Marcus Vinícius Santos de Oliveira

Graduado em Engenharia de Produção. Possui bons conhecimentos nas áreas de Produção, Manutenção e Qualidade, tendo já atuado nestas áreas dando suporte e realizando atividades na busca da melhoria dos processos, produtos e serviços.

Informações coletadas do Lattes em 29/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Produção

2003 - 2008

Área 1 - Faculdade Ciência e Tecnologia
Orientador: Ismael Emílio de Oliveira Júnior

Formação complementar

2008 - 2008

Extensão universitária em MS Project. (Carga horária: 40h). , Área 1 - Faculdade Ciência e Tecnologia.

2008 - 2008

Extensão universitária em Autocad 2D. (Carga horária: 30h). , Área 1 - Faculdade Ciência e Tecnologia.

2008 - 2008

MASP (Método de Análise e Soluções de Problemas. (Carga horária: 8h). , Indaiá Brasil Águas Minerais Ltda.

2008 - 2008

Ferramentas da Qualidade. (Carga horária: 8h). , Indaiá Brasil Águas Minerais Ltda.

2008 - 2008

Auditor Interno da Qualidade. (Carga horária: 16h). , RS 2 Consultoria.

2008 - 2008

Controle Estatístico do Processo - CEP. (Carga horária: 20h). , Indaiá Brasil Águas Minerais Ltda.

2005 - 2007

Manutenção Mecânica Industrial. (Carga horária: 600h). , Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2010

Sonda Procwork

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Acompanhamento e controle dos custos com matéria prima e peças de reposição; Planejamento das atividades de rotinas; Gestão da equipe; Acompanhamento dos indicadores; Apoio na elaboração de Fluxogramas de Processos; Atendimento e suporte aos cliente interno e externo; Elaboração de relatório de resultados.

2007 - 2008

INDAIÁ BRASIL ÁGUAS MINERAIS LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenação, Treinamento, Agenda e Auditorias do Programa 5 Sensos; Verificação do cumprimento das atividades de rotinas das áreas; Controle, acompanhamento e tratamento das Não Conformidades; Análise, elaboração e revisão de procedimentos para os setores; Sistemática de treinamento nos procedimentos e verificação da sua eficácia; Apoio na gestão e treinamentos para otimização dos processos do departamento de Produção. Controle de Documentos do SGQ; Acompanhamento dos indicadores e objetivos estratégicos; Participação em grupos de melhorias de resultados; Elaboração e acompanhamento de Planos de Ações das áreas; Acompanhamento sistemático das ações para alcançar a melhoria continua. Apoio na elaboração de Fluxogramas de Processos e Descrição de Negócio

Atividades

  • 02/2008 - 11/2008

    Direção e administração, Coordenação do Sistema de Gestão da Qualidade, .,Cargo ou função, Assistente de Qualidade.

  • 05/2007 - 01/2008

    Direção e administração, .,Cargo ou função, Estagiário de Engenharia.