Maria Helena Faggiani Mendonça
Possui graduação em pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1976), graduação em pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1980), especialização em programa de enriquecimento instrumental nível lell pela international center of enhancement the learning potencial(1996) e especialização em especialização em psicopedagogia pelo centro de estudos psicopedagógicos do rio de janeiro(1986). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em PSICOPEDAGOGIA.
Informações coletadas do Lattes em 30/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em programa de enriquecimento instrumental nível lell
1995 - 1996
Especialização em especialização em psicopedagogia
1984 - 1986
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: PSICOPEDAGOGIA.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento.
Participação em eventos
1o Congresso Latino Americano de Aprendizagem Mediada. 1o Congresso Latino Americano de Aprendizagem Mediada. 2000. (Congresso).
1o Fórum Internacional PEI Enriquecimento Instrumental Feuerstein.1o Fórum Inter.PEI Enriquecimento Instrumental Feuerstein. 2000. (Outra).
2o Congresso "La Teoria de la Modificabilidade Cognitiva Estrutural". La Teoria de la Modificabilidade Estrutural Cognitiva. 1999. (Congresso).
Congresso de Psicopedagogia. Utilização do Programa de Enriquecimento Instrumental com funcionários do grupo Pão de Açúcar/SP. 1996. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
1996 - 2004
Núcleo de Desenvolvimento do Potencial CognitivoVínculo: Sócia Diretora, Enquadramento Funcional: Diretora
Outras informações:
O Núcleo de Desenvolvimento do Potencial Cognitivo representa no Brasil o International Center of Enhancement the Learning Potencial-ICELP- Jerusalém, Israel dirigido pelo Prof. Dr. Reuven Feuerstein e atua ministrando os Cursos de Formação níveis l e ll e divulgando a Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural utilizando como método a Mediação
Atividades
-
03/2000 - 12/2004
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano, .,Linhas de pesquisa
-
07/1996 - 12/2004
Direção e administração, .,Cargo ou função, Diretora do NDPC e Coordenadora dos programas Pró Talento e Um Passo a Mais em parceria com o Instituto Pão de Açúcar de Desnvolvimento Humano.
-
07/1996 - 12/2004
Direção e administração, .,Cargo ou função, Atendimento Psicopedagógico individual e/ou grupo crianças, adolescentes e adultos.
-
07/1996 - 12/2004
Direção e administração, .,Cargo ou função, Atuação como Mediadora em cursos,com professores em Supervisão, familias em Aconselhamento,e alunos.
Sem data
centro de atividades integradoras escola movimentoAtividades
-
Ensino,,Disciplinas ministradas, atendimento psicopedagógico para crianças com problema emocionais e/ou neurológicos
Sem data
colégio legrandAtividades
-
03/1987 - 12/1987
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, orientação educacional de 1o e 2o graus.
Sem data
Instituto Santo AndréAtividades
-
02/1987 - 12/1989
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, coordenadora pedagógica e orientadora educacional.
Sem data
DEPARTAMENTO DE SISTEMA PENITENCIÁRIOAtividades
-
01/1992 - 12/1992
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, coordenadora do projeto de alfabetização para presidiários.
Sem data
departamento geral de ação sócio-educativaAtividades
-
03/1992 - 12/1995
Direção e administração, .,Cargo ou função, técnica em pedagogia e coordenadora geral do centro de recursos integrados de atendimento ao menor-criam-secretaria de justiça-rj.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Helena Faggiani Mendonça e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?