Adenilson Henrique Gonçalves

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1994), Mestrado em Ciência de Plantas Daninhas pela Universidade Federal de Lavras em 1997 e Doutorado também em Ciência de Plantas Daninhas pela UFLA em 2002. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Controle de Plantas Daninhas nas culturas de milho e feijão, efeito residual de herbicidas em solos e deriva de herbicidas em diversas culturas agrícolas. Atuou como Professor em Agronomia pelo CESEP Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado ? MG da Fundação Educacional de Machado (FEM), lecionando às disciplinas: Manejo de Plantas Invasoras; Cereais (Arroz e Trigo); Estatística Experimental; Cafeicultura; Melhoramento de Plantas e Cana, Milho e Sorgo. Também atuou como Professor Pesquisador nos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP), lecionando as disciplinas: Botânica; Plantas Medicinais; Defensivos Agrícolas; Olericultura; Café e Algodão; Arroz, Trigo e Mandioca; Ecologia; Manejo Integrado de Plantas Cultivadas; Princípios de Desenvolvimento Sustentável e Manejo Agrícola do Solo. Atualmente é Professor Adjunto III do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na área de Ciência de Plantas Daninhas, docente Permanente do Curso de Graduação em Agronomia/Fitotecnia, membro do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Agronomia (Fitotecnia)

1997 - 2002

Universidade Federal de Lavras
Título: EFEITO DA APLICAÇÃO DE SUBDOSES DOS HERBICIDAS SULFOSATE E 2,4-D, SIMULANDO DERIVA SOBRE A CULTURA DO MILHO (Zea mays L.)
Orientador: João Baptista da Silva
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Herbicida; 2 4 D; sulfosate; deriva.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Produção Vegetal.

Mestrado em Agronomia (Fitotecnia)

1994 - 1997

Universidade Federal de Lavras
Título: Controle de tiririca (Cyperus rotundus L.) com imazapyr em solos de várzea e efeito residual sobre o feijão (Phaseolus vulgaris L.),Ano de Obtenção: 1997
Orientador: João Baptista da Silva
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Várzea; Imazapyr; Tiririca Cyperus rotundus L; Controle químico; Efeito residual; Feijão. Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia. Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia. Setores de atividade: Produção Vegetal.

Graduação em Agronomia

1988 - 1993

Universidade Federal de Lavras

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2003 - 2003

Biologia de Plantas Daninhas e sua Importância. (Carga horária: 24h). , EMBRAPA milho e sorgo, EMBRAPA, Brasil.

1997 - 1997

Aviação Agrícola - Tecnologia de Aplicação. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

1995 - 1995

Toxicologia de Aplicação de Defensivos. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

1993 - 1993

Controle Biológico. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

1993 - 1993

Mecanismos de contaminação da água do solo por agr. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

1993 - 1993

Semana do Eng. Agronomo. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

1993 - 1993

Toxicologia dos inseticidas. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

1993 - 1993

Manejo da Fertilidade do solo. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

1993 - 1993

Estágio. (Carga horária: 160h). , Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, COOXUPÉ, Brasil.

1993 - 1993

Estágio. (Carga horária: 240h). , Dedini Indústrias de Base, DEDINI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: Matologia.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: Melhoramento Vegetal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Manejo e Conservação do Solo.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: PLANTAS MEIDICINAIS.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

GONÇALVES, A. H. ; BOTREL, E. P. . Produção de Sementes Aspectos Legais e Técnicos. 2014. (Outro).

GONÇALVES, A. H. ; SALVADOR, N. . Minicurso em Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas. 2013. (Outro).

GONÇALVES, A. H. . Núcleo de Estudos em sistemas de Plantio Direto - NESPD. 2013. (Outro).

GONÇALVES, A. H. ; SALVADOR, N. . VIII Ciclo de Palestras em Plantio Direto. 2013. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas. Utilização do Herbicida Chlorimuron ethyl em mudas de cafeeiro. 2018. (Congresso).

II Ciclo de Palestras em Ciência das Plantas Daninhas.Tecnologia na Aplicação de Herbicidas. 2018. (Encontro).

XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas. Características fisiológicas de cafeeiros intoxicados com Glyphosate após a aplicação de sacarose e bioestimulantes. 2018. (Congresso).

CIRCUITO FRUTIFICA MINAS.SEMEANDO INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA PARA O CRESCIMENTO DA FRUTICULTURA EM MINAS GERAIS. 2016. (Encontro).

XXIX Congresso de Iniciação Cientifica da UFLA. Germinação e Crescimento Inicial de Plântulas de Alface submetidas à Extratos da Plannta e Serrapilheira de Candeia. 2016. (Congresso).

XXIX Congresso de Iniciação Científica da UFLA. Germinação e crescimento inicial de plântulas de alface submetidas à extratos da planta e serrapilheira de Candeia. 2016. (Congresso).

XXVI Congresso de Iniciação Científica da UFLA Inic. Científica - Agronomia. EFEITO ALELOPÁTICO DE EXTRATOS ORGÂNICOS DE PICÃO PRETO, SERRALHA E CARURÚ, SOBRE A GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE ALFACE (Lactuca sativa L.). 2016. (Congresso).

XXVII Congresso de Iniciação Científica da UFLA Inic. Científica - Agronomia. SINTOMAS CAUSADOS PELA DERIVA SIMULADA DO FLUMIOXAZIM EM MUDAS DE CAFÉ. 2016. (Congresso).

XXVIII Congresso de Iniciação Científica da UFLA Inic. Científica - Agronomia. EFEITO ALELOPÁTICO in vitro DE BELDROEGA SOBRE A ALFACE. 2016. (Congresso).

XXVIII Congresso de Iniciação Científica da UFLA Inic. Científica - Agronomia. Fitotoxidez de sulfoniluréias em alho vernalizado. 2016. (Congresso).

XXVIII Congresso de Iniciação Científica da UFLA Inic. Científica - Agronomia. MORFOLOGIA DE MUDAS DE CAFÉ EXPOSTAS A DEFERENTES DOSES DO HERBICIDA GLYPHOSATE. 2016. (Congresso).

Curso de redação de artigos científicos.Curso de Redação de Artigos Científicos em Língua Inglesa - Professores. 2014. (Encontro).

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA das plantas daninhas. 2014. (Congresso).

XII Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas Daninhas:otimização de: de uso de produtos fitossanitários.Manejo de plantas Daninhas. 2012. (Simpósio).

II Congesso de Ecologia do Sudoeste Mineiro. Aspectos ambientais dos resíduos eletrônicos em cidades do sudoeste de Minas.. 2011. (Congresso).

II Congresso de Ecologia do Sudoeste Mineiro. Unidade de conservação: Parque Nacional da Serra da Canastra.. 2011. (Congresso).

VII CONFITEE.VII CONFITEE: Mudar e educação, mudando a sociedade.. 2010. (Encontro).

XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA. Avaliação de eficiência da fertirrigação comparada com a adubação convencional em três variedades de citros no sudoeste mineiro.. 2010. (Congresso).

XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA. Comparação da eficiência das adubações via fertirrigação com adubações sólidas convencional em três variedades de citros, na região de Passos, MG.. 2010. (Congresso).

Projeto Rondon. Lição de vida e cidadania..Operação Centro-Norte - Goiás. 2009. (Oficina).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P..Avaliação de Diferentes Doses de Termofosfato mais Boro Comparadas com Super Triplo e Boro na Qualidade da Bebida do Cafe (Coffea Arabica L.).. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P..Eficiência de aplicações via foliar dos micronutrientes ferro e zinco nas formas quelatadas e não quelatadas, sobre folhas do feijoeiro comum (phaseolus vulgaris l.) Em quatro níveis de concentrações da solução e diferentes épocas de aplicação.. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P..Avaliação de cultivares RR® de soja visando à produção de silagem, no Sudoeste mineiro.. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P..Avaliação da eficiência da fertirrigação comparada com a adubação convencional em três variedades de citros, no sudoeste mineiro.. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P..Viabilidade do Uso de Óleos de Gorduras Residuárias no Municipio de Passos ? MG na Produção de Biodiesel.. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P..Interferência da fertirrigação comparada com a adubação convencional nos frutos de três variedades de citros.. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P..Sobre Diferentes Tipos de Cobertura Verde no Sistema de Plantio Direto.. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P..Viabilidade do Consórcio Entre Mamona e Soja Transgênica Para Produção de Alimento e Biocombustível.. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P..Avaliação de cultivares RR® de soja visando à produção de Grãos, no Sudoeste mineiro.. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2007..Efeitos de aplicações via foliar dos micronutrientes ferro e zinco nas formas quelatadas e não quelatadas, na altura de plantas do feijoeiro comum (Phaseolus vulgaris l.) em quatro níveis de concentrações da solução e diferentes épocas de aplicação.. 2007. (Seminário).

9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2007..Efeitos de aplicações via foliar dos micronutrientes ferro e zinco nas formas quelatadas e não quelatadas, na produtividade do feijoeiro comum (phaseolus vulgaris l.) em quatro níveis de concentrações da solução e diferentes épocas de aplicação.. 2007. (Seminário).

I Workshop do Convênio FESP/FAO.HORTIVAR Horticulture Cultivars Performance Database.. 2007. (Encontro).

VI Assembléia Geral Estatutária Ordinária - VI CONFITEE, da Federação Interestadual dos tTrabalhadores em Estabelecimento de Ensino. 2007. (Encontro).

Encontro Ma Shou Tao.Pecuária. 2006. (Encontro).

6 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 3º ENCONTRO DE DIVULGAÇAO DA PRODUÇAO CIENTIFICA, 2004; Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2004..Efeito de culturas de inverno sobre a incidência de plantas daninhas na cultura do milho em plantio direto na região de Passos-MG.. 2004. (Encontro).

6 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 3º ENCONTRO DE DIVULGAÇAO DA PRODUÇAO CIENTIFICA, 2004; Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2004..Avaliação da reciclagem de nutrientes no sistema de plantio direto sobre culturas de inverno na cultura do milho na região de Passos-MG.. 2004. (Encontro).

6 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 3º ENCONTRO DE DIVULGAÇAO DA PRODUÇAO CIENTIFICA, 2004; Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2004..Avaliação do efeito alelopático de culturas de inverno sobre plantas daninhas.. 2004. (Encontro).

23 CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 2002, Gramado.. Efeito de subdoses de sulfosate simulando deriva sobre a cultura do milho (Zea mays).. 2002. (Congresso).

23 CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 2002, Gramado.. Efeito de subdoses de 2,4-D simulando deriva sobre a cultura do milho.. 2002. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 2002, Gramado.. Dimethenamid e Dimethenamid-P em mistura com Atrazine no controle de plantas daninhas na cultura do milho. 2002. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 2002, Gramado. 23. Efeito de subdose de sulfosate na inibição da atividade da enzima EPSPs em plantas de milho.. 2002. (Congresso).

CURSO DE TREINAMENTO EM TÉCNICAS DE ENSINO. 2001. (Outra).

CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 22, Foz do Iguaçu, Pr, 2000.. Efeitos de herbicidas cloroacetamidas aplicados em pré-emergência sobre a cultura do milho.. 2000. (Congresso).

XXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas. Controle de plantas daninhas em solos de várzea com imazapyr e efeito residual sobre a cultura do feijão.. 1997. (Congresso).

CONGRESSO DE PÓS- GRADUAÇÃO DA UFLA, 8. Controle de tiririca com imazapyr em solos de várzea e curva de dissipação para o plantio de feijão: dados preliminares. 1995. (Congresso).

CONGRESSO DE PÓS- GRADUAÇÃO DA UFLA, 8, Lavras, MG, 1995.. Eficiência de sulfosate no controle de plantas daninhas visando plantio direto de feijão em cultivo intercalar de café. 1995. (Congresso).

PALESTRA SOBRE METODOLOGIA PARA APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIOS.METODOLOGIA PARA APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIOS. 1994. (Encontro).

