Ivanilde Marques da Silva Rocha

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade Adventista de Enfermagem - FAE(1983) habilitada em Enfermagem Obstétrica FAE (1984) Pós-graduação Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica pela Faculdade Zona Leste - FZL (1987) Mestre em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo - EEUSP (2005). Atualmente é professora de Graduação e Pós-graduação Lato-sensu do Centro Universitário Adventista de São Paulo, atuando nas áreas de Saúde da Mulher, Saúde Coletiva e Saúde da Criança. Atuou como docente do ensino médio e superior; chefia, coordenação e supervisão de Enfermagem hospitalar; Enfermeira Obstetra assistencial em Centro Obstétrico, Centro de Parto Normal e Parto Domiciliar.

Informações coletadas do Lattes em 23/02/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E NEONATAL

2003 - 2005

Escola de Enfermagem da USP
Título: Práticas Obstétrica Adotadas na Assistência ao Parto Segundo o Partograma com Linhas de Alerta e Ação,Ano de Obtenção: 2005
Sonia Maria Junqueira de oliveira.Palavras-chave: partograma; obstétrica.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Especialização em Enfermagem

1987 - 1987

Universidade Cidade de São Paulo

Aperfeiçoamento em Habilitação em Enfermagem Obstétrica

1984 - 1984

Centro Universitário Adventista de São Paulo
Ano de finalização: 1984;

Aperfeiçoamento em Licenciatura

1982 - 1983

Centro Universitário Adventista de São Paulo
Ano de finalização: 1983;

Graduação em Enfermagem

1981 - 1983

Centro Universitário Adventista de São Paulo

Formação complementar

2013 - 2013

Extensão universitária em Enfermagem na Comunidade de Fé. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.

2009 - 2009

Auxiliares da Reanimação Neonatal. (Carga horária: 8h). , Sociedade de Pediatria de São Paulo, SPSP, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Posições de Parto. (Carga horária: 2h). , Associação Bras. Obstetrizes e Enf. Obstetras Seção RS, ABENFO, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Manejo Não Farmacológico do Trabalho de Parto. (Carga horária: 2h). , Associação Bras. Obstetrizes e Enf. Obstetras Seção RS, ABENFO, Brasil.

2002 - 2002

Extensão universitária em Pedagogia Universitária e Docência. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.

2002 - 2002

Humanização do Parto e Nascimento. (Carga horária: 18h). , Hospital Maternidade Interlagos, HMI, Brasil.

2001 - 2001

Reanimação Neonatal. (Carga horária: 8h). , Sociedade de Pediatria de Sao Paulo, SP/SP, Brasil.

2000 - 2000

Sistematização da Assintência a Enfermagem. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, CRESP, Brasil.

1999 - 1999

Aleitamento Materno. , Secretaria de Saúde de Osasco, SCSO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.

Participação em eventos

I Simpósio Internacional de Assistência ao Parto: Ciência, Cuidado e Tecnologia. 2014. (Simpósio).

Assistência ao Pré-natal e ao Parto Baseado em Evidências. 2013. (Outra).

Curso de Manejo Clínico em Amamentação.Manejo Clínico em Amentação. 2013. (Outra).

Curso de Manejo Clínico em Amamentação.Manejo Clínico em Amentação. 2013. (Outra).

Curso de Manejo Clínico em Amamentação.Manejo Clínico em Amentação. 2013. (Outra).

Curso de Manejo Clínico em Amamentação.Manejo Clínico em Amentação. 2013. (Outra).

Curso Internacional de Parteira Tradicional Maxicana. 2013. (Outra).

Ferramentas para elaboração de artigos científicos. 2013. (Outra).

I Oficina de Trabalho para a Formação de Obstetrizes e Enfermeiras Obstetras para o SUS. 2013. (Oficina).

VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal e II Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. Avaliação da Atividade Antimicrobiana, In Vitro, do Extrato Aquoso e In Natura do Allium Sativum L.. 2013. (Congresso).

VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal e II Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. Avaliação da Atividade Antimicrobiana, In Vitro, do Allium Sativum L. (Alho) In Natura. 2013. (Congresso).

21º Encontro Nacional de Gestação e Parto Natural Conscientes. 2012. (Encontro).

19 Encontro Nacional de Gestação e Parto Natural Conscientess. 2009. (Encontro).

III Encontro da Casa Angela: " A (o) Enfermeira(o) Obstetra e sua Contribuição na Humanização da Atenção à Mulher em Ciclo Grávido Puerperal". 2009. (Encontro).

III Encontro na Casa Angela - A(o) Enfermeira(a) Obstetra e sua Contribuição na Humanização da Atenção à Mulher em Ciclo Grávido Puerperal. 2009. (Encontro).

Movimento Internacional pelo Parto Normal. 2009. (Encontro).

Seminário Internacional - Assistência à Saúde Materna no Brasil. 2009. (Seminário).

V Semana da Enfermagem - UNIP.Parto Domiciliar. 2009. (Outra).

V Semana de Enfermagem - UNIP.Obstetrícia. 2009. (Outra).

O parto como experiência prazerosa: novas tendências na assistência materna. 2008. (Outra).

XII Encuentro Internacional de Investigación en Enfermería - 6º Coloquio Bianual Joanna Briggs.Aceptación de las práticas obstétricas en el trabajo de parto y parto por las puérperas. 2008. (Encontro).

Semana da Saúde da Mulher do Curso de Enfermagem.Parto Domiciliar. 2007. (Encontro).

V COBEON - Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal e I I Fórum de Discussão das Práticas de Enfermagem Ginecológica, Obstétrica e Neonatal. Partograma. 2007. (Congresso).

V COBEON - Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal e I I Fórum de Discussão das Práticas de Enfermagem Ginecológica, Obstétrica e Neonatal. 2007. (Congresso).

XV Cochrane Colloquium - Evidence Based Health Care for All.A Obstetrícia Baseada em Evidências e os Direitos dos Consumidores. 2007. (Encontro).

I Encontro Nursing na Saúde da Mulher e da Criança.Resultados Pereniais de Mulheres Atendidas no Centro de Parto normal do Hospital e Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores. 2006. (Encontro).

Núcleo de Estudos em Fisiologia e Fisiologia do Exercício.Aspectos do Envelhecimento da Mulher: Climatério e Menopausa. 2006. (Encontro).

" A Formação da Enfermeira Obstetra: Uma Abordagem Histórico - Cultural e Atual ". 2005. (Outra).

" I Encontro das Casas de Parto da Cidade de São Paulo.. 2005. (Encontro).

3 ° Encontro de Iniciação Científica." Ocorrência de Parto Cesárea com Indicação Inicial de Parto Normal ". 2005. (Encontro).

I I Conferência Internacional Sobre Humanização do Parto e Nascimento. 2005. (Simpósio).

Palestra - Cardiotocografia. 2005. (Outra).

Fórum Regional de Pesquisa em Enfermagem: Novas Abordagens Teórico-metodológicas e Respectivos Resultados. 2003. (Simpósio).

Humanização do Parto e Nascimento. 2002. (Oficina).

Mesa Redonda - Aspectos Éticos e Legais do Exercício da Enfermagem Obstétrica.Aspectos Éticos e Legais do Exercício da Enfermagem Obstétrica. 2002. (Outra).

Palestra sobre Cardiotocografia. 2002. (Outra).

Pedagogia Universitária. 2002. (Oficina).

" Resgate da Atuação da Enfermeira Obstetra na Assistência ao Parto Humanizado ". 2001. (Outra).

Conferência - Resgate da Atuação da Enfermeira Obstetra na Assistência ao Parto Humanizado. 2001. (Outra).

III Seminário Estadual Sobre o Ensino de Enfermagem para a Assistência ao Nascimento e Parto. 2001. (Seminário).

VI Semana da Enfermagem - Secretaria de Estado da Saúde.Parto Humanizado. 2001. (Encontro).

