Raquel Brito do Nascimento Cavalcante

Enfermeira assistencial em hospital acreditado, na área de Cuidados Especiais. Pretendo crescer na área atuante.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

2001 - 2007

Universidade de Fortaleza
Título: o Papilomavírus Humano(HPV) sob a visão das mulheres que o possuem
Orientador: Adna Ribeiro Braquehais

Formação complementar

2006 - 2008

especialização em saude publica. (Carga horária: 460h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Organização de eventos

Braquehais, A. R. ; CAVALCANTE, R. B. N. ; L., Fagner . I Treinamento em serviço para auxiliares e tecnicos de enfermagem do Instituto Dr. José Frota. 2007. (Outro).

Participação em eventos

9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. A influência da Cultura e do Poder nas Organizações de Saúde. 2006. (Congresso).

9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Lombalgia: um estudo de caso. 2006. (Congresso).

9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. A importância da Teoria de Sistemas na prática de Enfermagem. 2006. (Congresso).

9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. O paciente oncológico em uma análise bibliográfica. 2006. (Congresso).

9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Assistência de Enfermagem ao cliente com Câncer de cavidade oral. 2006. (Congresso).

9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. O paciente oncológico em uma análise bibliográfica. 2006. (Congresso).

9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. A interconsulta como um suporte de cuidado ao sofredor psíquico. 2006. (Congresso).

VII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Fortaleza.Assistência de Enfermagem ao paciente com anemia falciforme. 2006. (Outra).

Abordagem Multidisciplinar no Enfrentamento da AIDS. 2005. (Outra).

Curso de atualização em Saúde da Mulher:uma abordagem multidisciplinar nos três níveis de atenção. 2005. (Outra).

Suporte Básico de Vida. 2005. (Outra).

55ª Reunião anual da SBPC.A Família como Foco de Atuação do Enfermeiro no Programa Saúde da Família. 2004. (Outra).

Capacitação em ações básicas de saúde,nutrição , educação e cidadania. 2004. (Outra).

Curso de atendimento avançado de enfermagem em emergência para acadêmicos de enfermagem. 2004. (Outra).

III Encontro de Iniciação à Docência. 2004. (Encontro).

VIII Curso Básico em Oncologia. 2004. (Outra).

VIII Jornada Nacional Norte/Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização. 2004. (Outra).

55ª Reunião Anual da SBPC.· A Família como Foco de Atuação do Enfermeiro no Programa Saúde da Família. 2003. (Encontro).

Curso de atualização em tratamento de feridas , cuidados em ostomias e incontinências. 2003. (Outra).

I Congresso Cearense de Enfermagem em Saúde da Família. 2003. (Congresso).

II Encontro Norte-Nordeste de Enfermagem em Saúde da Família e I Congresso Cearense de Enfermagem em Saúde da Família. 2003. (Encontro).

I Semana Nacional de Estomaterapia e I Jornada Cearense de Enfermagem em estomaterapia. 2003. (Seminário).

IX Encontro de Iniciação à Pesquisa. 2003. (Encontro).

XII Jornada de Enfermagem.Trans ? operatório de Gastroplastia Redutora : Estudo de Caso. 2003. (Outra).

54° Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2002. (Congresso).

Encontro Cearense de Prevenção e Tratamento de Feridas. 2002. (Encontro).

III Congresso Ìbero-americano de Informática na educação especial. 2002. (Congresso).

IV Conferência Estadual de saúde.Peça do SUS. 2001. (Outra).

Relacionamento Interpessoal. 2001. (Outra).

