Lidiane Alves Chagas
Pós-graduação em Análises clínicas (Faculdade Souza Marques). Graduação em CIENCIAS BIOLOGICAS pelo Centro Universitário Augusto Motta (2006).
Analista Farmaceutica do CENTRO DE DIAGNOSTICADO-COVID (FIOCRUZ). Participa do Projeto no Laboratório de PESQUISA E IMUNOLOGIA E AIDS (UNIRIO-GAFFREE E GUINLE). Servidor público do Estado Rio de Janeiro (HEMORIO).
Informações coletadas do Lattes em 24/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ESPECIALIZAÇAO ANALISES CLINICAS
2008 - 2009
Faculdade Souza Marques
Título: ANEMIA FALCIFORME
Orientador: ALESSANDRA MENDONÇA TELES DE SOUZA
Graduação em CIENCIAS BIOLOGICAS
2003 - 2006
Centro Universitário Augusto Motta
Título: A IMPORTANCIA DA DETECÇAO PRECOCE DA ANEMIA FALCIFORME
Orientador: JAIRO AVES DE OLIVEIRA
Formação complementar
2009 -
IMUNOGENETICA NO TRANSPLANTE DE ORGAOS E TECIDOS. , Lab. de Histocompatibilidade e Criopreservação, HLA-UERJ, Brasil.
2009 - 2009
CÉLULAS E MOLÉCULAS NA RESPOSTA IMUNOLÓGICA. (Carga horária: 30h). , Lab. de Histocompatibilidade e Criopreservação, HLA-UERJ, Brasil.
2008 - 2008
IX OFICINA DE CONTAGEM LINFOCITOS CD4 CD8. (Carga horária: 28h). , BD, BD, Brasil.
2008 - 2008
CITOMETRIA DE FLUXO. (Carga horária: 24h). , PROGRAMA MINISTERIO DA SAUDE- HIV AIDS, PMS, Brasil.
2008 - 2008
CITOMETRIA DE FLUXO. (Carga horária: 28h). , BD, BD, Brasil.
2007 - 2007
BIOSSEGURANÇA. (Carga horária: 30h). , CEPUERJ, CPE, Brasil.
2007 - 2007
TREINAMENTO SYSYEM Q 340 SYMENS CARGA-VIRAL-HIV. (Carga horária: 24h). , SYMENS, SM, Brasil.
2007 - 2007
BIOSSEGURANÇA. (Carga horária: 30h). , UERJ, UERJ, Brasil.
Participação em eventos
STI & HIV WORD CONGRESS. 2017. (Congresso).
OFICINA DE ATUALIZAÇÃO DA REDE NACIONAL CD4/CD8 E CARGA VIRAL. 2010. (Oficina).
4 SIMPÓSIO BRASILEIRO DE HLA E DOEÇAS. 2009. (Simpósio).
IX OFICINA DE LINFOCITOS T CD3 CD4 CD8. 2008. (Oficina).
"O DESAFIO DO MRSA DE ORIGEM COMUNITARIA". 2006. (Seminário).
MONITORA - 100 ANOS DA REVOLTA DA VACINA - FIOCRUZ.100 ANOS DA REVOLTA DA VACINA. 2004. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
Vigilância Epidemiológica: Estudo de determinação de reservatórios não humanos dos vírus e Zika, Dengue e Chikungnya., Descrição: Determinar possíveis reservatórios não humanos, mantidos em centros de pesquisas e instituições correlatas e domésticas para os vírus da Dengue, Zika e Chikungnya na cidade do Rio de Janeiro e avaliar sua contribuição para a manutenção e propagação destas doenças.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Lidiane Alves Chagas - Coordenador / Dr. Ivan Neves Junior. Biol. PhD - Integrante / DR.IVAN NEVES JUNIOR - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GAFFRÉE E GUINLE. , RUA MARIZ E BARROS, 775, Maracanã, 20270901 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (021) 996364126
Experiência profissional
2016 - 2019
GAFFREE GUINLEVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BIÓLOGA
Outras informações:
TÉCNICO SUPERIOR EM BIOLOGIA MOLECULAR E CITOMETRIA DE FLUXO.
2009 - 2014
HUPE- UERJVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: BIÓLOGA, Carga horária: 40
Outras informações:
CONTRATO SUPERIOR, NO LABORATÓRIO DE ÁCIDOS NUCLEICOS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO. REALIZAÇÃO CARGA VIRAL PARA HIV, E CONTAGEM DE LINFÓCITOS TCD4 CD8 CD3.
2009 - 2011
Policlinica Piquet CarneiroVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: BIOLOGA, Carga horária: 40
Outras informações:
CONTRATO TECNICO SUPERIOR DO LABORATORIO DE HISTOCOMPATIBILIDADE CRIOPRESERVAÇÃO DA UERJ.
2020 - Atual
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROJETO COVID-19
Outras informações:
PROJETO DE DIAGNOSTICO COVID-19, CENTRAL ANALITICA. LABORATORIO DE BIOLOGIA MOLECULAR.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lidiane Alves Chagas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?