André Ricardo Raucci
Possuo formação técnica em Mecatrônica e Robótica pelo SENAI (1997), graduação em Desenvolvimento de Sistemas pela FIAP (2004), Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do ABC (2023) e atualmente curso o Doutorado em Engenharia da Informação na mesma instituição (início em 2025), com ênfase em Inteligência Artificial. Tenho experiência na área de Tecnologia da Informação, com foco em Arquitetura de Sistemas e Ciência de Dados aplicada à Inteligência Artificial. Atuo no Questrade Financial Group, banco canadense, na área de Arquitetura de Dados e Engenharia de Machine Learning, com ênfase em soluções baseadas em nuvem (GCP, Azure, AWS), Inteligência Artificial Generativa (LLM/SLM - ChatGPT e Gemini), Qualidade de Dados, Aprendizado de Máquina e MLOps.
Informações coletadas do Lattes em 06/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Engenharia da Informação
2025 - Atual
Universidade Federal do ABC
Carlos Alberto Kamienski. Coorientador: Fabiola Martins Campos de Oliveira Genari. Palavras-chave: Inteligência Artificial; Redes Neurais; Aprendizagem por Reforço.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico.
Mestrado em Ciência da Computação
2020 - 2023
Universidade Federal do ABC
Título: Ciência de dados na análise de conflitos em redes sociais online, Ano de Obtenção: 2023
Itana Stiubiener.Coorientador: Carlos Alberto Kamiensk. Palavras-chave: Inteligência Artificial.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico.
Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Softwar
1999 - 2004
faculdade de informática e administração paulista
Título: Desenvolvimento de Sistema de Estoque
Orientador: Celso Henrique Poderoso
Formação complementar
1995 - 1997
Técnico em Mecatrônica. (Carga horária: 4000h). , SENAI - ENG. ARMANDO DE ARRUDA PEREIRA, SENAI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Prêmios
2014
Microsoft Certified Professional, Microsoft.
2006
Melhor atuação como desenvolvendor da empresa EDS, EDS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Questrade Financial Group. , Av. Ipiranga, 344 - Conjunto 331, República, 04717004 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 976238535, URL da Homepage:
Experiência profissional
2024 - Atual
Telefônica Brasil S.A (Vivo)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Arquiteto AI, Carga horária: 40
2022 - 2024
Questrade Financial GroupVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Arquitetura de Dados/Ciência de Dados, Carga horária: 40
Outras informações:
Entrei para a equipe de Enterprise Architect para colaborar no avanço das iniciativas de dados, IA e nuvem, MLOps Pipeline, GenAI, Gemini AI e ChatGPT soluções.
2013 - 2022
Banco VotorantimVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Arquitetura de Dados/Ciência de Dados, Carga horária: 40
Outras informações:
- Especificação de modelos de referências técnicas, melhores práticas, aceleradores e guias para apoiar a equipe de desenvolvimento.- Definição da Arquitetura de Referência e Modelo de Operação.- Desenvolvimento de Propostas para implementação de design de arquitetura de dados escaláveis.- Concepção, desenvolvimento e manutenção de aplicativos distribuídos (Azure Databricks, Azure Data Factory, Azure Machine Learning, Python, Julia, R, Django, WebScrapim, Spark, Livy, Kafka e Flume)- Definição de soluções de infra-estrutura de rede que permite que parceiros e internos escalem banco de dados NoSQL (MongoDB) e Relacional (Oracle e SQL Server)- Desenvolvimento em Modelos de Inteligência Artificial: o GenAI (LLM/SLM) o Regressão Logística o Regressão Linear o Clusterização o Gradient Busting o Modelo de Behaviour Score- Desenvolvimento de Framework utilizando django/flask, design patterns e programação desacoplada, genérica e intercambiável- Desenvolvimento de processos de Pipeline Automatizados (DevSecOps).- Conhecimentos da biblioteca Tensorflow (Deep Learning e Machine Learning)- Conhecimento de bases de dados transacionais (Oracle, SQL Server, Sybase ASE), bases de dados analíticas (Hive, Sybase IQ, Redshift, SQL Server Colunar) e NoSQL (HBase, MongoDB, ComosDB).
