Haydée Ribeiro Coelho
Possui Graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (1973); Mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981); Doutorado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado pela Universidad de la República, onde desenvolveu a pesquisa sobre o exílio de Darcy Ribeiro no Uruguai. Dedica-se, atualmente, às interlocuções culturais, literárias e críticas entre o Brasil e a América Latina, dando continuidade às pesquisas anteriores. Os arquivos, a memória e os campos identitários na América Latina têm sido contemplados no estudo do diálogo entre o Brasil e a América Latina. É professora Associada da Faculdade de Letras, UFMG. Foi coordenadora do GT de Relações Literárias Interamericanas, ANPOLL (biênio 2014-2016) e vice-coordenadora do mesmo GT entre 2016-2018. Bolsista do CNPq entre 1995-1997 e, no interstício entre 2003-20018. Bolsista de produtividade do CNP entre março de 2003 a fevereiro de 2022. Membro do Conselho Curador da Fundação Darcy Ribeiro, entre 2013 até o presente momento ( 2022).
Informações coletadas do Lattes em 28/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada)
1983 - 1990
Universidade de São Paulo
Título: Exumação da memória
Orientador: Profa Dra. Tereza Pires Vara
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Memória.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária. Setores de atividade: Educação.
Mestrado em Estudos Literários
1975 - 1981
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Retórica da ficção e do nacionalismo. A construção narrativa de Triste fim de Policarpo Quaresma, Ano de Obtenção: 1981
Profa Dra. Maria José de Queiroz.Palavras-chave: Triste fim de Policarpo Quaresma; Nacionalismo; Ficção.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação.
Pós-doutorado
2002 - 2002
Pós-Doutorado. , Universidad de la Republica Uruguay, UDELAR, Uruguai. , Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. , Grande área: Lingüística, Letras e Artes, Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Comparada.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.
Organização de eventos
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . I Seminário Nacional UnB e Fundação Darcy Ribeiro Memorial Darcy Ribeiro: memórias, reflexões e caminhos. 2019. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . I Seminário Nacional sobre Literatura, outras artes e violência nas Américas. 2017. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . I Seminário - Trânsitos Críticos e Literários Contemporâneos. 2016. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro ; Vieira, E. M. A. . I Seminário Nacional sobre Arquivos e Diálogos Interamericanos. 2015. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . I Seminário de Interlocuções Latinoamericanas. 2011. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . IX Congresso Jornadas Andinas de Literatura Latino Americana. 2010. (Congresso).
COELHO, Haydée Ribeiro . IV Colóquio Internacional A Invenção do Arquivo Literário - Resíduos. 2009. (Congresso).
COELHO, Haydée Ribeiro . III Colóquio Internacional A Invenção do Arquivo Literário: Crítica e Coleção. 2007. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . 1 Encontro com Escritores Mineiros: 50 Anos de Tendência. 2007. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . Membro da Comissão Organizadora do Colóquio Passagens da Modernidade-Centenário Cyro dos Anjos. 2006. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . Membro da comissão organizadora do Colóquio Internacional - A invenção do Arquivo Literário II. 2005. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . Membro da Comissão Organizadora do 2 Colóquio NEIA. 2005. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . Membro da Comissão Organizadora da V Semama de Eventos da Faculdade de Letras (SEVFALE). 2004. (Congresso).
COELHO, Haydée Ribeiro ; VASCONCELOS, M. S. . 1000 Rastros Rápidos - Cultura e Milênio. 1999. (Outro).
COELHO, Haydée Ribeiro . IV Colóquio Internacional A Invenção do Arquivo Literário - Resíduos. 1990. (Congresso).
Participação em eventos
XXXI ENANPOL - Encontro Nacional da Anpoll.Coordenadora/representante de Grupo de Trabalho da ANPOLL. 2016. (Encontro).
XXX Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística - ANPOLL. 2015. (Encontro).
II Seminário Nacional Poéticas da Memória.Mediadora de Mesa Redonda. 2013. (Seminário).
I Jornada de Estudos (Auto)biográficos e de Narrativas de Vida: a escrita de si e do outro.Coordenadora da I Jornada de Memórias textuais, memórias críticas e suas interfaces. 2013. (Outra).
Mesa Redonda: Crítica, Literatura, Cultura e Política em autores latino-americanos.Coordenadora da mesa redonda (4 de março de 2013). 2013. (Outra).
XI Congresso de Produção Científica: Integração com diversidade - UFSJ. Membro do Comitê Externo para avaliação dos trabalhos de Iniciação Científica apresentados no XX Seminário de Iniciação Científica da UFSJ. 2013. (Congresso).
Conferência Mis cruces antropológicas y literarios con Darcy Ribeiro. a modo de homenaje, do Prof. Adolfo Alberto R. Colombres - PUC Minas.Debatedora da Conferência Mis cruces antropológicas y literarios con Darcy Ribeiro. a modo de homenaje, do Prof. Adolfo Alberto R. Colombres. 2011. (Outra).
Primeiro Encontro Latinoamericano de estudantes de Letras.Darcy Ribeiro e a América Latina: um percurso intelectual. 2011. (Encontro).
1 CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários / 4 CIELLI - Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários.Coordenadora do Simpósio Escritas (auto)biográficas: construções literárias, discursivas e críticas. 2010. (Encontro).
IX Congresso Jornadas Andinas de Literatura Latino Americana.Membro do comitê científico do evento. 2010. (Encontro).
IX Semana de Eventos da Faculdade de Letras da UFMG.Coordenadora da mesa redonda Leituras no Suplemento Literário. 2009. (Encontro).
Conferência Suplemento Literário em foco: Caderno Literário do Estado de São Paulo (1950-1990).Debatedora da conferência. 2008. (Outra).
Congresso Internacional Centenário de Dois Imortais: Machado de Assis e Guimarães Rosa. Debatedora na mesa redonda "Literatura, História política em Machado de Assis". 2008. (Congresso).
III Colóquio Internacional A Invenção do Arquivo Literário: Crítica e Coleção.Coordenadora da mesa redonda Depoimentos dos fundadores de Tendência. 2007. (Outra).
VII Semana de Eventos da Faculdade de Letras - SEVFALE.Coordenação da mesa redonda intitulada Acervos de Escritores Mineiros em Pesquisa II. 2007. (Outra).
VII Semana de Eventos da Faculdade de Letras - SEVFALE.Coordenadora da mesa redonda Interlocuções Latino-Americanas. 2007. (Outra).
VII Semana de Eventos da Faculdade de Letras - SEVFALE.Coordenadora da mesa redonda Alteridades em questão. 2007. (Outra).
XI Encontro Regional da ABRALIC.Coordenação da sessão Interlocuções críticas. 2007. (Encontro).
XI Encontro Regional da ABRALIC.Coordenação do Simpósio Interlocuções Literárias, Críticas e Culturais: Brasil, América Hispânica, França e Países Francófonos. 2007. (Encontro).
XI Encontro Regional da ABRALIC.Coordenação da sessão Interlocuções Críticas na América Hispânica. 2007. (Encontro).
XI Encontro Regional da ABRALIC.Coordenação da Sessão Interlocuções do Brasil com a América Hispânica. 2007. (Encontro).
VI Semana de Eventos da Faculdade de Letras (SEVFALE).Coordenadora da sessão de comunicações "Pesquisa no Acervo dos Escritores Mineiros e Interlocuções". 2006. (Outra).
VI Semana de Eventos da Faculdade de Letras (SEVFALE).Coordenação da sessão de comunicações ?Suplemento Literário e Revista em Foco?. 2006. (Outra).
VI Semana de Eventos da Faculdade de Letras (SEVFALE).Coordenadora da sessão de comunicações "Estudos sobre Darci Ribeiro". 2006. (Outra).
Colóquio Internacional - A invenção do arquivo literário II.Coordenadora da mesa redonda O laboratório da escrita (Palestra). 2005. (Outra).
XIV Semana de Iniciação Científica da UFMG.Coordenadora de mesa redonda na XIV Semana de Iniciação Científica da FALE/UFMG. 2005. (Outra).
XIV Semana de Iniciação Científica da UFMG.Avaliadora de mesa redonda na XIV Semana de Iniciação Científica da UFMG. 2005. (Outra).
V Semana de Eventos da Faculdade de Letras (SEVFALE).Coordenadora da Mesa Redonda Textualidades: jornal, literatura e imagem. 2004. (Outra).
XII Semana de Iniciação Científica da UFMG.Coordenadora de mesa redonda durante a apresentação oral dos trabalhos da XII Semana de Iniciação Científica da UFMG. 2003. (Outra).
