Flavia Regina Ferreira

Atualmente é professor adjunto I da Universidade de Taubaté. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Dermatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Dermatologia Pediátrica e Oncologia Cutânea.

Informações coletadas do Lattes em 27/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Medicina Translacional

2010 - 2014

Universidade Federal de São Paulo
Título: FATORES DE RISCO ASSOCIADOS AO CÂNCER DE PELE NÃO MELANOMA EM RECEPTORES DE TRANSPLANTE RENAL: ESTUDO CASO-CONTROLE NO AMBULATÓRIO DE DERMATOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO ATENDIDOS NO PERÍODO DE AGOSTO DE 2004 A AGOSTO DE 2009.
Profª Drª Jane Tomimori. Coorientador: Prof. Dr. Luiz Fernando Costa Nascimento. Palavras-chave: Carcinoma Basocelular; Carcinoma Espinocelular; receptores de transplante renal; Epidemiologia.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica / Especialidade: Dermatologia.

Mestrado em Medicina (Dermatologia Clínica e Cirúrgica)

2007 - 2009

Universidade Federal de São Paulo
Título: ESTUDO TIPO CASO CONTROLE DE CÂNCER DA PELE NO SERVIÇO DE DERMATOLOGIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE TAUBATÉ NO PERÌODO DE JANEIRO 2005 - DEZEMBRO 2006
, Ano de Obtenção: 2009.Prof. Dr. Osmar Rotta.Palavras-chave: Melanoma; Carcinoma Basocelular; Carcinoma Espinocelular; Câncer da Pele; Epidemiologia.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica / Especialidade: Dermatologia.

Especialização em Pós Graduação "Lato-Sensu" - Clínica Dermatológica

1996 - 1997

Fundação Abc
Título: Não houve monografia

Especialização em Estágio(equivalente Residência Médica)

1994 - 1996

Fundação Abc

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Dermatologia.

Organização de eventos

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 93ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - Curso de Peelings Químicos. 2023. (Outro).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 94ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - 25ª JORNADA DE CASOS CLÍNICOS AO VIVO. 2023. (Outro).

FERREIRA FR ; RABAY, F. M. O. ; COLABORADORES, . 90ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU/ 24ª Jornada de Casos Clínicos ao vivo. 2022. (Congresso).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 92ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - CURSO IMERSÃO MICOLOGIA. 2022. (Outro).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 24ª Campanha do Câncer da Pele. 2022. (Outro).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 85ªREUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - 23ª Jornada Dermatológica da UNITAU. 2021. (Outro).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 84ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - 22ª JORNADA DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2019. (Outro).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 23ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2019. (Outro).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 153ª Jornada Paulista de Dermatologia. 2018. (Congresso).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 22ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2018. (Outro).

FERREIRA FR ; RABAY, F. M. O. ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 82ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - 20ª JORNADA DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2017. (Congresso).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 21ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2017. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; RABAY, F. M. O. ; LIMA EMA ; AQUINO, S. B. ; ELIAS BLF ; Alvarenga Lira ML . 81ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - 19ª JORNADA DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2016. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 20ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2016. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; RABAY, F. M. O. ; LIMA EMA ; AQUINO, S. B. . 80ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - 18ª JORNADA DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2015. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 19ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2015. (Outro).

MANDELBAUM, S. H. ; RABAY, F. M. O. ; FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 78ª Reunião Científica da UNITAU/ 17ª Jornada de Casos Clínicos ao vivo. 2014. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 18ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2014. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 17ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2013. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; RABAY, F. M. O. ; COLABORADORES, . 73ª Reunião Científica da UNITAU - 15ª Jornada Dermatológica da UNITAU. 2012. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 16ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2012. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 139ª Jornada Dermatológica Paulista. 2011. (Outro).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 71ª Reunião Dermatológica da UNITAU - Curso de Radioeletrocirurgia. 2011. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 15ªCampanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2011. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; COLABORADORES, . 16ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP - CURSOS PRÁTICOS. 2011. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. . 14ªCampanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2010. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; RABAY, F. M. O. ; SANCTIS, E. ; COLABORADORES, . 57ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU / 12ª Jornada de Casos Clínicos ao Vivo. 2009. (Outro).

FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. . 13ªCampanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2009. (Outro).

MANDELBAUM, S. H. ; FERREIRA FR ; COLABORADORES, . XX CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DERMATOLÓGICA. 2008. (Congresso).

FERREIRA FR ; RABAY, F. M. O. ; SANCTIS, E. ; CAMPANA, M. ; RODRIGUES, A. E. Z. . 54ª Reunião Dermatológica da UNITAU - 11ª Jornada de Casos Clínicos ao vivo. 2008. (Outro).

FERREIRA FR . 12ªCampanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2008. (Outro).

FERREIRA FR ; COLABORADORES, . 11ªCampanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2007. (Outro).

FERREIRA FR . 10ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2006. (Outro).

FERREIRA FR . XXXIII Congresso Médico Universitário de Taubaté - Módulo DERMATOLOGIA. 2005. (Outro).

FERREIRA FR . 34ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2005. (Outro).

FERREIRA FR . 9ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2005. (Outro).

FERREIRA FR . XXXII Congresso Médico Universitário de Taubaté - Módulo V - DERMATOLOGIA. 2004. (Outro).

FERREIRA FR . 31ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2004. (Outro).

FERREIRA FR . 8ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2004. (Outro).

FERREIRA FR . IX RADESP - Curso Prático (C42) - Peeling de Fenol. 2004. (Outro).

FERREIRA FR . 24ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2003. (Outro).

FERREIRA FR . 25ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2003. (Outro).

FERREIRA FR . 26ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2003. (Outro).

FERREIRA FR . Reunião Comemorativa da Dermatologia UNITAU. 2003. (Outro).

FERREIRA FR . 7ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2003. (Outro).

FERREIRA FR . 20ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2002. (Outro).

FERREIRA FR . 21ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2002. (Outro).

FERREIRA FR . 22ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2002. (Outro).

FERREIRA FR . 23ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2002. (Outro).

FERREIRA FR . 6ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2002. (Outro).

FERREIRA FR . 16ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2001. (Outro).

FERREIRA FR . 17ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2001. (Outro).

FERREIRA FR . 18ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2001. (Outro).

FERREIRA FR . CURSOS PRÁTICOS INTERATIVOS DA VI RADESP. 2001. (Outro).

FERREIRA FR . 5ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2001. (Outro).

FERREIRA FR . 12ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2000. (Outro).

FERREIRA FR . 13ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2000. (Outro).

FERREIRA FR . 14ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 2000. (Outro).

FERREIRA FR . 4ªCampanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 2000. (Outro).

FERREIRA FR . 8ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU. 1999. (Outro).

FERREIRA FR . 3ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté em conjunto com CAMPANHA ANUAL PARA EXAME DA POPULAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO CÂNCER DA PELE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD). 1999. (Outro).

FERREIRA FR . CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE CRIOCIRURGIA. 1998. (Outro).

FERREIRA FR . Workshop de Radioeletrocirurgia. 1998. (Outro).

FERREIRA FR . 2ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté. 1998. (Outro).

FERREIRA FR . 1ª Campanha Anual de Prevenção e Detecção do Câncer da Pele de Taubaté. 1997. (Outro).

FERREIRA FR . CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DERMATOLOGIA. 1996. (Outro).

Participação em eventos

iDERM ACADEMY. 2024. (Outra).

IX COPID - Congresso Paulista Interligas de Dermatologia. Perfil Epidemiológico da Hanseníase no Brasil nos últimos 22 anos. 2024. (Congresso).

IX COPID - Congresso Paulista Interligas de Dermatologia. Reação de corpo estranho ao ferrão do mandi (Pimelodus maculatus) simulando carcinoma espinocelular. 2024. (Congresso).

25th World Congress of Dermatology. Paraneoplastic generalized cutaneous scleroderma: about a case. 2023. (Congresso).

25th World Congress of Dermatology. American Tegumentary Leismaniasis: clinical polymorphism and Health issue. 2023. (Congresso).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY.Osteoma cutis no couro cabeludo: sobre um tumor raro. 2023. (Outra).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY. 2023. (Outra).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY.Escrofuloderma na infância: sobre um caso. 2023. (Outra).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY.Dermatose Bolhosa por IgA linear na infância: a propósito de um caso clássico. 2023. (Outra).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY.PSORÍASE PARADOXAL DO TIPO PALMOPLANTAR CERATÓSICA APÓS USO DE INFLIXIMABE EM PACIENTE COM DOENÇA DE CROHN. 2023. (Outra).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY.Carcinoma Espinocelular e Hanseníase Virchowiana: um relato de coexistência. 2023. (Outra).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY.ONICOMATRICOMA: TUMOR RARO DO COMPLEXO UNGUEAL. 2023. (Outra).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY.MASTOCITOSE CUTÂNEA: UM DIAGNÓSTICO A SER LEMBRADO. 2023. (Outra).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY.ALOPECIA POR PRESSÃO ? TRANSPLANTE CAPILAR. 2023. (Outra).

28ª RADESP & 1 SKIN CARE DAY.Eritema elevatum diutinum: um caso típico de uma dermatose rara. 2023. (Outra).

33 Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. Fibromixoma acral superficial - um diagnóstico a ser lembrado. 2023. (Congresso).

40ª Reunião Anual dos Dermatologistas Latinoamericanos - RADLA. DERMATITE DE CONTATO PIGMENTADA CAUSADA POR COSMÉTICO. 2023. (Congresso).

40ª Reunião Anual dos Dermatologistas Latinoamericanos - RADLA. ATROFODERMIA DE PASINI E PIERINI: UM DIAGNÓSTICO RARO PARA SE LEMBRAR. 2023. (Congresso).

40ª Reunião Anual dos Dermatologistas Latinoamericanos - RADLA. CARCINOMA BASOCELULAR PERIANAL: NEOPLASIA COMUM EM LOCALIZAÇÃO INCOMUM. 2023. (Congresso).

40ª Reunião Anual dos Dermatologistas Latinoamericanos - RADLA. LÚPUS ERITEMATOSO DISCOIDE PALPEBRAL: UM DIAGNÓSTICO A SER LEMBRADO. 2023. (Congresso).

40ª Reunião Anual dos Dermatologistas Latinoamericanos - RADLA. LÍQUEN PLANO LINEAR (DISTRIBUIÇÃO BLASCHKÓIDE) PÓS-VACINA: UMA COINCIDÊNCIA OU UM EFEITO ADVERSO?. 2023. (Congresso).

40ª Reunião Anual dos Dermatologistas Latinoamericanos - RADLA. CERATODERMIA HEREDITÁRIA MUTILANTE (SÍNDROME DE VOHWINKEL): SOBRE UM CASO. 2023. (Congresso).

40ª Reunião Anual dos Dermatologistas Latinoamericanos - RADLA. ROSÁCEA: DADOS DE UM SERVIÇO DE REFERÊNCIA DO SUDESTE BRASILEIRO. 2023. (Congresso).

93ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - Curso de Peelings Químicos. 2023. (Outra).

94ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - JORNADA DE CASOS ClÍNICOS AO VIVO.CASOS CLÍNICOS PARA DISCUSSÂO E DEMONSTRAÇÂO. 2023. (Outra).

Dermatoscopy Masterclass 2023. 2023. (Outra).

Emergências em Consultório. 2023. (Outra).

Lançamento de Skyrizi. 2023. (Outra).

Simpósio de Hidradenite Supurativa da SBD. 2023. (Simpósio).

XII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XII CICTED 23. Leishmaniose Tegumentar Americana: Perfil epidemiológico no estado de São Paulo nos últimos 14 anos. 2023. (Congresso).

XII Curso de Imunobiológicos em Dermatologia. 2023. (Outra).

156ª JORNADA PAULISTA DE DERMATOLOGIA DA SBD-RESP. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Liquen plano linear (distribuição Blaschkoide) pós vacina - uma coincidência ou um efeito adverso?. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Pseudolinfoma: um desafio diagnóstico. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Síndrome de Parry Romberg: sobre um caso. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Nevo epidérmico verrucoso inflamatório linear - exuberância clínica e desafio diagnóstico. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Minoxidil em doses baixas no tratamento de alopecia areata: relato de dois casos. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Atrofodermia de Pasini e Pierini: um diagnóstico raro para se lembrar. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Rosácea: dados de um Serviço de referência Paulista. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Lupus eritematoso discoide palpebral: um diagnóstico a ser lembrado. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Leishmaniose Tegumentar Americana: variabilidade clínica e importância epidemiológica. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Dermatite Factícia e sucesso terapêutico com N-acetil cisteína em monoterapia. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Ceratodermia hereditária mutilante (Síndrome de Vohwinckel): sobre um caso. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Perfil Epidemiológico de Pacientes com Alopecia Frontal Fibrosante de um Ambulatório de Tricologia. 2022. (Outra).

27ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Herpes zoster: situação epidemiológica no Estado de São paulo em 10 anos. 2022. (Outra).

6 Simpósio Nacional de Imunobiológicos e XIV Simpósio Nacional de Psoríase. 2022. (Simpósio).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. ESCLERODERMIA CUTÂNEA GENERALIZADA PARANEOPLÁSICA: UM RELATO DE CASO. 2022. (Congresso).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. DESAFIO DIAGNÓSTICO EM UM CASO DE DOENÇA DE HAILEY-HAILEY: UM RELATO DE CASO. 2022. (Congresso).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. ESCLEROSE TUBEROSA: A IMPORTÂNCIA DO DERMATOLOGISTA. 2022. (Congresso).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. OCRONOSE EXÓGENA: UM RELATO DE CASO DE SUCESSO TERAPÊUTICO. 2022. (Congresso).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. APRESENTAÇÃO ATÍPICA DE HIDRADENOMA NODULAR SIMULANDO CBC: UM RELATO DE CASO. 2022. (Congresso).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. HISTIOCITOSE DE CÁLULAS DE LANGERHANS LOCALIZADA: DIAGNÓSTICO EM FAIXA ETÁRIA AVANÇADA. 2022. (Congresso).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. PORFIRIA CUTÂNEA TARDA: UM DIAGNÓSTICO A SER LEMBRADO. 2022. (Congresso).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 2022. (Congresso).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. QUEILITE GLANDULAR: RARIDADE OU SUBDIAGNÓSTICO?. 2022. (Congresso).

75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. RETALHO DE PENG: SOBRE UM CASO. 2022. (Congresso).

90ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU/ 24ª Jornada de Casos Clínicos ao vivo.Casos Clínicos - Temas Diversos. 2022. (Outra).

91ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - CURSO IMERSÃO NA DERMATOSCOPIA DAS LESÕES MELANOCÍTICAS OS. 2022. (Outra).

92ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - CURSO IMERSÃO EM MICOLOGIA. 2022. (Outra).

COSENTYX EXPERIENCE. 2022. (Outra).

IMUNOTOPIA 2022. 2022. (Outra).

XI Curso de Psoríase/ Imunobiológicos em Dermatologia. 2022. (Outra).

26ª RADESP AC/DC ON LINE. 2021. (Outra).

30th CONGRESS OF THE EUROPEAN ACADEMY OF DERMATOLOGY AND VD VENEREOLOGY. 2021. (Congresso).

5 SIMPÓSIO NACIONAL DE IMUNOBIOLÓGICOS e XIII SIMPÓSIO NACIONAL DE PSORÍASE. 2021. (Simpósio).

85ªREUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - 23ª Jornada Dermatológica da UNITAU.Casos Clínicos. 2021. (Outra).

II SIMPÓSIO DE DERMATOLOGIA PEDIÁTRICA ON LINE DA SBD. 2021. (Simpósio).

RESP em Casa - Tema: Acne, Rosácea e Hidradenite.Rosácea Granulomatosa. 2021. (Outra).

RESP em Casa - Tema: Alergias e Dermatites. 2021. (Outra).

RESP em Casa - Tema: Cabelos. 2021. (Outra).

RESP em Casa - Tema: Fotoproteção, Skincare e Discromia. 2021. (Outra).

RESP em Casa - Tema: Psoríase. 2021. (Outra).

SUMMIT HAIR ON LINE 2.0. 2021. (Outra).

X Curso de Psoríase/ Imunobiológicos em Dermatologia. 2021. (Outra).

155ª JORNADA PAULISTA DE DERMATOLOGIA DA SBD-RESP.Nevo epidérmico verrucoso unilateral (Nevus unius lateris). 2020. (Outra).

25ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP.DERMATITE ATÓPICA NA INFÂNCIA: PERFIL EPIDEMIOLÓGICO E CONDIÇÕES ALÉRGICAS ASSOCIADAS. 2020. (Outra).

25ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP.Nevus unius lateris: a respeito de um caso e breve revisão literária. 2020. (Outra).

25ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP.IMPACTO DA INTERNET E MÍDIAS SOCIAIS NA COSMIATRIA: PERSPECTIVA DA POPULAÇÃO. 2020. (Outra).

25ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP. 2020. (Outra).

25ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP.GLOMANGIOMA EM PLACAS: RELATO DE UM CASO E BREVE REVISÃO DA LITERATURA. 2020. (Outra).

4 Simpósio Nacional de Imunobiológicos e XII Simpósio Nacional de Psoríase. 2020. (Simpósio).

CLEAR DIGITAL. 2020. (Outra).

PRELIMINAR ON LINE 75 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. 2020. (Congresso).

V COPID - Congresso Paulista Interligas de Dermatologia. Tinea nigra: um diagnóstico a ser lembrado. 2020. (Congresso).

Virtual DERMx 2020: "The dermatological signature of COVID-19"- the impact of pandemics on the therapeutic decision for skin diseases. 2020. (Outra).

V JORNADA MULTISSERVIÇOS DA SBD-RESP.GLOMANGIOMA. 2020. (Outra).

1 Simpósio Nacional de Dermatologia Pediátrica.Módulo RN e lactentes - Curativos e condutas nas doenças bolhosas neonatais (melhores escolhas). 2019. (Simpósio).

1 Simpósio Nacional de Dermatologia Pediátrica. 2019. (Simpósio).

24th World Congress of Dermatology (WCD). Epidermolysis bullosa simplex with mottled pigmentation: report of a sporadic case. 2019. (Congresso).

24th World Congress of Dermatology (WCD). MILKER?S NODULE: A DIAGNOSIS TO BE KEPT IN MIND. 2019. (Congresso).

24th World Congress of Dermatology (WCD). Sebaceous nevus of Jadassohn: exuberant facial presentation. 2019. (Congresso).

24ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP e Dermatoage. 2019. (Congresso).

24ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP e Dermatoage. Vitiligo na infância: prevalência, formas clínicas e níveis de vitamina D. 2019. (Congresso).

24ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP e Dermatoage. Dermatite de contato alérgica - perfil epidemiológico e alérgenos mais prevalentes em um serviço de dermatologia. 2019. (Congresso).

24ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP e Dermatoage. Tratamento da queilite actínica com terapia fotodinâmica com luz do dia - avaliação clínica e histopatológica. 2019. (Congresso).

74 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Mastocitose Bolhosa: a respeito de um caso. 2019. (Congresso).

84ªREUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - 22ª JORNADA DERMATOLÓGICA DA UNITAU.Casos Clínicos. 2019. (Outra).

Advanced Dermatoscopy Masterclass. 2019. (Outra).

CLEAR Multidisciplinary Meeting. 2019. (Encontro).

IV COPID - Congresso Paulista Interligas de Dermatologia. Parasitoses e ectoparasitoses. 2019. (Congresso).

Sky Evolution - uma nova era no tratamento da Psoríase. 2019. (Outra).

V Simpósio de Cosmiatria e Tecnologias e IV JORNADA MULTISSERVIÇOS DA SBD-RESP. 2019. (Outra).

Workshop de Psoríase e Artrite Psoriásica. 2019. (Outra).

11 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 23ª RADESP.Neurofibromatose Segmentar: relato de um caso clássico e exuberante. 2018. (Simpósio).

11 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 23ª RADESP.Fatores de crescimento e cicatrização: experiência de um serviço de dermatologia. 2018. (Simpósio).

11 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 23ª RADESP.Doença de Paget Exuberante. 2018. (Simpósio).

11 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 23ª RADESP.Leucemia/ linfoma de células T: a respeito de um caso. 2018. (Simpósio).

11 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 23ª RADESP. 2018. (Simpósio).

11 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 23ª RADESP.Epidermólise Bolhosa Simples com Pigmentação Moteada: relato de um caso esporádico. 2018. (Simpósio).

153ª Jornada Paulista de Dermatologia.Casos clínicos: Nevo Sebáceo de Jadassohn/ Incontinência pigmentar/ Epidermólise Bolhosa Simples com Pigmentação Moteada/ Neurofibromatose segmentar/ Leucemia/ linfoma de células T do adulto. 2018. (Outra).

1ª RDP - II Simpósio de Cabelos & Unhas da SBD-RESP. 2018. (Simpósio).

2ª RDP - I TERASAMPA da SBD-RESP. 2018. (Outra).

2 Simpósio Nacional de Imunobiológicos e X Simpósio Nacional de Psoríase. 2018. (Simpósio).

5 Dermatologia nas Alturas - Psicodermatologia.Comentários das Psicodermatoses. 2018. (Outra).

73 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Tinea capitis por Microsporum canis: uma apresentação exuberante e atípica. 2018. (Congresso).

73 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Mastocitose cutânea - uma apresentação exuberante e rara. 2018. (Congresso).

Atualização em Dermatologia Pediátrica. 2018. (Outra).

Atualizações sobre Dermatite atópica e Dupixent. 2018. (Outra).

CLEAR EXPERTS MEETING. 2018. (Outra).

Curso de Atualização em Dermatoscopia. 2018. (Outra).

Encontro de Atualização Científica sobre Psoríase - Lançamento de TALTZ. 2018. (Encontro).

Imunologia 360° - um olhar integrado sobre a saúde no Brasil. 2018. (Outra).

Summit Hair II. 2018. (Outra).

XXII Congresso Ibero Latinoamericano de Dermatologia (CILAD). 2018. (Congresso).

1 Summit Hair Acadêmico. 2017. (Outra).

22ª RADESP e 10 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia.Repigmentação do Vitiligo Estável pela Técnica de Enxerto por Raspagem Epidérmica: Análise Objetiva através de Cálculo Computacional. 2017. (Outra).

22ª RADESP e 10 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia.Melanoma Cutâneo: Perfil Epidemiológico dos Óbitos no Estado de São Paulo entre 2005 e 2014. 2017. (Outra).

22ª RADESP e 10 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia.Carcinoma Basocelular, Siringocistoadenoma papilífero, Adenoma apócrino e Triquilemoma sobre Nevo Sebáceo de Jadassohn. 2017. (Outra).

22ª RADESP e 10 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia.Tumor de Células Granulosas (Tumor de Abrikossoff): a respeito de um caso. 2017. (Outra).

22ª RADESP e 10 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia.Dermatose por IgA linear do adulto: a respeito de um caso. 2017. (Outra).

22ª RADESP e 10 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 2017. (Outra).

22ª RADESP e 10 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia.Síndrome de Sweet Histiocitóide em paciente portador de Síndrome de Rothmund-Thomson. 2017. (Outra).

22ª RADESP e 10 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia.Dermatose Neutrofílica do Dorso das Mãos - a respeito de um caso. 2017. (Outra).

2ª Reunião Dermatológica Paulista de 2017/ 151ª Jornada Dermatológica Paulista. 2017. (Outra).

3ª Reunião Dermatológica Paulista (RDP) 2017 - Painel de Procedimentos em Vídeo e Jornada Multisserviços. 2017. (Outra).

72 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Nevo epidérmico Verrucoso Inflamatório Linear - Relato de Um Caso. 2017. (Congresso).

72 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Leishmaniose Tegumentar Americana: Relato de Caso de Apresentação e Evolução Atípicas. 2017. (Congresso).

72 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Incontinência Pigmentar - Relato de Caso. 2017. (Congresso).

82ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - 20ª JORNADA DERMATOLÓGICA DA UNITAU.Casos Clínicos. 2017. (Outra).

82ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - Curso Pré-Jornada: Dermatoscopia dos Cabelos e das Unhas. 2017. (Outra).

9 TERADERM. 2017. (Outra).

Como conceber, escrever e publicar um trabalho científico. 2017. (Outra).

I Jornada de Especialidades Pediátricas no Consultório.Debatedora - Painel com discussão de caso clínico, versando alergia alimentar & manifestações respiratórias, cutâneas e gastrointestinais - Painel com discussão de caso clínico, versando alergia alimentar & imunodeficiência, manifestações cutâneas, e GI. 2017. (Outra).

Imunobiológicos em Dermatologia. 2017. (Outra).

Programa PEER - diagnóstico precoce da artrite psoriásica e manejo do paciente a longo prazo. 2017. (Outra).

REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU: IV DERMATOLOGIA NAS ALTURAS : Sinais cutâneos de doenças sistêmicas. 2017. (Outra).

REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - I CURSO DE IMERSÃO EM MICOLOG. 2017. (Outra).

124ª Reunião Científica da SOBENDE.A pele do neonato - suas características e principais manifestações. 2016. (Outra).

2ª Reunião Dermatológica Paulista - Jornada Multisserviços. 2016. (Outra).

2ª Reunião Dermatológica Paulista - Jornada Multisserviços.Expert no Bloco de Dermatoses Vasculares. 2016. (Outra).

71 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. CROMOMICOSE POR FONSECAEA PEDROSOI: A RESPEITO DE UM CASO E REVISÃO DA LITERATURA. 2016. (Congresso).

71 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. LÚPUS ERITEMATOSO CUTÂNEO SUBAGUDO INDUZIDO POR ETANERCEPTE. 2016. (Congresso).

71 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Peutz-Jeguers uma doença rara, com uma apresentação clínica exuberante. 2016. (Congresso).

II CURSO DE IMERSÃO EM REAÇÕES ADVERSAS A DROGAS.Reações Adversas aos Agentes Quimioterápicos e Tegumento. 2016. (Outra).

Reunião com Casos Clínicos do 3 Distrito da SBD-RESP, tema: Peelings Químicos. 2016. (Outra).

XXI RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Verrugas virais múltiplas tratadas com Propionibacterium parvum: relato de um caso. 2016. (Outra).

XXI RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Dermatoses mais frequentes em um ambulatório de patologia vulvar. 2016. (Outra).

XXI RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo. 2016. (Outra).

XXI RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Distribuição espacial da Hanseníase no Estado de São Paulo, 2009-2012. 2016. (Outra).

XXI RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Fototerapia - perfil de um serviço de referência. 2016. (Outra).

XXI RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Xantogranuloma múltiplo do adulto: relato de caso e revisão da literatura. 2016. (Outra).

XXI RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Associação de Lúpus Eritematoso e Dermatite Granulomatosa e Neutrofílica em Paliçada. 2016. (Outra).

XXXIV RADLA Brasil. Uma apresentação clínica exuberante da Síndrome de Peutz-Jeghers. 2016. (Congresso).

23RD WORLD CONGRESS OF DERMATOLOGY. RISK FACTORS FOR NONMELANOMA SKIN CANCER IN RENAL TRANSPLANT RECIPIENTS: A CASE-CONTROL STUDY IN A REFERENCE OUTPATIENT CLINIC IN SOUTH AMERICA. 2015. (Congresso).

23RD WORLD CONGRESS OF DERMATOLOGY. Vitiligo - epidemiological profile and associated autoimmune disorders. 2015. (Congresso).

23RD WORLD CONGRESS OF DERMATOLOGY. Sporotrichosis: a case report in a South American child. 2015. (Congresso).

23RD WORLD CONGRESS OF DERMATOLOGY. Psoriasis - Epidemiological profile and impact on quality of life of patients seen in a reference outpatient clinic in South America. 2015. (Congresso).

70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. 2015. (Congresso).

70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. ESPOROTRICOSE CUTÂNEA LOCALIZADA. 2015. (Congresso).

70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. LIQUEN AMILÓIDE UMA APRESENTAÇÃO EXUBERANTE E UMA RESPOSTA TERAPÊUTICA SATISFATÓRIA. 2015. (Congresso).

70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. DESAFIO DIAGNÓSTICO NO MELANOMA AMELANÓTICO SUBTIPO NÃO NODULAR. 2015. (Congresso).

8 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 20ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.UM CASO TÍPICO DE DERMATOMIOSITE PARANEOPLÁSICA. 2015. (Simpósio).

8 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 20ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Melasma - Perfil Epidemiológico e Clínico nos Pacientes Atendidos num Ambulatório de Referência. 2015. (Simpósio).

