Rudinei Toneto Junior
Professor Titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, onde atua como docente na graduação e pós-graduação. Possui graduação (1988), mestrado (1992), doutorado (1997) e Livre-Docência (2004) em Economia pela Universidade de São Paulo. Atuou como Chefe do Departamento de Economia da FEARP-USP (2002-2004) e como Diretor da FEARP-USP (2006-2010), Coordenador da Administração Geral da USP (2014-2016). Coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Economia de Baixo Carbono da Universidade de São Paulo (2013-2018). Coordenador do Escritório de Desenvolvimento de Parcerias da USP (2018 - 2022) Possui diversos trabalhos sobre Economia Brasileira, Economia Monetária e Fiscal, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrária e Recursos Naturais. Os trabalhos recentes concentram-se na análise dos setores de infraestrutura, com destaque para o saneamento básico, na regulação dos setores, modelos de financiamento e impactos sobre o desenvolvimento econômico.
Informações coletadas do Lattes em 19/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Economia
1992 - 1997
Universidade de São Paulo
Título: O Financiamento de Longo Prazo no Prazo no Brasil da Reforma Financeira de 1964 aos anos 90: Expansão, Crise e Novas Tendências
Orientador: Prof Dr. Flávio Azevedo Marques de Saes
Palavras-chave: Financiamento; Reforma Financeira; Expansão; Crise.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado em Economia
1989 - 1992
Universidade de São Paulo
Título: Estado, Bancos e Acumulação Financeira no Brasil: 1964 - 1984, Ano de Obtenção: 1992
Orientador: Prof Dr Flávio Azevedo Marques
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Estado; Bancos; Acumulação Financeira; Brasil.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Monetária e Fiscal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Regional e Urbana.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economias Agrária e dos Recursos Naturais.
Participação em eventos
Seminário de Desenvolvimento e Políticas Públicas:Crescimento, Desigualdade e Meio AMbiente.Desenvolvimento e Desigualdade no Brasil. 2010. (Seminário).
The Recent Evolution of Sanitation Services in Brazil.The Recent Evolution of Sanitation Services in Brazil. 2010. (Seminário).
IV Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais - APL: Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade.APL Bioenergia. 2009. (Encontro).
V Ciclo de Palestras da Justiça Federal de Ribeirão Preto.A crise Econômico-Financeira Mundial e as suas repercussões. 2009. (Seminário).
II Colóquio Internacional sobre o comércio e cidade: uma relação de origem.Mesa Redonda: Olhares sobre a troca. 2008. (Outra).
IX Seminário de Economia Industrial: Inovação Tecnologia e Desenvolvimento: Novos Papéis para Empresas e Políticas Públicas.Bioenergia. 2008. (Seminário).
Seminário Internacional Formação e Profissão do Economista no Brasil e no Mundo. 2008. (Seminário).
Workshop Diagnóstico e Perspecitivas da Produção de Bioenergia a Partir de Biomassa no Estado de São Paulo.O Setor Sucroalcooleiro no Estado de São Paulo. 2008. (Oficina).
XXXVI Encontro Nacional de Economia - ANPEC. Teremos que Trocar ALimentos por Energia?. 2008. (Congresso).
III Seminário sobre rotas tecnológicas da Biotecnologia - oportunidades de investimentos e inovações no Brasil.participou como debatedor. 2007. (Seminário).
XII Encontro Nacional de Economia Política. Evolução do acesso a serviços de saneamento básico no Brasil (1970-2004). 2007. (Congresso).
3ª Semana da Matemática Aplicada a Negócios.Palestra: Economia Brasileira. 2006. (Simpósio).
Programa "EPTV Comunidade - Ribeirão Preto 150 anos, de olho no futuro".Temas relacionados com o desenvolvimento e as perspectivas da região. 2006. (Outra).
Programa FEA Comunidade.Desenvolvimento na Região de Ribeirão Preto. 2006. (Outra).
Ciclo de Reflexões sobre Direito e Economia nas Relações Internacionais.Proferiu a Palestra participando no Ciclo de Reflexões sobre Direito e Economia nas Relações Internacionais no Centro Universitário Moura Lacerda em Ribeirão Preto. 2004. (Outra).
Elaboração do livro - A Economia do Setor Público no Brasil.A Economia do Setor Público no Brasil - FGV/SP. 2004. (Seminário).
Palestra sobre:" Proposta para a Avaliação dos Pólos de Desenvolvimento Integrado".Proferiu Palestra sobre os resultados de pesquisa a ele encomendada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE). 2004. (Outra).
Seminário de Gestão Pública.Participou como debatedor no Seminário: Gestão Pública: Experiências das Unidades/Orgãos da USP. 2004. (Seminário).
Seminário intiltulado: Parcerias Público-Privadas: Oportunidades para os munícipios.Proferiu Palestra no Seminário: Parcerias Público-Privadas: Oportunidades para os munícipios, realizado pela FUNDACE - Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia em Ribeirão Preto. 2004. (Seminário).
Seminário intitulado: Dívida Pública e Pobreza: um problema a ser definitivamente equalizado.Participou como debatedor no Seminário Dívida Pública e Pobreza: um problema a ser definitivamente equalizado. 2004. (Seminário).
Seminários de História Econômica do Programa de Pós-Graduação em Economia.Participou do Programa de Seminários de História Econômica do Programa de Pós-Graduação em Economia e proferiu palestra intitulada: Do Plano de Metas à Estratégia Econômica do PAEG (1956-1967). 2004. (Seminário).
IV Workshop de Economia.Participou do IV Workshop de Economia da FEA- RP/ USP, como debatedor do trabalho: Regime de Previdencia dos Servidores Publicos: Equilibrio Financeiro e Justiça Atuarial.. 2003. (Outra).
IV Workshop de Economia.Participou como presidente de mesa do IV Workshop de Economia da FEA- RP/ USP. 2003. (Outra).
XXXI Encontro Nacional de Economia. 2003. (Congresso).
I Encontro Empresarial FUNDACE sobre novos desafios, tendências e perspectivas econômicas em Ribeirão Preto.Proferiu Palestra no I Encontro Empresarial FUNDACE sobre novos desafios, tendências e perspectivas econômicas em Ribeirão Preto. 2002. (Encontro).
III Workhop de Economia.Participou do III Workshop de Economia, apresentando o trabalho: Especialização da Atividade Econômica e Convergência de Renda-Evidências para os Municípios Brasileiros na Década de 80, realizado no período de 25 e 26 de setembro de 2002. 2002. (Seminário).
III Workshop de Economia.Participou do III Workshop de Economia da FEARP/USP, como debatedor do trabalho: Determinantes do Acesso ao Crédito Empresarial, realizado no período de 25 e 26 de setembro de 2002.. 2002. (Seminário).
II Workshop de Economia da FEARP/ USP.Participou do II Workshop de Economia da FEARP/ USP, como debatedor do trabalho: The Impact of a family farming on the rural economy of Brazil, na mesa de Agricultura e História, realizado em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 05 de junho de 2002.. 2002. (Outra).
II WORKSHOP DE ECONOMIA DA FEARP/ USP.Participou como Presidente da Mesa de Agricultura e História. 2002. (Outra).
II WORKSHOP DE ECONOMIA DA FEARP/ USP.Participou do II Workshop de Economia da FEA- RP/ USP, apresentando o trabalho: Incentivos à Arrecadação Tributária nos Municípios Paulistas, na mesa de Finanças Públicas e Economia Internacional, realizado em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 05 de junho de 2002.. 2002. (Outra).
no Seminário de Programa de Governo, da Macro Região de Ribeirão Preto do Partido dos Trabalhadores - PT.Participou da mesa de debates sobre Projeto de Desenvolvimento Regional, no Seminário de Programa de Governo, da Macro Região de Ribeirão Preto do Partido dos Trabalhadores - PT, no dia 24 de março. 2002. (Seminário).
Seminário de Programa de Governo.Participação no Seminário de Programa de Governo, coordenando sobre o tema: Projeto de Desenvolvimento Regional, realizado no período de 23 e 24 de março de 2002. 2002. (Seminário).
Seminário Especial do Fórum Nacional.Participou do Seminário Especial do Fórum Nacional, sobre o tema: 50 anos de Desenvolvimento: O papel do BNDES e do BNB - 1952/2002. 2002. (Seminário).
Seminários em Economia Aplicada do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada.Proferiu seminário: O Microcrédito e o Financiamento Rural: Mecanismos e Gestão, aos alunos da disciplina LES-800 Seminários em Economia Aplicada do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada, em 22/04/2002. 2002. (Seminário).
VII Encontro Nacional de Economia Política e II Colóquio Latino Americano de Economistas Políticos.Participou do VII Encontro Nacional de Economia Política e II Colóquio Latino Americano de Economistas Políticos apresentando o artigo: Desenvolvimento Local e Especialização da Atividade Econômica: Evidências a partir de Dados dos Municípios Brasileiros no Período 1980 a 1991. 2002. (Encontro).
I Workshop de Economia da FEA/USP-RP.Participou do I Workshop de Economia da FEA/USP-RP, como debatedor do trabalho: Growth and Polltion in Brazil Some Empirical Evidence, na mesa de Crescimento Econômico, nos dias 22 e 23 de agosto.. 2001. (Outra).
I Workshop de Economia da FEA/USP-RP.Participou do I Workshop de Economia da FEA/USP-RP, apresentando o trabalho: Esforço Fiscal Municipal: um Ranking dos Municípios Paulistas, na mesa de Finanças Públicas e História Econômica, nos dias 22 e 23 de agosto.. 2001. (Outra).
I Workshop de Economia da FEA/USP-RP.Participou do I Workshop de Economia da FEA/USP-RP, apresentando o trabalho: Fatores Determinantes do Crescimento Local - Evidências a partir de Dados dos Municípios Brasileiros no Período 1980 a 1991, na mesa de Desenvolvimento Econômico, nos dias 22 e 23 de agosto.. 2001. (Outra).
Sessão de Abertura da Comissão Especial de Estudos da Reforma Agrária da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.Proferiu palestra sobre a a Economia na Região de Ribeirão Preto, na Sessão de Abertura da Comissão Especial de Estudos da Reforma Agrária da Câmara Municipal de Ribeirão Preto no dia 15 de outubro. 2001. (Outra).
XII Semana de Economia da UNESP.Proferiu palestra intitulada: Problemas no Financiamento da Economia Brasileira, no evento XII Semana de Economia da UNESP, no dia 16 de outubro. 2001. (Encontro).
.Participou no Workshop intitulado: Rede de Ensino e Pesquisa sobre Economia da América Latina e o Caribe, realizado no salão Pedro Calmon, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no período de 10 a 14 de julho. 2000. (Encontro).
acroeconomic Management: Current Policy Issues and Quantitative Methods.Participou do curso Macroeconomic Management: Current Policy Issues and Quantitative Methods, proferido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) da Universidade de São Paulo e World Bank Institute, no período de 24 de janeiro a 03 de março. 2000. (Outra).
Workshop Cooperação Universidade-Empresa.Participou da mesa redonda que debateu sobre o tema: Desenvolvimento Regional - o papel da Cooperação Universidade-Empresa no Workshop Cooperação Universidade-Empresa, na Univerisidade Federal de São Carlos, realizado nos dias 08 e 09 de maio. 2000. (Encontro).
II Simpósio de Ciências Econômicas.Participou como coordenador da mesa de debates sobre o tema Vocação Regional e Perspectivas de Desenvolvimento Econômico da localidade no II Simpósio de Ciências Econômicas da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente. 1999. (Simpósio).
Programação das solenidades comemorativas ao Dia do Economista.Proferiu palestra intitulada: Vocação Regional e Perspectivas de Desenvolvimento, aos alunos da Instituição Toledo de Ensino. 1999. (Encontro).
Curso de Relações Fiscais Intergovernamentais.Proferiu palestra intitulada: Mercado de crédito, empréstimos, endividamento e operações estruturadas - profect finance. 1998. (Encontro).
Programa Lauder 1998.Proferiu palestra intitulada: Macroeconomia Regional, aos alunos do Programa Lauder 1998. 1998. (Encontro).
Seminário Desafio 2000.Coordenou o Seminário Desafio 2000, organizado pela emissora local de televisão EPTV Ribeirão e FEA Campus de Ribeirão Preto, congregando a classe empresarial e governamental das cidades de Ribeirão Preto e região, no período de 07 a 28 de maio. 1998. (Seminário).
XXVI Encontro Nacional de Economia.Participou do XXVI Encontro Nacional de Economia, realizado no período de 08 a 11 de dezembro. 1998. (Encontro).
.Proferiu palestra intitulada: Avaliação do Plano Real. 1997. (Encontro).
.Proferiu palestra sobre o curso de Economia aos alunos de 2º grau da Escola Espaço Livre de Bebedouro SP. 1997. (Outra).
1º Seminário de Formação Política.Participou do 1º Seminário de Formação Política, proferindo palestra sobre Neoliberalismo. 1997. (Seminário).
FEA de Portas Abertas.Coordenou as atividades do Laboratório de Conjuntura Econômica da FEARP/USP, no evento intitulado FEA de Portas Abertas, direcionado aos alunos de 2º graudas escolas de Ribeirão Preto e região. 1997. (Encontro).
Seminário Cenários Econômicos para 1998.Coordenou o Seminário Cenários Econômicos para 1998, e palestrante, realizado na FEARP/USP, em 09 de dezembro. 1997. (Seminário).
emana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).Proferiu palestra intitulada: Os trabalhadores e o Plano Real, realizada na Escola de Enfermagem da USP, na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), em agosto. 1995. (Outra).
Participação em bancas
LIBONI, L. B.;TONETO JUNIOR, Rudinei; BANDOS, M. F. C.. Investimento direto brasileiro em países africanos para a produção de etanol de cana-de-açúcar. 2013. Dissertação (Mestrado em Administração de Organizações) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
GURGEL, A. C.;TONETO JUNIOR, Rudinei; Haddad, E.A.. Impactos do Prés-Sal na Economia Brasiliera. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
GURGEL, A. C.;TONETO JUNIOR, Rudinei; Domingues, E.P.. Impactos Econômicos da Limitação do Desmatamento no Brasil. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
GURGEL, A. C.;TONETO JUNIOR, Rudinei; Domingues, E.P.. Impactos Econômicos de Políticas Climáticas no Brasil, EUA e UE. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; KANNEBLEY JUNIOR, Sérgio; Silveira, José Maria Ferreira Jardim da. Determinantes do acesso ao crédito rural: um estudo a partir do levantamento das unidades produtivas agropecuárias (LUPA) do Estado de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
Ribeiro, Maísa de Souza; Slomski, Valmor;TONETO JUNIOR, Rudinei. A governança corporativa no setor público municipal - um estudo sobre a eficácia da implementação dos princípios de governança nos resultados fiscais. 2010. Dissertação (Mestrado em Controladoria e Contabilidade) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
Pires, Elson Luciano Silva; Godoy, Manuel Baldomero R.B.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Competitividade Territorial do Etanol. 2010. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CUNHA, Patricia Helena Fernandes; CARVALHO, Carlos Eduardo Ferreira de;TONETO JUNIOR, Rudinei. Limites ao efetivo alongamento e melhora do perfil da dívida pública no Brasil e suas relações com a política monetária.. 2009. Dissertação (Mestrado em Economia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; Camargo Junior, Alceu Salles; Martha Jr, Geraldo Bueno. Uma análise da evolução da produção, área, produtividade e emprego nas tradicionais atividades agrícolas no estado de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado em Administração de Organizações) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
MOITA, R. M.; Silveira, Jaylson Jair da;TONETO JUNIOR, Rudinei. Formação de preço de energia elétrica gerada por biomassa no ambiente de contratação livre brasileiro: uma abordagem computacional baseada em agentes.. 2009. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; KANNEBLEY JUNIOR, Sérgio; Siqueira, Marcelo Lettieri. Previsão da arrecadação de receitas federais: aplicações de modelos de séries temporais para o Estado de São Paulo.. 2009. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
GONÇALVES, Carlos Eduardo Soares; RODRIGUES JUNIOR, M.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Quem Atinge as Metas? Determinantes do sucesso das metas de inflação. 2009. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo.