51º Congresso Brasileiro de Enfermagem e 10º Congresso Panamericano de Enfermagem. Trabalho com Episiotomia no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. 1999. (Congresso).

III Semana de Enfermagem de Itapecerica da Serra. 1999. (Encontro).

III Semana de Enfermagem de Itapecerica da Serra e I Semana de Enfermagem do Centro de Estudos do Hospital Geral de Itapecerica da Serra. 1999. (Outra).

III Semana da CCIH do Curso Demonstrativo de Infecção Hospitalar e Embalagens para Esterilização e Pacotes Cirúrgicos e Hospital Regional de Assis. 1998. (Outra).

Palestra - O Papel do Profissional de Enfermagem na Redução dos Custos Hospitalares.Palestra - O Papel do Profissional de Enfermagem na Redução dos Custos Hospitalares. 1996. (Outra).

I Encontro Sul-Americano de Nutrição Vegetariana e Prevenção de Doenças. 1991. (Encontro).

I Treinamento em Socorro Básico de Emergência. 1990. (Outra).

Centro de Enfermagem - uma Opção para o Enfermeiro.Centro de Enfermagem - uma Opção para o Enfermeiro. 1987. (Seminário).

Curso para Atendimento a Emergência. 1985. (Outra).

Curso Psicoprofilático para o Parto. 1985. (Outra).

Atualização em Assuntos Femininos. 1983. (Seminário).

Participação no Exame Médico do Instituto Adventista de Ensino. 1983. (Outra).

XXXV Congresso Brasileiro de Enfermagem. 1983. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Tatiana Kelly dos Santos Hiraschima

Hiraschima, T. K. S.;ROCHA, I. M. S.. Transmissão Vertical do HIV. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Maria Noélia Gonçalves

Gonçalves, M. N.;ROCHA, I. M. S.. Relação da Equipe de Enfermagem com os Familiares do Recém-Nascido na Unidade Neonatal na Perspectiva do Cuidado Humanizado. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Neilane Emanuele Silva de Azevêdo Alonso

Alonso, N. E. S. A.;ROCHA, I. M. S.. Influência da Hipogalactia no Desmane Precoce. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Marcia Nunes Rangel

Rangel, M. N.;ROCHA, I. M. S.. A Assistência da Enfermeira OBstetra no Trabalho de Parto Humanizado. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Fernanda Gonçalves Brandão dos Anjos, Kátia Rodrigues Santos

Anjos, F. G. B; SANTOS, K. R.;ROCHA, I. M. S.. A Intervenção de Enfermagem em Apoio ao Aleitamento Materno. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Delly Amódio Xavier e Maria da Costa Ramalho

Xavier, D. A.; Ramalho, M. C.;ROCHA, I. M. S.. Evolução Histórica da Assistência ao Parto. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Daniela Leite Garcia

Garcia, D. L.;ROCHA, I. M. S.. Avaliação da Atencão Pré-Natal - Estudo Bibliográfico. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Lucimeire Rodrigues da Rocha

Rocha, L. R.;ROCHA, I. M. S.. Gravidez na Adolescência: Implicações e Complicações. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Daniela Maria Junqueira

Junqueira, D. M.;ROCHA, I. M. S.. Pré-Concepção para Mulheres que Planejam Engravidar: Um Desafio para a Enfermagem. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Daiane Gallo

Gallo, D.;ROCHA, I. M. S.. Fatores que Levam ao Desmame Precoce na População Atendida pela Unidade Básica de Saúde Jd.Progresso no Município de Embu-Guaçu-SP. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Francisca Alves da Silva e Marli Alves Custódio

Silva, F. A.; CUSTODIO, M. A.;ROCHA, I. M. S.. Aspectos Preventivos na Saúde da Mulher com Risco de Pré-Eclâmpsia. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Juliana Gonçalves Grudter

Grudtner, J. G.;ROCHA, I. M. S.. Avaliação da Assistência Pré-Natal na Rede Básica de Saúde de São Mateus do Sul. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Gabriela Colar Oliveira e Magali Almeida Rugel