III Semana de Eventos da Faculdade de Letras (SEVFALE).Pesquisa em literatura: construindo a memória. 1998. (Outra).
Participação em bancas
COELHO, Haydée Ribeiro. Viva o povo brasileiro: revisitações críticas e diálogos com o pensamento social brasileiro. 2019. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Configurações do imigrante latino-americano como sujeito em obras de Mario Vargas Llosa e Luiz Ruffato. 2017. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Representações da diversidade cultural na literatura infantil mineira. 2016. Dissertação (Mestrado em Estudos Culturais Contemporâneos) - Universidade FUMEC.
COELHO, Haydée Ribeiro. Construções ecológicas e sustentáveis. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade FUMEC.
COELHO, Haydée Ribeiro. A dança imóvel, de Manuel Scorza. 2015. Dissertação (Mestrado em Teoria Literaria e Critica da Cultura) - Universidade Federal de São João Del-Rei.
COELHO, Haydée Ribeiro. O discurso amoroso de Graciliano Ramos. 2014. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. 'Cordellera negra', de Óscar Colchado Lucio: uma tradução transculturada e heterogênea. 2014. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Antonio Candido e Ángel Rama: de um sistema literário para o Brasil à construção de uma literatura para a América Latina. 2014. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Lima Barreto: o espetáculo da loucura em Diário do Hospício. 2014. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. O Guarani, de José de Alencar, entre a ficção e a história. 2013. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Análise do discurso publicitário: marketing, publicidade e gestão do conhecimento. 2013. Dissertação (Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento) - Universidade FUMEC.
COELHO, Haydée Ribeiro; Vieira, E. M. A.; Carrizo, S. L.. O homem-ilha, o arquipélago e o mar bravio: velhice e insulamento em Diario de la guerra del cerdo, de Adolfo Bioy Casares. 2013. Dissertação (Mestrado em Curso de Pós-Graduação em Estudos Literários) - Faculdade de Letras da UFMG.
COELHO, Haydée Ribeiro. A construção de uma mitologia 'provável': um estudo de 'L'Amérique', de André Chénier. 2012. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Vida de escritor: não-ficção e nome próprio em Gay Talese. 2012. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Viagem, identidade e memória textual em Antonio Tabucchi. 2012. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A percepção do trágico em Cada homem é uma raça, de Mia Couto. 2012. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Oliveira, Luiz Cláudio Vieira; PARDINI, D. J.;COELHO, Haydée Ribeiro. Construção da imagen de si e discurso: gerenciamento de impressões como estratégia de poder nas organizações. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade FUMEC.
COELHO, Haydée Ribeiro. Transculturação e dialogismo/pátria, nação e memória em 'O outono do patriarca'. 2011. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. "Memorial de Maria Moura": percurso crítico e representação da memória. 2011. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. "leite criôlo": da rede modernista nacional à memória monumental do modernismo. 2011. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Etnicidade, memória e poder nas crônicas de Lima Barreto e João do Rio: entre o dilema e o silenciamento. 2010. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Cantos da morte em Henriqueta Lisboa e Hilda Hilst. 2010. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Multilivro: a dinâmica dos sentidos em Galáxias. 2009. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da banca de qualificação de Mestrado da aluna Vivian Patrícia Peron. 2009. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Nos rastros dos novos: o fazer crítico e literário dos contistas do Suplemento Literário do Minas Gerais (1966-1975). 2009. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A construção das afro-identificações na ficção de Muniz Sodré. 2009. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Poetas de Minas no Diário Crítico de Sergio Milliet (1940-56). 2009. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Emília: potencialidade transgressora na formação de um novo conceito de infância. 2009. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Sete de ouros e o bestiário rosiano: a gênese da animália na obra de Guimarães Rosa. 2008. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Paradoxos, metalinguagens e metapicturalidade: paralelos entre Tutaméia de Guimarães Rosa e os desenhos de M. C. Escher. 2008. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra, de Mia Couto. 2008. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A ironia na obra de Cristina Peri Rossi: ditadura, exílio e depois. 2007. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Imagens poéticas: o negro, a África e a noite na literatura de Oswaldo Camargo. 2007. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A paixão segundo G.H., de Clarice Lispector: transtextualidade bíblica. 2007. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Saber narrativo - propsota para uma leitura de Italo Calvino. 2007. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Utopia Selvagem, de Darcy Ribeiro e A Idade da Terram de Glauber Rocha: o visível, as vozes e a antropofagia. 2007. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Jean-Claude Bernardet - "eu é um outro": autoria, fragmentos e incompletudes. 2007. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Espaços da memória e a viagem da escrita em O Enteado. 2007. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Revisitando o ethos indígena e a nação no caminho da construção das identidades. 2006. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Histórias de vida e amizade: as cartas de Mário, Drummond e Cecília para Henriqueta Lisboa. 2006. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. As marcas do real: ficção, memória e história em recurso de Ana, de Modesto Carone. 2005. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Memória modernista de Cyro dos Anjos: vida e obra. 2005. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Murilo Mendes: em busca do eterno feminino. 2005. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal do Espírito Santo.
COELHO, Haydée Ribeiro. Identidades na dramaturgia de Jorge Díaz: Ligeros de Equipage e por arte de mar. 2005. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. No avesso da cidade moderna: uma escritura feminina - Viagens ao Brasil do século XIX. 2005. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Mito: tradução e fronteira cultural em Los Ríos Profundos, de José María Arguedas. 2004. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A representação do Saci na cultura popular e em Monteiro Lobato. 2003. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A Sabedoria poética rosiana: uma leitura de Guimarães Rosa à luz do pensamento de Giambattista Vico. 2003. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. O triunfo da beleza e a justiça: as Vidas Secas no cinema novo. 2003. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A estética expressionista na obra de Lúcio Cardoso: uma luz no subsolo da casa assassinada. 2002. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. da Silva. Narrativas orais e a memória das crianças da cidade de Belém no final do século XX. 2001. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Corpos poéticos - transições da outra voz: um estudo do poema Blanco de Octavio Paz. 2001. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Romanceiro da Inconfidência: um diálogo entre literatura e história. 2001. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Marajó: regionalismo, representação feminina e memória. 2001. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Entre a literatura e a história: Cabelos no coração. 2001. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Coelho. O devir de dois heróis na América Latina, em Sargento Getúlio e Ninguém escreve ao Coronel. 2000. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Reis Rocha. Sinais da oralidade: a transfiguração da voz em Cobra Norato. 2000. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Zanforlin. História e literatura: as teses de Walter Benjamin - sobre o conceito da história e a estética da recepção. 2000. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A dádiva de Dédalo: um diálogo entre literatura e arquitetura. 2000. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. História e memória em Aruanda e Banho de Cheiro. 2000. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. S. Coelho. Miragem de olhares: a presença perturbadora do outro. 1998. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Memória, travessia e alteridade em Nós, os do Makulusu. 1998. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A apropriação do código lingüístico do outro: a escrita literária de Nandino Vieira. 1997. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Memória e infância em Manoel de Barros: a construção de uma poética. 1997. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Clarice Lispector: nas entrelinhas da escritura - uma leitura (des)construtora dos processos de criação das escrituras de Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres e Água viva. 1997. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Estrangeiro de mim - Viagens, viajantes e suas estranhas identidades. 1997. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Fundação, barroco e alteridade em A expressão americana de José Lezama Lima. 1996. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Uma leitura irônico-semiótica do trabalho de Machado de Assis. 1996. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A metrópole e a paixão do estrangeiro. 1995. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Confissões dispersas: ficção, história e memória em Lima Barreto. 1995. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Linguagem - Transe, uma aproximação a Glauber Rocha. 1995. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Escrever a leitura - uma articulação na produção de sentido. 1994. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. O trapézio e a vertigem - literatura, utopia e identidade cultural. 1993. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Ficções do despojo: memória e performance em A república dos sonhos de Nélida Pion e La escribana del viento de Ana Teresa Torres. 2022. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Transculturação narrativa: dos diálogos de Ángel Rama e Berta Ribeiro à edição de Antes o mundo não existia. 2022. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO. A narrativa Maria Firmina dos Reis: nação e colonialidade. 2020. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Cartografias do homem-ilha: uma leitura do insulamento em contos de Adolfo Bioy Casares.. 2017. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Por uma poética da escritura de Antonio Tabucchi: diálogos com Fernando Pessoa e Luigi Pirandello. 2017. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Literatura, História e Memória em Gabriel García Márquez: Cem anãos de solidão, O general em seu labirinto e o Outono do Patriarca. 2017. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro; SOARES, C. C.. Topografias rosianas: um estudo em Corpo de Baile, em Guimarães Rosa. 2017. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Aos leitores, as cartas: proposta de edição anotada da correspondência de Murilo Rubião com Feranndo Sabino, Mário de Andrade e Otto Lara Resende. 