PAMPLONA, J. B.; CARVALHO, Carlos Eduardo Ferreira de;TONETO JUNIOR, Rudinei. Análise da Incidência da Tributação Indireta no Brasil: O Caso da Contribuição para o Programa de Integração Social e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. 2009. Dissertação (Mestrado em Economia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
MONETTI, E.; SILVA, S. A. R.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Critérios de FOrmatação de Funding para Projetos em Rodovias Vicinais no Estado de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado em Engenharia) - Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BACCHI, M. R. P.; BACHA, Carlos José Caetano. Análise da evolução da indústria brasileira de celulose no período de 1980 a 2005. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.
TONETO JUNIOR, Rudinei. O Setor Informal da Economia e os Programas de Microcrédito no Brasil. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Análise do Setor de Saneamento Básico no Brasil. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, RudineiAZEVEDO, Paulo Furquim de; PAZELLO, Elaine Toldo. Restrições à expansão dos investimentos em saneamento básico no Brasil: déficit de acesso e desempenho dos prestadores. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; MARQUES, Pedro Valentim; BIALOSKORSKI NETO, Sigismundo. Novas estratégias de financiamento do agronegócio: uma análise sobre a viabilidade de emissão do CDCA pelas cooperativas. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; ALDRIGHI, Dante Mendes; BIALOSKORSKI NETO, Sigismundo. Governança cooperativa somo sinalização: benefícios para o financiamento das empresas do mercado de capitais. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; SILVA, Roseli; PIRES, Julio Manuel. A mudança na composição da dívida pública mobiliária federal interna como resposta a choques econômicas. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, RudineiBRAGA, Márcio Bobik; SILVA, Roseli. Impactos setoriais das crises das décadas de 1990 e 2000 sobre o comércio de Brasil e Argentina. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; DINIZ, E. M.; SILVA, Roseli. Função de reação da política fiscal e intolerância da dívida: o caso brasileiro no período pós-real. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; CAMPOS, M. C. S. S.;BRAGA, Márcio Bobik. Acordos regionais de comércio: uma análise dos ganhos não-tradicionais. 2007. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; CARVALHEIRO, Nelson; LEITE, Marcel Guedes. A economia brasileira ao longo da década de 1990 e a crise cambial de 1999: um estudo econométrico baseado nos modelos de primeira e segunda geração.. 2006. Dissertação (Mestrado em Economia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; RAMPLONA, João Batista; CARVALHO, Carlos Eduardo Ferreira de. Financiamento dos investimentos em infra-estrutura: o project como alternativa.. 2006. Dissertação (Mestrado em Economia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; KANNEBLEY JÚNIOR, Sérgio; NEGRI, João Alberto de. Impactos da atividade inovativa sobre a permanência das firmas industriais brasileiras no mercado externo. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, RudineiGREMAUD, Amaury Patrick; AZEVÊDO, Maria Cristina Mac Dowell Dourado de. Efeitos da lei de responsabilidade fiscal sobre as categorias e funções de despesas dos munícipios brasileiros (1998-2004). 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BAROSSI FILHO, Milton; GONÇALVES, Carlos Eduardo Soares. O regime de metas inflacionárias e sua adequação ao caso brasileiro: os custos de manutenção do regime.. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; CUNHA, Patricia Helena Fernandes; SILVA, César Roberto Leite da. Ataques especulativos e crises cambiais: uma análise da crise brasileira de 2002. 2006. Dissertação (Mestrado em Economia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; RABBAT, M.;BRAGA, Márcio Bobik. Os fundos de micro e pequenas empresas: uma análise do mercado brasileiro de crédito. 2006. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; KANNEBLEY JÚNIOR, Sérgio; NEGRI, João Alberto de. Impactos da atividade inovativa sobre a permanência das firmas industriais brasileiras no mercado externo. 2006. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, RudineiAZZONI, Carlos Roberto; SILVEIRA, Raul da Mota. Externalidades da Aglomeração Microfundamentação e Evidências Empríricas. 2004. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; HASENCLEVER, Lia; VERMULM, Roberto. Inovação tecnológica na indústria brasileira: uma análise setorial. 2004. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; CARVALHO, Carlos Eduardo Ferreira de. Financiamento: importância para o crescimento econômico, condicionantes e análise do caso brasileiro. 2004. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. O resultado do banco Central do Brasil, o Tesouro Nacional e as Contas Fiscais (1994-2003). 2004. Dissertação (Mestrado em Economia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Proteção Comercial e Desempenho Industrial: Brasil 1966-1985. 2004. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
TONETO JUNIOR, Rudinei; SARTORIS NETO, Alexandre; RIBEIRO, Maria Alice Rosa; SAES, Maria Sylvia Macchione; HELLER, Claudia. Os desafios da regulação do setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
TONETO JUNIOR, Rudinei; CAMPOMAR, Marcos Cortez; IKEDA, Ana Akemi. Marketing Político: um estudo de caso sobre atividades desenvolvidas por um candidato. 2003. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, RudineiBRAGA, Márcio Bobik. Acesso ao crédito pela população de baixa renda: a experiência do microcrédito e o mecanismo de aval solidário. 2003. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo.
BORTOLIN, S. E.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Estimação de equação de oferta de exportação de frango para o Brasil (1991/2000). 2002. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo.
TELLES, L. O.;TONETO JUNIOR, RudineiAZEVEDO, Paulo Furquim de; PORTO, G. S.. Clusters e a indústria ligada à área da saúde em Ribeirão Preto. 2002. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo.
FONSECA, P. C. D.; TONANI, A.;TONETO JUNIOR, Rudinei. O Brasil de Fluxo de Recursos Externos na década de 1990: Crescimento Econômico e Estabilidade de Preços. 2001. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
WELTERS, A.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Tecnologia distribuição de renda e crescimento na tradição estruturalista latino-americana (1970-1990). 2000. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Federal do Paraná.
FERNANDES, O. A.;TONETO JUNIOR, Rudinei. A Política Monetária Durante a Década Perdida - Sua Operacionalidade em um Cenário de Crescente Instabilidade Macroeconômico e de Generalização da Indexação. 1999. Dissertação (Mestrado em Economia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
SCHMOELLER, N. L.;TONETO JUNIOR, Rudinei. O Processo de Industrialização de Joinville. 1998. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Federal do Paraná.
BORDONI, A. J.;TONETO JUNIOR, Rudinei. A Liberalização Comercial e a Questão da Competitividade da Indústria Brasileira. 1997. Dissertação (Mestrado em Economia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
RIBEIRO, C. O.; REGO, E. E.; GARCIA, R. C.; ALMEIDA, M. R.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Modelos Baseados em Agentes na solução de problemas econômicos em concorrência imperfeita. 2014. Tese (Doutorado em Programa Engenharia da Produção) - Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
PORTO, G. S.; Segatto, A. P.; Campeloo, C.A.G.B.; Andrade, j.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Proposta de um modelo de tomada de decisão de investimento por parte dos fundos de venture capital em empresas start ups de biotecnologia no Brasil. 2014. Tese (Doutorado em Administração das Organizações) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
Almeida, Júlio; Sarti, Fernando; Macedo, Mariano; Pacheco, Carlos A.;TONETO JUNIOR, Rudinei. O Financiamento e Incentivos à Inovação Industrial no Brasil. 2010. Tese (Doutorado em Economia Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas.
Carpinetti, Luiz Cesar Ribeiro; Garcia, Renato de Castro; Guerrini, Fábio Muller; Musetti, Marcel Andreotti;TONETO JUNIOR, Rudinei. Uma Proposta de Roteiro para Diagnóstico de Clusters. 2009. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo.
MARTINELLI, D. P.; FREITAS, A. A. F.; BANDOS, M. F. C.;CAMARGO JUNIOR, A. S.TONETO JUNIOR, Rudinei. Ciclos e Orevisão cíclica dos preços das commodities: ummodelo de indicador antecedente para a commodity açucar. 2009. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.
GREMAUD, Amaury PatrickBRAGA, Márcio Bobik; CARVALHO, Carlos Eduardo Ferreira de; SARETTA, Fausto;TONETO JUNIOR, Rudinei. O Impacto do Novo Acordo de Capitais de Basiléia no sistema bancário do Brasil e Argentina. 2009. Tese (Doutorado em Integração da América Latina) - Universidade de São Paulo.
AZZONI, Carlos Roberto; BACHA, Carlos José Caetano; Martha Jr, Geraldo Bueno; SAKURAI, S. N.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Três ensaios sobre o setor produtor de cana-de-açucar no Brasil. 2009. Tese (Doutorado em Economia) - Universidade de São Paulo.
BACCHI, M. R. P.; BACHA, Carlos José Caetano; Lima, Roberto Arruda de Souza; Costa, Cinthia Cabral da;TONETO JUNIOR, Rudinei. Determinantes da Taxa de juros nominal e sua relação com a taxa de câmbio no Brasil no período de 1990 a 2006. 2008. Tese (Doutorado em Economia APlicada) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.
CARVALHO, Carlos Eduardo Ferreira de; DOWBOR, L.; MEDINA, C.;BRAGA, Márcio BobikTONETO JUNIOR, Rudinei. Estudo de caso comparativo entre programas de microcrédito na América Latina: o impacto socioeconômico nas mulheres das cidades de Bogotá e Recife. 2006. Tese (Doutorado em Integração da América Latina) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; CACCIAMALI, Maria Cristina; SARETTA, Fausto; AMBRÓSIO, Maria Helena;BRAGA, Márcio Bobik. Coordenação de Políticas Macroeconômicas em um processo de integração regional: reflexões sobre o mercosul a partir da experiência da União Européia. 2005. Tese (Doutorado em Prolam) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Geração de energia elétrica excedente no setor sucroalcooleiro: entraves e custos de transação. 2003. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de São Carlos.
VALLE, M. R.;TONETO JUNIOR, Rudinei; ASSAF NETO, A.; CARVALHO, L. N. G.; FURTADO, C. V.; FERREIRA, C. K. L.. O Custo de captação nos mercados americano de Bonds e internacional de Eurobonds: Uma análise das maiores empresas do setor de papel & celulose. 2000. Tese (Doutorado em Controladoria e Contabilidade) - Universidade de São Paulo.
FRONTANA, A. V.;TONETO JUNIOR, Rudinei; SAES, F. A. M.; PAULANI, Leda Maria; FURTADO, J. E. M. P.; OLIVEIRA, F. M. C.. O Capitalismo no fim do Século XX: A Regulação da Moeda e das Finanças em um Regime de Acumulação sob Dominância Financeira. 2000. Tese (Doutorado em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo.
LATIF, Z. A.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Regime de Política Econômica e a Vulnerabilidade e Ataques Especulativos: Os Casos de Brasil, Argentina e Chile. 2000. Tese (Doutorado em Economia) - Universidade de São Paulo.
VALLE, M. R.;TONETO JUNIOR, Rudinei. O Custo de captação nos mercados americano de Bonds e internacional de Eurobonds: Uma análise das maiores empresas do setor de papel & celulose. 1999. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Contábeis) - Universidade de São Paulo.
FRONTANA, A. V.; FRONTANA, A. V.;TONETO JUNIOR, Rudinei; HOLANDA FILHO, S. B.; PAULANI, Leda Maria. O Capitalismo no fim do Século XX: A Regulação da Moeda e das Finanças em um Regime de Acumulação sob Dominância Financeira. 1999. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; GURGEL, Angelo Costa;BRAGA, Márcio Bobik. O impacto do PROER nas instituições bancárias brasileiras. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, RudineiBRAGA, Márcio Bobik; BAROSSI FILHO, Milton. O processo de reestruturação das dívidas soberanas discussão das propostas existentes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; GURGEL, Angelo Costa; PIRES, Júlio Manuel. Lei de responsabilidade fiscal e sua influência no controle das finanças públicas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, RudineiBRAGA, Márcio Bobik; GURGEL, Angelo Costa. Acordos comerciais e seus impactos sobre a renda da população rural no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BIALOSKORSKI NETO, Sigismundo; GURGEL, Angelo Costa. Contribuições da Cultura da soja para alterações na distribuição salarial em municípios do Maranhão e Piauí - período de 1995 a 2003. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; GURGEL, Angelo Costa;BRAGA, Márcio Bobik. A evolução recente do sistema financeiro e o spread bancário no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BIALOSKORSKI NETO, Sigismundo;BRAGA, Márcio Bobik. O Spread Bancário no Brasil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; KANNEBLEY JÚNIOR, Sérgio;BRAGA, Márcio Bobik. A relação entre as atividades exportadoras e inovadoras: uma análise a partir da pesquisa de atividade econômica paulista (PAEP). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; MARCONDES, Renato Leite; PIRES, Júlio Manuel. A influência das idéias da CEPAL nas políticas econômicas adotadas pelo governo brasileiro durante o plano de metas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BAROSSI FILHO, Milton; BIALOSKORSKI NETO, Sigismundo. Estruturas de governanças e característica das transações no sistema agroindustriais do mel no município de Ribeirão Preto. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; MARCONDES, Renato Leite; BAROSSI FILHO, Milton. O mercado de crédito hipotecário e sua contribuição ao desenvolvimento econômico: evidências para a cidade de São Paulo 1865-1890. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Avaliação de projetos sociais: A avaliação do programa Volta ao Trabalho da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto sob o foco da administração de projetos.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Evolução tecnológica e comércio internacional: os caminhos do setor de automação industrial brasileiro. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Política Monetária, Curva de Phillips e Mecanismos de Transmissão num Regime de Metas Inflacionárias. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Análise da concessão do setor de saneamento básico em Ribeirão Preto. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Reestruturação do Sistema Financeiro Nacional- Os Bancos nos anos 90. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Operações de Hedge Cambial sob regime de flutuante: um estudo para o caso brasileiro. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. A Política Fiscal e a Reeleição dos Prefeitos nas Capitais Brasileiras. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. As Reformas e a Evolução Recente da Previdência no Brasil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. A Dívida Pública Brasileira e os Mecanismos de Ajustamento durante o governo FHC (1995-2002). 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Sistema Financeiro da Habitação: uma análise do cenário atual e as novas políticas habitacionais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Previdência Privada e o Desenvolvimento do Mercado de Capitais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. O Déficit Habitacional e uma análise acerca dos programas de financiamento para moradias. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Descentralização e Desenvolvimento Urbano: Endividamento Municipal e Financiamento de Infra-Estrutura. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Comportamento Racional versus comportamento irracional - ima análise dos métodos de precificação de ativos financeiros. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. O Mercado de Trabalho Brasileiro na Década de 90: os impactos da abertura comercial e dos avanços tecnológicos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Política Monetária - Uma análise acerca do Regime de Metas de Inflação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo.
