Francisco Antonio Coelho Junior
Doutor em Psicologia Social, do Trabalho e Organizações pela Universidade de Brasília. Atualmente, é Professor Associado vinculado ao Departamento de Administração da Universidade de Brasília. Atua, também, desde 2010, no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Brasília e no Mestrado Profissional (MPA). Foi Coordenador do Curso de graduação em Administração Pública, ofertado na modalidade a distância (PNAP/UnB), entre 2009 e 2011. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB, no biênio 2013-2015. Foi presidente da Comissão de Pós-Graduação, no Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB, entre 2013 e 2015. Desde 2015, é membro de grupo de trabalho da ANPEPP que, atualmente, realiza pesquisas sobre o tema 'Trabalho Digno/Decente'. Foi membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE), do Departamento de Administração da UnB (2021/2022). É Coordenador do Eixo de EOGP, no Departamento de Administração da UnB, desde 2021. É Coordenador da Comissão de Pesquisa do Departamento de Administração desde 2021. É, desde 2023, membro da Comissão Permanente de Produtos Técnicos, do Mestrado Profissional em Administração. Coordena, desde 2021, o GT "Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional", do Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP). É parecerista em periódicos, nacionais e internacionais, nos campos da administração e da psicologia organizacional e do trabalho, desde 2009. Atua como parecerista do Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Enanpad) e SEMEAD desde 2009, além de outros congressos brasileiros e internacionais. Realiza pesquisas na área de gestão, governança de pessoas e comportamento organizacional na administração pública, com ênfase no estudo do comportamento humano e interações sociais, construção de medidas de diagnóstico/avaliação e tecnologias sociais de inovação no gerenciamento de pessoas com enfoque tático/estratégico.Tem interesse em parcerias colaborativas e linha de pesquisa no estudo multinível da gestão de desempenho e competências em Organizações de natureza pública.
Informações coletadas do Lattes em 19/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Psicologia
2005 - 2009
Universidade de Brasília, UnB
Título: Suporte à Aprendizagem, Satisfação no Trabalho e Desempenho: Um Estudo Multinível
, Ano de obtenção: 2009. Jairo Eduardo Borges-Andrade. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Suporte à Aprendizagem; Satisfação no Trabalho; Desempenho Individual; Modelagem Multinível.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional / Especialidade: Fatores Humanos no Trabalho. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Comportamento Organizacional.
Mestrado em Psicologia
2002 - 2004
Universidade de Brasília, UnB
Título: Avaliação de Treinamento a Distância: Suporte à Aprendizagem e Impacto do Treinamento no Trabalho
, Ano de Obtenção: 2004.Gardênia da Silva Abbad.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Avaliação de Treinamento; Impacto de Treinamento no Trabalho; Suporte à Aprendizagem; Treinamento a Distância.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Formação Permanente e Outras Atividades de Ensino, Inclusive Educação À Distância e Educação Especial.
Graduação em Psicologia
1997 - 2002
Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: A Embrapa Gado de Leite e a Gestão Estratégica: um estudo de caso de mudança de cultura organizacional
Pós-doutorado
2020 - 2020
Pós-Doutorado. , Instituto Universitário de Lisboa, ISCTE-IUL, Portugal. , Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Treinamento e Avaliação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Fatores Humanos no Trabalho.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social/Especialidade: Relações Interpessoais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Planejamento Ambiental e Comportamento Humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Fundamentos e Medidas da Psicologia/Especialidade: História, Teorias e Sistemas em Psicologia.
Participação em eventos
III Congresso de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes e VII Encontro Juizforano de Psicologia. Psicologia Organizacional e do Trabalho: Perspectivas e Práticas de Atuação. 2010. (Congresso).
European Congress of Work and Organizational Psychology. Satisfaction, Learning Support and Performance at Work: a Multilevel Analysis. 2009. (Congresso).
Participação em bancas
FERREIRA, A.; ABBAD, GARDÊNIA DA SILVA;MOURÃO, LucianaCOELHO JÚNIOR, FRANCISCO ANTONIO. Retenção de aprendizagem em treinamentos corporativos: avaliação de predições em recorte longitudinal. 2024. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
LEAO, J. S. S.; GABARDO-MARTINS, L. M. D.;COELHO JUNIOR, F. A.; CUNICO, S. D.. AUMENTANDO A REDE NOMOLÓGICA DA INTERFACE FAMÍLIA-TRABALHO: UM ESTUDO DE MEDIAÇÃO MODERADA. 2024. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Salgado de Oliveira.
MOTA, M. F. T.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; OLIVEIRA, L. F.. O QUE MUDOU? UM ESTUDO DE CASO DOS DESAFIOS DA LIDERANÇA, DO SETOR PÚBLICO, A PARTIR DE 2020. 2024. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações) - Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília.
PEREIRA, R. S.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; BORGES, P. C. R.. Percepção de Qualidade de Beneficiários de Operadoras de AutoGestão por Recursos Humanos em Saúde Suplementar. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações) - Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília.
ANACLETO, S. D. M.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; GUIMARAES, A. R. S.. FATORES ASSOCIADOS À GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NA COMPANHIA DE PESQUISA DE RECURSOS MINERAIS ? CPRM/SGB. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações) - Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília.
ANDRADE, A. V. N.; LIMA, D. V.;COELHO JUNIOR, F. A.; ELIAS, L. M. S. L.. ANÁLISE DAS DIRETRIZES DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DA AMAZÔNIA LEGAL. 2022. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
COSTA, C. R. O.; ROCHA NETO, J. M.; SILVA, A. B.;COELHO JUNIOR, F. A.. Avaliação de Impacto em Profundidade do Ciclo de Atualização Profissional da Polícia Rodoviária Federal. 2021. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
ANDRADE, A. V. N.; LIMA, D. V.; ELIAS, L. M. S. L.;COELHO JUNIOR, F. A.. Ações de Promoção da Sustentabilidade Ambiental em Universidades Federais da Região Norte.. 2021. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
SOUZA, R. N.; ALVES, C. A. M.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. Contexto de Trabalho na ótica dos Teletrabalhadores da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Instituto Federal do Acre. 2021. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
VASCONCELOS, J. A. F. C.; COSTA, C. C. M.; BERGUE, S.;COELHO JUNIOR, F. A.. TELETRABALHO E PRODUTIVIDADE: UMA ANALISE NA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL.. 2021. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
ATAYDE, R. A. A.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO; SILVA, T. E.. O TRABALHADOR TERCEIRIZADO E A PERCEPÇÃO DA PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO: um estudo de caso em uma instituição pública brasileira. 2020. Dissertação (Mestrado em Gestão Estratégica de Organizações) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
ARAUJO, F. G.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIOTORRES, C. V.. A TRAJETÓRIA DE CARREIRA DAS MULHERES, SEGUNDO O MODELO DE CARREIRA CALEIDOSCÓPICA, E OS DESAFIOS QUE VIVENCIAM PARA ALCANÇAR AS ALTAS POSIÇÕES DE LIDERANÇA. 2020. Dissertação (Mestrado em Gestão Estratégica de Organizações) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SANTANA, P. C.; ROCHA NETO, J. M.;COELHO JUNIOR, F. A.; PORTO, J. B.. Intenção de Rotatividade, Motivação e Identificação Organizacional: um estudo em uma Organização Militar das Forças Armadas. 2019. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
ARAUJO, M. L.;MENESES, P. P. M.COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO; NEIVA, E. R.. Iniciativas de indução à implementação da gestão de pessoas por competências no executivo federal.. 2019. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
MESQUITA, M. A.;BORGES-ANDRADE, J. E.COELHO JUNIOR, F. A.ABBAD, Gardenia da Silva. Impactos de treinamento, percepção de suporte à transferência e estratégias de aprendizagem no trabalho. 2018. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Psto)) - Universidade de Brasília.
PAZ, L. M. C. A.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; MACHADO, D. P. N.. Relações entre competências gerenciais, estilos de liderança e desenvolvimento da gestão estratégica: uma análise em organizações públicas. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
AHRENS, H.; SILVA, S. A. M. E.;COELHO JUNIOR, F. A.; ARAUJO, S. M. V. G.. Accountability no âmbito da Governança das Organizações Públicas não estatais: o caso do Instituto de Matemática Pura e Aplicada. 2018. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
CASTRO, M. V. M.;MENESES, P. P. M.COELHO JUNIOR, F. A.MOURÃO, Luciana. POLÍTICAS E PRÁTICAS ESTRATÉGICAS DE GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS: Iniciativas organizacionais de favorecimento à implementação. 2018. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
DALTRO, P. J. G.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; HEDLER, H. C.. Relações entre suporte à aquisição e à transferência de aprendizagem e o domínio de competências em relação ao uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 2017. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
LUQUINI, I. M. A. M.; SARTES, L. M. A.;COELHO JUNIOR, F. A.; KELLER, E.. Fatores associados ao uso de álcool e satisfação no trabalho em técnicos administrativos de instituição de ensino público: um estudo transversal. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
RICHTER, R. V.;ABBAD, Gardenia da SilvaCOELHO JUNIOR, F. A.; QUEIROGA, F.. Relação entre impacto de um Treinamento Gerencial no Trabalho, Desejabilidade Social, Suporte à Transferência e Características dos Respondentes. 2016. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
MELLO, G. L. S.;ABBAD, Gardenia da SilvaCOELHO JUNIOR, F. A.; ZERBINI, T.. Tecnologias Móveis em Contexto de E-learning em uma Empresa do Mercado Financeiro. 2016. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
FREITAS, P. F. P.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; MACHADO, D. P. N.. Relações entre competências gerenciais de líderes de grupos de pesquisa e resultados alcançados. 2016. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
SOUZA, P. C. A. R.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; BRUNO-FARIA, M. F.. Relação entre condições para criar e estratégias de aprendizagem no ambiente de trabalho. 2016. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
CAVALCANTE, C. M.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; SILVA, A. P. B.; SOUZA NETO, J.. Avaliação de grupos de eventos de aprendizagem no desenvolvimento de competência essencial de liderança. 2016. Dissertação (Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação) - Universidade Católica de Brasília.
SILVA, A. P. U.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.; HANASHIRO, D. M. M.. Implementação de um sistema de informação no atendimento de determinação judicial para os fornecedores de medicamentos na União: barreiras, facilitadores e resultados iniciais. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
CAVALCANTE, C. M.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; SOUZA NETO, J.; SILVA, A.P.B.. Avaliação de Grupos de Eventos de Aprendizagem no Desenvolvimento de Competência Essencial de Liderança. 2016. Dissertação (Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação) - Universidade Católica de Brasília.
DURAO, A. A. X.; SILVA FILHO, A. I.;COELHO JUNIOR, F. A.; DEMO, G.. Políticas e Práticas de Gestão de Pessoas e Comprometimento Organizacional no Ministério do Meio Ambiente. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
SILVA, D. A.;MENESES, P. P. M.COELHO JUNIOR, F. A.; PORTO, J. B.. Universidades Corporativas: seus princípios e as atitudes dos indivíduos frente a eles. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
FERREIRA, M. L.; SARTES, L. M. A.;COELHO JUNIOR, F. A.; KELLER, E.. Avaliação dos Efeitos da Intervenção Breve para Problemas relacionados ao uso de álcool no ambiente de trabalho: um estudo piloto. 2015. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
DONATO, A.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; MARIZ, R. S.; CAMPOS, R. P.. A aprendizagem de profissionais de TI: além dos métodos formais.. 2014. Dissertação (Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação) - Universidade Católica de Brasília.
VASCONCELOS, C. C.; GOMES, R. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; CASTRO, M. F.; SILVA, S. A. M. E.. Qual o impacto do advogado sobre o resultado da decisão judicial? evidências empíricas e o fator experiência. 2014. Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília.
LINHARES, L. M.; SANTOS, A. P.;COELHO JUNIOR, F. A.; MORAES, V. V.. Rotatividade no Serviço Público: Estudo de caso do Cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
ARANTES, T. F.; NEIVA, E. R.;ABBAD, Gardenia da SilvaCOELHO JUNIOR, F. A.. Práticas organizacionais de estímulo à segurança da informação e percepção de mudança organizacional: influência nas atitudes e comportamentos de segurança. 2012. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Psto)) - Universidade de Brasília.
VERAS, E. B. S.;MENESES, P. P. M.COELHO JUNIOR, F. A.; NEIVA, E. R.. Levantamento de Necessidades de Treinamento: Um Estudo de Caso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Ministério da Educação. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
BONATTI, C. L.; PUENTE-PALACIOS, K. E.;COELHO JUNIOR, F. A.; PORTO, J. B.. A influência da força do clima sobre o absenteísmo. 2011. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Psto)) - Universidade de Brasília.
SILVA, G.;MENESES, P. P. M.; ODELIUS, C. C.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.. Necessidades de Treinamento e Motivação para o Trabalho: Análise do Relacionamento. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
SOARES, V. M.; PORTO, R.;COELHO JUNIOR, F. A.. Análises de Predição e Mediação de Medidas Motivacionais e Situacionais na Área de Treinamento. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.
JESUS, S. R. C. B. P.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.. Avaliação de Treinamento a Distância: Características e Impacto do Treinamento no Trabalho. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.
GONCALVES, L. L.; PORTO, R.;COELHO JUNIOR, F. A.. Impacto do Treinamento no Trabalho: Teste de Moderação do Suporte à Transferência e do Número de Participação em Treinamento na Relação com Crenças sobre Objetivos de Treinamento. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.
ABBAD, Gardenia da SilvaBORGES-ANDRADE, J. E.COELHO JUNIOR, F. A.. Avaliação da efetividade de um curso de desenvolvimento de competências gerenciais para executivos. 2009. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Psto)) - Universidade de Brasília.
MA, J. F.; VIEIRA, D. M.;COELHO JUNIOR, F. A.; PECI, A.; CASTRO, C. M.. COALIZÕES E APRENDIZADO NA DINÂMICA INSTITUCIONAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL DE 2003 A 2015.. 2022. Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília.
SANDALL, H.;MOURÃO, LucianaCOELHO JUNIOR, F. A.; PEREZ-NEBRA, A. R.; QUEIROGA, F.. Desempenho Profissional Da Construção de Um Inventário à Proposição de Uma Ferramenta de Autogestão. 2022. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Salgado de Oliveira.
FREITAS, P. F. P.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; PEREZ-NEBRA, A. R.;MOURÃO, Luciana. Relações entre desempenho no trabalho e expressão de competências gerenciais no setor público brasileiro. 2019. Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília.
MONTEIRO, A. C. F.;MOURÃO, LucianaCOELHO JUNIOR, F. A.ANDRADE, Jairo Eduardo Borges; VALENTINI, F.; FREITAS, C.P.P.. Desenvolvimento Profissional: da análise do conceito a testagem de modelos empíricos. 2017. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Salgado de Oliveira.
FERNANDEZ, F. F.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; BIDO, D. S.; NEIVA, E. R.. Uso de Estratégias de Aprendizagem e Interação com o contexto para a predição de competências em grupos de pesquisa. 2017. Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília.
NOGUEIRA, R. A.; ODELIUS, C. C.; BRITO, M. J.; BITENCOURT, C.;COELHO JUNIOR, F. A.; SILVA FILHO, A. I.. Aprendizagem interorganizacional na administração pública federal. 2016. Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília.
PACHECO, V. A.; FERREIRA, M. C.;COELHO JUNIOR, F. A.PASCHOAL, T.; TORRES, C.; GALINCKIN, A. L.. Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), Bem-Estar/Mal-Estar no Trabalho e Reconversão Tecnológica: Representação de Trabalhadores em Empresa Pública Brasileira. 2016. Tese (Doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Psto)) - Universidade de Brasília.
NERIS, J. S.; LOIOLA, E.; MOURA, G.;COELHO JUNIOR, F. A.. O conceito de aprendizagem organizacional como processos de estruturação do conhecimento organizacional. 2012. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal da Bahia.
CARMO, E. A.;ABBAD, Gardenia da Silva; MARTINS, L. B.;COELHO JUNIOR, F. A.; NEIVA, E. R.. Avaliação de efetividade de treinamento no nível da equipe. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em PPGA) - Universidade de Brasília.
BARALE, R. F.; SANTOS, B. R.;COELHO JUNIOR, F. A.; BUCHER-MALUSCHKE, J. S. N. F.; FIGUEIRA, T. G.; FREITAS, L. G.. Cultura organizacional e qualidade de vida no trabalho. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília.
FERNANDEZ, F. F.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; BIDO, D. S.; SILVA FILHO, A. I.; NEIVA, E. R.. Uso de estratégias de aprendizagem e interação com o contexto para predição de competências em grupos de pesquisa. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em PPGA) - Universidade de Brasília.
ONO, R. N.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; GUARIDO, E.; REYES JUNIOR, E.; VANZ, S.. Colaboração cient[fica e sua relação com o desenvolvimento de competências e desempenho em grupos de pesquisa. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em PPGA) - Universidade de Brasília.
OLIVEIRA, G. P.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; ASSIS, S. A. G.. MEDO DO CRIME E CONFIANÇA NAS POLÍCIAS: UM ESTUDO LONGITUDINAL NO DISTRITO FEDERAL. 2024. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações) - Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília.
FERREIRA, A.;ABBAD, Gardenia da SilvaCOELHO JUNIOR, F. A.MOURÃO, Luciana. Retenção de aprendizagem em treinamentos corporativos: desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
ANACLETO, S. D. M.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; GUIMARAES, A. R. S.. COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS RELEVANTES PARA OS OCUPANTES DE FUNÇÃO GERENCIAL NA DIRETORIA DE GEOLOGIA E RECURSOS MINERAIS DA COMPANHIA DE PESQUISA DE RECURSOS MINERAIS - CPRM. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações) - Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília.
FONSECA, J. T.; SILVA, S. A. M. E.; CAPELLA, A. C. N.;COELHO JUNIOR, F. A.. A Formação da Agenda de Institutos Federais e a Baixa Representatividade Feminina nas Áreas de Science, Technology, Engeneering and Mathematics (STEM). 2023. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA) - Universidade de Brasília.
CARVALHO, A. C. R.; ALVES, C. A. M.;COELHO JUNIOR, F. A.; ABIB, G.. CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO DE RISCOS PARA OS RESULTADOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS: A POLÍTICA DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA DO PRESO E DO EGRESSO NA SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS PENAIS. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA) - Universidade de Brasília.
BERTIN, M. E.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO; HOSTENSKY, E. L.. Teletrabalho e bem-estar no trabalho: os papeis da autonomia, da telepressão e da extensão do teletrabalho. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA) - Universidade de Brasília.
BUDNHAK, J. A.; MOREIRA, M. F.;COELHO JUNIOR, F. A.; GOMES, R. C.. DESEMPENHO ORGANIZACIONAL NA SEGURANÇA PÚBLICA: COMO MEDIR?. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA) - Universidade de Brasília.
SILVA, L. N. R.; HEDLER, H. C.;COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO; SEABRA, S. N.. MATURIDADE EM GESTÃO DE PESSOAS: UMA ANÁLISE NOS CONSELHOS DE FARMÁCIA A PARTIR DO PEOPLE CAPABILITY MATURITY MODEL (P-CMM). 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Gestão Estratégica de Organizações) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
CARVALHO, R. S.;FERREIRA, R. R.COELHO JUNIOR, F. A.; MARTINS, M. C. F.. Estilos de Liderança e seus Impactos na Motivação Humana no Serviço Público na Polícia Federal Brasileira: Diagnóstico e Política Organizacional em Foco. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA) - Universidade de Brasília.
BARBOSA, C. S.;FERREIRA, R. R.COELHO JUNIOR, F. A.; NEIVA, E. R.. Envolvimento com o Trabalho e Avaliação de Desempenho: Política e Programa Organizacionais para Trabalhadores em Situação de Teletrabalho no Setor Público Brasileiro. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA) - Universidade de Brasília.
