Daphne de Castro Fayad

Psicanalista. Graduação em Psicologia e especialização em Psicanálise e Filosofia , ambas pela Universidade Federal do Paraná. Mestrado (2006) em Psychanalyse: Concepts et Clinique - Université de Paris VIII . Doutora (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante do grupo de pesquisa "Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas" - LAPCIP - UFSC. Experiência docente em disciplinas da Psicologia em diferentes cursos de graduação. Atua como psicóloga no Ministério Público do Estado de Santa Catarina, no campo da Psicologia Jurídica e Direitos da Criança e do Adolescente. Atuação clínica na área de Psicanálise.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Psicologia

2011 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Uma verdadeira mulher em sua inteireza de mulher: o feminino em psicanálise por Medeia e Madeleine Gide
Fernando Aguiar Brito de Sousa. Coorientador: Louise Amaral Lhullier. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Psychanalyse: concepts et clinique

2005 - 2006

Université Paris 8 - Vincennes-Saint-Denis
Título: La Passion du Jeu,Ano de Obtenção: 2006
Orientador: Serge Cottet

Especialização em Filosofia e Psicanálise

2003 - 2005

Universidade Federal do Paraná
Título: O Estatuto do Sintoma na Psicanálise
Orientador: Maria Aparecida de Luna Pedrosa

Graduação em Psicologia

1998 - 2004

Universidade Federal do Paraná
Título: A linguagem do desejo
Orientador: Ronaldo Camara Barra

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICANÁLISE.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Congresso Internacional de Psicopatologia Fundamental. Erotomania, filicídio e parricídio: os excessos trágicos nas relações amorosas (coordenação de mesa redonda). 2010. (Congresso).

Jornada Preparatória para O amor e seus transtornos.Sobre o jogo do amor e do azar. 2010. (Encontro).

Os 20 anos do código de defesa do consumidor.Consumo e subjetividade. 2010. (Seminário).

Transtornos Alimentares.Transtornos alimentares. 2010. (Seminário).

Ensaio sobre as hiperatividades.Interpretação e manejo da psicopatologia infantil na Ecole Experimentale de Bonneuil: relato de uma experiência. 2008. (Encontro).

III Congresso Internacional de Psicopatologia Fundamental. Violência e responsabilidade: considerações sobre as perspectivas jurídica e clínica no trabalho interdisciplinar. 2008. (Congresso).

Marcas da Violência na Infância e Adolescência.Agressividade e criminalidade. 2008. (Simpósio).

Seminário de Psicologia Jurídica.Psicanálise e Direito. 2008. (Seminário).

Seminário de Psicologia Jurídica.Depoimento sem dano. 2008. (Seminário).

L'envers des familles. 2006. (Congresso).

Les leçons du sinthome. 2005. (Congresso).

I Congrsso Internacional de Psicopatologia Fundamental. 2004. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Adriane Lourenço Bruno

FAYAD, D.; PINHEIRO, N.D; Vasconcelos, A.. Revisitando Pierre Rivière: análise de discurso em psicanálise. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Ana Carolina Marsal Bassouto

FAYAD, D.; PINHEIRO, N.D; Vasconcelos, A.. O feminino e o homicídio conjugal: um enfoque psicanalítico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Rafaela Inda

FAYAD, D.; PINHEIRO, N.D; Vasconcelos, A.. Os benefícios do tratamento analítico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Carolina Costa da Silva

CHEREM, J.;FAYAD, D.; PINHEIRO, N.D. A função paterna e a educação dos filhos nas famílias modernas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Ana Beatriz Dias Lapunka

FAYAD, D.; CHEREM, J.; PINHEIRO, N.D. A vivência de separação da mãe com a entrada de seu bebê na educação infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Daniel Ribeiro Branco

FAYAD, D.; CHEREM, J.; PINHEIRO, N.D. As doenças auto-imunes. 2010 - Universidade Positivo.