LEDO, B. C. A.;TONETO JUNIOR, Rudinei; BELLUZZO JÚNIOR, W.. Os Impactos das Instituições de Ensino sobre o Desenvolvimento Econômico Regional sob a Ótica do Dispêndio.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
JACOMASSI, E. M. C.;TONETO JUNIOR, Rudinei; BELLUZZO JÚNIOR, W.. Lei da Responsabilidade Fiscal - Origem, Histórico e Efeitos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
OLIVEIRA, J. B.;TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Júlio Manuel. De Bretton Woods á Globalização Financeira: Crises e Perspectivas do Fundo Monetário Internacional.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
BREDA, R.;TONETO JUNIOR, RudineiGREMAUD, Amaury Patrick. Exigências de Capital para Risco de Taxas de Juro no Brasil: Quais as Posições que Deveriam ser Incluídas?. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
MOURA, R. L.;TONETO JUNIOR, Rudinei; CAMPOS, M. C. S. S.. O Rawp Comparado e Adaptado ao PAB no Processo de Descentralização da Saúde no Brasil.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
OLIVEIRA, A. L. N.;BRAGA, Márcio BobikTONETO JUNIOR, Rudinei. Mercado de Provisionamento de Internet no Brasil: Uma Análise do Funcionamento e Eficiência/Congestionamento. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
MONTEIRO, L. C. M.;BRAGA, Márcio BobikTONETO JUNIOR, Rudinei. A Questão da Idéia de Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Vantagens do Setor Sucroalcooleiro. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
OLIVEIRA, A. D.;BRAGA, Márcio BobikTONETO JUNIOR, Rudinei. Problemas de Moral Hazard e Seleção Adversa no Setor Privado de Assistência Médica, as Soluções Contratuais para Minimiza-los e como o Governo Atenua ou Acentua as Mesmos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
RODRIGUES, F. S.;TONETO JUNIOR, RudineiBRAGA, Márcio Bobik. O Financiamento Habitacional no Brasil: Evolução Histórica, Situação Atual e Perspectivas. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
SOUZA, L. O.;TONETO JUNIOR, RudineiGREMAUD, Amaury Patrick. Trabalho Infantil e Pobreza: Correlação necessária?. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
LOBODA, F. P.; OLIVEIRA, R. G.;TONETO JUNIOR, Rudinei. As Concessões no Estado de São Paulo: Custos ou Benefícios?. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
MARQUES, P. L. S.;TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Júlio Manuel. Finanças Públicas dos Municípios Turísticos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
FAIM, C. T.;TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Júlio Manuel. Sistema de Crédito Local: Abordagem sobre o Endividamento Público Municipal e Receitas Próprias com a Entrada em Vigor da Lei de Responsabilidade Fiscal. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
MORIYA, D.;TONETO JUNIOR, RudineiGREMAUD, Amaury Patrick. Evolução do Sistema Financeiro Brasileiro 1964 a 1990. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
GOLIM, I. N.;TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Júlio Manuel. Menor e Trabalho em Ribeirão Preto. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
BOTELHO, J. M. F.;TONETO JUNIOR, RudineiGREMAUD, Amaury Patrick. A Experiência de Planejamento no Governo Juscelino Kubitsheck (1956-1961). 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
CAMARGO, L. C.;TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Júlio Manuel. Maria da Conceição Tavares: Um Estudo do Modelo de Substituição de Importação ao Desenvolvimento do Capitalismo Financeiro. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
SILVA NETO, A.;FERNANDES, R.TONETO JUNIOR, Rudinei. Impactos da Abertura Comercial sobre o Mercado na Indústria Brasileira. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
MATOS, C. D.;GREMAUD, Amaury PatrickTONETO JUNIOR, Rudinei. Mudanças Ocupacionais e Setoriais no Mercado de Trabalho: Uma Análise do Perfil do Emprego a partir dos anos 80. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
ZUCOLOTO, Graziela Ferrero; DIAZ, M. D. M.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Financiamento do Sistema de Saúde Brasileiro. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
CALIL, V.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Análise de Investimentos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
FARIA, L. M.;TONETO JUNIOR, Rudinei. O Impacto do Plano Real nas Empresas da Região de Ribeirão Preto. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
SILVA, I. J.;TONETO JUNIOR, RudineiGREMAUD, Amaury Patrick. Reforma Fiscal no Brasil: Análise de Algumas Propostas e suas Implicações para a Economia Brasileira. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
JUNQUEIRA, O. C.;TONETO JUNIOR, Rudinei; DINIZ, E. M.. Globalização Financeira: Abordagem Histórica do Processo de Internacionalização do Capital e Perspectivas Atuais. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
SHIMIZU, F. A.;TONETO JUNIOR, RudineiFERNANDES, R.. Os Impactos da Estabilização Econômica sobre o Sistema Previdenciário Brasileiro: As reformas Pós-Plano Real. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BIALOSKORSKI NETO, Sigismundo;BRAGA, Márcio Bobik. Novas estratégias de financiamento do agronegócio: uma análise sobre a emissão do CDCA pelas cooperativas. 2006. Outra participação, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BIALOSKORSKI NETO, Sigismundo;BRAGA, Márcio Bobik. Análise da sustentabilidade financeira das cooperativas de crédito rural do estado de São Paulo. 2006. Outra participação, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; PIMENTA JÚNIOR, Tabajara; KANNEBLEY JÚNIOR, Sérgio. Governança corporativa como sinalização: benefícios para o financiamento das empresas do mercado de capitais. 2006. Outra participação, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Júlio Manuel; PAZELLO, Elaine Toldo. Saneamento básico no Brasil: índices de acesso, restrições à expansão dos investimentos e financiamento.. 2006. Outra participação, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Julio Manuel; COSTA, André Lucirton. Concessões de saneamento básico: uma possível solução para os problemas do setor. 2006. Outra participação, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; KANNEBLEY JÚNIOR, Sérgio; PAZELLO, Elaine Toldo. Alguns Impactos da atividade inovativa sobre a performance exportadora das firmas brasileiras. 2005. Outra participação, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; ROCHA, Fabiana Fontes;GREMAUD, Amaury Patrick. Gastos Públicos e Crescimento Econômico no Brasil. 2004. Outra participação, Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. SP Confia, Utilização de Capital Social como Substituto do colateral físico no mercado de microcrédito. 2004. Outra participação, Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; VERMULM, Roberto; HASENCLEVER, Lia. Inovação tecnológica na indústria brasileira: uma análise setorial. 2003. Outra participação, Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; ALDRIGHI, Dante Mendes; CARVALHO, Carlos Eduardo Ferreira de. Financiamento: importância para o crescimento econômico, condicionantes e análise do caso brasileiro. 2003. Outra participação, Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Acesso do crédito pela população de baixa renda: a experiência do microcrédito e o mecanismo de aval solidário. 2003. Outra participação, Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Clusters e a indústria ligada à àrea da saúde em Ribeirão Preto. 2002. Outra participação, Universidade de São Paulo.
PAULANI, Leda Maria; CAMPINO, A. C. C.; BARBOSA, F. H.; KASSOUF, A. L.;TONETO JÚNIOR, RUDINEI. Concurso Professor Titular do Departamento de Economia. 2016. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Comissão Julgadora. 2009. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos. 2016. Instituto de Economia da UNICAMP.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Concurso Público Professor Doutor - Direito Público. 2012. Faculdade de Direito de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Concurso Público - Teoria Econômica. 2011. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Concurso Provimento de Professor Doutor. 2011. Instituto de Economia - UNICAMP.
TONETO JUNIOR, Rudinei; CAMPOMAR, Marcos Cortez. Concurso Professor Doutor: Política de Negócios e Economia de Empresas e Teoria Geral da Adminsitração. 2008.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou na qualidade de presidente da comissão julgadora do concurso de professor doutor do Departamento de Administração - especialidade: Administração Geral e Administração Pública, realizado nos dias 17 e 18 de março de 2008. 2008. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
CARVALHO, Carlos Eduardo Ferreira de;TONETO JUNIOR, Rudinei. Professor Doutor. 2008. Faculdade de Ciências Aplciadas - UNICAMP.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou na qualidade de suplente, da comissão julgadora do concurso de títulos e provas para provimento de um cargo de professor doutor no Departamento de Administração, realizado no período de 06 a 08 de fevereiro do ano corrente.. 2006. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou na qualidade de presidente, da comissão julgadora do concurso de professor doutor do Departamento de Administração, especialidade: Produção e Logística, realizado no período de 03 a 04 de maio do ano corrente.. 2006. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou na qualidade de presidente da comissão julgadora do concurso de professor doutor do Departamento de Economia - especialidade: Teoria Econômica, realizado nos dias 25 e 26 de abril de 2006. 2006. Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; ANUATTI NETO, Francisco; LIMA, G. T.; MADALOZZO, R. C.; DA COSTA, C. E. E. L.. Participou como presidente da comissão julgadora do concurso de professor doutor do Departamento de Economia - Teoria Econômica. 2006. Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BACHA, Carlos José Caetano; CARVALHO, Antonio Gledson de. Processo seletivo de um Claro de Professor Doutor do Departamento de Economia, Administração e Contabilidade.. 2004. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como membro titular da comissão julgadora do concurso Professor Doutor do departamento de Contabilidade-especialidade: Finanças e Controle Financeiro, realizado nos dias 10 e 11 de novembro. 2003. Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como membro efetivo da Comissão Julgadora do processo seletivo para contratação de um Auxiliar de Ensino, em RTP, junto ao departamento de Administração desta faculdade, no período de 25 de julho a 01 de agosto de 2003.. 2003. Universidade de São Paulo.
GREMAUD, Amaury Patrick; AMARAL FILHO, J.; HOLANDA, M. C.; REBOUÇAS, O.;TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como membro da banca examinadora do concurso público para professor adjunto do departamento de Teoria Econômica - setor de estudos: macroeconomia, na qualidade de suplente. 2002. Universidade Federal do Ceará.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como membro da comissão julgadora do processo seletivo para contratação de um docente, na categoria de auxiliar de ensino, junto ao Departamento de Contabilidade e Atuária. 2002. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como membro titular da comissão julgadora do processo seletivo para contratação de um docente, na categoria de professor doutor, junto ao Departamento de Economia. 2002. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como membro da banca examinadora do concurso público de provas e títulos para provimento de 01(um) cargo de professor assistente, na disciplina Economia Brasileira Recente do Departamento de Economia da Universidade Estadual Paulista, de 05 a 06 de outubro. 2000. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como membro da comissão julgadora do concurso público de provas e títulos para professor auxiliar do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná, de 01 a 03 de dezembro. 1998. Universidade Federal do Paraná.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Concurso Livre docência Departamento de Economia. 2011. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
BURNQUIST, Heloisa Lee;TONETO JUNIOR, Rudinei. Comissão Julgadora. 2009. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.
TONETO JUNIOR, Rudinei; NORONHA, A. B.; KALATZIS, A.E.G.; RIBEIRO, Maria Alice Rosa. Economia das Organizações. 2008. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; CAMPOS, M. C. S. S.; SAES, F. A. M.; RIBEIRO, Maria Alice Rosa; SANTOS, Raul Cristóvão. Participou como Presidente da Comissão Julgadora do Concurso de Livre Docência do Departamento de Economia, realizado no período de 20 a 23 de agosto. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; COSTA, André Lucirton; SUZIGAN, Wilson; STEINER, João Evangelista; Oliveira, Luiz Nunes. Participou como Presidente da Comissão Julgadora do Concurso de Livre Docência do Departamento de Administração, realizado no período de 02 a 04 de abril. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como Membro Titular da Comissão Julgadora do Concurso de Livre Docência do Departamento de Economia, Administração e sociologia, realizado no período de 30 de julho a 01 de agosto. 2007. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.
TONETO JUNIOR, Rudinei; MARTONE, Celso Luiz; ROCHA, Fabiana Fontes; CARMO, Heron Carlos Esvael Do; SUZIGAN, Wilson. Participou como membro titular da comissão julgadora do concurso de livre-docência do Departamento de Economia - especialidade: Econometria, realizado no período de 06 a 08 de março do corrente ano, sendo o candidato: Sérgio Kannebley Júnior. 2006. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou na qualidade de membro titular, da comissão julgadora do concurso de livre-docência do Departamento de Economia, especialidade: Formação Econômica e Social do Brasil I, realizado no período de 08 a 10 de março de 2006, sendo o candidato: professor doutor Renato Leite Marcondes.. 2006. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou da Comissão Julgadora do Concurso de Livre-Docência no Departamento de contabilidade, da candidata: Adriana Maria Procópio Araújo, realizado em 09 a 12 de agosto de 2005.. 2005. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou da Comissão Julgadora no Concurso de Livre-docencia, no Departamento de Contabilidade, sendo a candidata: Maísa de Souza Ribeiro, realizada em 09 a 12 de agosto de 2005.. 2005. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou da avaliação in loco das condições de oferta do curso de Ciências Econômicas da Universidade Candido Mendes - Campus Centro e Campus Ipanema nos dias 28 e 29 de outubro. 1999. S B I.
PIRES, Julio Manuel;TONETO JUNIOR, Rudinei; Pimentel, Rosalinda Chedian. Participou como Membro da Comissão Julgadora da Defesa da Dissertação de Mestrado do Pós-Graduando Ivan Lopes Bezerra Ferraz. 2008. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como Membro da Comissão Julgadora da Defesa da Dissertação de Mestrado da Pós-Graduanda Poliana de Carvalho Pereira. 2008. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BACCHI, M. R. P.; Lima, Roberto Arruda de Souza; BACHA, Carlos José Caetano; Costa, Cinthia Cabral da. Participou como Membro da Comissão Julgadora da Defesa da Tese de Doutorado da Pós-Graduanda Leila Harfuch. 2008. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Comissão Julgadora Processo Seletivo Professor Doutor. 2008. Universidade Estadual de Campinas.
