Denise da Costa Marques

Possui graduação em Fonoaudiologia pela FACULDADE AFIRMATIVO (2004) em Cuiabá-MT. É pós graduada em Voz pelo Instituto da Voz de Maringá no Paraná, pós graduada em Gestão Pública pela Universidade de Brasília- DF. Desde 2009 é fonoaudióloga clínica no Espaço Saúde em Cuiabá-MT, é fonoaudióloga clínica no Espaço Saúde em Rosário Oeste-MT, e na APAE (Associaçoes de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rosário Oeste-MT), Escola de Educação Especial de Integração "Gotinhas de Amor". Tem vasta experiência em atendimento clínico, atendeu de 2004 à 2005 na Center Clin em Cuiabá-MT, atendeu de 2006 a 2011 no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa na função de fonoaudióloga clínica com habilitação em atendimento a usuários de CREADA ( Centro de Referência Estadual em Assistência ao Deficiente Auditivo e demais patologias fonoaudiológicas) . Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Fonoaudiologia

Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Voz

2005 - 2008

Instituto da Voz Maringá
Título: IMPRESSÃO VOCAL E EXPRESSÃO CORPORAL DE PROFESSORES: AUTOPERCEPÇÃO E AVALIAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA
Orientador: Maria Ines Rebelo Gonçalves

Especialização em Gestão Pública

2006 - 2006

Universidade de Brasília, UnB
Título: Gestão Pública

Graduação em Fonoaudiologia

2001 - 2004

Faculdade Afirmativo
Título: ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA NA PREVENÇÃO ESCOLAR
Orientador: Adriana T. Vieira Futigami

Formação complementar

2011 - 2011

Seminário de Educação Inclusiva. (Carga horária: 12h). , Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso, SEDUC/MT, Brasil.

2011 - 2011

Seminário Dia Internacional da Síndrome de Down. (Carga horária: 12h). , Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (MT), S.E.S (MT), Brasil.

2010 - 2010

Curso de Libras - Gramática. (Carga horária: 160h). , Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso, SEDUC/MT, Brasil.

2010 - 2010

9º Encontro das unidades descentralizadas de reabilitação de MT. (Carga horária: 28h). , Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (MT), S.E.S (MT), Brasil.

2010 - 2010

Curso de Libras. (Carga horária: 120h). , Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso, SEDUC/MT, Brasil.

2009 - 2009

V Jornada de Fonoaudiologia. (Carga horária: 24h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2008 - 2008

Disfagia orofaringea. (Carga horária: 30h). , Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa, CRIAC, Brasil.

2008 - 2008

Grupo de Estudos no setor Fonoaudiológico. (Carga horária: 15h). , Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa, CRIDAC, Brasil.

2008 - 2008

8º Encontro das unidades descentralizadas de reabilitação de MT(). (Carga horária: 16h). , Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (MT), S.E.S (MT), Brasil.

2007 - 2007

Capacitação de dificuldades de Aprendizagem parao pessoas Sindrme de Down. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2006 - 2006

4º Encontro das unidades descentralizadas de reabilitação de MT. (Carga horária: 24h). , Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (MT), S.E.S (MT), Brasil.

2004 - 2004

Atualização em Fala e Técnicas utilizadas no tratamento dos distúrbios. (Carga horária: 8h). , Fgª Joana Lima Ribeiro, FGª JOANA LIMA R, Brasil.

2003 - 2003

VIII Encontro Nacional de Aleitamento Materno. (Carga horária: 4h). , Aleitamento, ALEITAMENTO, Brasil.

2003 - 2003

1º Fórum da Voz. (Carga horária: 10h). , FACULDADE AFIRMATIVO, FAFE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia.

Participação em eventos

Oficina à Hanseníase sob o olhar da reabilitação. 2009. (Oficina).

V Unijofa. 2009. (Outra).

? VIII Encontro das Unidades Descentralizadas de Reabilitação e Aperfeiçoamento em Reabilitação na Atenção Básica. 2008. (Encontro).

? Aperfeiçoamento em Reabilitação na Atenção Básica - Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso. 2007. (Seminário).

? Dificuldades de aprendizagem de dificuldades de aprendizagem das pessoas com Síndrome de Down. 2007. (Seminário).

? VI Encontro das Unidades de Reabilitação de Mato Grosso e Capacitação dos Profissionais ? Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso. 2006. (Encontro).

? Atualização em Fala e Técnicas Terapêuticas Utilizadas no Tratamento dos Distúrbios Miofuncionais Orofaciais e Cervical. 2004. (Congresso).

1° Fórum de voz da Faculdade Afirmativo. 2003. (Outra).

VIII Encontro Nacional de Aleitamento Materno - Aparelho Estomatognático e Aleitamento Materno. 2003. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rosário Oeste. , AC Rosário Oeste, Centro, 78470970 - Rosário Oeste, MT - Brasil, Telefone: (65) 33561417

Experiência profissional

2006 - 2011

Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa

Vínculo: , Enquadramento Funcional: fonoaudióloga clínica, Carga horária: 40

2004 - 2005

Center Clin

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: fonoaudiológa, Carga horária: 8

2009 - 2011

Espaço Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: fonoaudiológa, Carga horária: 6

2015 - Atual

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rosário Oeste

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: fonoaudiológa, Carga horária: 12