8 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 20ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Granuloma facial : um desafio diagnóstico e terapêutico. 2015. (Simpósio).

8 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 20ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Coexistência de Psoríase e Comorbidades Relacionadas à Síndrome Metabólica. 2015. (Simpósio).

8 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 20ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.O Papel do Dermatologista no Tratamento de Doenças no Meio Hospitalar. 2015. (Simpósio).

8 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 20ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Mortalidade por Melanoma Cutâneo no Sul do Brasil - uma abordagem espacial. 2015. (Simpósio).

8 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 20ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Pitiríase versicolor genital. 2015. (Simpósio).

8 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 20ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo. 2015. (Simpósio).

CURSO DERMATOPATOLOGIA: DO SIMPLES ÀS CARACTERÍSTICAS DOS PADRÕES DUVIDOSOS. 2015. (Outra).

II Seminário Multidisciplinar sobre Epidermólises Bolhosas - Atenção Integral e Políticas Públicas.Epidermólise Bolhosa - Uma Genodermatose Complexa. 2015. (Seminário).

REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU: III DERMATOLOGIA NAS ALTURAS - As Colagenoses e a Pele.O ESPECTRO DAS ESCLERODERMIAS, COMO TRATAMOS: ESCLERODERMIAS CUTÂNEAS: LOCALIZADAS E DISSEMINADAS. 2015. (Outra).

XXXIII Reunión Anual de Dermatólogos Latinoamericanos - RADLA.LINFOMA ANAPLÁSICO DE GRANDES CÉLULAS CUTÂNEO PRIMÁRIO ? VARIANTE EOSINOFÍLICA: RELATO DE UM CASO RARO. 2015. (Outra).

147ª JORNADA PAULISTA DE DERMATOLOGIA. 2014. (Outra).

148ª JORNADA PAULISTA DE DERMATOLOGIA NA FMABC. 2014. (Outra).

19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP.Linfoma anaplásico de grandes células cutâneo primário - variante eosinofílica: relato de um caso raro. 2014. (Outra).

19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP.Sporotrichosis: a case report in a child of Southeast of Brazil (Mini Caso). 2014. (Outra).

19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP.Infecção pelo HIV e Manifestações Dermatológicas: um estudo clínico e epidemiológico (Trabalho de Investigação). 2014. (Outra).

19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP.Melanoma desmoplásico - um desafio diagnóstico na dermatologia (Mini Caso). 2014. (Outra).

19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP.Traquioníquia: Desafio diagnóstico. Relato de um caso e revisão da literatura. (Mini Caso). 2014. (Outra).

19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP.Actinomicetoma exógeno - Um desafio clínico e terapêutico (Mini Caso). 2014. (Outra).

19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP.Associação do Vitiligo com Outras Doenças Autoimunes (Trabalho de Investigação). 2014. (Outra).

19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP.Perfil Epidemiológico e Qualidade de Vida na Psoríase - Dados de um Ambulatório de Referência (Trabalho de Investigação). 2014. (Outra).

1 CEMCD - Controvérsias no Diagnóstico e Tratamento das Dermatoses.SESSÂO DE CASOS CLÍNICOS INTERATIVOS. 2014. (Outra).

3 CEMCD - RECURSOS DIAGNÓSTICOS E TERAPÊUTICOS EM DERMATOLOGIA. 2014. (Outra).

69 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 2014. (Congresso).

69 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. FATORES DE RISCO ASSOCIADOS AO CÂNCER DE PELE NÃO MELANOMA EM RECEPTORES DE TRANSPLANTE RENAL : ESTUDO CASO-CONTROLE NO AMBULATÓRIO DE DERMATOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO NO PERÍODO DE AGOSTO DE 2004 A AGOSTO DE 2009. 2014. (Congresso).

69 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. FATORES DE RISCO ASSOCIADOS AO CÂNCER DE PELE NÃO MELANOMA EM RECEPTORES DE TRANSPLANTE RENAL : ESTUDO CASO-CONTROLE NO AMBULATÓRIO DE DERMATOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO NO PERÍODO DE AGOSTO DE 2004 A AGOSTO DE 2009. 2014. (Congresso).

69 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Facomatose Pigmentovascular tipo Va ou Cesiomarmorata. 2014. (Congresso).

Curso Teórico Prático de Atualização em Melanoma Cutâneo e Dermatoscopia.Melanoma Cutâneo - Epidemiologia. 2014. (Outra).

I Seminário Multidisciplinar sobre Epidermólises Bolhosas - Atenção Integral e Políticas Públicas.Epidermólises Bolhosas - Conceitos e abordagem atual. 2014. (Seminário).

I Seminário Multidisciplinar sobre Epidermólises Bolhosas - Atenção Integral e Políticas Públicas.Oficina 2 - Centros de Referência para atendimento de pessoas com EB: como organizar e divulgar?. 2014. (Oficina).

XX CONGRESSO IBEROLATINOAMERICANO DE DERMATOLOGIA. 2014. (Congresso).

XX CONGRESSO IBEROLATINOAMERICANO DE DERMATOLOGIA. Receptores de transplante renal e câncer de pele não melanoma: avaliação dos fatores de risco em um ambulatório de referência. 2014. (Congresso).

XX CONGRESSO IBEROLATINOAMERICANO DE DERMATOLOGIA. FACOMATOSE PIGMENTOVASCULAR TIPO V ?A? OU CESIOMARMORATA: RELATO DE UM CASO. 2014. (Congresso).

XX CONGRESSO IBEROLATINOAMERICANO DE DERMATOLOGIA. Síndrome de Bart - Relato de um caso raro. 2014. (Congresso).

XXXII Reunión Anual de Dermatólogos LatinoAmericanos - RADLA.Síndrome de Graham-Little-Piccardi-Lassueur: relato de caso. 2014. (Outra).

146ª Jornada Paulista de Dermatologia. 2013. (Outra).

18ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Angioqueratoma Pseudolinfomatoso Acral - Relato de Caso.. 2013. (Outra).

18ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Perfil Epidemiológico e Topografia do Carcinoma Espinocelular da Pele nos Pacientes atendidos no Hospital Universitário de Taubaté, no período de 2010 à 2012. 2013. (Outra).

18ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Queratoses actínicas nos imunodeprimidos. O que fazer?. 2013. (Outra).

18ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Ocronose Exógena: Relato de Caso. 2013. (Outra).

18ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do EStado de São Paulo. 2013. (Outra).

1 CEMCD "Simpósio Pele, Sol e Fotoproteção".Sessão interativa - Doenças que se beneficiam com o sol : Psoríase.. 2013. (Simpósio).

68 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. 2013. (Congresso).

68 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Síndrome de Graham-Little Piccardi Lassueur: relato de caso.. 2013. (Congresso).

68 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Liquen plano disseminado: relato de caso.. 2013. (Congresso).

SIMPÓSIO NACIONAL DE PSORÍASE. 2013. (Simpósio).

V TERADERM. 2013. (Outra).

XXXI Reunião Anual dos Dermatologistas Latino-Americanos - RADLA.Perfil Epidemiológico do Câncer de Pele não Melanoma em Receptores de Transplante Renal: a experiência de um centro de referência.. 2013. (Outra).

142ª JORNADA DERMATOLÓGICA PAULISTA. 2012. (Outra).

144ª Jornada Paulista de Dermatologia. 2012. (Outra).

17ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Onicomicose na infância por Microsporum spp: Relato de um caso.. 2012. (Outra).

17ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Diferenças na idade e distribuição topográfica dos diferentes subtipos histológicos de carcinoma basocelular em Ambulatório de Dermatologia de um Hospital Universitário.. 2012. (Outra).

17ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Urticária Pigmentosa - Relato de 2 casos.. 2012. (Outra).

17ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. 2012. (Outra).

4 Simpósio Nacional de Psoríase. 2012. (Simpósio).

67 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Sessão Masters e Novos - Tema : Fatores de Risco para Câncer da Pele Não Melanoma. 2012. (Congresso).

67 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 2012. (Congresso).

73ª Reunião Científica da UNITAU - 15ª Jornada Dermatológica da UNITAU. 2012. (Outra).

Atualização em Hanseníase. 2012. (Outra).

Dermatologia na Prática Clínica - Módulo I. 2012. (Outra).

IV Fórum Integrador de Pesquisadores da UNIFESP "A Universidade na Vanguarda do Conhecimento". 2012. (Outra).

Simpósio e Workshop: Rejuvenescimento Facial Global. 2012. (Simpósio).

The XIV World Congress on Cancers of the Skin. 2012. (Congresso).

XXX RADLA Brasil. 2012. (Outra).

139ª Jornada Dermatológica Paulista. 2011. (Outra).

140ª JORNADA DERMATOLÓGICA PAULISTA. 2011. (Outra).

16ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo. 2011. (Outra).

16ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO -RADESP.Análise do Perfil, grau de satisfação dos pacientes e resultados obtidos com os procedimentos realizados num Ambulatório Público de Dermatologia Cosmiátrica.. 2011. (Outra).

16ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO -RADESP.Tromboangeíte Obliterante(Doença de Buerger): relato de caso e revisão da literatura.. 2011. (Outra).

68ª Reunião Científica da UNITAU - TUDO SOBRE A UNHA. 2011. (Outra).

69ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - Prurido. 2011. (Outra).

Curso "Sênior" de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica. 2011. (Outra).

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM ESTOMATERAPIA - MÓDULO FERIDAS.Processo de Restauração Tissular.. 2011. (Outra).

Curso Prático de Laser de CO2 Fracionado. 2011. (Outra).

Curso Prático de Preenchedores- ATUALIZAÇÃO. 2011. (Outra).

Curso Prático Toxina Botulínica - ATUALIZAÇÃO. 2011. (Outra).

II Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas. 2011. (Simpósio).

I SEMINÁRIO PAULISTA DE ENFERMAGEM EM DERMATOLOGIA.O QUE HÁ DE NOVO NO TRATAMENTO DE GENODERMATOSES. 2011. (Seminário).

SIMPÓSIO DE DERMATOLOGIA E MEDICINA INTERNA. 2011. (Simpósio).

XLV REUNIÃO TRIANGULAR DE DERMATOLOGIA.Caso clínico - Lipoidoproteinose. 2011. (Outra).

136ª Jornada Dermatológica Paulista Santa Casa de São Paulo. 2010. (Outra).

15ª RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.Estudo da automedicação em crianças e adolescentes no Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário de Taubaté. 2010. (Outra).

61ª Reunião Científica da UNITAU. 2010. (Outra).

62ª REUNIÃO CIENTIFICA DA UNITAU - Lasers e Luzes em Dermatologia. 2010. (Outra).

63ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU - Dermatologia nas alturas II - VASCULITES. 2010. (Outra).

64ª Reunião Científica e 13ª Jornada Dermatológica da UNITAU. 2010. (Outra).

65 Congresso Brasileiro de Dermatologia - CURSOS PRÉ-CONGRESSO: DERMATOLOGIA PEDIÁTRICA/ DERMATOSCOPIA E M. CONFOCAL/ RECICLAGEM EM DERMATOLOGIA. 2010. (Outra).

65 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Síndrome de Wells associada à bronquiolite obliterante com pneumonia em organização - relato de caso e breve revisão da literatura./ Urticária pigmentosa na infância - evolução de 3 anos./ Siringoma eruptivo - relato de caso.. 2010. (Congresso).

6 CEMC-D/ II Reunião DOS SERVIÇOS CREDENCIADOS DA SBD-RESP. 2010. (Outra).

85ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA SOBENDE(Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia).Manifestações Cutâneas de Doenças Sistêmicas - Dermatoses metabólicas : Diabetes. 2010. (Outra).

Campanha de Saúde na Comunidade.Tumores de Pele - Diagnóstico, Cuidados e Prevenção.. 2010. (Outra).

III Simpósio Nacional de Doenças Infecciosas e Parasitárias/ IV Simpósio Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis/ IV Simpósio Nacional de Hanseníase/ XXX Curso de Dermatopatologia Tropical e Meio Ambiente. 2010. (Simpósio).

I Reunião Valeparaibana do Grupo Brasileiro de Melanoma. 2010. (Outra).

XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. Lifting de lábio superior. 2010. (Congresso).

11 CEMC-D Curso de Educação Médica Continuada em Dermatologia. 2009. (Outra).

12 CEMC-D 133ª Jornada Dermatológica Paulista. 2009. (Outra).

14ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.Adenoma sebáceo tipo Balzer - Relato de Caso/ Hanseníase tuberculóide: Relato de um caso e alerta à classe dermatológica./ Eritema Indurado de Bazin: Relato de caso./ Sarna crostosa: Relato de caso em recém nascido.. 2009. (Outra).

14ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. 2009. (Outra).

2CEMCD(Curso de Educação Médica Continuada em Dermatologia). 2009. (Outra).

56ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU: Hiperandrogenismo em Ginecologia e Dermatologia.. 2009. (Outra).

57ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU/ 12ª Jornada de Casos Clínicos ao Vivo. 2009. (Outra).

58ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU : A Psoríase como doença sistêmica.. 2009. (Outra).

5 Congresso Latino Americano de Dermatologia Pediátrica. 2009. (Congresso).

5 Congresso Latino Americano de Dermatologia Pediátrica. Dermatoses Pediátricas Mais Comuns no Hospital Universitário de Taubaté - SP. 2009. (Congresso).

5 CURSO DE EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA EM DERMATOLOGIA - LASER. 2009. (Outra).

60ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - Câncer da Pele.Epidemiologia do Câncer da Pele Não Melanoma em Taubaté - SP. 2009. (Outra).

64 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Lipoidoproteinose - relato de caso.. 2009. (Congresso).

6 CURSO DE EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA EM DERMATOLOGIA - ONCOLOGIA CUTÂNEA. 2009. (Outra).

8ª Conferência Brasileira sobre Melanoma - CURSO de DERMATOSCOPIA. 2009. (Outra).

Avanços nos Distúrbios da Pigmentação Cutânea. 2009. (Outra).

EVENTO DE DERMATOLOGIA E CIRURGIA PLÁSTICA - MÊS DE NOVEMBRO.Alterações Fisiológicas da Pele do RN e Dermatoses mais comuns na Infância. 2009. (Outra).

I Simpósio de Atenção Multidisciplinar à Saúde do Adolescente.DERMACAMP nova abordagem na atenção a adolescentes com dermatoses severas.. 2009. (Simpósio).