V SEMINÁRIO SOBRE PRAGAS, DOENÇAS E PLANTAS DANINHAS DO FEJOEIRO.SEMINÁRIO SOBRE PRAGAS, DOENÇAS E PLANTAS DANINHAS DO FEIJOEIRO. 1994. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Rafael Jorge Almeida Rodrigues

GUIMARAES, R. J.; ALCÂNTARA, E. N.;GONÇALVES, A. H.; CARVALHO, G. R.. Eficácia e seletividade de herbicidas isolados e em misturas no cafeeiro. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Rafael Jorge Almeida Rodrigues

REZENDE, P. M.;GONÇALVES, A. H.; CUNHA, R. L.; CARVALHO, A. M.. SELETIVIDADE E PERFORMANCE DE HERBICIDAS ISOLADOS E EM MISTURA NA CULTURA DO CAFÉ. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Marcos Machado Mourão

BRUZI, A. T.;GONÇALVES, A. H.; MOURAO, M. M.; SOUZA, I. F.. Sensibilidade de Cultivares de cana-de-açúcar a herbicidas. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Helena Botelho de Andrade

ANDRADE, H. B.; PINTO, J. E. B. P.; BERTOLUCCI, S. K. V.; CARVALHO, E. E. N.;GONÇALVES, A. H.. Micropropagação e Produção de constituintes voláteis in vitro de Hyptis suaveolens (L.) Poit.. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Luis Antonio Peñaherrera Colina

SOUZA, I. F.;GONÇALVES, A. H.; KARAM, D.; ALCÂNTARA, E. N.. Persistência biológica de herbicidas em solos tropicais em condições de casa de vegetação. 2003. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Lívia Maria de Lima Santos

GONÇALVES, A. H.; GUIMARÃES, R. M.; SOUZA, I. F.; PENAFLOR, M. F. G. V.; BERTOLUCCI, S. K. V.. Fitotoxicidade do óleo essencial de Mikania laevigata sobre o desenvolvimento inicial de duas espécies invasoras. 2018. Tese (Doutorado em Doutorado em Plantas Medicinais) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: TÁCIO PERES DA SILVA

SILVA, F. B. B.; SILVA, M. L. S.;GONÇALVES, A. H.; CARVALHO, M. A. F.; DELU FILHO, N.. Adubação nitrogenada no desempenho agronômico e na atividade da redutase do nitrato na cultura do arroz.. 2018. Tese (Doutorado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Luiz Eduardo Santos Lazzarini

PINTO, J. E. B. P.; PACHECO, F. V.;GONÇALVES, A. H.; RODRIGUES, F. A.. INTENSIDADES LUMINOSAS E DIODOS DE EMISSÃO DE LUZ (LED) NO DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DA FRAÇÃO VOLÁTIL DE LIPPIA GRACILIS SCHAUER. 2017. Tese (Doutorado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitopatologia-UFLA) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: João Antonio de Almeida Granja

GUIMARÃES, R. M.; ROSA, S. D. V. F.; PINHO, E. V. R. V.; OLIVEIRA, J. A.;GONÇALVES, A. H.. Aspectos físicos e fisiológicos de sementes de Quebra-Pedra (Phyllanthus niruri L.). 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Plantas Medicinais) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: ISELINO NOGUEIRA JARDIM

SOUZA, P. E.; GAVILANES, M. L.; SILVA, G. H.;GONÇALVES, A. H.; CAMPOS, V. P.. Óleos Essenciais e Seus Componentes no Controle de Doenças Agrícolas. 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Plantas Medicinais) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: BETY SHIUE DE HSIE

HSIE, B. S.; PINTO, J. E. B. P.; RODRIGUES, F. A.; BOTREL, P. P.;GONÇALVES, A. H.. REGULADORES DE CRESCIMENTO NA MICROPROPRAGAÇÃO E NA COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA FRAÇÃO VOLÁTIL DA Lippia rotundifolia Cham. 2016. Tese (Doutorado em Doutorado em Plantas Medicinais) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Lucila Elizabeth Fragoso Monfort

GONÇALVES, A. H.; PINTO, J. E. B. P.; BERTOLUCCI, S. K. V.; CORREA, R. M.; CARVALHO, E. E. N.. CRESCIMENTO E PRODUÇÃO DE CONSTITUINTES VOLÁTEIS DE Ocimum basilicum e Mentha arvensis POR CULTURA DE TECIDOS. 2013. Tese (Doutorado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Ivan Caldeira Almeida Alvarenga

PINTO, J. E. B. P.; CORREA, R. M.;GONÇALVES, A. H.; BERTOLUCCI, S. K. V.; FIGUEIREDO, F. C.. Lâmina de Irrigação e Omissão de Nutrientes no Cultivo In Vivo e Luz e TDZ na Micropropagação e Constituintes Voláteis de Achillea millefolium L.. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Vauvenargues Lopes

PINTO, J. E. B. P.;GONÇALVES, A. H.; GOMES, L. A. A.; PACHECO, F. V.. NOVA FONTE DE ADUBO ORGÂNNICO NO CRESCIMENTO, TEOR, RENDIMENTO E ANÁLISE QUÍMICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE CYMBOPOGON FLEXUOSUSU (DC) STAPF. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Plantas Medicinais) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Lívia Maria de Lima Santos

GONÇALVES, A. H.; RESENDE, L. V.; PINTO, J. E. B. P.; SOUZA, K. R. D.. Alelopatia e Potencial Herbicida de extratos de Mikania laevigata sobre a germinação e crescimento inicial de Lactuca sativa e Bidens pilosa. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Plantas Medicinais) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Roberto Antonio Savelli Martinez

GONÇALVES, A. H.; REZENDE, P. M.; BRUZI, A. T.; REIS, M. S.. BIOFORTIFICAÇÃO AGRONÔMICA DA SOJA COM SELÊNIO. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Ivan Caldeira Almeida Alvarenga

GONÇALVES, A. H.; PINTO, J. E. B. P.; BERTOLUCCI, S. K. V.; TIMBO, A. L. O.. CULTIVO DE Achillea millefolium L. SOB LÂMINAS DE IRRIGAÇÃO E NUTRIÇÃO MINERAL CRESCIMENTO E PRODUÇÃO DE CONSTITUINTES VOLÁTEIS. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Marcos Machado Mourão

BRUZI, A. T.;GONÇALVES, A. H.; MOURAO, M. M.; SOUZA, J. C.. Sensibilidade de Clones de cana-de-açúcar á herbicidas. 2013.

Aluno: Andressa Giovannini Costa

GONÇALVES, A. H.. Adubação orgânica, radiação e armazenamento sob o desenvolvimento e a produção de óleo essencial de hortelão-pimenta.. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: JOÃO VIEIRA MONTEIRO

GONÇALVES, A. H.. Efeitos da aplicação foliar de nutrientes sobre a produtividade e ocorrencia de doenças na cultura da mamona.. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Lúcia Helena de Barros Albert

SILVA, J. B.;GONÇALVES, A. H.; KARAM, D.; GUIMARÃES, R. M.; ALCÂNTARA, E. N.. Habilidade de plantas Aquáticas na Remoção de Herbicidas em Ecossistemas Aquáticos.. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Karina Mendes Bertolino

BOTREL, E. P.;GONÇALVES, A. H.; RUFINI, M.. Consórcio de Crotalaria spectabilis e Penninsetum glaucum em Diferentes Propor~çoes nas entre linhas de milho: Produtividade, Produção de Palhada e Cobertura do Solo. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Inara Alves Martins

MOREIRA, S. G.;GONÇALVES, A. H.; SILVA, A. F.. Influência do Lactofen como Regulador de Crescimento nos Caracteres Agronômicos e Produtividade de Grãos em diferentes Cultivares de Soja. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Sérgio Hebron Maia Godinho

REZENDE, P. M.;GONÇALVES, A. H.; REIS, M. S.. Doses de cinetina em cultivares de soja. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Diego Rafael Quispe Torres

MOREIRA, S. G.; RAMALHO, M. A. P.;GONÇALVES, A. H.. Herbicidas Pós-emergentes na Cultura do Feijoeiro e seu Efeito Residual na Cultura do Milho em Sucessão. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Cínthia Aparecida Teodoro

GONÇALVES, A. H.; PECHE, P. M.; CASTANHEIRA, D. T.. Fitotoxicidade do Glifosato Aplicado em Pré-Plantio nas culturas do Repolho ( Brassica oleracea var. Capitata) e Couve-flor (Brassica oleracea var. Botrytis). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: LETÍCIA BASSEGA CAMPOS

GONÇALVES, A. H.; CASTANHEIRA, D. T.; RODRIGUES, R. J. A.. Levantamento Fitossociológico de Plantas Daninhas na Cultura da Soja. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Paulo Henrique Leite Machado

GONÇALVES, A. H.; SILVEIRA, E. C.; ALECRIM, A. O.. Glyphosate resistance in Common Sowthistle Sonchus Oleraceus. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Vinicius Henrique Bizinotto

BOTREL, E. P.;GONÇALVES, A. H.; LESSA, J. H. L.. Compactação do solo após cultivos de milho e soja sucedidos por plantas de cobertura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Taynan Barros Silva

PECHE, P. M.;GONÇALVES, A. H.; BIANCHINI, F. G.. Seletividade de herbicidas para amoreira-preta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Taynan Barros Silva

GONÇALVES, A. H.; PECHE, P. M.; BIANCHINI, F. G.. Seletividade de herbicidas para amoreira-preta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Ana Claudia Pereira Cardoso

GONÇALVES, A. H.; CASTANHEIRA, D. T.; ANDRADE, M. H. M. L.. Plantas Daninhas Tóxicas em Pastagens no município de Lavras-MG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Carlos de Matos Monteiro Junior

BOTREL, E. P.;GONÇALVES, A. H.; OLIVEIRA, D. H.. ANÁLISE FINANCEIRA DAS CULTURAS DE SOJA E MILHO PARA GRÃOS E SILAGEM. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Giovani Belutti Voltolini

GUIMARAES, R. J.; CASTANHEIRA, D. T.; ALECRIM, A. O.;GONÇALVES, A. H.. Seletividade de herbicidas em mudas de cafeeiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Guilherme Amancio Vieira Grunewald

BOTREL, E. P.;GONÇALVES, A. H.; PECHE, P. M.. Consórcio de milho com Crotalária spectabilis, populações e produtividade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Matheus Alves Gonçalves

GONCALVES, M. A.;GONÇALVES, A. H.; CASTANHEIRA, D. T.; GUIMARAES, R. J.. Sintomas de fitotoxicidade de herbicidas em plantas de cafeeiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Luan da Silva Martins

MARTINS, L. S.; BOTREL, E. P.;GONÇALVES, A. H.; ANDRADE, A. B.. Produção de Palhada com Plantas de Cobertura em Sucessão ao Milho e a Soja. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Matheus Alves Gonçalves

GONÇALVES, A. H.; CASTANHEIRA, D. T.; GUIMARAES, R. J.. Descrição de Sintomas de Deriva de Herbicidas em Mudas de Cafeeiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Marcelo Pinto Mundim

BOTREL, E. P.;GONÇALVES, A. H.; CARVALHO, A. M.. Consórcio de Brachiaria Brizantha com milho para silagem visando a formação de pastagem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Ana Karolina Silva Nicola

CASTRO, N. E. A.;GONÇALVES, A. H.; SOUZA, J. D. R.. Avaliação de diferentes cultivares de alface submetidos a diferentes sistemas de fertirrigação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Luiz Eduardo Santos Lazzarini

GONÇALVES, A. H.; LAZZARINI, L. E. S.. Aplicações da Biotecnologia em plantas Medicinais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Plantas Medicinais) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Nicoly Maria Romeiro Lombardi

BRUZI, A. T.;GONÇALVES, A. H.; ANDRADE, L. A. B.. Manejos da palha na incidência de plantas daninhas e rendimento da soqueira da cana-de-açúcar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Guilherme Albuquerque Tavares de Oliveira

GONÇALVES, A. H.; SOUZA, I. F.. BIÓTIPOS RESISTENTES AOS HERBICIDAS INIBIDORES DA ENZIMA ACETOLACTATO SINTASE (ALS) NO BRASIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Luan Zanetti Morcelli

GONÇALVES, A. H.; SOUZA, I. F.. FITORREMEDIAÇÃO DE ÁREAS CONTAMINADAS POR HERBICIDAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Joao Vicente Costa Cruz

GONÇALVES, A. H.SOUZA, I. F.. MANEJO DE PLANTAS DANINHAS NO SISTEMA DE PLANTIO DIRETO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Bruno Eduardo Molinari

BRUZI, A. T.;GONÇALVES, A. H.; ZAMBIAZZI, E. V.. Pós-Melhoramento na Cultura da soja no estado do Mato Grosso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Bruno Gualberto de Pinho Silva

BRUZI, A. T.;GONÇALVES, A. H.; ZAMBIAZZI, E. V.. Qualidade fisiológica de Sementes e Avaliação de Nematoides na Cultura da soja. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Geraldo Ferreira Gontijo Neto

BRUZI, A. T.;GONÇALVES, A. H.; ZAMBIAZZI, E. V.. Desempenho de cultivares convencionais e transgênicas de soja. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Guilherme Felisberto

BRUZI, A. T.;GONÇALVES, A. H.; SILVA, K. B.. Influência do Glifosato em cultivares transgênicas de soja. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Gabriel de Melo Salgado

GONÇALVES, A. H.SOUZA, I. F.; CARDOSO, G. A.. Controle e Biologia da tiririca (Cyperus rotundus). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Marcelo Katsumi Okuda

GONÇALVES, A. H.SOUZA, I. F.; DORNELAS, G. A.. Tecnologia de Aplicação de Herbicidas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: Vivian da Silva Terra

GONÇALVES, A. H.. Aspectos ambientais dos resíduos eletrônicos em cidades do sudoeste de Minas.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: Luiz Diego Narcisio

GONÇALVES, A. H.. Proposta para reaproveitamento de alimentos descartados em uma rede de supermercados em Passos - MG.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: João Eder Pimenta de Souza

GONÇALVES, A. H.. Uso de fungicidas para o controle de mancha de Phoma no cafeeiro.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: Paulo Roberto Rangel Costa

GONÇALVES, A. H.. Gouvêa.Diferenças observadas na cultura da cana-de-açúcar devido a utilização do sistema de colheita, cana crua e cana queimada.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: Lucas Barbosa de Souza

GONÇALVES, A. H.. Avaliação de duas fontes de fósforo: MAP e Penergetic na produtividade do milho safrinha.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: Mateus Dutra Marques

GONÇALVES, A. H.. Estudos de forrageiras de cobertura para produção de grãos no sistema Plantio Direto em áreas de cerrado.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: VALTER SILVA DE OLIVEIRA JUNIOR

GONÇALVES, A. H.. Levantamento das condições de saneamento básico nos municípios da região da ALAGO.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: André Luís Bombonato de Oliveira

GONÇALVES, A. H.. Avaliação de linhagens mexicanas de triticale em condição de irrigação no município de Passos MG.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: Marco Antônio Martins Costa Júnior

GONÇALVES, A. H.. Crédito Rural: Normas e aplicações.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras.