AHRENS, H.; SILVA, S. A. M. E.;COELHO JUNIOR, F. A.; GUIMARAES, S.. Accountability no setor público. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA) - Universidade de Brasília.
PAZ, L. M. C. A.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; MACHADO, D. P. N.. Competências gerenciais e suas relações com a implementação do Balanced Scorecard como ferramenta estratégica: uma análise em organizações públicas. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA) - Universidade de Brasília.
LUQUINI, I. M. A. M.; SARTES, L. M. A.;COELHO JUNIOR, F. A.; KELLER, E.. Fatores associados ao uso de álcool em técnicos administrativos de Instituição de Ensino Público: um estudo transversal. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
DALL, F.; AGUSTINHO, G.; FELIPE, P.; ANDRADE, R.; MONTEZANO, L.; BERGUE, S.;COELHO JUNIOR, F. A.. Avaliação do Programa de Formação Gerencial do Senado Federal. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Faculdade de Economia, Adm. e Contab. (FACE/UnB)) - Universidade de Brasília.
SOUZA, K. C. F.; NASCIMENTO JUNIOR, A.;COELHO JUNIOR, F. A.. Mapeamento de competências para times ágeis: um estudo de caso no SERPRO - Fortaleza. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília.
BATISTA, E. P.; VIEIRA, D. M.;COELHO JUNIOR, F. A.. A Construção de Valor em Relacionamentos Interorganizacionais: um Estudo de Caso no Setor de Desenvolvimento de Softwares. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília.
DOMINGUES, C. C. R. F.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.. F. Domingues. Problemas, Barreiras e Facilitadores para a Implantação de uma Ferramenta de Gestão Empresarial ? Um Diagnóstico sob a Ótica dos Gestores de Negócio do Serpro.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília.
WEBER, J. M.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.. Facilitadores e Barreiras à Aplicação do Aprendido em Cursos de Pós-Graduação: Percepções de Empregados do Serpro. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília.
VILLARINHO, K. P. B.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.. Arranjos Flexíveis de Trabalho no Serpro ? Um Estudo de Caso sobre o Teletrabalho. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília.
VEIGA, N. G. S.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.. Implantação do Método Ágil: um olhar a partir da Qualidade de Vida no Trabalho.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília.
GUIDA, A. R.; PANTOJA, M. J.;COELHO JUNIOR, F. A.. Mapeamento de competências transversais na Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Escola Nacional de Administração Pública.
BEZERRA, M. F.; FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. Qualidade de Vida no Trabalho: A Perspectiva dos Servidores e Colaboradores de Uma Instituição Pública do Poder Executivo Federal. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Escola Nacional de Administração Pública.
ALMEIDA, M. G. G.; FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. Assédio Moral no Ambiente de Trabalho: Perfil do Trabalhador que Denuncia. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Escola Nacional de Administração Pública.
PEQUENO, V. C. M.; SARMET, M.;COELHO JUNIOR, F. A.. A saúde dos profissionais da Saúde: uma análise da percepção de estresse ocupacional. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
LEMOS, P. J.; SARMET, M.;COELHO JUNIOR, F. A.. A importância dos Recursos Humanos nas instituições. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília.
SILVA, K. S.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. Desafios aos servidores recém-ingressos, via concurso público, na Universidade de Brasília. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Faculdade de Economia, Adm. e Contab. (FACE/UnB)) - Universidade de Brasília.
SANTOS, R. L.; SORATTO, L. H.;COELHO JUNIOR, F. A.. Organização do Trabalho e a Saúde do Professor de Educação Infantil. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão de Pessoas) - Associação Península Norte De Educação, Ciência E Cultura.
GOMES, M. A. F.; SILVINO, A. M. D.;COELHO JUNIOR, F. A.. Avaliação da satisfação das empresas de produtos saneantes com a qualidade do atendimento da ANVISA. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Administração Pública) - Associação Península Norte De Educação, Ciência E Cultura.
GONCALVES, F. A.;MOURA, C. F.COELHO JUNIOR, F. A.. PERCEPÇÃO DE CLIMA ORGANIZACIONAL ENTRE FUNCIONÁRIOS EFETIVOS DO QUADRO E TERCEIRIZADOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Administração Pública) - Associação Península Norte De Educação, Ciência E Cultura.
COSTA, D. S.; FREITAS, L. C. O.;COELHO JUNIOR, F. A.. Percepções de Brasilienses sobre as Causas da Delinquência Juvenil. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão de Pessoas) - Associação Península Norte De Educação, Ciência E Cultura.
ALMEIDA, A. L. S.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.; GONCALVES, E.. A satisfação e o desempenho no trabalho. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
TOSTA, V. B.;FOGACA, N.COELHO JUNIOR, F. A.; LESSES, O. M. G.. A influência das políticas de gestão de pessoas no comprometimento: um estudo nas empresas juniores do Distrito Federal. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
FIUSA, R. L.; FERREIRA, R.;COELHO JUNIOR, F. A.; BAREM, D. D.. Qualidade de vida no trabalho: percepção dos trabalhadores de um Órgão do poder judiciário no Distrito Federal.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
AMORIM, A. L. B. O.; VIEIRA, D. M.;COELHO JUNIOR, F. A.; REIS, S. A.. REDE DE BANCOS DE LEITE HUMANO DO DISTRITO FEDERAL: Identificação e análise de seus stakeholders. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
VIEIRA, A. P. S.;FOGACA, N.COELHO JUNIOR, F. A.; MOTA, J. C.. Teletrabalho e a qualidade de vida dos servidores da Terracap. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
CAMPELLO, I. M.;FOGACA, N.COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO; TONINI, R. A.. Antecedentes do Bem-Estar no Trabalho: o que pensam as gerações X, Y e Z?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SOUZA, L. A.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO; RESENDE, S.. TETO DE VIDRO: Construção e indícios de validade de uma medida para o contexto brasileiro.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
GOMES, D. R.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.; ALVES, P. H. F.. Diagnóstico de necessidade de treinamentos no trabalho: Uma análise dos Gaps de competência para o cargo de consultor comercial de uma empresa do Distrito Federal. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
BARBOSA, S. L.;FOGACA, N.COELHO JUNIOR, F. A.PASCHOAL, T.. Existe relação entre cultura e comprometimento organizacional?. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SERAFIM, N. N.; CONKE, L. S.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.. Os Desafios da Manutenção da Cultura Organizacional no Modelo de Trabalho à Distância.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
MAUGER, A. C. G.; BAREM, D. D.;COELHO JUNIOR, F. A.FERREIRA, R. R.. AVALIAÇÃO DE IMPACTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSULTORES DE NÚCLEOS SETORIAIS EM PROFUNDIDADE E AMPLITUDE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
LIMA, A. P. A.;FERREIRA, R. R.COELHO JUNIOR, F. A.PASCHOAL, T.. AVALIAÇÃO DE IMPACTO DE TREINAMENTO EM AMPLITUDE: o curso Programa de desenvolvimento para líderes na ANVISA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
QUEIROZ, M. F.;Ferreira, R.R.COELHO JUNIOR, F. A.; BAREM, D. D.. Percepção de impacto em profundidade do Curso Técnico do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (CEMI): a visão dos egressos.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SANTOS, G. N. D.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.; RESENDE, S.. Competências empreendedoras: indícios de validação de um instrumento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
CARDOSO, L. T.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.; RESENDE, S.. Teletrabalho: uma análise das vantagens e desvantagens em uma Instituição pública.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SOUZA, D. C. F.;FERREIRA, R. R.COELHO JUNIOR, F. A.PASCHOAL, T.. Qualidade de vida no trabalho na carreira docente: percepção de professores do ensino público básico do Distrito Federal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
BENIGNO, G. O. L.; VIEIRA, D. M.;COELHO JUNIOR, F. A.; OLIVEIRA, J. E.. GENDER GAP NO BRASIL: UM PANORAMA DAS DIFERENÇAS ENTRE GÊNEROS NAS UNIDADES FEDERATIVAS E A ATUAÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA MULHER. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
DANTAS, P. K.; NEIVA, E.;COELHO JUNIOR, F. A.; CONKE, L. S.. As configurações de poder em Agências de publicidade e suas relações com o cumprimento de metas operacionais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
JABER, B. R.;FERREIRA, R. R.COELHO JUNIOR, F. A.; GUILLAUMON, S.. O papel da cultura organizacional na atratividade das organizações sob a ótica de trabalhadores recém-contratados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SANTOS, A. P. C.; CONKE, L. S.;JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO COELHOFERREIRA, R. R.. A percepção de jovens sobre a relação trabalho-família. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SANTO, P. V. E.; NEIVA, E. R.;JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO COELHO; ODELIUS, C. C.. COMPORTAMENTO INOVADOR: correlação com orientação cultural e clima para inovação em equipes de trabalho no Senado Federal.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
ALENCAR, T. M.;FERREIRA, R. R.COELHO JUNIOR, F. A.; BAREM, D. D.. SUPORTE À TRANSFERÊNCIA E IMPACTO DE TREINAMENTO EM PROFUNDIDADE: o curso sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em quatro organizações públicas no Distrito Federal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
PAIXAO, M. Y. N.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.; RESENDE, S.. Relação entre características individuais e crenças sobre o sistema de treinamento no âmbito do TJDFT. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
AGUIAR, H. C. F.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; NEIVA, E. R.. Obstáculos à gestão do conhecimento em uma Unidade acadêmica de uma Universidade federal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SERRA, P. S.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.; ODELIUS, C. C.. Comportamento inovador: a influência da cultura organizacional e do clima das equipes de trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
OLIVEIRA, B.;FERREIRA, R. R.COELHO JUNIOR, F. A.MENESES, P. P. M.. Análise de Necessidades de Treinamento: aplicação de um método prospectivo no Tribunal Regional Federal da 1ª região". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
OLIVEIRA, I. L.;Ferreira, R.R.COELHO JUNIOR, F. A.PASCHOAL, T.. Análise de Necessidades de Treinamento: um caso empírico em um Órgão público do Distrito Federal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
BATISTA, J. A. S.; SANTOS JUNIOR, C. D.;COELHO JUNIOR, F. A.; SOBREIRO, V. A.. Desempenho de equipes de futebol: uma análise da vantagem de jogar em casa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SILVA, A. L. S.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.; NEIVA, E. R.. Avaliação de desempenho na Administração pública federal: uma análise no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
FLORES, C. L.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.; MIRANDA, O. R.. Valores pessoais e motivação para o serviço público de Servidores brasileiros. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
CUNHA, V. S.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.; ODELIUS, C. C.. Expectativa de futuro profissional em um contexto de mudança organizacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
MORAIS, A. C. O.; FERREIRA, R.;COELHO JUNIOR, F. A.PASCHOAL, T.. Recrutamento e seleção: convergência entre as recomendações da literatura, os testes avaliativos e as atividades desempenhadas no contexto de trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
BORGES, G.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.HOLLANDA, P. P.. Comportamento proativo de alunos de Administração da Universidade de Brasília em suas organizações de trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SALDANHA, J. P. N.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.MENESES, P. P. M.. Valores laborais e escolha profissional de alunos do Departamento de Administração da Universidade de Brasília. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
VIEIRA, S. W. S.;PASCHOAL, T.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.. Relação entre qualidade de vida no trabalho e desempenho individual. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
XAVIER, G. S.; BAREM, D. D.; SIQUEIRA, M. V. S.;COELHO JUNIOR, F. A.. Avaliação de desempenho: percepção de sua efetividade em uma Empresa de pesquisa agropecuária. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
MARTINS, D. F.; FERREIRA, R.; ODELIUS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. Importância, domínio e aquisição de competências sob a visão de egressos do curso de Administração da Universidade de Brasília. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
RODRIGUES, G. B.; FERREIRA, R.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.. Relação entre a percepção de qualidade de vida no trabalho (QVT) e a de bem-estar em uma Organização pública de Brasília (DF). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
SILVA, P. F. F.; FERREIRA, R.; VIEIRA, D. M.;COELHO JUNIOR, F. A.. Valores relativos ao trabalho: um estudo em uma Empresa junior da Universidade de Brasília. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília.
PAK, A. F.; BRUNO-FARIA, M. F.;COELHO JUNIOR, F. A.. Alocação de Especialistas em Regulação em uma Agência Reguladora Federal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
ALVES, L. M.; FERREIRA, R.;COELHO JUNIOR, F. A.. Diagnóstico de Qualidade de Vida no Trabalho em uma Empresa Júnior da Universidade de Brasília. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
FRANZIN, M. A. R.;PASCHOAL, T.COELHO JUNIOR, F. A.. Correlações entre Suporte Organizacional Percebido e Bem-estar no Trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
ZAMBELLI, T. K.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.. O Processo da Implementação da Mudança. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
SILVA, T. S. A.;MENESES, P. P. M.COELHO JUNIOR, F. A.; COSTA, B. R.. Gestão estratégica de pessoas na administração pública: um estudo dos papeis desempenhados por profissionais de recursos humanos e gestores organizacionais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
NASCIMENTO, Y. B.; FERREIRA, R.;COELHO JUNIOR, F. A.; CRUZ, G. T.. Avaliação de necessidades de treinamento: aplicação de um modelo teórico/metodológico em um Tribunal do Poder Judiciário no Distrito Federal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
LIMA, R. N. S.; FERREIRA, R.;COELHO JUNIOR, F. A.; NEIVA, E. R.. Qualidade de vida no trabalho no setor privado: diagnóstico em uma Organização do ramo educacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
CORDEIRO, L. A.; MADURO, A.;COELHO JUNIOR, F. A.. Responsabilidade sócio-empresarial e a percepção do consumidor: estudo de caso no Banco Santander. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
BRANDAO, L. N.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.PASCHOAL, T.. Valores organizacionais e intenção de rotatividade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
PERFEITO, B. F.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.MENESES, P. P. M.. Educação corporativa e mudança organizacional: avaliação de resultados dos eventos educativos.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
SILVA, R. F. Q. E.; NEIVA, E. R.;COELHO JUNIOR, F. A.; BOGOSIAN, F. S.. Capacidade organizacional para mudanças em uma instituição Pública.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
VARGAS, L. M.;MENESES, P. P. M.COELHO JUNIOR, F. A.; BOGOSIAN, F. S.. Necessidades de capacitação nas organizações.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
SILVA, D. A.;MENESES, P. P. M.COELHO JUNIOR, F. A.; SIQUEIRA, M. V. S.. Ações de TD&E nas organizações.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
SANTOS, I. L.; GUIMARAES, T. A.;COELHO JUNIOR, F. A.PASCHOAL, T.. Comprometimento organizacional: análise da percepção de servidores da Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ministério da Justiça - Brasília - DF. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília.
FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. O Treinamento como Instrumento de Melhoria no Atendimento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. Os Desafios a serem Enfrentados pela Eletronorte na Implantação do Sistema de Carreira por Habilidade e Competência (SCHC). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
BARROS, G. F.;COELHO JUNIOR, F. A.. A Importância da Rastreabilidade na Cadeia de Suprimentos Alimentícios Brasileira. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. Identificação do Processo de Liderança nos Correios - DF. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
BARROS, G. F.;COELHO JUNIOR, F. A.. A Importância dos Terminais de Logística de Carga no Fomento do Desenvolvimento Regional Centro-Oeste. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. Segregação por Gênero no Mercado de Trabalho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
BARROS, G. F.;COELHO JUNIOR, F. A.. Qualidade de Serviço no Transporte Rodoviário de Cargas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. Treinamento Técnico - Operacional: Resultados Eficientes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
AGUIAR, D. A.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. ABSENTEÍSMO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
MACEDO, E. G.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. TREINAMENTO: UMA SUGESTÃO DE MELHORIA PARA AS POSSÍVEIS FALHAS E DESEMPENHO DOS FUNCIONÁRIOS DA FIPLAC. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
PAIM, P. V. O.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. LIDERANÇA BASEADA EM PRINCÍPIOS BÍBLICOS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SOUZA, S. F.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. QUALIDADE NO ATENDIMENTO:ESTUDO DE CASO DE UM RESTAURANTE HOTELEIRO.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SOUZA, A. P.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. ADMINISTRAÇÃO DO SETOR PÚBLICO - COMPROMETIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS, CONSIDERANDO MODALIDADES DE CONTRATAÇÃO FINITA NO SETOR PÚBLICO, DENTRO DO PROJETO: MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA EM SÁUDE - VIGISUS/FUNASA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
GOMES, A. S. S.; FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. UM ESTUDO DE PERCEPÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SOUZA, C. C.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. A NECESSIDADE DA FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES PARA O CONTÍNUO DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SILVA, D. F.; PEREIRA, S. R. L.;COELHO JUNIOR, F. A.. ANÁLISE DO SISTEMA DE OUVIDORIA CAIXA: SUBSTITUIÇÃO DO SISTEMA DE OUVIDORIA E SEUS PROCESSOS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
MARTINS, E. V. O.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. MOTIVAÇÃO EM QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DA PEQUENA EMPRESA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
BARBOSA, E. A.; FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS QUE PRESTAM SERVIÇOS NO SETOR DE INFORMÁTICA DA AGÊNCIA NAICIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ANVISA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
BORGES, E. A.; PEREIRA, S. R. L.;COELHO JUNIOR, F. A.. GERENCIAMENTO ELETRONICO DE DOCUMENTOS: ANALISE DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
MATOS, L. A. M.; PEREIRA, S. R. L.;COELHO JUNIOR, F. A.. MUDANÇA ORGANIZACIONAL - IMPLANTAÇÃO DA NORMA ISSO 9001:2000 NAS CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
CARVALHO, M. V.; PEREIRA, S. R. L.;COELHO JUNIOR, F. A.. LIDERANÇA: A INFLUENCIA DA LIDERANÇA PARA A UNIDADE ESTRATÉGICA DE DERMATOLOGIA DA BIOSINTÉTICA LTDA NO QUE TANGE A MOTIVAÇÃO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
ARAUJO, R. R.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. REENGENHARIA DO PERFIL PROFISSIONAL - OPERADOR DE HELP DESK. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
POVOA, S. M. C.; FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. TREINAMENTO - O BANCO DO BRASIL INVESTINDO EM TREINAMENTO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
OLIVEIRA, T. C.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. UNIVERSIDADE CORPORATIVA - INVESTIGANDO FATORES MOTIVACIONAIS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
DOERNER, U. M. P.; PEREIRA, S. R. L.;COELHO JUNIOR, F. A.. PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA NO SERVIÇO PÚBLICO: GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL NA ELETRONORTE: UM CASO DE SUCESSO.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
LIMA, W. A. G.; FIGUEIRA, T. G.;COELHO JUNIOR, F. A.. O CLIMA ORGANIZACIONAL COMO PREDITOR DA SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SOUZA, C. B. F.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. O TREINAMENTO COMO INSTRUMENTO DE MELHORIA NO ATENDIMENTO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
FERREIRA, E. S.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. OS DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS PELA ELETRONORTE NA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE CARREIRA POR HABILIDADE E COMPETÊNCIA - SCHC. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
ALMEIDA, E. G.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. A IMPORTÂNCIA DA RASTREABILIDADE NA CADEIA DE SUPRIMENTOS ALIMENTÍCIOS BRASILEIRA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
NORA, F. M. D.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. IDENTIFICAÇÃO DO PROCESSO DE LIDERANÇA NOS CORREIOS-DF. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SALES, M. R. Q.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. SEGREGAÇÃO POR GÊNERO NO MERCADO DE TRABALHO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SANTOS, R. P.; DIAS, C. C.;COELHO JUNIOR, F. A.. TREINAMENTO TÉCNICO-OPERACIONAL - RESULTADOS EFICIENTES. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
Orientou
Qualidade de vida no Tribunal Regional do Trabalho: Percepções de Servidores e Desenho de Ações à Gestão; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Dimensionamento da força de trabalho e work design na Polícia Federal; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Estilos de liderança e orientação empreendedora na Polícia Federal; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
CLIMA ORGANIZACIONAL E ESTILOS DE LIDERANÇA PÓS- PANDEMIA: Efeitos preditivos sobre desempenho individual no trabalho; Início: 2023; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Qualidade de vida e prevenção ao suicídio na Polícia Federal; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS E DESEMPENHO NO TRABALHO: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE SERVIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR; Início: 2022; Dissertação (Mestrado profissional em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
A CONCEPÇÃO DE UM NOVO MODELO GERENCIAL PARA A GESTÃO DE PESSOAS DA SECRETARIA ESPECIAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL; Início: 2022; Dissertação (Mestrado profissional em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
FATORES ASSOCIADOS ÀS REDISTRIBUIÇÕES EFETIVADAS PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO: É O REAL INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LEVADO EM CONTA?; Início: 2022; Dissertação (Mestrado profissional em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
SEGURANÇA PSICOLÓGICA EM EQUIPES REMOTAS DA RECEITA FEDERAL: o impacto do estilo de liderança e do clima organizacional para uma organização sem medo; Início: 2022; Dissertação (Mestrado profissional em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
APRIMORAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA: Um estudo sobre a gestão do desempenho no âmbito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; Início: 2022; Dissertação (Mestrado profissional em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Desempenho no trabalho, Segurança Psicológica, Significado do Trabalho, Suporte Organizacional e Comprometimento Organizacional Afetivo: um estudo multinível; Início: 2023; Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Suporte organizacional e à aprendizagem, estilos de liderança, impacto em profundidade e em amplitude e desempenho: um estudo multinível; Início: 2021; Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Atitudes e comportamentos relacionados à mineraçaõ de dados em gestão de pessoas: um estudo multinível; Início: 2021; Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Contextos de trabalho no pós-pandemia: estratégias associadas ao job crafting pós 2020; ; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Construção e evidências de validade da escala de atitudes sociais perante a violência; ; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Gestão do desempenho e teletrabalho: maturidade de práticas em tempos de COVID-19; ; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Equilíbrio trabalho-família no pós-pandemia: políticas e práticas organizacionais associadas; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Mapeamento de crenças e atitudes sociais perante à violência e sua relação empírica com a efetividade percebida das políticas públicas de prevenção, assistência e enfrentamento; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Atitudes sociais perante a violência e efetividade percebida das políticas públicas de prevenção, assistência e enfrentamento; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; (Orientador);
Esgotamento Profissional, Significado do Trabalho e Intenção de Rotatividade: Estudo de caso do Policial Penal Federal; 2022; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
RELAÇÕES ENTRE ESTILOS DE LIDERANÇA, CLIMA ORGANIZACIONAL E O DESEMPENHO DE EQUIPES NA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL; 2022; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Influência de Estilos de Liderança sobre o Desempenho Individual na Câmara dos Deputados; 2022; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
PREDITORES DA MATURIDADE DE PRÁTICAS DO MECANISMO DE CONTROLE NA GOVERNANÇA: UMA ANÁLISE DO SISTEMA CFC/CRCs; 2022; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Identificação organizacional, estilos de liderança e intenção de rotatividade: estudo no CADE; 2022; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Competências políticas de lideranças, desempenho e senso de justiça organizacional; 2022; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Quaidade de vida no teletrabalho: desenho do trabalho e variações em função do gênero; 2022; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Percepção de justiça organizacional e de efetividade da gestão por competências por policiais federais; 2020; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Percepção de justiça organizacional e de efetividade da práticas de avaliação de desempenho na Polícia Federal; 2020; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Mulheres na polícia: a percepção de equidade de oportunidades de servidores quanto à ascensão de mulheres a cargos diretivos na Polícia Federal; ; 2020; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Intenção de Rotatividade, Comprometimento, Percepção de Suporte e Identificação Organizacional: Um Estudo na AGU; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Comportamentos éticos-organizacionais, justiça organizacional e identificação organizacional: estudo de caso na Advocacia-Geral da União; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Remuneração por desempenho, justiça organizacional e desempenho humano no trabalho; 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Suporte à aprendizagem, impacto de treinamento em profundidade e em amplitude e desenvolvimento de competências gerenciais no INSS; 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A percepção das práticas de retenção de talentos em uma Instituição bancária nacional; 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Efetividade das Práticas de Aprendizagem Informal, Suporte à Aprendizagem e Desempenho Humano no Trabalho; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Resultados do PISA 2015 e seu uso para a formulação de políticas públicas em educação; 2016; Dissertação (Mestrado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Relações entre o estilo gerencial e a expressão de competências técnicas e comportamentais na Universidade de Brasília; 2015; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Impacto de treinamento no trabalho: atividades operacionais da Polícia Federal; 2015; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Rotatividade no poder Executivo federal: uma análise das intenções de sair e permanecer dos servidores comissionados; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Efetividade da transparência orçamentária; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Iimpacto do treinamento no trabalho: investigação de efeitos preditivos e propositura de instrumento de impacto em profundidade; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Aderência à mudança: um estudo empírico no Conselho Administrativo de Defesa Econômica; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
O processo decisório em políticas públicas e os efeitos de framing: um estudo quasi-experimental; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Gestão da Informação e do Conhecimento no âmbito da Comissão Nacional de Residência Médica: Estudo sobre os usos e efeitos do Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica; 2012; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Bem-estar, componentes da estrutura organizacional e desempenho; 2012; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Bem-estar, desempenho e taxonomia de variáveis de contexto; 2012; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Análise da relação entre preditores de clima organizacional no contexto das organizações de trabalho; ; 2011; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Competências empreendedoras e desempenho no trabalho; 2011; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Relações entre competências individuais e organizacionais e gestão estratégica no contexto das organizações de trabalho; ; 2010; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Aprendizagem, competência e desempenho individual no trabalho; 2010; Dissertação (Mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Psto)) - Universidade de Brasília, ; Coorientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Mudança organizacional: estudo multinível; 2022; Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Antecedentes e consequentes do conflito e do enriquecimento trabalho-família: um estudo longitudinal multinível; 2018; Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Uma perspectiva multinível da relação entre desempenho, bem-estar, justiça e suporte organizacional; 2018; Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Desempenho no Trabalho, Comprometimento, Entrincheiramento, Justiça e Suporte Organizacional: um estudo multinível; ; 2018; Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Desempenho Individual no Trabalho, Percepção de Práticas de Recursos Humanos, Cidadania Organizacional, Comprometimento Organizacional Afetivo e Intenção de Rotatividade: um estudo multinível; 2014; Tese (Doutorado em PPGA) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Reforma administrativa e seus impactos sobre a avaliação de desempenho na Câmara dos Deputados: desafios e oportunidades; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Faculdade de Economia, Adm; e Contab; (FACE/UnB)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Impactos esperados, no contexto da reforma administrativa, sobre a gestão de desempenho em órgãos da Administração Pública Federal; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Faculdade de Economia, Adm; e Contab; (FACE/UnB)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Estudo sobre a efetividade do Plano de Gestão da Auditoria do Senado Federal, sob a ótica dos stakeholders; ; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Faculdade de Economia, Adm; e Contab; (FACE/UnB)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Avaliação da percepção dos gestores participantes do programa piloto de desempenho de lideranças no Ministério da Economia; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Pessoas, Inovação e Resultados) - Escola Nacional de Administração Pública; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Análise do Comprometimento Organizacional em um Grupo de Empregados do Serpro e a Influência no Desempenho das suas Atividades; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A Cultura Organizacional e seus impactos nas Mudanças - Estudo de Caso da SUPDE - São Paulo; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)): relações entre Suporte à Aprendizagem Informal e Impacto do Treinamento no Trabalho medido em Amplitude; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Diagnóstico do Nível de Motivação dos Desenvolvedores de Software em uma Empresa Pública de TI ? Um Estudo de Caso; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A percepção dos Empregados lotados nos Setores de Apoio da Universidade Corporativa do Serpro sobre os Fatores que influenciam suas atividades; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - Foco Estratégia (Serpro/UnB/FACE/ADM)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Avaliação do Impacto do Treinamento e Suporte à Aprendizagem do Evento Instrucional ?Curso de Fiscalização Ambiental? do IBAMA; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Escola Nacional de Administração Pública; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Rendimento acadêmico de Estudantes cotistas e não cotistas na UnB egressos de escolas públicas ou privadas no período de 2/2009 a 2/2011; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Gestão nas escolas públicas de ensino fundamental: competências dos atores sociais; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A adoção de modelo gerencial na administração pública: O Modelo de Excelência da Gestão; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Vínculos e representações sociais de trabalhadores em vias de se aposentar:um estudo de caso com servidores da Câmara dos Deputados; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Relação entre corrupção e traços da cultura brasileira; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Controle interno: a percepção dos servidores da Controladoria de entidades públicas municipais em relação à sua estrutura; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Avaliação Docente por Discentes: Um Estudo na Universidade de Brasília; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Faculdade de Economia, Adm; e Contab; (FACE/UnB)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Relações entre Competências e Desempenho no Trabalho; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Análise da satisfação no trabalho: estudo de caso entre os funcionários da CoPP (Coordenadoria de Proteção ao Patrimônio da Universidade de Brasília); ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Faculdade de Economia, Adm; e Contab; (FACE/UnB)) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Percepção da Qualidade de Vida no Trabalho e sua Correlação com Desempenho; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão de Pessoas) - Associação Península Norte De Educação, Ciência E Cultura; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Satisfação no Trabalho e sua Correlação com Desempenho; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão de Pessoas) - Associação Península Norte De Educação, Ciência E Cultura; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DO PROGRAMA TST EM MOVIMENTO NA QUALIDADE DE VIDA DOS SERVIDORES DA SUB-SECRETARIA DE AUTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE PROCESSOS; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Administração Pública) - Associação Península Norte De Educação, Ciência E Cultura; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
IDENTIFICAÇÃO E DISCUSSÃO DOS FATORES DE MOTIVAÇÃO PARA A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS: Um Estudo de Caso na Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Administração Pública) - Associação Península Norte De Educação, Ciência E Cultura; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Intenção de rotatividade, percepção das práticas de retenção de talentos e estilos de liderança: estudo junto a Empresas privadas do Distrito Federal; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Atitudes e expectativas quanto ao ingresso no mercado de trabalho: estudo junto a formandos da Universidade de Brasília; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Gestão da diversidade no contexto de Organizações no Brasil: uma perspectiva preta da estratégia corporativa; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A percepção de efetividade do recrutamento e seleção de estagiários em uma Empresa multinacional; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Diversidade e inclusão: como promover uma cultura organizacional que valorize a pluralidade etária; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Autoavaliação de desempenho em função da modalidade de trabalho (presencial, híbrida ou remoto): percepções de trabalhadores brasileiros; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Endomarketing: o impacto para o clima organizacional de uma Autogestão de saúde; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
QUALIDADE DE VIDA E DESEMPENHO: ESTUDO JUNTO A SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS BRASILEIROS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Clima organizacional durante a pandemia da COVID-19: percepção de trabalhadores do IBGE; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Cultural Exchange Program e Cultura Organizacional da Disney: o que pensam os egressos brasileiros dos anos de 2019 e 2020?; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
BEM-ESTAR, ESTILOS DE LIDERANÇA E ARRANJOS TRABALHO-FAMÍLIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
AUTOAVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E SUPORTE À APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE HOMEOFFICE: ESTUDO JUNTO A ESTAGIÁRIOS DE UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
VIABILIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRUTURA HOLOCRÁTICA EM UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL WWF-BRASIL ACERCA DA NOVA GESTÃO DE DESEMPENHO; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Relações entre estilo cultural, domínio de competências e desempenho organizacional em Empresas Juniores do Distrito Federal; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
IMPACTO DE TREINAMENTO, EM PROFUNDIDADE E AMPLITUDE, SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DE SERVIDORES DE UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA FEDERAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Diagnóstico de práticas organizacionais sobre qualidade de vida no trabalho: estudo em Órgãos públicos brasileiros; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Bem-estar e fadiga no trabalho: um estudo com servidores da Universidade de Brasília; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Clima organizacional e gestão de jornadas de trabalho: estudo de caso em uma Agência bancária; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Percepção da Efetividade do Transporte Público do Distrito Federal sob a Ótica de Estudantes da Universidade de Brasília; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
DESEMPENHO E DOMÍNIO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NAS SECRETARIAS ACADÊMICAS DO CAMPUS DARCY RIBEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Traços/Dimensões de Cultura Organizacional e Desenvolvimento de Competências em uma Empresa Júnior da Universidade de Brasília; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Mapeamento de Competências e Avaliação de Desempenho em Organizações não governamentais: (ONGs): Estudo de caso na AIESEC/Brasília; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Mapeamento de competências do professor universitário: um estudo aplicado aos professores da FACE/UnB; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Competências e Aprendizagem: estudo junto a alunos de um curso de Idiomas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Cultura organizacional no Exército Brasileiro: um estudo no Quartel General do Exército; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Perfil motivacional de servidores da Universidade de Brasília; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Importância e domínio de competências profissionais e percepção de desempenho individual de Militares no âmbito da Organização Beta; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Competências profissionais, percepção de suporte à aprendizagem e desempenho humano no trabalho: estudo junto a Técnicos Administrativos dos Decanatos de Extensão, de Gestão de Pessoas e de Planejamento e Orçamento da Reitoria da Universidade de Brasília; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Aplicabilidade do projeto pedagógico do Curso de Administração da UnB: percepção de concluintes e egressos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Sistemas de recompensa e suas influências sobre a motivação: pesquisa em um Organismo Internacional no Brasil; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Desempenho e expressão de competências: uma abordagem no serviço público federal; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Suporte à aprendizagem e desempenho humano dos funcionários do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Suporte à aprendizagem informal e desempenho individual junto a Empregados da Instituição financeira Alfa; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Suporte à aprendizagem e impacto de treinamento no trabalho em amplitude: um estudo do 'Curso de Atendimento ao Cliente' do Salão de Beleza Hélio Diff; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Estudo exploratório da satisfação no trabalho de Fiscais de contrato na administração pública brasileira; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Teletrabalho: Percepção dos Teletrabalhadores do Tribunal de Contas da União (TCU) do Teletrabalho; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Mapeamento e Diagnóstico das Competências Individuais de Tutores de Cursos a Distância; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Influências do Capital Social sobre o Início do Processo de Internacionalização da Pequena e Média Empresa do Setor Têxtil e de Confecções: Comparação de Casos entre Brasil e Estados Unidos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Satisfação e Desempenho Humano no Trabalho: Um Estudo Aplicado na Secretaria de Gestão de Pessoas do Superior Tribunal de Justiça; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Suporte à Aprendizagem, Impacto do Treinamento em Amplitude e Desempenho: um Estudo em uma Empresa do Ramo de Engenharia e Infra-Estrutura do Distrito Federal; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Motivação, Satisfação e Desempenho no Trabalho no âmbito de uma Organização de Segurança Pública do Distrito Federal; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Mapeamento e Diagnóstico das Competências Individuais de Apoio e Secretaria de Cursos a Distância; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Estrutura organizacional, suporte à aprendizagem e desempenho humano no trabalho; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Aprendizagem e construção de competências no atendimento ao cliente: o papel do suporte à aprendizagem em um call center; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Suporte à aprendizagem humana no trabalho e desempenho individual; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Avaliação de desempenho na Administração pública brasileira: creças sobre seu uso e efetividade; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Suporte à Aprendizagem Informal e Aquisição e Expressão de Competências Profissionais sobre o Desempenho Humano no Trabalho; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A Remuneração Baseada em Desempenho como Ferramenta Estratégica Empresarial; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Satisfação no Trabalho e sua Correlação com Desempenho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Competências Profissionais na Profissionalização de Energia; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A Competência na Seleção de Pessoas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Competências profissionais e desempenho no trabalho: estudo de caso em uma Organização Pública Federal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Bases de poder e sua influência sobre o desempenho humano no trabalho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Percepção de colaboradores sobre a prática do ensino a distância como fator motivacional; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Suporte à aprendizagem e desempenho no trabalho: um estudo no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (IBRAM); 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Percepção de funcionários públicos sobre a efetividade de plano de cargos, carreiras e salários: estudo de caso no Conselho Federal de Enfermagem; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Cultura organizacional: identificação de fatores facilitadores e dificultadores à implementação da gestão do desempenho no Ministério da Cultura; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Educação corporativa na administração pública: estudo de caso na Universidade Corporativa Caixa; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Análise de perfis profissionais baseada em competências no Tribunal de Contas da União; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Mapeamento de competências: um estudo de caso sobre mapeamento de competências técnicas de uma Fábrica de softwares; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
G; Correa Barbosa; Relações entre estilos gerenciais e clima organizacional: um estudo em Empresas Juniores do Distrito Federal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Construção e validação psicométrica de instrumento de diagnóstico de cultura organizacional no contexto de Empresas Juniores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A Percepção de Funcionários da Área Comercial sobre o Impacto do Treinamento no Trabalho: Estudo de Caso em uma Instituição Financeira; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Auditoria x Monitoramento: um Estudo de Caso sobre as Percepções dos Servidores da Divisão de Auditoria de Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Finanças Comportamentais: um Estudo Empírico sobre os Vieses Psicológicos Presentes no Aconselhamento Financeiro de Clientes de Alta Renda; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Marketing de Relacionamento: uma Análise do Relacionamento Corporativo em uma Agência de Comunicação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Percepção de Clima Organizacional no Setor Público: Estudo de Caso na Secretaria Nacional de Políticas do Ministério do Turismo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A Relação entre Fatores Administrativos Internos e o Nível de Rotatividade dos Colaboradores no Setor de Consignação do Banco Alfa; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Inteligência Emocional nas Organizações: Um Estudo de Caso na Empresa de Telefonia Claro de Taguatinga; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
PROPOSTA DE UM MODELO TEÓRICO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA O DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DA EMPRESA AUTOTRAC; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
MODELO TEÓRICO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM UMA EMPRESA PÚBLICA DE DIREITO PRIVADO DO DISTRITO FEDERAL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Cultura e Mudança Organizacional: Estudo de Caso na Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Estresse no Ambiente de Trabalho: Um Estudo de Caso sobre as Causas do Estresse na Divisão de Operações de Jornalismo da TV Globo Brasília; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A Influência da Remuneração Indireta na Motivação dos Colaboradores: Estudo de Caso em uma Organização do Governo do Distrito Federal; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Capacitação do Indivíduo na Busca da Excelência: Um Estudo de Caso em uma Universidade Corporativa de uma Instituição Pública; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
SATISFAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO:PROJETO DE PESQUISA SOBRE A SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA GRÁFICA E EDITORA JORNAL DE BRASILIA; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO:UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE A SUA IMPORTÂNCIA NAS ORGANIZAÇÕES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
"A SATISFAÇÃO DO ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO -POR QUE PEDIR TRANSFERÊNCIA? :INVESTIGAÇÃO DOS MOTIVOS QUE LEVAM A PEDIDOS DE TRANSFERÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DE BRASILIA"; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
MUDANÇA ORGANIZACIONAL: UMA ANÁLISE TEÓRICA SOBRE SUA IMPORTÂNCIA NAS ORGANIZAÇÕES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
REMUNERAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES- A IMPORTANCIA DA REMUNERAÇÃO INDIRETA PARA REDUZIR OS ENCARGOS DIRETOS DE SALARIO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO:UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O COMPORTAMENTO MOTIVACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS NAS ORGANIZAÇÕES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS NO SICOOB COOMINAGRI EXECUTIVO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
SOCIALIZAÇÃO ORGANIZACIONAL - A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A GESTÃO ESTRATÉGICA DA TERCEIRIZAÇÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS: ANÁLISE DO IMPACTO EM ORGANIZAÇÕES QUE TERCEIRIZAM MÃO DE OBRA EM AMBIENTES COMPUTACIONAIS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO:ESTUDO DE CASO NA SECRETARIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
GESTÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLA CORPORATIVA DA COMPANHIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DO DISTRITO FEDERAL (CAESB); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
INVESTIGAÇÃO DE FATORES MOTIVACIONAIS E SATISFAÇÃO NO TRABALHO:UM ESTUDO DE CASO NA PRIMUS ASSESSORIA CONTÁBIL; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA NO ENDOMARKETING - UM ESTUDO DE CASO DA POLITEC; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS- LIDERANÇA E COMPETENCIA NO SÉCULO XXI:O PAPEL DO LÍDER NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
MOTIVAÇÃO NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DA DISTRIBUIDORA JARDIM LTDA; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS COMO UM IMPORTANTE INSTRUMENTO GERENCIAL NA EMPRESA SOLEDADE COMERCIAL DE ALIMENTOS LTDA; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
LIDERANÇA COMO FATOR DE MOTIVAÇÃO: UMA AVALIAÇÃO SOBRE A ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
RESPONSABILIDADE SOCIAL - O PAPEL SOCIAL DA EMPRESA BRASILIENSE; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A CULTURA ORGANIZACIONAL COMO FATOR ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A RESPONSABILIDADE SOCIAL NO SETOR HOTELEIRO DO DISTRITO FEDERAL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
A FUNÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS NO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Projeto de Pesquisa em Gestão do Clima Organizacional da Eletronorte; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Evidências de validade da escala de atitudes sociais perante à COVID-19; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Atitudes sociais perante à COVID-19 e efetividade percebida das políticas públicas de enfrentamento à pandemia; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Mapeamento de crenças e atitudes sociais perante à COVID-19 e sua relação empírica com a efetividade percebida das políticas públicas de enfrentamento à pandemia; ; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Maturidade das práticas de teletrabalho e gestão por competências em tempos de Covid-19; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Gestão do desempenho e teletrabalho: maturidade de práticas em tempos de Covid-19; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Indicadores de desempenho parlamentar de deputados federais: o quê foi feito, como fizeram e a quê custo?; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Índice do desempenho parlamentar entre deputados federais da 55ª Legislatura (2015-2019); ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Maturidade da prática de gestão por competência em organizações laborais; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Gestão do desempenho: maturidade evolutiva em organizações de trabalho; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Competências do profissional de Comportamento Organizacional: gaps (lacunas) entre competências necessárias e desenvolvidas por Discentes de graduação; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Identidade do Comportamento Organizacional enquanto Disciplina Científica: o que pensam egressos e estudantes universitários?; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Conflito e Enriquecimento Trabalho-Família sob uma perspectiva episódica; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Mapeamento das competências de gestão, crenças e atitudes sociais frente à política e gestão pública e sua relação empírica com a percepção de efetividade de políticas públicas de transporte e educação; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Características pessoais, profissionais, atitudes sociais e políticas perante a efetividade de políticas públicas nas áreas de segurança e de saúde; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Análise de Atitudes frente à Política: Investigação Quanto à sua Importância, Efetividade e Características no Contexto Nacional; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Análise de Atitudes frente à Política: Investigação Quanto à sua Importância, Efetividade e Características no Contexto Nacional; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Relações entre Características Individuais, Suporte à Aprendizagem Informal no Trabalho, Competências e Desempenho: uma análise de preditores de resultados de trabalho; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Relações entre Características Individuais, Suporte à Aprendizagem Informal no Trabalho, Competências e Desempenho: uma análise de preditores de resultados de trabalho; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Francisco Antonio Coelho Junior;
Produções bibliográficas
-
SILVA, FLAVIA FERNANDA RIBEIRO E ; PASCHOAL, TATIANE ; COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO . Engajamento no trabalho e identificação com o propósito organizacional: Um estudo no Senado FederalWork engagement and identification with organizational purpose: A study at the Federal SenateCompromiso laboral e identificación con el propósito organizacional: Un estudio en el Senado Federal. CONTEXTUS (FORTALEZA) , v. 22, p. e92710, 2024.
