Paulo Gitirana Gomes Ferreira
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (1993), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e MBA em Gestão Estratégica de Contratação pela Universidade Federal da Bahia (2013). Atualmente é Administrador (Coordenador / Professor) na Universidade Petrobras (Rio de Janeiro), organizando eventos educacionais (MBA´s, Seminários e Cursos). Tem experiência em suprimentos, compras / licitações, compras internacionais, conformidade legal, finanças e custos. Lecionou nas áreas de estratégia / competitividade, logística / administração de materiais, administração da produção, processo decisório, empreendedorismo e administração geral.
Informações coletadas do Lattes em 30/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
2000 - 2002
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Incentivo e Inibição ao Empreendedorismo pelas Práticas Didático-Pedagógicas de Seis Cursos de Graduação em Administração da Região Metropolitana do Recife: A Percepção dos Alunos Empreendedores,Ano de Obtenção: 2002
Orientador: Pedro Lincoln Leao de Matos
Palavras-chave: Empreendedorismo; Ensino.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Educação Superior.
Especialização em MBA em Gestao Estratégica da Contratação
2010 - 2013
Universidade Federal da Bahia
Título: Fatores que influenciam a decisão de contratar cursos de pós-graduação lato sensu: o caso de uma universidade corporativa
Orientador: Sandro Cabral
Aperfeiçoamento em Comércio Exterior
1999 - 1999
Escola de Administração Fazendária
Título: ALCA. Ano de finalização: 1999
Formação complementar
2007 - 2008
Formação de Administradores. (Carga horária: 460h). , Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz, PETROBRAS, Brasil.
2002 - 2002
Suprimentos na área pública. , Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, CHESF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Participação em eventos
XI CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Fatores que influenciam a decisão de contratar cursos de pós-graduação lato sensu: o caso de uma universidade corporativa. 2015. (Congresso).
XXVII ENANPAD. Empreendedorismo e Práticas Didáticas nos Cursos de Graduação em Administração: os Estudantes Levantam o Problema. 2003. (Congresso).
Participação em bancas
Linderson Pedro;FERREIRA, P. G. G.; Marcelo Leitão. Tipos de liderança. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Linderson Pedro;FERREIRA, P. G. G.; Marcelo Leitão. Motivação: um estudo de caso na EMTU-Recife. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
RODRIGUES, A.;FERREIRA, P. G. G.. Notoriedade da marca como vantagem competitiva. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Linderson Pedro;FERREIRA, P. G. G.; Luiz Vicente. Um estudo de caso sobre motivação no Banco do Brasil Agência Caxangá. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Linderson Pedro;FERREIRA, P. G. G.; Marcelo Leitão. Araújo.Análise ergonômica da função de caixa da agência Bradesco Rua do Imperador. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Gomes, Ana Cláudia;FERREIRA, P. G. G.. Divergências entre os setores compras e recebimento de mercadorias: um estudo de caso na DPM Distribuidora. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Gomes, Ana Cláudia;FERREIRA, P. G. G.; Ximenes, Assuero. Técnicas de negociação no mercado industrial: um estudo de caso na Promult Comércio e Representação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Gomes, Ana Cláudia;FERREIRA, P. G. G.; Marcelo Leitão. da Silva Andrade.Mudança do arranjo físico como vantagem competitiva: um estudo de caso na Neto Criações Calçados. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
André Fell;FERREIRA, P. G. G.; Gomes, Ana Cláudia. Análise de aspectos organizacionais e processos na área de tecnologia da informação: um estudo de caso na Infraero. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Ximenes, Assuero;FERREIRA, P. G. G.; Alves, Bruno. Júnior.Novas oportunidade de crescimento do mercado segurador: a acessibilidade como agente viabilizador. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Gomes, Ana Cláudia;FERREIRA, P. G. G.; Linderson Pedro. Importância do estudo de layout: um estudo de caso na Nagem. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Gomes, Ana Cláudia;FERREIRA, P. G. G.; Linderson Pedro. Layout como vantagem competitiva: um estudo de caso da Lavanderia Napolitana. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
André Fell;FERREIRA, P. G. G.; Alves, Bruno. Neves.O uso de tecnologia da informação como vantagem competitiva: um estudo de caso na Viasul. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
Alcoforado, Elidomar;FERREIRA, P. G. G.; Gomes, Ana Cláudia. Queiroz Junior.Utilização do website como suporte as atividades de vendas: o caso da Icatu Hadford. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior.
FERREIRA, P. G. G.. Professor Assistente na Área de Ciências Humanas e Sociais. 2006. Universidade de Pernambuco.
Orientou
Supply chain management armazenamento e movimentação de bag´s para resina PET; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior; Orientador: Paulo Gitirana Gomes Ferreira;
O processo de manutenção predial: um estudo de caso da Cia Energética de Pernambuco; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior; Orientador: Paulo Gitirana Gomes Ferreira;
Análise da competitividade no setor gráfico industrial: um estudo de caso na Gráfica Santa Marta; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior; Orientador: Paulo Gitirana Gomes Ferreira;
Gerenciamento de processos da cadeia de distribuição: um estudo de caso da Empresa Caxangá Construções Ltda; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior; Orientador: Paulo Gitirana Gomes Ferreira;
Melhorias do layout do estoque de produtos acabados: um estudo de caso em uma indústria de produtos alimentícios; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior; Orientador: Paulo Gitirana Gomes Ferreira;
Melhorias do Layout da distribuição física: um estudo de caso da empresa Eletro Shop; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Pernambucano de Ensino Superior; Orientador: Paulo Gitirana Gomes Ferreira;
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, P. G. G. ; Mattos, Pedro Lincoln Carneiro Leão de . Empreendedorismo e Práticas Didáticas nos Cursos de Graduação em Administração: os Estudantes levantam o Problema. Revista ANGRAD , v. 7, p. 27-47, 2006.
-
FERREIRA, P. G. G. . Fatores que influenciam a decisão de contratar cursos de pós-graduação lato sensu: o caso de uma universidade corporativa. In: XI CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2015, Rio de Janeiro. XI CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2015.
-
FERREIRA, P. G. G. ; Mattos, Pedro Lincoln Carneiro Leão de . Empreendedorismo e Práticas Didáticas nos Cursos de Graduação em Administração: os Estudantes Levantam o Problema. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Farias, Salomão alencar de ; Dias, Cecília de Melo ; Benevides, Valquíria Maria Falcão ; FERREIRA, P. G. G. ; Bezerra, Luciana Elizabeth de França . O Comportamento de Presentear: Dimensões Motivacionais Relevantes para o Marketing. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz, Universidade Petrobras. , Rua Viscondi de Duprat, s/n, Cidade Nova, 20211230 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 34873512, Fax: (21) 34873588, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - MatrizVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40
2003 - 2009
Instituto Pernambucano de Ensino SuperiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2002 - 2007
Companhia Hidro Elétrica do São FranciscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40
2000 - 2002
BANCO DO BRASILVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Escriturário, Carga horária: 40
1998 - 1999
Secretaria de Comércio ExteriorVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Comércio Exterior
1994 - 1994
TENDTUDO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerenciador de produtos, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paulo Gitirana Gomes Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?