Aluno: José Marcelo de Castro Brito

GONÇALVES, A. H.. Plantio de cana-de-açúcar (Saccharum spp.).. 2010 - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Delielber Generoso Ferreira

GONÇALVES, A. H.. Análise da utilização da irrigação localizada por gotejamento no cafeeiro, ressaltando seus aspectos práticos e suas limitações.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Janaina Paula de Carvalho

GONÇALVES, A. H.. Medidas de controle das principais doenças do cafeeiro (Coffea arábica L.) em sistema de cultivo orgânico.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Marco Túlio Moraes Ferreira

GONÇALVES, A. H.. Adubação nitrogenada do cafeeiro (Coffea arábica L.).. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Lucas Valias Gomes

GONÇALVES, A. H.. Consorciação cafeeiro e seringueira.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: João Mendes Pereira Junior

GONÇALVES, A. H.. Cultura do girassol e seu óleo como matéria prima para produção de biodiesel.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Thomas Pereira de Morais

GONÇALVES, A. H.. Processo de formação de mudas de café (Coffea arábica L.) via semente.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Lucas de Oliveira

GONÇALVES, A. H.. Deficiência de cálcio no tomateiro induzindo a podridão apical.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

Aluno: Danilo Donizetti da Silva

GONÇALVES, A. H.. Influência da colheita e da pós-colheita na qualidade da bebida do café.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Afonso Celso Félix Ferreira

GONÇALVES, A. H.. Ferrugem asiática da soja.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Audry Caroline de Souza

GONÇALVES, A. H.. Arborização urbana e processo de poda.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: José Reinaldo Bandeira

GONÇALVES, A. H.. A importância Social na Educação Ambiental.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: André Ricardo Ferreira

GONÇALVES, A. H.. O uso de Plantas na Remoção de Pesticidas em Ambientes Terrestres e Aquáticos.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: Guilherme Luiz Calazans Gonzaga

GONÇALVES, A. H.. A utilização do lodo de esgoto na agricultura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: Gabriel Neri Cruz Novais

GONÇALVES, A. H.. Comprovação da eficácia do terraceamento por meio de experimentação, avaliado através da equação universal de perda de solo.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: João Ricardo Caixeta Braga

GONÇALVES, A. H.. Fatores pré-colheita que influenciam a qualidade da bebida do café.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Washington Jardel Dourado

GONÇALVES, A. H.. Métodos de controle das plantas daninhas na cana-de-açúcar (Saccharum officinarum).. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Lucas Eduardo da Grava Frare

GONÇALVES, A. H.. Métodos de controle e manejo da cobertura vegetal no controle de plantas daninhas na cultura da soja (Glycine max).. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Mário Lúcio Vilela Reis

GONÇALVES, A. H.. .Métodos de controle de plantas invasoras na cultura do cafeeiro (Coffea arábica).. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Alair Alves Campos Neto

GONÇALVES, A. H.. Eucalipto: uma abordagem sobre o manejo da cultura.. 2009 - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Walter Luiz Pinheiro

GONÇALVES, A. H.. Aspectos dos nematóides do cafeeiro Meloidogyne e Pratylenchus.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Gustavo Nannetti Carvalho Ribeiro

GONÇALVES, A. H.. Análise da utilização da irrigação localizada por gotejamento no cafeeiro, ressaltando seus aspectos práticos e suas limitações.. 2009 - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Sabrina Costa Ribeiro

GONÇALVES, A. H.. Manejo integrado de plantas daninhas na cultura do milho (Zea mays L.).. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Tatiana Silva Borges

GONÇALVES, A. H.. Certificação: Certifica Minas café.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Rubens Botazini

GONÇALVES, A. H.. Bicho-Mineiro: uma abordagem sobre seus métodos de controle.. 2009 - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Fellipi Gionni Martins

GONÇALVES, A. H.. Adubação de boro em cafeeiro.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Rafaele Dixini Vilela

GONÇALVES, A. H.. Implantação e formação da lavoura cafeeira.. 2009 - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Vanessa Cristina Silva

GONÇALVES, A. H.; MONTEIRO, J. V.. Viabilidade do uso de resíduos do girassol e da mamona gerados na produção de biodiesel.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Aluno: Tammer Mendes Pereira

GONÇALVES, A. H.. Importância dos Produtos Fitossanitários na Agricultura.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Rafael Brito Carvalho

GONÇALVES, A. H.. Colheita e processamento do café pós-colheita.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Frederico Raimondi Vargas Chede

GONÇALVES, A. H.. Liberação de nitrogênio através da decomposição da palhada no sistema plantio direto na cultura do milho (Zea mays L.).. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Eduardo Henrique Vieira Ferreira

GONÇALVES, A. H.. O trigo (Triticum aestivum L.) como alternativa de rotação de cultura após a cultura do milho (Zea mays L.). 2008 - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Guilherme Augusto godinho

GONÇALVES, A. H.. Preparo do café convencional versus o despolpado: vantagens na qualidade da bebida.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Donato Augusto Porto Machado de Oliveira

GONÇALVES, A. H.. Influência do uso de fitorreguladores na quebra de dormência, na frutificação efetiva e no raleio de frutos da macieira (Malus domestica Borkh).. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Luiz Fernando de Oliveira da Silva

GONÇALVES, A. H.. Importância da determinação do tamanho e forma de parcelas experimentais na cultura do rabanete (Raphanus sativus L.).. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Alberto Veneroso Ferreira

GONÇALVES, A. H.. Infestação de plantas daninhas no sistema de produção do cafeeiro (Coffea arábica). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Alberto Veneroso Ferreira

GONÇALVES, A. H.. Recuperação de pastagens de Brachiária sp após plantio de milho e soja sob sistema de plantio direto.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Flávio Andrade Nogueira

GONÇALVES, A. H.. Seletividade e eficácia agronômica do herbicida mesotrione na cultura do milho.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Humberto Selicani Tavares

GONÇALVES, A. H.. Seletividade de Herbicidas na Cultura Milho.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Humberto Bessas Vieira

GONÇALVES, A. H.. Controle de Plantas Daninhas no Sistema de Plantio Direto Milho e Soja.. 2006 - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Cássio Abreu Araújo

GONÇALVES, A. H.. Interferência de Plantas Daninhas na Cultura da Cana-de-Açúcar (Saccharum officinarum) e Seu Manejo.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Andréa Araújo Carvalho dias

GONÇALVES, A. H.. Controle de plantas daninhas na cultura café. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Abelim Araújo Neto

GONÇALVES, A. H.. Controle Químico da ferrugem do cafeeiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Marcelo Meireles Justo

GONÇALVES, A. H.. Manejo de Plantas Daninhas no Sorgo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Cássio Gonçalves Lima

GONÇALVES, A. H.. Manejo de Plantas Daninhas no Plantio Direto da Cultura do Milho (Zea mays L.).. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

Aluno: Thiago Carneiro Mota

GONÇALVES, A. H.. Manejo Integrado de Plantas Daninhas no Feijão (Phaseolus vulgaris).. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

Aluno: Homero Batista Silva Júnior

GONÇALVES, A. H.. Resistência de Plantas Daninhas a Herbicidas.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

Aluno: Marcelo Alvim vieira

GONÇALVES, A. H.. Aspectos Básicos da Utilização, Toxicologia e Descarte de Embalagens de Agrotóxicos.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Bruno Teixeira de Carvalho Botelho

GONÇALVES, A. H.. Manejo de Plantas de Cobertura no Sistema de Plantio Direto.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Tiago Alves Lucas

GONÇALVES, A. H.. Importância da Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas para a Agricultura Brasileira. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Fernando Lopes de Carvalho Carneiro

GONÇALVES, A. H.. Agricultura de Precisão na Aplicação de Herbicidas.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Flávio Silva Alvim

GONÇALVES, A. H.. Controle de plantas daninhas na cultura da Batata (Solanum tuberosum spp. tuberosum). 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Marcelo Garcia Botega

GONÇALVES, A. H.. Cultura do Milho Safrinha: fatores que afetam a produtividade.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado.

Aluno: Armando Peron Neto

PERON NETO, A.;GONÇALVES, A. H.. Manejo integrado de Plantas Daninhas na Cultura da Soja (Glycine max).. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

Aluno: André Mesquita Assunção

ASSUNÇÃO, A. M.;GONÇALVES, A. H.. Colheita e Beneficiamento de Grãos de Arroz (Oryza sativa L.).. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

Aluno: Álvaro Gustavo de Andrade V

José Sérgio Araúlo;GONÇALVES, A. H.; Norma dos Anjos. F. Leite..Integração Lavora- Pecuária.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

Aluno: Leonardo Campos Araújo

GONÇALVES, A. H.; José Sérgio Araúlo. Dano Mecânico na Colheita e Pós-colheita de Sementes de Soja.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

Aluno: Luís Flávio Alves de Lima

GONÇALVES, A. H.. Plantio Direto.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

Aluno: Alessandro Moretto

MORETTO, A.;GONÇALVES, A. H.. Manejo de Plantas Daninhas em Alface (Lactuca sativa L.).. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior da Agricultura e Ciências de Machado.

MOREIRA, S. G.; ALVES, E.;GONÇALVES, A. H.; SILVA, A. F.; FADINI, M. A. M.. Proteção de Plantas: subárea Manejo de Plantas Daninhas. 2018. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.; MAURO, J.; ANTÔNIO, L.. CONCURSO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE AGRONOMIA PELA FACULDADE DE ENGENHARIA DE PASSOS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS - CAMPUS DE PASSOS - MG.. 2003. Universidade do Estado de Minas Gerais.

GONÇALVES, A. H.. BANCA EXAMINADORA DA DISCIPLINA: FITOTECNIA IV (CAFÉ E ALGODÃO). 2003. FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

GONÇALVES, A. H.. BANCA EXAMINADORA DA DISCIPLINA: FITOTECNIA V (FLORICULTURA). 2003. FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

GONÇALVES, A. H.. BANCA EXAMINADORA DA DISCIPLINA: FISIOLOGIA VEGETAL. 2003. FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

GONÇALVES, A. H.. ? BANCA EXAMINADORA DA DISCIPLINA: SOLOS III (FERTILIDADE DO SOLO). 2003. FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

GONÇALVES, A. H.. BANCA EXAMINADORA DA DISCIPLINA: TECNOLOGIA DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL. 2003. FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

OLIVEIRA, M. M. A.; GONCALVES, W. M.; RESENDE, L. V.;GONÇALVES, A. H.. Exame de suficiência. 2016. Universidade Federal de Lavras.

LONGATTI, G. B.; GONCALVES, W. M.; RESENDE, L. V.;GONÇALVES, A. H.. Exame de Suficiência. 2016. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.. CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFLA - CIUFLA. 2012. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.; ALCÂNTARA, E. N.. Plantas Daninhas: Resistência e rusticidade. 2018. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.; ALCÂNTARA, E. N.; CARVALHO, M. A. F.. Evolução no Manejo de Plantas Daninhas. 2018. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.. Aspectos Gerais do sistema Aquapônico. 2018. Universidade Federal de Lavras.

GONCALVES, W. M.;GONÇALVES, A. H.; RESENDE, L. V.. Exame de suficiência. 2018. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.; MEDEIROS, F. C. L.; BOTREL, E. P.. Exame de Suficiência. 2018. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.. São as plantas inteligentes? Abordando um novo conceito: Neurobiologia Vegetal. 2018. Universidade Federal de Lavras.