2016. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Reescritas da nação: uma leitura de 'Cuando ya no importe'. 2016. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Poética da cordialidade em narrativas de João Guimarães Rosa. 2016. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A liberdade inscrita nos sambas enredos cariocas (1943-2013). 2016. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Memória e estranhamento em poemas, traduções e ensaios de José Paulo Paes. 2015. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Lima Barreto e Roberto Arlt: transições e permanências da memória selvagem. 2015. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Caminhos da crítica e da literatura sob a perspectiva de Assis Brasil. 2014. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Entre a memória e a autobiografia: Narrativas de Cyro dos Anjos e de Darcy Ribeiro. 2013. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A crítica literária brasileira nas páginas do suplemento dominical do Jornal do Brasil. 2013. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. O negrismo e suas configurações em romances brasileiros do século XX (1928-1984). 2013. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Literatura e biblioteca em Jorge Luis Borges e Italo Calvino. 2012. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A narrativa memorialística dos álbuns de Ântonio Guerra. 2012. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Rastros da leitura, trilhas da escrita: um estudo sobre o leitor em Pedro Nava e Graciliano Ramos. 2010. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Cordialmente, Eduardo Frieiro: fragmentos autobiográficos. 2008. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. O percurso da indianidade na literatura brasileira: matizes da figuração. 2008. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
COELHO, Haydée Ribeiro. J.K. Rowling: diálogo literário e cultural com Monteiro Lobato e Isabel Allende. 2007. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. "Festa e La Cruz del Sur": memórias críticas e literárias em diálogo. 2007. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Fios da memória, jogo textual e ficcional de Haroldo Maranhão. 2006. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Viagem e identidade em Mazanga e O último vôo do Flamingo. 2006. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Suplemento Literário do Minas Gerais: Relações Brasil/ Portugal. 2006. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Caio Fernando Abreu: narrativa e homoerotismo. 2006. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Cabanagem: narrativas da nação. 2005. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Cenários dissonantes - uma leitura de Cidade de Deus e dos raps dos Racionais MC's. 2005. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Imagens da pedra: uma tradução intersemiótica de poesia e design gráfico em Age de Carvalho. 2004. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Imagens da Amazônia: olhares interculturais. 2004. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. José Lezama Lima: anacronia, lepra, barroco e utopia. 2001. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. As representações da identidade cultural: literatura infanto-juvenil brasileira e cubana. 2001. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A outra História - (Des)Construções - memória e identidade cultural em Viva o Povo Brasileiro. 2000. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. O pensamento tradutório judaico: Franz Rosenzweig em diálogo com Benjamin, Derrida e Haroldo de Campos. 2000. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Tornar-se outro. O topos canibal na Literatura Brasileira. 1999. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Federal do Ceará.
COELHO, Haydée Ribeiro. Narrativas quilombolas: negros em contos de Cuti e Mayombe de Pepetela. 1998. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Monteiro Lobato: o perfil de um intelectual moderno. 1997. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A memória não se rende: Exílio, Testemunho e sobrevivência em Herbert Daniel, Mónica Echeverría e Carmen Castillo. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO. Ficções do despojo. Memória e performace em: A república dos sonhos, de Nélida Pion e La escribana del viento, de Ana Teresa Torres. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. O regionalismo, suas arcas e arcontes: o sertão no arquivo de Mário Palmério. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Cartografias do 'homem-ilha': uma leitura do Insulamento nos contos de Adolfo Bioy Casares. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. História, memória e outras vertentes na escrita de Gabriel García Márquez. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A liberdade inscrita nos sambas-enredos em dois tempos: ditadura e democracia. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Poética da cordialidade em narrativas de João Guimarães Rosa. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Exílio, nação e gênero na escritura de Juan Carlos Onetti. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Lima Barreto e Roberto Arlt: transculturadores. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Interfaces da memória nos poemas, ensaios e traduções de José Paulo Paes. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A espacialidade na linguagem de Mário Quintana: uma poética constantemente reinventada no trânsito entre espaços reais e imaginários. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. O negrismo e suas configurações em romances brasileiros do século XX (1928-1984) (ou Faces do negrismo no modernismo brasileiro. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Literatura e biblioteca em Jorge Luis Bores e Italo Calvino. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Antonio Candido: crítica, reflexão e memória. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da banca examinadora de qualificação de doutorado de Eliana da Conceição Tolentino. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Revista Festa e La Cruz del Sur: memórias críticas e literárias - um olhar comparatista. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A literatura infanto-juvenil do fim do século XX: confrontos críticos e literários. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro suplente da banca examinadora de qualificação ao doutorado de Dedival Brandão da Silva. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro titular do exame de qualificação ao doutorado de Antelene Campos Tavares Bastos. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da banca de qualificação de Doutorado de Sérgio Afonso Gonçalves Alves. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A escritura dissimulada em Dom Casmurro e Morangos Mofados: um estudo sobre o devir-ativo em dois finais de século. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da banca do exame de qualificação de Benedita Afonso Martins. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Através do caleidoscópio: a mitopoética do feminino amazônico. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
PIRES, A. C. A.;COELHO, Haydée Ribeiro; MENDES, L. B.; MALARD, L.. Exame de qualificação ao Doutorado de Antônia Cristina de Alencar Pires. 1999. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. de F. Reis. Exame de qualificação ao Doutorado ( Sandra L. de F. Reis). 1998. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. de Oliveira. Exame de qualificação ao Doutorado (Maria Clara C. de Oliveira). 1998. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Nem tão diferentes: relação entre humanos e natureza em minicontos de Oswaldo França Júnior. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. A subjetividade atormentada de Luiz da Silva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro Titular da Banca Examinadora de Concurso Público para Professor Substituto de Teoria da Literatura. 2014. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro; MARQUES, Reinaldo Martiniano; ÁVILA, M. C. de A.. Membro Titular da Banca Examinadora de Concurso de Professor Substituto de Teoria da Literatura. 2008. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro do Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Adjunto de Teoria da Literatura. 2008. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro Titular da Banca de Seleção ao Mestrado de Teoria da Literatura. 2005. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro titular da Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Substituto em de Teoria da Literatura. 2004. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro Titular da Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Substituto em Teoria da Literatura I. 2003. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro Titular da Banca Examinadora do Concurso para o Mestrado em Teoria da Literatura do Exame de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários da UFMG. 2002. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da Banca de Seleção de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Estudos LiterárIos da FALE/UFMG. 1997. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro Titular de Banca de Concurso para Professor Substituto. 1996. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da Banca Examinadora de Seleção para o Doutorado em Literatura Comparada da FALE/UFMG. 1995. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. comissão julgadora do Programa de Doutorado Sanuíche no exterior(PDSE). 2018. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da Comissão Avaliadora de Projetos PIBIC/PIBIT- CNPq. 2017. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro titular da Banca de Seleção para Doutorado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada - seleção para 2018. 2017. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Banca Examinadora de Seleção para o Doutorado em Teoria da Literatura e Literatura comparada. 2012. Faculdade de Letras da UFMG.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro do Comitê Externo da Seleção de Projetos e Orientadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq/UFSJ. 2011. Universidade Federal de São João Del-Rei.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da Banca de Monitoria de Graduação - Teoria da Literatura. 2010. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro do Júri - Primeira Etapa do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. 2008. Brasil Telecom - Brasília.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro Titular da Banca Examinadora para seleção de Monitor de Teoria da Literatura. 2007. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro Titular da Banca Examinadora dos pedidos de Progressão Vertical para a Classe de Professor Associado. 2007. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Júri Inicial do Prêmio Portugal Telecom de Literatura S.A.. 2007. Portugal Telecom.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da Comissão de Avaliação Final do Estágio Probatório da Profa. Delaine Cafiero Bicalho. 2007. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da Banca Examinadora de Avaliação de Aproveitamento de Estudos em Teoria da Literatura: Introdução aos Estudos dos Gêneros Literários. 2005. Universidade Federal de Minas Gerais.
COELHO, Haydée Ribeiro. Membro da Comissão Local - FALE - XIV Semana de Iniciação Científica da UFMG. 2005. Universidade Federal de Minas Gerais.
