Patricia Martins Gimeno

Graduada em Arquitetura & Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1996). Atua profissionalmente na área de Programação Visual, com ênfase em design gráfico impresso, web design e artes gráficas aplicadas.

Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Arquitetura & Urbanismo

1991 - 1996

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

Formação complementar

1995 - 1995

XII curso abril de jornalismo em revistas. (Carga horária: 160h). , Editora Abril S/A, ABRIL S/A, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas/Especialidade: Desenho.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas/Especialidade: Gravura.

Participação em eventos

1a Jornada Interna de Bolsistas de Iniciação Científica.Modelos Tridimensionais para estudantes / Aparelho de Perspectiva de Albrecht Dürer. 1996. (Seminário).

Outras produções

Museu da Pessoa ; GIMENO, P. M. . Memória dos brasileiros: saberes e fazeres: o guaraná de Maués. 2007. (Editoração/Livro).

Projetos de pesquisa

  • 1994 - 1995

    Máquina de Perspectiva de Albrecht Dürer - Modelos tridimensionais para de Primeiro e Segundo Grau, Descrição: Desenvolvimento de kits para recorte e montagem, em papel e materiais similares. A montagem resulta em modelos tridimensionais de edifícios, objetos ou obras de arte. Acompanha o modelo uma brochura apresentando o objeto, sua importância histórica e respectivas instruções de montagem.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) . , Integrantes: Patricia Martins Gimeno - Integrante / Luiz Américo Souza Munari - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

1997 - 2005

Fonte Design

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 40

Outras informações:
Concepção e desenvolvimento de projeto gráfico de livros, periódicos, brochuras, material corporativo e promocional, identidade visual, web-sites, ilustrações, sinalização, etc. Editoração e arte final. Produção e supervisão gráfica.

1996 - 1997

Meta Design

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Designer Assistente, Carga horária: 20

Outras informações:
Desenvolvimento de embalagens, assim como manuais de identidade visual e material promocional. Arte final e supervisão gráfica.

1994 - 1995

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Vínculo: bolsista iniciação científica, Enquadramento Funcional: aluno

1992 - 1993

Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20