Carlos Muchão Castilho
Possui graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA pela Escola de Educação Física de Assis (1975), graduação em DIREITO pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS - UNIGRAN (1989), graduação em PEDAGOGIA pela FACULDADE DE CIÊNCIAS LETRAS E EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE (1978) e mestrado em Ciencias da Saude pela Universidade de Brasília (2006). Atualmente é parecerista do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS, professor do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS, coordenador do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS e professor do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: perfil, avaliação postural, influência - educação física, obesidade e gordura corporal.
Informações coletadas do Lattes em 29/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências da Saúde
2004 - 2006
Universidade de Brasília, UnB
Título: Nivel de Gordura Corporal e Atividade Física como preditores de Hipertensão Arterial em escolares de 10 a 17 anos da cidade de Dourados -MS.,Ano de Obtenção: 2007
Valdir Filgueiras Pessoa.Palavras-chave: atividade física, gordura corporal e hipertensão.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde Humana; Educação Superior; Educação Média de Formação Geral.
Especialização em AVALIAÇÃO E PRESCRIÇÃO DE ATIVIDADES FÍSICAS
2005 - 2005
Centro Universitário da Grande Dourados
Título: HDL - Colesterol e Atividade Física
Orientador: Ana Claudia Fernandez
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Organização de eventos
CASTILHO, C. M. . VI CONGRESSO DA SAÚDE: AVANÇOS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE. 2017. (Congresso).
CASTILHO, C. M. . OLIMPÍADAS INTERNAS DA UNIGRAN - OLIGRAN. 2017. .
CASTILHO, C. M. . X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2016. (Outro).
CASTILHO, C. M. . V CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA SAÚDE - A INTEGRAÇÃO PROFISSIONAL EM EVIDÊNCIA. 2014. (Congresso).
CASTILHO, C. M. . III Copa Unigran de Futsal. 2010. (Outro).
CASTILHO, C. M. . 1° Jornada Integrada dos Cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. 2010. (Congresso).
CASTILHO, C. M. . XVI Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2010. (Outro).
CASTILHO, C. M. . Unigran em Ação no Nam Jaguapiru. 2009. (Outro).
CASTILHO, C. M. . III Congresso Interdisciplinar de Profissionais da Saúde e VII Congresso de Atividade Física e Reabilitação Motora. 2009. (Congresso).
CASTILHO, C. M. . II Copa Unigran de Futsal. 2009. (Outro).
CASTILHO, C. M. . XV Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2009. (Outro).
CASTILHO, C. M. . I Copa Unigran de Futsal. 2008. (Outro).
CASTILHO, C. M. . XIV Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2008. (Outro).
CASTILHO, C. M. ; VERONESI JUNIOR, J. R. ; BAGATINI, W. ; BARREIRO, J. F. ; GIRELLO, A. L. ; GOMES, R. K. ; MANACERO, S. A. ; MIRANDA, M. F. ; \oliveira Lima, C. R. ; SANTOS, J. R. ; SERRA, E. ; SILVEIRA, D. ; ACCORSI, D. M. P. ; BARCELOS, R. S. S. . II Congresso Interdisciplinar de Profissionais da Saúde. VI Congresso de Atividade Física e Reabilitação Motora. 2007. (Congresso).
CASTILHO, C. M. . Festa da Colheita. 2007. (Outro).
CASTILHO, C. M. . XIII Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2007. (Outro).
CASTILHO, C. M. . Unigran em ação - Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. 2006. (Outro).
CASTILHO, C. M. . XII Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2006. (Outro).
Participação em eventos
DIA NACIONAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.DIA NACIONAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. 2017. (Outra).
DIA NACIONAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.DIA NACIONAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. 2016. (Outra).
MESA REDONDA DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE OS EFEITOS DA ATIVIDADE FÍSICA E NUTRIÇÃO NO DESEMPENHO E SAÚDE. 2016. (Outra).
MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. 2016. (Outra).
REFLEXÃO SOBRE AS AVALIAÇÕES / UNIGRAN. 2016. (Oficina).
10º SEMINÁRIO INTERNO DA PRÓ REITORIA DE ENSINO E EXTENSÃO - UNIGRAN. 2015. (Seminário).
9º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FISICA DA FIEP 2015. Atividade Física, Saúde, Qualidade de vida e Esportes. 2015. (Congresso).