Orientou
A memória não se rende: exílio, testemunho e sobrevivência em Herbert Daniel, Mónica Echeverría e Carmen Castillo; Início: 2019; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);
Viva o povo brasileiro: revisitações críticas e diálogos com o pensamento social brasileiro; 2019; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
O "homen-ilha" o arquipélago e o mar bravio: velhice e insulamento em Diario de la guerra del cerdo, de Adolfo Bioy Casares; 2013; Dissertação (Mestrado em Curso de Pós-Graduação em Estudos Literários) - Faculdade de Letras da UFMG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Memória, viagem literária e identidade em Antonio Tabucchi; 2012; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Transculturação e dialogismo Pátria Nação e memoria em O outono do Patriarca; 2011; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
"Memorial de Maria Moura": percurso crítico e representação da memória; 2011; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Etnicidade, poder e memória nas crônicas de Lima Barreto e João do Rio; ; 2010; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Multilivro: a dinâmica dos sentidos em Galáxias; 2009; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Poetas de Minas no Diário Crítico de Sergio Milliet (1940-56); 2009; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Nos rastros dos novos - o fazer crítico e literário dos contistas do Suplemento Literário do Minas Gerais (1966-1975); 2009; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Utopia selvagem, de Darcy Ribeiro e A idade da Terra de Glauber Rocha: o visível, as vozes e antropofagia; 2007; 0 f; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Espaços da memória e a viagem da escrita em O enteado; 2007; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Revisitando o ethos indígena e a nação no caminho da construção das identidades; 2006; 0 f; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Entre a literatura e a história: Cabelos no coração; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Marajó: regionalismo, representação feminina e memória; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Romanceiro da Inconfidência: um diálogo entre literatura e história; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
A dádiva de Dédalo: um diálogo entre literatura e arquitetura; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
História e memória em Aruanda e Banho de Cheiro; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Memória, travessia e alteridade em Nós, os do Makulusu; 1998; Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Estrangeiro de mim - Viagens, viajantes e suas estranhas identidades; 1997; Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Fundação, Barroco e Alteridade em a Expressão Americana de José Lezama LIma; 1996; Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Transculturação narrativa: dos diálogos de Ángel Rama e Berta Ribeiro à edição de Antes o mundo não existia; 2022; Tese (Doutorado em Letras: estudos literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Ficções do despojo: memória e performance em A república dos sonhos de Nélida Pion e La escribana del viento de Ana Teresa Torres; 2022; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Cartografias do homem-ilha: uma leitura do insulamento em contos de Adolfo Bioy Casares; 2017; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Por uma poética da escritura de Antonio Tabucchi: diálogos com Fernando Pessoa e Luigi Pirandello; ; 2017; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Literatura, História e Memória em Gabriel Gárcia Márquez: Cem anos solidão, O general em seu labirinto e O Outono do patriarca; ; 2017; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Reescritas da nação: uma leitura de 'Cuando ya no importe'; 2016; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Memória e estranhamento em poemas, traduções e ensaios de José Paulo Paes; 2015; Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Caminhos da crítica e da literatura sob a perspectiva de Assis Brasil; 2014; Tese (Doutorado em Letras: estudos literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
O negrismo e suas configurações em romances brasileiros do século XX (1928-1984); 2013; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
J; K; Rowling: diálogo literário e cultural com Monteiro Lobato e Isabel Allende; 2007; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
"Festa e La Cruz del Sur": memórias críticas e literárias em diálogo; 2007; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Viagem e identidade em Mazanga e O último vôo do Flamingo; 2006; 0 f; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Fios da memória, jogo textual e ficcional de Haroldo Maranhão; 2006; 0 f; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
José Lezama Lima: anacronia, lepra, barroco e utopia; 2001; 0 f; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
As representações da identidade cultural: literatura infanto-juvenil brasileira e cubana; 2001; 0 f; Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Tornar-se outro; O topos canibal na Literatura Brasileira; 1999; Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
2022; Universidade Federal de Minas Gerais,; Haydée Ribeiro Coelho;
2020; Universidade Federal de Minas Gerais,; Haydée Ribeiro Coelho;
2020; Universidade Federal de Minas Gerais,; Haydée Ribeiro Coelho;
A imagem em Utopia Selvagem, de Darcy Ribeiro: uma evocação ao cinema glauberiano; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Projeto de Iniciação Científica; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Da prática com os arquivos ao livro como arquivo (No fundo das águas, de Oswaldo França Júnior); 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Angel Rama no Brasil: texto e crítica; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Faculdade de Letras da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Crítica, Literatura, Cultura(Brasileiras e hispano-americanas no Suplemento Literário do Minas Gerais-2008-2010; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Faculdade de Letras da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Escritores mineiros nas revistas da Biblioteca de Murila Rubião: Inéditos e Cultura; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Faculdade de Letras da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Escritores mineiros nas revistas da; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Faculdade de Letras da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Biblioteca e discussão teórica: Caminhos para um possível diálogo com a literatura de Fernando Sabino; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
América Latina no suplemento Literário do Minas Gerais (1996-2000); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, FUNDEP/ SANTANDER; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
América Latina no Suplemento Literário do Minas Gerais (1986-1989); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
A América Latina no Suplemento Literário de Minas Gerais, nos anos de 91-92; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
América Latina no Suplemento Literário do Minas Gerais (1996-2000); 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, FUNDEP/ SANTANDER; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Biblioteca e formação teórica: caminhos para um possível diálogo com a literatura de Fernando sabino; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Humberto Werneck: jornalista, contista, crítico e tradutor no Suplemento Literário do Minas Gerais (1966-1969); 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
América Latina no Suplemento Literário do Minas Gerais (1986-1987); 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Refletindo sobre acervos e arquivos; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
América Latina no Suplemento Literário do Minas Gerais (1988-1989); 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Humberto Werneck: jornalista, contista, crítico e tradutor no Suplemento Literário do Minas Gerais (1966-1976); 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Jornalismo e literatura: Juan Carlos Onetti e o Semanário Marcha; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
A correspondência de Murilo Rubião e o Suplemento Literário do Minas Gerais e os arquivos literários; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
O conto brasileiro dos anos 80 no Suplemento Literário do Minas Gerais; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Guimarães Rosa (anos 60 e 70) no Suplemento Literário e na década de 90; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
A correspondência e a ficção no Suplemento Literário do Minas Gerais; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Utopia Selvagem de Darcy Ribeiro: uma anti-utopia da América Latina; 2003; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
A literatura no Suplemento Literário do Minas Gerais (1990-95); 2003; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Roberto Drummond: literatura e jornalismo; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Interlocução entre Darcy Ribeiro e Leopoldo Zea; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Correspondência de Murilo Rubião: memória histórica e literária (1970-1973); 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Cuba e os escritores mineiros: uma interlocução latino-americana, anos 80; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Acervo de Escritores Mineiros; 2001; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Cuba e os escritores mineiros; 2001; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Confrontando edições: Inquietude, melancolia e Basileu, de Eduardo Frieiro; 2001; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
A recepção crítica de Darcy Ribeiro na América Latina; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Recepção crítica de Oswaldo França Jr; nos anos 80; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Práxis literária e práxis crítica em Eduardo Frieiro; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Suplemento Literário do Minas Gerais: recepção crítica e espaço de divulgação; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Confrontando edições: Inquietude, Melancolia e Basileu, de Eduardo Frieiro; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
O Suplemento Literário e a divulgação de escritores latino-americanos - 1968-1973; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
A gestação da memória na obra de Darcy Ribeiro; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Acervo de Escritores Mineiros: correspondência e preservação da memória; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
A recepção crítica de Darcy Ribeiro na América Latina; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
A gestação da memória na obra de Darcy Ribeiro; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
O ensino da literatura nos livros didáticos; 1994; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
O ensino da literatura nos livros didáticos; 1993; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
O ensino da literatura nos livros didáticos; 1993; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Haydée Ribeiro Coelho;
Produções bibliográficas
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A utopia selvagem de Darcy e os caminhos da integração latino-americana. Nossa América , v. 60, p. 69-71, 2022.
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . A escritura de Rui Mourão em Mergulho na região do espanto. REVISTA DA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS , v. 79, p. 181-195, 2020.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Diálogos entre Brasil y Argentina: Suplemento Literário do Minas Gerais; Nuestra America/Nossa América y Margens/Márgenes. CUADERNOS DEL CILHA , v. 29, p. 27-42, 2018.
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . MARQUES, Reinaldo. Arquivos literários: teorias, histórias, desafios. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2015.. Alea : Estudos Neolatinos (Online) , v. 19, p. 181-184, 2017.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro: enfrentamento e movimento da escritura, travessia de saberes e a vida por vir. REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR , v. 3, p. 64-81, 2017.
