Rafael Barbosa da Silva

Graduado em Sistemas de Informação, atualmente é gerente de infra-estrutura de TI - Policentro Consulprev Informática Associados Ltda. Possui sólidos conhecimentos em WAN/LAN, VLAN, VPN, TCP/IP, serviços de monitoramento de aplicações e hardware, sistemas operacionais Linux, Unix e Microsoft, administração de roteadores e switches, virtualização de infra-estrutura com VMWare GSX e Virtual Server, e instalação de Storages, NAS, servidores x86_64 bits. Oito meses de experiência internacional. Treinamento especializado na CISCO Networking Academy. Experiência como desenvolvedor web PHP.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciência da Computação

2007 - Atual

Universidade de Brasília

Especialização em andamento em MBA Gestão de Projetos de Software

2007 - Atual

Centro Universitário Euro Americana

Graduação em Sistemas de Informação

2001 - 2006

Centro Universitário Euro Americana
Orientador: Mauro C. Sobrinho

Formação complementar

2003 - 2003

Roteamento Avançado e Switching. , Cisco Netowrking Academy, NETACAD, Brasil.

2003 - 2003

Projetos de LAN/WAN. , Cisco Netowrking Academy, NETACAD, Brasil.

2002 - 2002

Fundamentos de Rede. , Cisco Netowrking Academy, NETACAD, Brasil.

2002 - 2002

Teorias e Tecnologias de Roteamento. , Cisco Netowrking Academy, NETACAD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Redes.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Virtualização.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Sistemas Operacionais.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: TCP/IP.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Teleinformática.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Policentro Consulprev Informática Associados Ltda, MATRIZ. , SIA SUL TRECHO 04 LOTES 420/430, SIA, 71200-040 - BRASILIA, DF - Brasil, Telefone: (061) 30320200, Ramal: 211, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - Atual

Policentro Consulprev Informática Associados Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: GERENTE DE INFRA-ESTRUTURA DE TI, Carga horária: 40

Outras informações:
Encarregado pelo departamento de infra-estrutura de tecnologia composto por 4 colaboradores, cujo as funções são a administração dos servidores linux e windows, administração das redes LANs e WANs da matriz e filiais, políticas de segurança e gerenciamento de firewall, backup e restauração de dados, administração dos serviços TCP/IP, armazenamento de dados e suporte a microinformática.

Atividades

  • 09/2006

    Serviços técnicos especializados , Departamento de Infra-Estrutura de TI, .,Serviço realizado, Gerente de Infra-Estrutura de TI.

  • 04/2005 - 08/2006

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Analista Pleno de Infra-Estrutura.

2003 - 2004

KM Education Soluções em Ensino a Distância Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Web, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvedor e responsável pelo correto funcionamento do sistema de ensino a distância via internet (www.kmeducation.com.br).

Atividades

  • 01/2003 - 11/2004

    Serviços técnicos especializados , Desenvolvimento, .,Serviço realizado, Programador PHP / JSP / MySQL / Oracle.

2002 - 2003

Multinet Sistemas Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor WEB, Carga horária: 10

Outras informações:
Responsável pelas implementações dinâmicas diversas no site do Guia Floripa (www.guiafloripa.com.br).

Atividades

  • 03/2002 - 12/2003

    Serviços técnicos especializados , Guia Floripa, .,Serviço realizado, Programador PHP / MySQL.

2002 - 2003

Business Center

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Web, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável por atualizações e implementações de novas funcionalidades no site do Centro Internacional de Negócios da Federação das Industrias do Estado de Santa Catarina (www.cinsc.com.br).

Atividades

  • 01/2002 - 01/2003

    Serviços técnicos especializados , CINSC, .,Serviço realizado, Programador PHP / PgSQL.