativas técnicas e de sistemas para atendimento à demanda de informações identificadas nos processos de negócios da organização.
Responsável pela contratação e administração de contratos com empresas de consultoria que apoiam a execução dos projetos e negociação com fornecedores de hardware e software necessários à implantação de novas soluções.
Atividades
-
05/1992 - 03/2003
Direção e administração, Departamento de Tecnologia da Informação.,Cargo ou função, Administrador responsável pelo gerenciamento das áreas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação de todas as unidades da empresa..
1999 - 2000
NRG TradingVínculo: Consultoria de Tecnologia, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 10
Outras informações:
Consultoria em tecnologia para elaboração e dimensionamento de plano de sistemas, abrangendo a parte de projeto, treinamento e formação de equipe até a definição e escolha de hardware e software de Gestão Empresarial.
Atividades
-
06/1999 - 03/2000
Serviços técnicos especializados , NRG Trading - Matriz.,Serviço realizado, Consultoria em sistemas de informação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Moreira de Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?