LXXVIV Reunião Científica da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia.Dermatologia Neonatal e Pediátrica: A pele do neonato e as principais afecções dermatológicas em crianças.. 2009. (Outra).

REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS 3 DISTRITO - MÊS DE MAIO: Diagnóstico por um fio. 2009. (Outra).

REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS DO 3 DISTRITO - MÊS DE MARÇO : Hanseníase - Mantendo-se Atualizado. 2009. (Outra).

10ª CEMCD - Terapêtica dermatológica - A Teoria na Prática é outra. 2008. (Outra).

13ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP.Leishmaniose cutâneo-mucosa disseminada.. 2008. (Outra).

13ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP.Urticária Pigmentosa - Relato de Caso. 2008. (Outra).

13ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP.Dermatoses Pediátricas mais Comuns em um Serviço Público de Dermatologia.. 2008. (Outra).

51ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU : ALERGIA DERMATOLÓGICA: URTICÁRIAS. 2008. (Outra).

52ª REUNIÃO CIENTÍFICA DA UNITAU.RADIAÇÃO SOLAR E PELE. 2008. (Simpósio).

54ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - 11ª JORNADA DE CASOS CLÍNICOS AO VIVO. 2008. (Outra).

55ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - Nevos e Melanoma. 2008. (Outra).

63 Congresso Brasileiro de Dermatologia. Urticária Pigmentosa na Infância: relato de caso.. 2008. (Congresso).

8ª JORNADA DE CASOS CLÍNICOS AO VIVO DA SBD 3 DISTRITO. 2008. (Outra).

9ª CEMCD - Terapêutica Dermatológica. 2008. (Outra).

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: ANÁLISE ESTATÍSTICA. 2008. (Outra).

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: FENOMENOLOGIA, FORMAÇÃO E PESQUISA.Resumo e análise crítica do ponto de vista fenomenológico da Tese: Fenomenologia das experiências mediúnicas, perfil e psicopatologia de médiuns espíritas.. 2008. (Outra).

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: Formação Didático-Pedagógica em Saúde.PLANEJAMENTO DE ENSINO - Tema: Obesidade Infantil. 2008. (Outra).

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: IMUNODEPRESSÃO:PARTICULARIDADES CLÍNICAS E LABORATORIAIS DAS INFECÇÕES E TUMORES CUTÂNEOS.IMUNODEPRESSÃO:PARTICULARIDADES CLÍNICAS E LABORATORIAIS DOS TUMORES EPIDÉRMICOS - CARCINOMA ESPINOCELULAR. 2008. (Outra).

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATU SENSO EM ESTOMATERAPIA.Anatomia e Fisiologia Cutâneas. 2008. (Outra).

NEUROFIBROMATOSE. 2008. (Outra).

REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS DO 3 DISTRITO - MÊS DE ABRIL .. 2008. (Outra).

Workshop Dermatoscopia. 2008. (Outra).

XII International SODEBRAS Congress 2008. 2008. (Congresso).

XII International SODEBRAS Congress 2008. SOL e PELE. 2008. (Congresso).

XLII REUNIÃO TRIANGULAR DE DERMATOLOGIA. 2008. (Outra).

XX CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DERMATOLÓGICA. 1- EVOLUÇÃO DE UM CASO, A CONCLUSÃO DE UM APRENDIZADO/2- RECONSTRUÇÃO NASAL COM RETALHOS COMBINADOS APÓS EXÉRESE DE CEC/3- CICATRIZAÇÃO POR SEGUNDA INTENÇÃO PÓS EXERÉSE DE CEC EM PERNA/4- FENOL:8 ANOS APÓS/5- ENSINO DA DERMATOLOGIA CIRÚRGICA EM MODELOS 3D. 2008. (Congresso).

128ª JORNADA DERMATOLÓGICA PAULISTA. 2007. (Outra).

1 Curso de Educação Médica Continuada em Dermatologia. 2007. (Outra).

41ª Reunião Dermatológica da UNITAU - 1 Simpósio Brasileiro de Lipoaspiração Dermatológica. 2007. (Simpósio).

42ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - Endocrinologia e a Pele. 2007. (Outra).

43ª REUNÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - I Simpósio Valeparaibano Multidisciplinar de Cicatrização e Feridas.I Simpósio Valeparaibano Multidisciplinar de Cicatrização e Feridas. 2007. (Simpósio).

44ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - INFECTOLOGIA e PELE. 2007. (Outra).

45ª REUNIÃO DERMATOlÓGICA DA UNITAU: FÓRUM DE MICOLOGIA. 2007. (Outra).

46ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU: Reumatologia e a Pele. 2007. (Outra).

4 CURSO DE EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA EM DERMATOLOGIA - Oncologia Cutânea. 2007. (Outra).

5 Curso de Educação Médica Continuada em Dermatologia - Terapêutica Dermatológica. 2007. (Outra).

62 Congresso da sociedade Brasileira de Dermatologia. Dermatose Cinzenta na criança: relato de um caso raro. 2007. (Congresso).

62 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. EPIDERMOLISE BOLHOSA SIMPLES GENERALIZADA- KOEBNER: RELATO DE UM CASO. 2007. (Congresso).

62 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. PLACAS E PAPULAS URTICARIFORMES PRURIGINOSAS DA GRAVIDEZ: CASO TIPICO DE APARECIMENTO NA SEGUNDA GRAVIDEZ. 2007. (Congresso).

62 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 2007. (Congresso).

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: IMUNOLOGIA DA INFLAMAÇÃO TEGUMENTAR NÃO INFECCIOSA.-Doenças Auto-Imunes - Dermatoses Bolhosas : Pênfigos e Penfigóides. 2007. (Outra).

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: Indicadores Tegumentares de Doenças Sistêmicas.Afecções Cárdio-Vasculares. 2007. (Outra).

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO - DST: Mecanismos etiopatogênicos e Diagnóstico laboratorial.HERPESVÍRUS. 2007. (Outra).

Curso Prevenção e Controle de Situações de Riscos Associados às Atividades Discentes. 2007. (Outra).

II CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM EM DERMATOLOGIA. PREVENINDO AGRAVOS À SAÚDE DA PELE NO CICLO VITAL. 2007. (Congresso).

III SIMPÓSIO NACIONAL DE DST e II SIMPÓSIO NACIONAL DE DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS. 2007. (Simpósio).

I Seminário sobre Ética em Pesquisa da Universidade de Taubaté. 2007. (Seminário).

I Simpósio de Bioética, Fé e Qualidade de Vida. 2007. (Simpósio).

LXXI REUNIÃO CIENTÍFICA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM EM DERMATOLOGIA.INFECÇÃO E PELE - Atualidades e Controvérsias. 2007. (Outra).

PALESTRA SOBRE SOL E PELE.SOL E PELE. 2007. (Outra).

PROGRAMA EMBALA VIDA - UNIMED Taubaté.Cuidados com a pele do bebê. 2007. (Outra).

PROGRAMA EMBALA VIDA - UNIMED Taubaté.Câncer de Pele. 2007. (Outra).

Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica.Apresentação Casos Clínicos do Serviço de Dermatologia Pediátrica do Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário de Taubaté. 2007. (Simpósio).

SIPATMA 2007 - UNIMED Taubaté.CÂNCER DE PELE. 2007. (Outra).

XII RADESP.ONICOMICOSE ASSOCIADA A ONICOGRIFOSE NA INFANCIA. 2007. (Outra).

XII RADESP.ESPOROTRICOSE: RELATO DE UM CASO. 2007. (Outra).

XII RADESP.MILIO COLOIDE: RELATO DE UM CASO. 2007. (Outra).

XII RADESP.DOENCA DE URBACH- WIETHE: RELATO DE CASO. 2007. (Outra).

XII RADESP.LEISHMANIOSE, TEGUMENTAR AMERICANA- FORMA MUCOSA, RELATO DE 2 CASOS. 2007. (Outra).

XII RADESP.HANSENÍASE HISTÓIDE DE WADE: Relato de caso. 2007. (Outra).

XII RADESP.ACROQUERATOELASTOIDOSE: Relato de Caso. 2007. (Outra).

XII RADESP.EPIDERMOLISE BOLHOSA SIMPLES GENERALIZADA- KOEBNER: RELATO DE UM CASO. 2007. (Outra).

XII RADESP.ELASTOLISE DA DERME MEDIA: RELATO DE UM CASO. 2007. (Outra).

XII Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo (RADESP). 2007. (Outra).

126ª JORNADA DERMATOLÓGICA PAULISTA. 2006. (Outra).

1ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA ORDINÁRIA.1ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA ORDINÁRIA. 2006. (Outra).

36ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - FÓRUM DE REJUVENESCIMENTO FACIAL. 2006. (Outra).

37ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU E 9ª JORNADA DERMATOLÓGICA. 2006. (Outra).

38ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - Fórum de Atualização em Psoríase. 2006. (Outra).

39ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - Fórum de Cabelos e Unhas. 2006. (Outra).

40ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA DA UNITAU - FÓRUM DE DERMATOSES INFECCIOSAS. 2006. (Outra).

5ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA ORDINÁRIA. 2006. (Outra).

6ª JORNADA DERMATOLÓGICA DO 3 DISTRITO. 2006. (Outra).

7ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA ORDINÁRIA - ENCONTRO DE DERMATOLOGIA SOCIAL. 2006. (Encontro).

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ENFERMAGEM EM ESTOMATERAPIA DA UNITAU.Pele: Forma, Função e Fatores que interferem na integridade cutânea. 2006. (Outra).

CURSO TEÓRICO -PRÁTICO (Workshop) - Fotografia Digital (XI RADESP). 2006. (Outra).

REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS 3 DISTRITO - MÊS ABRIL.REUNIÃO DE CASOS ClÍNICOS 3 DISTRITO - MÊS ABRIL. 2006. (Outra).

REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS DO 3 DISTRITO - MÊS DE MARÇO.REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS 3 DISTRITO- MÊS MARÇO. 2006. (Outra).

REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS DO 3 DISTRITO - MÊS DE SETEMBRO. 2006. (Outra).

SIMPÓSIO INFECCIOSAS II (Doenças Virais e Fúngicas) - XI RADESP.SIMPÓSIO INFECCIOSAS II (Doenças Virais e Fúngicas). 2006. (Simpósio).

XI RADESP. 2006. (Outra).

120ª JORNADA DERMATOLÓGICA PAULISTA.120ª JORNADA DERMATOLÓGICA PAULISTA. 2005. (Outra).

122ª Jornada Dermatológica Paulista.122ª Jornada Dermatológica Paulista. 2005. (Outra).

123ª JORNADA DERMATOLÓGICA PAULISTA.123ª JORNADA DERMATOLÓGICA PAULISTA. 2005. (Outra).

2 Simpósio de Dermatologia Pediátrica.2 Simpósio de Dermatologia Pediátrica. 2005. (Simpósio).

32ª Reunião Dermatológica da UNITAU.32 Reunião Dermatológica da UNITAU. 2005. (Outra).

33ª REunião Dermatológica da UNITAU.33ª Reunião Dermatológica da UNITAU. 2005. (Outra).

34ª Reunião Dermatológica da UNITAU.34 Reunião Dermatológica da UNITAU. 2005. (Outra).

4ª REUNIÃO CIENTÍFICA ORDINÁRIA 2005.4ª REUNIÃO CIENTÍFICA ORDINÁRIA 2005. 2005. (Outra).

5ª JORNADA DERMATOlÓGICA DISTRITAL.5ª JORNADA DERMATOLÓGICA DISTRITAL. 2005. (Outra).

5ª REUNIÃO DERMATOLÓGICA ORDINÁRIA.5ª REUNIÃO DERMATOlÓGICA ORDINÁRIA. 2005. (Outra).

9ª JORNADA DERMATOLÓGICA.9ª JORNADA DERMATOLÓGICA / 37ª REUNIÃO DERMATOlÒGICA DA UNITAU. 2005. (Outra).

REUNIÃO CASOS CLÍNICOS 3 DISTRITO - MÊS OUTUBRO.REUNIÃO CASOS ClÌNICOS 3 DISTRITO - MÊS OUTUBRO. 2005. (Outra).

REUNIÃO CIENTÍFICA DA SOBENDE (DEZEMBRO).PELE: Forma, Função e Permeabilidade Cutânea. 2005. (Outra).

Reunião de Casos Clínicos.Reunião Casos Clínicos 3 Distrito - Mês Fevereiro. 2005. (Outra).

Reunião de Casos Clínicos.Reunião de Casos Clínicos 3 Distrito - Mês de Abril. 2005. (Outra).

Reunião de Casos Clínicos.Reunião de Casos Clínicos 3 Distrito - Mês de Março. 2005. (Outra).

REUNIÃO DE CASOS ClÍNICOS 3 DISTRITO.REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS 3 DISTRITO - MÊS SETEMBRO. 2005. (Outra).

REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS 3 DISTRITO - MÊS JUNHO.REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS 3 DISTRITO - MÊS JUNHO. 2005. (Outra).

REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS 3 DISTRITO - MÊS MAIO.REUNIÃO DE CASOS CLÍNICOS 3 DISTRITO - MÊS MAIO. 2005. (Outra).

Workshop Anestesia : Bloqueios.Workshop Anestesia : Bloqueios. 2005. (Outra).

XLI Reunião Triangular de Dermatologia.XLI Reunião Triangular de Dermatologia. 2005. (Outra).

X RADESP.X REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. 2005. (Outra).

2 CONGRESSO BRASILEIRO - NURSING. Envelhecimento Cutâneo. 2004. (Congresso).

59 Congresso Brasileiro de Dermatologia. 59 Congresso Brasileiro de Dermatologia. 2004. (Congresso).

59 CONGRESSO BRASILEIRO DE DERMATOLOGIA. FÓRUM - Qualidade de vida dos pacientes dermatológicos - QV em Adolescentes com Problemas Dermatológicos Severos. 2004. (Congresso).

Ciclo de Atualização 2004.AFECÇÕES DERMATOLÓGICAS EM CRIANÇAS. 2004. (Outra).

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ENFERMAGEM EM DERMATOLOGIA DA UNIFESP.ENVELHECIMENTO CUTÂNEO : CAUSAS, MEDIDAS DE PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DA PELE FOTOENVELHECIDA. 2004. (Outra).

