Francisco Geovane Alves da Silva

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará(2008). Atualmente é Analista de Sistemas da Techway Informática. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 03/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciência da Computação

2003 - 2008

Universidade Estadual do Ceará
Orientador: Wamberg Gláucon Chaves de Oliveira

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Matemática da Computação/Especialidade: Computação Distribuída.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Informática na Educação.

Participação em eventos

60ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS EM REDES PEER-TO-PEER USANDO O FRAMEWORK JXTA. 2008. (Congresso).

59ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. PINGUIM NA SALA DE AULA: INICIATIVAS DO SOFTWARE LIVRE NA EDUCAÇÃO. 2007. (Congresso).

57ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. 2005. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • SILVA, F. G. A. . IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS EM REDES PEER-TO-PEER USANDO O FRAMEWORK JXTA. In: 60ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 2008, Campinas-SP. Anais/Resumos da 60ª Reunião Anual da SBPC, 2008.

  • SILVA, F. G. A. . PINGUIM NA SALA DE AULA: INICIATIVAS DO SOFTWARE LIVRE NA EDUCAÇÃO. In: 59ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 2007, Belém-PA. Anais/Resumos da 59ª Reunião Anual da SBPC, 2007.

Projetos de desenvolvimento

  • 2005 - 2006

    Pesquisa e Desenvolvimento na área de Dispositivos Móveis e Linux Embarcado, Descrição: Projeto de pesquisa patrocinado pela Nokia, onde se desenvolveram aplicativos para um dispositivo que estava para ser lançado, além de melhorias na estrutura do software que rodava no Internet Tablet Nokia 770, utilizando um framework desenvolvido pela Nokia. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Francisco Geovane Alves da Silva - Integrante / Joaquim Celestino Júnior - Coordenador., Financiador(es): Instituto Nokia de Tecnologia - Bolsa.

Prêmios

2007

Sun Certified Java Programmer 5.0, Sun Microsystems.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Techway Informática. , Avenida Dom Luiz - 500, sl 1706, Shopping Aldeota Business, Aldeota, 60160-230 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 34581038, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - Atual

Techway Informática

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2006

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Bolsista de Pesquisa e Desenvo, Enquadramento Funcional: Pesquisador Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisa e Desenvolvimento na área de Linux embarcado e dispositívos móveis no Laboratório de Redes de Comunicação e Engenharia de Software - LARCES - Projeto Nokia

Atividades

  • 04/2005 - 01/2006

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências e Tecnologia, Departamento de Estatistica.,Linhas de pesquisa