TONETO JUNIOR, Rudinei; KANNEBLEY JÚNIOR, Sérgio;BRAGA, Márcio Bobik. Participou como Presidente da Comissão examinadora do Exame de Qualificação de Mestrado do Pós-Graduando André Kiyoshi de Nozaki. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Julio Manuel; GEBARA, José Jorge. Participou como Presidente da Comissão Julgadora da Defesa da Dissertação de Mestrado do Pós-Graduando Victor Toyoji de Nozaki. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, RudineiAZEVEDO, Paulo Furquim de; PAZELLO, Elaine Toldo. Participou como Presidente da Comissão Julgadora da Defesa da Dissertação de Mestrado do Pós-Graduando Carlos Cesar Santejo Saiani. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; ALDRIGHI, Dante Mendes; KANNEBLEY JÚNIOR, Sérgio. Participou como Presidente da Comissão Julgadora da Defesa da Dissertação de Mestrado da Pós-Graduanda Maria Paula Vieira Cicogna. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; MARQUES, Pedro Valentim; BIALOSKORSKI NETO, Sigismundo. Participou como Membro da Comissão Julgadora da Defesa da Dissertação de Mestrado da Pós-Graduanda Jiliana Vilela Prado de Souza. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, RudineiBRAGA, Márcio Bobik; CAMPOS, M. C. S. S.. Participou como Membro Titular da Comissão examinadora do Exame de Qualificação de Mestrado da Pós-Graduanda Poliana de Carvalho Pereira. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; DINIZ, E. M.; SILVA, Roseli. Participou como Membro Titular da Comissão examinadora do Exame de Qualificação de Mestrado do Pós-Graduando Denilson Torcate Lopes. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; SILVA, Roseli;BRAGA, Márcio Bobik. Participou como Membro Titular da Comissão Examinadora do Exame de Qualificação de Mestrado do Pós-Graduando Fábio Alves Nogueira. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; SILVA, Roseli; PIRES, Julio Manuel. Participou como Presidente da Comissão Examinadora do Exame de Qualificação de Mestrado do Pós-Graduando Ivan Lopes Bezerra Ferraz. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
Matias, Alberto Borges;TONETO JUNIOR, Rudinei; Rebelatto, Daisy Aparecida do Nascimento. Participou como Membro da Comissão Julgadora da Defesa da Dissertação de Mestrado do Pós-Graduando Murilo Carneiro. 2007. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; PIMENTA JUNIOR, Tabajara; KANNEBLEY JUNIOR, Sérgio. Participou na qualidade de presidente, da comissão examinadora do exame de qualificação de mestrado da pós - graduanda Maria Paula Vieira Cicogna, área: Economia Aplicada, realizado em 7 de julho do ano corrente.. 2006. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Júlio Manuel; PAZELLO, Elaine Toldo. Participou na qualidade de presidente, da comissão examinadora do exame de qualificação de mestrado, do pós - graduando Carlos César Santejo Saiani, área: Economia Aplicada, realizado em 28 de julho do ano corrente.. 2006. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; PIRES, Júlio Manuel; COSTA, André Lucirton. Participou na qualidade de presidente, da comissão examinadora do exame de qualificação de mestrado, do pós - graduando Victor Toyoji de Nozaki, área: Economia Aplicada, realizado em 28 de julho do ano corrente.. 2006. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou na qualidade de suplente, da comissão julgadora da dissertação do mestrado, do aluno Matheus Silveira Franco, do programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada, realizado em 20 de janeiro do ano corrente.. 2006. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou na qualidade de suplente, da comissão julgadora da dissertação de mestrado da aluna Andréia Marques Maciel, do programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações, realizado em 31 de março de 2006.. 2006. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei; KANNEBLEY JÚNIOR, Sérgio;GREMAUD, Amaury Patrick. Participou na qualidade de membro efetivo, da Comissão Examinadora do Exame de Qualificação de Mestrado do pós-graduando Gedir Silva de Souza - área: economia aplicada. 2006. Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou como membro suplente da comissão julgadora da defesa de Dissertação de Mestrado da senhora Maria Gabriela Fonseca Mazoni, intitulado: Gastos públicos e crescimento econômico no Brasil: análise dos impactos dos gastos com custeio e investimento, realizado no dia 15 de março.. 2005. Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; BAROSSI FILHO, Milton; SCORZAFAVE, Luiz Guilherme Dacar da Silva. Participou na qualidade de presidente na banca da Comissão Julgadora do projeto de qualificação do mestrado da aluna, Roberta Loboda Biondi, no programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada, intitulada: O regime de metas inflacionárias e sua adequação ao caso brasileiro: os custos de manutenção, será apresentado no dia 30 de setembro de 2005. 2005. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou da Comissão Julgadora do Exame deQualificação de Mestrado Dissertação de Mestrado em Ciências, da aluna Andréa Rodrigues Ferro, do Programa de Pós- Graduação em Economia Aplicada.. 2003. Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei; ALDRIGHI, Dante Mendes; PAULANI, Leda Maria. Participou como Membro Efetivo da Comissão Examinadora de Qualificação de Mestrado do aluno Marcelo Lopes do Nascimento.. 2003. Universidade de São Paulo.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Participou na Banca Examinadora do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Graziela Ferrero Zucoloto. 2003. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
TONETO JUNIOR, Rudinei. Membro da Comissão responsável pelo Exame de Currículo para o processo de transferência interna e externa de alunos para a FEARP/USP. 1998. Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
Orientou
Início: 2018; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto;
Biotecnologia na região de Ribeirão Preto; 2015; Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações de Saúde) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP - RP, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O BNDES é contraciclico? Uma Análise da Instituição no período 1999 a 2012; 2014; Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O impacto dos componentes de infraestrutura pública sobre o crescimento das cidades brasileiras: uma análise espacial do período 1970 a 2010; ; 2014; Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Investimento em P&D e Comércio Exterior: Uma análise da PINTEC; 2011; Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Determinantes do acesso ao crédito rural: Um estudo a partir do levantamento das unidades produtivas agropecuárias (LUPA) do Estado de São Paulo; 2011; Dissertação (Mestrado em Economia Aplicada) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A parceria público-privada no saneamento básico brasileiro: uma proposta para o desenvolvimento do setor; ; 2010; Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Os preços do álcool, do açúcar e da gasolina e suas relações: Uma análise econométrica; 2010; Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Previsão da arrecadação de receitas federais: aplicações de modelos de séries temporais para o Estado de São Paulo; 2009; Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Um estudo sobre a análise de risco da dívida pública no período pós Plano Real; 2008; Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Governança corporativa como sinalização: benefícios para o financiamento das empresas do mercado de capitais; 2007; 0 f; Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Saneamento Básico no Brasil: índices de acesso, restrições à expansão dos investimentos e financiamento; 2007; 0 f; Dissertação (Mestrado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Concessões de saneamento básico: uma possível solução para os problemas do setor; 2007; Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Financiamento de projetos tecnológicos; 2006; Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Os fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCS) como uma alternativa ao financiamento de micro e pequenas empresasl:uma análise do mercado brasileiro de crédito; 2006; Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Efeitos da Lei de Responsabilidade Fiscal sobre as categorias e funções de despesas dos municípios brasileiros (1998-2004); 2006; Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O regime de metas inflacionárias e sua adequação ao caso brasileiro: os custos de manutenção do regime; 2006; Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Inovação tecnológica na indústria brasileira: uma análise setorial; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Externalidades da aglomeração: microfundamentação e evidências empirícas; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Clusters, Desenvolvimento Regional e a Indústria de Equipamentos Médico-hospitalares e Odontológicos em Ribeirão Preto; 2002; 0 f; Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de São Paulo, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Cálculo de Impactos econômico-tributários setoriais provocados por alterações tributárias por meio de modelos de equilíbrio geral computável; 2020; Tese (Doutorado em Doutorado em Economia) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
2022; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ; Rudinei Toneto Junior;
2019; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ; Rudinei Toneto Junior;
Avaliação do Microcrédito no Brasil; 1999; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O impacto do bônus demográfico no crescimento econômico brasileiro nos anos 2000; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O Mercado Mundial de Carbono e suas lições para o Brasil; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Impacto da Covid-19 sobre jovens no mercado de trabalho; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Choques Econômicos - Um estudo do impacto do racionamento de energia elétrica de 2001 e da crise financeira internacional de 2008 sobre o desempenho de curto prazo da economia brasileira; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Evolução do Sistema Tributário Brasileiro a partir de 1950 e seus principais problemas; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A desigualdade de gênero e a pandemia de CO|VID-19; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Em busca da felicidade: Medindo o Desenvolvimento pelo Bem-Estar; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Fatores condicionantes para o sucesso de fundos patrimoniais; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A situação habitacional no Brasil: Critica ao Programa Minha Casa Minha Vida; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Investimento em Infraestrutura e Crescimento Econômico - A Situação Brasileira; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O Green New Deal, Uma oportunidade para o Crescimento Econômico Sustentável; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Brasil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto/USP; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Saneamento Básico no Brasil: Desafio e Oportunidades; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Crise Econômica - Um estudo sobre a crise de 2008 no Brasil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A cobertura de saneamento influencia o contágio de COVID-19? Uma Análise para os municípios de São Paulo; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise do Retorno Fiscal Gerado pelas empresas do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Tributo Ambiental Brasileiro; ICMS Ecológico, Eficácia da Política; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Os efeitos do câmbio sobre a rentabilidade e o endividamento em moeda estrangeira nas empresas brasileiras; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Visões Clássicas do Estado Brasileiro: Populismo e Patrimonialismo; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto/USP; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Saneamento Basico : Uma analise comparativa de indicadores econômicos entre municípios sob gestão privada e publica; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Estudo da evolução do setor sucroalcooleiro e seu perfil no Brasil entre os anos de 2007 e 2017; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
ANÁLISE DO INVESTIMENTO EM SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL: HISTÓRICO E DETERMINANTES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Manejo de resíduos sólidos: uma análise do cenário brasileiro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
EVOLUÇÂO DO MERCADO SUCROALCOOLEIRO DE 2000 A 2016: UMA ANÁLISE DO AVANÇO E ESTABILIZAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise do processo de convergência de renda nos Estados brasileiros entre 1970 - 2010; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Caracterização do Déficit Habitacional Urbano da Região Metropolitana de São Paulo de 2009 a 2015; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise das Perdas de Água em Saneamento Básico no Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise da Evolução Recente do Crédito ao Consumidor no Brasil 2011 a 2017; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Resíduos sólidos no Brasil: panorama e aproveitamento energético; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Investimento em Saneamento Básico: Evolução, Determinantes e Restrições; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A expansão de crédito no Brasil no período recente: o papel dos bancos públicos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Desenvolvimento Econômico e Emissões de Gases Efeito Estufa: Como a Difusão das Melhores Tecnologias Poderia Levar ao Descolamento entre Crescimento e Emissões?; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Desindustrialização e Esforço Tecnológico no Brasil nos anos 2000; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Reforma Tributária e crescimento econômico: uma análise com modelo CGE; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Deconposição do crescimento econômico brasileiro de 1950 a 2010: uma análise comparativa; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Logística reversa aplicada ao setor de pneumáticos: estudo sobre coleta e destinação de pneus inservíveis no Brasil no período de 2004 a 2013; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise do investimento e crescimento no setor energético brasileiro 1945/2008; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Desenvolvimento econômico e emissões de gases efeito estufa: como a difusão das melhores tecnologias poderia levar ao descolamento?; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise da viabilidade econômica e financeira da destinação final ambientalmente adequada de lodo de estação de tratamento de água e esgoto; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Desenvolvimento do Estado do Acre 1998-2006; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Investimento em infraestrutura no brasil: uma análise sobre sua participação no produto e a eficiência da ação estatal; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Relação entre os mercados de etanol e gasolina no Brasil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Desindustrialização e Esforço Tecnológico no Brasil nos anos 2000; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Avaliação dos impactos da Lei de Responsabilidade Fiscal sobre as despesas com pessoal, endividamento e capacidade de investimento dos Estados brasileiros; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Decomposição do crescimento econômico brasileiro e a sua crítica a partir da literatura neo-schumpeteriana; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Evolução do acesso a serviços de saneamento básico no Brasil (2005-2013); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Setor imobiliário: análise da demanda habitacional em relação ao déficit habitacional e indicadores socioeconômicos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Crescimento dos municípios brasileiros: uma análise a partir do século XXI; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Determinantes da expansão do setor sucroalcooleiro a partir dos anos 70; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A evolução do mercado de crédito no Brasil: 2003 - 2010; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Serviços de saneamento básico e os objetivos do milênio: qual a situação dos municípios brasileiros?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Condições de Crédito na Economia Brasileira; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Concessões rodoviárias e taxa interna de retorno; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão de rodovias: o ajuste da taxa interna de retorno pelo risco; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise da expansão da lavoura de cana-de-açúcar sob a ótica do uso da terras; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Uso da terra no Brasil: análise da expansão da lavoura de cana-de-açúcar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Comparação do esforço tecnológico da indústria brasileira com os países da ocde: uma abordagem setorial; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Dinâmica de preços no setor sucroalcooleiro: uma análise econômica de suas flutuações; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Evolução do crédito no período recente; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Impacto das perdas de água sobre a rentabilidade, o investimento e a cobertura dos serviços de água e esgoto no Brasil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Evolução do Crédito no Brasil do Período de 2002 a 2011; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Qualidade do gasto público; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
As mudanças institucionais e o ambiente macroeconômico no período recente e suas implicações na expansão do crédito no Brasil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Interação entre as políticas fiscal e monetária pós Plano Real; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Evolução da Agricultura Energética brasileira; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise do Comportamento do Mercado Imobiliário a partir dos anos 2000 e a sustentabilidade de seu crescimento atual no estado de Sào Paulo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A evolução dos gastos públicos no Brasil: Por que os gastos não param de crescer?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A Importância dos Bancos de Desenvolvimento: A História do BNDES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP - RP; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Mudanças institucionais e o crédito à pessoa física: uma análise do crescimento recente e perspectivas para o futuro; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O sistema financeiro e o microcrédito como instrumento para a geração de emprego e renda no Brasil; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Relocalização das indústrias no Brasil e grau de especialização da atividade econômica dos estados brasileiros no período pós-abertura econômica; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Políticas de combate à inflação: Plano real X Plano cruzado; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Aquisições e fusões de empresas nacionais por estrangeiras no setor alimentício a partir da década de 1990; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Co-geração: fonte alternativa de energia; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Os Desafios do setor de Saneamento: participação privada e oportunidades de investimentos; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Receitas Tributárias extraordinárias e esforçoes fiscal no Brasil: o caso dos pedágios rodoviários nos municípios paulista; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Governança e Financiamento: o efeito de melhores práticas de governança na estrutura de capital - O caso das empresas do novo mercado, nível 1 e nível 2; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Descentralização e Desestatização: soluções para os problemas do saneamento básico brasileiro?; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O impacto da entrada dos bancos estrangeiros e das privatizações sobre a rentabilidade dos bancos nacionais; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Estudo da Competitividade da Indústria Automobilística Brasileira: Os Benefícios das Políticas Econômicas Voltadas para o Setor; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Eficiência do Setor de Saneamento Básico na Região Sudeste do Brasil; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
As Transformações no Padrão de Comércio Exterior do Brasil ao Longo dos Anos 90; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A divída pública brasileira e os mecanismos de ajustamento durante o governo FHC (1995-2002); 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O Déficit habitacional e uma análise acerca da eficácia dos programas de financiamento habitacional; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
As reformas e a evolução recente da Previdência no Brasil; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Descentralização e desenvolvimento urbano, endividamento e financiamento de infra- estrutura; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Sistema financeiro de habitação; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Previdência Privada e o Desenvolvimento do Mercado de Capitais; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Política Agrícola Norte Americana: Influi na Receita dos Produtores Brasileiros de Soja ?; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Impacto do Setor de Eventos na Economia de Ribeirão Preto SP; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise da União Monetária Européia sob a Ótica da Teoria das Áreas Monetárias Ótimas; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O Processo de Industrialização Brasileiro As Políticas para o Contínuo Desenvolvimento Industrial; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Reestruturação do Sistema Financeiro Nacional e Análise da Lucratividade Bancária; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Intermediação Financeira para a Agricultura Familiar: O Sistema Brasileiro, representado pelo PRONAF, e a Experiência do Microcrédito no Meio Rural; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Modelos de Financiamento para Pequenas e Médias Empresas de BaseTeconológica e os Mercados de Venture Capital; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Uma Análise de Portfólio Eficiente entre Mercados Emergentes: Uma Aplicação da Metodologia EMBI; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Crescimento de Cidades - Um Estudo de Cross-Section de Cidades; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Microcrédito - Um Instrumento para Geração de Emprego e Renda; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Um Estudo sobre Fatores que Compõem as Taxas de Juros; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Crise Financeira e Regulação Bancária: Aspectos teóricos e experiência brasileira; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Caracterização de Juros Homogêneos na Força de Trabalho Feminina na Região Metropolitana de São Paulo na Década de 90; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Os Diferenciais de Salários no Estado de São Paulo, uma comparação regional; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Reflexos da Integração Econômica Internacional no Desenvolvimento Econômico Doméstico; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Bancos Centrais e Mercados Financeiros: Comparação entre os Sistemas Britânico e Brasileiro; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Microcrédito; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Visões Alternativas da Origem do Subdesenvolvimento Brasileiro; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Investimento em Infra-Estrutura: Project Finance; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O Sistema Financeiro de Habitação no Brasil da Reforma de 1964aos Anos 80: Criação, Expansão e Crise; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Evolução do Sistema Tributário Brasileiro e Análise do Desempenho Fiscal do Município de Ribeirão Preto; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Avaliação da Reforma Financeira de 1964; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O Fluxo de Capitais para o Brasil nos anos Setenta e Noventa : Uma Análise Comparativa; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Privatização no Setor de Energia Elétrica; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise do investimento em saneamento básico no brasil: determinantes, evolução, restrições e perspectivas; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Desenvolvimento econômico e emissões de gases efeito estufa: como a difusão das melhores tecnologias poderia levar ao descolamento?; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Economia Empresarial e Controladoria) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O processo de desindustrialização no brasil: um estudo comparado; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Análise do Desenvolvimento Industrial Países selecionados; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A volta da especialização da economia brasileira em commodities: este é um problema?; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Está Ocorrendo a Desindustrialização no Brasil; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A evolução dos gastos públicos no Brasil: Por quê os gastos não param de crescer?; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Efeitos do Sistema de Metas de Inflação nos Diferentes Setores da Economia Brasileira; ; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
A expansão do setor sucroalcooleiro; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Efeitos do sistema de metas de inflação nos diferentes setores da Economia Brasileira; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Os entraves ao investimento em saneamento básico no Brasil: restrições financeiras e problemas institucionais; ; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
O financiamento de infra-estrutura: a utilização de PPP; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Participação privada em infra-estrutura: dificuldades na implantação das PPP's (Parceria público privada) no Brasil; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Participação do setor privado no saneamento básico, a experiência internacional e brasileira: Possibilidades de um novo modelo; 2003; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Alternativas de Finaciamento para Investimentos em Saneamento Básico no Brasil; 2003; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Possibilidade de Endividamento Municipal para Investimento de Infra-Estrutura: Avaliação a partir de Experiências Internacionais; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Crise Financeira e Regulação Bancária: Aspectos Teóricos e Experiência Brasileira; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Diferencial de remuneração entre as regiões do Estado de São Paulo; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Alternativas de Financiamento para o saneamento básico; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Desenvolvimento Regional: economia de Ribeirão Preto e região; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Relocalização da Indústria no Brasil nos anos 90; 2002; 0 f; Orientação de outra natureza - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Descentralização e Desenvolvimento Urbano: Endividamento Municipal e Financiamento de Infra-estrutura; 2000; 0 f; Orientação de outra natureza - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto; Orientador: Rudinei Toneto Junior;
Produções bibliográficas
-
FIGUEIREDO, Alexandre Ganan de Brites ; TONETO JR, RUDINEI ; GREMAUD, Amaury Patrick . Público ou Privado? Uma discussão sobre modelos de provisão de saneamento básico nas maiores economias ocidentais da OCDE. RP 3 - REVISTA DE PESQUISAS EM POLÍTICAS PÚBLICAS , v. 2, p. 119-138, 2024.
