Cleide Jane Neris de Santana

Mestranda em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas

Informações coletadas do Lattes em 16/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Letras e Lingüística

2012 - Atual

Universidade Federal de Alagoas
Fernando Otávio Fiúza Moreira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Graduação em Letras

2000 - 2006

Universidade Federal de Alagoas
Orientador: Clemiltom Lopes Pinheiro

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Participação em eventos

IV Seminário Nacional Literatura e Cultura.O Procedimento da Metalinguagem na Poesia de Florbela Espanca. 2012. (Seminário).

4º Congresso sobre Formação de Professores das Escolas Particulares e Públicas do Brasil. 2008. (Congresso).

3º Congresso Internacional sobre a Formação de Professores e Prática pedagógica. 2007. (Congresso).

História e Literatura Brasileira. 2005. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SANTANA, C. J. N. . Entre o sagrado e o profano: o mito do feminino em Cruz e Sousa. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2012

colegio maria jose omena

Vínculo: Particular, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuou como professora de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Produção Textual no Colégio Dias Gomes (de 2004 a 2009) - Ensino Médio Atuou como professora de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura Brasileira e Produção Textual Escrita pelo Ideia Cursos ( 2009 e 2010) - Preparatório para o Supletivo Atuou como professora de Língua Portuguesa no Expoente Colégio e Cursos (2006)

2009 - 2010

Ideia Cursos

Vínculo: Particular, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa e Literatura, Carga horária: 10

2006 - 2006

expoente colegio e cursos

Vínculo: Particular, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 10

2005 - 2009

Colégio Dias Gomes

Vínculo: Particular, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Literatura B, Carga horária: 30