2004 - 2005
Banco Itau BBAVínculo: Analista de Sistemas Sênior, Enquadramento Funcional: PJ, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Banco Itaú BBA
Função : Analista de Sistemas Sênior
(início em 15/12/2004 ? 15/10/2005)
? SQL Server 2000 / 2005
? VB.NET
? VB 6.0
? Rational Rose
? Clear Case
? Clear Quest
? UML 1.4 e 2.0
? ErWin 4.1
Projetos
? Criação
? FSSA ? Formulário de Solicitação de Serviços Administrativos (VB.NET, ASP.NET e SQL Server 2005)
o Projeto para viabilizar todas as correspondências internas geradas no banco.
? Internet - Site ? (VB.NET, ASP.NET e SQL Server 2000)
o Site externo do Itaú BBA para todo o público
o http://www.itaubba.com.br e http://www.itaubba.com
? Currículos ? (VB.NET, ASP.NET / Web Services e SQL Server 2005)
o Projeto para cadastro de todos o currículos dos candidatos a vagas de emprego.
? SET ? Sistema de Estágios e Trainess (VB.NET, ASP.NET / Web Services e SQL Server 2005)
o Projeto para cadastro de todos o trainees e estagiários.
? Migração
? SIG ? Sistema de Informação Gerencial (VB para VB.NET/ASP.NET)
o Através do SIG, é possível obter todos os dados de operações lançadas no Banco ITAÚ BBA, obtendo todos pacotes e carteiras envolvidas no dia das operações.
? Boleto (VB para VB.NET /ASP.NET)
o Sistema que gera todos o boletos ligados a todas as operações gerados no banco durante a finalização de todas as negociações.
2005 - 2006
Eletronic Data SystemsVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Sênior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
EDS - (Eletronic Data Systems do Brasil)
Função : Analista de Sistemas Pleno
(início em 15/10/2005 ? 15/10/2006)
? SQL Server 2000 e 2005 ........... (5 anos)
? Centura........................................(1 ano)
? VB.NET........................................(6 anos)
? C#................................................ (5 anos)
? J#................................................ (1 ano)
? Oracle 9i e 10g............................. (4 anos)
? Together........................................(3 anos)
? StarTeam.......................................(3 anos)
? UML 1.4.........................................(4 anos)
? ErWin 4.1.......................................(3 anos)
Projetos
? Criação
? BillingITO (C#, ASP.NET e SQL Server 2000)
o Projeto para controle de todas as despesas e serviços gerados na EDS.
o Contém cinco níveis de perfil de acesso.
o Gera relatórios de Despesas por Cliente, por Equipe, por Usuário, Billing Agreements, Close por Capability, Close por Contrato, Actually por Capabiliy, Actually por Contrato.
o Manutenção de Despesas, Clientes, Equipes, Programas, Materiais e Usuários,
o Aprovação de Despesas.
? Portal Wellness ? RH (C#, ASP.NET e SQL Server 2005)
o Portal interno para todos os funcionários EDS.
o Cadastro de Anúncios, Receitas, Notícias, Glossário, Anexos, Novidades, Menus, Perfis e entidades.
o Controle de acesso de acordo com o perfil.
o Customização de Perfis.
o Criação de novas páginas.
