Patrícia Dias Junqueira Duffles
Graduada em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, atuante há mais de 9 anos na área de consultoria de Ergonomia. Título de Especialista Latu Sensu em Ergonomia obtido em 2008. Nos últimos anos trabalhou em uma renomada empresa de consultoria de Belo Horizonte, a Ergo Ltda., com atuação em diversas regiões de todo o Brasil, onde pode adquirir experiências em empresas de distintos segmentos. Atualmente é proprietária e diretora da Empresa PJ Ergonomia, que presta consultoria na área de Saúde Ocupacional e Ergonomia. Cursando MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Bussiness Inteligence.
Informações coletadas do Lattes em 29/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Ergonomia Aplicada ao Trabalho
2007 - 2008
Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
Título: Capacidade para o Trabalho - As diversas perspectivas
Orientador: Hudson de Araújo Couto
Aperfeiçoamento em Ergonomia Aplicada ao Trabalho
2007 - 2007
Ergo Ltda
Título: Capacidade para o Trabalho - As diversas perspectivas. Ano de finalização: 2007
Orientador: Hudson de Araújo Couto
Graduação em Fisioterapia
2002 - 2006
Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
Título: Os Efeitos da Terapia do Uso Forçado em Pacientes com Hemiparesia Aguda
Orientador: Thais de Oliveira Tarabal
Formação complementar
2005 - 2006
Extensão universitária em Monitoria Voluntária Concursada. , Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, FCM/MG, Brasil.
2005 - 2005
Dia MUndial de Prevenção oa Diabetes. , Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Minas Gerais, SES/MG, Brasil.
2002 - 2002
Curso de Ombro. , Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, SBOT*, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Participação em eventos
ARCELOR MITTAL Dia da Saúde & Segurança ? Safety Day.Ergonomia - Introdução e Conceitos Básicos. 2012. (Encontro).
Evento de Ergonomia da Vallourec & Manesmann do Brasil.Ergonomia Aplicada ao Trabalho. 2012. (Encontro).
CARDIOGLOBAL. 2004. (Congresso).
I Seminário Mineiro de Fisioterapia. 2004. (Seminário).
Outras produções
COUTO, H. A. ; PEREIRA, P. D. J. . PESQUISA ERGONÔMICA DA CARGA FÍSICA E MENTAL DE TRABALHO DE GERENTES E CAIXAS BANCO ITAÚ. 2015.
COUTO, H. A. ; PEREIRA, P. D. J. . Análise Ergonômica das atividades da BBRAUN. 2014.
COUTO, H. A. ; PEREIRA, P. D. J. . Análise Ergonômica das atividades da GRENDENE. 2013.
PEREIRA, P. D. J. ; COUTO, H. A. . ANÁLISE ERGONÔMICA DAS CONDIÇÕES BIOMECÂNICAS DE POSTOS DE TRABALHO DA EMPRESA ARCELOR MITTAL MANCHESTER. 2012.
COUTO, H. A. ; PEREIRA, P. D. J. . ITAMBÉ RAÇÕES AVALIAÇÃO ERGONÔMICA DO OPERADOR DE EMPILHADEIRA. 2012.
Prêmios
2003
Melhor trabalho no Seminário Semana da Fisiologia 2003, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2015
Ergo LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta consultor em Ergonomia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Atuação como professora/monitora no Curso de Ergonomia Aplicada ao Trabalho da Ergo (curso de Formação de Consultores de Ergonomia, que acontece anualmente em Belo Horizonte, pela empresa Ergo Ltda ? curso renomado, sendo realizado há mais de 20 anos). - Atuação na área de Consultoria de Ergonomia para empresas de diferentes ramos de atuação em diversas regiões do Brasil - Atuação como co-orientadora das monografias de conclusão do curso dos alunos do curso fornecido pela empresa. - Atuação como professora de conteúdos específicos de Ergonomia em aulas do Curso de Medicina do Trabalho da FELUMA (especialmente os conteúdos relacionados às ferramentas de análise ergonômica e sua aplicação). - Experiência como palestrante em eventos relacionados à Ergonomia e Segurança do Trabalho (eventos internos de empresas, como SIPAT?s ou outros eventos relacionados à saúde e segurança também em eventos abertos ao público).
2007 - 2007
BioergoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Acompanhamento de consultorias de Ergonomia, Carga horária: 30
Outras informações:
Acompanhamento de trabalhos de Ergonomia em grandes empresas da região metropolitana de Belo Horizonte, enquanto realizava o curso de formação em Ergonomia.
2006 - Atual
Hospital da Polícia MilitarVínculo: Estagiária em Fisioterapia, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio na área de Fisioterapia Respiratória.
2006 - 2006
SAÚDE EM FORMA, -Vínculo: eSTAGIÁRIA, Enquadramento Funcional: eSTAGIÁRIA, Carga horária: 25
Outras informações:
eSTÁGIO NA ÁREA DE FISIOTERPIA ORTOPÉDICA E ESPORTIVA
2006 - 2006
Faculdade de Ciências Médicas de Minas GeraisVínculo: pesquisador bolsista, Enquadramento Funcional: investigador principal, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação como investigadora principal no projeto de pesquisa entitulado: " Os Efeitos da Terapia do Uso Forçado em Pacientes com Hemiparesia Aguda"
2005 - 2005
Clínica de Fisioterapia aplicada á Neurologia, -Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária
Outras informações:
Estágio na área de Fisioterapia neurológica, mais direcionada à Neuropediatria.
2004 - 2004
Clínica do Coração, -Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária
Outras informações:
Estágio na área de Fisioterpia aplicada à Cardiologia.
2004 - 2004
Clínica do Aparelho LocomotorVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25
Outras informações:
Estágio na área de Fisioterapia aplicada à Ortopedia e Reumatologia.
2003 - 2003
Fisioterapia São Bento, -Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio na área de Fisioterapia aplicada à Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia. Clínica vinculada ao Hospital São Bento.
2016 - Atual
PJ ErgonomiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Proprietária e Diretora, Carga horária: 40
Outras informações:
Empresa com atuação na área de Consultoria em Ergonomia e Saúde Ocupacional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Patrícia Dias Junqueira Duffles e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?