Luís Carlos Carvalho Suzart

Economista pela UCSAL, com MBA em Gestão de Sistemas de Saúde pela FGV. Especializado em Análise de Riscos Patrimoniais pela FECAP/SP, ocupou durante mais de 30 anos cargos de gerência e diretoria em diversas empresas de serviços. Atualmente atuando na Alta Gestão em Instituições de Saúde, privadas e públicas, realizando processos de gerenciamento administrativo, reorganização e implantação de áreas de TI, controladoria e custos. Foi Professor dos cursos de Pós-Graduação em Administração em Saúde das Faculdades Unijorge e São Camilo, Graduação da FIB, nas disciplinas: Controladoria, Orçamento e Custos, Modelos de Gestão, Inteligência Empresarial e Logística. Nos últimos 06 anos, atuou na Gestão do CHS/UFBA, como: Diretor Administrativo da Maternidade Climério de Oliveira, Diretor de Operações/Projetos do Hospital Ana Nery. Atuou como Gestor de Orçamento e Financeiro do mesmo Complexo Hospitalar e de Saúde da Universidade Federal da Bahia ? CHS/UFBA, até o ano 2016.

Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gestão de Sistemas de Saúde

2004 - 2006

Fundação Getúlio Vargas
Título: QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA PUBLICIZAÇÃO NO ATENDIMENTO À SAÚDE?
Orientador: Prof. Msc. Jamil Moysés Filho.

Especialização em Segurança Empresarial

2001 - 2001

Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado

Graduação

1981 - 1991

Universidade Católica do Salvador

Formação complementar

2005 - 2005

Curso de Curta Duração. , Centro Universitário São Camilo, SÃO CAMILO, Brasil.

2004 - 2004

Curso de Curta Duração. , Organização Nacional de Acreditação, ONA, Brasil.

2003 - 2003

Curso de Curta Duração. , Centro Universitário São Camilo, SÃO CAMILO, Brasil.

1999 - 1999

Curso de Curta Duração. , Brasiliano & Associados, BA, Brasil.

1981 - 1981

Curso de Curta Duração. , Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, FUNDACENTRO, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES E SISTEMAS DE SAÚDE.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: GESTÃO EM SEGURANÇA EMPRESARIAL.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2014

Hospital Ana Nery / CHS / UFBA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Serviços e Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2012

Universidade Federal da Bahia / Maternidade Climério de Oliveira

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2016

Complexo Hospitalar e de Saúde / CHS / UFBA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Orçamento e Financeiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2002 - 2004

Hospital UNIMED de Feira de Santana

Vínculo: Gestão, Enquadramento Funcional: Gestor Adm. / Fin., Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2002 - 08/2004

    Direção e administração, .,Cargo ou função, Gestão de Processos administrativos, financeiros e operacionais.

2006 - 2006

Instituto do Coração da Bahia

Vínculo: Pessoa Jurídica - Implantação, Enquadramento Funcional: Gestor Administrativo / Financeiro, Carga horária: 44

2007 - 2008

FIB - Centro Universitário

Vínculo: Professor Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Cursos de Gestão, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2007

    Ensino, Gestão Clínicas e Hospitais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Mediação dos Professores

  • 02/2007

    Ensino, Gestão de: RH; Logística Empresarial; Hospitais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inteligência Empresarial, Logística Hospitalar, Modelo de Gestão, Orçamento e Custos Hospitalares

2007 - 2007

Centro Universitário Jorge Amado

Vínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor da Pós Graduação

Outras informações:
Curso de Pós - Graduação em Gestão de Saúde

Atividades

  • 03/2007

    Ensino, Gestão em Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Controladoria e Finanças

2009 - 2010

Faculdade São Camilo

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação, Carga horária: 16

2004 - 2005

Home Doctor Bahia

Vínculo: Gestão, Enquadramento Funcional: Gestor Adm./Fin., Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2002 - 08/2004

    Direção e administração, Hospital Unimed de Feira de Santana, .,Cargo ou função, Gestor Adm. Fin..

1976 - 1984

Ministério do Exército

Vínculo: Oficial do Exército, Enquadramento Funcional: Oficial de Infantaria, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/1976 - 01/1984

    Direção e administração, Sexta Região Militar, .,Cargo ou função, Comandante de Pelotão, Comandante de Companhia, Relações Públicas.

2000 - Atual

Nordeste & Associados Consultoria Ltda.

Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Consultor de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
*Consultoria em Projetos de Segurança Empresarial; *Consultoria em Orçamentos e Propostas para Licitações de Serviços; *Consultoria de Viabilidade Econômica / Financeira.

Atividades

  • 01/2000

    Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Consultoria em: Projetos de Segurança Empresarial, Viabilidade Econômica / Financeira, Orçamentos e Propostas para Licitações de Prestação de Serviços.

2002 - Atual

Cooperativa de Administração e Serviços na Área de Saúde

Vínculo: Consultor Cooperado, Enquadramento Funcional: Cooperado