-
SILVA, F. G. ; TONETO JR, RUDINEI ; KELLER, D. ; ROUMANOS, B. . SIMULAÇÃO DE DIFERENCIAÇÃO TARIFÁRIA NO SISTEMA DE MULTI-LANE FREE FLOW: UM ESTUDO DE CASO BASEADO NO EDITAL DA CONCESSÃO RODOVIÁRIA DA LITORAL-SUL. REVISTA INICIATIVA ECONÔMICA , v. 9, p. 1-25, 2024.
-
FIGUEIREDO, A. G. B. ; NARITA, B. S. ; TONETO JR, RUDINEI . Infraestruturas de saneamento básico na Amazônia Legal: a Lei 14.026/2020 e os desafios da universalização. REVISTA DIGITAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO , v. 11, p. 41-63, 2024.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; FIGUEIREDO, Alexandre Ganan de Brites ; CICOGNA, Maria Paula Vieira ; TONETO JÚNIOR, RUDINEI . Os serviços de utilidade pública no Brasil: um paradoxo entre dois modelos. REVISTA DE DIREITO ECONÔMICO E SOCIOAMBIENTAL , v. 14, p. e245, 2023.
-
SAIANI, CARLOS CESAR SANTEJO ; TONETO JÚNIOR, RUDINEI ; RODRIGUES, REGIANE LOPES . DESAFIOS AO CUMPRIMENTO DAS METAS DE UNIVERSALIZAÇÃO DO SANEAMENTO BÁSICO RATIFICADAS PELO NOVO MARCO LEGAL DO SETOR. RACEF ¿ REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA DA FUNDACE , v. 14, p. 1-21, 2023.
-
CICOGNA, M. P. V. ; TONETO JÚNIOR, RUDINEI . Análise crítica dos indicadores econômico-financeiros definidos no Decreto n° 10.710 e a situação dos prestadores de serviços (2015-2019). Engenharia Sanitaria e Ambiental , v. 27, p. 995-1006, 2022.
-
CICOGNA, Maria Paula Vieira ; TONETO JR, RUDINEI ; GREMAUD, Amaury Patrick ; FIGUEIREDO, A. G. B. . Financiamento do Saneamento: Linhas de Crédito e Perfil do Endividamento das Sociedades Anônimas no Brasil. Revista tempo do mundo , v. 29, p. 295-334, 2022.
-
CAMPOS, C. V. C. ; TONETO JR, RUDINEI . Cálculo de impactos econômico-tributários setoriais provocados por alterações tributárias: modelo de equilíbrio geral computável aplicado à economia brasileira. CADERNOS DE FINANÇAS PÚBLICAS , v. 21, p. 1-79, 2021.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; MENEGATTI, A. L. ; NAKABASHI, L. ; SCARABOTO, N. ; TONETO JR, RUDINEI . Uma Análise de Indicadores de Criminalidade nos Municípios Paulistas. Revista Paranaense de Desenvolvimento , v. 42, p. 147, 2021.
-
ANAZAWA, L. ; BUSCARIOLO, J. V. ; GREMAUD, Amaury Patrick ; NAKABASHI, L. ; SCARABOTO, N. ; SINZATO, T. ; TONETO JR, RUDINEI . Panorama do Desempenho Educacional da educação Básica nas Regiões Paulistas. Revista Paranaense de Desenvolvimento , v. 42, p. 129-145, 2021.
-
VIEIRA CICOGNA, MARIA PAULA ; TONETO JR, RUDINEI ; DO VALLE, MAURICIO RIBEIRO ; JUNIOR, WILSON TARANTIN . The Predominance of Balance Sheet Effect versus Competitiveness Effect of Exchange Rate on Brazilian Companies. INTERNATIONAL JOURNAL OF ECONOMICS AND FINANCE , v. 12, p. 107, 2020.
-
CASTRO, G. M. C. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Infraestrutura pública e crescimento dos municípios brasileiros: análise espacial entre 1970 e 2010. Economia Aplicada (Impresso) , v. 23, p. 5-32, 2019.
-
KANNEBLEY JÚNIOR, Sérgio ; REIS, GUILHERME HENRIQUE ALBERTIN DOS ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Repasse cambial na indústria de transformação brasileira: uma análise para preços de importações e ao atacado - 1999 a 2012. Economia e Sociedade , v. 25, p. 25-50, 2016.
-
RODRIGUES, R. L. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, C. C. S. . Desperdício de Recursos Hídricos: Desigualdades Regionais e Possíveis Impactos sobre Investimentos em Abastecimento de Água. Revista de Economia Mackenzie , v. 12, p. 112-138, 2015.
-
AGOPYAN, V. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . O desequilíbrio financeiro da Universidade de São Paulo: Origens e Medidas de AJuste. REVISTA USP , v. 105, p. 19-32, 2015.
-
SAIANI, Carlos César Santejo ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; Dourado, Juscelino . Desigualdade de Acesso a Serviços de Ambiental nos Municípios Brasileiros: Evidências de uma Curva de Kuznets e de Uma Seletividade Hierárquica de Políticas. Nova Economia (UFMG. Impresso) , v. 23, p. 657-691, 2013.
-
SAIANI, Carlos César Santejo ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; Dourado, Juscelino . Déficit de Acesso a Serviços de Saneamento Ambiental: Evidências de uma Curva Ambiental de Kuznets para o Caso dos Municípios Brasileiros. Economia e Sociedade (UNICAMP. Impresso) , v. 22, p. 791-824, 2013.
-
PACINI, HENRIQUE ; ASSUNÇÃO, LUCAS ; VAN DAM, JINKE ; TONETO, RUDINEI . The price for biofuels sustainability. Energy Policy , v. 59, p. 898-903, 2013.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; NAKABASHI, L. ; LOPES, G. B. . Algumas considerações para elevar o crescimento da economia brasileira. Revista Economia & Tecnologia , v. 09, p. 151-162, 2013.
-
EUSÉBIO, Gabriela dos Santos ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Uma análise do acesso ao crédito rural para as unidades produtivas agropecuárias do Estado de São Paulo. Planejamento e Politicas Publicas , v. 38, p. 133-152, 2012.
-
SCRIPTORE, JULIANA SOUZA ; TONETO JÚNIOR, RUDINEI . A estrutura de provisão dos serviços de saneamento básico no Brasil: uma análise comparativa do desempenho dos provedores públicos e privados. Revista de Administração Pública (Impresso) , v. 46, p. 1479-1504, 2012.
-
CHAGAS, A. L. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; Azzoni, C. R. . A Spatial Propensity Score Matching Evaluation of the Social Impacts of Sugarcane Growing on Municipalities in Brazil. International Regional Science Review , v. 35, p. 48-69, 2011.
-
SAIANI, Carlos César Santejo ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Evolução do Acesso a Serviços de Saneamento Básico no Brasil (1970 1 2004). Economia e Sociedade (UNICAMP. Impresso) , v. 19, p. 79-106, 2010.
-
CAMARGO JUNIOR, A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Indicadores sócio-econômicos e a cana-de-açúcar no estado de São Paulo. Informações Econômicas (Impresso) , v. 39, p. 57-67, 2009.
-
BIONDI, Roberta Loboda ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Regime de Metas Inflacionárias: Os Impactos sobre o Desempenho Econômico dos Países. Estudos Econômicos. Instituto de Pesquisas Econômicas , v. 38, p. 873-903, 2008.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; LIBONI, L. B. . Evolução Recente do Mercado de Trabalho da Cana-de-Açúcar no Brasil (1995-2006). Organizações Rurais e Agroindustriais (UFLA) , v. 10, p. 1-20, 2008.
-
CHAGAS, André Luís Squarize ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZZONI, Carlos Roberto . Teremos que trocar energia por comida? Análise do Impacto da Expansão da produção de cana-de-açúcar sobre o preço da terra e dos alimentos.. Economia (Campinas) , v. 9, p. 39-61, 2008.
-
MENEZES, Rafael Terra de ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Regras Fiscais no Brasil: a influência da LRF sobre as categorias de despesa dos municípios. Planejamento e Políticas Públicas (IPEA) , v. 29, p. 7-37, 2007.
-
CICOGNA, M. P. V. ; VALLE, M. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . O Impacto da Adesão a Padrões mais Elevados de Governança sobre o Financiamento Empresarial. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO (FEA-USP) , v. 42, p. 52-63, 2007.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, C. C. S. . Restrições à Expansão dos Investimentos no Saneamento Básico Brasileiro. Revista Econômica do Nordeste , v. 1, p. 1, 2006.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; ZUCOLOTO, Graziela Ferrero . Esforço Tecnológico da Indústria de Transformação Brasileira: Uma comparação com países selecionados. Revista de Economia Contemporânea , Rio de Janeiro - RJ, v. 9, p. 337-365, 2005.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; BIONDI, Roberta Loboda . O desempenho dos países que adotaram o regime de metas inflacionárias: uma análise comparativa.. Cadernos PROLAM/USP , São Paulo, v. 2, n.4, p. 7-31, 2005.
-
RIBEIRO, Thiago Barros ; TONETO JUNIOR, Rudinei . As receitas tributárias das praças de pedágio e as finanças púbicas municipais: uma análise do esforço fiscal no estado de São Paulo. Planejamento e Políticas Públicas (IPEA) , v. 27, p. 119-141, 2004.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . A Desentralização do Financiamento Rural na Indonésia é um Exemplo para o Brasil?. Revista Econômica do Nordeste , Fortaleza, v. 34, n.4, p. 591-606, 2003.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; CHAGAS, André Luís Squarize . Fatores Determinantes do Crescimento Local - Evidências a partir de Dados dos Municípios Brasileiros para o Período 1980-1991. Pesquisa e Planejamento Econômico (Rio de Janeiro) , Rio de Janeiro, v. 33, n.2, p. 350-385, 2003.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Microcrédito e o Financiamento Rural: Mecanismo e Gestão. Planejamento e políticas Públicas. Planejamento e Políticas Públicas (IPEA) , Brasilia - DF, v. 25, p. 89-104, 2002.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . Descentralização e Endividamento Municipal: formas, limites e possibilidades. Nova Economia (UFMG) , Belo Horizonte, v. 12, n.2, p. 109-130, 2002.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZEVEDO, Paulo Furquim de . Relocalização do emprego industrial formal no Brasil na década de 90: evidênvias a partir de setores selecionados. Pesquisa e Planejamento Econômico (Rio de Janeiro) , Rio de Janeiro RJ, v. 31, n.1, p. 153-186, 2001.
-
BRAGA, Márcio Bobik ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Microcrédito: Aspectos Teóricos e Experiências. Análise Econômica (UFRGS) , Rio Grande do Sul, v. 18, n.33, p. 69-86, 2000.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Política Cambial: antigos problemas, velhos debates. Revista Praga, v. 9, p. 81-96, 2000.
-
FERNANDES, R. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; MOREIRA, G. R. C. . Avaliação da Qualidade dos Postos de Trabalho das Regiões Administrativas do Estado de São Paulo: Um Estudo a partir dos Dados da RAIS. Revista de Economia Aplicada , São Paulo, v. 3, n.4, 1999.
-
BRAGA, Márcio Bobik ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Conflito, Incerteza e Aceleração Inflacionária no Brasil. Estudos Econômicos. Instituto de Pesquisas Econômicas , v. 25, n.7, p. 181-207, 1996.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Buchanan e a Análise Econômica da Política. Lua Nova. Revista de Cultura e Política , São Paulo, v. 38, p. 125-145, 1996.
-
BAER, M. ; CINTRA, M. M. ; STRACHMAN, Eduardo ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Os desafios à reorganização de um padrão monetário internacional. Economia e Sociedade (UNICAMP) , Campinas SP, p. 79-126, 1995.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . As transformações no sistema financeiro internacional e o endividamento externo brasileiro nas décadas 70 e 90. Revista de Economia, Curitiba - PR, v. 19, n.1, p. 47-76, 1995.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . O acordo da Basiléia e a instabilidade financeira. Revista Economia e Empresa, 1994.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JR, RUDINEI ; SAKURAI, S. N. . Economia Brasileira Contemporânea. 9. ed. Barueri: GEN-Atlas, 2024. v. 1. 603p .
-
LOPES, L. M. ; BRAGA, Márcio Bobik ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Macroeconomia: Teoria e Aplicações de Política Econômica. 4. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2018. v. 1. 323p .
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA. 8. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2017. v. 1. 738p .
-
LIBONI, L. B. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; Oliveira, B. G. ; Krugner, A.E. ; Pereira, S. M. . O Arranjo Produtivo de Máquinas e Equipamentos de Sertãozinho. 1. ed. Sertãozinho: Tempo Soluções Gráficas, 2015. v. 1. 82p .
-
VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAKURAI, S. N. . Economia Fácil. 1. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2015. 215p .
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; PINHO, M. (Org.) . Economia de Baixo Carbono: Impactos de Novos Marcos Regulatórios e Tecnologias Sobre a Economia Brasileira. 1. ed. Ribeirão Preto: FUNPEC, 2014. v. 1. 452p .
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, Carlos César Santejo (Org.) ; Dourado, Juscelino (Org.) . Resíduos Sòlidos no Brasil: Oportunidades e Desafios da Lei Federal no 12.305 (Lei de Resíduos Sólidos). 1. ed. Barueri: Editora Manole, 2013. v. 1. 423p .
-
PINHO, D. B. (Org.) ; VASCONCELOS, M. A. S. (Org.) ; TONETO JUNIOR, Rudinei (Org.) . Introdução à Economia. 1. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2012. v. 1. 373p .
-
PINHO, D. B. (Org.) ; VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de (Org.) ; TONETO JUNIOR, Rudinei (Org.) . Manual de Economia - Equipe de Professores da USP. 6. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2012. v. 1. 670p .
