Leopoldo Suarez Filho

Possui graduação em Tecnologia em Automação Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2008) e em Bacharelado em informática pela UEPG. Recentemente concluiu um programa de eduçacão executiva pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) relacionado a Liderança e Inovação. Atua como Diretor de Operações na KMM S/A, empresa de tecnologia com time de aproximadamente 200 pessoas. Conduz projetos de tecnologia para logística de relevância nacional, atuando em todas as modais de transporte, armazenagem e terminais portuários. Atua também como conselheiro na empresa Trizy.

Informações coletadas do Lattes em 10/06/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em Leadership and Innovation

2020 - 2020

Massachusetts Institute Of Technology
Título: Leadership and Innovation. Ano de finalização: 2020
Orientador: David Nino

Graduação em andamento em Bacharelado em Informática

2006 - Atual

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Graduação em Tecnologia em Automação Industrial

2006 - 2008

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Implementação de sistema de gestão de manutenção para coodenação de eletrônica da utfpr
Orientador: Josmar Ivanqui

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Colegio Sagrada Familia

Formação complementar

2021 - 2021

Disciplina de Sustentabilidade Organizacional - PPGEP UTFPR. (Carga horária: 45h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.

2009 - 2009

Gerência Ágil de Projetos com SCRUM. (Carga horária: 16h). , Centro Internacional de Tecnologia de Software, CITS, Brasil.

2009 - 2009

Desenvolvimento para iPhone. (Carga horária: 8h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, SEBRAE/PR, Brasil.

2009 - 2009

Vendas Consultivas. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, SEBRAE/PR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Outras produções

SUAREZ FILHO, L. . ATHENA Gerência Financeira. 2009.

SUAREZ FILHO, L. . CZAR Gestão de Manutenção. 2008.

SUAREZ FILHO, L. . Iris Mobile. 2008.

Projetos de pesquisa

  • 2021 - Atual

    OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E DE EMISSÕES PARA TRANSPORTES RODOVIÁRIOS E FERROVIÁRIOS, Projeto certificado pela empresa KMM SOLUCOES TECNOLOGICAS S.A. em 28/10/2021., Descrição: O projeto objetiva: a) Pesquisar e desenvolver conjuntamente soluções tecnológicas visando otimização de recursos e emissões para transportes rodoviários e ferroviários; b) Incentivar a articulação entre a instituição de ensino superior UTFPR e a KMM, oportunizando parceria na formação e independência científica e tecnológica de futuros profissionais; c) Favorecer o aprendizado de estudantes de graduação e pós-graduação em práticas de mercado diferenciadas relacionadas ao universo de desenvolvimento tecnológico no setor logístico. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Leopoldo Suarez Filho - Integrante / cassiano moro piekarski - Coordenador / Antonio Carlos de Francisco - Integrante / Daniel Poletto Tesser - Integrante / Fabio Neves Puglieri - Integrante / Murillo Vetroni Barros - Integrante / Bruno Silva Ribeiro - Integrante / André Luiz Przybysz - Integrante / Tais Soares de Carvalho - Integrante., Financiador(es): KMM S/A - Auxílio financeiro.

Projetos de desenvolvimento

  • 2009 - 2009

    Desenvolvimento de um Software de Gerência Financeira, Descrição: Desenvolvimento de um software visando atender as necessidades de gestão financeira de uma micro ou pequena empresa.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Leopoldo Suarez Filho - Coordenador.

  • 2009 - 2009

    Desenvolvimento de um Software de Gerência Financeira, Descrição: Desenvolvimento de um software visando atender as necessidades de gestão financeira de uma micro ou pequena empresa.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Leopoldo Suarez Filho - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • KMM S/A. , Rua Padre Anacleto, 396, Nova Rússia, 84070320 - Ponta Grossa, PR - Brasil, Telefone: (42) 30263000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2021 - Atual

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2010 - Atual

KM&M Engenharia de Sistemas

Vínculo: Empresário, Enquadramento Funcional: Diretor/Sócio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Diretor de Operações, responsável por time de aproximadamente 200 pessoas. Responsável pela condução de projetos de tecnologia para logística de relevância nacional atuando em diversas modais de transporte, armazenagem, terminais portuários.

2010 - 2011

FACULDADE UNIAO

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

2009 - 2009

Colegio Sagrada Familia

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Leciona a matéria de Informática Básica para as 6(sextas) e 8(oitava) séries.

2009 - 2009

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Vínculo: Acadêmico, Enquadramento Funcional: Acadêmico, Carga horária: 20

2008 - 2010

W.Security

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Resposável pela analise e levantamento de requisitos de projetos de software. Desenvolvimento de um software de gerência de ordens de serviço para celular, juntamente com um interfaceamento bluetooth para comunicação do celular com o bastão de leituras de código de barras ou QRCode. Este software é utilizado pelas maiores empresas do ramo de segurança do Paraná e do Brasil. Analise e desenvolvimento de lógicas e metodos para sistemas de missão crítica.

2006 - 2008

DecSant It Solutions

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de softwares voltados a dispositivos móveis. Durante o período de colaboração foram desenvolvidos softwares móveis para força de venda e gerenciamento de metas. Também foi responsável pela manutenção de parte do principal sistema de gerênciamento de vendas de cartões telefônicos da empresa.