Aluno: Simone Susana Saad Passos de Freitas

FAYAD, D.; CHEREM, J.; PINHEIRO, N.D. O processo de formação do analista: sobre as experiências subjetivas vivenciadas pelo analista. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Isabela Simas da Silva

FAYAD, D.; PINHEIRO, N.D; CHEREM, J.. Violência conjugal: o que o agressor tem a dizer. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: MIRIANE ELISABETH DE SOUZA PEREIRA

FAYAD, D.; PINHEIRO, N.D; CHEREM, J.. A violência conjugal no discurso das mulheres. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Mariana Dambros Granzotto

FAYAD, D.; PINHEIRO, N.D; CHEREM, J.. Um estudo sobre a representação psíquica do corpo em pessoas com histórico de obesidade mórbida submetidas a cirurgia bariátrica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Matilde Maia dos santos Pedroso

FAYAD, D.; PINHEIRO, N.D; CHEREM, J.. Inscrições psíqucias: a construção da metáfora delirante. 2009.

Aluno: Larissa Buiar Nakata

FAYAD, D.; MALUCELLI, D. S.; PINHEIRO, N.D. Depressão: maldição ou salvação?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Mariana M

CHEREM, J.;FAYAD, D.; PINHEIRO, N.D. de Araújo Vianna.Ter o amor de um homem e suas significações para a mulher. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: Dâmaris Souza de Cristo

FAYAD, D.; CHEREM, J.. A manifestação do sofrimento e suas conseqüências no ambiente de trabalho do ponto de vista do sujeito trabalhador: um estudo de caso. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Aluno: João Maurício Polacchini de Oliveira

FAYAD, D.; FERREIRA, P. L. E.. A avaliação psicológica e a autorização de saída temporária. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Positivo.

Aluno: Nicole Xavier

FAYAD, D.; SILVA, J.C.B.; PINHEIRO, N.D. Autismo e Psicanálise: Técnicas de intervenção realizadas na clínica por psicanalistas freud-lacanianos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sérgio Scotti

SCOTTI, S.; SOUSA, Fernando Aguiar Brito de; LHULLIER, L.; HABKOST, N. M.. Maternidade e violência: o feminino da psicanálise e os transtornos puerperais. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Louise Amaral Lhullier

AGUIAR, F.;LHULLIER, L. A.; SCOTT, S.; HABKOST, N.. Maternidade e violência: o feminino da psicanálise e os transtornos puerperais. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Fernando Aguiar Brito de Sousa

AGUIAR, F.; LHULIER, L.;LAGO, M. C. S.; BEIRAS, A.; Darriba, V. A.; SILVA, J. L. E.; MORE, C. L. O. O.. Uma verdadeira mulher em sua inteireza de mulher: o feminino em psicanálise por Medeia e Madeleine Gide. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pos-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Jason de Lima e Silva

LIMA E SILVA, J.. Maternidade e violência: o feminino da psicanálise e os transtornos puerperais. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Vinicius Anciães Darriba

SOUSA, F. A. B.; LHULLIER, L. A.; LAGO, M. C. S.; GRASSI, M. V. F. C.;DARRIBA, V. A.; BEIRAS, A.. Uma verdadeira mulher em sua inteireza de mulher: o feminino em psicanálise por Medeia e Madeleine Gide. 2015. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Adriano Beiras

SOUZA, F. A. B.; LHULLIER, L. A.;LAGO, Mara Coelho de SouzaBEIRAS, A.; DARRIBA, V. A.; CREMASCO, M. V. F.. Uma verdadeira mulher em sua inteireza de mulher: o feminismo em psicanálise por Medeia e Madeleine Gide. 2015. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Psicologia (Mestrado/Doutorado)) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Mara Coelho de Souza Lago

SOUSA, Fernando Aguiar Brito de; LULHIER, Louise.;Lago, Mara Coelho de Souza; BEIRAS, Adriano; DARRIBA, Vinícius Anciães; CREMASCO, Maria Virgínia Filomena; SILVA, Jason de Lima e; MORÉ, Carmen Leontina. Uma verdadeira mulher em sua inteireza de mulher: o feminino em psicanálise por Medeia e Madeline Gide. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Maria Virgínia Filomena Cremasco

SOUSA, F. A. B.; LHULLIER, L. A.; LAGO, M. C. S.; BEIRAS, A.; DARRIBA, V. A.;CREMASCO, Maria Virginia Filomena. Uma verdadeira mulher em sua inteireza de mulher: o feminino em psicanálise por Medeia e Madeleine Gide. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

MANOEL PEREIDA DA CRUZ NETO

CONSTRUÇÃO DA SEXUALIDADE: ESTUDO DE CASO DE UMA TRANSEXUAL LÉSBICA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

Camila Cristina Weingartner

Delírio em moradores de rua; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

Emanuelle de Carvalho Miranda

A lei por trás da farda do policial; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