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ENFERMAGEM EM ESTOMATERAPIA DA UNITAU.A PELE : estrutura, função e aspectos imunológicos. Fatores que interferem na integridade da pele. A pele nas diferentes etapas do ciclo vital.. 2004. (Outra).

1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Horizon Cablevision do Brasil S/A.CÂNCER DE PELE. 2003. (Outra).

1 Encontro de Terapêutica Dermatologica Clínica e Cirúrgica.1 Encontro de Terapêutica Dermatológica Clínica e Cirúrgica. 2003. (Encontro).

CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM EM DERMATOLOGIA. Princípios de Anatomia e fisiologia da Pele aplicados à Enfermagem Estética/ Permeabilidade Cutânea. 2003. (Congresso).

VIII RADESP.Peeling Profundo de Fenol. 2003. (Outra).

Workshop Mini-Lifting Facial.Workshop Mini-Lifting Facial. 2003. (Outra).

XXXI COMUT. Peelings Químicos. 2003. (Congresso).

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ENFERMAGEM EM ESTOMATERAPIA DA UNITAU.ANATOMIA E FISIOLOGIA DA PELE. 2002. (Outra).

1 Simpósio de Dermatologia Pediátrica.1 Simpósio de Dermatologia Pediátrica. 2001. (Simpósio).

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ENFERMAGEM EM ESTOMATERAPIA DA UNITAU.CICATRIZAÇÃO. 2001. (Outra).

CURSO DE ESPECIALIZAÇÂO EM ENFERMAGEM EM ESTOMATERAPIA DA UNITAU.CICATRIZAÇÃO. 2000. (Outra).

Simpósio Satélite de EMC à Distância em Laser.Simpósio Satélite de EMC à distância em Laser. 2000. (Simpósio).

Workshop Peeling de Fenol.Workshop Peeling de Fenol. 2000. (Outra).

XII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. XII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. 2000. (Congresso).

XXVIII COMUT. Peeling Profundo - Fenol. 2000. (Congresso).

III Conferência Nacional de Melanoma.III Conferência Nacional de Melanoma. 1999. (Outra).

IV Encontro Dermatológico Inter-Universitário.IV Encontro Dermatológico Inter-Universitário. 1999. (Encontro).

Workshop Marketing em Dermatologia.Workshop Marketing em Dermatologia. 1999. (Outra).

53 Congresso Brasileiro de Dermatologia. 53 Congresso Brasileiro de Dermatologia. 1998. (Congresso).

I Simpósio Nacional "Novas Tecnologias do século XXI - Encontro de Usuários ESC".I Simpósio Nacional "Novas Tecnologias do Século XXI - Encontro de Usuários ESC". 1998. (Simpósio).

I Simpósio Regional de Cabelos e Unhas.I Simpósio Regional de Cabelos e Unhas. 1998. (Simpósio).

Workshop Radioeletrocirurgia.Workshop Radioeletrocirurgia. 1998. (Outra).

XXVI COMUT. SOL e PELE. 1998. (Congresso).

II Conferência Nacional de Melanoma.II Conferência Nacional de Malanoma. 1997. (Outra).

II Encontro Dermatológico Inter-Universitário.II Encontro Dermatológico Inter-Universitário. 1997. (Encontro).

51 Congresso Brasileiro de Dermatologia. 51 Congresso Brasileiro de Dermatologia. 1996. (Congresso).

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DERMATOLOGIA.ANATOMIA E FISIOLOGIA DA PELE. 1996. (Outra).

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DERMATOLOGIA.MICOBACTERIOSES. 1996. (Outra).

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DERMATOLOGIA.PANICULITES. 1996. (Outra).

CURSO BÁSICO DE CÂNCER DA PELE.ASPECTOS CLÍNICOS DO MELANOMA. 1995. (Outra).

Simpósio de Terapêutica Dermatológica.Simpósio de Terapêutica Dermatológica. 1995. (Simpósio).

Simposio Internacional sobre Envelhecimento Cutâneo.Simpósio Internacional sobre Envelhecimento Cutâneo. 1995. (Simpósio).

VII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. VII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. 1995. (Congresso).

49 Congresso Brasileiro de Dermatologia. 49 Congresso Brasileiro de Dermatologia. 1994. (Congresso).

Simpósio Aprofundando e Atualizando o Conhecimento do Câncer Cutâneo.Simpósio Aprofundando e Atualizando o Conhecimento do Câncer Cutâneo. 1994. (Simpósio).

VI Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. VI Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. 1994. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Erico Pampado Di Santis

FERREIRA FR; HIRATA S; TOVO L F R; ENOKIHARA MMSES; ENOKIHARA MY. Mortes relacionadas à lipoaspiração no Brasil entre 1987 e 2015. 2018. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Cristina Marta Maria Laczynski

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Impacto das variantes patogênicas do gene da filagrina em relação aos escores de gravidade de dermatite atópica, níveis séricos de IgE e eosinofilia. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Pós Graduação em Ciências da Saúde) - Fundação ABC.

Aluno: Carolina Fernandes Pereira

FERREIRA FR; COLABORADORES,. DERMATITE ATÓPICA: PERFIL EPIDEMIOLÓGICO E CONDIÇÕES ALÉRGICAS ASSOCIADAS ? DADOS DE UM SERVIÇO DE REFERÊNCIA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Mariana Galhardo tressino

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Vitiligo na Infância: prevalência, formas clíncas e relação com vitamina D. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Isabella Lemos Baltazar

FERREIRA FR; COLABORADORES,. TRATAMENTO DA QUEILITE ACTÍNICA COM TERAPIA FOTODINÂMICA COM LUZ DO DIA - AVALIAÇÃO CLÍNICA E HISTOPATOLÓGICA. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Felipe Siqueira Ramos

FERREIRA FR; LIMA EMA; MANDELBAUM, S. H.. FATORES DE CRESCIMENTO E CICATRIZAÇÃO: EXPERIÊNCIA EM UM SERVIÇO DEDERMATOLOGIA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Charles Name de Dominicis

FERREIRA FR; LIMA EMA; MANDELBAUM, S. H.. REPIGMENTAÇÃO DO VITILIGO ESTÁVEL PELA TÉCNICA DE ENXERTO POR RASPAGEM EPIDÉRMICA: ANÁLISE OBJETIVA ATRAVÉS DE CÁLCULO COMPUTACIONAL. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Juliana Emi Dias Ujihara

FERREIRA FR; MANDELBAUM, S. H.; COLABORADORES,. PERFIL DE ATENDIMENTO DO SETOR DE FOTOTERAPIA DE UM SERVIÇO DE REFERÊNCIA EM DERMATOLOGIA NO VALE DO PARAÍBA PAULISTA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Beatriz de Oliveira Rabay

PEREIRA WMP;FERREIRA FR; PEREIRA, E. C. A.. Rastreamento do Câncer de Pele em Idosos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Danielle Braido Ortiz Ferreira e Gabriela Martins Máximo

MOREIRA ME; MOREIRA M;FERREIRA FR. Infecção pelo HIV e Manifestações Dermatológicas: um estudo epidemiológico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Maria Eugênia de Bona Silveira

FERREIRA FR; RABAY, F. M. O.; LIMA EMA. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES COM PSORÍASE ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE PSORÍASE DO SERVIÇO DE DERMATOLOGIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE TAUBATÉ. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Daniela de Freitas esgarbi e Silvia Martins Cassiano

FERREIRA FR; RUIVO GF; LIMA EMA. Associação do Vitiligo com Outras Doenças Autoimunes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Gustavo Beilich Sartoretto/ Tulio Cesar Flávio Simões Filho

FERREIRA FR; RABAY, F. M. O.; Alvarenga Lira ML. Perfil Epidemiológico e Topografia do Carcinoma Espinocelular da Pele nos Pacientes atendidos no Ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário de Taubaté (HUT), no período de 2010 a 2012 - Taubaté - SP.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Rafaela Fabri Rodrigues/ Bruna da Costa Pevide

FERREIRA FR; RABAY, F. M. O.; de ALVARENGA ML. Estudo Epidemiológico dos Carcinomas Basocelulares no Hospital Universitário de Taubaté com ênfase na associação topográfica e subtipo histológico nos anos de 2008 e 2009.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Camila Soares Ayusso/ Fernanda de Camargo Pinotti

FERREIRA FR; RABAY, F. M. O.; MANDELBAUM, S. H.. Avaliação da Relação entre Psoríase e outras Comorbidades num Serviço Público de Saúde do Município de Taubaté. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Luiz Fernando dos Santos/ Ronaldo Christofoletti

FERREIRA FR; RABAY, F. M. O.;Nascimento LFC. Análise do Perfil, Grau de Satisfação dos Pacientes e Resultados obtidos com os Procedimentos realizados no Ambulatório de Dermatologia Cosmiátrica do Hospital Universitário de Taubaté (HUT) em 2010.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; LIMA EMA; SANTOS AOR. Processo seletivo simplificado de Provas e Títulos para Docente Temporário Dermatologia. 2024. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; LIMA EMA; RABAY, F. M. O.. Concurso Público de Provas e Títulos - Professor Auxiliar Nível I - UNITAU. 2022. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR. Concurso Público Simplificado de Provas e Títulos - Disciplina Estética corporal, Terapias relaxantes, Técnicas estéticas no Pré e Pós operatório e Eletroterapia. 2015. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; MANDELBAUM, S. H.; CRIADO PR. Concurso Público Simplificado de Provas e Títulos - Disciplina Dermatologia. 2014. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; MOREIRA, M.; CARRINHO, M. R. A.. Concurso Público Simplificado de Provas e Títulos - Disciplina Dermatologia. 2011. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; RABAY, F. M. O.; MANDELBAUM, S. H.. Concurso Público Simplificado de Títulos - Disciplina Dermatologia. 2010. Universidade de Taubaté.

SANTOS, T. S.;FERREIRA FR; MANDELBAUM, S. H.. Provimento de Cargo de Professor Assistente Dermatologia. 2005. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. AVALIADOR de Trabalhos Científicos da 40ª RADLA - Reunião Anual dos Dermatologistas Latinoamericanos. 2023. 40ª Reunião anual dos Dermatologistas Latinoamericanos.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador ad hoc dos Trabalhos Científicos do 51 Congresso Médico Universitário de Taubaté (COMUT). 2023. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. AVALIADOR/ PARECERISTA dos Trabalhos Científicos submetidos ao VIII COPID - Congresso Paulista Interligas de Dermatologia. 2023. Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. AVALIADOR/ PARECERISTA dos Trabalhos Científicos da 28ª RADESP ? Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo. 2023. Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. AVALIADOR/ PARECERISTA dos Trabalhos Científicos 75 Congresso da SBD. 2022. Sociedade Brasileira de Dermatologia - Seção RJ.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador da Banca Oral 50 Congresso Médico Universitário de Taubaté - COMUT. 2022. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. AVALIADOR/ PARECERISTA dos Trabalhos Científicos da 27ª RADESP ? Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo. 2022. Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador da Banca Oral (on Line) 49 Congresso Médico Universitário de Taubaté - COMUT. 2021. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador ad hoc dos Trabalhos Científicos do 48 Congresso Médico Universitário de Taubaté (COMUT). 2020. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador dos Trabalhos Científicos Orais do 48 Congresso Médico Universitário de Taubaté (COMUT). 2020. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador Ad hoc dos Trabalhos Científicos da Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP 2020. 2020. Sociedade Brasileira de Dermatologia - Seção RJ.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador Ad hoc dos Trabalhos Científicos da Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo - RADESP 2019. 2019. Sociedade Brasileira de Dermatologia - Seção RJ.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador ad hoc dos Trabalhos Científicos do XLVII Congresso Médico Universitário de Taubaté (COMUT). 2019. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador ad hoc dos Trabalhos Científicos do XLVI Congresso Médico Universitário de Taubaté (COMUT). 2018. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR. Avaliador ad hoc dos Trabalhos Científicos do XLV Congresso Médico Universitário de Taubaté (COMUT). 2017. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR. Prova Oral do Título de Especialista em Dermatologia (TED). 2016. Sociedade Brasileira de Dermatologia - Seção RJ.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Avaliador ad hoc dos Trabalhos Científicos do 71 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 2016.

FERREIRA FR. Avaliador ad hoc dos Trabalhos Científicos do XLIV Congresso Médico Universitário de Taubaté (COMUT). 2016. Universidade de Taubaté.

FERREIRA FR. Prova Oral do Título de Especialista em Dermatologia (TED). 2015. Sociedade Brasileira de Dermatologia - Seção RJ.

FERREIRA FR; COLABORADORES,. Consultores ad hoc do XX CBCD. 2008. SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA DERMATOLÓGICA.

