Fabio Andre Constantino

Caros senhores, Com formação técnica em Artes Gráficas, superior em propaganda e pós em marketing, dediquei toda minha carreira profissional à propaganda e ao design. Trabalhei ao todo em cinco agências, sendo duas delas de web design, onde ganhei experiência no desenvolvimento de sites. Em todas trabalhei na área de criação e produção gráfica, onde executei serviços para clientes de diversas áreas de atuação. Já desenvolvi trabalhos para a maioria deles, desde uma simples mala-direta até campanhas publicitárias. Atualmente leciono na Escola SENAI de Artes Gráficas na área de Produção Visual Gráfica. Desde já, agradeço. Fábio André Constantino

Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Markeiting

1998 - 2000

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Administração de seu próprio negócio

Graduação em Publicidade e Propaganda

1992 - 1995

Universidade Metodista de São Paulo

Curso técnico/profissionalizante

1986 - 1989

Escola Senai Theobaldo de Nigris

Ensino Médio (2º grau)

1986 - 1989

Escola Senai Theobaldo de Nigris

Ensino Fundamental (1º grau)

1978 - 1985

Instituto Coração de Jesus

Formação complementar

2008 - 2009

Curso Multimedia Certified Web Designer CS3. (Carga horária: 128h). , ENG, ENG, Brasil.

2007 - 2007

Curso ?Como a gráfica pode tirar vantagem do uso d. (Carga horária: 9h). , Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, ABTG, Brasil.

2006 - 2006

Branding ? A Nova Natureza das Marcas. (Carga horária: 48h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2002 - 2002

Curso Macromedia Flash. (Carga horária: 40h). , Upgraph, UPG, Brasil.

1995 - 1995

Curso de Atendimento ao Cliente Interno/Externo. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SP, SENAC-SP, Brasil.

1993 - 1993

Curso de Aperf. da Criação e Redação Publicitária. (Carga horária: 36h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SP, SENAC-SP, Brasil.

1992 - 1992

Seminário de Produção Gráfica ?Presente & Futuro?. (Carga horária: 15h). , Editora Gráficos Burti, EGB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.

Histórico profissional

Experiência profissional

1998 - 1998

Cpc Informática

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Planejamento e criação visual de web sites e projetos gráficos. Orientação de subordinados e acompanhamento de projetos.

1994 - 1997

OCTOPUS COMUNICAÇÕES

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte Jr., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Criação e produção de projetos gráficos e campanhas publicitárias. Acompanhamento dos trabalhos junto ao produtor gráfico.

1989 - 1994

Arteplena Propaganda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Arte, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Criação e produção de projetos gráficos

2007 - 2016

Escola Senai Theobaldo de Nigris

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: instrutor técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
criar e executar planos de aula para
 alunos do curso técnico em Artes Gráficas; ciceronear escolas e pessoas visitando a instituição; desenvolvimento 
 de projetos gráficos para a instituição quando necessário.

2007 - 2007

Tecnoformas Indústria Gráfica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador de Macintosh, Carga horária: 40

Outras informações:
montagem de artes-finais para raspadinhas e cartões telefônicos.

2004 - 2004

MV Comunicações Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: arte finalista, Carga horária: 40

Outras informações:
Confecção de arte-finais, criação de projetos gráficos e assessoramento na produção gráfica.

2005 - 2005

INTERCOM COMUNICAÇÃO

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
criação e produção de projetos gráficos.

1999 - 2003

Atis Consultoria em Propag. e Marketing

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerenciamento de toda a parte artística dos trabalhos da empresa, o que consistia de projetos gráficos, campanhas publicitárias e de PDV, além de projetos para a internet. Orientação de subordinados e acompanhamento de trabalhos junto aos fornecedores.