COLLAR, G.; Rugel, M. A.;ROCHA, I. M. S.. Implantação de um Curso Preparatório para o Parto. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Ana Lourdes Praciano Pires e Doralice Aparecida Novaes

Pires, A. L. P.; NOVAES, D. A.;ROCHA, I. M. S.. Os Cuidados com o Recém Nascido Prematuro: Uma Revisão Bibliográfica. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Luitamara Bezerra Silva Teixeira e Nayara Teodoro Hollen Dia

ROCHA, I. M. S.. Modificações de Alterações Psicológicas no Período Puerperal.. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Pamella Freitas da Silva

ROCHA, I. M. S.. Osteoporose no Climatério: Que problema é esse?. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Maria do Rozário Silva Sinhoreli

ROCHA, I. M. S.. A relação entre o exame colpocitológico e a adolescência: Enfermagem em Saúde Pública.. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Saúde Coletiva para Atuação no PSF) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Priscila Pereira das Neves

ROCHA, I. M. S.. Diabetes Gestacional e Suas Complicações - Revisão de Literatura.. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Cristina Martins Serra

ROCHA, I. M. S.. A Mortalidade Infantil no Brasil. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Saúde Coletiva para Atuação no PSF) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Cleís Aurora Silveira pereira

Pereira, C. A. S.;ROCHA, I. M. S.. A Evasão dos Enfermeiros Obstetras: Um Levantamento Bibliográfico. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Thatyane Lopes da Silva Magalhães

Magalhães, T. L. S.;ROCHA, I. M. S.. Implicações do Uso da Eritronicina como Profilaxia da Oftalmia Neontal em uma Maternidade do Município de São Paulo. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Gabriela Colar Oliveira e Magali Almeida S

ROCHA, I. M. S.. Rugel. " Curso Preparatório Para o Parto: Uma Proposta Para Unidade de Saúde da Familia ". 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Saúde Coletiva para Atuação no PSF) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Jean Cley Miranda e João Roberto de Souza

ROCHA, I. M. S.. " HIV/AIDS em Mães Adolescentes ". 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Saúde Coletiva para Atuação no PSF) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Sâmela Ferreira de Sales e Gislene Gonçalves Manzano

ROCHA, I. M. S.. Perdas Sanguíneas nas Diferentes Posições de Parto.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Kátia regina S

ROCHA, I. M. S.. Batista e Lúcia Chaves Pfitscher. " Aceitação das Puérperas em Relação ás Práticas Atenção ao Parto Humanizado em uma Maternidade Pública de Itapecerica da Serra /SP. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Roselene Regina César e Rosemeire Nunes Souza

ROCHA, I. M. S.. " Doenças Hemolítica Perinatal ". 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Nilma Yumi Yamassaki e Helaine de Camargo Carneiro

ROCHA, I. M. S.. " Prevalência do Aleitamento Materno Exclusivo até o 6° Mês de Vida População Acompanhada em São Lorenço da Serra ". 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Riane E

ROCHA, I. M. S.. Herculano Faustino e Roseclaire Almeida dos Reis. " O Uso do Partograma Como Refêrencia do Tipo de Parto e das Condições do Concepto". 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Solange Figueiredo de S

ROCHA, I. M. S.. M. Santana e Cynthia Mara da S. G.. " Infecção do Trato Urinário Durante a Gravidez ". 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Janice Ramos dos Reis Souza

ROCHA, I. M. S.. Incidência de Neoplasia Intraepitelial Cervical no Resultado Citopatológico de Mulheres em UBS ". 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Creuza Irani Werlich Nogueira e Selma Aparecida L

ROCHA, I. M. S.. Garcia. " TPM: Tensão Pré-mestrual ". 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Eliana Ferreira dos Reis

ROCHA, I. M. S.. " Distúrbios Hipertensivos na Gravidez ". 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Patricia Beulke