9º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FISICA DA FIEP 2015. Atividade Física, Saúde, Qualidade de vida e Esportes. 2015. (Congresso).
ÉTICA COMO ESTÉTICA DE UMA EXISTÊNCIA ABERTA AO CUIDADO. 2015. (Oficina).
IV SEMINARIO DE ATIVIDADE FÍSICA NA ATENÇÃOÀ SAÚDE: Intervenção do Profissional de Educação Física na área da saúde.. 2015. (Seminário).
V FORUM DE COORDENADORES DE CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2015. (Outra).
SEMANA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - EDUCAÇÃO FÍSICA NA SAÚDE PÚBLICA.HABILIDADE E COMPETÊNCIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NA SAÚDE. 2014. (Outra).
V CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA SAÚDE - A INTEGRAÇÃO PROFISSIONAL EM EVIDÊNCIA.MESA REDONDA: DIREITOS TRABALHISTAS E RESPONSABILIDADE CIVIL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS NA ÁREA DA SAÚDE. 2014. (Outra).
1° Jornada Integrada dos Cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. 1° Jornada Integrada dos Cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. 2010. (Congresso).
Dia Nacional da Responsabilidade Social.VI UNIGRAN em Ação. 2010. (Outra).
Oficina de Formação Continuada de Gestores de Faculdades e de Cursos Superiores da Unigran. 2010. (Oficina).
III Congresso Interdisciplinar de Profissionais da Saúde e VII Congresso de Atividade Física. Nível de atividade física de escolares de dez a dezessete anos de escolas públicas e particulares de Dourados - MS. 2009. (Congresso).
III Congresso Interdisciplinar de Profissionais da Saúde e VII Congresso de Atividade Física e Reabilitação Motora. Alteração da pressão arterial em mulheres durante as aulas de hidroginástica. 2009. (Congresso).
IV Seminário Interno da Pró reitoria de Ensino e Extensão. 2009. (Seminário).
I Congresso Nacional do Sistema CONFEF/CREFs. 2008. (Congresso).
III Seminário Interno da Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da Unigran. 2008. (Seminário).
4º Encontro Estadual de Educação Física.Saúde. 2007. (Encontro).
II Congresso Interdisciplinar de profissionais da Saúde e VI Congresso de Atividade Física e Reabiliyação Motora. 2007. (Congresso).
III Seminário de Iniciação Científica. 2007. (Seminário).
I Fortalecimento do Comitê de Ética. 2006. (Outra).
II Curso de Assessoria na Elaboração e Reetruturação do Projeto Pedagógico dos Cursos de Graduação da Unigran. 2006. (Outra).
II Seminário Interno de Educação Física. 2006. (Seminário).
I SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E I MOSTRA DE PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIGRAN. 2006. (Seminário).
Curso de Eletromiografia de Superfície. 2005. (Outra).
Seminário: Quem ensina aprende, quem aprende sabe ensinar.. 2005. (Seminário).
III CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E REABILITAÇÃO MOTORA. III CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E REABILITAÇÃO MOTORA. 2004. (Congresso).
CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA. CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA. 2003. (Congresso).
SEMINÁRIO DE ÉTICA PROFISSIONAL.II SEMINÁRIO DE ÉTICA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2003. (Seminário).
1º CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ÉTICA E SAÚDE. 1º CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ÉTICA E SAÚDE. 2002. (Congresso).
1º CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ÉTICA E SAÚDE. 1º CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ÉTICA E SAÚDE. 2002. (Congresso).
2º FÓRUM NACIONAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA.2º FÓRUM NACIONAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2002. (Outra).
1º FÓRUM NACIONAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA.FÓRUM NACIONAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2000. (Outra).
1º CONGRESSO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE DO MATO GROSSO DO SUL. 1º CONGRESSO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE DO MATO GROSSO DO SUL. 1998. (Congresso).