SILVA, T. P.;GONÇALVES, A. H.. PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL. 2017. Universidade Federal de Lavras.

BERTOLINO, K. M.;GONÇALVES, A. H.. Cerrado: Biologia, Ocupação e Agricultura. 2017. Universidade Federal de Lavras.

VILELA, X. M. S.;GONÇALVES, A. H.. Sistema Brasileiro de Registro de Defensivos Agrícolas. 2017. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.; RESENDE, L. V.; GONCALVES, W. M.. Exame de sufuciência. 2016. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.; CARVALHO, A. M.; PIO, L. A. S.. Seleção de Docência voluntária. 2016. Universidade Federal de Lavras.

SILVA, T. C.;GONÇALVES, A. H.. Semioquímicos. 2014. Universidade Federal de Lavras.

PECHE, P. M.;GONÇALVES, A. H.. Agricultura Urbana. 2014. Universidade Federal de Lavras.

SILVEIRA, B. E.;GONÇALVES, A. H.ANDRADE, M. J. B.. Inoculantes Bacterianos na Agropecuária. 2014. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.; RAMOS, J. D.; SILVA, F. B. B.; SANTOS, H. O.; PIO, L. A. S.; SILVA, V. A.. Comissão encarregada de fazer levantamento das horas-aula ministradas pelos professores do DAG. 2014. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.; PINTO, J. E. B. P.; CARVALHO, A. A.. UFLA: Um resgate da história. 2014. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.; PIRES, T. C.. Óleos Essenciais na Agricultura. 2014. Universidade Federal de Lavras.

SOARES, I. O.;GONÇALVES, A. H.; REZENDE, P. M.; BRUZI, A. T.. sistemas de Cultivo de soja. 2014. Universidade Federal de Lavras.

CARVALHO, M. S. S.;GONÇALVES, A. H.. PIAUÍ: ORIGEM, HISTÓRIA E CULTURA. 2014. Universidade Federal de Lavras.

FIGUEIREDO, M. A.;GONÇALVES, A. H.. Agricultura Sustentável: Cuidando do nosso futuro. 2013. Universidade Federal de Lavras.

PEDORSO, C. E.;GONÇALVES, A. H.. Vale do Jequitinhonha: atualidades e perspectivas. 2013. Universidade Federal de Lavras.

REZENDE, R. M.;GONÇALVES, A. H.. Competências e Mercado de Trabalho. 2013. Universidade Federal de Lavras.

AMBROSANO, L.;GONÇALVES, A. H.. Aproveitamento Integral de Resíduos Animais. 2013. Universidade Federal de Lavras.

GONÇALVES, A. H.. Parecerista ad-hoc do Programa de Apoio à Pesquisa e Extensão - PAPq/PAEx-Estadual. 2008.

GONÇALVES, A. H.. COMISSÃO CIENTÍFICA para avaliação de trabalhos inscritos nos SEMINÁRIOS DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UEMG. 2004. FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Johann Amaral Lunkes

SILVA, J. B. da;LUNKES, J. A.; Alcântara., E. N.. Controle de tiririca (Cyperus rotundus L.) com imazapyr em solos de várzea e efeito residual sobre a semeadura do feijão. 1997. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

Antonio Alvaro Corsetti Purcino

PURCINO, A. A. C.SOUZA, I. F.; SILVA, J. B.; ALCANTARA, E. N.; CORREA, J. B. D.. Efeito de subdoses de herbicidas sufosate e 2,4-D, simulando deriva sobre a cultura do milho (Zea mays L.). 2002. Tese (Doutorado em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

Itamar Ferreira de Souza

SOUZA, I. F.. Sem titulo do trabalho. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

RUBENS JOSÉ GUIMARÃES

GONÇALVES, A. H.;GUIMARÃES, R. J.; SILVA, J. B.; KARAM, D.; SOUZA, I. F.. Manejo de plantas daninhas.. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Agronomia Fitotecnia) - Universidade Federal de Lavras.

Elifas Nunes de Alcântara

ALCÂNTARA, Elifas Nunes de; SILVA, J. B.; LUNKES, J. A.. Controle de tiririca (Cyperus rotundus L.) com imazapyr em solos de várzea e efeito residual sobre o feijão (Phaseolus vulgaris L.). 1997. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Lívia Maria de Lima Santos

; Efeitos fisiológicos dos extratos e metabólitos secundários isolados (1,2- benzopirona e ácido caurenóico) de Mikania laevigata sobre o desenvolvimento inicial de plantas invasoras de áreas cultivadas; Início: 2016; Tese (Doutorado em Doutorado em Plantas Medicinais) - Universidade Federal de Lavras, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Matheus Silva Lemos

FITOTOXICIDADE DE CLOMAZONE NA CULTURA DO REPOLHO (Brassica oleracea var; capitata) e Couve-Flor (Brassica oleracea var; botrytis), após o transplantio; ; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras, PIBIC/UFLA; (Orientador);

Douglas Alves Vidal

Enraizamento orgânicos aliados no melhoramento genético de raízes de cafeeiro; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; (Orientador);

Rafael Jorge Almeida Rodrigues

EFICÊNCIA E SELETIVIDADE DE HERBICIDAS ISOLADOS E EM MISTURA NO CAFEEIRO; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Maria de Fátima Santos

Potenciais Alelopáticos e Antioxidantes de Portulaca oleraceae e Raphanus raphanistrum L; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares) - Universidade Federal de Lavras, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Laís de Oliveira Silva

Doses de fomesafen e populações de plantas no controle de plantas daninhas e nas culturas do feijão e sorgo em sucessão; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras,; Coorientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

: Rafael Jorge Almeida Rodrigues

SELETIVIDADE E PERFORMANCE DE HERBICIDAS ISOLADOS E EM MISTURA NA CULTURA DO CAFÉ; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Douglas Goulart Castro

DESEMPENHO AGRONÔMICO, QUALIDADE FISIOLÓGICA E ATIVIDADE ENZIMÁTICA DE SEMENTES DE SOJA SOB DIFERENTES DOSES DE GLIFOSATO; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras,; Coorientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Diego de Castro Mata

Dessecação pré-colheita de cultivares de feijoeiro comum com diferentes princípios ativos; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras,; Coorientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Laís de Oliveira Silva

Análise da fitotoxicidade do composto químico fomesafen aplicado na cultura do feijoeiro sobre a cultura subsequente do sorgo; 2014; Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Douglas Goulart Castro

Influência de doses de glifosato na qualidade e constituição química de sementes transgênicas de soja; 2014; Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras,; Coorientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

DIEGO DE CASTRO MAIA

EFICIÊNCIA DE PRODUTOS COMERCIAIS NA DESSECAÇÃO PRÉ-COLHEITA DO FEIJÃO-COMUM; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia-UFLA - Universidade Federal) - Universidade Federal de Lavras,; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Lívia Maria de Lima Santos

Fitotoxicidade do óleo essencial de Mikania laevigata sobre o desenvolvimento inicial de duas espécies invasoras; 2018; Tese (Doutorado em Doutorado em Plantas Medicinais) - Universidade Federal de Lavras, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Joao Vicente Costa Cruz

MANEJO DE PLANTAS DANINHAS NO SISTEMA DE PLANTIO DIRETO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Luan Zanetti Morcelli

FITORREMEDIAÇÃO DE ÁREAS CONTAMINADAS POR HERBICIDAS; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Guilherme Albuquerque Tavares de Oliveira

BIÓTIPOS RESISTENTES AOS HERBICIDAS INIBIDORES DA ENZIMA ACETOLACTATO SINTASE (ALS) NO BRASIL; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Cínthia Aparecida Teodoro

Fitotoxicidade do glifosato aplicado em pré-plantio nas culturas do repolho (Brassica oleracea var; Capitata) e Couve flor (Brassica oleracea var; Botrytis); ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

LETÍCIA BASSEGA CAMPOS

Levantamento Fitossociológico de Plantas Daninhas na Cultura da Soja; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Paulo Henrique Leite Machado

Glyphosate Resistance in Common Sowthistle Sonchus Oleraceus; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Ana Claudia Pereira Cardoso

Plantas Daninhas Tóxicas em pastagens no município de Lavras-MG; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Carlos de Matos Monteiro Junior

Análise financeira das culturas de soja e milho para grãos e silagem; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Matheus Alves Gonçalves

Sintomas de fitotoxicidade de herbicidas em plantas de cafeeiro; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Matheus Alves Gonçalves

Descrição de Sintomas de Deriva de Herbicidas em Mudas de Cafeeiro; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Gustavo Alves Toniolo

Estágio; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Pedro Henrique de Oliveira Andrade

Produção de sementes de soja, milheto e crotálária em empresa produtora de sementes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Marcelo Katsumi Okuda

Tecnologia de Aplicação de Herbicidas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Gabriel de Melo Salgado

Controle e Biologia da tiririca (Cyperus rotundus); 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Vivian da Silva Terra

Aspectos ambientais dos resíduos eletrônicos em cidades do sudoeste de Minas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Marco Antônio Martins Costa Júnior

Crédito Rural: Normas e aplicações; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Luiz Diego Narcisio

Proposta para reaproveitamento de alimentos descartados em uma rede de supermercados em Passos - MG; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

João Eder Pimenta de Souza

; Uso de fungicidas para o controle de mancha de Phoma no cafeeiro; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Paulo Roberto Rangel Costa Gouvea

Diferenças observadas na cultura da cana-de-açúcar devido a utilização do sistema de colheita, cana crua e cana queimada; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Lucas Barbosa de Souza

Avaliação de duas fontes de fósforo: MAP e Penergetic na produtividade do milho safrinha; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Mateus Dutra Marques

Estudos de forrageiras de cobertura para produção de grãos no sistema Plantio Direto em áreas de cerrado; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

BANDEIRA, José Reinaldo

; A importância Social na Educação Ambiental; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

FERREIRA, André Ricardo

; O uso de Plantas na Remoção de Pesticidas em Ambientes Terrestres e Aquáticos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Danilo Donizetti da Silva

Influência da colheita e da poós colheita na qualidade da bebida do café; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Delielber Generoso Ferreira

ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DA IRRIGAÇÃO LOCALIZADA POR GOTEJAMENTO NO CAFEEIRO, RESSALTANDO SEUS ASPECTOS PRÁTICOS E SUAS LIMITAÇÕES; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Janaina Paula de Carvalho

Medidas de controle das principais doenças do cafeeiro em sistema de cultivo orgânico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

João Mendes Pereira Junior

Cultura do girassol e seu óleo como matéria prima para produção de biodiesel; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

José Marcello de Castro Brito

Plantio de cana-de-açúcar (Saccharum ssp); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Lucas de Oliveira

Deficiência de cálcio no tomateiro induzindo a podridão apical; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Lucas Valias Gomes

Consorciação cafeeiro e seringueira; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Marco Túlio Moraes Ferreira

Adubação Nitrogenada do Cafeeiro (Coffea arabica L; ); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Thomas Pereira de Morais

Processo de formação de mudas de café (Coffea arabica L; ) via semente; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Afonso Celso Félix Ferreira

Ferrugem Asiatica da soja; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Audry Caroline de Souza

Arborização urbana e processo de poda; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

GuilhermeLuiz Calazans Gonzaga

A utilização do lodo de esgoto na agricultura; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Gabriel Neri Cruz Novais

Comprovação da eficácia do terraceamento por meio de experimentação, avaliado através da equação universal de perda do solo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

DOURADO, Washington Jardel Dourado

; Manejo integrado de plantas daninhas na cana-de-açúcar; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

FRARE, Lucas Eduardo da Grava

Métodos de controle e manejo da cobertura vegetal no controle de plantas daninhas na cultura da soja (Glycine max); ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

JÚNIOR, Mário Lúcio Vilela Reis

; Métodos de controle de plantas daninhas no cafeeiro; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

PINHEIRO, Walter Luiz

; Aspectos dos nematóides do cafeeiro; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

RIBEIRO, Gustavo Nannetti Carvalho

Análise da utilização da irrigação localizada por gotejamento no cafeeiro, ressaltando seus aspectos práticos e suas limitações; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

RIBEIRO, Sabrina Costa

; Manejo integrado de plantas daninhas na cultura do milho; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Alair Alves Campos Neto

Eucalipto: uma aborgem sobre o manejo da cultura; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

João Ricardo Caixeta Braga

Fatores pré-colheita que influenciam a qualidade da bebida do café; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Tatiana Silva Borges

Certificação: Certifica Minas Café; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Rubens Botazini

Bicho-Mineiro: Uma abordagem sobre seus métodos de controle; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Fellipe Gionni Martins

Adubação de boro em cafeeiro; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Rafael Dixini Vilela

Implantação e Formação da Lavoura Cafeeira; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

CHEDE, Frederico Raimondi Vargas

Liberação de nitrogênio através da decomposição da palhada no sistema plantio direto na cultura do milho; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