Orientou

Mariana Oliveira Fernandes e Luisa Rebelo Ayoub

Rosácea: perfil clínico-epidemiológico e relação tempo de doença/ forma clínica; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Marina Estorniolo e Maria Carolina Borgognoni

DERMATITE ATÓPICA ? PRURIDO E IMPACTO NA QUALIDADE DE VIDA NO AMBULATÓRIO DE DERMATOPEDIATRIA DO HOSPITAL MUNICIPAL UNIVERSITÁRIO DE TAUBATÉ; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Carolina Fernandes Pereira

DERMATITE ATÓPICA: PERFIL EPIDEMIOLÓGICO E CONDIÇÕES ALÉRGICAS ASSOCIADAS ? DADOS DE UM SERVIÇO DE REFERÊNCIA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Isabella Lemos Baltazar

TRATAMENTO DA QUEILITE ACTÍNICA COM TERAPIA FOTODINÂMICA COM LUZ DO DIA - AVALIAÇÃO CLÍNICA E HISTOPATOLÓGICA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Mariana Galhardo tressino

VITILIGO NA INFÂNCIA: PREVALÊNCIA, FORMAS CLÍNICAS E RELAÇÃO COM VITAMINA D; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Juliana Emi Dias Ujihara

PERFIL DE ATENDIMENTO DO SETOR DE FOTOTERAPIA DE UM SERVIÇO DE REFERÊNCIA EM DERMATOLOGIA NO VALE DO PARAÍBA PAULISTA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estágio de Dermatologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Gabriella Cerazi Sartori e Rafaela Tricca Wicher

Dermatoses mais frequentes num ambulatório de patologia vulvar; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Veridiana de paula Santos

Coexistência de Psoríase e Comorbidades Relacionadas à Síndrome Metabólica; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Livia Batista Chaves

MELASMA - PERFIL EPIDEMIOLÓGICO E CLÍNICO EM PACIENTES ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE COSMIATRIA DO SERVIÇO DE DERMATOLOGIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE TAUBATÉ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Daniela de Freitas esgarbi e Silvia Martins Cassiano

Associação do Vitiligo com outras Doenças Autoimunes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Maria Eugênia de Bona Silveira e Gabriel Pelegrina Neto

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES COM PSORÍASE ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE PSORÍASE DO SERVIÇO DE DERMATOLOGIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE TAUBATÉ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Gustavo Beilich Sartoretto / Túlio César Flávio Simões

Perfil Epidemiológico e Topografia do Carcinoma Espinocelular da Pele nos Pacientes atendidos no Ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário de Taubaté (HUT), no período de 2010 a 2012 - Taubaté - SP; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Rafaela Fabri Rodrigues/ Bruna da Costa Pevide

Estudo Epidemiológico dos Carcinomas Basocelulares no Hospital Universitário de Taubaté com ênfase na associação topográfica e subtipo histológico nos anos de 2008 e 2009; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Luiz Fernando dos Santos/ Ronaldo Christofoletti

Análise do perfil, grau de satisfação dos pacientes e resultados obtidos com os tratamentos realizados no Ambulatório de Dermatologia Cosmiátrica do Hospital Universitário de Taubaté (HUT) em 2010; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Flávia Cury Rezende e Natali Minotto de Couto Moraes

Dermatoses Pediátricas mais comuns no Serviço de Dermatologia do HUT; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: Flávia Regina Ferreira;

Produções bibliográficas

  • LEITE L B ; LIMA EMA ; RABAY, F. M. O. ; FERREIRA FR ; CUNHA LS . Dermatite de contato alérgica por flores: a importância do teste de contato personalizado. Arquivos de Asma, Alergia e Imunologia , v. 8, p. 75-79, 2024.

  • LIMA EMA ; FERNANDES MO ; SILVA M ; FERREIRA FR ; MOYA FG . Nodular Hydradenoma mimicking Nodular Basal Cell Carcinoma. Portuguese Journal of Dermatology and Venereology , v. 81, p. 62-64, 2023.

  • LAMAS CN ; RABAY, F. M. O. ; LIMA EMA ; FERREIRA FR ; SANTOS VP ; GONCALVES FR . Dermoabrasão na ocronose exógena: uma opção terapêutica. SURGICAL & COSMETIC DERMATOLOGY , v. 15, p. e20230232, 2023.

  • LOPES, F. M. M. ; CUNHA LS ; AQUINO, S. B. ; FERREIRA FR ; Alvarenga Lira ML . DERMATITE DE CONTATO PIGMENTADA POR COSMÉTICO. Arquivos de Asma, Alergia e Imunologia , v. 7, p. 298-301, 2023.

  • FERREIRA FR ; FERNANDES MO ; AYOUB LR . Rosácea: Dados de um serviço de referência paulista. Revista Eletrônica da Estácio Recife , v. 9, p. 1, 2023.

  • GONCALVES CA ; SILVA ICB ; FERREIRA FR ; Alvarenga Lira ML . Granuloma anular mimetizando hanseníase: um relato de caso. Hansenologia Internationalis (Online) , v. 48, p. e-0020, 2023.

  • FERREIRA FR ; FERNANDES MO ; PEREIRA MTF ; GONCALVES FR . Linfoma cutâneo difuso de grandes células B, tipo perna - sobre um caso típico. SURGICAL & COSMETIC DERMATOLOGY (IMPRESSO) , v. 14, p. e20220065, 2022.

  • FERNANDES MO ; AYOUB LR ; RABAY SO ; FERREIRA FR . Elderly man with macroglossia and periorbital ecchymosis. Portuguese Journal of Dermatology and Venereology , v. 80, p. 246-248, 2022.

  • Godoy LPF ; MICHALICHEN FG ; Rossi RC ; AQUINO, S. B. ; FERREIRA FR . Use of oral probiotics in inflammatory skin diseases. Literature review. Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia , v. 80, p. 42, 2022.

  • GARCIA FAP ; CINTRA AC ; MICHALICHEN FG ; FERREIRA FR . Dermatite fotoalérgica ao pigmento azul de tatuagens: relato de um caso e breve revisão da literatura. Arquivos de Asma, Alergia e Imunologia , v. 5, p. 199-202, 2021.

  • MOREIRA BKB ; GARCIA FAP ; FERREIRA FR ; BUERI MNP . Mancha acastanhada palmar unilateral na infância. REVISTA DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE DERMATOLOGIA E VENEREOLOGIA , v. 79, p. 183, 2021.

  • PEREIRA CF ; FERREIRA FR . Dermatite atópica: perfil epidemiológico e condições alérgicas associadas ? dados de um serviço de referência no sudeste do Brasil. Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia , v. 79, p. 339, 2021.

  • FERREIRA FR ; PEREIRA CF ; MORETTO JC ; NAVILLE MP . Forma esporádica de epidermólise bolhosa simples com pigmentação moteada. ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA , v. 95, p. 536-538, 2020.

  • BALTAZAR IL ; FERREIRA FR ; Nascimento LFC ; MANDELBAUM, S. H. . Tratamento da queilite actínica com terapia fotodinâmica com a luz do dia - avaliação clínica e histopatológica. SURGICAL & COSMETIC DERMATOLOGY , v. 11, p. 295-298, 2020.

  • PEREIRA CF ; NAVILLE MP ; FERREIRA FR ; GONCALVES FR . Nevo sebáceo de Jadassohn facial - apresentação exuberante. REVISTA DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE DERMATOLOGIA E VENEREOLOGIA , v. 78, p. 57-60, 2020.

  • BALTAZAR IL ; FERREIRA FR ; TRESSINO MG ; GONCALVES FR . Caso para diagnóstico. Úlcera fagedênica no tórax.. ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA , v. 95, p. 751-753, 2020.

  • FERREIRA FR ; Nascimento LFC . Spatial approach of leprosy in the State of São Paulo, 2009-2012. ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA , v. 94, p. 37-41, 2019.

  • RESENDE IA ; LAZZARI PM ; FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. . Multiple apocrine hidrocystomas: a florid presentation. ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA (ONLINE) , v. 94, p. 247, 2019.

  • RAMOS FS ; LIMA EMA ; FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. . Growth factors and wound healing: experience in a dermatology service. SURGICAL & COSMETIC DERMATOLOGY , v. 11, p. 31-34, 2019.

  • FERREIRA, FLÁVIA REGINA ; POLLO, TALITA ; PEREIRA, MARINA THEREZA FOGO ; BUERI, MARGARETH NEILA PRATS . Piedra Branca por Trichosporon ovoides no Sudeste do Brasil: Relato e Breve Revisão da Literatura. Journal of the Portuguese Society of Dermatology and Venereology , v. 77, p. 157-160, 2019.

  • RAMOS FS ; FERREIRA FR ; RABAY, F. M. O. ; Alvarenga Lira ML . Neutrophilic dermatosis of the dorsal hands: response to dapsone monotherapy. ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA , v. 93, p. 730-732, 2018.

  • DOMINICIS CN ; FERREIRA FR ; RABAY, F. M. O. ; MANDELBAUM, S. H. . Leishmaniose Tegumentar Americana: uma doença polimorfa. Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia , v. 76, p. 177-180, 2018.

  • SARTORI, GABRIELLA CERAZI ; WICHER, RAFAELA TRICCA ; FERREIRA, FLÁVIA REGINA ; BATISTA, VALÉRIA HOLMO . Most frequent dermatoses at a vulvar pathology outpatient clinic. ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA , v. 93, p. 294-296, 2018.

  • FERREIRA FR ; BALTAZAR IL ; LIMA EMA ; POLLO T ; GONCALVES FR ; MANDELBAUM, S. H. . Carcinoma basocelular, siringocistoadenoma papilífero, adenoma apócrino e triquilemoma sobre nevo sebáceo de Jadassohn. SURGICAL & COSMETIC DERMATOLOGY (IMPRESSO) , v. 10, p. 172-175, 2018.

  • SANTOS VP ; FERREIRA FR ; MEDEIROS APP . Melanoma cutâneo: perfil epidemiológico dos óbitos no Estado de São Paulo - Brasil entre 2005 e 2014. Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia , v. 76, p. 393-398, 2018.

  • FERREIRA FR ; OGAWA MM ; Nascimento LFC ; TOMIMORI J . Risk factors for nonmelanoma skin cancer in renal transplant recipients: a case-control study from a reference outpatient clinic in Southeast Brazil. International Journal of Dermatology (Online) , v. 56, p. 154-160, 2017.

  • RAMOS FS ; FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; GONCALVES FR . Xantogranuloma Múltiplo do Adulto: Relato de caso e Breve Revisão da Literatura. Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia , v. 2, p. 193-196, 2017.

  • SILVEIRA MEB ; PELEGRINA NETO G ; FERREIRA FR . Perfil epidemiológico e qualidade de vida na psoríase. REVISTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CLÍNICA MÉDICA , v. 15, p. 246-251, 2017.

  • UJIHARA, JULIANA EMI DIAS ; FERREIRA, FLÁVIA REGINA ; MANDELBAUM, SAMUEL HENRIQUE . Phototherapy: experience from a reference service. ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA , v. 92, p. 745-746, 2017.

  • ELIAS BLF ; FERREIRA FR ; LIMA EMA ; AMARANTE CF ; MANDELBAUM, S. H. . Enxerto por raspagem epidérmica no vitiligo estável. Surgical & Cosmetic Dermatology (Impresso) , v. 8, p. 173-177, 2016.

  • SANTOS VP ; FERREIRA FR ; MEDEIROS APP ; MANDELBAUM, S. H. . Coexistência de psoríase e comorbidades relacionadas à sindrome metabólica. Revista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica , v. 14, p. 95-100, 2016.

  • FERREIRA FR ; Nascimento LFC . Mortalidade por melanoma cutâneo no Sul do Brasil, sob enfoque espacial. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 91, p. 437-441, 2016.

  • FERREIRA FR ; FERRARI B ; ACEDO, L. M. S. ; UJIHARA J E ; Alvarenga Lira ML ; MANDELBAUM, S. H. . Melanoma Desmoplásico - um desafio diagnóstico. Surgical & Cosmetic Dermatology (Impresso) , v. 7, p. 184-187, 2015.

  • FERREIRA FR ; OGAWA MM ; Nascimento LFC ; TOMIMORI J . Perfil epidemiológico do câncer de pele não melanoma em receptores de transplante renal: a experiência de um centro de referência.. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 89, p. 746, 2014.

  • SABIA, LÍVIA MENDES ; ELIAS, BEATRIZ LOPES ; LESSA, PRISCILA PACHECO ; FERREIRA, FLÁVIA REGINA ; DE LIRA, MÁRCIA LANZONI ALVARENGA ; MANDELBAUM, SAMUEL HENRIQUE . SÍNDROME DE GRAHAM-LITTLE-PICCARDI-LASSUEUR. REVISTA DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE DERMATOLOGIA E VENEREOLOGIA , v. 72, p. 233-235, 2014.

  • FERREIRA FR ; Lessa PP ; LIRA, M. L. A. . Poroqueratose genitoglútea - relato de caso.. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 88, p. 444-446, 2013.

  • CHIACCHIO NG ; FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; Di CHIACCHIO N ; HANEKE E . Cirurgia das unhas. Seguimento de casos operados em curso prático realizado em Congresso Dermatológico.. Surgical & Cosmetic Dermatology (Impresso) , v. 5, p. 134-136, 2013.

  • FERREIRA FR ; DI CHIACCHIO NG ; ALVARENGA, M. L. ; MANDELBAUM, S. H. . Involucrina na diagnose diferencial entre a psoríase linear e o nevo epidérmico verrucoso: relato de um caso.. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 88, p. 615, 2013.

  • FERREIRA FR ; PEVIDE, B. C. ; RODRIGUES, R. F. ; Nascimento LFC ; LIRA, M. L. A. . Diferenças na idade e distribuição topográfica dos diferentes subtipos histológicos de carcinoma basocelular - Taubaté-SP. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 88, p. 728, 2013.

  • FERREIRA FR ; DI CHIACCHIO NG ; JORGE, J. C. F. ; Lessa PP ; SABIA LM . Onicomicose na infância por Microsporum spp: relato de um caso. Scientia Medica (Porto Alegre. Online) , v. 23, p. 184-186, 2013.

  • FERREIRA FR ; DI CHIACCHIO NG ; JORGE, J. C. F. ; Lessa PP ; SABIA LM . Onicomicose na infância por Microsporum spp: relato de um caso. Scientia Medica (PUCRS. Impresso) , v. 23, p. 184-186, 2013.

  • FERREIRA FR ; NASCIMENTO, L. F. C. ; PEVIDE, B. C. ; RODRIGUES, R. F. ; ALVARENGA, M. L. . Differences in age and topographic distribution of the different histological subtypes of basal cell carcinoma, Taubaté (SP), Brazil. Anais Brasileiros de Dermatologia (Online) , v. 88, p. 726-730, 2013.

  • FERREIRA FR ; TAGLIARINI FANM ; SANTOS LDN ; Alvarenga Lira ML . Poroqueratose de Mibelli - revisão da literatura e relato de um caso.. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 88, p. 179-182, 2013.

  • Lessa PP ; JORGE, J. C. F. ; FERREIRA FR ; Alvarenga Lira ML ; MANDELBAUM, S. H. . Angioqueratoma Pseudolinfomatoso Acral: relato de caso e revisão da literatura.. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 88, p. 39-43, 2013.

  • DI CHIACCHIO, N.G. ; Ferreira, F.R. ; DE ALVARENGA, M.L. ; BARAN, R. . Nail trichrome vitiligo: case report and literature review. British Journal of Dermatology (1951. Print) , v. 168, p. 668-669, 2013.

  • PADOVEZE, E. H. ; Nascimento LFC ; FERREIRA FR ; NEVES, V. S. C. . Estudo transversal e descritivo sobre a prática da automedicação tópica em Serviço de Dermatologia do Estado de São Paulo.. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 87, p. 163-165, 2012.