Ana Beatriz Dias Lapunka

A vivência de separação da mãe com a entrada de seu bebê na educação infantil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

Daniel Ribeiro Branco

As doenças auto-imunes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

Carolina Costa da Silva

A função paterna e a educação dos filhos nas famílias modernas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

LEIDI ANE BARBOZA

?Fibromialgia e Psicanálise: Um estudo de caso; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

Larissa Buiar Nakata

Depressão: maldição ou salvação?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

Eleni Raquel Pedrão Fernandes Rocha

As toxicomanias e a psicanálise; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

João Maurício Polacchini de Oliveira

A avaliação psicológica e a autorização de saída temporária; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

Manoel Pereira da Cruz Neto

ASPECTOS SUBJETIVOS DIFERENCIAIS ENTRE O TRAVESTISMO E A TRANSEXUALIDADE; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em psicologia) - Universidade Positivo; Orientador: Daphne de Castro Fayad;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernando Aguiar Brito de Sousa

Uma verdadeira mulher em sua inteireza de mulher: o feminino em psicanálise por Medeia e Madeleine Gide; 2015; Tese (Doutorado em Programa de Pos-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Fernando Aguiar Brito de Sousa;

Victor Eduardo Silva Bento

A prevenção das toxicomanias em psicanálise; 2001; 52 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Victor Eduardo Silva Bento;

Rachel Jurkiewicz

Orientação Estágio em Psicologia do Serviço de Psicologia do Hospital de Clínicas; 2004; Orientação de outra natureza; (Graduação) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Rachel Jurkiewicz;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FAYAD, DAPHNE DE CASTRO ; DARRIBA, VINICIUS ANCIÃES . Sobre o feminino e os transtornos da procriação, ou a disjunção mulher-mãe. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental , v. 20, p. 656-672, 2017.

  • FAYAD, DAPHNE DE CASTRO ; SOUSA, F. A. B. . Sobre o jogo do amor e do azar. REVISTA DE PSICANÁLISE DA SOCIEDADE PSICANALÍTICA DE PORTO ALEGRE , v. 22, p. 671-689, 2015.

  • AMARAL LHULLIER, LOUISE ; DE CASTRO FAYAD, DAPHNE . À Flor da Pele: Posições Femininas de Dizer o Amor. SUBJETIVIDADES , v. 15, p. 191-200, 2015.

  • FAYAD, D. ; LHULLIER, L. A. . Obra e Arte na Psicose. In: Louise Amaral Lhullier. (Org.). PSICANÁLISE, INVENÇÃO E ARTE: a obra, o autor, o sinthoma. 1ed.Curitiba: CRV, 2017, v. 1, p. 15-26.

  • FAYAD, D. ; LHULLIER, L. A. . O feminino na psicanálise: alem do Édipo, com Freud e Lacan. In: Lhullier, Louise Amaral.. (Org.). PSICOLOGIA: UMA PROFISSÃO DE MUITAS E DIFERENTES MULHERES. 1ed.Brasília: Conselho Federal de Psicologia, 2013, v. , p. 249-264.

  • FAYAD, D. . Miragens do amor. In: Soraya Valerim. (Org.). Psicanálise vai ao cinema. 1ed.Florianópolis: Escola Brasileira de Psicanálise - SC, 2012, v. 1, p. 66-71.

  • FAYAD, D. . Muito barulho por nada: o hediondo e suas repercussões. O Estado do Paraná, Curitiba, p. 11 - 11, 15 jun. 2008.

  • FAYAD, D. . Bruxas e Feiticeiras: as mulheres mais difamadas da história. In: VII Jornada da EBP-SC, 2012, Florianópolis. Um mundo mais feminino: quais as consequências para a clínica psicanalítica?, 2012.

  • FAYAD, D. . O filicídio e os dramas de Medéia. In: IV Congresso Internacional de Psicopatologia Fundamental e X Congresso Brasileiro de Psicopatologia, 2010, Curitib. O amor e seus transtornos, 2010.

  • FAYAD, D. . Violência e responsabilidade: considerações sobre as perspectivas jurídica e clínica no trabalho interdisciplinar. In: III Congresso Internacional de Psicopatologia Fundamental, 2008, Niteroi-RJ. Pathos: violência e poder, 2008., 2008.