-
ANACLETO, S. D. M. ; HEDLER, H. C. ; COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO ; CUNHA, G. H. M. . Factors Associated With Management By Competences In The Mineral Resources Research Company ? Cprm/Sgb. International Organization of Scientific Research , v. 26, p. 1-12, 2024.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; TONINI, R. A. ; FERREIRA, A. . A escolha de Felipe: Desafios em educação corporativa no Banco X. GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração , v. 13, p. 1-8, 2023.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BERNARDO, A. V. B. ; ALVES, D. P. . Desempenho do legislativo, controle social e gestão governamental: estudo sobre o desempenho parlamentar de Deputados federais brasileiros da 55ª Legislatura (2015-2019). CONTEXTUALIZACIONES LATINOAMERICANAS , v. 2, p. 1-11, 2023.
-
ENES, Y. S. O. ; VIEIRA, M. B. N. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; PEREIRA, D.A.O. ; ZANON, E. R. . . Home-Office During COVID-19 Pandemic in Brazil: Perceived Influences on Performance and Competency Management.. The Qualitative Report (Online) , v. 28, p. 1718-1740, 2023.
-
COELHO JÚNIOR, FRANCISCO A. ; RODRIGUES, MARIANA S. ; MAUCH, ANA GABRIELA D. ; LOPES, GISLENE S. L. ; CHAMBEL, MARIA JOSÉ ; TORRES, CLÁUDIO V. ; MACEDO, FRANCISCO G. L. . Evidências de Validade da Escala Conflito Trabalho-Família para Profissionais da Segurança Pública. PSICOLOGIA: TEORIA E PESQUISA (BRASÍLIA. ONLINE) , v. 39, p. 1-7, 2023.
-
BASTOS, ANTÔNIO VIRGÍLIO BITTENCOURT ; GONDIM, SONIA MARIA GUEDES ; ABBAD, GARDÊNIA DA SILVA ; PÉREZ-NEBRA, AMALIA RAQUEL ; COELHO JUNIOR, F. A. ; CARLOTTO, MARY SANDRA . The Internationalisation of Psychology in Brazil: an Analysis of Scientific Outputs, Collaboration Networks and Their Impacts. Trends in Psychology , v. -, p. 1-28, 2023.
-
SANTOS, ANDERSSON PEREIRA DOS ; JOSÉ BARBATO COUTO, FERNANDO ; COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO . Construção e validação de instrumento para avaliação de impacto de treinamento em profundidade do Curso de Formação Profissional da Polícia Federal. REVISTA BRASILEIRA DE SEGURANÇA PÚBLICA , v. 16, p. 128-151, 2022.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MARQUES-QUINTEIRO, P. ; FAIAD, C. ; VIEIRA, M. B. N. ; COELHO, A. P. P. ; BARROS, A. J. G. . Reflection of the Importance of Public Health System to Promote Pro-vaccination Behavior Regarding COVID-19 in Brazil. Science Letters , v. 10, p. 21-23, 2022.
-
COUTO, F. J. B. ; SANTOS, A. P. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; Marques-Quinteiro, P. . How Do the Leadership Styles Impact the Performance of Professional Competences in Brazilian Workers? Identifying mechanisms and contextual variables. Open Science Journal , v. 7, p. 1-19, 2022.
-
BARBOSA, MARIELI ABRÃO ; COELHO JUNIOR, F. A. ; MARQUES-QUINTEIRO, PEDRO ; FAIAD, CRISTIANE . Physical and psychological fatigue, and work performance among Brazilian workers during the SARS-CoV-2 (COVID-19) pandemic in Brazil. Psychology, Health & Medicine , v. -, p. 1-8, 2022.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Título da Página Eletrónica: Portal de dados abertos da Administração Pública. REVISTA CRÍTICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS , v. 1, p. 197-198, 2022.
-
MAZZOLENI, M. ; GOMEZ, V. A. ; RODRIGUES, C. M. L. ; LIMA, F. S. ; TORRES, C. V. ; NASCIMENTO, T. G. ; OLIVEIRA, S. E. S. ; MACEDO, F. G. L. ; BARBOSA, L. L. P. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; FAIAD, C. . Percepção de Suporte Organizacional na Segurança Pública: Uma Revisão Integrativa. REVISTA PSICOLOGIA: ORGANIZAÇÕES E TRABALHO , v. 22, p. 2185-2193, 2022.
-
FOGACA, N. ; COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO ; PASCHOAL, T. ; FERREIRA, M. C. ; TORRES, C. . A multilevel perspective of the relationship between job performance, well-being, justice and organizational support.. RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE) , v. 22, p. 1-27, 2021.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; Marques-Quinteiro, P. ; Faiad, C. ; Figueira, T. G. ; Lima, A. P. P. ; FREITAS, L. C. O. . ?Sem trabalho eu não sou nada, não tenho identidade?: um estudo qualitativo em uma Organização pública brasileira. CIÊNCIAS E POLÍTICAS PÚBLICAS , v. 7, p. 145-167, 2021.
-
MARQUES-QUINTEIRO, P. ; GRACA, A. M. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; MARTINS, D. . On the Relationship Between Authentic Leadership, Flourishing, and Performance in Healthcare Teams: A Job Demands-Resources Perspective. Frontiers in Psychology , v. 12, p. 1, 2021.
-
COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO ; FAIAD, C. ; REGO, M. C. B. ; RAMOS, WILSA SOUZA . What Brazilian workers think about flexible work and telework. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS EXCELLENCE (PRINT) , v. 20, p. 16, 2020.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; HEDLER, H. C. ; FAIAD, C. ; MARQUES-QUINTEIRO, P. . Determinants of political behavior and the role of technology in the classroom: An empirical investigation in Brazil. TECHNOLOGY IN SOCIETY , v. 62, p. 101279, 2020.
-
COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO ; CORREIA, P. M. A. R. ; FAIAD, C. . ?Pensei tanto, criei coragem e agora isso: o caso do Gastronomia Gourmet?. GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração , v. 10, p. 1-6, 2020.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BOTELHO, E. ; REGO, M. C. B. ; FAIAD, C. ; RAMOS, W. M. . ATTITUDES TOWARDS DISTANCE LEARNING: WHAT BRAZILIAN STUDENTS THINK ABOUT?. TURKISH ONLINE JOURNAL OF DISTANCE EDUCATION-TOJDE , v. 20, p. 117-134, 2019.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MENESES, P. P. M. ; SILVA FILHO, A. I. ; FONSECA, D. R. . Maturidade da gestão do desempenho em uma agência reguladora federal. Revista de administração da UFSM , v. 11, p. 564-580, 2018.
-
FOGACA, N. ; REGO, M. C. B. ; ARMOND, L. P. ; DE MELO, MARIANE CORTAT ; COELHO JUNIOR, F. A. . Job Performance Analysis: Scientific Studies in the Main Journals of Management and Psychology from 2006 to 2015. Performance Improvement Quarterly , v. 30, p. 231-247, 2018.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; DE MELO, MARIANE CORTAT ; FLORES, C. L. ; SANTOS, F. A. M. ; ALVES, G. C. ; MOURA, C. F. ; RAMOS, W. M. ; SILVA, A. R. . Evidences of Validity of The Brazilian Scale of Learner's Attitude Towards Distance Education Programs. INTERNATIONAL JOURNAL OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY EDUCATION , v. 14, p. 1-16, 2018.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; REGO, M. C. B. . Mapping the Management and Pedagogical Support Competences of Professionals Working with Distance Learning. EDUCAÇÃO EM REVISTA (ONLINE) , v. 34, p. 1-28, 2018.
-
COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO ; FAIAD, CRISTIANE ; BAESSE DE SOUZA, THAÍS MUNDIM ; DE CASTRO, CAMILA PUNTEL ; HADDAD ALVES, MAYARA LEPORACE ; ALVES, DÉBORA DE PAULA . Evidências de validade da escala brasileira de atitudes sociais de estudantes perante a políticaa. ACTA COLOMBIANA DE PSICOLOGIA , v. 21, p. 156-187, 2018.
-
FLORES, C. L. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; MARTINS, M. C. F. ; Ferreira, R.R. . Evidências de validade para uma medida de percepção de efetividade da aprendizagem informal no trabalho. READ - REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA EA/UFRGS , v. 24, p. 77-101, 2018.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; RODRIGUES, D. A. ; FOGACA, N. ; TEIXEIRA, J. A. ; RICHTER, L. D. . Empirical relationships between support to informal learning, professional competences and human performance in a Brazilian public organisation. International Journal of Learning and Intellectual Capital , v. 14, p. 90-108, 2017.
-
DONATO, ANTONELLA ; HEDLER, HELGA CRISTINA ; COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO . INFORMAL LEARNING EXERCISE FOR TIC PROFESSIONALS: A STUDY AT THE SUPERIOR MILITARY COURT. RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE) , v. 18, p. 66-95, 2017.
-
FOGACA, N. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Is 'Happy Worker' More Procuctive?. Management Studies , v. 4, p. 149-160, 2016.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MOURÃO, Luciana ; LIMA, H. K. B. ; VELASCO, S. M. V. ; FAIAD, C. ; GOMES, L. R. . Performance Management in the Brazilian Federal Public Administration: How can the Logical Framework Contributes to its Effectiveness?. INTERNATIONAL BUSINESS MANAGEMENT , v. 9, p. 1658-1667, 2016.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; HOLLANDA, P. P. ; SANTOS, A. P. ; COUTO, F. J. B. ; FAIAD, C. . Support to Informal Learning at Work, Individual Performance and Impact of Training in Ampleness. International Business Research , v. 9, p. 63-74, 2016.
-
GONDIM, S. M. G. ; BENDASSOLLI, P. F. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; PEREIRA, M. E. . Explanatory models for work and organizational phenomena: Epistemological, theoretical, and methodological issues. REVISTA PSICOLOGIA: ORGANIZAÇÕES E TRABALHO , v. 16, p. 316-323, 2016.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; Faiad, C. ; Ferreira, R.R. ; Moura, G. L. . Group Cognition as a Foundation for Organizational Strategy: Psychological, Social and Collectives Representations Shared in Perspective. International Review of Management and Business Research , v. 5, p. 912-925, 2016.
-
MOURÃO, Luciana ; FAIAD, C. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Análise psicométrica da escala de heteroavaliação de estilos de liderança. ESTUDOS DE PSICOLOGIA (NATAL. ONLINE) , v. 21, p. 293-304, 2016.
-
JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO COELHO ; RÊGO, MARIANA CAROLINA ; DE MELO, MARIANE CORTAT ; FOGAÇA, NATASHA ; DA SILVA, ALAN RODRIGUES ; DE HOLLANDA, PEDRO PAULO TEÓFILO MAGALHÃES ; FAIAD, CRISTIANE ; RAMOS, WILSA SOUZA . Motivation to Learn and Distance Learning Programs: What Brazilian Workers Think About?. Creative Education , v. 07, p. 2576-2596, 2016.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MENESES, P. P. M. ; ALMEIDA, R. F. ; BERNARDO, A. J. . How Conceptual Analysis can Contribute to the Theoretical Refinement in Organizational Theories?. BUSINESS MANAGEMENT REVIEW (BMR) , v. 4, p. 247-255, 2015.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; FERREIRA, R. R. ; PASCHOAL, T. ; FAIAD, C. ; MENESES, P. P. M. . EVIDENCES OF VALIDITY OF A SCALE FOR MAPPING PROFESSIONAL AS DEFINING COMPETENCES AND PERFORMANCE BY BRAZILIAN TUTORS. TURKISH ONLINE JOURNAL OF DISTANCE EDUCATION-TOJDE , v. 16, p. 3-12, 2015.
-
FOGACA, N. ; COELHO JUNIOR, F. A. . A hipótese 'trabalhador feliz, produtivo': o que pensam os servidores públicos federais. Cadernos EBAPE.BR (FGV) , v. 13, p. 759-775, 2015.
-
BORGES, J. P. F. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; FAIAD, C. ; FERREIRA, N. . Diagnóstico de competências individuais de tutores que atuam na modalidade a distância. Educação e Pesquisa (USP. Impresso) , v. 40, p. 935-951, 2014.
-
MENESES, P. P. M. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; FERREIRA, R. R. ; PASCHOAL, T. ; ISIDRO-FILHO, A. . A produção científica Brasileira sobre a gestão de recursos humanos entre 2001 e 2010. RAM. Revista de Administração Mackenzie (Online) , v. 15, p. 110-134, 2014.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; FAIAD, C. ; FONSECA, J. P. ; FERREIRA, N. . Mapeamento de Competências Profissionais de Tutores de Cursos Ofertados na Modalidade a Distância. Estudos e Pesquisas em Psicologia (Online) , v. 13, p. 878-896, 2013.
-
COBUCCI, G. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; FAIAD, C. . Mapeamento de Competências Administrativas e de Gestão em uma Fábrica de Softwares no Distrito Federal. Aletheia (ULBRA) , v. -, p. 106-121, 2013.
-
FAIAD, C. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; CAETANO, P. F. ; ALBUQUERQUE, A. S. . Análise profissiográfica e mapeamento de competências nas instituições de segurança pública. Psicologia: Ciência e Profissão (Impresso) , v. 32, p. 388-403, 2012.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; FAIAD, C. . Evidências de validade da escala de satisfação no trabalho. Avaliação Psicológica (Impresso) , v. 11, p. 111-121, 2012.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BORGES-ANDRADE, J. E. . Discussão sobre algumas contribuições da modelagem multinível para a investigação de desempenho no trabalho. Psico-USF (Impresso) , v. 16, p. 135-142, 2011.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MOURÃO, Luciana . Suporte à Aprendizagem Informal no Trabalho: Uma Proposta de Articulação Conceitual. RAM. Revista de Administração Mackenzie (Impresso) , v. 12, p. 224-253, 2011.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BORGES-ANDRADE, J. E. . Efeitos de Variáveis Individuais e Contextuais sobre Desempenho Individual no Trabalho. Estudos de Psicologia (Natal. Online) , v. 16, p. 111-120, 2011.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva . Construção e Validação de uma Escala de Avaliação de Impacto em Profundidade de um Treinamento a Distância em uma Organização do Setor Bancário Brasileiro. REAd. Revista Eletrônica de Administração , v. 16, p. 1-28, 2010.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BORGES-ANDRADE, J. E. . Uso do conceito de aprendizagem em estudos relacionados ao trabalho e organizações. Paidéia (USP. Ribeirao Preto. Impresso) , v. 18, p. 221-234, 2008.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva ; VASCONCELOS, Lísian . Análise da Relação entre Variáveis de Clientela, Suporte à Aprendizagem e Impacto de Treinamento a Distância. RAC. Revista de Administração Contemporânea , v. 2, p. 88-104, 2007.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva ; TODESCHINI, Kátia . Construção e validação de uma escala de suporte à aprendizagem no trabalho em uma instituição bancária brasileira. Psicologia (Florianópolis) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-6657 Revista Psicologia: Organizações e Trabalho) , v. 5, p. 167-196, 2005.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ANDRADE, Jairo Eduardo Borges . Percepção de Cultura Organizacional: Uma Análise Empírica da Produção Científica Brasileira. Psico-USF , v. 9, n.2, 2004.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão Estratégica: Um Estudo de Caso de Percepção de Mudança de Cultura Organizacional. Psico-USF (Impresso) , v. 8, n.1, p. 81-89, 2003.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . DESCOMPLICANDO O PENSAR CIENTÍFICO: provocações esclarecedoras para você refletir sobre sua pesquisa Coleção: Descomplicando o pensar científico. 1. ed. Curitiba: EDITORA CRV, 2020. v. 1. 90p .
-
QUEIROGA, F. ; BORGES-ANDRADE, J. E. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Desempenho no trabalho: escala de avaliação geral por meio de autopercepções.. In: Kátia Puente-Palacios; Adriano Peixoto. (Org.). Ferramentas de Diagnóstico para Organizações e Trabalho.. 1ed.Porto Alegre: Artmed, 2015, v. 1, p. 36-45.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; FERREIRA, R. . Gestão do Desempenho. In: Fernando de Oliveira Vieira; Ana Magnólia Mendes; Álvaro Roberto Crespo Merlo. (Org.). Dicionário Crítico de Gestão e Psicodinâmica do Trabalho. 1ed.: Juruá, 2013, v. 1, p. 189-196.