  • SILVEIRA, M. L. ; FERREIRA FR ; ALVARENGA, M. L. ; MANDELBAUM, S. H. . Associação de nevo melanocítico congênito gigante, nevo halo e vitiligo. Relato de caso em paciente de 75 anos.. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 87, p. 293-296, 2012.

  • FERREIRA FR ; Nascimento LFC ; CIRVIDIU, D. C. . Prevalência de dermatoses pediátricas em um hospital universitário na região sudeste do Brasil.. Anais Brasileiros de Dermatologia (Impresso) , v. 86, p. 477-482, 2011.

  • FERREIRA FR ; Nascimento LFC ; Rotta, O . Fatores de risco para câncer da pele não melanoma em Taubaté, SP: um estudo caso-controle.. Revista da Associação Médica Brasileira (1992. Impresso) , v. 57, p. 431-437, 2011.

  • FERREIRA FR ; Nascimento LFC . Câncer Cutâneo em Taubaté(SP)-Brasil, de 2001 a 2005: Um estudo de prevalência.. Anais Brasileiros de Dermatologia , v. 83, p. 317-321, 2008.

  • DA COSTA SANTANA DA SILVA, LETICIA ; AMÉLIA DA CUNHA FREITAS, MARINA ; DE MORAIS MARCIANO, JÚLIA ; DE PAULA SANTOS MIRANDA, VERIDIANA ; Regina Ferreira, Flávia . LEISHMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA: SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO ESTADO DE SÃO PAULO EM 14 ANOS. Dermatologia e Procedimentos Estéticos - Edição VII. VIIed.: Guilherme Barroso L. De Freitas, 2024, v. , p. 8-17.

  • FERREIRA FR . Gamopatias Monoclonais. Jornal da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo.

  • TRESSINO MG ; CUNHA LS ; FERREIRA FR ; RABAY, F. M. O. ; MANDELBAUM, S. H. ; GONCALVES FR . Mastocitose cutânea - uma apresentação exuberante e rara. In: 73 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2018, Curitiba - PR. Anais do 73 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2018.

  • BERTINO F ; SOUZA, J. T. ; CUNHA LS ; FERREIRA FR ; RABAY, F. M. O. ; MANDELBAUM, S. H. . Tinea capitis por Microsporum canis: uma apresentação exuberante e atípica. In: 73 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2018, Curitiba - PR. Anais do 73 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2018.

  • TAGLIARINI FANM ; FERREIRA FR ; LIMA EMA ; Alvarenga Lira ML ; FERRARI B ; UJIHARA J E ; MANDELBAUM, S. H. . DESAFIO DIAGNÓSTICO NO MELANOMA AMELANÓTICO SUBTIPO NÃO NODULAR. In: 70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2015, São paulo - SP. Anais Eletrônicos do 70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2015.

  • FACIN GE ; FERREIRA FR ; Alvarenga Lira ML ; FERRARI B ; UJIHARA J E ; MANDELBAUM, S. H. . ESPOROTRICOSE CUTÂNEA LOCALIZADA. In: 70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2015, São Paulo - SP. Anais Eletrônicos do 70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2015.

  • DOMINICIS CN ; FERREIRA FR ; Alvarenga Lira ML ; AMARANTE, C. F. ; SOUZA J ; FACIN GE ; MANDELBAUM, S. H. . LIQUEN AMILÓIDE UMA APRESENTAÇÃO EXUBERANTE E UMA RESPOSTA TERAPÊUTICA SATISFATÓRIA. In: 70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2015, São Paulo - SP. Anais Eletrônicos do 70 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2015.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . ESCLERODERMIA CUTÂNEA GENERALIZADA PARANEOPLÁSICA: UM RELATO DE CASO. In: 75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2022, São Paulo. Congresso da SBD 75 2021, 2022.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . DESAFIO DIAGNÓSTICO EM UM CASO DE DOENÇA DE HAILEY-HAILEY: UM RELATO DE CASO. In: 75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2022, São Paulo- SP. Congresso da SBD 75 2021, 2022.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . OCRONOSE EXÓGENA: UM RELATO DE CASO DE SUCESSO TERAPÊUTICO. In: 75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2022, São Paulo- SP. Congresso da SBD 75 2021, 2022.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . QUEILITE GLANDULAR: RARIDADE OU SUBDIAGNÓSTICO?. In: 75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2022, São Paulo- SP. Congresso da SBD 75 2021, 2022.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . ESCLEROSE TUBEROSA: A IMPORTÂNCIA DO DERMATOLOGISTA. In: 75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2022, São Paulo- SP. Congresso da SBD 75 2021, 2022.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . APRESENTAÇÃO ATÍPICA DE HIDRADENOMA NODULAR SIMULANDO CARCINOMA BASOCELULAR NODULAR: UM RELATO DE CASO. In: 75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2022, São Paulo- SP. Congresso da SBD 75 2021, 2022.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . RETALHO DE PENG: SOBRE UM CASO. In: 75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2022, São Paulo- SP. Congresso da SBD 75 2021, 2022.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . HISTIOCITOSE DE CÉLULAS DE LANGERHANS LOCALIZADA: DIAGNÓSTICO EM FAIXA ETÁRIA AVANÇADA. In: 75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2022, São Paulo- SP. Congresso da SBD 75 2021, 2022.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . PORFIRIA CUTÂNEA TARDA: UM DIAGNÓSTICO A SER LEMBRADO. In: 75 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2022, São Paulo- SP. Congresso da SBD 75 2021, 2022.

  • MORETTO JC ; IEIRI R ; FERREIRA FR ; MOYA FG ; PEREIRA CF ; NAVILLE MP . MILKER?S NODULE: A DIAGNOSIS TO BE KEPT IN MIND. In: 24th World Congress of Dermatology (WCD), 2019, Milão- Itália. Abstract book, 2019.

  • PEREIRA CF ; FERREIRA FR ; MORETTO JC ; NAVILLE MP . EPIDERMOLYSIS BULLOSA SIMPLEX WITH MOTTLED PIGMENTATION: REPORT OF A SPORADIC CASE. In: 24th World Congress of Dermatology (WCD), 2019, Milão - Itália. Abstract Book, 2019.

  • PEREIRA CF ; FERREIRA FR ; MORETTO JC ; NAVILLE MP ; MOYA FG . SEBACEOUS NEVUS OF JADASSOHN: EXUBERANT FACIAL PRESENTATION. In: 24th World Congress of Dermatology (WCD), 2019, Milão - Itália. Abstract Book, 2019.

  • GARCIA FAP ; FERREIRA FR ; COLABORADORES, . MASTOCITOSE BOLHOSA: A RESPEITO DE UM CASO. In: 74 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2019, Rio de Janeiro - RJ. Anais do 74 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2019.

  • RAMOS FS ; FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Incontinência Pigmentar - Relato de Caso. In: 72 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2017, Costa do Sauípe - Bahia. Anais do 72 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2017.

  • DOMINICIS CN ; FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Leishmaniose Tegumentar Americana: Relato de Caso de Apresentação e Evolução Atípicas. In: 72 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2017, Costa do Sauípe - Bahia. Anais do 72 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2017.

  • CUNHA LS ; FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Nevo epidérmico Verrucoso Inflamatório Linear - Relato de Um Caso. In: 72 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2017, Costa do Sauípe - Bahia. Anais do 72 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2017.

  • POLLO T ; FERREIRA FR ; COLABORADORES, . LÚPUS ERITEMATOSO CUTÂNEO SUBAGUDO INDUZIDO POR ETANERCEPTE. In: 71 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2016, Porto Alegre -RS. Anais do 71 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2016.

  • RAMOS FS ; FERREIRA FR ; COLABORADORES, . CROMOMICOSE POR FONSECAEA PEDROSOI: A RESPEITO DE UM CASO E REVISÃO DA LITERATURA. In: 71 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2016, Porto Alegre - RS. Anais do 71 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2016.

  • DOMINICIS CN ; FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Peutz-Jeguers uma doença rara, com uma apresentação clínica exuberante. In: 71 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2016, Porto Alegre - RS. Anais do 71 CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, 2016.

  • UJIHARA J E ; ELIAS BLF ; FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. . FACOMATOSE PIGMENTOVASCULAR TIPO V ?A? OU CESIOMARMORATA:. In: XX CONGRESSO IBEROLATINOAMERICANO DE DERMATOLOGIA, 2014, Rio de Janeiro - RJ. XX CILAD RIO 2014 - ANAIS, 2014.

  • FERREIRA FR ; OGAWA MM ; Nascimento LFC ; TOMIMORI J . Receptores de transplante renal e câncer de pele não melanoma: avaliação dos fatores de risco em um ambulatório de referência. In: XX CONGRESSO IBEROLATINOAMERICANO DE DERMATOLOGIA, 2014, Rio de Janeiro - RJ. XX CILAD RIO 2014 ANAIS, 2014.

  • TAGLIARINI FANM ; FERRARI B ; LIMA EMA ; FERREIRA FR ; Alvarenga Lira ML ; MANDELBAUM, S. H. . Síndrome de Bart - relato de um caso raro. In: XX CONGRESSO IBEROLATINOAMERICANO DE DERMATOLOGIA, 2014. XX CILAD RIO 2014 ANAIS, 2014.

  • Ferreira, F.R. ; ESGARBI, D. F. ; CASSIANO, S. M. ; FERRARI B ; TAGLIARINI FANM ; MANDELBAUM, S. H. . Associação do Vitiligo com Outras Doenças Autoimunes. In: 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014, Campinas - SP. 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014.

  • Ferreira, F.R. ; MAXIMO, G. M. ; FERREIRA, D. B. O. ; MOREIRA, M. E. ; MOREIRA, M. ; MANDELBAUM, S. H. . Infecção pelo HIV e Manifestações Dermatológicas: um estudo clínico e epidemiológico. In: 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014, Campinas - SP. 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014.

  • ACEDO, L. M. S. ; FERREIRA FR ; SILVEIRA, M. E. B. ; Neto GP ; ELIAS BLF ; MANDELBAUM, S. H. . Perfil Epidemiológico e Qualidade de Vida na psoríase - Dados de um Ambulatório de Referência. In: 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014, Campinas - SP. 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014.

  • FERRARI B ; MANDELBAUM, S. H. ; FERREIRA FR ; LIMA EMA ; LIRA, M. L. A. ; AMARANTE, C. F. . Actinomicetoma Exógeno - Um desafio clínico e terapêutico. In: 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014, Campinas - SP. 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014.

  • FERRARI B ; MANDELBAUM, S. H. ; Ferreira, F.R. ; LIRA, M. L. A. ; ACEDO, L. M. S. ; UJIHARA, J. E. . Melanoma Desmoplásico - um desafio diagnóstico na Dermatologia. In: 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014, Campinas - Sp. 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULo - RADESP, 2014.

  • TAGLIARINI FANM ; CHAVES, A. L. ; Ferreira, F.R. ; LIRA, M. L. A. ; SANTIS, E. P. ; MANDELBAUM, S. H. . Traquioníquia: Desafio diagnóstico. Relato de um caso e revisão da literatura. In: 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014, Campinas - SP. 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULo - RADESP, 2014.

  • FERRARI B ; MANDELBAUM, S. H. ; Ferreira, F.R. ; LIRA, M. L. A. ; TAGLIARINI FANM . Sporotrichosis: a case report in a child of Southeast of Brazil. In: 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014, Campinas - SP. 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014.

  • AMARANTE, C. F. ; ELIAS BLF ; Ferreira, F.R. ; Alvarenga Lira ML ; AQUINO, S. B. ; MANDELBAUM, S. H. . Linfoma anaplásico de grandes células cutâneo primário - variante eosinofílica: relato de um caso raro. In: 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014, Campinas - SP. 19ª REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DE SÃO PAULO - RADESP, 2014.

  • CIRVIDIU, D. C. ; FERREIRA FR ; RABAY, F. M. O. ; ALVARENGA, M. L. ; MANDELBAUM, S. H. . Síndrome de wells associada à bronquiolite obliterante com pneumonia em organização - relato de caso e breve revisão da literatura.. In: 65 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2010, Rio de Janeiro - RJ. Anais do 65 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2010.

  • CHIACCHIO, N. G. ; SILVEIRA, M. L. ; FERREIRA FR ; ALVARENGA, M. L. ; MANDELBAUM, S. H. . Siringoma Eruptivo - relato de caso.. In: 65 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2010, Rio de Janeiro - RJ. Anais do 65 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2010.

  • JORGE, J. C. F. ; ALVARENGA, M. L. ; FERREIRA FR ; PADOVEZE, E. H. ; MANDELBAUM, S. H. . Urticária pigmentosa - evolução de 3 anos.. In: 65 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2010, Rio de Janeiro - RJ. Anais do 65 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2010.

  • CIRVIDIU, D. C. ; PADOVEZE, E. H. ; ALVARENGA, M. L. ; FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. . Adenoma sebáceo tipo Balzer - Relato de Caso.. In: 14ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, 2009, São José do Rio Preto - SP. Anais 14ª RADESP - CD- ROM, 2009.

  • BET, D. L. ; FERREIRA FR ; SILVEIRA, M. L. ; ALVARENGA, M. L. ; MANDELBAUM, S. H. . Hanseníase tuberculóide: Relato de um caso e alerta à classe dermatológica.. In: 14ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, 2009, São José do Rio Preto - SP. Anais 14ª RADESP - CD-ROM, 2009.

  • BET, D. L. ; FERREIRA FR ; SILVEIRA, M. L. ; ALVARENGA, M. L. ; MANDELBAUM, S. H. . Eritema Indurado de Bazin: Relato de caso.. In: 14ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, 2009, São José do Rio Preto - SP. Anais 14ª RADESP - CD-ROM, 2009.

  • SILVEIRA, M. L. ; BET, D. L. ; CIRVIDIU, D. C. ; FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. . Sarna crostosa: Relato de caso em recém nascido.. In: 14ª RADESP - REUNIÃO ANUAL DOS DERMATOLOGISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, 2009, São José do Rio Preto - SP. Anais 14ª RADESP - CD-ROM, 2009.

  • FERREIRA FR ; Santos, A.F.A ; Gonçalves, M.R.N. ; MANDELBAUM, S. H. ; NEVES, V. S. C. . Placas e Pápulas Urticariformes Pruriginosas da Gravidez. In: 62 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2007, São Paulo - SP. Anais Brasileiros de Dermatologia. Rio de Janeiro - RJ: Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2007. v. 82. p. S123-S124.