GODINHO, Guilherme Augusto Godinho

Vantagens do café despolpado sobre o café convencional; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

CARVALHO, Rafael Brito

Colheita e processamento do café pós-colheita; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

SILVA, Luiz Fernando Oliveira da

; Importância da determinação do tamanho e forma de parcelas experimentais na cultura do rabanete; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

FERREIRA, Eduardo Henrique Vieira

; O Trigo Como Alternativa de Rotação de Cultura após a Colheita do Milho; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Donato Augusto Porto Machado de Oliveira

Influência do Uso de Fitorreguladores na Quebra de Dormência, na Frutificação Efetiva e no Raleio de Frutos da Macieira (Malus domestica); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Luiz Fernando de Oliveira da Silva

Importância da Determinação do Temanho de Parcelas Experimentais com Aplicação na Cultura do Rabanete (Raphanus sativus L; ); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Flávio Andrade Nogueira

Monografia: Atrazina em Milho; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Alberto Veneroso Ferreira

Monografia: Herbicida no Controle da trapoeraba na Cultura do café; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Mário Lúcio Pereira Machado

Monografia: Interefer~encia de plantas Daninhas no Café; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Cássio Abreu Araújo

Monografia:Plantas Daninhas na Cultura de cana-de-açúcar; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Humberto Bessas Vieira

Monografia: plantas Daninhas no sistema de Plantio direto; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Humberto Selicani Tavares

Monografia: Seletividade de Herbicidas no Milho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Andréa Araújo Carvalho dias

Monografia: Plantas Daninhas no Café; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Marcelo Vieira

Monografia: Resíduo de Herbicidas em culturas sucedãneas; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Fernando Roberto Moura

Monografia: Resíduos de Equip-plus na cultura do feijão e sorgo em sucessão a cultura do milho; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Marcelo Meireles Justo

Manejo de plantas daninhas no sorgo; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Abelim Araújo Neto

Controle químico da ferrugem do cafeeiro; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Cássio Gonçalves Lima

Controle de Plantas Daninhas no Plantio Direto da Cultura do milho; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Escola Superior de Agricultura e Ciências de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Marcelo Garcia Botega

Cultivo do Milho Safrinha: fatores que afetam a produtividade; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Flávio Silva Alvim

Controle de Plantas Daninhas na Cultura da Batata; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Fernando Lopes Carneiro

Agricultura de Precisão na Aplicação de Herbicidas; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Tiago Alves Lucas

Importância da Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas para a Agricultura; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Bruno Teixeira de Carvalho Botelho

Manejo de Plantas de Cobertura no Sistema de Plantio Direto; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Marcelo Alvim vieira

Aspectos Básicos da Utilização, Toxicologia e Descarte de Embalagens de Agrotóxicos; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Homero Batista Silva Júnior

Resistência de Plantas Daninhas a Herbicidas; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Thiago Carneiro Mota

Manejo Integrado de Plantas Daninhas no Feijão (Phaseolus vulgaris); 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Armando Peron Neto

Manejo de plantas daninhas na cultura da soja (Glycine max); ; 2002; 35 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Escola Superior de Agricultura e Ciências de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

André Mesquita Assunção

Colheita e beneficiamento de grãos de arroz (Oryza sativa L; ); ; 2002; 52 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Escola Superior de Agricultura e Ciências de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Álvaro Gustavo de A

V; Ferreira Leite; Integração Lavoura-Pecuária; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Leonardo Campos Araújo

Dano Mecânico na colheita e pós-colheita da semente de soja; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Luís Flávio Alves de Lima

Plantio Direto; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Fundação Educacional de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Alessandro Moretto

Manejo de plantas daninhas em alface (Lactuca sativa L; ); ; 2002; 24 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Escola Superior de Agricultura e Ciências de Machado; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Heitor Antônio de Araújo Oliveira

PRG 301 - Estágio Supervisionado; 2018; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Gustavo Alves Toniolo

Estágio supervisionado; 2017; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Ghilherme Nóbrega Queiroz

O uso de fungicidas para o controle de Mancha da Phoma no cafeeiro; 2014; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Adenilson Henrique Gonçalves;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Johann Amaral Lunkes

Controle de tiririca (Cyperus rotundus L; ) com imazapyr em solos de várzea e efeito residual sobre a semeadura do feijão; 1997; Dissertação (Mestrado em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Johann Amaral Lunkes;

Antonio Alvaro Corsetti Purcino

Efeito de subdoses de herbicidas sulfosate e 2,4-D simulando deriva sobre a cultura do milho (Zea mays L; ); 2002; Tese (Doutorado em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras,; Coorientador: Antonio Alvaro Corsetti Purcino;

Itamar Ferreira de Souza

Efeitos de sub-doses dos herbicidas sulfosate e 2,4-D, simulando deriva, sobre a cultura do milho; 2002; 101 f; Dissertação (Mestrado em Agronomia (Fitotecnia)) - Universidade Federal de Lavras, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Itamar Ferreira de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, L. O. ; OLIVEIRA, D. P. ; MARTINS, F. A. D. ; MORAIS, A. R. ; GONÇALVES, A. H. ; ANDRADE, M. J. B. . Doses de fomesafen no feijoeiro-comum cultivado em diferentes densidades de semeadura. http://dx.doi.org/10.18406/2316-1817v10n120181001 , v. 10, p. 57-66, 2018.

  • GONÇALVES, A. H. ; COSTA-NETTO, A. P. ; MONTEIRO, J. V. ; BRAGA, V. P. ; SILVA, D. F. P. . FERTIRRIGAÇÃO EM TRÊS VARIEDADES DE LARANJA NO SUDOESTE DE MINAS GERAIS. CULTURA AGRONOMICA (UNESP. ILHA SOLTEIRA) , v. 26, p. 33-41, 2017.

  • SILVA, L. G. ; CASTANHEIRA, D. T. ; VOLTOLINI, G. B. ; SILVA, I. F. ; GONÇALVES, A. H. . Sintomas de fitotoxicidade e crescimento de mudas de café submetidas aos herbicidas inibidores da protox. COFFEE SCIENCE , v. 12, p. 290-296, 2017.

  • SANTOS, L. M. L. ; GERMANO, C. M. ; GONÇALVES, A. H. ; BERTOLUCCI, S. K. V. . Fitotoxicidade do óleo essencial de Mikania laevigata sobre o desenvolvimento inicial de duas espécies invasoras. Revista Ibero-americana de Ciências Ambientais , v. 8, p. 1-8-8, 2017.

  • SANTOS, M. F. ; GONÇALVES, A. H. ; BERTOLUCCI, S. K. V. . Plantas medicinais do cerrado: uma revisão.. Rev. Bras. Pl. Med. , v. 19, p. 138-148, 2017.

  • MATA, D. C. ; OLIVEIRA, D. P. ; MARIOTO, L. R. M. ; Franceschini, L. ; GONÇALVES, A. H. ; ANDRADE, M. J. B. . Pre-harvest desiccation of Common Bean cultivars. Annual Report of the Bean Improvement Cooperative , v. 57, p. 295, 2014.

  • GONÇALVES, A. H. ; SILVA, J. B. ; SOUZA, I. F. ; PURCINO, A. Á. C. . Subdoses de sulfosate sobre a inibição da atividade da EPSPs em plantas de milho.. Revista Planta Daninha, Viçosa - MG, v. 20, n.3, p. 465-470, 2002.

  • GONÇALVES, A. H. ; SILVA, J. B. ; LUNKES, J. A. . Eficiência do imazapyr no controle de tiririca (Cyperus rotundus) e efeito residual sobre a cultura do feijão (Phaseolus vulgaris). Planta Daninha , Universidade Federal de Viçosa, v. 19, n.3, p. 435-443, 2001.

  • GONÇALVES, A. H. ; VOLTOLINI, G. B. ; CASTANHEIRA, D. T. ; SILVA, L. G. ; GONCALVES, M. V. O. . Manejo de Plantas Daninhas. Alho do plantio a colheita. 1ed.Viçosa MG: Editora UFV, 2017, v. 1, p. 148-158.

  • GONÇALVES, A. H. ; CASTANHEIRA, D. T. ; VOLTOLINI, G. B. ; SILVA, L. G. . Manejo de Planta Daninhas na cultura do Pimentão. In: http://www.editoraufv.com.br/produto/1973047/pimentao-do-plantio-a-colheita. (Org.). Pimentão: Do plantio à Colheita. 1ed.Viçosa - MG: EDITORA UFV, 2016, v. 1, p. 173-189.

  • VOLTOLINI, G. B. ; CASTANHEIRA, D. T. ; ALECRIM, A. O. ; GONÇALVES, A. H. . Surge um novo problema na cafeicultura: Plantas daninhas resistente a glifosato. Revista Attalea Agronegócios, Franca SP, p. 40 - 41, 10 out. 2015.

  • GONÇALVES, A. H. . Campo & Negócios. Dessecação antecipada reduz ervas daninhas/ Revista Campo & Negócios, Uberlândia MG, p. 42 - 45, 15 ago. 2012.

  • GONÇALVES, A. H. . Ervas daninhas de difícil controle na cana já tem solução. Campo & Negócios, p. 64 - 66.

  • MACHADO, P. H. L. ; SILVA, L. G. ; GONÇALVES, A. H. . Uso de herbicidas no sistema de plantio direto. Revista Campo & Negócios - Grãos, Uberlândia MG, p. 50 - 53.

  • BRANDAO, T. S. ; VOLTOLINI, G. B. ; GONÇALVES, A. H. . Fósforo aumenta a produtividade da batata. Revista Campo & Negócios, Uberlândia MG, p. 12 - 14.

  • RESENDE, L. S. ; CASTANHEIRA, D. T. ; GONÇALVES, A. H. . Resistência de plantas daninhas ao herbicida glyphosate na cultura do café.. cafépoint.

  • GONÇALVES, A. H. . Produto Biológico no controle de ervas daninhas. Campo & Negócios, p. 40 - 43.

  • GONÇALVES, A. H. . Efeito de culturas de inverno sobre a incidência de plantas daninhas na cultura do milho em plantio direto na região de Passos-MG.. In: 6 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 3º ENCONTRO DE DIVULGAÇAO DA PRODUÇAO CIENTIFICA, 2004, Passos. 6 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 3º ENCONTRO DE DIVULGAÇAO DA PRODUÇAO CIENTIFICA, 2004; Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2004., 2004.

  • GONÇALVES, A. H. ; SILVA, J. B. ; SOUZA, I. F. ; SANTOS, C. C. . Efeito de subdoses de sulfosate simulando deriva sobre a cultura do milho (Zea mays).. In: 23 CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 2002, Gramado. Gramado: SBCPD/Embrapa Clima Temperado, 2002. p. 333-333.

  • GONÇALVES, A. H. ; PURCINO, A. Á. C. ; SOUZA, I. F. ; SILVA, J. B. ; FURTADO, D. A. S. . Efeito de subdoses de 2,4-D sulando deriva sobre a cultura do milho.. In: 23 CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 2002, Gramado., 2002, Gramado. Londrina: SBCPD/Embrapa Clima Temperado, 2002. p. 334-334.

  • VOLTOLINI, G. B. ; CASTANHEIRA, D. T. ; GONÇALVES, A. H. ; SILVA, L. G. ; NASCIMENTO, T. L. C. ; NETTO, P. M. . Ação do herbicida 2,4-D sobre o crescimento de mudas de cafeeiro.. In: IX Simpósio de Pesquisa dos cafés do Brasil, 2015, Curitiba - PR. Manejo de Pragas e Doenças dos Cafeeiros., 2015.

  • FARIA, E. G. ; TULIO, F. A. ; LACERDA, G. R. ; GONÇALVES, A. H. . Comparação da eficiência das adubações via fertirrigação com adubações sólidas convencional em três variedades de citros, na região de passos - MG.. In: 10 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA, 2008, Divinópolis - MG. Seminário de Pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), 2008.

  • Silenciato, R. B. ; FARIA, E. G. ; GONÇALVES, A. H. ; TULIO, F. A. . Comparação do desempenho da Bactéria Rhizobium tropici em três variedades de feijão (Phaseolus vulgaris L.) em relação à adubação mineral de Nitrogênio em diferentes doses em cobertura.. In: 10 Seminário de Iniciação Científica, 2008, Divinopolis - MG. Seminário de Pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), 2008.

  • TULIO, F. A. ; FARIA, E. G. ; GONÇALVES, A. H. ; Silenciato, R. B. ; LACERDA, G. R. . Avaliação comparativa dos teores de nitrogênio em feijoeiro (Phaseolus vulgaris L.) em relação à inoculação e à adubação mineral de Nitrogênio, no sudoeste mineiro.. In: 10 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA, 2008, Divinópolis - MG. Seminário de Pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), 2008.

