Edson Caetano da Silva

Possui graduação em Ciências Sociais pela UFES - Universidade Federal do Espírito Santo (2002), especialização em Gestão de Organização de Ciência e Tecnologia em Saúde (2013) pela ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca e especialização em Gestão Executiva em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ. Atualmente é Analista de Gestão em Saúde, perfil Desenvolvimento Institucional, na Fundação Oswaldo Cruz.

Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão de Organização de C&T em Saúde

2011 - 2013

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Aprimoramento do planejamento e da gestão de projetos na Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação da FIOCRUZ
Orientador: Wim Maurits Sylvain Degrave

Especialização em M.B.E - Pós Graduação Executiva em Meio Ambiente

2003 - 2004

Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos
Título: Participação de banco de desenvolvimento estadual na estruturação e financiamento do mercado de crédito de carbono
Orientador: Emílio Lèbre La Rovere

Graduação em Abi - Ciências Sociais

1997 - 2002

Universidade Federal do Espírito Santo
Título: Responsabilidade Social: o que fundamenta a ação empresarial?
Orientador: Jaime Roy Doxey

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende PoucoLê Razoavelmente.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação Oswaldo Cruz, Presidência da Fiocruz, Vice-presidência de Ensino, Informação e Comunicação. , Av. Brasil, 4365, Prédio da Expansão, sala 813, Manguinhos, 21040900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 38829262, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - Atual

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Gestão em Saúde, Carga horária: 44

Outras informações:
Funções: - Analisar a gestão governamental e operar a gestão institucional de forma integrada/alinhada; - Analisar e desenvolver modelos de governança corporativa; - Realizar gestão de projetos; - Realizar atividades de gestão do conhecimento; - Realizar monitoramento, avaliação e controle operacional e estratégico.

2008 - 2011

Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Especialista Políticas Públicas Gestão Govern, Carga horária: 44

Outras informações:
Atribuições: - Realização de atividades qualificadas na área de gestão; - Formulação e execução de políticas públicas; - Participação em equipes de desenvolvimento e execução de projetos nas áreas de recursos humanos; - Serviços gerais, orçamento, planejamento e tecnologia da informação; - Identificação e captação de recursos financeiros e tecnológicos e outras atividades que sejam necessárias à execução de ações governamentais; - Exercer a gerência técnico-administrativa da equipe de servidores envolvidos na execução dos projetos Guia de Serviços Públicos e De Olho na Qualidade dos Serviços Públicos; - Promover a articulação de diversos órgãos e entidades do Governo do Estado do Espírito Santo visando a implementação dos projetos mencionados; - Coordenar a execução de estudos técnicos, projetos básicos e termos de referência, treinamento, reuniões, bem como demais atividades pertinentes ao desenvolvimento dos projetos apontados; - Coordenar as ações de caráter técnico e administrativo afetos à realização de processo licitatórios pertinentes; - Atuar como gestor dos contratos administrativos decorrentes dos processos licitatórios apontados no item anterior. - Atuar na criação e estruturação da Ouvidoria Geral do Estado e do Sistema Integrado de Ouvidoria Estado do Espírito Santo; - Coordenar a pesquisa de campo para Elaboração do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências da Região Metropolitana da Grande Vitória e Região Centro Serrana.

2006 - 2006

Centro de Design do Espírito Santo

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Gerente Executivo, Carga horária: 44

Outras informações:
Principais Atividades: ? Elaboração de projetos e programas de desenvolvimento do design e do desenho industrial capixaba; ? Gestão Administrativa e Financeira; ? Articulação de projetos com os principais arranjos produtivos capixabas (moveleiro, rochas ornamentais e metal-mecânico); ? Elaboração, coordenação e execução de seminários, visitas técnicas, palestras; ? Elaboração de projetos e relatórios relacionados à área de design, artesanato, qualificação profissional e geração de emprego e renda; - Planejamento e execução de eventos e missões técnicas profissionais e educacionais; - Coordenação de equipes de trabalho interno e de consultores externos.

2003 - 2005

Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico e Turismo do Espírito Santo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Arranjos Produtivos, Carga horária: 44

Outras informações:
Principais Atividades: ? Elaboração de projetos voltados ao desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais Capixabas; ? Elaboração de estudos e formulação de propostas de tratamento tributário promotores do desenvolvimento dos setores produtivos; ? Organização e coordenação de reuniões com as entidades representativas da indústria capixaba; ? Participação e exercício da vice-presidência da Comissão Estadual de Trabalho, que delibera, no Estado do Espírito Santo, sobre a utilização dos recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), no desenvolvimento de programas de qualificação profissional. ? Organização e co-coordenação do QUALIFICA-ES (Programa de Formação, Qualificação e Requalificação Profissional do Estado do Espírito Santo)

1997 - 2003

Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessor Especial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais Atividades: ? Atração e atendimento à empresas interessadas em se instalar no Estado do Espírito Santo; ? Formulação de projetos; ? Realização de estudos sobre arranjos produtivos; ? Assessoria em transportes e logística; ? Levantamento de informações socioeconômicas; ? Participação das atividades da ADERES na área de petróleo e gás sob coordenação do Diretor Técnico.

1995 - 1997

Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas do Espírito Santo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Transportes Especiais, Carga horária: 44

Outras informações:
Principais Atividades: ? Formulação de projetos; ? Realização de estudos e assessoria em políticas de transportes e logística

1982 - 1995

Companhia Docas do Espírito Santo S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44

Outras informações:
- Secretário Geral da Federação Nacional dos Portuários; - Representante do Bloco dos Trabalhadores no Conselho de Autoridade Portuária de Vitória e Barra do Riacho; - Representante dos Trabalhadores no Conselho de Administração da Cia. Docas do Espírito Santo (CODESA); - Dirigente sindical do Sindicato Unificado da Orla Portuária do Espírito Santo - SUPORT; - Representante do SUPORT no Departamento Nacional dos Trabalhadores em Transportes da Central Única dos Trabalhadores - CUT.

1982 - 1982

Banco Nacional S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Caixa, Carga horária: 44

1978 - 1980

Elson Caetano da Silva Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Balconista, Carga horária: 44

Propriedade Intelectual

Patentes (1)

Tipo Título Data depósito
INVENTOR e DEPOSITANTE "disposição introduzida em recipiente térmico para servir alimentos" 12/02/1999