ROCHA, I. M. S.. " Aleitamento Materno ". 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Maria Luciene de Souza

ROCHA, I. M. S.. Aderência de Gestantes ao Acompanhento Pré-natal ". 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Marina grobe de Sá

ROCHA, I. M. S.. " Levantamentos de Estudos Sobre Traumas Perineais ". 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Glaucieth da Cruz Batista Silva

ROCHA, I. M. S.. " Alterações da Integridade dos Mamilos em Nutrizes ". 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Jaqueline Hein

ROCHA, I. M. S.. " Assistência pré-natal por Gestante na Primeira Consulta Realizada por Enfermeira Obstetra Numa OBS na Cidade de São Paulo ". 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Aluno: Carlos Ely Almeida Correia

ROCHA, I. M. S.. " Estrutura Física e Instalações do lactário : Atendimento as Normas Vigentes e Necessidades de Seus Profissionais.. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Hospitalar) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

ROCHA, I. M. S.. " Aspecto Èticos e Legais do Exercícios da Enfermagem Obstétrica ". 2002. Associação Bras. de Obstetetrize e Enf. Obstetras.

Orientou

Selma Andrade Oliveira

Gravidez na adolescência; Início: 2004; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; (Orientador);

Ellen da Hora Cerqueira

Vantagens do aleitamento materno; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Renata Gonzaga

A importância de ações educativas para gestantes durante o trabalho de parto; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Viviane Gomes Gonçalves

Redes de apoio a mulheres vítimas de violência; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Samella Bezerra dos Anjos

Uso do álcool na gestação e seus efeitos para a gestante e feto; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Ruth Martins da Silva

Implicações clínicas maternas e perinatais da gestação tardia; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Márcia Velasco Barbosa

Humanização da assistência ao parto; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Karina Simão Araújo

(Re) conhecendo alguns aspectos da assistência ao parto domiciliar pela enfermeira obstetra: Revisão Literária; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Nilma Leila Gonçalves Schultz

Sistematização da assistência de enfermagem frente à mola hidatiforme; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

WALQUÍRIA DA SILVA MOURA

Papel do profissional enfermeiro nas orientações às gestantes na prevenção de trombose venosa profunda; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Sandy Ketlen Duvaisen Araújo

Fatores associados ao abandono precoce do aleitamento materno; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Adriana Almeida Costa de Moraes

Síndrome da abstinência neonatal de mães usuárias de drogas ilícitas; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Ozinete Oliveira de Araújo

O papel do enfermeiro diante de gestantes com diagnósticos de carcinoma mamário; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Paula Barcellos de Pinho

Parto domiciliar versus hospitalar - Uma Revisão Integrativa da Leitura; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Maria Arleide Ibiapino

Benefícios que a presença do acompanhamento propicia à parturiente durante os períodos clínicos do parto; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Daniela Coradi de Souza Graciano

Comportamento das puérperas diante do seu corpo e sexualidade; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Vânia Teresinha da Cruz

A importância da assistência pré-natal de maneira completa e adequada durante a gestação: suas implicações e benefícios; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Mayra Milan Chaves Borges

Depressão pós-parto - Uma revisão bibliográfica; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Luciana Odilio da Silva

O papel do enfermeiro na realização do Pré-Natal em gestantes HIV positivo; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Flávia de Souza Pinto

Riscos materno-fetais nos extremos da vida reprodutiva; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Monica Santos da Costa

Descrição dos sentimentos de mãe impossibilitada de amamentar: Revisão Bibliográfica; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Marinete Fernandes Silva

Os efeitos do tabagismo na gestação; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Thalita da Cruz Costa

Fatores de risco para o desenvolvimento de transtornos emocionais no puerpério; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Madalena Augusta de Barros e Renata Yura Takano

Assistência à gestante com doenças hipertensivas; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Maria Fernandes P

Santos e Rosimeyre P; Chaves de Oliveira; Conhecimento sobre câncer cérvico uterino e prática da colpocitologia oncótica entre mulheres de uma comunidade evangélica; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Célia Regina da Silva Barros e Lúcia Helena Biazotto