-
ZERBINI, T. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva ; MOURÃO, Luciana ; ALVIM, S. ; LOIOLA, E. . Transferência de treinamento e impacto do treinamento em profundidade. In: Gardênia Abbad; Luciana Mourão; Pedro Paulo Murce Meneses; Thaís Zerbini; Jairo Eduardo Borges-Andrade; Raquel Villas-Boas.. (Org.). Medidas de Avaliação em Treinamento, Desenvolvimento e Educação de Pessoas. Porto Alegre: Artmed, 2012, v. , p. -.
-
ABBAD, Gardenia da Silva ; SALLORENZO, L. H. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; ZERBINI, T. ; VASCONCELOS, Lísian ; TODESCHINI, Kátia . Suporte à transferência de treinamento e suporte à aprendizagem. In: Gardênia Abbad; Luciana Mourão; Pedro Paulo Murce Meneses; Thaís Zerbini; Jairo Eduardo Borges-Andrade; Raquel Villas-Boas.. (Org.). Medidas de Avaliação em Treinamento, Desenvolvimento e Educação de Pessoas. Porto Alegre: Artmed, 2012, v. , p. -.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MENESES, P. P. M. ; FERREIRA, R. . Diagnóstico de Competências e Expectativas em Relação ao Uso das TICs. In: Solange Alfinito;Tatiane Paschoal;Alexandre Maduro;Clara Cantal. (Org.). Aplicações e Tendências do Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Superior Presencial no Brasil.. 1ed.Brasília: , 2012, v. 1, p. 1-210.
-
ABBAD, Gardenia da Silva ; COELHO JUNIOR, F. A. ; FREITAS, I. A. ; PILATI, R. . Medidas de suporte em avaliação de TD&E. In: Borges-Andrade, J.E.; Abbad, G.; Mourão, L.. (Org.). Treinamento, Desenvolvimento e Educação em Organizações e Trabalho, fundamentos para a gestão de pessoas. 1ed.Porto Alegre: Artmed, 2006, v. 1, p. 1-576.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . O mar não está para peixe. Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora - MG, 26 maio 2017.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . ClickPb. Jornal ClickPb, Internet, 18 nov. 2011.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Desafios e Perspectivas da Administração Pública. Tributus. Revista do Sindicato Nacional dos Analistas - Tributários da Receita Federal do Brasil, Brasília, p. 36 - 37, 09 set. 2011.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Desafios e perspectivas da Administração Pública. UnBAgência (Canal Notícias), Sítio Eletrônico da UnB, 28 out. 2010.
-
VIEIRA, M. B. N. ; PEREIRA, D.A.O. ; ENES, Y. S. O. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Atitudes sociais perante à COVID-19 e adesão às políticas públicas de enfrentamento à pandemia. In: X Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP), 2023, Brasília. Anais do X Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP), 2023.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ANTLOGA, C. S. X. ; SOUZA, W. C. ; SARMET, M. ; MATTOS, M. J. S. . 'E a dor é menor do que parece': a violência contra a mulher desvelada sob a ótica de Clarisse. In: X Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP), 2023, Brasília. Anais do X Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP), 2023.
-
TONINI, R. A. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; SILVA, A. L. P. ; LOPES, T. A. ; SILVA, E. R. Z. . Envolvimento com o trabalho e intenção de rotatividade: uma análise sob a perspectiva da neurociência no âmbito do Departamento Penitenciário Nacional. In: VIII ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO, 2023, São Paulo. Anais do VIII ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO, 2023.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ZERBINI, T. ; PEREIRA, D.A.O. ; GOULART, M. C. M. ; VELASCO, S. M. V. ; VIEIRA, M. B. N. . Gestão do desempenho e capacidades organizacionais dinâmicas em Organizações públicas brasileiras. In: VIII ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO, 2023, São Paulo. Anais do VIII ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO, 2023.
-
LEITE, M. H. B. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; RÊGO, MARIANA CAROLINA ; MARQUES-QUINTEIRO, P. ; PEREZ-NEBRA, A. R. . Evidências de Validade de uma Escala de Maturidade de Práticas Organizacionais. In: XLVI Encontro da ANPAD (Enanpad), 2022, São Paulo. Anais do XLVI Encontro da ANPAD (Enanpad), 2022.
-
ARAUJO, J. O. ; LIMA, D. V. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; PEIXE, B. C. S. ; COSTA, C. C. M. . Fatores Críticos de Sucesso na Governança da Fase Interna das Contratações do Setor Público. In: XLVI Encontro da ANPAD (Enanpad), 2022, São Paulo. Anais do XLVI Encontro da ANPAD (Enanpad), 2022.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; PEREIRA, D.A.O. ; MOTA, J. C. ; SILVA, A. L. P. ; PRACA, V. A. C. P. ; ARAUJO, I. G. . ?CONSEGUIR SER ESTRATÉGICA, OU NÃO SER?: ATUAÇÃO E IDENTIDADE DA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS SOB A ÓTICA DE SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS. In: XLVI Encontro da ANPAD (Enanpad), 2022, São Paulo. Anais do XLVI Encontro da ANPAD (Enanpad), 2022.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; NASCIMENTO, T. G. ; BARBOSA, L. L. P. ; MACEDO, F. G. L. ; RODRIGUES, C. M. L. . Profissiografia e Mapeamento de Competências no Contexto de Organizações de Segurança Pública: vantagens, oportunidades e desafios.. In: XXIV SEMEAD Seminários em Administração, 2021, On-line. Anais do XXIV SEMEAD Seminários em Administração, 2021.
-
RECKZIEGEL, E. C. ; LIMA, D. V. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; SILVA, K. A. V. . ADOÇÃO DO PACOTE G SUITE FOR EDUCATION NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC): um relato sobre o processo de implantação do novo serviço de correio eletrônico. In: XXIV SEMEAD Seminários em Administração, 2021, On-line. Anais do XXIV SEMEAD Seminários em Administração, 2021.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; NASCIMENTO, T. G. ; FAIAD, C. ; BARBOSA, L. L. P. ; SOARES, V. A. M. L. . Gestão e Desenvolvimento de Pessoas no Contexto de Organizações de Segurança PúblicaEstudo de Caso na Guarda Civil Municipal Brasileira.. In: VIII ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 2021, On-line. Anais do VIII ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 2021.
-
CARDOSO, P. F. A. ; PEREIRA, D.A.O. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Avaliação da percepção dos gestores participantes do Programa Piloto de Desempenho de Lideranças no Ministério da Economia. In: VIII ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 2021, On-line. Anais do VIII ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 2021.
-
BANDEIRA, M. O. ; LIMA, D. V. ; COELHO JUNIOR, F. A. . AUDITORIAS COORDENADAS UMA NOVA FERRAMENTADE FISCALIZAÇÃO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL. In: VIII ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 2021, On-line. Anais do VIII ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 2021.
-
PEREIRA, D.A.O. ; BOTELHO, E. A. ; RÊGO, MARIANA CAROLINA ; COELHO JUNIOR, F. A. . Desempenho no Trabalho: Revisão Sistemática da Literatura e Tendências das Pesquisas na Área de Administração. In: XLV Encontro da ANPAD (Enanpad), 2021, On-line. Anais do XLV Encontro da ANPAD (Enanpad), 2021.
-
ENES, Y. S. O. ; VIEIRA, M. B. N. ; PEREIRA, D.A.O. ; SILVA, E. R. Z. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Teletrabalho na Administração Pública em Tempos de COVID-19: impactos percebidos sobre a Gestão de Desempenho e a Gestão por Competências. In: XLV Encontro da ANPAD (Enanpad), 2021, On-line. Anais do XLV Encontro da ANPAD (Enanpad), 2021.
-
SCHNEIDER, R. E. ; FARIAS, A. ; COELHO JUNIOR, F. A. . QUANDO A COVID-19 PASSAR, O TELETRABALHO TAMBÉM PASSARÁ?. In: XXIV SEMEAD Seminários em Administração, 2021, On-line. Anais do XXIV SEMEAD Seminários em Administração, 2021.
-
SOUSA, J. A. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; NASCIMENTO, T. G. ; VIEIRA, D. M. . Mulheres na Polícia: Justiça Organizacional, Valores e Percepção de Equidade de Oportunidades Quanto à Ascensão Feminina a Cargos Diretivos.. In: XLIV ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD, 2020, On-line. Anais do XLIV ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD, 2020.
-
OLIVEIRA, F. H. D. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; CORREIA, P. M. A. R. ; MARQUES-QUINTEIRO, P. ; GOMES, C. J. V. . Evidências de Validade para uma Medida de Percepção de Efetividade da Avaliação de Desempenho.. In: XLIV ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD, 2020, On-line. Anais do XLIV ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD, 2020.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BERNARDO, A. V. B. ; ALVES, D. P. . Desempenho do legislativo e controle social: estudo sobre o desempenho parlamentar de Deputados federais da 55ª Legislatura (2015-2019).. In: VII Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2020, On-line. Anais do VII Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2020.
-
HADICH, I. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; BOTELHO, E. A. ; DE HOLLANDA, PEDRO PAULO TEÓFILO MAGALHÃES . Efetividade percebida na avaliação de desempenho: o caso de uma Organização pública brasileira. In: VII Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2020, On-line. Anais do VII Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2020.
-
PINHEIRO, A. G. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; DE HOLLANDA, PEDRO PAULO TEÓFILO MAGALHÃES . Políticas organizacionais de qualidade de vida no trabalho, práticas e barreiras à ação: estudo comparativo em quatro Organizações públicas brasileiras.. In: VII Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2020, On-line. Anais do VII Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2020.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MARTINS, M. C. F. ; RODRIGUES, D. A. . O Suporte Psicossocial à Aprendizagem Informal no Trabalho influencia o Domínio de Competências Profissionais?. In: XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD, 2019, São Paulo. Anais do XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD, 2019.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BOTELHO, E. A. . Crenças e Opiniões sobre a Avaliação de Desempenho: Percepções dos Servidores de um órgão da Administração Pública brasileira. In: XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019, 2019, São Paulo. Anais do XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019, 2019.
-
BOTELHO, E. A. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Tendências da Pesquisa Nacional na Área de Administração sobre Mudança em Contexto Organizacional. In: XLII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (enANPAD), 2018, Curitiba. Anais do XLII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (enANPAD), 2018.
-
FLORES, C. L. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; MARTINS, M. C. F. ; Ferreira, R.R. . Evidências de Validade da Escala de Efetividade das Práticas Informais de Aprendizagem Natural no Trabalho. In: XLII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD), 2018, Curitiba. Anais do XLII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (enANPAD), 2018.
-
SILVA, D. L. ; GONCALVES, G. D. M. A. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão por Competências no Setor Público: Proposições ao Modelo adotado na Advocacia-Geral da União. In: XLII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD), 2018, Curitiba. Anais do XLII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD), 2018.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MOURÃO, Luciana ; FAIAD, C. ; REGO, M. C. B. . Escala sobre Competências de tutores na Educação a Distância: Evidências de Validade Interna e de Construto. In: XLI Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (EnANPAD), 2017, São Paulo. Anais do XLI Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (EnANPAD), 2017.
-
WEBER, J. M. ; PASCHOAL, T. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Impacto e Suporte à Transferência do Aprendido em Ações de Educação: percepções de Empregados de um Empresa pública de tecnologia da informação. In: IX CONSAD - Gestão Pública (Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração), 2016, Brasília, Brasil. Anais do IX CONSAD - Gestão Pública (Congresso do Conselho Nacional de Secre, 2016. p. 1-34.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; REGO, M. C. B. ; CORTAT, M. ; FOGACA, N. ; HOLLANDA, P. P. ; SILVA, A. R. . Análise Conceitual Aplicada ao Comportamento Organizacional: Possibilidades acerca de seu uso.. In: IX Eneo (Congresso de Estudos Organizacionais da Anpad), 2016, Belo Horizonte, MG. Anais do IX Eneo (Congresso de Estudos Organizacionais da Anpad), 2016. p. 1-12.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MOURÃO, Luciana ; ANDRADE, Jairo Eduardo Borges . Desempenho no Trabalho: De Onde Viemos e para onde Vamos?. In: XL Encontro dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Enanpad), 2016, Costa do Sauípe, Bahia. Anais do XL Encontro dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Enanpad), 2016.
-
ARMOND, L. P. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; CORTES, F. G. . Remuneração por Desempenho e Produtividade no Setor Público: Uma Revisão Bibliométrica da Produção Internacional. In: XL Encontro dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Enanpad), 2016, Costa do Sauípe, Bahia. Anais do XL Encontro dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Enanpad), 2016.
-
MONTEZANO, L. ; SILVA, D. L. B. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Competências Humanas no Trabalho: a Evolução das Publicações Nacionais no Novo Milênio. In: XXXIX Encontro Nacional da Anpad (Enanpad), 2015, Belo Horizonte. Anais do XXXIX Encontro Nacional da Anpad (Enanpad), 2015.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão do Desempenho Humano no Trabalho: Interfaces Teóricas, Etapas Constitutivas e Implicações Práticas. In: III Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho/EnGPR, 2011, João Pessoa. Anais do III Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho/EnGPR, 2011.
-
SANTOS, F. S. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; FAIAD, C. . Análise Crítica da Produção Científica Brasileira sobre Competências em Periódicos da Área de Administração entre 2005 e 2010. In: XXXV Encontro da ANPAD (enANPAD), 2011, Rio de Janeiro. Anais do XXXV Encontro da ANPAD (enANPAD), 2011.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BORGES-ANDRADE, J. E. ; OLIVEIRA, J. S. ; PEREIRA, A. C. . Validação Psicométrica de Medida de Auto-Avaliação de Desempenho no Trabalho. In: XXXIV Encontro da ANPAD (Enanpad), 2010, Rio de Janeiro. Anais do XXXIV Encontro da ANPAD (Enanpad), 2010.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MOURÃO, Luciana . Suporte à Aprendizagem Informal no Trabalho: uma Proposta de Articulação Conceitual. In: XXXIV Encontro da ANPAD (Enanpad), 2010, Rio de Janeiro. Anais do XXXIV Encontro da ANPAD (Enanpad), 2010.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BORGES-ANDRADE, J. E. . Re-validação de escala de suporte à aprendizagem informal no trabalho. In: XXXII Encontro da ANPAD (Enanpad), 2008, Rio de Janeiro. Anais do XXXII Encontro da ANPAD, 2008.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MOURA, C. F. . Re-validação de escala de satisfação no trabalho. In: XXXII Encontro da ANPAD (Enanpad), 2008, Rio de Janeiro. Anais do XXXII Encontro da ANPAD, 2008.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva . Análise da Relação entre Variáveis de Características da Clientela, Suporte à Aprendizagem e Impacto de um Treinamento a Distância no Trabalho.. In: Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Enanpad), 2004. Anais, 2004. v. -.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva . Construção e Validação de uma Escala de Suporte à Aprendizagem em uma Instituição Bancária.. In: Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Enanpad), 2004. Anais, 2004. v. -.
-
CORTAT, M. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Adherence to Change: An Empirical Study in Brazilian Federal Agency. In: The 21st Conference of International Academy of Management and Business, 2016, Montreal, Canadá. Anals of the 21st Conference of International Academy of Management and Business, 2016.
-
ARMOND, L. P. ; FOGACA, N. ; REGO, M. C. B. ; FLORES, C. L. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Organizational Justice: Scientific production from 2009 to 2015.. In: 22nd Conference of the International Academy of Management and Business, 2016, Londres. Proceedings of the 22nd IAMB Conference, 2016.
-
PEREZ-NEBRA, A. R. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; VIEIRA, D. M. ; MARQUES-QUINTEIRO, P. ; ZERBINI, T. ; BARBOSA, L. L. P. ; MACEDO, F. G. L. ; FOGACA, N. ; CARDOSO, S. A. ; MIRANDA, P. ; FAIAD, S. G. ; CORDEIRO, B. M. P. ; TORRES, E. A. B. ; LIMA, G. H. ; HEDLER, H. C. . Subjective Well-being, Attitudes towards Work-Family Balance and Leadership Performance: Study with leaders of Brazilian Organizations. In: 21st EAWOP Congress, 2023, Katowice. Anals of the 21st EAWOP Congress, 2023.
-
PEREZ-NEBRA, A. R. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; VIEIRA, D. M. ; MARQUES-QUINTEIRO, P. ; ZERBINI, T. ; BARBOSA, L. L. P. ; MACEDO, F. G. L. ; FOGACA, N. ; SA, A. O. ; VIANA, J. L. M. ; OLIVER, I. ; CARDOSO, S. A. A. ; MIRANDA, P. ; FAIAD, C. ; HEDLER, H. C. . Validity Evidences of the Brazilian Leaders Competencies Scale Aimed to Promoting Work-Family Balance. In: 21st EAWOP Congress, 2023, Katowice. Anals of the 21st EAWOP Congress, 2023.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MACEDO, F. G. L. ; BARBOSA, L. L. P. ; MARTINS, C. A. R. ; NASCIMENTO, T. G. . Estudo profissiográfico do cargo: levantamento junto à Guarda Civil Municipal Brasileira.. In: IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOT, 2020, On-line. Anais do IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOT, 2020.
-
ENES, Y. S. O. ; VIEIRA, M. B. N. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Maturidade da prática de gestão por competências em duas Organizações brasileiras: um estudo comparativo. In: IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOT, 2020, On-line. Anais do IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOT, 2020.
-
VIEIRA, M. B. N. ; ENES, Y. S. O. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Maturidade da gestão do desempenho: estudo comparativo em duas Organizações brasileiras.. In: IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOT, 2020, On-line. Anais do IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOT, 2020.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; RODRIGUES, C. M. L. ; SOARES, L. M. B. ; BUONAFINA, M. P. L. ; SOARES, V. A. M. L. . Mapeamento de competências profissionais do cargo de Guarda Civil Municipal. In: Anais do IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOT, 2020, On-line. Anais do IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOT, 2020.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; NASCIMENTO, T. G. ; FAIAD, C. ; BARBOSA, L. L. P. ; RODRIGUES, C. M. L. ; MACEDO, F. G. L. ; SOARES, L. M. B. ; MARTINS, C. A. R. ; SOARES, V. A. M. L. ; BUONAFINA, M. P. L. ; MENDONCA, M. R. D. . Estudo profissiográfico e mapeamento de competências profissionais: o caso da guarda civil municipal brasileira.. In: VII Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2020, On-line. Anais do VII Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2020.
-
DE MELO, MARIANE CORTAT ; REGO, M. C. B. ; FLORES, C. L. ; ARMOND, L. P. ; FOGACA, N. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Desempenho: Panorama da produção científica em congressos nacionais no período de 2005 a 2016. In: VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018, Goiânia. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018.
-
PONTES, A. T. C. B. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; Ferreira, R.R. ; REGO, M. C. B. . Cultura organizacional em uma organização militar. In: VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018, Goiânia. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018.
-
TEIXEIRA, N. T. M. ; FAIAD, S. G. ; ALVES, G. O. ; COSTA, J. P. C. L. ; SOUSA JUNIOR, R. T. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; ALVES, D. P. . Fatores associados à evasão em curso a distância. In: VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018, Goiânia. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018.
-
GUIMARAES, I. G. ; MONTEIRO JUNIOR, A. A. ; CAVALCANTI, H. M. ; FREITAS, P. F. P. ; VELEZ, J. L. ; SILVA, A. P. P. ; FAIAD, C. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Adotar um modelo prévio de mapeamento de competências ou criar um modelo? O desafio do STJ. In: VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018, Goiânia. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018.
-
COSTA, L. R. ; REGO, M. C. B. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Evidências de Validade da Escala de Cultura Organizacional em Empresas Juniores. In: VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018, Goiânia. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018.
-
REGO, M. C. B. ; COELHO JUNIOR, F. A. . 20 anos de pesquisa em comportamentos de cidadania organizacional. In: VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018, Goiânia. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2018.
