Luis Augusto Gonçalves Ramos
Doutorando em Administração no Programa de Pós-Graduação em Administração -PPAD da Universidade da Amazônia - UNAMA. Possui Mestrado em Administração na área de Concentração Gestão Estratégica para Sustentabilidade pelo Programa de Pós-Graduação em Administração - PPAD da Universidade da Amazônia - UNAMA, graduado em Administração com Habilitação em Marketing pela Faculdade do Pará - Estácio FAP (2008). É Instrutor de Aprendizagem no Movimento República de Emaús. É Professor na Universidade da Amazônia - UNAMA Campus Ananindeua. Desenvolveu a função de Educador e Coordenador do Programa de Formação, Assessoria e acompanhamento de organizações juvenis no Instituto Universidade Popular - UNIPOP Coordenou o Núcleo de Produção e Práticas de Oficio da Fundação Curro Velho na condição de Gerente e posteriormente dirigiu a Diretoria de Extensão e Pesquisa na mesma instituição. Membro fundador do Instituto Amazônico de Comunicação e Educação Popular - IACEP Amazônia, participou como representante institucional em redes nacionais de articulação como o Fórum Nacional de Participação Popular - FNPP, Fórum da Amazônia Oriental - FAOR e Plataforma pela Reforma Política. Tem experiência na área de Administração, Planejamento estratégico, Elaboração de Projetos, Monitoramento e Avaliação de Projetos, Captação de Recursos, Plano de Negócios, Análise de Mercado, Administração e Planejamento de Marketing, Gestão Pública, Gestão do Desenvolvimento Local, Gestão de Organizações Sociais e Empreendimentos Criativos, Gestão de Crise, Empreendedorismo, Organizações Públicas e Gestão Participativa, Estratégia Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade. Foi bolsista de iniciação cientifica no período de 2017 - 2018, através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - (CAPES) Programa É membro do Grupo de Pesquisa em Gestão Social e do Desenvolvimento Local - GESDEL.
Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
2017 - 2019
Universidade da Amazônia
Título: CICLOMOBILIDADE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA REDE BIKE ANJO BELÉM PARA INCIDÊNCIA NA POLÍTICA DE MOBILIDADE URBANA LOCAL, Ano de Obtenção: 2019
ANA MARIA DE ALBUQUERQUE VASCONCELLOS.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: CICLOMOBILIDADE;; POLÍTICAS PÚBLICAS; MOBILIDADE URBANA; INCÍDÊNCIA POLÍTICA.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Fundamentos do Planejamento Urbano e Regional / Especialidade: Política Urbana. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Comportamento Político / Especialidade: Classes Sociais e Grupos de Interesse. Setores de atividade: Transporte terrestre; Administração pública, defesa e seguridade social; Obras de infra-estrutura.
Graduação em Administração
2004 - 2008
Faculdade do Pará
Título: Gestão de Marketing Estratégico Para o Terceiro Setor - Um estudo de caso do Instituto Universidade Popular - UNIPOP
Orientador: Sabrina Petrola
Formação complementar
2016 -
Captação de Recursos no Terceiro Setor, Parte I. (Carga horária: 20h). , Escola Aberta do Terceiro Setor, FATS, Brasil.
2017 - 2017
SEMINÁRIO: A EDUCAÇÃO POPULAR E A LUTA POR DIREITOS HUMANOS. (Carga horária: 4h). , Instituto Universidade Popular, UNIPOP, Brasil.
2016 - 2016
Inova Day (Belém) Empreendedorismo de Impacto Social. (Carga horária: 8h). , Liga Colaborativa, LIGA, Brasil.
2006 - 2006
ONGS e Cooperação Internacional na Amazônia:. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Estado e Governo.
Participação em eventos
X COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE.EIXO: GOVERNANÇA, PARTICIPAÇÃO SOCIAL E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA E TERRITORIAL. 2019. (Outra).
XIII Jornada Paulo Freire. 2016. (Simpósio).
A PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE NOS MOVIMENTOS SOCIAIS.A PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE EM MOVIMENTOS SOCIAIS NO BRASIL E NA AMAZÔNIA. 2010. (Outra).
Conferência sobre Gestão de Pessoas. 2006. (Outra).
ONGS e Cooperação Internacional na Amazônia: o mercado da Solidariedade. 2006. (Seminário).
Fórum de Juventude Instituto Ayrton Senna e VIVO. 2004. (Outra).
Seminário de Capacitação em Direitos Humanos. 2001. (Seminário).
Primeira Conferência de Mulheres da Grande Belém. 2000. (Outra).
Produções bibliográficas
-
RAMOS, L. A. G. . Aprovado o dia estadual das Juventudes no Pará. Aprovado o dia estadual das Juventudes no Pará, Agencia Jovem de Noticias, 04 nov. 2016.
-
RAMOS, L. A. G. . Contraponto se faz na Web. Viração, Mídia Livre e juventude, São Paulo - SP, 23 jun. 2016.
Outras produções
RAMOS, L. A. G. . Comissão de Estudos sobre a Reforma do Ensino Médio. 2015.
RAMOS, L. A. G. . A juventude nos movimentos sociais e a garantia dos Direitos Humanos. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RAMOS, L. A. G. . Formação SocioProfissional e Empreendedorismo. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RAMOS, L. A. G. . Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Assembleia Legislativa do Estado do Pará. , Rua do Aveiro, Cidade Velha, 66020070 - Belém, PA - Brasil, Telefone: (91) 32120915, Ramal: 4339
Experiência profissional
2007 - 2007
Escola de Governo do ParáVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 50
2010 - 2010
Fundação Curro VelhoVínculo: Comissionado, Enquadramento Funcional: Diretor de Extensão e Pesquisa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2009
Fundação Curro VelhoVínculo: Comissionado, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2009
Instituto Universidade PopularVínculo: Educador, Enquadramento Funcional: Educador, Carga horária: 40
Outras informações:
-Quando Colaborador desta instituição além da prática docente desenvolvia a coordenação do Programa de Mobilização e Formação: Construindo a Cultura da Paz, em que articulava vários projetos com a juventude de Belém, Região Metropolitana e Ilhas nas áreas de Meio Ambiente, Gestão, Empreendedorismo, oficios criativos, Planejamento, Monitoramento e Avaliação.
2008 - 2009
Associação Paraense de apoio as Comunidades CarentesVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Educador, Carga horária: 5
2015 - 2017
Assembléia Legislativa do Estado do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COMISSIONADO, Carga horária: 30
2020 - Atual
Movimento de EmaúsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Educador, Carga horária: 20
2019 - 2019
Movimento de EmaúsVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 30
Outras informações:
Conduziu os módulos: Logística e Gestão de Materiais, Organização, Planejamento e Controle do Processo de Trabalho, Qualidade no Atendimento, Arquivologia e Formas Alternativas de Geração de Renda em Belém do Pará, no período de setembro a dezembro de 2019.
2020 - Atual
Universidade da AmazôniaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 7
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luis Augusto Gonçalves Ramos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?