  • MARSILLAC, A.L.M. ; FAYAD, D. ; Bonassi, B. ; ZUNINO, L. M. ; FANTIN, A. ; MACHADO, L. ; VIANA, I. . O Acompanhamento Terapêutico e a Reforma Psiquiátrica: a experiência na UFSC. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FAYAD, D. . Lacan com Lévi-Strauss. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FAYAD, D. . Alice em Burton, Carroll e Lacan. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FAYAD, D. . Sobre o jogo do amor e do azar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FAYAD, D. . O filicídio e os dramas de Medéia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FAYAD, D. . Violência e responsabilidade: considerações sobre as perspectivas jurídica e clínica no trabalho interdisciplinar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FAYAD, D. . Agressividade e Criminalidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FAYAD, D. . Psicanálise e Direito. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FAYAD, D. . Verdadeiras Loucas 2012 (Meias palavras ? boletim da VII Jornada da EBP-SC, n. 3.).

  • FAYAD, D. . Slutwalk 2012 (Meias palavras ? boletim da VII Jornada da EBP-SC, n. 1.).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

FAYAD, D. . Subjetividade e práticas sociais em Psicanálise (60h). 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material e conteúdo didático em ambiente virtual).

MATTOS, S. ; FAYAD, D. . O futuro é bi? (Entrevista). 2009. (Entrevista).

FAYAD, D. . O avesso da razão: direito e psicanálise. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Psicanálise, processos criativos e interações políticas, Descrição: Grupo que realiza e publica estudos e pesquisas que exploram as possibilidades e os limites da ação da psicanálise no mundo contemporâneo, com especial ênfase às interfaces entre as temáticas: psicanálise, processos criativos e interações políticas. O projeto doutoral (A mulher e o ato) em andamento vincula-se a este grupo somando-se às demais discussões e pesquisas por ele desenvolvidas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daphne de Castro Fayad - Integrante / NESTOR HABKOST - Integrante / Louise Amaral Lhullier - Integrante / LUIS FRANCISCO ESPÍNDOLA CAMARGO - Integrante / Fernando Aguiar Brito de Sousa - Integrante / Ana Lúcia Mandelli de Marsillac - Coordenador.

  • 2012 - Atual

    Psicanálise, invenção e arte., Descrição: Descrição: Este projeto de pesquisa é fruto do trabalho conjunto de professores do Département de Psychanalyse da Université de Paris 8 e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. A partir do núcleo inicial composto pelos professores Fabian Fajnwaks (Paris 8), Fabienne Hulak (Paris 8) e Louise Lhullier (UFSC), acolheu mais recentemente o professor Sérgio Scotti (UFSC) e as doutorandas do PPGP (UFSC) Adriana Rodrigues e Daphne Fayad. Pretende, ainda, ampliar a participação de outros pesquisadores dessas instituições, orientados pelo tema e pelos mesmos fundamentos teóricos. Desta forma, espera-se que, além da produção atinente ao próprio trabalho de pesquisa dos professores envolvidos, o projeto constitua um ponto de partida para uma parceria mais ampla, gerando oportunidades de orientação e co-orientação de dissertações e teses, de intercâmbio de professores e estudantes e de publicações conjuntas. Este projeto visa estudar as criações singulares próprias de sujeitos psicóticos, tendo como fundamento os trabalhos referentes à chamada arte bruta, como também os estudos produzidos pelos psiquiatras que se interessaram por essas produções. A leitura de Lacan sobre a obra de Joyce é uma referência importante, mas não é a única: nós poderíamos evocar os trabalhos de J.-C. Maleval sobre Temple Grandin et D. Williams, de F. Hulak sobre Antonin Artaud e o pèse-nerf , o de F. Fajnwaks sobre W. Reich e a máquina de capturar o orgônio , e também sobre a poesia de Paul Celan. As obras clássicas da psiquiatria francesa e alemã, os escritos de S. Freud e de J. Lacan sobre a psicose, os seminários de J.-ª Miller e as produções do Campo Freudiano, e os trabalhos de F. Hulak, L. Lhullier e F. Fajnwaks sobre a arte na psicose e sobre as psicoses ordinárias como também alguns dos nossos estudos os quais tem nos indicado que na produção artística/literária/visual de, supostamente neuróticos e/ou psicóticos (Flaubert, Joyce, Lygia Clark), está. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Daphne de Castro Fayad - Integrante / FABIAN FAJNWAKS - Integrante / NESTOR HABKOST - Integrante / / FABIENNE HULAK - Integrante / Louise Amaral Lhullier - Coordenador / SÉRGIO SCOTTI - Integrante / LUIS FRANCISCO ESPÍNDOLA CAMARGO - Integrante / Adriana Rodrigues - Integrante.