-
WEBER, J. M. ; PASCHOAL, T. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Impacto e suporte à transferência do aprendido em ações de educação: percepções de empregados do Serpro. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
RICHTER, L. D. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão de conhecimento na administração pública brasileira: estudo de caso sobre transferência de conhecimento intergeracional no INSS. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
FOGACA, N. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; HOLLANDA, P. P. . Evidências de Validade da Escala de Auto-Avaliação de Desempenho no Trabalho. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
SANTOS, A. P. ; COUTO, F. J. B. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Características do Treinando, Aprendizagem e Impacto de Treinamento em Profundidade em uma organização de segurança pública.. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
REGO, M. C. B. ; FOGACA, N. ; SILVA, A. R. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Desempenho no Trabalho e Abordagem Multinível: Revisão Bibliométrica das Produções Internacionais e Nacionais. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
ARMOND, L. P. ; REGO, M. C. B. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; CORTES, F. G. . Remuneração por Desempenho e Produtividade no Setor Público: uma revisão Bibliométrica da Produção Internacional. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; FIGUEIRA, T. G. ; LIMA, E. M. ; CHAGAS, R. A. ; NASCIMENTO, C. R. . Preditores Individuais e Situacionais da Efetividade de Gestão do Desempenho na Administração Pública brasileira. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
CORTAT, M. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Aderência à mudança e resultados percebidos em um processo de mudança organizacional. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
CORTAT, M. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Evidências de validade da escala de aderência à mudança organizacional. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
HOLLANDA, P. P. ; COELHO JUNIOR, F. A. . O papel da estrutura organizacional como moderadora da relação entre traços de personalidade e desempenho humano no trabalho. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; VELASCO, S. M. V. ; SANTOS, F. S. . Relações Teóricas e Empíricas entre Gestão por Competências e Gestão do Desempenho na Administração Pública brasileira. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
COUTO, F. J. B. ; SANTOS, A. P. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Estilos gerenciais influenciam a aquisição e aplicação de competências no trabalho? Um estudo no âmbito de uma Fundação pública brasileira.. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016, Brasília, Brasil. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2016.
-
PASCHOAL, T. ; FLORES, C. L. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; MENESES, P. P. M. ; FERREIRA, R. R. . Quien quiere trabajar en el sector público? Los motivos de funcionarios brasileños.. In: X International Conference on Interdisciplinary Social Sciences, 2015, Split, Croatia. X International Conference on Interdisciplinary Social Sciences, 2015.
-
FOGACA, N. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Is 'happy worker' more productive?. In: 18th Conference of International Academy of Business and Management, 2014, Roma, Italy. 18th Conference of International Academy of Business and Management, 2014.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MENESES, P. P. M. ; FERREIRA, R. R. ; PASCHOAL, T. ; ISIDRO-FILHO, A. ; HOMRICH, A. L. ; GROSSI, L.E. ; AFONSO, T. C. ; SALOMAO, A. H. M. ; TEIXEIRA, G. C. ; FONSECA, D. R. ; CAMPOS, N. G. ; FOGACA, N. ; ENDO, T. ; ARTHUR, R. ; DIAS, N. ; ROSA, M. ; PESSOA, A. P. ; TORRES, M. . Percepções Coletivas sobre Suporte à Aprendizagem: Estudo de Caso em uma Agência de Regulação Federal Brasileira.. In: XXXIV Congresso Interamericano de Psicologia, 2013, Brasília, Brasil. Anais do XXXIV Congresso Interamericano de Psicologia, 2013.
-
AFONSO, T. C. ; HOMRICH, A. L. ; GROSSI, L.E. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; FERREIRA, R. R. ; ISIDRO-FILHO, A. ; PASCHOAL, T. ; MENESES, P. P. M. ; SALOMAO, A. H. M. ; FOGACA, N. ; CAMPOS, N. G. ; FONSECA, D. R. ; TEIXEIRA, G. C. ; TORRES, M. ; ROSA, M. ; DIAS, N. ; PESSOA, A. P. ; ARTHUR, R. ; ENDO, T. . 'Ah, é muito subjetiva, e quase ninguém leva a sério': crenças sobre a efetividade da avaliação de desempenho em uma Agência de Regulação Federal Brasileira.. In: XXXIV Congresso Interamericano de Psicologia, 2013, Brasília, Brasil. Anais do XXXIV Congresso Interamericano de Psicologia, 2013.
-
HOMRICH, A. L. ; GROSSI, L.E. ; AFONSO, T. C. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; PASCHOAL, T. ; FERREIRA, R. R. ; MENESES, P. P. M. ; SALOMAO, A. H. M. ; ISIDRO-FILHO, A. ; CAMPOS, N. G. ; FONSECA, D. R. ; FOGACA, N. ; TEIXEIRA, G. C. ; DIAS, N. ; PESSOA, A. P. ; TORRES, M. ; ENDO, T. ; ROSA, M. ; ARTHUR, R. . 'Eu troco o pneu do carro com o carro andando': a Gestão do Desempenho em uma Agência de Regulação Federal Brasileira.. In: XXXIV Congresso Interamericano de Psicologia, 2013, Brasília, Brasil. Anais do XXXIV Congresso Interamericano de Psicologia, 2013.
-
FERREIRA, R. R. ; GROSSI, L.E. ; HOMRICH, A. L. ; AFONSO, T. C. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; MENESES, P. P. M. ; PASCHOAL, T. ; ISIDRO-FILHO, A. ; SALOMAO, A. H. M. ; CAMPOS, N. G. ; FONSECA, D. R. ; FOGACA, N. ; TEIXEIRA, G. C. ; ENDO, T. ; ARTHUR, R. ; ROSA, M. ; DIAS, N. ; PESSOA, A. P. ; TORRES, M. . Discurso x prática: o papel percebido e a identidade do Setor de Recursos Humanos em uma Agência de Regulação Federal Brasileira. In: XXXIV Congresso Interamericano de Psicologia, 2013, Brasília, Brasil. Anais do XXXIV Congresso Interamericano de Psicologia, 2013.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BORGES-ANDRADE, J. E. . Satisfaction, Learning Support and Performance at Work: a Multilevel Analysis. In: European Congress of Work and Organizational Psychology, 2009, Santiago de Compostela. Anais do 14 European Congress of Work and Organizational Psychology, 2009.
-
OLIVEIRA, J. S. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; BORGES-ANDRADE, J. E. ; PEREIRA, A. C. . Perception of Learning Support in Clinical Analysis Laboratories. In: 14 European Congress of Work and Organizational Psychology, 2009, Santiago de Compostela. Anais do 14 European Congress of Work and Organizational Psychology, 2009.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BORGES-ANDRADE, J. E. . Re-validação de escala de suporte à aprendizagem informal no trabalho. In: III Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008, Florianópolis. Anais do III Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho. -: -, 2008. v. -. p. ---.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; PIRES, M. S. . Percepção sobre a eficácia de um sistema de avaliação de desempenho: estudo de caso na secretaria de gestão administrativa do governo do Distrito Federal. In: III Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008, Florianópolis. Anais do III Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; QUEIROGA, F. . Mini-Curso: "Desempenho no Trabalho: Introdução aos seus Fundamentos Teórico/Práticos". In: III Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008, Florianópolis. Anais do III Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; FRANCO, A. B. . Cultura e mudança organizacional: Estudo de caso na Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. In: III Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008, Florianópolis. Anais do III Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ALBUQUERQUE, L. . Estresse no ambiente de trabalho: um estudo de caso sobre as causas de estresse no Setor de Operações de uma Empresa de Comunicação de Brasília. In: III Congresso de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008, Florianópolis. Anais do III Congresso de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; PEREIRA, S. R. L. . Treinamento, presencial ou a distância, são importantes? A percepção sobre treinamentos em empregados em uma Organização do setor de Análises Clínicas de Brasília/Brasil. In: XXXI Congresso Interamericano de Psicologia, 2007, Cidade do México. Anais do XXXI Congresso Interamericano de Psicologia, 2007.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Aprendizagem nas organizações como uma importante ferramenta estratégica de gestão. In: XXXI Congresso Interamericano de Psicologia, 2007, Cidade do México. Anais do XXXI Congresso Interamericano de Psicologia, 2007.
-
BORGES-ANDRADE, J. E. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; QUEIROGA, F. . Pesquisa sobre micro comportamento organizacional no Brasil: o estado da arte. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2006, Brasília. Anais do II Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; PEREIRA, S. R. L. . A percepção de empregados sobre tipos de treinamento oferecidos em uma empresa do ramo de análises clínicas do Distrito Federal: um estudo de caso. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2006, Brasília. Anais do II Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2006.
-
PEREIRA, S. R. L. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Validação estatística de escala sobre importância e preferência por estilos de treinamento presencial e virtual. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2006, Brasília. Anais do II Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva ; VASCONCELOS, Lísian ; TODESCHINI, Kátia ; SCHWAN, Priscila . Validação de Instrumento de Suporte à Aprendizagem e Testagem de um Modelo Empírico Brasileiro de Avaliação de um Treinamento Oferecido a Distância. In: 30º Congresso Interamericano de Psicologia, 2005, Buenos Aires. Anais do 30º Congresso Interamericano de Psicologia, 2005.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva ; TODESCHINI, Kátia ; VASCONCELOS, Lísian ; SCHWAN, Priscila . Avaliação de Suporte à Aprendizagem em uma Empresa do Setor Bancário Brasileiro. In: 30º Congresso Interamericano de Psicologia, 2005, Buenos Aires. Anais do 30º Congresso Interamericano de Psicologia, 2005.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva ; TODESCHINI, Kátia ; VASCONCELOS, Lísian ; SCHWAN, Priscila . Avaliação de Impacto de Treinamento a Distância em uma Empresa do Setor Bancário Brasileiro. In: 30º Congresso Interamericano de Psicologia, 2005, Buenos Aires. Anais do 30º Congresso Interamericano de Psicologia, 2005.
-
MOURÃO, Luciana ; COELHO JUNIOR, F. A. ; ANDRADE, Jairo Eduardo Borges ; ABBAD, Gardenia da Silva . Avaliação de Impacto de Treinamento a Distância em uma Empresa de Telecomunicações.. In: Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2004, Salvador. Anais do I Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2004. v. 1.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva ; TODESCHINI, Kátia ; VASCONCELOS, Lísian ; SCHWAN, Priscila . Construção e Validação de uma Escala de Suporte à Aprendizagem em Avaliação de Treinamentos a Distância.. In: Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2004, Salvador. Anais do I Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2004. v. 1.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ABBAD, Gardenia da Silva ; VASCONCELOS, Lísian ; TODESCHINI, Kátia ; SCHWAN, Priscila . Análise da Relação Entre Variáveis de Características da Clientela, Suporte à Aprendizagem e Impacto de Treinamento no Trabalho.. In: Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2004, Salvador. Anais do I Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, 2004. v. 1.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; NONATO, A. J. . Mini-Curso: "Avaliação de Treinamento Presencial e Via Internet". In: I Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Social e do Trabalho (CBPOT), 2004, Salvador. Anais do I Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Social e do Trabalho. -: -, 2004. v. -.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; MOURÃO, Luciana ; ABBAD, Gardenia da Silva ; ANDRADE, Jairo Eduardo Borges . Avaliação de Suporte à Transferência de Treinamento a Distância: Um Estudo de Caso em uma Empresa Telefônica.. In: XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2003, Belo Horizonte. Anais da XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2003.
-
MOURÃO, Luciana ; COELHO JUNIOR, F. A. ; ANDRADE, Jairo Eduardo Borges ; ABBAD, Gardenia da Silva . Avaliação de Impacto de Treinamento a Distância em uma Empresa de Telecomunicações.. In: XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2003, Belo Horizonte. Anais da XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2003.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Considerações Teóricas sobre Transferência, Suporte e Impacto de Treinamento no Trabalho.. In: III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, 2003, João Pessoa. Anais do III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, 2003.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . A Gestão Estratégica em uma Empresa de Pesquisa Agropecuária: um estudo de caso de mudança de cultura organizacional.. In: XXXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2002, Florianópolis. Anais da XXXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2002.
-
BASTOS, Rogério Lustosa ; CICCARINI, Flávia de Souza ; COELHO JUNIOR, F. A. ; SILVA, Ricardo Gonçalves da ; SOUZA, Mayra Batista de . Atendimentos psicológicos nas Universidades: uma análise do CPA-UFJF, CES-JF, SPA-PUC/RJ e SPA-UFF.. In: III Semana de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, 2001, Juiz de Fora. Anais da III Semana de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, 2001.
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ESTEVES, D S ; FERREIRA, F S ; MARSICANO, e O ; SANTOS, A M D ; SILVA, M M ; SILVEIRA, R B . Assistência integral às famílias das crianças internadas no setor pediátrico: uma abordagem interdisciplinar.. In: III Encontro Científico do Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora, 2000, Juiz de Fora. Anais do III Encontro Científico do Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora, 2000.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Assistência integral às famílias das crianças internadas no setor pediátrico: uma abordagem interdisciplinar.. In: V Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar, 2000, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar, 2000.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Mini-Curso: "Introdução à Psicologia Hospitalar". In: II Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, 1999, Belo Horizonte. Anais do II Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar. -: -, 1999. v. -.
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Inteligência artificial: desafios e oportunidades para o campo de gestão de pessoas. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão multinível de desempenho: proposta de uma agenda para os próximos 20 anos. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, G. A. P. D. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; LIORENTE, C. L. ; CARDOSO, S. A. A. ; SILVA, C. B. C. . Equilíbrio Trabalho-Família: desafios para as empresas públicas. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; BORGES, J. M. ; GUERRA, L. F. ; BORGES, C. . O profissional que o mercado precisa.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO ; LEME, R. ; SILVA FILHO, A. I. . O quê fazer após o mapeamento das competências?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ROMEIRO, R. . Gestão do desempenho humano e organizacional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; VELASCO, S. M. V. . Gestão do desempenho. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Avaliação de Desempenho em Organizações Públicas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão do desempenho no trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO JUNIOR, F. A. ; ODELIUS, C. C. ; MENESES, P. P. M. ; PASCHOAL, T. . Gestão do desempenho no trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Relações entre características individuais e suporte à aprendizagem informal no trabalho. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão do desempenho no trabalho. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão e avaliação de desempenho em órgãos públicos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código TPSY-D-23-00728). Trends in Psychology. 2024.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código REUNIR-6464-1). REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade. 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ESTPSI-22-0134). Estudos de Psicologia (Campinas). 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID 722MPE). Qeios. 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID 3B09JG). Qeios. 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID: 4007). Meta: Avaliação. 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID RAP-2023-0179). Revista de Administração Pública (RAP). 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código PSICO-USF - 1311976). Revista Psico USF (Universidade São Francisco). 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID 201276). Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais. 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID 6464-1-4-20230731). Revista Reunir. 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID 1215440). Frontiers. 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer técnico quanto à avaliação de mérito, referente à solicitação de execução de projeto de pesquisa (processo SEI 23106.067855/2023-32) entre a Polícia Rodoviária Federal e a Universidade de Brasília. 2023.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código rPOT - 106918). Revista Psicologia Organizações e Trabalho - rPOT. 2022.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código PHM-2022-02-0194). Psychology, Health & Medicine. 2022.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código PSICO-USF - 1238989). Revista Psico USF (Universidade São Francisco). 2022.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código EPSIC-22-461). Estudos de Psicologia. 2022.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID ITP-02-2022-0121). Information, Technology & People. 2022.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID PHM-2022-06-0605). Psychology, Health & Medicine. 2022.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID PHM-2022-07-0774). Psychology, Health & Medicine. 2022.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código ID: 3625). Meta: Avaliação. 2022.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer relativo a artigo científico (código EPSIC-22-693). Estudos de Psicologia. 2022.
OLIVEIRA, E. G. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Comportamentos éticos-organizacionais, justiça organizacional e identificação organizacional: estudo de caso na Advocacia-Geral da União. 2019.
SILVA, D. L. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Intenção de Rotatividade, Comprometimento, Percepção de Suporte e Identificação Organizacional: Um Estudo na AGU. 2019.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer Técnico do Projeto de Pesquisa com a descrição 'Instituição de programa de capacitação internacional em inovação para servidores da administração pública distrital direta e indireta'. 2019.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecerista de artigos científicos submetidos ao XLIII Encontro da ANPAD. 2019.
COELHO JUNIOR, F. A. . Validação Qualitativa do Dimensionamento da Força de Trabalho no CNPq. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecerista de paper submetido ao Periódico 'Turkish Online Journal of Distance Education'. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecerista de artigos científicos submetidos ao XLII Encontro da ANPAD. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer técnico de pedido de licença capacitação. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer técnico de renovação de credenciamento na pós-graduação. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer técnico de renovação de credenciamento na pós-graduação. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecer técnico de renovação de credenciamento na pós-graduação. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecerista de paper submetido ao Periódico 'Revista de Administração da Mackenzie (RAM)'. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecerista de paper submetido ao Periódico 'Gerais'. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecerista de paper submetido ao Periódico 'Contabilidade, Gestão e Governança'. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Parecerista de paper submetido ao Periódico 'Revista de Administração da UEG'. 2018.
COELHO JUNIOR, F. A. . Validação Qualitativa do Dimensionamento da Força de Trabalho no CNPq. 2017.
COELHO JUNIOR, F. A. . Curso 'Desenvolvimento Gerencial: Formando Lideranças' no CNPq. 2017.
COELHO JUNIOR, F. A. . Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) na Ebserh. 2017.
COELHO JUNIOR, F. A. . Curso 'Revisão do Sistema Aprimore' e do Sistema de Gestão por Competências do STJ. 2017.
COELHO JUNIOR, F. A. . Manual de Orientação para a Gestão do Desempenho. 2013.
LEON, L. P. ; COELHO JUNIOR, F. A. . 80% das empresas abertas no país em 2021 eram MEIs. 2022. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
YOSHIMINE, R. ; COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO . Cresce o número de cargos em comissão no GDF. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ANGELIM, F. P. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Saúde Mental e Gestão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DE HOLLANDA, PEDRO PAULO TEÓFILO MAGALHÃES ; COELHO JUNIOR, F. A. . Equilíbrio Trabalho-Família. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
COELHO JUNIOR, F. A. ; GUARNIERI, P. ; VIEIRA, D. M. ; SOBREIRO, V. A. . Pesquisa científica em Administração: Diálogos da Graduação e Pós-Graduação. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
LIMA, R. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Em um ano, salários de servidores de prefeituras custaram, em média, R$ 1,8 mil por cidadão. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
LIMA, R. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Brasil tem menos servidores que os EUA, mas 4 vezes mais comissionados. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
LIMA, R. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Em 2020, mais de 6 mil contracheques de servidores superaram teto salarial. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BARROCA, S. ; COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO . Ética no serviço público. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
RITA, B. S. ; COELHO JUNIOR, F. A. . De cada 10 brasileiros, apenas três têm emprego com carteira assinada. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . Cervejaria abre programa de trainee com salário inicial de R$ 6,4 mil. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . Número de servidores federais na ativa diminui em 2018 pela primeira vez em 11 anos.. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . De cada 10 brasileiros, apenas três têm emprego com carteira assinada (Geral). 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . Cervejaria abre programa de trainee com salário inicial de R$ 6,4 mil. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . De cada 10 brasileiros, apenas três têm emprego com carteira assinada. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . Decreto com novas regras para concursos federais entra em vigor neste sábado. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . Decreto com novas regras para concursos federais entra em vigor neste sábado. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. ; DIOGO, D. . Brasilienses sobrevivem vendendo panos de chão e sacos de lixo nos sinais. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
YOSHIMINE, R. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Controladoria-geral acumula processos administrativos disciplinares. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . Critérios para elaboração de currículos para seleção.. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. ; GUARNIERI, P. ; VIEIRA, D. M. ; SOBREIRO, V. A. . Pesquisa científica em Administração: Diálogos da Graduação e Pós-Graduação. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
COELHO JUNIOR, F. A. ; LIMA, A. P. . Diálogos: perfil do trabalho do século XXI. 2017.