Importância do aleitamento materno exclusivo: revisão bibliográfica; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Daniela Rosa Oliveira Santos e Benedita Cleusa Nunes Eto

Planejamento familiar sob a perspectiva dos usuários da Unidade Básica de Saúde; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Madalena Augusta de Barros e Renata Yura Takano

Assistência à gestante com doenças hipertensivas; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Conceição de Maria Oliveira Melo e Maria de Fátima pereira d

Incentivo ao aleitamento materno: uma revisão sistemática; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Aparecida Cássia Magalhães Cardoso e Solangela Macedo Lula

A importância da puericultura no Programa Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde: Uma revisão bibliográfica; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Saúde Coletiva para Atuação no PSF) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Maria Fernandes P

Santos e Rosimeyre P; Chaves de Oliveira; Conhecimento sobre câncer cérvico uterino e prática da colpocitologia oncótica entre mulheres de uma comunidade evangélica; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Daniela Rosa Oliveira Santos e Benedita Cleusa Nunes Eto

Planejamento familiar sob a perspectiva dos usuários da Unidade Básica de Saúde; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Conceição de M

Oliveira Melo e Maria de Fátima P; da Silva; Incentivo ao aleitamento materno: uma revisão sistemática; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Gabriela Colar Oliveira e Magali Almeida S

Rugel; Proposta de um Curso de Preparação para o Parto em Unidades de Saúde da Família; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Roselene Regina César e Rosemeire Nunes Souza

Doenças Hemolitica Perinatal; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Kátia regina S

Batista e Lúcia Chaves Pfitscher; Aceitação das Puérperas em Relação as Práticas Atenção ao Parto Humanizado em Maternidade Pública de Itapecerica da Serra /SP; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Eliana Ferreira dos Reis

Disturbio Hipertensivos na Gravidez; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Rianne E

Herculano Faustino e Roseclaire Almeida dos Reis; O Uso do Partograma Como Referência do Tipo de Parto e das Condições do Concepto "; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Creuza Irani Werlich Nogueira e Selma Aparecida L

Garcia; ; " TPM : Tensão Pré-mestrual "; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Selma Andrade Oliveira

Gravidez na adolescência; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstétrica) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Angelita Abráscio e Débora Oliveira

Ocorrência de Parto Cesárea em Parturientes com Indicação Inicial de Parto Normal; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Ivanilde Marques da Silva Rocha;

Produções bibliográficas

  • ROCHA, I. M. S. ; OLIVEIRA, S. M. J. ; Schneck, C. A. ; RIESCO, M. L. G. ; COSTA, A. S. C. . The Partogram as an Instrument to Analyse Care During Labor an Delivery. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 43, p. 875-883, 2009.

  • ROCHA, I. M. S. ; OLIVEIRA, S. M. J. ; Schneck, C. A. ; RIESCO, M. L. G. ; COSTA, A. S. C. . O Partograma como Instrumento de Análise da Assistência ao Parto. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 43, p. 880-888, 2009.

  • ROCHA, I. M. S. ; Schneck, C. A. . Revisão Histórica da Literatura sobre Partograma. Nursing (São Paulo) , v. 97, p. 1, 2006.

  • ROCHA, I. M. S. ; Schneck, C. A. ; Jardim, D. P . Ingesta Oral Durante o Trabalho de Parto: Revisão da Literatura. Acta Científica. Biologia e Saúde , v. 5, p. 99-103, 2003.

  • ROCHA, I. M. S. ; MENDES, C. M. S. . Resultados Pereniais de Mulheres Atendidas no Centro de Parto normal do Hospital e Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores. In: I Encontro Nursing na Saúde da Mulher e da Criança, 2006, São Paulo. I Encontro Nursing na Saúde da Mulher e da Criança, 2006.