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Quarenta anos de Maíra: revisitações. TERCEIRO MILÊNIO - REVISTA CRÍTICA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA , v. 6, p. 301-305, 2016.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro: a questão indígena, representação literária e suas múltiplas interfaces. O Eixo e a Roda (UFMG) , v. 21, p. 161-177, 2012.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A biblioteca de Darcy Ribeiro, ?espaço biográfico? e a interlocução latino-americana. Aletria (UFMG) , v. 20, p. 69-79, 2010.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Ángel Rama y Darcy Ribeiro: compartiendo la amistad, los textos y el exilio. El Matadero (Buenos Aires) , v. 6, p. 194-204, 2009.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro e outros atores. O Eixo e a Roda (UFMG) , v. 18, p. 87-107, 2009.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O Brasil na Biblioteca Ayacucho: vertente literária e cultural. O Eixo e a Roda (UFMG) , v. 18, p. 85-103, 2009.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A produção literária de Oswaldo França Júnior: entre o visto, o vivido e o reinventado. Minas Gerais. Suplemento Literário , v. s.n, p. 5-7, 2009.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Memória, confissão e autobiografia em Darcy Ribeiro. Vínculo (Unimontes) , v. 9, p. 13-27, 2008.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro, América Latina e as epistemologias fronteiriças. Vínculo (Unimontes) , v. 9, p. 83-98, 2008.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Mapa, memória, localidade e arquivo: diálogo latino-americano. Caligrama (UFMG) , v. 13, p. 95-112, 2008.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Diálogo e comparativismo: Brasil e países hispano-americanos no Suplemento Literário do Minas Gerais, 1974-1985. Extensão e Cultura (UFG) , v. X, p. 57-67, 2008.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A América Latina no Suplemento Literário do Minas Gerais (1969-1973). Gragoatá (UFF) , v. 22, p. 118-131, 2007.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Oswaldo França Júnior em recortes. Minas Gerais. Suplemento Literário , v. 1, p. 26-31, 2007.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O Suplemento Literário: 1969-1981. Minas Gerais. Suplemento Literário , v. 1297, p. 6-9, 2006.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Roda Gigante: um texto paradigmático. Minas Gerais. Suplemento Literário , v. 1297, p. 14-15, 2006.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Suplemento Literário do Minas Gerais: apontamentos para uma história em processo. Minas Gerais. Suplemento Literário , Belo Horizonte, v. 1284, p. 14-19, 2005.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A cultura na perspectiva de Darcy Ribeiro e Ángel Rama. Via Atlântica (USP) , São Paulo, p. 165-184, 2005.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Diversidade crítica e literária no Suplemento Literário do Minas Gerais (1966-73): ruptura de fronteiras. O Eixo e a Roda , Belo Horizonte, v. 9/10, p. 85-96, 2004.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O estranho, o estranhamento e o estrangeiro em Monique Proulx e Clarice Lispector. Caligrama (UFMG) , Belo Horizonte, v. 9, p. 171-186, 2004.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Revisitando a mestiçagem. Revista da Biblioteca Mário de Andrade , São Paulo, v. 59, p. 62-65, 2002.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O exílio de Darcy Ribeiro no Uruguai. Aletria (UFMG) , Belo Horizonte, v. 9, p. 211-225, 2002.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Cultura e literatura: o exílio brasileiro no Uruguai, anos 60.. Cadernos Camilliani , Cachoeiro de Itapemirim, v. 3, n.1-2, p. 39-44, 2002.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy olho índio. Suplemento Literário do Minas Gerais, Belo Horizonte, n.55, p. 16-17, 2000.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Na escuta de textos: olhares sobre a cultura e a identidade. Via Atlântica, São Paulo, p. 141-177, 2000.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A recepção crítica de Maíra. Vertentes (São João Del-Rei) , São João del Rei, MG, v. 1, n.1, p. 72-78, 1999.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A crítica cultural de Darcy Ribeiro. Quadrant, Montpellier - França, n.16, p. 105-115, 1999.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . SCLIAR, Moacyr. A Majestade do Xingu. São Paulo: Cia das Letras, 1997 (Resenha). Boletim. Centro de Estudos Portugueses, Faculdade de Letras da UFMG , Belo Horizonte, FALE/UFMG, v. 18, n.23, p. 299-301, 1999.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Antropologia e história na interlocução entre o feminino e a literatura. Revista de Estudos de Literatura , Belo Horizonte, v. 4, p. 199-209, 1996.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A produção literária de Darcy Ribeiro. Presença Pedagógica , Editora Dimensão, Belo Horizon, v. 2, n.8, p. 14-17, 1996.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A retórica da morte e sua contrapartida em Maíra, de Darcy Ribeiro e Concerto Carioca, de Antonio Callado. Boletim. Centro de Estudos Portugueses, Faculdade de Letras da UFMG , FALE/UFMG, Belo Horizonte, v. 15, n.19, p. 89-95, 1995.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Texto e vida: Antropologia e História (Resenha). Revista de Estudos de Literatura , FALE/UFMG, Belo Horizonte, v. 3, p. 187-190, 1995.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A poética de Filomena Cabral: a encenação do amor e da escrita. Boletim. Centro de Estudos Portugueses, Faculdade de Letras da UFMG , FALE/UFMG, Belo Horizonte, v. 14, n.18, p. 17-30, 1994.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Cultura, Interdisciplinaridade e Escola. Cadernos de Pesquisa do Núcleo de Assessoramento à Pesquisa, FALE/UFMG, Belo Horizonte, 1994.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Do mundo da leitura para a leitura do mundo (Resenha). Boletim. Centro de Estudos Portugueses, Faculdade de Letras da UFMG , Belo Horizonte, v. 14, n.16, p. 148-150, 1993.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Boca de chafariz: uma escrita múltipla do tempo (Resenha). Revista de Estudos de Literatura , Belo Horizonte, v. 1, n.1, p. 170-171, 1993.
-
COELHO, Haydée Ribeiro ; FIGUEIREDO, M. C. L. . Lima Barreto e a crítica literária. Ensaios de Semiótica Cadernos de Lingüística e Teoria da Literatura, Belo Horizonte - FALE/UFMG, p. 55-72, 1993.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O jogo da linguagem: a relação adulto/criança. Travessia Revista de Literatura Brasileira, Florianópolis - UFSC, v. 5, n.8-9, p. 82-107, 1984.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A comicidade. Ensaios de Semiótica Cadernos de Lingüística e Teoria da Literatura, Belo Horizonte - FALE/UFMG, p. 23-33, 1983.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Esboço de leitura: análise comparativa de textos. Ensaios de Semiótica Cadernos de Lingüística e Teoria da Literatura, Belo Horizonte - FALE/UFMG, p. 37-46, 1982.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Retórica do nacionalismo. Ensaios de Semiótica Cadernos de Lingüística e Teoria da Literatura, Belo Horizonte - FALE/UFMG, p. 33-47, 1981.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Do trágico ao humor em quatro contos de Tutaméia. Ensaios de Semiótica Cadernos de Lingüística e Teoria da Literatura, Belo Horizonte - FALE/UFMG, p. 27-38, 1980.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Análise e crítica literárias nas escolas. Ensaios de Semiótica Cadernos de Lingüística e Teoria da Literatura, Belo Horizonte - FALE/UFMG, p. 56-70, 1979.
-
COELHO, Haydée Ribeiro ; MONTEIRO, Maria Elizabeth Brêa (Org.) . Correspondência reunida: Herbert Baldus, Berta e Darcy Ribeiro. 1. ed. Belo Horizonte: Gaia Cultural - Cultura e Meio Ambiente, 2022. v. 1. 295p .
-
VIEIRA, Elisa Amorim (Org.) ; COELHO, HAYDÉE RIBEIRO (Org.) . Literatura, outras artes e violência nas Américas. 1. ed. Porto Alegre: Editora Letra1, 2019. v. 1. 280p .
-
COELHO, Haydée Ribeiro ; VIEIRA, Elisa Amorim (Org.) . Modos de Arquivo: literatura, crítica, cultura. 1. ed. Rio de Janeiro: Batel, 2018. v. 100. 498p .
-
COELHO, Haydée Ribeiro ; ROCCA, Pablo (Org.) . Diálogos latino-americanos: correspondência entre Ángel Rama, Berta e Darcy Ribeiro. 1. ed. São Paulo: Global, 2015. v. 1. 191p .
-
COELHO, Haydée Ribeiro ; BRANCO, Dilma Castello (Org.) . A hora do Canadá - Arturo Ardao. 1. ed. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2012. 131p .