Produções bibliográficas

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Assistência de Enfermagem ao cliente portador de neoplasia maligna de cabeça e pescoço. In: Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia, 2006, Fortaleza. Assistência de Enfermagem ao cliente portador de neoplasia maligna de cabeça e pescoço, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Assistência de Enfermagem ao cliente com anemia falciforme. In: Semana de Enfermagem da Santa casa de Misericórdia, 2006, Fortaleza. Assistência de enfermagem ao cliente com anemia falciforme, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Trans- operatório de gastroplastia redutora:estudo de caso.. In: XII Jornada de Enfermagem "O papel social do enfermeiro:novos temas, novos rumos", 2004, Fortaleza. UNIFOR, 2004.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Cuidados de Enfermagem ao paciente com úlcera gástrica. In: XII Jornada de Enfermagem, 2004, Fortaleza. Cuidados de Enfermagem ao paciente com úlcera gástrica, 2004.

  • CAVALCANTE, R. B. N. ; M.Luciene . A Família como foco de atuação do enfermeiro no Programa Saude da Familia. In: SBPC, 2001, recife. A familia como foco de atuação do enfermeiro no programa saude da familia, 2001.

  • CAVALCANTE, R. B. N. ; VELOSO, C. . Assistência de Enfermagem ao cliente com Câncer de cavidade oral. In: 9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2006, Porto Seguro. Assistência de Enfermagem ao cliente com Câncer de cavidade oral, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . O paciente oncológico em uma análise bibliográfica. In: 9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2006, Porto Seguro. O paciente oncológico em uma análise bibliográfica, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . · Assistência de Enfermagem a um cliente com Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. In: 9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2006, Porto Seguro. · Assistência de Enfermagem a um cliente com Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . A importância da Teoria de Sistemas na prática de Enfermagem. In: 9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2006, Porto Seguro. A importância da Teoria de Sistemas na prática de Enfermagem, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . A influência da Cultura e do Poder nas Organizações de Saúde. In: 9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2006, Porto Seguro. A influência da Cultura e do Poder nas Organizações de Saúde, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Lombalgia: um estudo de caso. In: 9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2006, Porto Seguro. Lombalgia: um estudo de caso, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. ; Karla Sâmia Mendes Góes . Assistência de Enfermagem ao paciente com anemia falciforme. In: VII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Fortaleza, 2006, Fortaleza. Assistência de Enfermagem ao paciente com anemia falciforme, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. ; VELOSO, C. . A interconsulta como um suporte de cuidado ao sofredor psíquico. In: 9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2006, Porto Seguro. A interconsulta como um suporte de cuidado ao sofredor psíquico, 2006.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Cuidados de Enfermagem ao paciente com úlcera gástrica. In: XII Jornada de Enfermagem, 2003, Fortaleza. Cuidados de Enfermagem ao paciente com úlcera gástrica, 2003.

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Assistência de Enfermagem a um paciente portador de neoplasia maligna de cabeça e pescoço. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Assistência de Enfermagem ao cliente com Câncer de cavidade oral. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Assistência de Enfermagem ao paciente com anemia falciforme. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAVALCANTE, R. B. N. ; VELOSO, C. . O paciente oncológico em uma análise bibliográfica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, R. B. N. ; Karla Sâmia Mendes Góes . Assistência de Enfermagem a um cliente com Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, R. B. N. ; VELOSO, C. . A interconsulta como um suporte de cuidado ao sofredor psíquico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, R. B. N. . A importância da Teoria de Sistemas na prática de Enfermagem. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, R. B. N. . A influência da Cultura e do Poder nas Organizações de Saúde. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, R. B. N. ; VELOSO, C. . Lombalgia: um estudo de caso. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Trans ? operatório de Gastroplastia Redutora : Estudo de Caso. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAVALCANTE, R. B. N. . Cuidados de Enfermagem ao paciente com úlcera gástrica. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAVALCANTE, R. B. N. . A Família como Foco de Atuação do Enfermeiro no Programa Saúde da Família. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

CAVALCANTE, R. B. N. . Apresentação de peça da fila do SUS. 2003. Teatral.

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - 2007

Centro de Saúde Carlos ribeiro

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Acadêmica de enfermagem, Carga horária: 20

2009 - Atual

Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: enfermeira, Carga horária: 36