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; DIAZ, M. D. M. ; AZEVEDO, Paulo Furquim de ; GREMAUD, Amaury Patrick . Introdução à Economia. São Paulo: Atlas, 2007. 405p .
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Economia Brasileira Contemporânea. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2007. v. 1. 659p .
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick ; VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de . Economia Brasileira. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2004. v. 5. 625p .
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Proposta para a Avaliação dos Pólos de Desenvolvimento Integrado. 1. ed. Fortaleza: Jornalista Ademir Costa, 2004. v. 1. 272p .
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Economia Brasileira Contemporânea. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 1999. v. 1. 371p .
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; SAES, F. A. M. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Formação Econômica do Brasil. 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1997. v. 1. 247p .
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Economia Brasileira Contemporânea: para cursos de economia e administração. 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1996. v. 1. 293p .
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick ; VASCONCELOS, M. A. S. . Economia Brasileira Contemporânea: para cursos de economia e administração. 2ª. ed. São Paulo: Atlas, 1996. v. 1. 367p .
-
TONETO JR, RUDINEI ; DOTTORI, M. ; PROTTI, A. T. ; COELHO, D. . O Ajuste Financeiro da Universidade de São Paulo no Período 2014-2018. In: Amâncio Jorge oliveira; Ana Estela Haddad; Bruno Caramelli; Luiz Fernando Ramos; Marcílio Alves. (Org.). USP Novos Tempos Novos Olhaes. 1ed.: , 2022, v. 1, p. 163-187.
-
AZEVEDO, Paulo Furquim de ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, Carlos César Santejo . Diagnóstico e Propostas para o Setor de Saneamento. In: Fábio Giambiagi; Mansueto Facundo de almeida Jr. (Org.). Retomada do Crescimento: Diagnóstico e Propostas. 1ed.Rio de Janeiro: Elsevier Editora Ltda, 2017, v. 1, p. 313-325.
-
AGOPYAN, V. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . O Desequilíbrio Financeiro da USP. In: Jacques Marcovitch. (Org.). Universidade em Movimento: Memória de Uma Crise. 1ed.São Paulo: Com Arte, 2017, v. 1, p. 31-50.
-
SAIANI, Carlos César Santejo ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Manejo dos Resíduos Sólidos no Brasil: Desigualdades e Efeitos sobre a Saúde. In: Toneto Junior, Rudinei; Saiani, C.C.S.; Dourado, J. (Org.). Resíduos Sòlidos no Brasil: Oportunidades e Desafios da Lei Federal no 12.305 (Lei de Resíduos Sólidos). 1ed.Barueri: Editora Manole, 2013, v. 1, p. 3-54.
-
MENEZES, Rafael Terra de ; SAIANI, Carlos César Santejo ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Construção e Operação de Aterros Sanitários: Vantagens dos Consórcios Municipais. In: Toneto Junior, Rudinei; Saiani, C.C.S.; Dourado, J. (Org.). Resíduos Sòlidos no Brasil: Oportunidades e Desafios da Lei Federal no 12.305 (Lei de Resíduos Sólidos). 1ed.Barueri: Editora Manole, 2013, v. 1, p. 383-423.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, Carlos César Santejo . Regulação Econômica dos Serviços de Saneamento Básico. In: Philippi Jr, Arlindo; Galvão Jr, Alceu de Castro. (Org.). Gestão do Saneamento Básico: Abastecimento de água e esgotamento sanitário. 1ed.Barueri - SP: Editora Manole Ltda, 2012, v. 1, p. 1-1153.
-
CHAGAS, André Luís Squarize ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZZONI, Carlos Roberto . The expansion of Sugarcane cultivation and its impact on municipal revenues: an aplication of dynamic spatial panels to municipalities in the state of São Paulo, Brazil. In: Edmund Amann; Werner Baer; Donald V. Coes. (Org.). Energy, Biofuels and Development: Comparing Brazil and United States. 1ed.New York: Routledge, 2011, v. 1, p. 292-313.
-
SAKURAI, S. N. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . Emenda Constitucional n 29/2000: influência sobre a eexecução orçamentária dos Estados e municípios brasileiros em Saúde. In: Ana Carla Bliacheriene; José Sebastião dos Santos. (Org.). Direitos à vida e à saúde: Impactos Orçamentário e Judicial. 1ed.São Paulo: Atlas, 2010, v. 1, p. 1-15.
-
LUQUE, C. A. ; CARRER, C. C. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . A Universidade de São Paulo e a Sociedade. In: Suely Vilela; Franco Maria Lajolo. (Org.). USP 2034 Planejando o Futuro. São Paulo: Edusp - Editora da Universidade de São Paulo, 2009, v. 1, p. 137-164.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . A concessão para o Tratamento de Esgoto em Ribeirão Preto - SP. In: Francisco Anuatti Neto; Marina Figueira de Mello. (Org.). Regulação da Infra-Estrutura no Brasil: Casos Didátivos. São Paulo: Singular, 2008, v. 1, p. 149-162.
-
ANUATTI NETO, Francisco ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parcerias Público-Privadas: Desafios de Implementação. In: Carlos Antonio Rocca. (Org.). Soluções do Mercado de Capitais para o Crescimento Sstentado. Rio de Janeiro: José Olympio Ltda., 2004, v. , p. 142-150.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Modelo de Interlicação entre o Lado Real e o Monetário - Análise IS/LM. In: Marco Antônio Sandoval Vasconcellos. (Org.). Manual de Economia Professores USP. 4ªed.São Paulo: Saraiva, 2003, v. 1, p. 365-378.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . Sistema previdenciário: espectos teóricos e os problemas brasileiros. In: Ladislau Dowbor; Samuel Kilsztajn;. (Org.). Economia Social no Brasil. 1ed.São Paulo: Editora SENAC, 2001, v. 1, p. 315-341.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte I: Macroeconomia Básica: Agregados Macroeconômicos, Cap.1 Agregados Macroeconômicos: Contabilidade Nacional e Balanço de Pagamentos. In: Marco Antonio de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 25-50.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte I: Macroeconomia Básica: Agregados Macroeconômicos, Cap.2 Sistema Monetário: Oferta e Demanda de Moeda. In: Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 54-84.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte II: Macroeconomia Básica: Determinação da Renda Nacional, Cap.3 Modelo Clássico. In: Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 85-110.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte II: Macroeconomia Básica: Determinação da Renda Nacional, Cap.4: Modelo Keynesiano Simples de Determinação da Renda a Curto Prazo (o lado real). In: Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 113-138.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte II: Macroeconomia Básica: Determinação da Renda Nacional, Cap.5: Modelo IS-LM: A Interligação entre o Lado Real e o Lado Monetário. In: Matco Antonio Sandoval de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 149-181.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte II: Macroeconomia Básica: Determinação da Renda Nacional, Cap.6: Economia Aberta. In: Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos;. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 184-221.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte II: Macroeconomia Básica: Determinação da Renda Nacional, Cap.7: Oferta Agregada. In: Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 222-248.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; VASCONCELOS, M. A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte II: Macroeconomia Básica: Determinação da Renda Nacional, Cap.8: Ciclos Econômicos. In: Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 249-260.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte III: Macroeconomia Básica: Escolha Intertemporal e Crescimento Econômico, Cap.9: Consumo e Escolha Intertemporal. In: Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 261-272.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte III: Macroeconomia Básica: Escolha Intertemporal e Crescimento Econômico, Cap.10: Investimento. In: Marco Antonio de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 273-277.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte III: Macroeconomia Básica: Escolha Intertemporal e Crescimento Econômico, Cap.11: O Governo. In: Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 278-284.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; BRAGA, Márcio Bobik ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Parte III: Macroeconomia Básica: Escolha Intertemporal e Crescimento Econômico, Cap.12: Crescimento de Longo Prazo. In: Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos. (Org.). Manual de Macroeconomia Básico e Intermediário. 1ªed.São Paulo: Atlas, 1998, v. 1, p. 285-295.
-
KANDIR, A. ; BIER, A. G. ; FAUSTO, S. ; LEFÉVRE, B. ; GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; SOUZA, A. P. F. . Diretrizes Conceituais e Operacionais para a Reforma da Previdência Social. In: Antonio Kandir. (Org.). A Previdência Social e a Revisão Constitucional. 1ªed.Brasília: , 1993, v. 1, p. 141-222.
-
TONETO JR, RUDINEI ; FIGUEIREDO, A. G. B. . Contratos 'irregulares' no saneamento básico: riscos para os investimentos e cumprimento das metas de universalização. Série Universalizar AESBE, p. 1 - 6, 15 mar. 2023.
-
CASTRO, G. M. C. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Meeting the Development Goals in Sanitation Services in Brazil: A long Way Forward. The Road from Rio +20: Toward Sustainable Development Goals, NEW YORK, p. 26 - 29, 01 set. 2014.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; CICOGNA, Maria Paula Vieira ; VALLE, M. R. . O impacto da adesão a padrões mais elevados de governança sobre o financiamento empresarial. Revista de Administração, São Paulo, p. 52 - 63, 01 mar. 2007.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . ICMS de Ribeirão Preto cresceu 44% em dez anos. Jornal Gazeta Mercantil, São Paulo SP, p. 3 - 3, 07 abr. 2000.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Especialistas divergem com relação ao preço da CETERP. Jornal Folha de São Paulo - Folha Ribeirão, Ribeirão Preto SP, p. 3 - 3, 26 dez. 1999.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . FEA-RP Desenvolve projeto de políticas públicas. Jornal O Diário, Ribeirão Preto SP, p. 5 - 5, 16 nov. 1999.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Após 3 anos em queda, indústria e comércio voltam a investir. Jornal Folha de São Paulo - Folha Ribeirão, Ribeirão Preto SP, p. 1 - 1, 29 set. 1999.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Pesquisa da USP revela que região de Ribeirão Preto registra maior concentração de terras do Estado. Jornal Tribuna, Ribeirão Preto SP, p. 3 - 3, 11 set. 1999.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Mudança beneficia empresa. Jornal Folha de São Paulo - Folha Ribeirão, Ribeirão Preto SP, p. 1 - 1, 25 ago. 1999.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Cresce contratação no setor calçadista. Jornal Folha de São Paulo - Folha Ribeirão, Ribeirão Preto SP, p. 1 - 1, 25 ago. 1999.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . A regionalização das políticas desenvolvimentistas. Revista Expressão Feedback, Ribeirão Preto SP, p. 8 - 8, 01 jul. 1999.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Pacote Fiscal. Revista REVIDE, Ribeirão Preto SP, p. 1 - 1, 08 nov. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Efeitos da Crise. Revista REVIDE, Ribeirão Preto SP, p. 1 - 2, 27 set. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Desdobramentos da crise asiática (II) - Crescimento Comprometido. Diário do Rio Claro, Rio Claro SP, p. 10 - 10, 26 ago. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Pesquisa realizada por fundação da Universidade de São Paulo aponta a estagnação do crescimento regional. Jornal O Imparcial, Presidente Prudente SP, p. 5 - 5, 26 jun. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Média Salarial na região de Ribeirão Preto é inferior à do Estado. Jornal O Prefeito, São Paulo SP, p. 5 - 6, 04 jun. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Para professor, não existe diversificação. Jornal Folha de São Paulo - Folha Ribeirão, Ribeirão Preto SP, p. 3 - 4, 17 maio 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . A crise na Ásia e o Brasil. Jornal Correio Popular, Campinas SP, p. 2 - 2, 01 mar. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Desdobramentos da crise. Jornal Vale Paraibano, São José dos Campos SP, p. 2 - 2, 27 fev. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Economista diz que crise em prefeitura é histórica. Jornal Folha de São Paulo - Folha Ribeirão, Ribeirão Preto SP, p. 2 - 2, 08 fev. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Ribeirão tem o menor custo de vida dos últimnos oito anos. Jornal Folha de São Paulo - Folha Ribeirão, Ribeirão Preto SP, p. 1 - 1, 03 fev. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Calote bate recorde de 12 anos em 97. Jornal Folha de São Paulo - Folha Ribeirão, Ribeirão Preto SP, p. 1 - 1, 21 jan. 1998.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Economista aponta risco. Jornal Folha de São Paulo - Folha Ribeirão, São Paulo SP, p. 1 - 1, 26 nov. 1997.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . É preciso muita cautela. Jornal Enfim, Ribeirão Preto SP, p. 04 - 05, 08 nov. 1997.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Melhores Indicadores. Revista REVIDE, Ribeirão Preto SP, p. 9 - 9, 21 set. 1997.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Líderes de Mercado. Revista REVIDE, Ribeirão Preto SP, p. 26 - 27, 10 jul. 1997.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Os 30 anos do FGTS. Revista Revide, Ribeirão Preto SP, p. 19 - 22, 01 jul. 1996.
-
CICOGNA, M. P. V. ; TONETO JÚNIOR, RUDINEI ; VALLE, M. R. ; Tarantin Jr, Wilson . The predominance of balance sheet effect versus competitiveness effect of exchange rate on Brazilian companies. In: XIX INTERNATIONAL FINANCE CONFERENCE, 2019, Cordoba. XIX INTERNATIONAL FINANCE CONFERENCE, 2019. v. 1. p. 73-74.
-
CICOGNA, M. P. V. ; Tarantin Jr, Wilson ; VALLE, M. R. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . The Exchange Rate Effect for Brazilian Firms Balance Sheets. In: Global Finance Conference, 2018, Paris. Global Finance Conference Program, 2018. v. 1. p. 1-20.
-
Tarantin Jr, Wilson ; VALLE, M. R. ; CICOGNA, M. P. V. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . O Impacto das Captações no Mercado de Capitais Nacional e Internacional sobre a Estrutura de Capital das Companhias Abertas Brasileiras no Período 2007 a 2014. In: XL Encontro da ANPAD, 2016, Costa do Sauíoe. XL Encontro da ANPAD, 2016. v. 1. p. 1-20.
-
CASTRO, G. M. C. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . O impacto dos componentes da infraestrutura pública sobre o crescimento das cidades brasileiras: uma análise espacial do período de 1970 a 2010. In: Encontro Anual da ANPEC, 2014, Natal. Anais do Encontro Anual da ANPEC, 2014.
-
CASTRO, G. M. C. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . O impacto da infraestrutura sobre o crescimento das cidades da região sul - Uma análise do período de 1991 a 2010. In: Encontro ANPEC SUL, 2013, Curitiba. Encontro Anual ANPEC Sul, 2013.
-
CHAGAS, André Luís Squarize ; Azzoni, C. R. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Biofuels, land use and regional development. In: 9th World Confgress of Regional Science International Association, 2012, Timisoara. Anals of 9th World Confgress of Regional Science International Association. Timisoara, 2012. v. 1. p. 1-20.
-
CHAGAS, André Luís Squarize ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZZONI, Carlos Roberto . Avaliando os impactos da expansão da produção de cana-de-açúcar sobre indicadores sociais de regiões por meio de propensity score matching espacial.. In: VIII ENABER, 2010, Juiz de Fora. Anais do VIII ENABER, 2010. v. 1. p. 1-20.
-
CHAGAS, André Luís Squarize ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZZONI, Carlos Roberto . Avaliando os impactos da expansão da produção de cana-de-açúcar sobre indicadores sociais de regiões por meio de propensity score matching espacial.. In: 48o Congresso da SOBER, 2010, Campo Grande. Anais do 48o Encontro da SOBER, 2010. v. 1. p. 1-20.
-
EUSÉBIO, Gabriela dos Santos ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Uma Análise do acesso ao crédito rural para unidades produtivas agropecuárias do Estado de São Paulo: Um estudo a partir do LUPA. In: XXXVIII Encontro Nacional de Economia - ANPEC, 2010, Salvador. Anais do XXXVIII Encontro Nacional de Economia - ANPEC, 2010. v. 1. p. 1-20.