  • 2011 - Atual

    Statut de l oeuvre dans la psychose : symptôme, suppléance ou sinthome / Estatuto da obra na psicose: sintoma, suplência ou sinthoma, Descrição: :Este projeto de pesquisa é fruto do trabalho conjunto de professores do Département de Psychanalyse da Université de Paris 8 e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. A partir do núcleo inicial composto pelos professores Fabian Fajnwaks (Paris 8), Fabienne Hulak (Paris 8) e Louise Lhullier (UFSC), acolheu mais recentemente o professor Sérgio Scotti (UFSC), as doutorandas do PPGP (UFSC) Adriana Rodrigues e Daphne Fayad, os mestrandso Fernando Luiz Salgado e Gisele Gazonni e os pesquisadores Luiz Francisco Espíndola Camargo e Elaine Dal Col da Silva. Pretende, ainda, ampliar a participação de outros pesquisadores dessas instituições, orientados pelo tema e pelos fundamentos teóricos explicitados neste documento. Desta forma, espera-se que, além da produção atinente ao próprio trabalho de pesquisa dos professores envolvidos, o projeto constitua um ponto de partida para uma parceria mais ampla, gerando oportunidades de orientação e co-orientação de dissertações e teses, de intercâmbio de professores e estudantes e de publicações conjunta.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (2) . , Integrantes: Daphne de Castro Fayad - Integrante / FABIAN FAJNWAKS - Integrante / NESTOR HABKOST - Integrante / / FABIENNE HULAK - Integrante / Louise Amaral Lhullier - Coordenador / SÉRGIO SCOTTI - Integrante / LUIS FRANCISCO ESPÍNDOLA CAMARGO - Integrante / Adriana Rodrigues - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno pesquisador

    Atividades

    • 06/2012

      Pesquisa e desenvolvimento , PPGP, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2011

      Pesquisa e desenvolvimento , PPGP, .,Linhas de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Faculdade Estácio de Sá Sc

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenação do Serviço de Psicologia Aplicada, Carga horária: 20

  • 2012 - 2013

    Faculdade Estácio de Sá Sc

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12

    Atividades

    • 03/2012 - 02/2013

      Direção e administração, Serviço de Psicologia Aplicada, .,Cargo ou função, Coordenação.

  • 2007 - 2012

    Universidade Positivo

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

    Atividades

    • 07/2009 - 03/2012

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção de artigo científico

    • 07/2010 - 07/2011

      Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação clínica, Psicologia e habilidades sociais aplicadas à Nutrição

    • 07/2010 - 12/2010

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção de artigo científico, Psicanálise II: Metapsicologia Freudiana, Psicologia do Desenvolvimento II

    • 02/2010 - 07/2010

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grupo de estudos: ?O sintoma em Psicanálise?, Saúde Mental e Psicanálise

    • 07/2007 - 07/2010

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Psicologia

    • 02/2009 - 12/2009

      Ensino, psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio supervisionado - Psicologia Clínica: orientação psicanalítica, TCC-Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso

  • 2010 - 2010

    Escola de Magistratura Federal do Paraná

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: livre

    Outras informações:
    Curso de psicologia judiciária (06 hr/aula)

    Atividades

    • 07/2010 - 11/2010

      Ensino, Curso Regular da Escola da Magistratura Federal, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Psicologia Judiciária

  • 2010 - 2010

    Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor vistante

    Outras informações:
    Subjetividade e práticas sociais em Psicanálise (60 h/a em sistema EAD)

    Atividades

    • 07/2010 - 08/2010

      Ensino, TEORIA PSICANALÍTICA, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Subjetividade e práticas sociais em Psicanálise (60 horas em EAD)

  • 2007 - 2012

    Instituto Berggasse

    Vínculo: profissional autônomo, Enquadramento Funcional: psicóloga, Carga horária: 10

    Outras informações:
    atendimento clínico- psicanálise

  • 2003 - 2005

    nucleo psicanalitico de atendimento clinico

    Vínculo: profissonal autônomo, Enquadramento Funcional: psicóloga, Carga horária: 10

    Outras informações:
    atendimento clínico - psicanálise