COELHO JUNIOR, F. A. ; FIGUEIRA, T. G. . Diálogos: práticas de recursos humanos. 2017.
COELHO JUNIOR, FRANCISCO ANTONIO . Projeto prevê perda de cargo público por insuficiência de desempenho. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
COELHO JUNIOR, F. A. ; GUARNIERI, P. ; VIEIRA, D. M. ; KIMURA, H. . Pesquisa científica em Administração: Diálogos da Graduação e Pós-Graduação. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
COELHO JUNIOR, F. A. ; VIEIRA, D. M. ; SOBREIRO, V. ; GUARNIERI, P. . Pesquisa científica em Administração: Diálogos da Graduação e Pós-Graduação. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
COELHO JUNIOR, F. A. ; NEIVA, E. R. ; SILVA FILHO, A. I. ; GOMES, A. O. ; OLIVEIRA NETO, J. C. C. . Projeto de Pesquisa em Administração: diálogo científico com a Pós-Graduação. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
COELHO JUNIOR, F. A. ; PENA, C. R. ; GUARNIERI, P. ; ALBUQUERQUE, P. ; FERREIRA, R. R. . Vamos falar de pesquisa? Contribuições do método à problematização científica em Administração. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
COELHO JUNIOR, F. A. . Brasileiros são indenizados por desrespeito à honra e à imagem. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . Curso/Capacitação Desenvolvimento e Educação para a Gestão e Governança: Projeto Formando Lideranças e Parceiros do Negócio. 2023. .
COELHO JUNIOR, F. A. ; ROCHA NETO, J. M. ; VIEIRA, R. F. S. ; SILVA, M. K. A. ; FERREIRA, A. J. ; CAMPELLO, I. M. . Medo e violência na sociedade contemporânea: qual é o papel das políticas públicas?. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
COELHO JUNIOR, F. A. ; DELAGE, P. E. G. ; SILVA, M. K. A. ; FERREIRA, A. J. ; SILVA, N. L. P. ; VIEIRA, R. F. S. ; CAMPELLO, I. M. . Mas, afinal, para quê e o quê é ciência?. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
COELHO JUNIOR, F. A. . Oferta piloto do curso 'Clima Organizacional' na modalidade remota_parceria ENAP e ADM/UnB. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COELHO JUNIOR, F. A. . Adaptação do conteúdo instrucional do curso 'Clima Organizacional' à modalidade remota. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Adaptação de Material Didático Curso "Clima Organizacional"_parceria com a ENAP).
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão de Recursos Humanos no Serviço Público - Módulo I. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DesignInstrucionalparaoCursoOnlinedeExtensãoemDesenvolvimentodaGestãoEstratégica).
SANTOS, A. P. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Impacto do Treinamento no Trabalho: Atividades Operacionais da Polícia Federal. 2015. (Relatório de pesquisa).
COUTO, F. J. B. ; COELHO JUNIOR, F. A. . Relações entre o estilo gerencial e a expressão de competências técnicas e comportamentais na Universidade de Brasília. 2015. (Relatório de pesquisa).
COELHO JUNIOR, F. A. . Unidade 6- Plano de Trabalho. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Extensão a Distância - Gestão de Pessoas).
ODELIUS, C. C. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; MENESES, P. P. M. ; FERREIRA, R. ; PASCHOAL, T. ; ISIDRO-FILHO, A. . Gestão de Desempenho no Setor Pùblico. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MENESES, P. P. M. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; FERREIRA, R. ; PASCHOAL, T. . A Gestão de Pessoas no Setor Público: Reflexões e Agenda de Pesquisa.. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ODELIUS, C. C. ; COELHO JUNIOR, F. A. ; NEIVA, E. R. ; MENESES, P. P. M. ; PASCHOAL, T. . Gestão de Desempenho no Setor Pùblico. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão de Políticas de Trabalho, Emprego e Renda. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Design Instrucional para o Curso Online de Extensão em Desenvolvimento da Gestão Estratégica).
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão do Desempenho Institucional e Humano nas Organizações. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Palestra).
COELHO JUNIOR, F. A. . Gestão do desempenho no Setor Público: Mito ou Realidade?. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
COELHO JUNIOR, F. A. . Entrevista sobre Coordenação de Curso de Bacharelado em Administração Pública. 2010. (Entrevista).
COELHO JUNIOR, F. A. . Entrevista ao vivo sobre o Dia do Servidor Público. 2011.
COELHO JUNIOR, F. A. . Entrevista concedida à RBS (afiliada Rede Globo) sobre características do estudante para concurso. 2011.
COELHO JUNIOR, F. A. . Entrevista concedida à Rede Globo de Televisão, ao Programa Jornal Hoje. 2011.
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
[TED 936320] Pesquisa e Desenvolvimento de Soluções em Governança e Políticas Públicas para a Polícia Federal, Descrição: : O Projeto é uma parceria entre o Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA) da Universidade de Brasília (UnB) e a Polícia Federal (PF). Os objetivos do projeto são os seguintes: a) desenvolver pesquisas com diagnóstico de problemas de governança e de políticas públicas no âmbito de atuação da PF; b) produzir artigos acadêmicos e produtos técnicos e tecnológicos voltados para resolver ou mitigar os problemas diagnosticados; c) formar mestres em administração pública entre os servidores da PF; e d) criar redes de pesquisa entre a UnB, a Polícia Federal e outras organizações envolvidas no projeto. O projeto tem apoio financeiro da Polícia Federal e será desenvolvido entre 2023 e 2026.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (25) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Coordenador / Tomás de Aquino Guimarães - Integrante / Antonio Isidro-Filho - Integrante / Adalmir de Oliveira Gomes - Integrante / DIANA VAZ DE LIMA - Integrante / Carlos André de Melo Alves - Integrante / Marina Figueiredo Moreira - Integrante / Suylan de Almeida Midley e Silva - Integrante / João Mendes da Rocha Neto - Integrante / Daniel Pires Vieira - Integrante / Arnaldo Mauerberg Junior - Integrante / Cleidson Nogueira Dias - Integrante / Luciano Rossoni - Integrante., Financiador(es): Departamento de Polícia Federal - Bolsa.
-
2022 - Atual
Mapeamento e diagnóstico de redes estaduais e locais de enfrentamento à violência contra as mulheres, Descrição: Projeto de pesquisa, executado via termo de execução descentralizada, a partir de parceria estabelecida entre a Secretaria Nacional de Proteção à Mulher (SNPM) e a Universidade de Brasília. O projeto envolve bolsistas pesquisadores dos níveis de graduação e pós-graduação da UnB e de fora dela.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Coordenador / Thiago Gomes Nascimento - Integrante / Francisco Guilherme Lima Macedo - Integrante / Lara Letícia Pinto Barbosa - Integrante / Claudio Vaz Torres - Integrante / Carla Sabrinha Xavier Antloga - Integrante / Maia Marina - Integrante / Alice Bentes - Integrante.
-
2021 - 2022
Estudo Centífico, Mapeamento de Competências, Trilhas de Aprendizagem e Modelos de Gestão do Programa Equilíbrio Trabalho-Família, Descrição: O equilíbrio trabalho/família gera implicações determinantes ao dia a dia dos indivíduos, impactando, por exemplo, na sua saúde mental e na satisfação com a vida. Situações estressoras, agravadas com a pandemia da Covid-19, são capazes de impactar sobremaneira o cotidiano dos gestores, trabalhadores e familiares, provocando ou situações de conflito ou de enriquecimento (promoção), a depender de como os vários fatores relacionados ao homeoffice, por exemplo, forem gerenciados por todas as partes envolvidas. O engajamento das lideranças, com participação ativa qualificada, é essencial à promoção do equilíbrio trabalho-família. A gestão de políticas públicas orientadas ao equilíbrio trabalho/família proporciona diversos ganhos às organizações e aos cidadãos. Dentre eles, pode-se destacar o equilíbrio de expectativas entre indivíduos e gestores, a gestão efetiva do desempenho, a gestão de conflitos, a gestão do ambiente organizacional e a busca pela realização ótima das atividades, com vistas ao atingimento da missão e objetivos organizacionais. As pessoas são consideradas protagonistas na consecução dos resultados organizacionais, tendo em vista que são produtoras de conhecimento, inovação e capacidades organizacionais. O mapeamento de competências orientadas à promoção do equilibro trabalho/família, o desenvolvimento de tecnologias científicas e sociais e a proposição de trilhas de aprendizagem corresponderão ao tripé angular em torno do qual este projeto de pesquisa objetivará tratar. Isto posto, como objetivo geral, este projeto de pesquisa visa realizar mapeamento de competências junto a gestores, trabalhadores e famílias, orientadas à promoção do enriquecimento trabalho/família, bem como planejar trilhas de aprendizagem, especificamente, às duas entidades sociais ? gestores e trabalhadores - e, ainda, buscar evidências de validade do instrumento de auto-avaliação por parte do programa ?Selo Empresa Amiga da Família?. A metodologia utilizada será mista (quali e quantitativa). Como resultados esperados, considera-se que este projeto levantará dados com caráter inovador, que fornecerão insumos de grande relevância e aplicabilidade à formulação de políticas públicas, auxiliando na profissionalização contínua da administração pública brasileira. Espera-se, especificamente, a descrição/mapeamento de competências de gestores, trabalhadores e familiares, no que se refere à promoção do enriquecimento trabalho/família, bem como o diagnóstico das mesmas em termos de ?importância? e ?domínio? junto a estas entidades sociais. Ainda se espera suscitar discussões que versam sobre a relação entre o equilíbrio trabalho-família e o fortalecimento de vínculos familiares; a redução da violência intrafamiliar; a melhor oferta de cuidados a crianças, pessoas idosas ou com deficiência; o enfrentamento das consequências da pandemia de COVID-19.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Coordenador / Diego Mota Vieira - Integrante / Natasha Fogaça - Integrante / Stela Gomes Faiad - Integrante / Ângela Oliveira de Sá - Integrante / Francisco Guilherme Lima Macedo - Integrante / Lara Letícia Pinto Barbosa - Integrante / Edna Alci Beserra Torres - Integrante / Bernadete Moreira Pessanha Cordeiro - Integrante / Claudio Vaz Torres - Integrante / Gustavo Henrique de Lima - Integrante / Julia Louise Medeiros Viana - Integrante / Ianne Oliveira Lima - Integrante., Financiador(es): Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - Bolsa.
-
2020 - 2021
Levantamento profissiográfico e mapeamento de competências em Instituições de Segurança Pública, Descrição: Trata-se de uma pesquisa científica, que será realizada por meio de um Termo de Execução Descentralizado entre a UnB/Finatec e o Ministério da Justiça/Secretaria Nacional de Segurança Pública (MJ/Senasp). Este projeto visa realizar o levantamento profissiográfico e o mapeamento de competências do cargo de guarda civil municipal. Com este levantamento e mapeamento, a matriz curricular do curso de formação relacionado a este cargo será revisada. Seus objetivos, assim, têm fins acadêmicos (por meio da produção de artigos científicos e aplicação de metodologia científica relacionada aos produtos definidos para o projeto) e institucionais, uma vez que instrumentalizará, à Senasp, um importante diagnóstico acerca das condições de desempenho relacionadas ao cargo de guarda civil municipal, pelo Brasil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Coordenador / Diego Mota Vieira - Integrante / Thiago Gomes Nascimento - Integrante / Ângela Oliveira de Sá - Integrante / Anna Luísa Reis - Integrante / Carlos Manoel Lopes Rodrigues - Integrante / Francisco Guilherme Lima Macedo - Integrante / Lara Letícia Pinto Barbosa - Integrante / Luiza Mariano Brito Soares - Integrante / Mateus Fabrício da Silva - Integrante / Rafael Jefferson de Oliveira - Integrante / Edna Alci Beserra Torres - Integrante / Bernadete Moreira Pessanha Cordeiro - Integrante / Larissa Damasceno Lima de Medeiros - Integrante., Financiador(es): Secretaria Nacional de Segurança Pública - Bolsa / Ministério da Justiça - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3
-
2017 - 2018
Termo de Cooperação Técnica FUB/CDT e Enap 'Integração de Tecnologias e Métodos aplicados à prática de Escola Virtual da Enap', Descrição: Este projeto objetiva investigar a integração de tecnologias e métodos aplicados à prática de Escola Virtual à administração pública federal. Mais especificamente, este sub-projeto visa diagnosticar causas da evasão em 11 cursos ofertados totalmente na modalidade a distância pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Coordenador / João Paulo Carvalho Lustosa da Costa - Integrante / Natália Teles da Mota - Integrante / Stela Gomes Faiad - Integrante / Débora de Paula Alves - Integrante.
-
2013 - Atual
Relações entre Características Individuais, Suporte à Aprendizagem Informal no Trabalho, Competências e Desempenho: uma análise de preditores de resultados de trabalho, Descrição: O objetivo geral deste projeto consiste em identificar as relações preditivas existentes entre suporte à aprendizagem informal no trabalho, competências, condições do contexto e desempenho em Organizações. Para viabilizar o alcance desse objetivo geral, os seguintes objetivos específicos deverão ser alcançados: Efetuar revisão de literatura dos temas, identificando seu estado da arte: Aprendizagem Informal em organizações; Suporte à Aprendizagem; Competências, e Desempenho; Discutir, criticamente, as principais definições, teorias e pressupostos teóricos que embasam os relatos empíricos identificados nas variáveis supracitadas; Identificar as características e a dinâmica das percepções de suporte à aprendizagem, bem como as razões pelas quais os indivíduos cooperam entre si na aquisição, retenção, manutenção, generalização e transferências de novas habilidades e competências no trabalho; Identificar, entre classes de variáveis individuais, relacionadas à tarefa e ao contexto, são capazes de predizer o desempenho humano nas organizações; Analisar características organizacionais e situacionais capazes de gerar efeitos nos resultados de trabalho dos indivíduos; Identificar competências necessárias e desenvolvidas na atuação dos indivíduos; Analisar as relações preditivas que podem ser estabelecidas entre a aquisição e expressão de competências e os resultados alcançados pelo indivíduo; Analisar características dos processos de suporte à aprendizagem informal que ocorrem nas organizações, de acordo com parâmetros identificados na literatura.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Coordenador / Cristiane Faiad de Moura - Integrante / Tatiane Paschoal - Integrante / Pedro Paulo Murce Meneses - Integrante / Patrícia Ramos de Quadros - Integrante / Luciana Seabra - Integrante / Joelisson Alves de Oliveira - Integrante / Raphael Brocchi - Integrante / Antonio Isidro-Filho - Integrante / Rodrigo Resende Ferreira - Integrante / Mariane Cortat - Integrante / Natasha Fogaça - Integrante / Pedro Paulo Hollanda - Integrante / Allan Silva - Integrante / Ricardo Soveiral - Integrante / Yedda Beatriz Singer - Integrante / Andersson Pereira dos Santos - Integrante / Fernando Couto - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
-
2010 - 2017
A Efetividade da Gestão de Pessoas na Adminsitração Pùblica Federal, Descrição: Este projeto se insere na Área de Concentração, mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília, denominada de Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas, sob coordenação da Professora Catarina Odelius. Mais especificamente, em função da baixa produção científica referente ao interesse maior deste projeto e ao campo pretendido de pesquisa, trata da temática da efetividade da gestão de pessoas na administração pública federal a partir de algumas indagações básicas: como se caracterizam as unidades, os modelos, as intervenções, os instrumentos e o quadro funcional de gestão de pessoas neste contexto? quais os papéis esperados e exercidos dos gestores das unidades organizacionais e dos profissionais de recursos humanos? que variáveis impactam na adoção de modelos e na conformação de políticas e práticas de gestão de pessoas? quais as relações entre estratégia organizacional, estratégia de recursos humanos e intervenções implantadas por unidades de gestão de pessoas? e, finalmente, quais os impactos das intervenções implantadas por unidades de gestão de pessoas sobre comportamentos dos atores sociais implicados e resultados organizacionais? Metodologicamente, essas questões buscarão ser respondidas a partir desenhos quase-experimentais, correlacionais e inferenciais executados por meio de questionários, entrevistas, observações, diários de campo, grupos de foco, painéis executivos e pesquisa de dados secundários.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Rodrigo Ferreira - Integrante / Pedro Paulo Murce Meneses - Coordenador.
-
2010 - 2012
Análise de Atitudes dos Alunos e demais Atores Sociais dos Cursos de Bacharelado a distância e Especializações em Administração Pública do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Descrição: Este projeto de pesquisa é vinculado ao programa Reuni, e tem como objetivos: Mapear as atitudes frente ao ensino a distância dos alunos e demais atores sociais (tutores, coordenadores e equipe de apoio administrativo e pedagógico) envolvidos nos cursos de graduação a distância do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB); Investigar a percepção e crenças dos alunos a distância sobre a efetividade e demais características dos cursos a distância ofertados pelo Sistema UAB/UnB; Construir e validar uma escala de mensuração de atitude frente ao ensino a distância; Elaborar artigo científico em co-autoria com alunos e professor(es) integrante(s) do Projeto; Participar de evento científico de âmbito nacional, com apresentação de trabalho(s).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Coordenador / Daniel Pagotto - Integrante / Daiane Aguiar Rodrigues - Integrante / Bruna Pereira - Integrante.
-
2010 - 2012
Mapeamento de Competências dos Atores Sociais envolvidos no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), Descrição: Este projeto de pesquisa vinculado ao Programa Reuni visa, como objetivo geral, mapear competências dos atores sociais que desempenham atribuições no sistema UAB, visando a maximização do desempenho e dos resultados organizacionais. Mais especifiicamente, visa mapear as competências organizacionais do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Objetiva, ainda, mapear as competências fundamentais à atuação de tutores, supervisores, coordenadores e pessoal de secretaria para atuar em cursos de graduação a distância do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e identificar requisitos fundamentais necessários ao bom desempenho das atribuições específicas dos atores sociais envolvidos em cursos de graduação a distância do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Coordenador / Doriana Daroit - Integrante / Maria de Fátima Bruno-Faria - Integrante / Natália Ferreira - Integrante / João Paulo Fonseca - Integrante / Thaís Costa - Integrante / Nayra Leite - Integrante / Carla Reis - Integrante.
-
2010 - 2011
Análise de Atitudes frente à Política: Investigação Quanto à sua Importância, Efetividade e Características no Contexto Nacional, Descrição: O objetivo geral deste projeto de iniciação científica (PIBIC) consiste em mapear as atitudes de distintos atores sociais (estudantes universitários e funcionários de Organizações de natureza privada e pública) frente à política. O presente projeto visa, em uma perspectiva interdisciplinar, integrar teorias, pressupostos e práticas metodológicas oriundas dos campos de saber da Administração, Psicologia Social e Administração Pública. Para viabilizar o alcance desse objetivo geral, os seguintes objetivos específicos deverão ser alcançados: Investigar a percepção e crenças dos estudantes universitários e funcionários de Organizações de natureza privada e pública frente à política; Construir e validar uma escala de mensuração de atitude frente à política; Elaborar artigo científico em co-autoria com aluno(s) integrante(s) do Projeto; Efetuar revisão de literatura dos temas, identificando seu estado da arte: Atitudes; Atitudes frente à Política; Compartilhamento de crenças sobre a política nacional; Discutir, criticamente, as principais definições, teorias e pressupostos teóricos que embasam os relatos empíricos identificados nas variáveis supracitadas; Identificar, entre classes de variáveis individuais pessoais e profissionais, são capazes de predizer a atitude de estudantes universitários e funcionários de Organizações de natureza privada e pública frente à política; Participar de evento científico de âmbito nacional, com apresentação de trabalho(s).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Coordenador / Pedro Henrique Brasileiro - Integrante / Bruna Paixão - Integrante.