  • ROCHA, I. M. S. ; COLLAR, G. ; ROCHA, L. R. . Condições Perineias das Mulheres Atendidas em uma Maternidade do Munícipio de Itapecerica da Serra. In: I Encontro Nursing na Saúde da Mulher e da Criança, 2006, São Paulo. I Encontro Nursing na Saúde da Mulher e da Criança, 2006.

  • ROCHA, I. M. S. . Aceitação das Puérpera em Relação as Práticas de Atenção ao Parto Humanizado na Maternidade Municipal de Itapecerica da Serra. In: I Encontro Nursing na Saúde da Mulher e da Criança, 2006, São Paulo. I Encontro Nursing na Saúde da Mulher e da Criança, 2006.

  • ROCHA, I. M. S. . Práticas Obstétricas Adotadas na Assistência ao Parto Segundo o Partograma com Linhas de Alerta e Ação. In: I Encontro Nursing na Saúde da Mulher e da Criança, 2006, São Paulo. I Encontro Nursing na Saúde da Mulher e da Criança, 2006.

  • OLIVEIRA, S. M. J. ; ROCHA, I. M. S. ; Schneck, C. A. . O Partograma como Instrumento de Análise da Assistência Ao Parto. In: 9° International Conference of Nursing Research Investigating For a Better Care, 2006, Lisboa - Portugal. 9° International Conference of Nursing Research Investigating For a Better Care, 2006.

  • ABRASCIO, A. ; OLIVEIRA, D. C. ; ROCHA, I. M. S. . " Ocorrência de Parto Cesárea com Indicação Inicial de Parto Normal ". In: 3 ° Encontro de Iniciação Científica, 2005, São Paulo. 3 ° Encontro de Iniciação Científica, 2005.

  • ROCHA, I. M. S. . Assistência Ao Parto Humanizado no Centro de Parto Normal do Hospital Geral de Itapecerica da Serra - SECONCI- OSS. In: 3 ° Encontro de Iniciação Científica, 2005, São Paulo. 3 ° Encontro de Iniciação Científica, 2005.

  • ROCHA, I. M. S. ; Schneck, C. A. ; Jardim, D. P . Ingesta Oral Durante o Trabalho de Parto: uma Prática a ser Discutida. In: V ENAIC, 2003. V ENAIC, 2003.

  • ROCHA, I. M. S. ; ABRASCIO, A. ; OLIVEIRA, D. C. . Ocorrência de Parto Cesária em Parturientes com Indicação Inicial de Parto Normal. In: 3º ENAIC, 2001, São Paulo. 3ª ENAIC, 2001.

  • ROCHA, I. M. S. ; BASILE, A. L. O. . Assistência ao Parto Humanizado no Centro de Parto Normal do Hospital Geral de Itapecerica da Serra. In: Congresso Internacional sobre a Humanização do Parto, 2000, Fortaleza. Congresso Internacional sobre a Humanização do Parto, 2000.

  • ROCHA, I. M. S. ; BASILE, A. L. O. . Trabalho com Episiotomia no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. In: 51º Congresso Brasileiro de Enfermagem e 10º Congresso Panamericano de Enfermagem, 1999, Florianópolis. 51º Congresso Brasileiro de Enfermagem e 10º Congresso Panamericano de Enfermagem, 1999.

  • ROCHA, I. M. S. ; OLIVEIRA, S. M. J. ; Schneck, C. A. ; RIESCO, M. L. G. ; COSTA, A. S. C. . O partograma como instrumento de análise da assistência ao parto.. Revista da Escola de Enfermagem da USP , 2009.

