Cléo Belmonte da Silva

Possui curso de especialização em Gerenciamento de Projetos pela FESSC, formado em Tecnologia em Automação Industrial pelo Centro de Tecnologia em Automação Industrial - CTAI/SENAI SC (2007). Atualmente é aluno candidato ao mestrado em engenharia e gestão do conhecimento (UFSC). É gerente de tecnologia da informação do Portal Nacional Unimed. Tem mais de 15 anos de experiência na área de sistemas de informação. Já atuou como consultor em TI em diversas empresas no âmbito nacional. Tem experiência em desenvolvimento de sistemas e projetos de TI de grande porte.

Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2007 - 2009

Faculdades Estácio de Sá SC
Orientador: Prof. Nikolai Dimitri Albuquerque

Graduação em Tecnologia em Automação Industrial

2003 - 2007

CTAI/SENAI SC
Orientador: Prof. Carlos Fernando Martins

Curso técnico/profissionalizante

1998 - 2000

Centro Federal de Educação Tecnológica de São Vicente do Sul

Formação complementar

2005 - 2005

Extensão universitária em Desenvolvimento Web com Java. (Carga horária: 40h). , Universidade do Sul de Santa Catarina.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.

Participação em eventos

Fórum Estadual Administrativo-RH, Responsabilidade Social e Tecnologia da Informação.Portal Nacional Unimed como ferramenta de Portal Corporativo. 2010. (Outra).

Mídias Digitais.Portal Unimed como meio de mídias digitais. 2009. (Outra).

Outras produções

SILVA, C. B. . SATIS - Sistema para avaliação da satisfação do Cliente. 2006.

SILVA, C. B. . Sistema para avaliação de competências. 2005.

SILVA, C. B. . Geor - Gestão Organizacional. 2004.

SILVA, C. B. . Gecom - Gestão Comercial. 2004.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Unimed Portal. , Av. Rio Branco 825. 1 e 3 andares, Centro, 88015-000 - Florianopolis, SC - Brasil, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - Atual

Unimed Portal

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Tecnologia da Informação, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuo como Gerente de TI na área de TI sendo o responsável pelas equipes: projetos, desenvolvimento sistemas, webdesign, infraestrutura e suporte técnico.

2002 - 2006

Metahumana Consultoria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor em TI, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuei como consultor em TI com trabalhos em empresas regionais e nacionais. O trabalho foi específico em mapeamento de processos organizacionais, análise e melhoramento dos fluxos de trabalho em equipes de projetos, desenvolvimento de sistemas e infraestrutura.

2000 - 2002

Incema Ind.Com. Móveis

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuei como analista de sistemas com foco em sistemas de ERP, desde o mapeamento, implantação até a manutenção. também em trabalhos de projetos de infraestrutura e projetos de melhoria da área.

1991 - 2000

Star Control Informática

Vínculo: Sócio-Proprietário, Enquadramento Funcional: Gestor de Treinamentos, Desenvolvimento., Carga horária: 40

Outras informações:
A empresa chegou a ter 3 filiais. O meu foco foi em treinamentos de aperfeiçoamento a comunicade em geral e também em treinamentos especializados em informática.