Daniele Amorim Benfica

Atualmente é nutricionista clínica no município de Osório e Tramandaí, RS.

Informações coletadas do Lattes em 29/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Nutrição Clínica e Estética

2009 - Atual

Instituto de Pesquisa, Ensino e Gestão em Saúde
Orientador: Aline Petter Schneider

Graduação em nutrição

2002 - 2009

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Orientador: Maria Teresa Anselmo Olinto

Formação complementar

2009 - 2009

Extensão universitária em Nutrição esportiva: uma abordagem clínica. (Carga horária: 15h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Personal Diet. (Carga horária: 15h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.

2009 - 2009

Prescrição de Suplementos Nutricionais no Esporte. (Carga horária: 8h). , Instituto de Pesquisa, Ensino e Gestão em Saúde.

2009 - 2009

Como solicitar e analisar exames laboratoriais. (Carga horária: 8h). , Instituto de Pesquisa, Ensino e Gestão em Saúde.

2009 - 2009

Como formular e prescrever suplementos manipulados. (Carga horária: 8h). , Instituto de Pesquisa, Ensino e Gestão em Saúde.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Nutrição Estética/Especialidade: Nutrição Esportiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Nutrição Estética.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Nutrição Estética/Especialidade: Nutrição Clínica.

Participação em eventos

Congresso de Cardiologia do Rio Grande do Sul. VII Simpósio de Nutrição em Cardiologia.. 2009. (Congresso).

XVIII Congresso de Cardiologia do Rio Grande do Sul e XI Congresso Sulbrasileiro de Cardiologia. 2008. (Congresso).

XVII Congresso de Cardiologia do Rio Grande do Sul. 2007. (Congresso).

Mostra de Iniciação Cientifica.Avaliação do efeito sazonal no consumo alimentar de adultos residentes na região metropolitana de Porto Alegre - RS. 2007. (Outra).

Palestra para Adolescentes do Colégio Estadual Protásio Alves.Vida Saudável. 2007. (Outra).

I Simpósio de Nutrição da Santa Casa de Porto Alegre. 2006. (Simpósio).

V Jornada de terapia Nutricional do HCPA e II Jornada de Nutrologia do HCP. 2006. (Outra).

Produções bibliográficas

  • BENFICA, Daniele Amorim . Prevalência de obesidade abdominal e sua associação com o perfil lipídico e idade numa amostra de adultos residentes em Porto Alegre e São Leopoldo, RS.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENFICA, Daniele Amorim . Associação dos fatores de risco cardiometabólicos com idade e gênero em duas amostras de adultos residentes em Porto Alegre e São Leopoldo, RS. 2009.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BENFICA, Daniele Amorim . Avaliação do efeito sazonal no consumo alimentar de adultos residentes na região metropolitana de Porto Alegre RS. 2007.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2009

Hospital Centenário de São Leopoldo

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário Curricular, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - Atual

Hospital São Vicente de Paulo

Vínculo: Profissional Autônomo, Enquadramento Funcional: Nutricionista da Policlínica São Vicente

2009 - Atual

Clínica Urgemed

Vínculo: Profissional Autônoma, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínica

2009 - Atual

Centro Clínico Amarilis

Vínculo: Profissional Autônoma, Enquadramento Funcional: Nutricionista Estética

2008 - 2009

Escola de Educação Infantil Acácia Mimosa

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária de Nutrição, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Avaliação Nutricional; Confecção e recepção de pedidos; Controle de estoque e preparações; Educação Alimentar.

2008 - 2008

Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Nutrição Clínica, Carga horária: 20

2007 - 2007

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação cientifica PIBIC/Cnpq, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação em pesquisa de iniciação científica do mestrado de saúde coletiva, como bolsista do CNPq.

2007 - 2007

Programa Ambulatorial de Atenção à Saúde

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Nutrição, Carga horária: 12

Outras informações:
Atendimento ambulatorial de nutrição.