  • OLIVEIRA, S. M. J. V. ; PFITSCHER, L. C. ; BATISTA, K. R. S. ; ROCHA, I. M. S. ; CAROCI, A. S . Aceptación de las prácticas obstétricas en el trabajo de parto y parto por las puérperas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, I. M. S. . A Obstetrícia Baseada em Evidências e os Direitos dos Consumidores. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RIESCO, M. L. G. ; Schneck, C. A. ; Santos,J.L.F. ; ROCHA, I. M. S. . O Partograma como Instrumento de Análise da Assistência ao Parto. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, I. M. S. . Práticas Obstétricas Adotadas na Assistência ao Parto Segundo o Partograma com Lnhas de Alerta e Ação. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, I. M. S. . Condições Perineais das Mulheres Atendidas em uma Maternidade do Município de Itapecerica da Serra. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, I. M. S. . Resultados Perineais de Mulheres Atendidas no Centro de Paro Normal do Hospital e Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, I. M. S. . Aceitação das Puérpera em Relação as Práticas de Atenção ao Parto Humanizado na Maternidade Municipal de Itapecerica da Serra. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ABRASCIO, A. ; OLIVEIRA, D. C. ; ROCHA, I. M. S. . Ocorrência de Parto Cesárea com Indicação Inicial de Parto Normal. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

ROCHA, I. M. S. ; ROCHA, I. M. S. . Manejo Clínico em Amamentação. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA, I. M. S. . Manejo Clínico em Amamentação. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA, I. M. S. . Manejo Clínico em Amamentação. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA, I. M. S. . Manejo Clínico em Amamentação. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA, I. M. S. . Partograma. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA, I. M. S. . Parto Domiciliar. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA, I. M. S. . " Aspectos do Envelhecimento da Mulher : Climatério e Menopausa ". 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA, I. M. S. . Parto Humanizado. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2004

Prêmio Maria Antonieta Rubio Tyrrell, ABENFO.

2000

Prêmio Nacional Prof. Galba de Araújo, Ministério da Saúde e Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

1993

Homenagem por Prestação de Serviços relevante ao Município de Osasco, Município de Osasco.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário Adventista de São Paulo, Curso de Pós-Graduação e Graduação em Enfermagem. , Estrada de Itapecerica da Serra, 5859, Jardim IAE, 05858-001 - Sao Paulo, SP - Brasil - Caixa-postal: 12630, Telefone: (011) 58228000, Ramal: 5216, Fax: (011) 58217770, URL da Homepage:

Experiência profissional

2001 - 2005

Centro Universitário São Camilo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora e Supervisora

Atividades

  • 02/2001

    Estágios , Pós-graduação em Enfermagem Obstetrica - Latu Sensu, .,Estágio realizado, Centro Obstétrico.

2000 - Atual

Centro Universitário Adventista de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente e Supervisora de Estágio

1985 - 1989

Centro Universitário Adventista de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora da Habilitação Enfermagem Obstétri, Carga horária: 30

Atividades

  • 02/2000

    Direção e administração, Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica - Latu Sensu, .,Cargo ou função, Docente e Coordenadora de Ensino Clínico.

  • 02/2000

    Ensino, Enfermagem Obstétrica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Obstetrícia

  • 02/2000

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem na Saúde da Mulher, Centro Cirúrgico

  • 02/2000

    Estágios , Curso de Enfermagem, .,Estágio realizado, Centro Obstétrico.

  • 02/2000

    Estágios , Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica - Latu Sensu, .,Estágio realizado, Centro Obstétrico.

  • 02/2000 - 12/2002

    Direção e administração, Curso de Enfermagem, .,Cargo ou função, Coordenadora da Disciplina Enf. Obstétrica.

1999 - 2004

Hospital Geral de Itapecerica da Serra

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Obstétrica

Atividades

  • 03/1999 - 05/2004

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Enfermeira Obstétrica.

1999 - 2000

hospital municipal amador aguiar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Obstetra

Outras informações:
Enfermeira Obstetra

Atividades

  • 04/1999 - 03/2000

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Enfermeira Obstetra.

1997 - 1999

Instituto de Atendimento à Mulher

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Obstetra (Free Lance)

Atividades

  • 07/1997 - 01/1999

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Enfermeira Obstetra.

1997 - 1998

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAUDE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira

Atividades

  • 02/1997 - 01/1998

    Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenadora do Pronto Socorro.

  • 02/1997 - 01/1998

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Enfermeira de Vigilância Sanitária e Epidemiológica.