  • TARDIVO, F. S. ; GONÇALVES, A. H. ; FARIA, E. G. ; MONTEIRO, J. V. ; TULIO, F. A. . Efeito do espaçamento e da população de plantas na produtividade de cultivares de milho de diferentes arquiteturas foliares. In: 10 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA, 2008. Seminário de Pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

  • FARIA, E. G. ; GONÇALVES, A. H. ; TARDIVO, F. S. ; MONTEIRO, J. V. ; TULIO, F. A. . Efeito do espaçamento e da população de plantas na altura de plantas e diâmetro de colmo de três cultivares de milho.. In: 10 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA, 2008, Divinópolis - MG. Seminário de Pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), 2008.

  • MONTEIRO, J. V. ; FARIA, E. G. ; GONÇALVES, A. H. ; TULIO, F. A. . Avaliação do desempenho produtivo da cultura do morango (Fragaria ananassa) com três variedades e diferentes doses de adubação.. In: 10 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA, 2008, Divinópolis - MG. Seminário de Pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), 2008.

  • FARIA, E. G. ; SILVA, L. ; TULIO, F. A. ; CARNEIRO, O. L. G. ; LACERDA, G. R. ; GONÇALVES, A. H. ; MONTEIRO, J. V. . Avaliação de cultivares RR® de soja visando à produção de silagem, no Sudoeste mineiro.. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • SILVA, L. ; FARIA, E. G. ; CARNEIRO, O. L. G. ; VIDIGAL, F. L. ; TULIO, F. A. ; COSTA-NETTO, A. P. ; GONÇALVES, A. H. . EFEITOS DE APLICAÇÕES VIA FOLIAR DOS MICRONUTRIENTES FERRO E ZINCO NAS FORMAS QUELATADAS E NÃO QUELATADAS, NA PRODUTIVIDADE DO FEIJOEIRO COMUM (Phaseolus vulgaris L.) EM QUATRO NÍVEIS DE CONCENTRAÇÕES DA SOLUÇÃO E DIFERENTES ÉPOCAS DE APLICAÇÃO.. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2007., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • SILVA, L. ; FARIA, E. G. ; CARNEIRO, O. L. G. ; VIDIGAL, F. L. ; SANTOS, S. ; TULIO, F. A. ; COSTA-NETTO, A. P. ; GONÇALVES, A. H. . EFEITOS DE APLICAÇÕES VIA FOLIAR DOS MICRONUTRIENTES FERRO E ZINCO NAS FORMAS QUELATADAS E NÃO QUELATADAS, NA ALTURA DE PLANTAS DO FEIJOEIRO COMUM (PHASEOLUS VULGARIS L.) EM QUATRO NÍVEIS DE CONCENTRAÇÕES DA SOLUÇÃO E DIFERENTES ÉPOCAS DE APLICAÇÃO.. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2007., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • FARIA, E. G. ; GIMARAES NETO, J. B. ; SILVA, L. ; TULIO, F. A. ; LACERDA, G. R. ; PEREIRA, F. R. ; MONTEIRO, J. V. ; GONÇALVES, A. H. . Avaliação da eficiência da fertirrigação comparada com a adubação convencional em três variedades de citros, no sudoeste mineiro.. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • GIMARAES NETO, J. B. ; FARIA, E. G. ; SILVA, L. ; TULIO, F. A. ; CARNEIRO, O. L. G. ; GUIMARÃES, R. M. ; GUIMARAES, G. R. ; MONTEIRO, J. V. ; GONÇALVES, A. H. . Interferência da fertirrigação comparada com a adubação convencional nos frutos de três variedades de citros. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • VIDIGAL, F. L. ; FARIA, E. G. ; SILVA, L. ; MARQUES, A. C. S. ; GONÇALVES, A. H. ; MONTEIRO, J. V. . VIABILIDADE DO CONSÓRCIO ENTRE MAMONA E SOJA TRANSGÊNICA PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTO E BIOCOMBUSTÍVEL. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • GUIMARAES, G. R. ; GIMARAES NETO, J. B. ; FARIA, E. G. ; SILVA, L. ; TULIO, F. A. ; MONTEIRO, J. V. ; GONÇALVES, A. H. . Avaliação da Produtividade do Milho (Zea mays L.) Sobre Diferentes Tipos de Cobertura Verde no Sistema de Plantio Direto. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • TULIO, F. A. ; FARIA, E. G. ; SILVA, L. ; CARNEIRO, O. L. G. ; PEREIRA, F. R. ; GONÇALVES, A. H. ; MONTEIRO, J. V. . VIABILIDADE DO USO DE ÓLEOS DE GORDURAS RESIDUÁRIAS NO MUNICIPIO DE. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • PEREIRA, J. A. ; FARIA, E. G. ; SILVA, L. ; TULIO, F. A. ; CARNEIRO, O. L. G. ; GONÇALVES, A. H. ; MELHORANÇA FILHO, A. ; MONTEIRO, J. V. . Avaliação de cultivares RR® de soja visando à produção de Grãos, no Sudoeste mineiro.. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • CARNEIRO, O. L. G. ; SILVA, L. ; FARIA, E. G. ; TULIO, F. A. ; KIHARA, C. F. ; GONCALVES JUNIOR, M. G. ; YASUDA, M. ; GONÇALVES, A. H. . AVALIAÇÃO DE DIFERENTES DOSES DE TERMOFOSFATO MAIS BORO COMPARADAS COM SUPER TRIPLO E BORO NA QUALIDADE DA BEBIDA DO CAFE (COFFEA ARABICA L.). In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • SILVA, L. ; FARIA, E. G. ; CARNEIRO, O. L. G. ; VIDIGAL, F. L. ; SANTOS, S. ; TULIO, F. A. ; COSTA-NETTO, A. P. ; GONÇALVES, A. H. . EFICIÊNCIA DE APLICAÇÕES VIA FOLIAR DOS MICRONUTRIENTES FERRO E ZINCO NAS FORMAS QUELATADAS E NÃO QUELATADAS, SOBRE FOLHAS DO FEIJOEIRO COMUM (Phaseolus vulgaris L.) EM QUATRO NÍVEIS DE CONCENTRAÇÕES DA SOLUÇÃO E DIFERENTES ÉPOCAS DE APLICAÇÃO.. In: 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007, Ituiutaba - MG. 9 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 2007; Ituiutaba, MG. Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P., 2007.

  • VOLTOLINI, G. B. ; CASTANHEIRA, D. T. ; ALECRIM, A. O. ; SANTOS, M. A. P. ; NETTO, P. M. ; CINTRA, P. J. N. ; GONÇALVES, A. H. . Utilização do Herbicida Chlorimuron ethyl em mudas de cafeeiro. In: XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, 2018, Rio de Janeiro. ANAIS - XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas SBCPD. Rio de Janeiro: SBCPD, 2018.

  • VOLTOLINI, G. B. ; CASTANHEIRA, D. T. ; LIMA JUNIOR, K. M. ; ALECRIM, A. O. ; COELHO, L. O. ; FIGUEIREDO, K. G. ; GONÇALVES, A. H. . Características fisiológicas de cafeeiros intoxicados com Glyphosate após a aplicação de sacarose e bioestimulantes. In: XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, 2018, Rio de Janeiro. ANAIS - XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas SBCPD. Rio de Janeiro: SBCPD, 2018.

  • VIDAL, D. A. ; GONÇALVES, A. H. ; ANDRADE, G. B. ; FERREIRA, G. S. ; RIOS, M. F. . Emissão de brotos em estacas caulinares de café arábica tratadas com extratos aquosos de Cyperus rotundus, Phaseolus vulgaris e Lens Culinares. In: XXXI Congresso de Iniciação da Universidade Federal de Lavras, 2018, Lavras. ANAIS - CIUFLA. Lavras: Ufla, 2018.

  • VIDAL, D. A. ; GONÇALVES, A. H. ; ANDRADE, G. B. ; FERREIRA, G. S. ; RIOS, M. F. . Influência de extratos aquosos de Cyperus rotundus, Phaseolus vulgaris e Lens Culinares sobre a emissão de folhas em segmentos caulinares de café arábica. In: XXXI Congresso de Iniciação da Universidade Federal de Lavras, 2018, Lavras. ANAIS - CIUFLA. Lavras: UFLA, 2018.

  • VIDAL, D. A. ; GONÇALVES, A. H. ; ANDRADE, G. B. ; FERREIRA, G. S. ; RIOS, M. F. . Mortalidade de estacas caulinares cafeeiras sob efeito alelopatico de extrato aquoso de Cyperus rotundus, Phaseolus vulgaris e Lens Culinares. In: XXXI Congresso iniciação Científica da UFLA - CIUFLA, 2018, Lavras. ANAIS - CIUFLA, 2018.

  • RODRIGUES, R. J. A. ; GONÇALVES, A. H. ; SOUSA, N. B. T. ; ALCÂNTARA, E. N. ; GUIMARAES, R. J. ; CARVALHO, G. R. . Levantamento Fitossociológicode Plantas Daninhas Em cafeeiros no município de Carmo de Minas - MG. In: 44 Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, 2018, Franca - SP. Trabalhos apresentados: Nosso café, melhorado desde o pé.. Lavras: Fundação PROCAFÉ, 2018. p. 269-270.

  • SANTOS, M. F. ; GERMANO, C. M. ; RIBEIRO, F. N. S. ; CARVALHO, E. E. N. ; BERTOLUCCI, S. K. V. ; GONÇALVES, A. H. . Potencial Alelopático de Raphanus raphanistrum. In: XXVII Congresso da Pós-Graduação da UFLA, 2018, Lavras. XXVII Congresso da Pós-Graduação da UFLA. Lavras: UFLA, 2018.

  • VOLTOLINI, G. B. ; FIGUEIREDO, K. G. ; SILVA, L. G. ; ALECRIM, A. O. ; CASTANHEIRA, D. T. ; GONÇALVES, A. H. ; PAULINO, R. N. L. . Comportamento de mudas de cafeeiro submetidas à deriva do herbicida Atrazina.. In: XXX congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, 2016, Curitiba - PR. Controle Químico de plantas daninhas em culturas perenes.. Viçosa: SBCPD, 2016. v. XXX. p. 425-425.

  • SILVA, L. G. ; CASTANHEIRA, D. T. ; SOUZA, I. F. ; VOLTOLINI, G. B. ; GONÇALVES, A. H. . Influência da aplicação de herbicidas inibidores da protox em cafeeiro em formação.. In: XXX Congresso Brasileiro da Ciência das plantas daninhas., 2016, Curitiba PR. Controle químico de plantas daninhas em culturas perenes.. Viçosa: SBCPD, 2016. v. XXX. p. 464-464.

  • GONCALVES, M. V. O. ; REZENDE, T. T. ; MACHADO, P. H. L. ; VOLTOLINI, G. B. ; CASTANHEIRA, D. T. ; GONÇALVES, A. H. ; CINTRA, P. J. N. . Quantificação dos danos causados pela deiriva do herbicida Etoxissulfuron em mudas de cafeeiro.. In: XXX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas., 2016, Curitiba. Controle químico de plantas daninhas em culturas perenes.. Viçosa MG: SBCPD, 2016. v. XXX. p. 475-475.

  • CASTANHEIRA, D. T. ; GONÇALVES, A. H. ; SILVA, L. G. ; PAULINO, R. N. L. ; REZENDE, T. T. . Tolerância de mudas de café ao herbicida pós emergente Fluazifop-p-Butyl.. In: 41 Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras., 2015, Poços de Caldas MG. Controle do mato/Herbicidas. Varginha MG: Procafé, 2015. p. 239-239.

  • SILVA, L. G. ; VOLTOLINI, G. B. ; CASTANHEIRA, D. T. ; GONÇALVES, A. H. ; MACHADO, P. H. L. ; PAULINO, R. N. L. . Morfologia de mudas de café expostas a diferentes doses do herbicida glyphosate.. In: XXVIII Congresso de iniciação Cientifica da UFLA, 2015, Lavras MG. Iniciação Científica - Agrnomia. Lavras MG: UFLA, 2015. v. 3. p. 30-30.

  • GONÇALVES, A. H. ; MONTEIRO, J. V. ; GUIMARAES NETO, J. B. ; FARIA, E. G. ; TULIO, F. A. ; Silenciato, R. B. . Comparação da eficiência das adubações via fertirrigação com adubações sólidas convencional em três variedades de citros, na região de Passos, MG.. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 2010, NATAL - RN. XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 2010.

  • GONÇALVES, A. H. ; MONTEIRO, J. V. ; FARIA, E. G. ; GUIMARAES NETO, J. B. ; SILVA, L. ; TULIO, F. A. ; LACERDA, G. R. . Avaliação de eficiência da fertirrigação comparada com a adubação convencional em três variedades de citros no sudoeste mineiro.. In: XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura, 2010, NATAL RN. XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura, 2010.