  • FERREIRA FR ; Santos, A.F.A ; FREIRE, C. H. ; ALVARENGA, M. L. ; Gonçalves, M.R.N. . Epidermólise Bolhosa Simples Generalizada - Köebner: Relato de um caso.. In: 62 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2007, São Paulo - SP. Anais Brasileiros de Dermatologia. Rio de Janeiro - RJ: Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2007. v. 82. p. S38.

  • NEVES, V. S. C. ; Santos, A.F.A ; FREIRE, C. H. ; FERREIRA FR ; ALVARENGA, M. L. . Dermatose Cinzenta na criança: relato de um caso raro.. In: 62 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2007, São Paulo - SP. Anais Brasileiros de Dermatologia. Rio de Janeiro - RJ: Sociedade Brasileira de Dermatologia, 2007. v. 82. p. S38.

  • FERREIRA FR ; ALVARENGA, M. L. ; FREIRE, C. H. ; Gonçalves, M.R.N. ; Santos, A.F.A . EPIDERMOLISE BOLHOSA SIMPLES GENERALIZADA- KOEBNER: RELATO DE UM CASO. In: XII RADESP, 2007, Guarujá - SP. EPIDERMOLISE BOLHOSA SIMPLES GENERALIZADA- KOEBNER: RELATO DE UM CASO, 2007.

  • FERREIRA FR ; RODRIGUES, A. E. Z. ; NEVES, V. S. C. ; Gonçalves, M.R.N. ; Santos, A.F.A . DOENÇA DE URBACH-WIETHE - Relato de Caso. In: XII RADESP, 2007, Guarujá - SP. DOENÇA DE URBACH-WIETHE - Relato de Caso, 2007.

  • FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; ALVARENGA, M. L. ; FREIRE, C. H. ; NEVES, V. S. C. . ACROQUERATOELASTOIDOSE: Relato de Caso. In: XII RADESP, 2007, Guarujá - SP. ACROQUERATOELASTOIDOSE: Relato de Caso, 2007.

  • FERREIRA FR ; RABAY, F. M. O. ; CAMPANA, M. ; ALVARENGA, M. L. ; NEVES, V. S. C. . HANSENÍASE HISTÓIDE DE WADE: Relato de caso. In: XII RADESP, 2007, Guarujá - SP. HANSENÍASE HISTÓIDE DE WADE: Relato de caso, 2007.

  • FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; Santos, A.F.A ; COLABORADORES, . ONICOMICOSE ASSOCIADA A ONICOGRIFOSE NA INFÂNCIA. In: XII RADESP, 2007, Guarujá - SP. ONICOMICOSE ASSOCIADA A ONICOGRIFOSE NA INFÂNCIA, 2007.

  • FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; ALVARENGA, M. L. ; NEVES, V. S. C. ; Gonçalves, M.R.N. . MILIO COLÓIDE: RELATO DE UM CASO. In: XII RADESP, 2007, Guarujá - SP. MILIO COLOIDE: RELATO DE UM CASO, 2007.

  • MANDELBAUM, S. H. ; ALVARENGA, M. L. ; FERREIRA FR ; Gonçalves, M.R.N. ; COLABORADORES, . ESPOROTRICOSE: RELATO DE UM CASO. In: XII RADESP, 2007, Guarujá - SP. ESPOROTRICOSE: RELATO DE UM CASO, 2007.

  • FERREIRA FR ; ALVARENGA, M. L. ; NEVES, V. S. C. ; COLABORADORES, . ELASTOLISE DA DERME MEDIA: RELATO DE UM CASO. In: XII RADESP, 2007, Guarujá - SP. ELASTOLISE DA DERME MEDIA: RELATO DE UM CASO, 2007.

  • RABAY, F. M. O. ; FERREIRA FR ; ALVARENGA, M. L. ; Gonçalves, M.R.N. ; COLABORADORES, . LEISHMANIOSE, TEGUMENTAR AMERICANA- FORMA MUCOSA, RELATO DE 2 CASOS. In: XII RADESP, 2007, Guarujá- SP. LEISHMANIOSE, TEGUMENTAR AMERICANA- FORMA MUCOSA, RELATO DE 2 CASOS, 2007.

  • MANDELBAUM, S. H. ; MANDELBAUM, M. H. S. ; FERREIRA FR ; BARCELLOS, A. C. N. . DERMACAMP - Integração e Qualidade de Vida para Crianças com Problemas de Pele. In: IX RADESP, 2004, Campinas - SP. Anais da IX RADESP, 2004. p. 25-26.

  • FERREIRA FR ; MANDELBAUM, S. H. ; BADARO, M. I. ; MARTELOTTE, M. . Qualidade de Vida em Adolescentes com Problemas Dermatológicos. In: IX RADESP, 2004, Campinas - SP. Anais da IX RADESP, 2004. p. 36-36.

  • FERREIRA FR ; PIMENTEL, C. S. ; ALVES JUNIOR, C. ; BADARO, M. I. ; SOUZA, T. G. S. . Liquen Plano - Forma eritrodérmica. In: Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2004, Natal - RN. Anais do 59 Congresso Brasileiro de Dermatologia - CD Rom, 2004.

  • FERREIRA FR ; ALVES JUNIOR, C. ; MANTOVANI, K. ; BADARO, M. I. ; ROMANINI, J. S. . Dermatose Bolhosa Crônica da Infância. In: Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2004, Natal - RN. Anais do 59 Congresso Brasileiro de Dermatologia - CD-Rom, 2004.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Poroqueratose Actínica Superficial Disseminada. In: 58 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2003, Vitória - ES. Anais do 58 Congresso Brasileiro de Dermatologia - CD Rom, 2003.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Síndrome de Bloch-Sulzberger. In: 58 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2003, Vitória - ES. Anais do 58 Congresso Brasileiro de Dermatologia - CD Rom, 2003.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Anetodermia de Jadassohn. In: 58 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2003, Vitória - ES. Anais do 58 Congresso Brasileiro de Dermatologia - CD Rom, 2003.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Pênfigo Vulgar (Formas Clássica e Vegetante). In: 57 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002, Porto Alegre - RS. Anais do 57 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Ictiose Lamelar. In: 57 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002, Porto Alegre - RS. 57 Anais do Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Ictiose Histrix. In: 57 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002, Porto Alegre - RS. Anais do 57 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Granuloma Anular - Forma Micropapulosa. In: 57 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002, Porto Alegre - RS. Anais do 57 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Doença de Urbach-Wiethe. In: 57 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002, Porto Alegre. Anais do 57 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2002.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Urticária Vasculite. In: 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001, Goiânia - GO. Anais do 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Pênfigo Vulgar: Duas Formas Distintas (Clássica e Vegetante) em Uma Mesma Paciente. In: 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001, Goiânia - GO. Anais do 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Antes e Depois: Qual a Terapêutica?. In: 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001, Goiânia - GO. Anais do 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Adenoma Sebáceo Tipo Balzer. In: 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001, Goiânia - GO. Anais do 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Síndrome de Sweet. In: 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001, Goiânia - GO. Anais do 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Dermatofibrossarcoma protuberans. In: 56 Congresso Brasileiro de DErmatologia, 2001, Goiânia - GO. Anais do 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Atrofia Macular Hereditária. In: 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001, Goiânia - GO. Anais do 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Peeling de Fenol: estudo de 26 casos. In: 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001, Goiânia - GO. Anais do 56 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2001.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Peeling de fenol: Prós e Contras. In: XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, 2001, Rio de Janeiro - RJ. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, 2001.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Síndrome de Sweet. In: 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000, Salvador - BA. Anais do 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Acroceratose Verruciforme de Hopf. In: 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000, Salvador - BA. Anais do 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Neurofibromatose Segmentar. In: 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000, Salvador - BA. Anais do 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Complicações do Uso de Silicone Líquido: Local (pele) e à distância (embolia pulmonar). In: 55 congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000, Salvador - BA. Anais do 55 congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Linfoma Cutâneo de Células B. In: 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000, Salvador - BA. Anais do 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Hidroadenoma Eruptivo. In: 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000, Salvador - BA. Anais do 55 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2000.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Demonstração de Formas Clínicas Incomuns de Lupus Eritematoso. In: 54 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1999, Belo Horizonte - MG. Anais do 54 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1999.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Melanose Neurocutânea. In: 54 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1999, Belo Horizonte - MG. Anais do 54 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1999.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Esporotricose Forma Inusitada de Contágio. In: 53 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1998, Blumenau - SC. Anais do 53 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1998.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Sarcoma de Kaposi Clássico. In: 53 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1998, Blumenau - SC. Anais do 53 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1998.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Regressão de Nevo Melanocítico Congênito Gigante com Formação de Nevo Halo. In: 53 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1998, Blumenau - SC. Anais do 53 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1998.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Pênfigo Familiar Benigno de Hailey-Hailey. In: 51 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1996, Recife - PE. Anais do 51 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1996.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Epidermodisplasia Verruciforme. In: 51 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1996, Recife - PE. Anais do 51 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1996.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Sídrome de Netherton. In: 49 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1994, São Paulo - SP. Anais do 49 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1994.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Lupus eritematoso sistêmico com acometimento cutâneo extenso. In: 49 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1994, São Paulo - SP. Anais do 49 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1994.

  • FERREIRA FR ; COLABORADORES, . Sarcoma de Kaposi Disseminado em Anti HIV Positivo. In: 49 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1994, São Paulo - SP. Anais do 49 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 1994.

  • FERREIRA FR . Envelhecimento Cutâneo. Catálogo Oficial - 2 Congresso Brasileiro NURSING, p. 36, 2004.

  • LEITE L B ; FERREIRA FR ; Alvarenga Lira ML . Melanocitose dérmica adquirida restrita à mão: sobre um caso. ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA , 2024.

  • BAFUME, P. H. R. ; Guirello GAB ; Azevedo JL ; Silva MF ; LIMA EMA ; FERREIRA FR . Reação de corpo estranho ao ferrão do mandi (Pimelodus maculatus) simulando carcinoma espinocelular. SURGICAL & COSMETIC DERMATOLOGY , 2024.

  • FERREIRA FR ; LIMA EMA ; Alvarenga Lira ML . Circumscribed palmoplantar hypokeratosis. Portuguese Journal of Dermatology and Venereology , 2024.

  • LAMAS NMG ; VIEGAS RF ; DOMENEGHETTI, R. A. P. R. ; GARCIA FAP ; FERREIRA FR . Doença de Behçet: um diagnóstico a ser lembrado. MEDICINA (RIBEIRAO PRETO. ONLINE) , 2024.

Prêmios

2020

Prêmio Dr. Fausto Forin Alonso - 1 lugar - Trabalho de Investigação - Dermatologia Pediátrica, Sociedade Brasileira de Dermatologia - regional São Paulo (SBD-RESP).

2019

Prêmio Dr. Fausto Forin Alonso - 1 lugar - Trabalho de Investigação - Dermatologia Pediátrica, Sociedade Brasileira de Dermatologia - regional São Paulo (SBD-RESP).

2019

Prêmio Dr. Yassunobu Utiyama - 1 lugar - Trabalho de investigação - Dermatologia Cirúrgica, Sociedade Brasileira de Dermatologia - regional São Paulo (SBD-RESP).

2018

Prêmio Profª Neusa Lima Dillon - 3 lugar - Trabalho de Mini Comunicação - 11 Simpósio de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia e 23ª RADESP, Sociedade Brasileira de Dermatologia.

2017

Prêmio Dr. Diltor Vladimir Araujo Opromolla - 1 lugar Trabalho de Investigação - Dermatologia Sanitária, Sociedade Brasileira de Dermatologia - regional São Paulo (SBD-RESP).

2017

2 Lugar Investigação Científica - XXI RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo, Sociedade Brasileira de Dermatologia - regional São Paulo (SBD-RESP).

2017

Prêmio Profª Neusa Lima Dillon - 2 lugar Trabalho de Mini Comunicação, Sociedade Brasileira de Dermatologia - regional São Paulo (SBD-RESP).

2016

1 Lugar Investigação Científica - XXI RADESP - Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo, Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo (SBD-RESP).

2016

Prêmio Dr. Diltor Vladimir Araujo Opromolla, Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo (SBD-RESP).

2015

FEATURE POSTER AWARD, 23rd WORLD CONGRESS OF DERMATOLOGY.

2014

MEMBRO DO CONSELHO DECISÓRIO DA SBD-RESP, Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional São Paulo (SBD-RESP).

2013

Prêmio Professor Raymundo Martins Castro, Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-RESP).

2013

MEMBRO DO CONSELHO DECISÓRIO DA SBD-RESP, Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional São Paulo (SBD-RESP).

2012

Prêmio Professor Raymundo Martins Castro, Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo - SBD-RESP.

2012

MEMBRO DO CONSELHO DECISÓRIO DA SBD-RESP, Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional São Paulo (SBD-RESP).

2011

Prêmio Professor Yassunobu Utyama, Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo - SBD-RESP.

2011

MEMBRO DO CONSELHO DECISÓRIO DA SBD-RESP, Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional São Paulo (SBD-RESP).

2008

PRÊMIO DR. FAUSTO FORIN ALONSO, Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo - SBD-RESP.

2003

Presidente do 3 Distrito da SBD-RESP, Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional São Paulo (SBD-RESP).

2002

Vice-Presidente do 3 Distrito da SBD-RESP, Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional São Paulo (SBD-RESP).

1996

Título de Especialista em Dermatologia, Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Universidade de Taubaté

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente III, Carga horária: 35

Outras informações:
Reclassificação obtida pós doutorado (05/2014)

2009 - Atual

Universidade de Taubaté

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente II, Carga horária: 20

Outras informações:
Reclassificação obtida após Mestrado.

2004 - 2009

Universidade de Taubaté

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor Assistente Colaborador desta mesma Instituição desde Janeiro de 1998.

1998 - 2004

Universidade de Taubaté

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Colab., Carga horária: 20

Outras informações:
01/1998 - 09/2004

Atividades

  • 09/2004

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DERMATOLOGIA

  • 01/1999

    Ensino, Estágio de Dermatologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Dermatologia

1998 - Atual

Hospital Regional do Vale do Paraíba

Vínculo: Profissional Autônomo, Enquadramento Funcional: Médica Dermatologista