Luiz Brito da Rosa

Luiz Brito da Rosa é Analista de Sistemas na Telefonica VIVO, possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade União Dinâmica das Cataratas (2009), curso de especialização em Banco de dados, Administração e Desenvolvimento em nível de pós graduação Lato-Sensu(2012) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e especialização em Big Data pela Universidade Positivo em nível de pós graduação Lato-Sensu(2017). Desde 2016 participa do Grupo de Banco de Dados de Grande Escala(BDGE) da UFPR, onde é aluno do Mestrado em Informática sob orientação do Professor Ph.D Eduardo Cunha de Almeida.

Informações coletadas do Lattes em 29/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Informática

2016 - Atual

Universidade Federal do Paraná
Orientador:Eduardo Cunha de Almeida.Palavras-chave: BANCO DE DADOS; BIG DATA; NOSQL.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Especialização em Big Data

2015 - 2017

Universidade Positivo
Título: Análise de Sentimentos em Redes Sociais
Orientador: Msc. Leandro Escobar

Especialização em BANCOS DE DADOS - ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

2010 - 2012

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: ANÁLISE DE DESEMPENHO: PERSISTÊNCIA DE BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS E RELACIONAL
Orientador: Ph.D Claudio Leones Bazzi e Luister Bonzanini

Graduação em Sistemas de Informação

2005 - 2009

Faculdade Dinâmica das Cataratas
Título: Business Process Management com auxílio de Business Rules em uma Arquitetura Orientada a Serviço
Orientador: Msc. Everton Schonardie Pasqual

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Participação em eventos

31° Simpósio Brasileiro de Banco de Dados.H-Tester: Um Gerador de Testes Baseado em Modelo para Testes de Stress em NewSQL. 2016. (Simpósio).

FAP - Semana de Sistemas de Informação.Big Data - De um word count até uma mágica.. 2016. (Seminário).

Fórum Mercosul de Futuros Administradores. 2009. (Outra).

Latinoware. 2008. (Congresso).

Latinoware. 2007. (Congresso).

Latinoware. 2006. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • Meira, Jorge Augusto ; Edson Ramiro Lucas Filho ; Yves Le Traon ; Leandro Almeida ; ROSA, L. B. . H-Tester: Um Gerador de Testes Baseado em Modelo para Testes de Stress em NewSQL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROSA, L. B. . Integração de Business process com Business Rules em SOA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROSA, L. B. . Gerenciamento de processos com regras de negócio em SOA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Telefônica Vivo. , Avenida Dario Lopes dos Santos, 2197, Rebouças, 80210010 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 25252525, Ramal: 6477, URL da Homepage:

Experiência profissional

2016 - Atual

Telefônica Vivo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2016

Global Village Telecom

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Administração e manutenção do sistema de Garantia da Receita - RAID. Desenvolvimento de web services ? weblogic 8.16 a 10.3.4. Desenvolvimento de PL-SQL. Desenvolvimento de Workflows utilizando a ferramenta ETL-Power Center. Utilização do Control-M como gerenciador dos Jobs do Sistemas de Garantia de Receita. Arquiteto no projeto Proforma Inteligente RAID-WEDO. Configuração de produtos no sistema de Billing - KENAN 12-CONVERSE. Desenvolvimento e suporte técnico na implantação do sistema de Cobrança CYBER-INFFINIX

2010 - 2012

Visionnaire Informática S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Integração, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Líder de Teste na equipe de Billing no projeto GVT TV. Configuração de produtos no sistema de Billing - KENAN 12. Desenvolvimento das Interfaces dos sistemas GVT para o FRM da HP, usando WebLogic 10.3.4 implementando com Java 6. Desenvolvimento de interfaces entre sistemas core com o CYBER - Sistema de Cobrança. Desenvolvimento de Sistemas Web para auxiliar o fluxo de atendimento do call center, o mesmo usando tecnologias como: JSF, Flex, JEE, Spring, SOA. Configuração de novas cidades e novas prestadoras nos distintos sistemas, participando no desenvolvimento do sistema de automatização de novas cidades, auxiliando na nova arquitetura do sistema. Desenvolvimentos em SQL, PL-SQL e ShellScript. Implementação e teste do sistema embarcado em centrais telefônicas desenvolvidas pela Intelbrás.

2008 - 2010

B3 Informática

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Programador Pleno, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de Sistemas Web para a Itaipu Binacional utilizando a ferramenta WebLogic BEA, fazendo uso de tecnologias Java2EE, Struts1, EJB2, Netui, banco de dados Oracle e PostgreSQL. Desenvolvimento de Sistemas Geográficos utilizando GeoServer e as ferramentas GeoTools e OpenLayers. Gerenciamento do Servidor BEA em ambiente Linux, configurando as suas funções básicas para publicação das aplicações produzidas pela empresa, configuração de Pools, Data Sources, gerenciamento de usuários, grupos de usuários, configuração de memória do servidor e das aplicações.

2007 - 2008

Itaipu Binacional

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Manutenção de Sistemas da Arquitetura BEA em operação na Usina, Struts1, EJB2, Netui, banco de dados Oracle; Manutenção de Sistema de Controle de Perfis de acesso da Intranet da usina, sendo este sistema em ACCESS; Implementação de Relatórios usando Jasper Report; Adaptação do Layout da Intranet da Usina no CMS Drupal; Levantamento de requisitos, adaptação do MER e Diagrama de classe em sistemas mantidos pelo orientador de estágio. Utilização do sistema operacional Ubuntu.

2007 - 2007

Kaneko Informática

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Técnico de Informática / Programador, Carga horária: 44

Outras informações:
A principal função desempenhada era a manutenção de computadores, impressoras e rede em empresas de Cidade Del Este e Hernandarias no Paraguai, sendo essas cidades que fazem fronteira com o Brasil; Análise e modelagem de um sistema escolar utilizando IA - Inteligência Artificial na geração de horários, implementando parte do sistema em C#.

2006 - 2007

34º Batalhão de Infantaria Motorizado, 34º BI MTZ

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Soldado, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Prestação do Serviço Militar; Trabalhando no setor de informática do batalhão, fazendo manutenção de computadores e manutenção na intranet do Batalhão, sendo utilizado o cms JOOMLA.