? IDW ? Interface Digital Workflow (C#, ASP.NET e SQL Server 2005)
o Projeto para integração entre o Usuário (Atendimento Primeiro Nível) e o Digital Workflow.
o Este projeto é constituído de sete robôs que podem ser customizados de acordo com a necessidade do cliente.
o O chamado é gerado no cliente e chega através de e-mail / web service / ftp upload. Após a chegada é processado a conversão e o mesmo é entregue para o DW. O DW retorna esse chamado e, o mesmo é capturado, convertido para novos símbolos
2007 - 2013
PÖYRY Tecnologia LtdaVínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Sênior .NET, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
PÖYRY TECNOLOGIA
Função : Analista de Sistemas Sênior - PJ
(início em 15/10/2007 ? atualmente)
? C#
? Design Patterns Strategy / Factory
? SOA/ Web Services / TOKEN (WSE)
? BIZTALK 2004 / 2006 R2 (Message and Orchestration)
? AJAX / Silverlight
? WCF
? WPF
? ASP.NET 2.0/3.0 e 3.5
? XML/XSD
? SOAP
? Analisys Services / Reporting Services
? OLAP
? Metologia RUP
? Rational
? UML 2.0
? ErWin 4.1
? LLBLGEN 2.0
? Oracle 9i e 10g
? Oracle App / Discoverer / OLAP
? Sql Sever 2005
? DotNetNuke
? Tortoise/SVN
? Crystal Reports 9.0 e Reporting Services
Projetos
? Internet e Intranet
? Portais de Projetos
? Migração do Expedition Primavera
? PDS
? FrameWork
? Migração de Sistemas Legados para .NET
Banco Intercap (Validata)
Função : Analista de Sistemas Sênior
(início em 15/10/2006 ? 15/10/2007)
? C#
? SOA/ Web Services / TOKEN (WSE)
? AJAX / Silverlight
? ASP.NET 1.1/2.0/3.0 e 3.5
? XML/XSL
? SOAP
? Analisys Services / Reporting Services
? OLAP
? Metologia RUP
? Rational Rose / Clear Quest / Clear Case
? UML 1.4 e 2.0
? ErWin 4.1
? LLBLGEN 1.1 e 2.0
? Oracle 8i,9i e 10g
? Oracle App / Discoverer / OLAP
? Sql Server 2000/2005
? DotNetNuke
? Tortoise/SVN
? Crystal Reports 9.0
? CMMI 3 e 5
Projetos
? WorkFlow Genérico
o Utilizado para criação de qualquer workflow existente.
o Geração de fluxos de aprovações e formulários dinâmicos.
o Importação de Minutas de Contratos
? Retaguarda
o Sistema para controle de operações de Cartões de Créditos.
o Cálculo de CVV e geração de Trilhas.
o Manutenção de Propostas Comercias (Pessoa Física/Jurídica).
? Análise de Crédito
o Sistema para análise de Crédito, cálculos de Score Bruto / Líquido e outros.
o Consulta (Web Service Consumer) Serasa e CPC.
? Autorizador
o Sistema para permite e montas as mensagens padronizadas de acordo com a Retaguarda e com a customização exigida.
o Rebatedor de mensagem do POS.
? Intranet
o Site Interno do Banco Intercap / Val
1998 - 2004
Unigraphics SolutionsVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Unigraphics Solutions Inc.
Função : Analista de Sistemas/Programador
(início em 01/03/1998 ? 03/12/2004)
? C e C++
? Delphi
? SQL Server 6.5 / 7.0 / 2000
? VB.NET
? VB 6.0
? C#
? Oracle 8i / 9i
? Rational Rose
? Clear Case
? Clear Quest
? UML 1.4
? ErWin 4.0
? TCL & TK
Projetos
? Criação
? PTR (C#, ASP.NET e SQL Server 2000)
o Cadastro de todos os chamados gerados no HelpDesk.
o Relatório, Manutenção e controle.
? Pós-Processador UG ? RH (C++)
o Conversor de arquivos pós processados para GM.
? Gerenciador de Servidores / Clientes (C#, Web Service / SOAP / Centura Windows SQL)
o Projeto para gerenciamento de licenças de CAD que, por ventura, estão inutilizadas.
o Rede TCP/IP e Novell.
o Controla inatividade de recursos locais em virtude da sua inatividade temporária.
o Tempo de Duração: 3 anos
? Migração
? Portal RH ? Intranet (Delphi para C#/ASP.NET)
o Portal interno para controle de funcionários.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Ricardo Raucci e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?