Robson Saraiva Ximenes

Possui graduação em Bacharel em Ciência da Computação pela Faculdade Ruy Barbosa (2004). Atualmente é analista - Serviço Federal de Processamento de Dados. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação

Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciência da Computação

2000 - 2004

Faculdade Ruy Barbosa
Orientador: Jose Maria Nazar David

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Serviço Federal de Processamento de Dados, CETEC. , Av. Luiz Vianna Filho, Paralela, 41130-530 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 21027960, Ramal: 7960

Experiência profissional

2007 - Atual

Serviço Federal de Processamento de Dados

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação em todas áreas da engenharia de software com foco principalmente em arquitetura de sistemas e programação. Atuação no grupo de trabalho de engenharia de softwares. Atuação no grupo de arquitetos de softwares a nível corporativo. Lotado na Coordenação Estratégica de Tecnologia(CETEC).

2006 - 2007

Meta IT

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista / Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Trabalho terceirizado para a VIVO desenvolviento sistemas de Conttrole de patrimonio em JAVA.

2005 - 2005

ADN Tecnologia de Sistemas Ltda.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades de liderança técnica em equipe de sesenvolvimento do sistema SGC, utilizando Java com frameworks: Ciclops, MDA, struts, hibernate, ibatis,...

2004 - 2005

Agency

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimente de sites com gerenciador de conteúdo desenvolvido em java/web. Desenvolvimento de sistema de EAD com ASP e banco Sql Server. Desenvolvimento do izTur, sistema de gerenciamento de agências de turismo (JAVA e postgres)