-
COELHO, Haydée Ribeiro ; FRANÇA, J. L. (Org.) . América Latina no Suplemento Literário de Minas Gerais: 1967-1975 - (Crítica literária). 1. ed. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2009. v. 1. 386p .
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Rui Mourão. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2004. v. 1. 170p .
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Las memorias de la memoria - El exilio de Darcy Ribeiro en Uruguay. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2003. v. 1. 200p .
-
COELHO, Haydée Ribeiro ; VASCONCELOS, M. S. (Org.) . 1000 rastros rápidos. Cultura e Milênio. 1. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 1999. v. 1. 230p .
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro. 1. ed. Belo Horizonte: CEL/Pós-Graduação/UFMG, 1997. v. 1. 194p .
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Espaço biográfico; política da memória e arquivo em Darcy Ribeiro. In: João Batista de Almeida Costa. (Org.). Darcy Ribeiro: o homem e suas peles. 1ed.Montes Claros: Unimontes, 2022, v. 1, p. 131-148.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Correspondência entre Herbert Baldus, Darcy e Berta Ribeiro:interfaces biográficas, diálogos intratextuais e hipertextos. In: Haydée Ribeiro Coelho; Maria Elizabeth Brêa Monteiro. (Org.). Correspondência reunida: Herbert Baldus, Berta e Darcy Ribeiro. 1ed.Belo Horizonte: Gaia Cultural - Cultura e Meio Ambiente, 2022, v. 1, p. 25-62.
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Filiações escriturárias de Rui Mourão: uma experiência no limite em Quando os demônios descem o morro. In: Leoné Astride Barzotto; Silvina Carrizo. (Org.). Filiações e afiliações interamericanas: legados familiares, étnicos e nacionais. 1ed.Porto Alegre: Editora Letra 1, 2021, v. 1, p. 189-200.
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . A trama da violência e seu desenredo em Darcy Ribeiro e em Bernardo Carvalho. In: Elisa Amorim Vieira; Haydée Ribeiro Coelho. (Org.). Literatura, outras artes e violência nas Américas. 1ed.Porto Alegre: Editora Letra1, 2019, v. 1, p. 91-113.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Arquivos em diálogo: Nuestra América/Nossa América (Recortes). Modos de arquivo: literatura, crítica, cultura. 1ed.Rio de Janeiro: Batel, 2018, v. 1, p. 167-187.
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Ángel Rama, Berta e Darcy Ribeiro (1964-1983): correspondência revisitada. In: Cleber Araújo Cabral; Marcelino Rodrigues da Silva. (Org.). Escavações e Impressões: escritos sobre acervos literários e memória cultural. 1ed.Belo Horizonte: Viva Voz, 2018, v. , p. 37-49.
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Espaço biográfico e políticas da memória. In: Elena Palmero Gonzàlez; Stelamaris Coser. (Org.). Em torno da memória: conceitos e relações. 1ed.Porto Alegre: Editora Letra 1, 2017, v. 1, p. 139-148.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A entrevista como arquivo da memória: Nuestra América / Nossa América. In: Zilá Bernd; Nádia Maria Weber Santos. (Org.). Memória social: pesquias e temas abrangentes. 1ed.Porto Alegre: UnilaSalle, 2016, v. 1, p. 141-152.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Ocidentalismo / Orientalismo. In: Stelamaris Coser. (Org.). Viagens, deslocamentos, espaços: conceitos críticos. 1ed.Vitória - ES: EDUFES, 2016, v. 1, p. 248-257.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A vida em movimento: a correspondência entre Ángel Rama, Berta e Darcy Ribeiro. In: Haydée Ribeiro Coelho; Pablo Rocca. (Org.). Diálogos latino-americanos: Correspondência entre Ángel Rama, Berta e Darcy Ribeiro. 1ed.São Paulo: Global, 2015, v. 1, p. 19-38.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Biblioteca, nação, memória e direito da crítica em Hugo Achugar. In: Alberto Ferreira da Rocha Junior. (Org.). Narrativas (auto)biográficas: literatura, dicurso e teatro. 1ed.São João del Rey: Universidade Federal de São João del Rey, 2014, v. 1, p. 223-236.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O papel do intelectual, a cultura e a Biblioteca Ayacucho: Antonio Candido, Ángel Rama e Darcy Ribeiro. In: Flávio Rodrigues; Joana Aguiar. (Org.). Ángel Rama: um transculturador do futuro. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2013, v. , p. 119-135.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Correspondência e outras memórias compartilhadas no 'espaço biográfico'. In: Elena Palmero González; Stelamaris Coser. (Org.). Entre traços e rasuras. Intervenções da memória na escrita das Américas. 1ed.Rio de Janeiro: 7Letras, 2013, v. , p. 205-224.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Arturo Ardao e a integração latino-americana. In: Haydée Ribeiro Coelho; Dilma Castelo Branco Diniz. (Org.). A hora do Canadá - Arturo Ardao. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2012, v. , p. 7-20.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Lima Barreto. Literatura e afrodescendência no Brasil: antologia crític. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2011, v. 1, p. 291-310.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Trânsito intelectual, formação de biblioteca, arquivo e romance. In: Eneida Maria de Souza; Wander Melo Miranda. (Org.). Crítica e coleção. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2011, v. , p. 279-296.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A crítica político-cultural contemporânea ( no pós-exílio). In: Silvina Liliana Carizzo; Jovita Maria Gerheim Noronha. (Org.). Relações literárias interamericanas: território e cultura. Juiz de Fora: Editora da UFJF, 2010, v. , p. 39-53.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Suplemento, Marcha e Margens/Márgenes. In: Eneida Maria de Souza; Reinaldo Martiniano Marques. (Org.). Modernidades alternativas na América Latina. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2009, v. 1, p. 471-490.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interfaces latino-americanas: palavras e intelectuais em trânsito. In: Eneida Maria de Souza; Reinaldo Martiniano Marques. (Org.). Modernidades alternativas na América Latina. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2009, v. 1, p. 281-297.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A América Latina no Suplemento Literário do Minas Gerais - Mapas críticos, anos 60 e meados de 70. In: Haydée Ribeiro Coelho; Júnia Lessa França. (Org.). A América Latina no Suplemento Literário do Minas Gerais - 1967-1976 (Crítica Literária). Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2009, v. , p. 17-25.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro, Ángel Rama e Exílio: rumo à identidade supranacional. In: Mgda V. F. Tolentino. (Org.). Nação e identidade> Ensaios em Literatura e Crítica Cultural. São João del Rei: UFSJ, 2007, v. 1, p. 7-34.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Angel Rama: literatura, crítica e política. In: Marcelo Paiva de Souza, Raimundo Carvalho, Wilberth Salgueiro. (Org.). Sob o signo de Babel: literatura e poéticas da tradução. Vitória: PPGL/MEL; Flor&cultura, 2006, v. 1, p. 21-26.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Marcha e o Suplemento Literário do Minas Gerais: confrontos (1966-1968). In: Maria Zilda Ferreira Cury; Artur Emilio Alarcon Vaz; Carlos Alexandre Baumgarten. (Org.). Literatura em revista (e jornal): periódicos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Belo Horizonte/Porto Alegre: Faculdade de Letras da UFMG/POSLIT/Fundação Universidade Federal do Rio Grande, 2005, v. , p. 227-248.
