Gracie Kelly de Carvalho Cassetta
Graduada em Letras-Português e Literatura pela Universidade Estácio de Sá (2009.1).Ministrou aulas em Pré- vestibular Social ,além de ter trabalhado com Revisora de Textos
Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Participação em eventos
Curso de Capacitação para Professores. 2009. (Seminário).
Encontro com a Literatura Infanto- Juvenil. 2009. (Outra).
Técnicas de Memorização e Estudos para Concursos. 2008. (Seminário).
Curso de Práticas Docentes Interdisciplinares nas Escolas. 2008. (Seminário).
O Novo Acordo Ortográfico. 2008. (Outra).
As Diferentes Correntes Linguísticas. 2008. (Outra).
A Literatura de Cordel. 2008. (Outra).
VII Semainário Integrado de Letras. 2007. (Seminário).
I Jornada de Letras. 2007. (Encontro).
O Romance Realista do Século XIX. 2007. (Outra).
A Leitura Dramatizada de um Conto de Machado. 2007. (Outra).
Contribuições da Psicologia para a Resolução de Conflitos Educacionais. 2006. (Oficina).
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2009
O Leitor da Era Digital- a busca pela Literatura Contemporânea e o Desprezo pela Literatura Clássica, Descrição: O trabalho de Conclusão de Curso aborda o olhar do leitor adolescente, jovem e adulto que busca de forma sedenta por uma Literatura Contemporânea que mexe com o imaginário desse leitor,fazendo-o mergulhar em uma fantasia , que muitas vezes é irreal,mas que satisfaz o espaço vazio do leitor.Aborda também a influência da mídia , que leva muitas vezes este leitor a buscar a Literatura Contemporânea,esquecenod-se da Literatura Clássica.Muitos leitores, principalmente, adolescentes buscam a própria Literatura Digital, não só pela facildade de encontrá-lo pela internet, como também pela facildade da linguagem. Com isso, a Literatura Clássica com linguagens rebuscadas e que também atua com o imaginário do leitor, fica desprezada nas prateleiras das livrarias e bibliotecas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gracie Kelly de Carvalho Cassetta - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Instituto Monte das OliveirasVínculo: Freelance, Enquadramento Funcional: Revisora de Textos
Outras informações:
Principais atividades: Revisar textos de apostilas de português Instrumental I e II, elaboradas pelo próprio curso de Teologia.Revisá-los de acordo com a norma culta, assim como,coesão, coerência, sintaxe,ordenação de parágrafos,para que o texto torne-se explícito para o leitor.
2010 - 2010
Editora e Livraria RevinterVínculo: CLT-Empregatício, Enquadramento Funcional: Revisora de Textos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Decalque, revisão de provas (revisar textos do revisor técnico) ortografia, gramática, ordenação de parágrafos, sintaxe, coesão e coerência.Revisava também, cadernos zero, que são: as listas de colaboradores (titulações dos autores), folha de rosto, dedicatória, prefácio, capa,contracapa,ficha catalográfica, além de revisar sumário.
2010 - 2010
Igreja NOssa Senhoar das Dores- Pré- vestibular socialVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Professora do Ensino Médio, Carga horária: 24
Outras informações:
Aulas de redação, gramática e interpretação de textos para concursos vestibulares e para o Ensimo Médio. As mesmas foram ministradas à noite, em um espaço reservado pela própria Igreja.
2009 - 2009
Colégio Estadual Francisco CabritaVínculo: Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Estagiária
2009 - 2009
Universidade Estácio de SáVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Não há
2008 - 2009
Colégio Militar do Rio de JaneiroVínculo: Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Estagiária
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gracie Kelly de Carvalho Cassetta e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?