Participação em bancas
CASTILHO, C. M.. Níveis de Coordenação Motora Fina dos Alunos de Sete e Oito anos do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal de Juti - MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Barreiras que Interferem na Prática do Lazer: Perspectiva dos Idosos do Centro de Convivência da Cidade de Dourados - MS.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.; GADANI, J. A. A. B.; CURY, J. L.. Prevalência da Obesidade entre Escolares de 8 a 12 anos das Escolas Municipais de Dourados - MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. A Luticidade do Processo de Iniciação ao Futsal com Crianças de 8 a 10 anos da Cidade Dourados - MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Flexibilidade: A Fáscia como Fator Restritor na Flexão do Tronco. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. O Emprego dos Temas Transversais nas Aulas de Educação Física: Um Estudo de Caso na Escola Castro Alves na Cidade de Dourados - MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. As Expectativas dos Alunos do Segundo e Oitavo Semestre do Curso de Educação Física de uma Instituição Privada de Dourados - Quanto ao Mercado de TRabalho em sua aréa Especifica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Motricidade Humana: Avaliação e Aplicação de Atividades Motoras em Crianças de 5 a 6 anos de uma Escola da Rede Municipal de Ensino da Cidade de Dourados-MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. As Principais Lesões Articulares Ocorridas em Judocas na Cidade de Dourados. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Qualidade de Vida e Atividade Física para Idosos que Frequentam o Posto de Saúde do BNH 4° plano na Cidade de Dourados. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Equoterapia no Controle de Tronco, Desempenho de Marcha e Qualidade de Vida em Indivíduos Hemiparéticos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Indicativo de Lesões por Análise de Creatina Quinase em Atletas Juniores de uma Equipe de Futebol. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Ginástica Laboral: Sua Pratica no Combate aos Níveis de Stresse em Trabalhadores de uma Empresa de Dourados - MS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.; RIBEIRO, A. C.; MONTES, R. C.. A Contribuição da Educação Física Adaptada para crianças com necessidades especiais de cinco escolas municipais da cidade de Dourados - MS.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
MUSTAFA, Z. H.;CASTILHO, C. M.; MONTES, R. C.. Análise da Composição corporal em escolares de 5ª e 6ª séries do ensino fundamental da escola estadual professor Alício Araújo da cidade de Dourados - MS.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.; MUSTAFA, Z. H.; MONTES, R. C.. Análise da Composição Corporal em Escolares de 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental da Escola Estadual professor Alício Araújo da cidade de Dourados - MS.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
MUSTAFA, Z. H.;CASTILHO, C. M.; CURY, J. L.. Motivos que levaram a procura do Karatê Shotokan na cidade de Dourados - MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
Lima, T. B.;CASTILHO, C. M.; MONTES, R. C.. A Docência Universitária como Atividades Profissional do Professor de Educação Física. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. J. Medeiros.Perfil Dietético e Antropométrico da Equipe de Basquetebol Feminino de Laguna Caarapã. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; MUSTAFA, Z. H.. Envelhecimento, exercicios físicos e saúde: benefícios da prática de exercícios físicos na visão dos idosos do Centro de Convivência do Idoso André Chamorro. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; PARIZOTTO, Z. A. M.. Prevalência de Escoliose em Escolares do 6º ano de uma Escola Municipal de Dourados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; LIMA, T. B.. A docência Universitária como atividade profissional do professor de educação física. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; TENTOR, J.; FAUSTINO, A. V.. Ingesta de macronutrientes de praticantes de musculaçao para hipertrofia muscular. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; MUSTAFA, Z. H.. Motivos que levartam a procura do Karatê shokotan na cidade de Dourados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; MUSTAFA, Z. H.. Análise da composição corporal em escolares de 5º e 6º séries do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Alicio Araújo da cidade de Dourados - MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; PARIZOTTO, Z. A. M.; RIBEIRO, A. C.. Treinamento de Resistência para Jovens Nadadores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; CURY, J. L.; MONTES, R. C.. Prevalencia do Sedentarismo em acadêmicos da UNIGRAN. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
LIMA, T. B.;CASTILHO, C. M.; PARIZOTTO, Z. A. M.. Importância das Artes Marciais no Desenvolvimento Infantil: Benefícios e valores na formação do caráter na visão do professor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; MONTES, R. C.; RIBEIRO, A. C.. Nível de Flexibilidade em Adolescentes de Ambos os sexos de 15 a 17 anos na escola decisivo Anglo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
RIBEIRO, A. C.;CASTILHO, C. M.; MONTES, R. C.. A Importância da Educação Física Escolar nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