-
COELHO, Haydée Ribeiro ; BRANCO, Dilma Castello . Regionalismo. In: Eurídice Figueiredo. (Org.). Conceitos de Literatura e cultura. Juiz de Fora/Niterói: UFJF/EdUFF, 2005, v. 1, p. 415-433.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O universo ficcional, ensaístico e cultural de Rui Mourão. In: Haydée Ribeiro Coelho. (Org.). Rui Mourão. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2004, v. , p. 15-25.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . América Latina como alteridad: memorias de un campo identitario. In: Mabel Moraa; Horacio Machín. (Org.). Marcha y América Latina. Pittsburgh: Instituto Internacional de Literatura Iberoamericana/Universidade de Pittsburgh, 2003, v. 1, p. 299-311.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Guimarães Rosa: interlocuções críticas e metacríticas. In: Lélia Maria Parreira Duarte. (Org.). Veredas de Rosa II. Belo Horizonte: PUC Minas - CESPUC, 2003, v. 1, p. 302-307.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A casa dos espelhos: o olhar, os espelhos e a gestação da memória no exílio. In: Dilma Castelo Branco Diniz. (Org.). Brasil-Canadá - Confrontos literários e culturais. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2003, v. 1, p. 113-122.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A escritura de Ying Chen no contexto da literatura de migração. In: Constância Lima Duarte; Graciela Inez Ravetti de Gomez; Marcos Antonio Alexandre. (Org.). Gênero e representação em literaturas de línguas românicas. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG/Depto. de Letras Românicas, 2002, v. 5, p. 150-155.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Exílio: Brasil, Cuba e Canadá (Québec). In: Marli de Oliveira Fantini Scarpelli; Eduardo de Assis Duarte. (Org.). Poéticas da diversidade. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2002, v. , p. 62-74.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Viagem, escritura e identidade em Des nouvelles d'Edouard. In: Sandra Regina Goulart Almeida. (Org.). Interseções: diálogos com a literatura e a lingüística aplicada do Canadá. : , 2001, v. , p. 115-122.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A recepção crítica de Darcy Ribeiro na América Latina. In: Maria Antonieta Pereira; Eliana Lourenço de Lima Reis. (Org.). Literatura e estudos culturais. Belo Horizonte: Pós-Graduação em Estudos Literários/NELAM/Faculdade de Letras, 2000, v. 1, p. 85-101.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Cuba e os escritores mineiros: uma interlocução latino-americana. In: Luiz Alberto Brandão Santos; Maria Antonieta Pereira. (Org.). Trocas culturais na América Latina. Belo Horizonte: POSLIT/FALE/UFMG, 2000, v. 1, p. 113-122.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Mitos e suas encruzilhadas. In: Hugo Mari. (Org.). Fundamentos e dimensões da análise do discurso. Belo Horizonte: Carol Borges, 1999, v. 1, p. 465-477.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Múltiplas identidades/Textos peregrinos. In: Haydée Ribeiro Coelho; Maurício Salles Vasconcelos. (Org.). 1000 Rastros rápidos. Cultura e Milênio. Belo Horizonte: Autêntica, 1999, v. 1, p. 107-121.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Representação feminina e construção da identidade em Ano Novo, Vida Nova, de Maria José de Queiroz. In: SCHMIDT, Rita Terezinha. (Org.). Mulheres e Literatura: (Trans)formando identidades. Porto Alegre, RS.: Palloti, 1997, v. 1, p. 145-151.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Gestando a vida, a memória e a literatura. In: Haydée Ribeiro Coelho. (Org.). Darcy Ribeiro. Belo Horizonte: CEL/UFMG, 1997, v. 1, p. 15-36.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Maíra: tempo e ritos. In: RIBEIRO, Darcy. (Org.). Maíra. Edição comemorativa 20 anos. Rio de Janeiro: Record, 1996, v. 1, p. 417-422.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Um olhar em movimento: o ensino da literatura nos livros didáticos. In: PAULINO, Graça; WALTY, Ivete. (Org.). Teoria da Literatura na Escola. Belo Horizonte: Le, 1994, v. 1, p. 69-78.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Representação feminina, travessia e memória. In: FUNCK, Susana Borneo. (Org.). Trocando idéias sobre a mulher e a literatura. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 1994, v. 1, p. -.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Olhares sobre a cultura e a identidade. O Tempo, Belo Horizonte, p. 7 - 7, 22 fev. 1998.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Mabel Moraa e a memória da cartografia latino-americana. In: I Jornada de Estudos (Auto)biográficos e de Narrativas de Vida: a escrita de si e do outro, 2013, São João del Rei. Anais da I Jornada de Estudos (Auto)biográficos e de Narrativas de Vida: a escrita de si e do outro. São João del Rei: UFSJ, 2013. p. 1-10.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A interlocução latinoamericana no Suplemento Literário do Minas Gerais e na 'Biblioteca Ayacucho'. In: Jornadas Andinas de Literatura Latinoamericana, 2010, Niteroi. Anais Jalla Brasil 2010. Niteroi: Universidade Federal Fluminense, 2010. v. 2. p. 193-199.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Biblioteca Ayacucho: exílio latino-americano e perspectiva político-cultural: (meados de 70 e 80). In: V Congresso Brasileiro de Hispanistas / I Congresso Internacional da Associação Brasileira de Hispanistas, 2009, Belo Horizonte. Anais do V Congresso Brasileiro de Hispanistas / I Congresso Internacional da Associação Brasileira de Hispanistas. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2009. p. 1005-1013.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Memória, confissão e autobiografia em Darcy Ribeiro. In: Simpósio Internacional Escrever a vida. Novas abordagens de uma teoria da autobiografia, 2007, São Paulo. Anais do Simpósio Internacional Escrever a vida. Novas abordagens de uma teoria da autobiografia. Rio de Janeiro: Léo Cristiano Editorial, 2007.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Diversidade crítica e literária no Suplemento Literário do Minas Gerais (1966-73). In: XXXV Congreso Internacional de Literatura Iberoamericana, 2007, Poitiers. Fronteras de la Literatura y de la Crítica: XXXV Congreso Internacional de Literatura Latinoamericana. Poitiers: CRLA-Archivos, 2004.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro, a América Latina e as epistemologias fronteiriças. In: XI Encontro Regional da ABRALIC, 2007, São Paulo. Anais do XI Encontro Regional da ABRALIC. São Paulo: ABRALIC/USP, 2007.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro, Ángel Rama, Exílios e a América Latina. In: X Congresso Internacional ABRALIC - 2006, 2006, Rio de Janeiro. Anais do X Congresso Internacional ABRALIC - 2006 - Lugares dos discursos. Rio de Janeiro: ABRALIC/UERJ, 2006.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Rumos da Literatura Brasileira: a oralidade na ficção de Darcy Ribeiro. In: Simpósio Internacional 500 Anos de Descobertas Literárias, 2004, Brasília. Anais do Simpósio Internacional 500 Anos de Descobertas Literárias. Basília - DF: UnB, 2000.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Literatura e Crítica em Marcha e no Suplemento Literário (Minas Gerais):arquivos dos anos 60. In: IX Congresso Internacional ABRALIC 2004, 2004, Porto Alegre. Anais do IX Congresso Internacional ABRALIC 2004. Porto Alegre, 2004. p. 1-11.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A recepção crítica de Dary Ribeiro na América Latina: balanços, perspectivas e prospectivas. In: XXXIII Congreso del Instituto Internacional de Literatura Iberoamericana, 2003, Salamanca. La Literatura Iberoamericana en el 2000. Balances, Perspectivas y Prospectivas. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca, 2000. v. 1. p. 1167-1172.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O estranho, o estranhamento e o estrangeiro em Monique Proulx e Clarice Lispector. In: VII Congresso Internacional ABECAN / I Congresso Latino-Americano de Estudos Canadenses, 2003, Belo Horizonte. Anais do VII Congresso Internacional ABECAN / I Congresso Latino-Americano de Estudos Canadenses: Interseções Brasil-Canadá: Perspectivas transnacionais. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2003.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interlocuções no exílio: Brasil-Uruguai. In: VIII Congresso Internacional ABRALIC 2002, 2002, Belo Horizonte. Anais do VIII Congresso Internacional ABRALIC 2002. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG/ABRALIC, 2002.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Viagem, migrações e exílio (anos 80 e 90): Brasil e Canadá. In: VI Congresso Internacional da ABECAN, 2001, Porto Alegre. CDROM - VI Congresso Internacional da ABECAN. Porto Alegre: UFRGS/ABECAN, 2001.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A escritura de Ying Chen no contexto da literatura de migração. In: IX Seminário Nacional Mulher & Literatura, 2001, Belo Horizonte. Anais do IX Seminário Nacional Mulher & Literatura. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2001.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O Brasil nos escritos de Darcy Ribeiro. In: VIII Congresso Internacional ABRALIC 2000, 2000, Salvador. Terras & Gentes - Anais do VII Congresso ABRALIC. Salvador: UFBA/ABRALIC, 2000.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Antropologia e História na interlocução entre o feminino e a literatura. In: XI Encontro Nacional da ANPOLL, 1997, João Pessoa. Anais do Encontro Nacional da ANPOLL. João Pessoa, PB: UFPb, 1997. v. 1. p. 44-49.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Representação feminina em Ano Novo, Vida Nova de Maria José de Queiroz. In: 9. Encontro Nacional da ANPOLL, 1995, João Pessoa. Anais do 9. Encontro Nacional da ANPOLL. João Pessoa: UFPb, 1995. v. 1. p. 74-80.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Espaço e busca da alteridade. In: 3. Congresso ABRALIC, 1995, Niterói. Anais do 3. Congresso da ABRALIC. Niterói: UFF, 1995. v. 1. p. 629-634.