-
SAIANI, Carlos César Santejo ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; Dourado, Juscelino . Desigualdade de acesso a serviços de saneamento ambiental nos municípios brasileiros: evidências de uma Curva de Kuznets e de uma Seletividade Hierárquica de Políticas?e. In: XXXVIII Encontro Nacional de Economia - ANPEC, 2010, Salvador. Anais do XXXVIII Encontro Nacional de Economia - ANPEC, 2010. v. 1. p. 1-20.
-
SAIANI, C. C. S. ; MENEZES, Rafael Terra de ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Desestatização do Abastecimento de ÁGua no Brasil: Efeitos sobre a Desigualdade de Acesso. In: XXXVII Encontro Nacional de Economia - ANPEC, 2009, Foz do Iguaçu. XXXVII Encontro Nacional de Economia - ANPEC, 2009. v. 1. p. 1-20.
-
CHAGAS, André Luís Squarize ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZZONI, Carlos Roberto . A expansão da cana-de-açúcar e seu impacto nas receitas municipais: uma aplicação de painéis espaciais dinâmicos para municípios do estado de São Paulo.. In: XLVII Encontro da SOBER, 2009, Porto Alegre. Anais do XLVII Encontro da Sober, 2009. p. 1-20.
-
CHAGAS, André Luís Squarize ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZZONI, Carlos Roberto . A expansão da cana-de-açúcar e seu impacto nas receitas municipais: Uma aplicação de painéis espaciais dinâmicos para municipios do estado de São Paulo. In: VI Encontro da ABER, 2009, São Paulo. Anais do VI Encontro da ABER, 2009. p. 1-20.
-
CHAGAS, André Luís Squarize ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZZONI, Carlos Roberto . Evaluating the impacts of growing sugarcane on social indicators in producing regions through spatial propensity score matching. In: 31o Meeting of the Brazilian Econometric Society, 2009, Foz do Iguaçu. Anais do 31o Meeting of the Brazilian Econometric Society, 2009. p. 1-20.
-
CHAMMA, R. N. ; CAMARGO JUNIOR, A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Produtividade de Cana, Café e Citros no Estado de São Paulo. In: Annual Meeting of the Iberoamerican Academy of Management, 2009, Buenos Aires. Annual Meeting of the Iberoamerican Academy of Management Proceedings, 2009. p. 1-40.
-
CHAGAS, André Luís Squarize ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZZONI, Carlos Roberto . The expansion of sugarcane cultivation and its impact on municipal revenues: an application of dynamic spatial panels to municipalities in the state of São Paulo, Brazil. In: XIV Annual Meeting of Latin American and Caribbean Economic Association, 2009, Buenos Aires. XIV Annual Meeting of Latin American and Caribbean Economic Association, 2009. v. 1. p. 1-20.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, Carlos César Santejo . Saneamento Básico no Brasil: análise do acesso domiciliar a abastecimento de água e a coleta de esgoto. In: XIII Encontro Nacional de Economia Política, 2008, João Pessoa-PB. Anais do XIII Encontro Nacional de Economia Política, 2008. p. 1-20.
-
SAIANI, Carlos César Santejo ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Restrições à expansão dos investimentos em saneamento básico no Brasil. In: XIII Encontro Nacional de Economia Política, 2008, João Pessoa-PB. Anais do XIII Encontro Nacional de Economia Política, 2008. p. 1-20.
-
CHAGAS, A. L. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Teremos que Trocar Alimentos por Energia?. In: 36 Encontro da ANPEC, 2008, Salvador. Anais do 36 Encontro Anual de Economia - ANPEC, 2008.
-
CICOGNA, Maria Paula Vieira ; VALLE, M. R. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; KANNEBLEY JUNIOR, Sérgio . Effect of Corporate Governance on Financing of Brazilian Companies. In: Global Finance Conference, 2006, Rio de Janeiro. Global Finance Conference, 2006.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, C. C. S. . Caracterização do Déficit de Acesso a Serviços de Saneamento Básico no Brasil: Estimação pelo Método Probit. In: XI Encontro Nacional de Economia Política - Alternativas ao Neoliberalismo na América Latina, 2006, Vitória - ES. XI Encontro Nacional de Economia Política - Alternativas ao Neoliberalismo na América Latina. Vitória - ES: Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; AZEVEDO, Paulo Furquim de ; FERNANDES, Mauricio Machado . Relocalização da Agroindústria no Brasil: uma avaliação das cadeias selecionadas. In: XLII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2005, Cuiaba. Anais do XLII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2005.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, Carlos César Santejo . Restrições à Expansão dos Investimentos do saneamento básico brasileiro. In: X Encontro Nacional de Economia Política, 2005, Campinas. Anais do X Encontro Nacional de Economia Política, 2005. v. 1. p. 1-20.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; MENEZES, Rafael Terra de . O Impacto da Lei de responsabilidade Fiscal sobre as despesas municipais para os Municípios do sudeste. In: XXIX EnANPAD, 2005, Brasília. Anais do XXIX EnANPAD, 2005. v. 1. p. 1-20.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; CICOGNA, Maria Paula Vieira ; VALE, Maurício Ribeiro Do . O Impacto da Adesão a padrões mais elevados de Governança sobre o financiamento Empresarial. In: XXIX EnANPAD, 2005, Brasília. XXIX EnANPAD, 2005. v. 1. p. 1-20.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; ZUCOLATO, Graziela Ferrero . Esforço Tecnológico da indústria de transformação brasileira: uma comparação com países selecionados. In: IX Encontro Nacional de Economia Política, 2004, Uberlândia. Anais do IX Encontro Nacional de Economia Política, 2004.
-
CHAGAS, A. L. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Desenvolvimento Local e Especialização da Atividade Econômica: Evidências a partir de Dados dos Municípios Brasileiros no Período 1980 a 1991. In: VII Encontro Nacional de Economia Política e II Colóquio Latino Americano de Economistas Políticos, 2002, Curitiba - PR. Anais do VII Encontro Nacional de Economia Política e II Colóquio Latino Americano de Economistas Políticos, 2002.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick ; CHAGAS, A. L. S. . Tributação Municipal em São Paulo: Quem Cobra e Quem Paga?. In: VII Encontro Nacional de Economia Política e II Colóquio Latino Americano de Economistas Políticos, 2002, Curitiba - PR. Anais do VII Encontro Nacional de Economia Política e II Colóquio Latino Americano de Economistas Políticos, 2002.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . Microcrédito e o Financiamento Rural: Mecanismos e Gestão. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, 2001, Recife. Anais do XXXIX Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural. Recife: SOBER, 2001. p. 1-11.
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Descentralização e Endividamento Municipal: formas, limites e possibilidades. In: V Encontro Nacional de Economia Política, 1999, Fortaleza. V Encontro Nacional de Economia Política, 1999. p. 1-20.
-
AZEVEDO, Paulo Furquim de ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Fatores Determinantes da Relocalização Industrial no Brasil na Década de 90. In: XXVII Encontro Nacional de Economia, 1999, Belém. XXVII Encontro Nacional de Economia, 1999.
-
FERNANDES, R. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; MOREIRA, G. R. C. . Avaliação da Qualidade dos Postos de Trabalho das Regiões Administrativas do Estado de São Paulo: Um Estudo a partir dos Dados da RAIS. In: XXVI Encontro Nacional de Economia, 1998, Vitória. XXVI Encontro Nacional de Economia, 1998. p. 1897-1906.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, C. C. S. ; ROCHA, Mauna Soares de Baldine . Evidências sobre a convergência dos índices municipais de acesso a serviços de saneamento básico no período 1980 a 2000. In: XI Encontro Nacional de Economia Política - Alternativas ao Neoliberalismo na América Latina, 2006, Vitória - ES. XI Encontro Nacional de Economia Política - Alternativas ao Neoliberalismo na América Latina. Vitória - ES: Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP), 2006.
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Bioenergia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CHAGAS, A. L. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Teremos que Trocar Alimentos por Energia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NAKAO, S. H. ; SILVA, M. M. B. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick ; FIGUEIREDO, A. G. B. . IMPACTO DA REFORMA TRIBUTÁRIA SOBRE AMOSTRA DAS COMPANHIAS ESTADUAIS DE SANEAMENTO BÁSICO. Brasília: AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento, 2024 (Texto de Discussão).
-
TONETO JR, RUDINEI ; SAIANI, C. C. S. ; OLIVEIRA, W. T. . Comparação dos Investimentos nos Municípios com Contratos considerados 'regulares' e 'irregulares' segundo a Lei Federal 14026/2020. Brasília: AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento, 2023 (Texto).
-
OLIVEIRA, W. T. ; RODRIGUES, R. L. ; SAIANI, Carlos César Santejo ; TONETO JR, RUDINEI . Quais os impactos da reforma tributária (PEC 45/19) no setor de saneamento básico? Simulações para as Companhias Estaduais de Saneamento Básico.. Brasília-DF: AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento, 2023 (Texto).
-
COELHO, A. ; ALANO, M. ; TONETO JR, RUDINEI . Cobrança e Qualidade do Serviço no Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos. Ribeirão Preto: Fundace, 2022 (Boletim).
-
TONETO JR, RUDINEI ; COELHO, A. ; ALANO, M. . Panorama do Saneamento Básico no Estado de São Paulo. Ribeirão Preto: Fundace, 2022 (Boletim).
-
TONETO JR, RUDINEI ; CARDOMINGO, M. R. ; TONETO, R. . Cobrança e qualidade de serviço no manejo de Resíduos Sólidos Urbanos. Ribeirão Preto: Fundace, 2021 (Boletim).
-
TONETO JR, RUDINEI ; CICOGNA, Maria Paula Vieira . Comprovação da Capacidade Econômico-Financeira segundo o Decreto 10.710. Ribeirão Preto: Fundace, 2021 (Boletim).
-
TONETO JR, RUDINEI ; GREMAUD, Amaury Patrick ; RINEIRO, M. J. ; ALMEIDA, F. F. ; OLIVEIRA, R. H. ; COSTA, C. ; RAGANICCHI, T. . O Quadro do Saneamento Básico no Brasil e Estado de São Paulo. Ribeirão Preto: Fundace, 2021 (Boletim).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; NAKABASHI, L. ; TONETO JR, RUDINEI ; ALMEIDA, F. F. ; SCARABOTO, N. ; RAGANICCHI, T. . Pandemia e Mercado de Trabalho. Ribeirão Preto: Fundace, 2021 (Boletim).
-
TONETO JÚNIOR, RUDINEI ; GREMAUD, Amaury Patrick ; NAKABASHI, L. ; ALMEIDA, F. F. ; MENEGATTI, A. L. ; TEIXEIRA, E. . Atividade Econômica e Mercado de Trabalho no Quadro da Pandemia. Ribeirão Preto: CEPER-Fundace, 2020 (Boletim).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; NAKABASHI, L. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; MENEGATTI, A. L. ; PLENS, H. ; SINZATO, T. . Receita Própria e Transferências ? Diferenças entre municípios de acordo com porte e renda: O Caso do Estado de São Paulo. Ribeirão Preto: CEPER-Fundace, 2020 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; MENEGATTI, A. L. ; ALMEIDA, F. F. ; ZANINI, M. ; RAGANICCHI, T. . Panorama do Saneamento Básico no Estado de São Paulo. Ribeirão Preto: CEPER-Fundace, 2020 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; NAKABASHI, L. ; MENEGATTI, A. L. ; COSTA, C. ; PLENS, H. ; DANTAS, J. ; COSTA, J. P. . Panorama do IDEB no Brasil e no Estado de São Paulo. Ribeirão Preto: CEPER-Fundace, 2020 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; NAKABASHI, L. ; MENEGATTI, A. L. ; TEIXEIRA, E. ; ALMEIDA, F. F. ; PLENS, H. . Estrutura produtiva nas regiões paulistas. Ribeirão Preto: CEPER-Fundace, 2020 (Boletim).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; NAKABASHI, L. ; TONETO JR, RUDINEI ; MENEGATTI, A. L. ; PLENS, H. ; SINZATO, T. . Esforço Fiscal dos Municípios paulsitas. Ribeirão Preto: Fundace, 2020 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; NOSSACK, I. . Análise dos Serviços de Resíduos Sólidos Urbanos praticados pelos municípios das regiões Sul e Sudeste em 2015. Ribeirão Preto: CEPER-Fundace, 2018 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; NOSSACK, I. . Análise dos Serviços de Resíduos Sólidos Urbanos na Região Nordeste referente ao ano de 2015. Ribeirão Preto: CEPER-Fundace, 2018 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; TESSARO, G. A. G. . A manutenção dos serviços de Iluminação Pública pelos municípios frente ao novo quadro legal: Viabilidade Econômica. Ribeirão PReto: Estudos CEPER, 2016 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; CARDOMINGO, M. R. . Análise dos serviços de Resíduos Sólidos Urbanos praticados pelos municípios das regiões Sul e Sudeste. Ribeirão Preto: Estudos Ceper 010/16 - FUNDACE, 2016 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; CARDOMINGO, M. R. . Análise dos Serviços de Resíduos Sólidos Urbanos na Região Nordeste. Ribeirão Preto: Estudos Ceper 11/2016 - FUNDACE, 2016 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; TESSARO, G. A. G. ; CONDI, J. . Indicadores do Setor de Saneamento Básico (Água e Esgoto) em Ribeirão Preto e Evolução dos Investimentos. Ribeirão Preto: Estudos CEPER 12/2016 - FUNDACE, 2016 (Boletim).
-
CAMARGO JUNIOR, A. S. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Indicadores sócio-econômicos e a cana-de-açúcar no Estado de São Paulo. Ribeirão Preto-SP: Observatório do Setor Sucroalcooleiro, 2008 (Texto de Discussão).
-
CAMPOS, C. ; STOCCO, L. ; PALOMINO, Josiane Mayara Gil ; TONETO JUNIOR, Rudinei . A expansão da cana-de-açúcar e o impacto sobre a arrecadação fiscal dos municípios paulistas. Ribeirão Preto-SP: Observatório do Setor Sucroalcooleiro, 2008 (Texto de Discussão).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; LIBONI, L. B. . Mercado de trabalho da cana-de-açúcar. Observatório do Setor Sucroalcooleiro, 2008 (Texto de Discussão).
-
LIBONI, L. B. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . A indústria de equipamentos para o setor sucroalcooleiro. Observatório do Setor Sucroalcooleiro, 2008 (Texto de Discussão).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; ANUATTI NETO, Francisco . Parcerias público- privadas: desafios de implementação. São Paulo: Informações FIPE, 2003 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . O Microcrédito e o Financiamento Rural: Mecanismos e Gestão. Piracicaba SP: ESALQ/USP, 2002 (Texto de Discussão).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Inflexibilidade fiscal: a Herança da Década FHC. Ribeirão Preto SP: Informativo bimestral da FUNDACE, 2002 (Texto).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Crise Cambial à Brasileira. Ribeirão Preto SP 2001 (Texto de Discussão).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . A Descentralização do Financiamento Rural na Indonésia é um exemplo para o Brasil? 2001 (Texto).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . O Microcrédito e o Financiamento Rural: Mecanismos e Gestão. Ribeirão Preto: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, 2001 (Texto de Discussão).
-
AZEVEDO, Paulo Furquim de ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Relocalização do emprego industrial no Brasil na Década de 90. Ribeirão Preto SP 2000 (Texto de Discussão).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Descentralização e Endividamento Municipal: formas, limites e possibilidades. Ribeirão Preto SP 2000 (Texto de Discussão).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . Por que não um mercado de títulos municipais?. São Paulo: Informações FIPE, 2000 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . Sistema Previdenciário: Aspectos Teóricos e os problemas Brasileiros. São Paulo: Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política, 1999 (Texto de Discussão).
