Eric de Oliveira Corrêa
Possui graduação em Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geologia e Geofísica Aplicada, atuando principalmente em projetos geofísicos eletromagnéticos (Magneto-Telúrico e Tempo Transiente) na parte logística, aquisição, processamento, inversão 1D e 2D, e interpretação de modelos geofísicos, com enfoque para exploração mineral e energética.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Geologia
2008 - 2013
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Análise de depósitos de ressedimentação permo-carboníferos na porção nordeste da Bacia do Paraná
Orientador: Egberto Pereira
Formação complementar
2012 - 2012
Structural Interpretation of Seismic Data. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2012 - 2012
Turbiditos. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.
2010 - 2010
Perfilagem Geofísica de Poços. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geofísica.
Participação em eventos
46º Congresso Brasileiro de Geologia. 2012. (Congresso).
12º Simpósio de Geologia do Sudeste. 2011. (Simpósio).
IV Simpósio Brasileiro de Geofísica.Relação Empírica Entre o Fluxo Geotérmico e a Idade das Províncias Tectônicas Brasileiras. 2010. (Simpósio).
44° Congresso Brasileiro de Geologia. 2008. (Congresso).
Comissão julgadora das bancas
MANE, M.; Lugão, P.;Bergamaschi, Sergio; Rolim, S.B.A.. Aplicação do método magnetotelúrico na porçção central da Bacia do Paraná: imageamento das principais estruturas e intrusões ígneas. 2019. Dissertação (Mestrado em Pos-Graduação em Analise de Bacias e Faixas Moveis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro/RJ.
RODRIGUES, M. A. C.BERGAMASCHI, S.PEREIRA, E.. Analise de depositos de ressendimentação Permo - Carbonífera na porção NE da Bacia do Paraná.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
MANE, MIGUEL ÂNGELO; Lugão P. P.; Bergamaschi S.; Rolim S. B. A.. Aplicação do método magnetotelúrico na porção central da Bacia do Paraná: imageamento das principais estruturas e intrusões íngeas. 2019. Dissertação (Mestrado em Geologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Foi orientado por
Aplicação do método magnetotelúrico na porção central da Bacia do Paraná: imageamento das principais estruturas e intrusões ígneas; 2019; Dissertação (Mestrado em Geociências) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Coorientador: Patricia Pastana de Lugao;
Aplicação do método magnetotelúrico na porção central da Bacia do Paraná: imageamento das principais estruturas e intrusões íngeas; 2019; Dissertação (Mestrado em Geologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Miguel Angelo Mane;
Aplicação do Método Magnetotelúrico e Integração com a Sísmica para Mapeamento de Estruturas do Embasamento e de Intrusões nas Imediações do Arco de Ponta Grossa, Bacia do Paraná; 2017; Dissertação (Mestrado em Geologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Miguel Angelo Mane;
Treinamento e capacitação em padronização, interoperabilidade e catlogação em sistemas de informações geográficas para criação de um portal SIG-WEB; 2010; Orientação de outra natureza; (Geologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Nely Palermo;
Análise dos depósitos de ressedimentação permo-carboníferos na porção NE da Bacia do Paraná; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Egberto Pereira;
Produções bibliográficas
-
CORRÊA, E. O. ; VALENTE, R. T. ; CARDOSO, R. R. . Relação Empírica Entre o Fluxo Geotérmico e a Idade das Províncias Tectônicas Brasileiras. In: IV Simpósio Brasileiro de Geofísica, 2010, Brasília. IV Simpósio Brasileiro de Geofísica, 2010. p. 12-18.
-
De LUGAO, P. ; CORREA, E. ; LOUREIRO, F. ; ARANTES, P. ; PASTANA, A. . Identification of kimberlite bodies in Brazil from a 3D audio-magnetotelluric survey. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORRÊA, E. O. ; VALENTE, R. T. ; CARDOSO, R. R. . Relação Empírica Entre o Fluxo Geotérmico e a Idade das Províncias Tectônicas Brasileiras. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2016
Strataimage Consultoria LimitadaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Geólogo, Carga horária: 44
Outras informações:
Organização de logística pré-levantamento, desenvolvimento de aquisição geofísica eletromagnética (magneto-telúrico) e produção de relatórios de conclusão e interpretação geológica em modelos geofísicos de inversão 2D para exploração mineral. Participando como geólogo autônomo prestador de serviços nos projetos Alagoinhas (exploração O&G na bacia do Recôncavo), Ladeira (exploração O&G na bacia do Recôncavo), Camaragibe (exploração O&G na bacia de Sergipe-Alagoas), Eletrodo Minas, Angra e Ibiúna (Aquisição geofísica para obras de grande porte), Cipó I, II e III (exploração O&G na bacia de Tucano Sul) e Penedo (exploração de O&G na Bacia de Sergipe-Alagoas).
2013 - 2014
Strataimage Consultoria LimitadaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Geocientista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Geocientista colaborador nas áreas de geologia e geofísica, atuando principalmente nas áreas de aquisição terrestre e interpretação de dados Magneto-Telúricos (MT) e Domínio de Tempo Eletromagnético (TDEM). Participando dos Projetos Parecis (aquisição de dados de fomento para ANP), Projeto Calha Sedimentar UnB (imageamento entre os limites da Bacia do Paraná com a Bacia do Parecis para Universidade de Brasília) e Projeto Juína (Imageamento AMT de kimberlitos na porção Noroeste da Bacia do Parecis).
2011 - 2012
GM Serviços Técnicos e Sondagens LTDAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Suporte nas pesquisas geológicas para prospecção de ouro, com atividades de campo para coleta geoquímica e mapeamento geológico de semi-detalhe, utilizando softwares Geosoft, Arcgis e AutoCAD, análise de testemunhos de solo e rocha para obras de geotecnia, e acompanhamento de processos junto ao DNPM. Participando dos Projetos Campinorte (exploração de Au e outros metais em Goiás) e Dolomia (mapeamento em mineração de Mármore em São Paulo).
2011 - 2011
Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais-REPOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio complementar com a divisão de geofísica (DIGEOF).
2012 - 2013
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20
Outras informações:
Monitoria de geologia para disciplinas da grade do curso de Oceanografia ministrada por professores do DGRG da FGEL/UERJ.
2009 - 2010
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio interno complementar, no projeto Treinamento e capacitação em padronização, interoperabilidade e catalogação em Sistemas de Informações Geográficas para criação de um portal SIG-WEB. Desenvolvido nas dependências do LabGIS/FGEL.
2010 - 2011
Observatório NacionalVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista PIBIC/ON, na área de geotermia, com o projeto: "Mapeamento da condutividade térmica regional de estruturas geológicas no Brasil".
Você é Eric de Oliveira Corrêa?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eric de Oliveira Corrêa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?