  • GONÇALVES, A. H. . Avaliação da reciclagem de nutrientes no sistema de plantio direto sobre culturas de inverno na cultura do milho na região de Passos-MG.. In: 6 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 3º ENCONTRO DE DIVULGAÇAO DA PRODUÇAO CIENTIFICA, 2004, Passos. 6 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 3º ENCONTRO DE DIVULGAÇAO DA PRODUÇAO CIENTIFICA, 2004; Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2004., 2004.

  • GONÇALVES, A. H. . Avaliação do efeito alelopático de culturas de inverno sobre plantas daninhas.. In: 6 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 3º ENCONTRO DE DIVULGAÇAO DA PRODUÇAO CIENTIFICA, 2004, Passos. 6 SEMINARIO DE INICIAÇAO CIENTIFICA; 3º ENCONTRO DE DIVULGAÇAO DA PRODUÇAO CIENTIFICA, 2004; Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/F.E.S.P. 2004., 2004.

  • GONÇALVES, A. H. ; PURCINO, A. Á. C. ; SILVA, J. B. ; SILVA, I. F. . Efeito de subdose de sulfosate na inibição da atividade da enzima EPSPs em plantas de milho.. In: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 2002, Gramado. 23 CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS,. Gramado - RS: SBCPD/Embrapa Clima Temperado,, 2002. p. 318-318.

  • GONÇALVES, A. H. ; FURTADO, D. A. S. ; SOUZA, I. F. ; MELHORANÇA FILHO, A. . Dimethenamid e Dimethenamid-P em mistura com Atrazine no controle de plantas daninhas na cultura do milho.. In: 23 CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 2002, Gramado - RS. Gramado - RS: SBCPD/Embrapa Clima Temperado,, 2002. p. 319-319.

  • DUARTE, N. F. ; GONÇALVES, A. H. ; SOUZA, I. F. ; ISHIDA, E. T. . Efeitos de herbicidas cloroacetamidas aplicados em pré-emergência sobre a cultura do milho.. In: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS., 2000, Foz do Iguaçu. CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 22, Foz do Iguaçu, Pr, 2000. Resumos. Foz do Igauçu: SBCPD, 2000.. LONDRINA - Pr: SBCPD, 2000. p. 259-259.

  • GONÇALVES, A. H. ; SILVA, J. B. ; LUNKES, J. A. . Eficiência de imazapyr no controle de tiririca (Cyperus rotundus) em solos de várzea.. In: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 1997, Caxambu. CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 21, Caxambu, MG, 1997. Resumos. Caxambu: SBCPD, 1997.. Viçosa: SBCPD, 1997. p. 186-186.

  • GONÇALVES, A. H. ; SILVA, J. B. ; LUNKES, J. A. . Controle de plantas daninhas em solos de várzea com imazapyr e efeito residual sobre a cultura do feijão.. In: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 1997, Caxambu. CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 21, Caxambu, MG,1997. Resumos. Caxambu: SBCPD, 1997.. vIÇOSA: SBCPD, 1997. p. 186-186.

  • LUNKES, J. A. ; GONÇALVES, A. H. ; ANDRADE, M. J. B. ; SILVA, J. B. . Eficiência de sulfosate no controle de plantas daninhas visando plantio direto de feijão em cultivo Intercalar de café. In: CONGRESSO DE PÓS- GRADUAÇÃO DA UFLA, 1995, Lavras. CONGRESSO DE PÓS- GRADUAÇÃO DA UFLA, 8, Lavras, MG, 1995. Anais. Lavras: UFLA, 1995.. lAVRAS: UFLA, 1995. p. 132-133.

  • GONÇALVES, A. H. ; LUNKES, J. A. ; SILVA, J. B. . Controle de tiririca com imazapyr em solos de várzea e curva de dissipação para o plantio de feijão. In: CONGRESSO DE PÓS- GRADUAÇÃO DA UFLA, 1995, Lavras. CONGRESSO DE PÓS- GRADUAÇÃO DA UFLA, 8, Lavras, MG, 1995. Anais. Lavras: UFLA, 1995.. Lavras: UFLA, 1995. p. 134-135.

  • GONÇALVES, A. H. . EFEITOS DE HERBICIDAS CLOROACETAMIDAS APLICADOS EM PRÉ-EMERGÊNCIA SOBRE A CULTURA DO MILHO.. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONÇALVES, A. H. . NOÇÕES SOBRE TOXICOLOGIA DE HERBICIDAS. 1999. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GONÇALVES, A. H. . EFICIÊNCIA DE IMAZAPYR NO CONTROLE DE TIRIRICA (CYPERUS ROTUNDUS) EM SOLOS DE VÁRZEA.. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONÇALVES, A. H. . CONTROLE DE PLANTAS DANINHAS EM SOLOS DE VÁRZEA COM IMAZAPYR E EFEITO RESIDUAL SOBRE A CULTURA DO FEIJÃO.. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONÇALVES, A. H. . CONTROLE DE TIRIRICA COM IMAZAPYR EM SOLOS DE VÁRZEAS E EFEITO RESIDUAL SOBRE A SEMEADURA DO FEIJÃO.. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

GRAVENA, R. ; OLIVEIRA, J. R. G. ; SOUZA, I. F. ; GONÇALVES, A. H. . Eficácia e Seletividade de Glyphosate (205 g ea/L Sal DMA) + 2,4-D (195 g ea/L Sal Choline) sobre a cultura do milho (Zea mays) geneticamente modificado contendo os eventos DAS-40278-9 (AAD-1) X NK 603. 2012.

Gravena R. ; OLIVEIRA, J. R. G. ; SOUZA, I. F. ; GONÇALVES, A. H. . Eficácia e Seletividade de GF 2665 (2,D Sal colina) sobre a cultura do milho (Zea mays) geneticamnete modificado contendo o evento DAS 40278-9. 2012.

GONÇALVES, A. H. . ATUALIZAÇOES EM MANEJO DE IRRIGAÇAO, USO DE DEFENSIVOS AGRICOLAS E AGROINDUSTRIA.. 2003. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Desenvolvimento de novos porta-enxertos para pessegueiros em regiões de inverno ameno, Descrição: Vertentes, onde as condições climáticas são mais favoráveis para o seu desenvolvimento, principalmente devido à alta altitude, que afetam um inverno muito frio, atendendo aos requisitos esta espécie. A produção de pêssegos, Minas Gerais está ocupando a quarta posição, com 918 hectares plantados, de alto rendimento (22,224 kg / ha), atingindo uma produção de 20,402 toneladas em 2013. EPAMIG entre outras instituições de investigação, nomeadamente as universidades federais de Lavras (UFLA) e Viçosa (UFV) vêm dos 70 década fazendo apresentações para a avaliação da adaptação das diferentes cultivares de pessegueiros, no estado de Minas Gerais, sempre com o apoio de desenvolvedores de instituições de apoio à pesquisa como FAPEMIG (APQ 01.777-09), CNPq (478798/2007-5) e FINPEP. Assim, através das declarações do trabalho de investigação, os produtores de estado do pêssego começou cultivar Talismã, Bolão, Rei da Conserva várias décadas variedades, através do uso de cultivares Premier, Biute, Diamante, Jóia, Ouromel 2 e, na verdade, Maciel, Kampai, Rubimel e Aurojima cultivares entre outros. A cultura de hoje estão crescendo,especialmente na produtividade e qualidade dos frutos, devido ao apoio de tecnologias geradas pela promoção do desenvolvimento e criação de empregos em toda a cadeia de abastecimento. Entre os perigos e ameaças, pode-se notar a falta de indicação de mais porta-enxertos para a cultura, deixando-os vulneráveis e suscetíveis a doenças que podem afetar o porta-enxerto. Outra cultura como a videira e citrus sofreram muito tempo com problemas fitossanitários em porta-enxertos, causando grandes danos financeira e social. No sudeste de pêssego Brasil é cultivada principalmente no porta-enxerto 'Okinawa', enquanto na regiãosul usa Aldrighi e Capdebosc cultivares. Assim, é importante estudar e pesquisa de novos porta-enxertos para esta espécie, não só buscando maior produtividade e qualidade de frutos, bem como reduzir a vulnerabilidade da cultura, o aumento da variabilidade genética e, consequentemente, a resistência e tolerância a doenças.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2015 - Atual

    CULTIVO SOB MALHAS NO CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO, MICROPROPAGAÇÃO E COMPOSIÇÃO QUÍMICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE PLANTAS MEDICINAIS., Descrição: O candidato faz parte do grupo de pesquisa em Plantas Medicinais (PM)/UFLA. A pesquisas está relacionada com a Micropropagação e Manejo Sustentável de Plantas Medicinais. Estuda-se vários fatores como intensidade luminosa, qualidade de luz e adubação orgânica em parâmetros de crescimento na quantidade e qualidade do óleo essencial. Estudos in vitro são com a micropropagação e diversos fatores como: elicitores, qualidade de luz; reguladores de crescimento etc em Plantas Medicinais. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Integrante / JOSÉ EDUARDO BRASIL PEREIRA PINTO - Coordenador / SUZAN KELLY VILELA BERTOLUCCI - Integrante / Ivan Caldeira Almeida ALvarenga - Integrante / Giselly Mota da Silva - Integrante / Fernanda Ventorim Pacheco - Integrante.

  • 2014 - Atual

    DIFUSÃO E TRANSFERÊNCIA DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA O AVANÇO DA FRUTICULTURA ENTRE PEQUENOS E MÉDIOS PRODUTORES DA REGIÃO CAMPO DAS VERTENTES MG., Descrição: o objetivo deste projeto é dar continuidade ao processo de implantação da fruticultura, na mesorregião do Campo das Vertentes, com a implantação de UD?s de frutas e capacitação de técnicos e produtores rurais na atividade. Atender essa demanda é um desafio gratificante e fundamental. Porém, para que isso ocorra a contento, é preciso que todos os agentes envolvidos estejam capacitados, treinados, motivados e conscientes do seu papel no desenvolvimento de toda a cadeia da fruticultura.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (5) Doutorado: (13) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Ângelo A. Alvarenga - Integrante / Paulo Márcio Norberto - Integrante / Giuliano Elias Pereira - Integrante / Emerson Dias Gonçalves - Integrante / Murillo de Albuquerque Regina - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Estudo de Herbicidas na cultura do café, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (5) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Itamar Ferreira de Souza - Integrante / Elifas Nunes de Alcântara - Integrante / Rubens José Guimarães - Integrante / Dalyse Toledo Castanheira - Integrante / Janine Guedes de Carvalho - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Adaptação de novas cultivares e técnicas de manejo para a produção sustentável da cultura do pessegueiro (Prunus persica L. Batsch)., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2013 - Atual

    PRODUÇÃO DE MELÃO EM SUBSTRATO ALTERNATIVO, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Luciane Vilela Resende - Integrante.

  • 2013 - Atual

    FITOTOXICIDADE DE GLYPHOSATE NA CULTURA DO REPOLHO (Brassica oleracea var. capitata) E Couve-Flor (Brassica oleracea var. botrytis), após o transplantio., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2013 - Atual

    Manejo Sustentável e introdução de cultivares de Goiabeira para as condições edafo-climáticas do sul de Minas e Campo das Vertentes - MG., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2012 - Atual

    EFEITO ALELOPÁTICO DE EXTRATOS ORGÂNICOS DE PICÃO PRETO, SERRALHA E CARURÚ, SOBRE A GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE ALFACE (Lactuca sativa L.), Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Victor Biazzotto Correia Porto - Integrante.

  • 2011 - Atual

    Comparação da eficiência de duas fontes de fósforo: MAP e PENERGETIC, na produtividade do milho ?Safrinha?., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2011 - Atual

    Produção de melão em substrato alternativo, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2008 - 2009

    Avaliação da eficiência da fertirrigação comparada com a adubação convencional em três variedades de citros, na região de Passos ? MG., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Emar Gustavo Faria - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Comparação do desempenho da bactéria Rhizobium tropici em três variedades de feijão (Phaseolus vulgaris L.) em relação à adubação mineral de nitrogênio em diferentes doses em cobertura., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Rogério B. Silenciato - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Efeito do espaçamento e da população de plantas na produtividade de cultivares de milho de diferentes arquiteturas foliares., Descrição: O projeto avaliou o efeito de densidades de plantas de milho e da distribuição espacial sobre o número de plantas existentes por ocasião da colheita; peso de 100 grãos, número de espigas por planta, quantidade de carreiras por espiga e produtividade em kg/ha. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Fábio S. Tardivo - Integrante.

  • 2007 - 2008

    Avaliação da eficiência da fertirrigação comparada com a adubação convencional em três variedades de citros, no sudoeste mineiro., Descrição: O objetivo do presente trabalho foi o de avaliar o efeito da fertirrigação, reduzida de 30% de N e K2O em comparação adubação convencional, nos teores de SST, Acidez e Vitamina C.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Emar Gustavo Faria - Integrante.