-
BRAGA, Márcio Bobik ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Microcrédito - Aspectos Teóricos e Perspectivas. São Paulo: Informações FIPE, 1999 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Conseqüências da instabilidade financeira. São Paulo SP: Corecon/sp, 1998 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . Fundo de Aval: uma medida paliativa e equivocada contra o desemprego. São Paulo: Informações FIPE, 1998 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . Reforma previdenciária: os riscos e os problemas do modelo chileno. São Paulo: Informações FIPE, 1996 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick . Tendências do Sistema Bancário 1995 (Boletim).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Depois de Bretton Woods, onde estamos?. São Paulo: Informações FIPE, 1994 (Boletim).
-
PELLEGRINI, J. A. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . A utilização dos recursos dos fundos de pensão para o financiamento de longo prazo. São Paulo: Informações FIPE, 1994 (Boletim).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Considerações acerca da Reforma Previdenciária 1993 (Boletim).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; ISHIKAWA, S. . Previdência: Regime de Repartição e Regime de Capitalização: Uma Simulação de Custos 1993 (Texto de Discussão).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; SOUZA, A. P. F. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Um tema em Debate - Seria correto privatizar a Previdência? - Não por falta de pré-condições e garantias. São Paulo: Informações FIPE, 1993 (Boletim).
-
TONETO JUNIOR, Rudinei . A política da Independência do Banco Central. Informações FIPE, 1992 (Boletim).
-
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . A política da independência do Banco Central. São Paulo: Informações FIPE, 1992 (Boletim).
Outras produções
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, Carlos César Santejo ; Dourado, Juscelino . Centro de Informações sobre Resíduos Sólidos. 2011.
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAIANI, C. C. S. ; CHAGAS, A. L. S. ; COSTA, A. L. . Avaliação do Equilíbrio Econômico e Financeiro do Contrato de Concessão do Tratamento de Esgoto do Município de Matão.. 2010.
COSTA, A. L. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; CHAGAS, André Luís Squarize . Avaliação do tempo de concessão da Gestão do terminal rodoviário de Campinas. 2009.
COSTA, A. L. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; CHAGAS, A. L. S. . Avaliação do Impacto do Subsídio do Programa de Acessibilidade inclusive no fluxo de caixa da concessão do transporte coletivo de Campinas. 2009.
TONETO JUNIOR, Rudinei ; SAKURAI, S. N. ; RABBAT, M. . Estudo para a Constituição da Companhia de Ativos de Campinas. 2009.
TONETO JUNIOR, Rudinei . Avaliação do Sistema Agroindustrial Integrado. 2004.
VERMULM, Roberto ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Perspectivas para pequena e micro empresa no Desenvolvimento Municipal - PRODER. 1999.
TONETO JUNIOR, Rudinei . Parecerista FAPESP. 2006.
TONETO JUNIOR, Rudinei . Parecerista da Revista Pesquisa e Planejamento Econômico - ipea. 2006.
TONETO JUNIOR, Rudinei . Parecerista de documentos para ESALQ/USP. 2006.
TONETO JUNIOR, Rudinei . Parecerista sobre relatório de estágio de experimentação no Regime de Turno Completo. 2006.
TONETO JUNIOR, Rudinei . Parecerista FAPESP. 2004.
TONETO JUNIOR, Rudinei . Parecerista FAPESP. 2004.
VALLE, M. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; CICOGNA, Maria Paula Vieira ; Tarantin Jr, Wilson . The correlation between commodity prices and exchange rate for Brazilians firms´balance sheets. 2017. (Relatório de pesquisa).
TONETO JUNIOR, Rudinei ; PALOMINO, Josiane Mayara Gil ; LIBONI, L. B. . Setor Sucroalcooleiro. 2008. (Relatório de pesquisa).
TONETO JUNIOR, Rudinei ; ILAL, A. . Relações Fiscais Intergovernamentais em Moçambique - Receitas. 2008. (Relatório de pesquisa).
TONETO JUNIOR, Rudinei . Descentralização Fiscal no Brasil: Levantamento Bibliográfico. 2005. (Relatório de pesquisa).
TONETO JUNIOR, Rudinei . Project: Infrastructure in Latin América: Recent Evolution and Key Challenges. World Bank Components: 7 Country Briefs; IBD Component: Regional Diagnostic. 2005. (Relatório de pesquisa).
TONETO JUNIOR, Rudinei ; GREMAUD, Amaury Patrick ; CHAGAS, A. L. S. . Metodologia de Avaliação dos Impactos Sócio-Econômicos da Estratégia de Pólos de Desenvolvimento Integrado. 2003. (Relatório de pesquisa).
GREMAUD, Amaury Patrick ; TONETO JUNIOR, Rudinei . A Descentralização do Financiamento Rural na Indonésia é um exemplo para o Brasil?. 2001. (Relatório de pesquisa).
TONETO JUNIOR, Rudinei . Curso de Atualização de Professores. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SAES, F. A. M. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Microcrédito: Experiências e Potencialidades. 2000. (Relatório de pesquisa).
TONETO JUNIOR, Rudinei . Mercado de Crédito: Empréstimos, Endividamentos e Operações Estruturadas - Project Finance. 1999. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Apostila).
TONETO JUNIOR, Rudinei . Curso de Relações Fiscais Intergovernamentais, intitulado: Mercado de crédito: empréstimos, endividamento e operações estruturadas - project finance. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TONETO JUNIOR, Rudinei . Perspectivas para a Micro e Pequena Empresa no Desenvolvimento da Região Administrativa de Presidente Prudente, nos Municípios de Adamantina e Presidente Venceslau. 1998. (Relatório de pesquisa).
TONETO JUNIOR, Rudinei . Perspectivas para a Micro e Pequena Empresa no Desenvolvimento Municipal. 1998. (Relatório de pesquisa).
TONETO JUNIOR, Rudinei . Quanto Custa para o País a não-realização das Reformas Tributária, da Previdência e Administrativa. 1997. (Relatório de pesquisa).
AMARAL, C. M. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . ICMS - Observações Preliminares. 1995. (Relatório de pesquisa).
LOPES, L. M. ; TONETO JUNIOR, Rudinei ; ISHIKAWA, S. . ICMS - Estudo Setorial: Setor Automobilístico. 1995. (Relatório de pesquisa).
CARNEIRO, R. M. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Desenvolvimento do Mercado de Capitais como alternativa para o financiamento de longo prazo: as fontes de recursos. 1994. (Relatório de pesquisa).
BAER, M. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . A Problemática Monetária-Financeira Internacional: uma questão estratégica para o Brasil. 1994. (Relatório de pesquisa).
CARNEIRO, R. M. ; TONETO JUNIOR, Rudinei . Investidores Institucionais - Fundo de Pensão. 1993. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Economia, Regulação, Financiamento e História do Saneamento Básico, Descrição: O Brasil possui um elevado déficit no acesso aos serviços de saneamento básico. Tal situação resulta em uma série de externalidades negativas sobre a saúde pública, educação, meio ambiente, produtividade e geração de emprego, dentre outros. Em 2020, foi promulgado o Novo Marco Legal do Saneamento (NMLS, Lei 14.026), que, dentre outros pontos, definiu a incorporação de metas de universalização nos contratos - 99% da população urbana com acesso a água e 90% com acesso a esgoto até 2033 -, sendo a ANA a nova responsável pelas diretrizes nacionais para a regulação do setor. Assim, nesse novo cenário econômico e jurídico, o objetivo deste núcleo é realizar pesquisas para o acompanhamento do desempenho do setor de saneamento no país: evolução da cobertura, modelos de investimento, mecanismos de financiamento, avaliação das políticas e das regulações do setor, bem como sua relação ao ODS 6 das Nações Unidas, dentre outros aspectos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rudinei Toneto Junior - Coordenador / Amaury Patrick Gremaud - Integrante / Bruno César Aurichio Ledo - Integrante / Maria Paula Vieira Cicogna - Integrante / Alexandre Ganan de Brites Figueiredo - Integrante / Laís Ribeiro de Senna - Integrante.
-
2012 - Atual
Núcleo de APoio à Pesquisa em Economia de Baixo Carbono, Descrição: O núcleo pretende desenvolver uma série de estudos interdisciplinares buscando avaliar a transição para uma economia de baixo carbono. Pretende-se verificar o impacto de restrições ambientais sobre a economia brasileira. As perspectivas tecnológicas para o desenvolvimento sustentável e sua introdução na economia brasileira. As melhores práticas de gestão empresarial, A adaptação dos sistemas de informação e contabilidade empresarial. A adequação das regulações e leis. Enfim, pretende-se desenvolver diversos estudos que possam verificar como a economia brasileira poderá se inserir e como esta será afetada pela transição para uma situação de Baixas Emissões de Carbono.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rudinei Toneto Junior - Coordenador / Geciane Silveira Porto - Integrante / André Luís Squarize Chagas - Integrante / Lara Bartocci Liboni - Integrante / Costa, Cinthia Cabral da - Integrante / Ribeiro, Maisa de Souza - Integrante / Marcelo Pinho - Integrante / Flavia Trentini - Integrante / Beatriz Selan - Integrante., Financiador(es): Pró-Reitoria de Pesquisa - USP - Auxílio financeiro.
-
2011 - 2012
Economia de Baixo Carbono: Avaliação de Impactos de Restrições e Perspectivas Tecnológicas., Descrição: O objetivo da pesquisa é avaliar o impacto de restrições ambientais e mudanças tecnológicas no sentido de uma Economia de Baixo Carbono sobre a economia brasileira. O projeto contempla três atividades: (i) desenvolvimento de um modelo de equilíbrio geral para avaliar os choques sobre a economia brasileira; (ii) estudos setoriais sobre a dinâmica tecnológica e impactos sobre a competitividade de mudanças tecnológicas e restrições em setores intensivos em energia, energia renovável, transporte e agropecuária; (iii) identificação das principais rotas tecnológicas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Rudinei Toneto Junior - Coordenador / Geciane Silveira Porto - Integrante / André Luiz Squarize Chagas - Integrante / Sérgio Kannebley Junior - Integrante / Marcelo Pinho - Integrante / Geraldo Bueno Martha Jr - Integrante / Eduardo Machado - Integrante / Elísio Contini - Integrante / Clésio Lourenço Xavier - Integrante / Angelo da Costa Gurgel - Integrante / Claudio Lucinda - Integrante / Paulo Seleghim Jr - Integrante / Osvaldo Baffa - Integrante., Financiador(es): Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Auxílio financeiro.
Prêmios
2009
Professor Homenageado dos alunos da 3a Turma do MBA Agronegócios - FUNDACE.
2008
Patrono dos formando do XIII da Turma de Economia, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.
2006
Professor homenageado pelos formandos da X turma de Ciências Econômicas da FEARP/USP.
2005
Patrono da IX turma de graduados do curso de Ciências Econômicas da FEA-RP/USP, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - USP.
2005
Trabalho Indicado para Prêmio EnANPAD (2005) Administração Pública e Gestão social, ANPAD.
2004
Professor homenageado pelos formandos da VIII turma de Ciências Econômicas da FEARP/USP.
2004
Prêmio FUNDACE de monografia : Orientador do aluno Thiago Barros Ribeiro 1º lugar, Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia - FUNDACE.
2004
Prêmio FUNDACE de monografia: Orientador do aluno Carlos Cesar Santejo Saiani 3º lugar, Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia - FUNDACE.
2003
Professor homenageado pelos formandos da VII turma de Ciências Econômicas da FEARP/USP.
2002
Professor homenageado pelos formandos da VI turma de Ciências Econômicas da FEARP/USP.
2001
Professor homenageado pelos formandos da V turma de Ciências Econômicas da FEARP/USP.
2000
Professor homenageado pelos formandos da IV turma de Ciências Econômicas da FEARP/USP.
1999
Paraninfo dos formandos da III turma de Ciências Econômicas da FEARP/USP.
1998
Paraninfo dos formandos da II turma de Ciências Econômicas da FEARP/USP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Departamento de Economia. , Avenida dos Bandeirantes, 3900, Vila Monte Alegre, 14040905 - Ribeirão Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 33150294, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - 2013
Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e EconomiaVínculo: Cargo, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente
2012 - Atual
Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão PretoVínculo: , Enquadramento Funcional:
2001 - 2003
Fundação Instituto Pólo Avançado da SaúdeVínculo: Cargo, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente
2001 - 2001
CODERP - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão PretoVínculo: Cargo Indicado, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente
1997 - 1999
Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administ, Cont. e EconVínculo: Cargo, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente
2006 - Atual
Universidade de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - Atual
Universidade de São PauloVínculo: Professor Associado, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 40
2018 - 2022
Universidade de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador do Escritório de Parcerias USP, Carga horária: 20
2014 - 2016
Universidade de São PauloVínculo: Cargo indicado, Enquadramento Funcional: Coordenador de Administração Geral
2013 - 2015
Universidade de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Polo RP - Inst. Est. Avançados, Carga horária: 20
2012 - 2013
Universidade de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente Comissão de Pesquisa da FEARP, Carga horária: 40
2006 - 2010
Universidade de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Unidade - FEARP-USP
2002 - 2004
Universidade de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Departamento de Economia da FEARP
1995 - 2003
Universidade de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
04/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Membro do Grupo de Trabalho Museu Paulista 2022 (GT-MP2022).
-
07/2011
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.Linhas de pesquisa
-
04/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Membro do Conselho Executivo da Agência USP de Inovação.
-
05/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.Cargo ou função, Membro Titular da Congregação da FEARP.
-
04/2004
Ensino, Economia, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, REC5010-Desenvolvimento Econômico, Macroeconomia
-
06/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Economia.Cargo ou função, Membro Titular do Conselho do Departamento de Economia.
-
08/1995
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, EAE0313 - Economia Monetária - Moedas e Bancos, EAE0504 - Desenvolvimento Econômicoe Social - Desenvolvimento Econômico, EAE206 - Teoria Macroeconômica I e Análise Macroeconômica I, EAE308 - Teoria Macroeconômica II e Análise Macroeconômica II, EAE317 - Historia Econômica Geral II, EAE5920 - 1 Macroeconomia, EAE650 - Economia Brasileira Contemporãnea, EAE652 - Economia Internacional II
-
06/2018 - 09/2022
Direção e administração, Reitoria.Cargo ou função, Coordenador do Escritório de Desenvolvimento de Parcerias da USP.
-
07/2018 - 12/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Grupo de Trabalho para Revisão do Estatuto Docente.
-
07/2012 - 07/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Membro do Conselho Estratégico do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.
-
08/2011 - 08/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Membro do COnselho de Implantação e Gestor do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.
-
08/2012 - 01/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.Cargo ou função, Presidente da Comissão de Pesquisa da FEARP.
-
08/2006 - 08/2010
Direção e administração, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Departamento de Economia.Cargo ou função, Diretor da faculdade.
-
04/2009 - 04/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Membro da COP - Comissão de Orçamento e Patrimônio.
-
02/2007 - 12/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Membro da Comissão de Planejamento da USP.
-
04/2008 - 04/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Membro da CAA - Comissão de Atividades Acadêmicas.
-
06/2002 - 06/2004
Direção e administração, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Economia.Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
01/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Departamento de Economia.Cargo ou função, Participação para compor a comissão que analisará a proposta de criação do novo curso interunidades, entre a EERP e a FEARP.
-
01/1999 - 01/2001
Ensino, Economia, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, EAE5920-1 Macroeconomia
-
11/1999 - 12/1999
Extensão universitária , Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Economia.Atividade de extensão realizada, Curso de Relações Fiscais Intergovernamentais - Project Finance.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rudinei Toneto Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?