STEFANELO, L. L.;CASTILHO, C. M.; PARIZOTTO, Z. A. M.. Atividades Físicas e Recreativas para Crianças com Disfunção Física. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. A prática de Atividade física como prevenção e controle da obesidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; STANGARLIN, E.. Fatores de riscos das quedas em indivíduos da terceira idade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; STANGARLIN, E.. Laserterparia de baixa potência na consolidação óssea - revisão de literatura. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; STANGARLIN, E.. Comparação do tecido de analgesia após aplicação da crioterapia e dos tens no pós-operatório em fixação interna de fêmur e tíbia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. Avaliação do uso de anorexigenos, com finalidade estética, por acadêmicos de uma Instituição de Ensino Superior. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; FELICE, T. D.. Análise da Condi~]ap cardiorespiratória em paraplégico nível T12 através da natação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; VERONESI JUNIOR, J. R.. Análise postural do posto de trabalho de uma rádio difusora de Dourados-MS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. Exercícios de mobilidade de tronco na reeducação funcional em pacientes com doença de Parkinson. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. Avaliação postural em praticantes de judô: influência da lateralidade dominante nas atitudes desportivas no praticante de judô. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; BATISTAO, J. A. A.. PROPOSTA DE FICHA CINESIOLÓGICA FUNCIONAL NA DOENÇA DE LEGG-CALVÉ-PERTHES. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - SOCIEDADE CIVIL DE EDUCAÇÃO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.; CURY, J. L.. COMPARAÇÃO DA MOBILIDADE DE TÓRAX NO ADULTO JOVEM E NO IDOSO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - SOCIEDADE CIVIL DE EDUCAÇÃO.
CASTILHO, C. M.. Seleção de Docentes do Curso de Fisioterapia - Supervisor de Estágio de Ginecologia e Obstetrícia. 2006. Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. Seleção de Docentes do Curso de Fisioterapia - Supervisor de Estágio de Neurologia. 2006. Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. Seleção de Docentes do Curso de Fisioterapia - Supervisor de Estágio de Pediatria. 2006. Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.; CURY, J. L.; GADANI, J. A. A. B.. Membro relator do Comite de Etica em pesquisa co seres humanos. 2014. Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. 2010. CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Parecerista da Comissão de Seleção de Monitoria Acadêmica. 2009. CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Banca de Defesa de Monografia do Curso de Fisioterapia. 2008. CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. Projetos de Iniciação Cientídica do Curso de Farmácia. 2007. Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humando Unigran. 2007. CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS.
CASTILHO, C. M.. O conhecimento dos Acadêmicos de Educação Física da Unigran sobre o uso de Anabolizantes. 2006. Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. Comissão Organizadora do projeto de Seleção de Monitoria de Ensino. 2006. Centro Universitário da Grande Dourados.
CASTILHO, C. M.. Risco da automedicação e atenção farmacêitoca a clientes que fazem uso indiscriminado de medicamentos para tratar a obesidade na cidade de Dourados. 2006. Centro Universitário da Grande Dourados.
Orientou
Obesidade e pressão arterial em deficientes visuais de uma associação de Dourados - MS; ; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; (Orientador);
Níveis de atividade física e pressão arterial em idosos do projeto terceira idade de Dourados - MS; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; (Orientador);
Níveis de atividade física habitual dos acadêmicos do curso de educação física de uma instituição de ensino superior de Dourados - MS; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; (Orientador);
A contribuição da Educação Física adaptada para crianças com necessidades especiais de cinco escolas municipais da cidade de Dourados- MS; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Física) - Centro Universitário da Grande Dourados; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Análise dos Aspectos Emocionais dos Idosos após a Prática de Atividade de Lazer em um Centro de Lazer de Dourados - MS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Gordura Corporal em Escolares de 11 e 12 anos de duas Escolas da Cidade de Dourados - MS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
A Prática da Ginástica e a Qualidade de Vida para Mulheres de 20 a 40 anos em uma Academia de Dourados - MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Pressão Arterial e o Nível de Atividade Física dos Funcionários de uma Empresa de Caarapó - MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Intensidade de Treinamento dos Praticantes de Caminhada dos Principais Parques Públicos da Cidade de Dourados - MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Intensidade e Esforço Durante as Aulas de Ginástica Laboral no Setor de Corte da Empresa Seara Alimentos S/A; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Níveis da Pressão Arterial em Mulheres Durante as Aulas de Hidroginástica no Centro Universitário da Grande Dourados - MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Percentual de Gordura Corporal em Adolescentes de 12 a 15 anos de uma Escola Municipal de Dourados - MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Níveis de Esforço Físico Durante as hidroginástica em uma Academia de Maracaju - MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Prevalência da Iniciação Precoce no Futsal na Cidade de Dourados - MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Gordura Corporal e Atividade Física em escolares de Escola Particular de Dourados-MS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
A Prática da Atividade Física como Prevenção e Controle da Obesidade; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Influência da caminhada em idosos hipertensos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS; Orientador: Carlos Muchão Castilho;
Produções bibliográficas
-
CASTILHO, C. M. ; VOIGLANDER, E. A. L. ; MUSTAFA, Z. H. . Prevalencia de sobrepeso e obesidade em escolares da rede estadual de ensino fundamental de Dourados. INTERBIO , v. 8, p. 5-12, 2015.
