Valmir de Alcântara
Graduado em Biologia ( Licenciatura Plena) pela Universidade Católica Dom Bosco-UCDB (2005). Especialista em Dependência Química pelo Instituto Libera Limes (MS). Por cinco anos foi professor voluntário da disciplina de bioquímica do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ministrando aulas para os cursos de graduação em enfermagem, medicina veterinária, medicina, ciências biológicas e zootecnia. Professor convocado da Rede Estadual (MS), ministrando a disciplina Puericultura no curso Normal Médio. Desde 1981 é técnico no laboratório de Bioquímica do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/UFMS.
Informações coletadas do Lattes em 29/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Dependencia Quimica Saude Mental
2010 - 2012
Faculdade do Grupo UNIASSELVI
Título: Tagismo
Orientador: Perpetua Aparecida Dutra
Formação complementar
2004 - 2004
Biologia de mastócitos. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
1993 - 1993
Estágio na Seção de Sorologia. , Instituto Adolfo Lutz, IAL, Brasil.
1980 - 1980
Curso de Curta Duração. , Hospitla das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo, HCFMUSP, Brasil.
1979 - 1979
Curso de Curta Duração. , Centro Estudo Hospital Santo André, CEHSA, Brasil.
1979 - 1979
Curso de Curta Duração. , Inst Ensino Imaculada Conceição, IEIC, Brasil.
1975 - 1977
Curso para Técnico de Laboratório. , ASUSP, ASUSP, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Metabolismo e Bioenergética.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Química de Macromoléculas.
Participação em eventos
Biologia de Mastócitos. 2005. (Encontro).
Estágio em Sorologia. 1992. (Outra).
Curso técnico em radiologia médica. 1980. (Outra).
Curso de noções de interpretação - laboratório clínico. 1979. (Outra).
Curso técnico de patologia clínica. 1979. (Outra).
Curso de difusão cultural para técnicos de laboratório médico. 1975. (Outra).
Outras produções
ALCÂNTARA, V. . Atuou como Técnico na Disciplina de Bioquímica Clínica no Curso de Capacitação par Auxiliar e Técnico em Laboratório/DBI/UFMS. 2000.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, departamento de morfofisiologia. , cidade universitária s/nº, universitário, 79070-900 - Campo Grande, MS - Brasil, Telefone: (067) 33453537, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - Atual
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor voluntario, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
professor voluntário do Departamento de Morfofisiologia do centro de Ciências Biológicas e da Saúde (DMF/CCBS), atualmente ministrando aulas práticas da disciplina de bioquímica para os cursos de odontologia, medicina veterinária, medicina, zootecnia, ciências biológicas, enfermagem e farmácia, até a presente data.
2000 - 2005
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Voluntario, Carga horária: 5
1981 - 2007
ufmsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Laboratório, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2013
Secretaria de Educação MSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor convocado, Carga horária: 20
2006 - 2009
Universidade Federal MSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente voluntário, Carga horária: 20
Outras informações:
Ministrou a disciplina Bioquímica (aulas práticas), com carga horária total de 822 horas, no período de fevereiro de 2006 a dezembro de 2009, para os cursos de Enfermagem, Ciências Biológicas (bacharelado), Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária e Zootecnia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Valmir de Alcântara e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?