  • 2007 - 2008

    Avaliação de diferentes doses de termofosfato mais boro comparadas com supertriplo e boro na qualidade da bebida do café (Coffea arábica L)., Descrição: O propósito do projeto foi mostrar de maneira prática a resposta técnica e o retorno econômico de algumas práticas de manejo. O presente trabalho, visou realizar avaliações comparativas de desempenho em diferentes situações de nutrição do cafezal em manutenção, com a finalidade de se mensurar eventuais benefícios do tratamento Termofosfato + B, com relação à Super Triplo e Boro na qualidade da bebida do café (Coffea arabica L.). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Otávio Luiz Gomes Carneiro - Integrante.

  • 2007 - 2008

    Efeitos de aplicações via foliar dos micronutrientes ferro e zinco nas formas quelatadas e não quelatadas, na produtividade do feijoeiro comum (Phaseolus vulgaris L.) em quatro níveis de concentrações da solução e diferentes épocas de aplicação., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

  • 2007 - 2008

    Avaliação da produtividade do milho (Zea mays L.) sobre diferentes tipos de cobertura verde no sistema de Plantio Direto., Descrição: O cultivo de adubos verdes na entressafra, sobretudo de leguminosas, antecedendo a cultura do milho em Sistema de Plantio Direto (SPD), tem sido uma alternativa promissora na suplementação de nitrogênio.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adenilson Henrique Gonçalves - Coordenador / Gabriel Ramos Guimarães - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2005

Diploma de Honra ao Mérito, Fundação de Ensino Superior de Passos.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Lavras, Departamento de Agricultura. , Av. Silvio Menicucci, Centro, 37200000 - Lavras, MG - Brasil - Caixa-postal: 3037, Telefone: (35) 38291301, Ramal: 1779, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - 2009

    Fundação de Ensino Superior de Passos

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

  • 2012 - Atual

    Universidade Federal de Lavras

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto II, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2011 - 2011

    Universidade Federal de Lavras

    Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Professor substituto na disciplina de Plantas Daninhas; Carga horária = 40 horas aulas;

  • 2000 - 2000

    Universidade Federal de Lavras

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio Docencia, Carga horária: 4

  • 1999 - 1999

    Universidade Federal de Lavras

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio Docencia (um ano), Carga horária: 4

    Atividades

    • 07/2017

      Direção e administração, Departamento de Agricultura, .,Cargo ou função, chefe do Setor de Plantas Daninhas.

    • 08/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Agricultura, .,Cargo ou função, Avaliador de Seminário do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia - Doutorado.

    • 04/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Agricultura, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Encarregada de Conferir os Relatório de Atividades Docentes (RAD).

    • 08/2012

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Agricultura, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Graduação em Agronomia.

    • 06/2012

      Direção e administração, Departamento de Agricultura, .,Cargo ou função, Chefe do Setor de Grandes Culturas.

    • 08/2013 - 08/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Agricultura, .,Cargo ou função, Avaliador do Seminário do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia, nível Doutorado.

    • 01/2013 - 01/2013

      Direção e administração, Departamento de Agricultura, .,Cargo ou função, Coordenador Interino do Curso de Graduação em Agronomia.

    • 04/2011 - 07/2011

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PLANTAS DANINHAS, (Teórica e Prática) - 40 horas semanais - Professor Substituto

    • 02/2000 - 07/2000

      Estágios , Departamento de Agricultura, .,Estágio realizado, Estágio Docencia/MS.

    • 02/1999 - 07/1999

      Estágios , Departamento de Agricultura, .,Estágio realizado, Estágio Docencia/DS.

  • 2003 - 2012

    FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Regime Parcial, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Curso: Agronomia Faculdade de Engenharia de Passos) da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG); Disciplinas ministradas no curso de Agronomia: Botânica I e II; Defensivos Agrícolas; Ecologia; Fitotecnia I (Cana, Milho e Sorgo); Fitotecnia III (Olericultura); Fitotecnia IV (Café e Algodão); Fitotecnia VII (Plantas Medicinais); Fitotecnia IX (Arroz, Trigo e Mandioca); Plantas Daninhas; Total de horas aulas em 8 anos = 3483 horas; Curso: Engenharia Ambiental Disciplinas ministradas no curso: MANEJO AGRÍCOLA DO SOLO; PRINCÍPIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Total de horas aulas em 4 anos = 486 horas;

  • 2005 - 2007

    FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS ? FESP/UEMG Universidade do Estado de

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Chefe de Departamento de Fitotecnia, Carga horária: 20

    Atividades

    • 08/2011

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MANEJO AGRÍCOLA DO SOLO - 36 horas aulas (Teórica)/semestre, ANATOMIA VEGETAL (BOTÂNICA I) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IV (CAFÉ E ALGODÃO) ? 54 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA VII (Plantas Medicinais) - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre, MORFOLOGIA VEGETAL (BOTÂNICA I) ? 54 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTAS DANINHAS ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2011 - 07/2011

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ARROZ, TRIGO E MANDIOCA ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IV (CAFÉ E ALGODÃO) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MORFOLOGIA E SISTEMÁTICA VEGETAL (BOTÂNICA II) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ANATOMIA VEGETAL (BOTÂNICA I) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA I - (Cana, milho e sorgo) - 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA VII (Plantas Medicinais) - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre

    • 02/2010 - 07/2010

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PRINCÍPIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 54 Horas aulas (Teórica)/semestre, DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IV (CAFÉ E ALGODÃO) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO AGRÍCOLA DO SOLO - 36 horas aulas (Teórica)/semestre, MORFOLOGIA E SISTEMÁTICA VEGETAL (BOTÂNICA II) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2009 - 12/2009

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PRINCÍPIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 54 Horas aulas (Teórica)/semestre, ANATOMIA VEGETAL (BOTÂNICA I) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, ECOLOGIA ? 36 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA VII (Plantas Medicinais) - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre, MANEJO AGRÍCOLA DO SOLO - 36 horas aulas (Teórica)/semestre, PLANTAS DANINHAS ? 36 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2009 - 07/2009

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PRINCÍPIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 54 Horas aulas (Teórica)/semestre, DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IV (CAFÉ E ALGODÃO) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO AGRÍCOLA DO SOLO - 36 horas aulas (Teórica)/semestre, MORFOLOGIA E SISTEMÁTICA VEGETAL (BOTÂNICA II) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2008 - 12/2008

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PRINCÍPIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 54 Horas aulas (Teórica)/semestre, ANATOMIA VEGETAL (BOTÂNICA I) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA VII (PLANTAS MEDICINAIS) ? 36 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA VII (Plantas Medicinais) - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre, MANEJO AGRÍCOLA DO SOLO - 36 horas aulas (Teórica)/semestre, PLANTAS DANINHAS ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2008 - 07/2008

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PRINCÍPIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 54 Horas aulas (Teórica)/semestre, DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IV (CAFÉ E ALGODÃO) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO AGRÍCOLA DO SOLO - 36 horas aulas (Teórica)/semestre, MORFOLOGIA E SISTEMÁTICA VEGETAL (BOTÂNICA II) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2007 - 12/2007

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PLANTAS DANINHAS ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, ANATOMIA VEGETAL (BOTÂNICA I) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA III (OLERICULTURA) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA VII (Plantas Medicinais) - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre

    • 08/2005 - 08/2007

      Direção e administração, Fundação de Ensino Superior de Passos - Passos MG, .,Cargo ou função, Chefe de Departamento de Fitotecnia.

    • 02/2007 - 07/2007

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, ECOLOGIA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IV (CAFÉ E ALGODÃO) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MORFOLOGIA E SISTEMÁTICA VEGETAL (BOTÂNICA II) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTAS DANINHAS ? 36 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2006 - 12/2006

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PLANTAS DANINHAS ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, ECOLOGIA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA III (OLERICULTURA) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA VII (Plantas Medicinais) - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre

    • 02/2006 - 07/2006

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ECOLOGIA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IV (CAFÉ E ALGODÃO) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MORFOLOGIA E SISTEMÁTICA VEGETAL (BOTÂNICA II) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTAS DANINHAS ? 36 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2005 - 12/2005

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PLANTAS DANINHAS ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA III (OLERICULTURA) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA VII (Plantas Medicinais) - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre

    • 02/2005 - 07/2005

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ECOLOGIA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IV (CAFÉ E ALGODÃO) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2004 - 12/2004

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PLANTAS DANINHAS ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA III (OLERICULTURA) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2004 - 07/2004

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ECOLOGIA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2003 - 12/2003

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FITOTECNIA III (OLERICULTURA) ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTAS DANINHAS ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2003 - 07/2003

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, ECOLOGIA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA IX (ARROZ, TRIGO E MANDIOCA) ? 45 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

  • 2002 - 2010

    Escola Superior de Agricultura e Ciências de Machado

    Vínculo: Professor (horista), Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9

    Outras informações:
    Disciplinas ministradas no curso de Agronomia: Manejo de Plantas Invasoras; Cereais; Experimentação Agrícola; Fitotecnia I (Defensivos Agrícolas); Fitotecnia Especial II (Fitorremediação de Terrenos contaminados com herbicidas); Melhoramento de plantas; Cafeicultura I e II; Milho, Cana e Sorgo; Plantio Direto.; Raízes e Tubérculos; Total de horas aulas em 9 anos = 7280 horas

    Atividades

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CAFEICULTURA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO, CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2010 - 07/2010

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2009 - 12/2009

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2009 - 07/2009

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CANA, MILHO e SORGO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2008 - 12/2008

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CANA, MILHO e SORGO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTIO DIRETO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2008 - 07/2008

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CANA, MILHO e SORGO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (DEFENSIVOS AGRÍCOLAS) - 40 horas aulas/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2007 - 12/2007

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA ? 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminados com herbicidas) - 40 horas aulas/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2007 - 07/2007

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (DEFENSIVOS AGRÍCOLAS) - 40 horas aulas/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTIO DIRETO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2006 - 12/2006

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTIO DIRETO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2006 - 07/2006

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTIO DIRETO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2005 - 12/2005

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTIO DIRETO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2005 - 07/2005

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTIO DIRETO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2004 - 12/2004

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTIO DIRETO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2004 - 07/2004

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, PLANTIO DIRETO - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2003 - 12/2003

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 02/2003 - 06/2003

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 08/2002 - 12/2002

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

    • 03/2002 - 07/2002

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MELHORAMENTO DE PLANTAS - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CAFEICULTURA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, CEREAIS (Arroz e Trigo) - 40 horas aulas (aulas práticas e teóricas);, FITOTECNIA ESPECIAL I (Defensivos Agrícolas - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, FITOTECNIA ESPECIAL II (Fitorremediação em terrenos contaminadoscom herbicidas) - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, MANEJO DE PLANTAS INVASORAS - 40 horas aulas/semestre; Total de hora aula = 720 horas;, MILHO, SORGO e CANA - 60 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;, RAÍZES e TUBERCULOS - 40 horas aulas (Teórica e Prática)/semestre;

  • 2009 - 2009

    FESP/UEMG Votorantin

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Curso: Projeto Agroecologia e Sustentabilidade; Disciplina ministrada: Método de Propagação de Frutíferas;Carga horária = 16 horas aulas;

  • 2009 - 2009

    FESP/UEMG Votorantin

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Curso: Projeto Agroecologia e Sustentabilidade; Disciplina ministrada: Produção de Mudas; Carga horária = 10 horas aulas

  • 2009 - 2009

    FESP/UEMG Votorantin

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15

    Outras informações:
    Curso: Projeto Agroecologia e Sustentabilidade; Disciplina ministrada:Viveiro de Produção de Mudas;

  • 2008 - 2008

    FESP/UEMG Votorantin

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Curso: Técnicas e Gestão Agropecuária do Projeto: Jovem do Futuro. Disciplina Ministrada: Pequenas Cultura/Teoria e prática; Carga horária = 40 horas aulas;

    Atividades

    • 04/2009 - 10/2009

      Ensino,,Disciplinas ministradas, MÉTODO DE PROPAGAÇÃO DE FRUTÍFERAS - 16 horas aulas

    • 04/2009 - 10/2009

      Ensino,,Disciplinas ministradas, VIVEIRO DE PRODUÇÃO DE MUDAS - 15 horas aulas.

    • 04/2009 - 10/2009

      Ensino,,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO DE MUDAS - 10 horas aulas.

    • 05/2008 - 10/2008

      Ensino,,Disciplinas ministradas, PEQUENAS CULTURAS - Teoria e Prática - 40 horas

  • 2005 - 2005

    ASSOCIAÇÃO DE PAIS MESTRES E AMIGOS DA ESCOLA ESTADUAL DONA INDÁ.

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9

    Outras informações:
    Professor da disciplina Olericultura