-
VOIGLANDER, E. A. L. ; CASTILHO, C. M. . Níveis da pressão arterial em mulheres durante as aulas de hidroginastica. Interbio , v. 1, p. 31-40, 2010.
-
CASTILHO, C. M. . AVALIAÇÃO FÍSICA E POSTURAL DOS ACADÊMICOS DO 1º ANO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIGRAN. In: 17º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, 2002, FOZ DO IGUAÇU. ANAIS DO 17º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP. FOZ DO IGUAÇU: FIEP, 2002. v. 1. p. 228-233.
-
CASTILHO, C. M. . PRESSÃO ARTERIAL EM PESSOAS PARTICIPANTES DO PROJETO UNIGRAN VAI À COMUNIDADE. In: Congresso brasileiro de atividade física e reabilitação motora, 2004, Dourados-MS. III Congresso brasileiro de Atividade Física e Reabilitação Motora, 2004.
-
CASTILHO, C. M. . ÍNDICE DE MASSA CORPORAL EM ESCOLARES DE DOZE ANOS. In: ÍNDICE DE MASSA CORPORAL DE ESCOLARES DE DOZE ANOS, 2003, DOURADOS. II CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA. DOURADOS: GRÁFICA ROMA, 2003. v. 1. p. 42-42.
-
CASTILHO, C. M. . PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - UNIGRAN. In: 1º CONGRESSO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE DE DOURADOS - MS, 1998, DOURADOS. ANAIS DO CONGRESSO. DOURADOS: UNIGRAN, 1998. v. 1. p. 17-18.
-
CASTILHO, C. M. ; VOIGLANDER, E. A. L. ; MUSTAFA, Z. H. . Avaliação da flexibilidade emj escolares do ensino fundamental das escolas municipais da cidade de Dourados-MS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTILHO, C. M. ; MUELLER, A. ; CASTILHO, L. A. . Nível de atividade física de escolares de dez a dezessete anos de escolas públicas e particulares de Dourados - MS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
VOIGLANDER, E. A. L. ; CASTILHO, C. M. . Alterações da pressão arterial em mulheres durante as aulas de hidroginástica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CASTILHO, C. M. . A Extensão Universitária na Unigran. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTILHO, C. M. ; GOMES, R. K. . Perfil de Gordura de Escolares de 10 a 14 anos da Escola Erasmo Braga. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTILHO, C. M. . Pressão arterial de Escolares de 10 a 14 anos da Escola Erasmo Braga. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTILHO, C. M. . HDL - Colesterol e Atividade Física. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTILHO, C. M. ; BAVASTRO, A. C. . PROCEDIMENTOS PEDAGÓGICOS UTILIZADOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: SUA INFLUÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL. DOURADOS: UNIGRAN, 2000 (PESQUISA PEDAGÓGICA).
Outras produções
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade / Caarapó - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade / Douradina - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto Unigran vai à Comunidade / Deodápolis - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade / Ceper Simão Rocha: Maracaju - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade / Comemoração Aniversário de Maracaju - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade / Nova Alvorada do Sul - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Saúde no Parque / Pista de Caminhada no Parque dos Ipês: Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Saúde no Parque / Parque Antenor Martins: Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto Unigran vai à Comunidade realizado na Escola Municipal Armando Campos Belo / Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Saúde no Parque / Pista de Caminhada da Escola Franciscana Imaculada Conceição: Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade realizado no Jardim Flórida / Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto Unigran vai à Comunidade realizado na Escola Municipal Frei Eúcario Schmitt / Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Saúde no Parque realizado no calçadão do Estádio Fredis Salvivar "Douradão" / Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto Unigran vai à Comunidade realizado na Vila Cachoeirinha / Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Saúde no Parque / Pista de Caminhada do Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão: Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto Unigran vai à Comunidade realizado na Vila Santa Maria / Dourados - Ms. 2010.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade realizado no Jardim Maracanã / Dourados - MS. 2010.