-
1993 - 2017
Psicologia Organizacional, Descrição: O Grupo de Pesquisa combina a investigação com ensinos de graduação e pós-graduação e consultorias a organizações públicas e privadas. Foram produzidos conhecimentos e desenvolvidos e/ou validados instrumentos de avaliação sobre clima organizacional, atitudes no trabalho, equipes de trabalho, clima social de equipes, imagens organizacionais, poder nas organizações, significado do trabalho, comprometimento no trabalho, estresse no trabalho, desempenho humano produtivo, competências no trabalho, suporte organizacional, impacto de treinamento no trabalho presencial e a distância, avaliação de necessidades de treinamento, planejamento estratégico, avaliação de desempenho em organizações, avaliação organizacional, treinamento de pessoal presencial e a distância, estratégias e estilos de aprendizagem no trabalho, motivação para aprender, formação profissional. Essa produção é usada no ensino de graduação, para que os estudantes aprendam a atuar nas áreas profissionais de psicologia, organizacional e do trabalho e de administração. Na pós-graduação, mestrandos e doutorandos recebem formação para realizarem pesquisas nestas mesmas áreas. Os egressos atuam em universidades, importantes instituições públicas de pesquisa e empresas privadas, principalmente no Brasil, mas também em alguns países da América Latina. A referida produção científica e tecnológica é também usada em consultorias realizadas via contratos firmados através da Universidade, fundações a ela vinculadas ou empresa de consultoria júnior fundada e mantida por estudantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (25) / Mestrado acadêmico: (25) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Gardenia da Silva Abbad - Integrante / Luciana Mourão - Integrante / Jairo Eduardo Borges-Andrade - Coordenador / Fabiana Queiroga - Integrante / Kátia Elizabeth Puente Palácios - Integrante / Hugo Pena Brandão - Integrante / Adriana Barros de Carvalho - Integrante / Alessandra Beviláqua-Chaves - Integrante / Aline Fernandes Severino - Integrante / Amanda Ladislau Leonardo - Integrante / Ana Cristina Portmann Borba - Integrante / André de Castro Sena - Integrante / Elaine Rabelo Neiva - Integrante / Hervécia Fernandes Fidelis de Oliveira - Integrante / Maíra Gabriela Santos de Souza - Integrante / Maria do Carmo Fernandes Martins - Integrante / Maria Júlia Pantoja - Integrante / Melissa Machado de Moraes - Integrante / Patrícia de Andrade Oliveira Sales - Integrante / Pedro F Bendassolli - Integrante / Susana Maria Valle Lima - Integrante / Tatiana Junqueira Salles - Integrante / Thaís da Costa Picchi - Integrante / Valéria Vieira de Moraes - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2017 - Atual
Pesquisa e Desenvolvimento da Profissiografia do Cargo de Policial Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, Descrição: Este Projeto tem como objetivo desenvolver uma ficha profissiográfica do cargo de policial rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, por meio de uma abordagem multimétodo. Espera-se, ainda, habilitar os profissionais da Instituição a fazerem uso desta metodologia na melhoria de processos de avaliação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Cristiane Faiad - Coordenador / Adriana Maura Amorim - Integrante / Wladmir Rodrigues da Fonseca - Integrante / Lara Barbosa - Integrante / Tayane Nunes Gomes - Integrante / Laizza Morais - Integrante.
-
2017 - Atual
Pesquisa e Desenvolvimento da Profissiografia do Cargo de Policial Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, Descrição: Este Projeto tem como objetivo desenvolver uma ficha profissiográfica do cargo de policial rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, por meio de uma abordagem multimétodo. Espera-se, ainda, habilitar os profissionais da Instituição a fazerem uso desta metodologia na melhoria de processos de avaliação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Cristiane Faiad - Coordenador / Adriana Maura Amorim - Integrante / Wladmir Rodrigues da Fonseca - Integrante / Lara Barbosa - Integrante / Tayane Nunes Gomes - Integrante / Laizza Morais - Integrante.
-
2017 - Atual
Pesquisa e Desenvolvimento da Profissiografia do Cargo de Policial Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, Descrição: Este Projeto tem como objetivo desenvolver uma ficha profissiográfica do cargo de policial rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, por meio de uma abordagem multimétodo. Espera-se, ainda, habilitar os profissionais da Instituição a fazerem uso desta metodologia na melhoria de processos de avaliação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Cristiane Faiad - Coordenador / Adriana Maura Amorim - Integrante / Wladmir Rodrigues da Fonseca - Integrante / Lara Barbosa - Integrante / Tayane Nunes Gomes - Integrante / Laizza Morais - Integrante.
-
2017 - Atual
Pesquisa e Desenvolvimento da Profissiografia do Cargo de Policial Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, Descrição: Este Projeto tem como objetivo desenvolver uma ficha profissiográfica do cargo de policial rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, por meio de uma abordagem multimétodo. Espera-se, ainda, habilitar os profissionais da Instituição a fazerem uso desta metodologia na melhoria de processos de avaliação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Cristiane Faiad - Coordenador / Adriana Maura Amorim - Integrante / Wladmir Rodrigues da Fonseca - Integrante / Lara Barbosa - Integrante / Tayane Nunes Gomes - Integrante / Laizza Morais - Integrante.
-
2017 - Atual
Pesquisa e Desenvolvimento da Profissiografia do Cargo de Policial Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, Descrição: Este Projeto tem como objetivo desenvolver uma ficha profissiográfica do cargo de policial rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, por meio de uma abordagem multimétodo. Espera-se, ainda, habilitar os profissionais da Instituição a fazerem uso desta metodologia na melhoria de processos de avaliação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Cristiane Faiad - Coordenador / Adriana Maura Amorim - Integrante / Wladmir Rodrigues da Fonseca - Integrante / Lara Barbosa - Integrante / Tayane Nunes Gomes - Integrante / Laizza Morais - Integrante.
-
2017 - Atual
Pesquisa e Desenvolvimento da Profissiografia do Cargo de Policial Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, Descrição: Este Projeto tem como objetivo desenvolver uma ficha profissiográfica do cargo de policial rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, por meio de uma abordagem multimétodo. Espera-se, ainda, habilitar os profissionais da Instituição a fazerem uso desta metodologia na melhoria de processos de avaliação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Cristiane Faiad - Coordenador / Adriana Maura Amorim - Integrante / Wladmir Rodrigues da Fonseca - Integrante / Lara Barbosa - Integrante / Tayane Nunes Gomes - Integrante / Laizza Morais - Integrante.
-
2017 - Atual
Pesquisa e Desenvolvimento da Profissiografia do Cargo de Policial Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, Descrição: Este Projeto tem como objetivo desenvolver uma ficha profissiográfica do cargo de policial rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, por meio de uma abordagem multimétodo. Espera-se, ainda, habilitar os profissionais da Instituição a fazerem uso desta metodologia na melhoria de processos de avaliação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Cristiane Faiad - Coordenador / Adriana Maura Amorim - Integrante / Wladmir Rodrigues da Fonseca - Integrante / Lara Barbosa - Integrante / Tayane Nunes Gomes - Integrante / Laizza Morais - Integrante.
-
2017 - Atual
Pesquisa e Desenvolvimento da Profissiografia do Cargo de Policial Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, Descrição: Este Projeto tem como objetivo desenvolver uma ficha profissiográfica do cargo de policial rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, por meio de uma abordagem multimétodo. Espera-se, ainda, habilitar os profissionais da Instituição a fazerem uso desta metodologia na melhoria de processos de avaliação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Cristiane Faiad - Coordenador / Adriana Maura Amorim - Integrante / Wladmir Rodrigues da Fonseca - Integrante / Lara Barbosa - Integrante / Tayane Nunes Gomes - Integrante / Laizza Morais - Integrante.
-
2017 - 2020
Pesquisa e Desenvolvimento da Profissiografia do Cargo de Policial Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, Descrição: Este Projeto tem como objetivo desenvolver uma ficha profissiográfica do cargo de policial rodoviário da Polícia Rodoviária Federal, por meio de uma abordagem multimétodo. Espera-se, ainda, habilitar os profissionais da Instituição a fazerem uso desta metodologia na melhoria de processos de avaliação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Antonio Coelho Junior - Integrante / Cristiane Faiad - Coordenador / Adriana Maura Amorim - Integrante / Wladmir Rodrigues da Fonseca - Integrante / Lara Barbosa - Integrante / Tayane Nunes Gomes - Integrante / Laizza Morais - Integrante.
Prêmios
2018
Prêmio Parceiros da Imprensa_11ª Edição, Reitoria da Universidade de Brasília/Secretaria de Comunicação.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, Faculdade de Econ Adm Contab e Cienc Inf e Docume (FACE). , BRASILIA, Asa Norte, 70910900 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 33496465, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - 2006
Universidade Federal de Juiz de ForaVínculo: Palestrante, Enquadramento Funcional: Palestrante, Carga horária: 2
Outras informações:
Realização da palestra "A prática da Psicologia Organizacional" para os alunos de graduação do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora durante a disciplina "Psicologia: Ciência e Profissão".
2000 - 2001
Universidade Federal de Juiz de ForaVínculo: Bolsista Treinamento Profissio, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 16
1999 - 2000
Universidade Federal de Juiz de ForaVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12
1999 - 2000
Universidade Federal de Juiz de ForaVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12
Atividades
-
01/2000 - 04/2001
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas, Instituto de Ciências Humanas.,Atividade realizada, Bolsista de Treinamento Profissional do Projeto "Assistência Integral às Famílias das Crianças Internadas do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora".
-
09/1999 - 01/2000
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas, Instituto de Ciências Humanas.,Atividade realizada, Monitoria em Psicologia do Desenvolvimento I.
-
09/1999 - 01/2000
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas, Instituto de Ciências Humanas.,Atividade realizada, Monitoria em Psicologia do Desenvolvimento II.
2009 - Atual
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor Associado vinculado ao Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB)
Coordenador (2009-2012) de Curso de Administração Pública a Distância (Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Pnap, CAPES, Universidade Aberta do Brasil, Departamento de Administração da Universidade de Brasília).
Coordenador (2013-2015) do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Brasília
2002 - 2004
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista PAPED, Enquadramento Funcional: Bolsista PAPED, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Bolsista da CAPES no Projeto "Impactos de treinamentos à distância no trabalho e seu relacionamento com suporte à transferência, cultura de aprendizagem contínua e características dos procedimentos instrucionais"
2003 - 2003
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Realização de coleta de dados (entrevistas semi-estruturadas e aplicação de questionários) da pesquisa de avaliação do Programa "Integração AABB Comunidade", realizada em âmbito nacional por solicitação da Fundação Banco do Brasil (FBB) e da Federação Nacional das Associações Banco do Brasil (FENAB). A avaliação deste programa foi coordenada por uma equipe composta por professores da Universidade de Brasília e um colaborador externo.
Atividades
-
03/2019
Direção e administração, Campus Darcy Ribeiro, Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA).,Cargo ou função, Membro integrante da Comissão de Pós-Graduação do PPGA.
-
04/2011
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Econ Adm Contab e Cienc Inf e Docume (FACE), Programa de Pós-Graduação em Administração.,Linhas de pesquisa
-
04/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Econ Adm Contab e Cienc Inf e Docume (FACE), Programa de Pós-Graduação em Administração.,Cargo ou função, Membro e Presidente de Comissões de Revalidação de Diplomas de Mestrado e Doutorado na área de Administração..
-
03/2011
Ensino, Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento humano nas organizações, Oficina de elaboração de projeto de Dissertação (mestrado profissional), Teoria e prática de docência em Administração 1, Teoria e prática de docência em Administração 2, Pesquisa em Administração 1, Pesquisa em Administração 2, Pesquisa em Administração 3
-
08/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento organizacional, Projeto de pesquisa em administração
-
07/2017 - 04/2018
Serviços técnicos especializados , Campus Darcy Ribeiro, Centro de Desenvolvimento Tecnológico.,Serviço realizado, Termo de cooperação orientado à produção de tecnologia envolvendo parceria entre o CDT/FUB e a Enap, voltado para o "Diagnóstico e Implementação de solução de combate à evasão de cursos a distância da Enap" e "Revisão de Medida de Reação" (10h/semanais).
-
03/2015 - 12/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Darcy Ribeiro.,Cargo ou função, Membro da Comissão Científica do VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CBPOT).
-
01/2016 - 01/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Econ Adm Contab e Cienc Inf e Docume (FACE).,Cargo ou função, Membro de comissão de avaliação de desempenho docente para progressão funcional do prof. Diego Vieira..
-
05/2013 - 05/2015
Direção e administração, Faculdade de Econ Adm Contab e Cienc Inf e Docume (FACE), Programa de Pós-Graduação em Administração.,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração.
-
05/2013 - 05/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Econ Adm Contab e Cienc Inf e Docume (FACE), Programa de Pós-Graduação em Administração.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de pós-graduação do Programa de Pós-Graduaçao em Administração - PPGA.
-
03/2015 - 03/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Econ Adm Contab e Cienc Inf e Docume (FACE).,Cargo ou função, Presidente de comissão de avaliação de desempenho docente para progressão funcional..
-
02/2015 - 02/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Econ Adm Contab e Cienc Inf e Docume (FACE).,Cargo ou função, Membro de comissão de avaliação de desempenho docente para progressão funcional..
-
04/2014 - 06/2014
Serviços técnicos especializados , Campus Darcy Ribeiro, Departamento de Administração.,Serviço realizado, Elaboração de itens e análise de títulos e de currículos para concurso interno no CEMADEN/MCTI.
-
08/2009 - 05/2012
Direção e administração, Campus Darcy Ribeiro, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Coordenador da graduação em administração pública ofertada na modalidade a distância (PNAP/UAB/UnB/ADM).
-
07/2004 - 07/2004
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Psicologia, Instituto de Psicologia.,Atividade realizada, Um dos proponentes do Curso "Avaliação de Treinamento Presencial e Via Internet", com duração de 4 horas, ministrado no I Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Social e do Trabalho.
-
11/2002 - 01/2004
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Psicologia, Instituto de Psicologia.,Atividade realizada, Bolsista PAPED pelo Projeto "Impactos de treinamentos à distância no trabalho e seu relacionamento com suporte à transferência, cultura de aprendizagem contínua e características dos procedimentos instrucionais".
-
03/2003 - 07/2003
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Psicologia, Instituto de Psicologia.,Atividade realizada, Professor da Disciplina "Avaliação de Treinamento", pelo mestrado, para graduação do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília.
-
05/2002 - 10/2002
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Psicologia, Instituto de Psicologia.,Atividade realizada, Monitoria na Disciplina "Psicologia do Treinamento", na UnB.
2005 - 2009
Instituto de Educação Superior de BrasíliaVínculo: Professor Universitário, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor Titular das Disciplinas "Aprendizagem Organizacional" e "Gestão de Pessoas e Organizações II" no Curso de Administração e das Disciplinas "Gestão Secretarial" e "Gestão de Pessoas e Organizações I" no curso de Secretariado Executivo.
Atua como orientador e avaliador de trabalhos de conclusão de curso (TCC) em ambos cursos.
2007 - 2007
Associação Península Norte de Educação, Ciência e CulturaVínculo: Professor de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 36
Outras informações:
Professor de Pós-Graduação do Módulo "Estratégias de Administração de Pessoal", com carga horária de 36 horas, no curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas da Associação Península Norte de Educação, Ciência e Cultura. Este módulo foi ministrado conjuntamente com a profa. Liziane Freitas.
Atividades
-
11/2007 - 12/2007
Ensino, Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento de Pessoas e Equipes
-
09/2007 - 10/2007
Ensino, Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estratégias de Administração de Pessoal
2007 - 2007
Centro de Ensino Superior de RondonópolisVínculo: Professor de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor do Módulo "Treinamento e Desenvolvimento", com carga horária de 20 horas, no curso de Especialização em Gestão de Pessoas do Centro de Ensino Superior de Rondonópolis.
2000 - 2001
EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA GADO DE LEITEVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2000 - 12/2001
Estágios , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Gado de Leite.,Estágio realizado, Atuação no Setor de Recursos Humanos, desenvolvimento de pessoas.
2004 - 2004
Centro de Seleção e Promoção de EventosVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Avaliação das escolas SENAI no estado de São Paulo atuando na realização de entrevista coletiva com alunos.
2004 - 2004
Centro de Seleção e Promoção de EventosVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Psicólogo supervisor do processo de avaliação psicológica do concurso público da Polícia Federal para provimento dos cargos de Delegado, Perito, Agente e Escrivão policial federal. O mesmo ministrou 12 horas de treinamento para os psicólogos aplicadores.
2004 - 2004
Centro de Seleção e Promoção de EventosVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Psicólogo da banca de sessão de conhecimento das razões da não-recomendação dos seguintes concursos públicos:
- Polícia Federal: Delegado, Escrivão, Agente, Perito Criminal (Setembro de 2004)
- Polícia Federal: Papiloscopista (Julho de 2004)
- Furnas Centrais Elétricas S.A. (Abril de 2004)
- Corpo de Bombeitos Militar de Roraima (Março de 2004)
- Polícia Rodoviária Federal (Março de 2004)
2004 - 2004
Centro de Seleção e Promoção de EventosVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Assistente de aplicação de testes psicológicos e seleção para treinamento do curso de Gerência Policial Rodoviária.
2004 - 2004
Centro de Seleção e Promoção de EventosVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Psicólogo aplicador de dinâmica de grupo do processo seletivo simplificado do SEBRAE.
2003 - 2004
Centro de Seleção e Promoção de EventosVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Psicólogo supervisor do processo de avaliação psicológica dos seguintes concursos públicos:
- Polícia Federal: Delegado, Escrivão, Agente, Perito Criminal (Setembro de 2004)
- Polícia Federal: Papiloscopista (Julho de 2004)
- Furnas Centrais Elétricas S.A. (Abril de 2004)
- Polícia Rodoviária Federal (Março de 2004)
Psicólogo aplicador do processo de avaliação psicológica dos seguintes concursos públicos:
- Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (Março de 2004)
- Guarda Municipal de Aracaju (Março de 2004)
- Instituto Nacional de Seguridade Social - Seleção e Avaliação de Gerentes Executivos (Agosto de 2003)
2003 - 2004
Centro de Seleção e Promoção de EventosVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Psicólogo da seleção de psicólogos para o banco de talentos do Laboratório de Pesquisa, Avaliação e Medidas, da Universidade de Brasília.
2004 - 2004
Instituto de Ciências do Trabalho, ICTrVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Avaliação de programa educacional junto à Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Tal avaliação consistiu na avaliação de reação e impacto na vida diária de curso de capacitação em uso de softwares, dirigido a alunos do ensino público do referido Estado.
2004 - 2004
Instituto de Psicologia AplicadaVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
- Palestra pública sobre o tema "Aprendizagem nas Organizações (Abril de 2004)
- Dinâmica de grupo para recrutamento e seleção de vendedores (Agosto de 2004)
- Recrutamento e seleção de engenheiro civil e orçamentista (levantamento inicial de informações, preparação do processo seletivo, condução de entrevistas com os candidatos para os cargos, Novembro de 2004)
2004 - 2004
Íntegra Pesquisa e GestãoVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Consultor/pesquisador da primeira etapa da pesquisa sobre o clima organizacional da Caixa Econômica Federal, realizando coleta de dados qualitativos (grupos focais e entrevistas individuais) e análise de conteúdo.
2004 - 2004
Main Gerenciamento de InformaçõesVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Participação em consultoria de análise organizacional da Câmara dos Dirigentes Lojistas do DF, na fase de avaliação do perfil dos funcionários tendo atuado como condutor das dinâmicas de grupo.
2006 - 2006
Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do TrabalhoVínculo: Debatedor, Enquadramento Funcional: Debatedor, Carga horária: 0
Outras informações:
Debatedor da sessão de pôster durante o II Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, realizado na cidade de Brasília/DF.
2004 - 2004
Themart EvoluçãoVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Pesquisador/consultor do projeto "Planejamento de Capacitação", desenvolvido pela Empresa.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francisco Antonio Coelho Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?