CASTILHO, C. M. . Comissão de Seleção de Monitoria Acadêmica. 2009.
CASTILHO, C. M. . Ampliação do consumo alimentar no período matutino de adolescentes em uma escola de ensino médio de Fátima do Sul - MS. 2009.
CASTILHO, C. M. . Perfil das mulheres vítima de violência doméstica que resgistram boletim de ocorrência na delegacia de Ivinhema. 2009.
CASTILHO, C. M. . Depressão na terceira idade. 2009.
CASTILHO, C. M. . Efeito da aplicação de métodos não farmacológicos para alívio da dor durante o trabalho de parto. 2009.
CASTILHO, C. M. . Psicologia do consumismo: o ter para ser. 2009.
CASTILHO, C. M. . Colpocitologia oncótica e fatores relacionados: a vivência de profissionais do sexo do município de Dourados - MS. 2009.
CASTILHO, C. M. . Estudo das variações anatômicas do complexo ostiomeatal, em pacientes com rinossinusite através de tomografia computadorizada. 2009.
CASTILHO, C. M. . Unigran em ação no NAM Jaguapiru. 2009.
CASTILHO, C. M. . Comparação da Força da Musculatura do Assoalho Pélvico em Mulheres que praticam Atividade Física Regularmente e Mulheres Sedentárias.. 2008.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade. 2008.
CASTILHO, C. M. . Música: Despertar de Emoções e Sentimentos dos jovens de uma Instituição Escolar Privada da Cidade de Ponta Porã-MS. 2008.
CASTILHO, C. M. . Prevalência de Doenças Sexualmente Transmissíveis em Idosos de Dourados-MS. 2008.
CASTILHO, C. M. . AvaliaÇão da Flexibilidade entre Jovens de 12 a 15 Anos do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão da Cidade de Dourados-MS. 2008.
CASTILHO, C. M. . O Conhecimento das Adolescentes quanto a AIDS no Município de Ivinhema-MS. 2008.
CASTILHO, C. M. . Avaliação dos tipos de Dieta e Medicamentos utilizados para Emagrecer por Acadêmicos do Curso de Nutrição. 2008.
CASTILHO, C. M. . Conhecimento em Portadores de Diabetes Tipo 2, frente as orientações recebidas no ESF-Central de Rio Brilhante. 2008.
CASTILHO, C. M. . As Acadêmicas da Área da Saúde e os Procedimentos Preventivos Necessários para a Saúde da Mulher. 2008.
CASTILHO, C. M. . Motricidade Humana: Avaliação e Aplicação de Atividades Motoras em Crianças de 5 a 6 anos de uma Escola da Rede Municipal de Ensino da Cidade de Dourados-MS. 2008.
CASTILHO, C. M. . Avaliação do Eqúilíbrio Corporal em crianças de 8 aos 12 anos na Escola Estadual Floriano Viegas Machado na cidade de Dourados/MS. 2008.
CASTILHO, C. M. . Análise da Ocorrência de Sedentarismo entre os Agentes de Ação sócio-educativa da Unidade Educacional de Internação-Unei Masculina Laranja Doce. 2008.
CASTILHO, C. M. . Avaliação do Equilibrio Corporal em Crianças de 4 anos de uma creche da cidade de Itaporã. 2008.
CASTILHO, C. M. . Conhecimento dos profissionais de Enfermagem sobre a síndrome da membrana hialina. 2008.
CASTILHO, C. M. . Principais dificuldades para o atendimento humanizado sob a ótica de enfermeiros de saúde da família do município de Itaporã - MS. 2008.
CASTILHO, C. M. . Qualidade de vida e atividade física dos funcionários do setor de superintendência de gestão de recursos humanos da prefeitura municipal de Dourados - MS. 2008.
CASTILHO, C. M. . Doenças sexualmente transmissíveis: atitudes e saberes dos adolescentes de uma escola estadual frente ao sexo seguro. 2008.
CASTILHO, C. M. . Indicativo de Lesões por Análise de Creatina Quinase em Atletas Juniores do Sete de Setembro. 2008.
CASTILHO, C. M. . Estudo comparativo entre Exercícios de Condicionamento Aeróbico e Exercícios Resistidos de Membros Inferiores em Pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. 2008.
CASTILHO, C. M. . Medicamentos Genéricos: Uma Análise do Conhecimento e da Aceitabilidade destes por Hipertensos e Diabéticos da Cidade de Maracaju - MS. 2008.
CASTILHO, C. M. . Orientação Farmacêutica à Pacientes Hipertensos Cadastrados na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Culturama- MS. 2007.
CASTILHO, C. M. . UNIGRAN EM AÇÃO - DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR. 2007.
CASTILHO, C. M. . Levantamento dos Motivos que levam as Mulheres a procurarem o tratamento de reposição Hormonal. 2007.
CASTILHO, C. M. . Professor de Educação Física auxiliando professores de diferentes áreas no ensino regular. 2007.
CASTILHO, C. M. . A importãncia da orientação profissional para Adolescentes do Terceito ano do Ensino Médio. 2007.
CASTILHO, C. M. . Participação do Enfermeiro do Trabalho na Promoção e Qualidade de Vida Profissional da Rede Pública de Saùde. 2007.
CASTILHO, C. M. . Prevalência de Internações por Fraturas em Idosos. 2007.
CASTILHO, C. M. . Levantamento dos Fatores de Risco para Câncer de Mama entre Mulheres com idade de 40 a 60 anos cadastradas na Unidade de Sapude da Família Posto I na cidade de Caarapó-MS. 2007.
CASTILHO, C. M. . Avaliação do Consumo de Alimentos de Risco e de Proteção para o Câncer de Mama entre estudantes do Curso de Nutrição. 2007.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade. 2007.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade. 2006.
CASTILHO, C. M. . Projeto Rua do Lazer. 2006.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade. 2005.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão unigran vai à Comunidade. 2004.
CASTILHO, C. M. . Projeto de Extensão Unigran vai à Comunidade. 2003.
CASTILHO, C. M. . Atividade Física e Qualidade de Vida. 2007. (Palestra).
CASTILHO, C. M. . Agroenergia como fator de competitividade no agronegócio. 2006. (Palestra).
CASTILHO, C. M. . XVI Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2010 (Esportiva cultural).
CASTILHO, C. M. . XV Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2009 (Esportiva cultural).
CASTILHO, C. M. . XIV Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2008 (Esportiva cultural).
CASTILHO, C. M. . XIII Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2007 (Esportiva cultural).
CASTILHO, C. M. . XII Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2006 (Esportiva cultural).
CASTILHO, C. M. . XI Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2005 (Esportiva cultural).
CASTILHO, C. M. . X Olimpíadas Internas da Unigran / Oligran. 2004 (Esportiva cultural).
CASTILHO, C. M. . OLIGRAN - OLIMPÍADAS INTERNAS DA UNIGRAN. 2003 (ESPORTES).
CASTILHO, C. M. . VIII Olimpíadas Internas da UNIGRAN. 2002 (Esportiva cultural).
CASTILHO, C. M. . PALESTRA SOBRE BASQUETEBOL: DA INICIAÇÃO AO ALTO NÍVEL. 2002 (JORNADA DE EDUCAÇÃO FÍSICA) .
Prêmios
2003
CIDADÃO DOURADENSE, CÂMARA MUNICIPAL DE DOURADOS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS. , RUA, BALBINA DE MATOS, 2121, JARDIM UNIVERSITÁRIO, 79824-900 - Dourados, MS - Brasil, Telefone: (067) 4114141, Ramal: 4137, Fax: (067) 674262267, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
Centro Universitário da Grande DouradosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Parecerista
Outras informações:
Membro do Comitê de Ética da UNIGRAN Função:+ Parecerista
1997 - Atual
Centro Universitário da Grande DouradosVínculo: ORIENTADOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto de Extensão Unigran vai à comunidade.
1995 - Atual
Centro Universitário da Grande DouradosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1995 - Atual
Centro Universitário da Grande DouradosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Atividades
-
06/1995
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Projeto Oligran (Olimpíadas Internas da UNIGRAN).
-
02/1995 - 01/2004
Ensino, EDUCAÇÃO FÍSICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BASQUETEBOL I e II, PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Muchão Castilho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?