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Erotismo e morte em Concerto Carioca, de Antônio Callado. In: II Encontro Nacional da ANPOLL, 1990, Rio de Janeiro. A mulher na literatura. Belo Horizonte: Imprensa da UFMG, 1988. v. 1. p. 151-154.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O jogo dos sentidos e a memória. In: 2. Congresso de Literatura Comparada, 1990, Belo Horizonte. Anais do 2. Congresso de Literatura Comparada. Belo Horizonte: Imprensa da UFMG, 1990. v. 2. p. 301-308.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interlocuções da memoria no 'espaço autobiográfico'. In: GT/ ANPOLL Relações literárias Interamericanas, 2011, Rio de Janeiro. Programa e Caderno de resumos, GT/ ANPOLL Relações literárias Interamericanas. Rio de Janeiro: UFRJ/ANPOLL, 2011. p. 7-7.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A biblioteca de Darcy Ribeiro, espaço biográfico e a interlocução latino-americana. In: XXV Encontro Nacional da ANPOLL, 2010, Belo Horizonte. Caderno de Resumos on-line do XXV Encontro Nacional da ANPOLL. Belo Horizonte: ANPOLL, 2010. p. 1-1.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interlocuções latino-americanas no Suplemento Literário do Minas Gerais. In: II Congresso de Letras, Artes e Cultura, 2008, São João del Rei. Caderno de Resumos do II Congresso de Letras, Artes e Cultura. São João del Rei: Universidade Federal de São João del Rei, 2008. p. 27-27.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Território e cultura: a crítica cultural no pós-exílio. In: XXIII Encontro Nacional da ANPOLL, 2008, Goiânia. Caderno de Resumos do XXIII Encontro Nacional da ANPOLL. Goiânia: UFG/ANPOLL, 2008. p. 45-45.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Biblioteca Ayacucho: exílio latino-americano e perspectiva político-cultural (meados dos 70 e 80). In: I Congresso Internacional da Associação Brasileira de Hispanistas/ V Congresso Brasileiro de Hispanistas, 2008, Belo Horizonte. Caderno de Resumos do I Congresso Internacional da Associação Brasileira de Hispanistas/ V Congresso Brasileiro de Hispanistas. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2008. v. 1. p. 373-374.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A transculturação narrativa de Ángel Rama e sua visão de América Latina. In: 11ª SELAC - Semana de Letras, Artes e Cultura, 2005, São João del Rey. Caderno de Resumos e Programação da 11ª SELAC. São João del Rey: UFSJ, 2005. p. 10-10.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Memória e autobiografia em Darcy Ribeiro. In: Simpósio Internacional Escrever a vida: novas abordagens de uma teoria de autobiografia, 2005, São Paulo. Programa e Caderno de Resumos do Simpósio Internacional Escrever a vida. São Paulo: USP, 2005. p. 47-47.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Literatura e crítica em Marcha e no Suplemento Literário (Minas Gerais): arquivos dos anos 60. In: IX Congresso Internacional da ABRALIC, 2004, Porto Alegre. Travessias: Programa/Resumos. IX Congresso Internacional ABRALIC. Porto Alegre: UFRGS/ABRALIC, 2004. v. 1.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A escritura de Ying Chen no contexto da literatura de migração. In: IX Seminário Nacional Mulher & Literatura, 2001, Belo Horizonte. Programa - Resumos - IX Seminário Nacional Mulher & Literatura. Belo Horizonte: FALE/UFMG, 2001. p. 73.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Guimarães Rosa: interlocuções críticas e metacríticas. In: II Seminário Internacional Guimarães Rosa, 2001, Belo Horizonte. II Seminário Internacional Guimarães Rosa - Programa e Resumos. Belo Horizonte: PUC Minas, 2001. p. 83.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interfaces literárias Brasil/Québec. In: VI Congresso Internacional da ABECAN, 2001, Porto Alegre. VI Congresso Internacional da ABECAN - Programa/Resumos. Porto Alegre: UFRGS, 2001. v. 1. p. 86.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Rumos da literatura brasileira: o oral e o escrito na ficção de Darcy Ribeiro. In: Simpósio Internacional 500 Anos de Descobertas Literárias, 1999, Brasília. Simpósio Internacional 500 Anos de Descobertas Literárias. Brasília: UNB, 1999. v. 1. p. 45-45.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Estudos culturais no contexto latino-americano. In: VI Congresso ABRALIC, 1998, Florianópolis. Caderno de Resumos do VI Congresso ABRALIC. Florianópolis: UFSC, 1998. v. 1. p. 80-81.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A recepção crítica de Maíra. In: VI Congresso ABRALIC, 1998, Florianópolis. Caderno de Resumos do VI Congresso ABRALIC. Florianópolis: UFSC, 1998. v. 1. p. 112-112.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A crítica literária no feminino. Estudos de Antropologia e História. In: XI Encontro Nacional da ANPOLL, 1996, João Pessoa. Boletim Informativo ANPOLL. João Pessoa, PB: UFPb, 1996. v. 1. p. 178-178.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Viagem e construção da memória: um enfoque interdisciplinar. In: II Congresso de Ciências Humanas, Letras e Artes de MG, 1995, Uberlândia. Anais do Congresso. Uberlândia, MG.: UFU, 1995. v. 1. p. 43-43.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Revisitando a metáfora do jogo: cultura, crítica literária e literatura. In: IV Congresso Abralic - Literatura e Diferença, 1994, São Paulo. Anais de Congresso. São Paulo: USP, 1994. v. 1. p. 83-83.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Representação feminina e construção da identidade em Ano Novo, Vida Nova, de Maria José de Queiroz. In: IX Encontro Nacional da ANPOLL, 1994, Porto Alegre. Boletim Informativo. Porto Alegre: UFGRS, 1994. v. 1. p. 72-72.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A retórica da morte e sua contrapartida em Maíra de Darcy Ribeiro e em Concerto Carioca de Antonio Callado. In: I Encontro do Centro de Estudos Portugueses do Brasil, 1993, São Paulo. Anais do I Encontro do Centro de Estudos Portugueses do Brasil. São Paulo: Centro de Estudos Portugueses do Brasil, 1993. v. 1. p. 45-45.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O exílio de Darcy Ribeiro e os diálogos entre Brasil e América Latina. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Acervo Darcy Ribeiro: rastros de um brasileiro indignado. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Arquivos em diálogo: interlocução latino-americana e a questão da integração. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Tradição, ruptura e caminhos do contemporâneo na produção literária de Darcy Ribeiro. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Filiações escriturárias de Rui Mourão: uma experiência no limite em Quando os demônios descem o morro. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro e o exílio latino-americano: interfaces críticas entre educação e cultura. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Espaço biográfico, política da memória e arquivo em Darcy Ribeiro. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Diálogos entre o Brasil e a Argentina: Suplemento Literário do Minas Gerais, Nuestra América/ Nossa América y Me Margens/ Márgenes. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Rui Mourão: Literatura e memórias entrelaçadas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . A trama da violência e seu desenredo em textos de Darcy Ribeiro e Bernardo Carvalho. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A literatura de Darcy Ribeiro: caminhos entrelaçados (Conferência de Abertura). 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro: enfrentamento e movimento da escritura, travessia de saberes e a vida por vir. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . A trama da violência e seu desenredo (crítica e metacrítica) em textos de Darcy Ribeiro, Sergio Ramirez e Bernardo Carvalho. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O legado de Darcy Ribeiro: literatura, cultura e diálogos latino-americanos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Arquivos em diálogo: Nuestra América/ Nossa América. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Arquivo e repertório: literatura, cultura e crítica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Literatura, crítica, cultura: uma interlocução latino-americana. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro ; Vieira, E. M. A. . Arquivos em diálogo: Nuestra América/ Nossa América. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Correspondência entre Ángel Rama, Berta e Darcy Ribeiro:1964-1983. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Comentando a Biblioteca Básica de Darcy Ribeiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Cartografias da memória: ensaio e ficção. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Espaço Biográfico e Política da Memória. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Memórias compartilhadas e arquivos do pós-exílio. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Mabel Moraa e a cartografia da América Latina. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Memória e espaço biográfico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O Brasil e a América Hispânica: interlocuções culturais, literárias e críticas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A correspondência e outras memórias compartilhadas no 'espaço biográfico'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interlocuções do Brasil com a América Latina e percursos comparativistas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O relojoeiro do tempo: a escritura da memória e a memória da escritura em Darcy Ribeiro. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interlocuções da memória no 'espaço autobiográfico'. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro e a integração latinoamericana. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A integração latinoamericana e a questão do nacional em Darcy Ribeiro. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A interlocução latino-americana no Suplemento Literário do Minas Gerais e na Biblioteca Ayacucho (1974-85). 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Percurso intelectual e espaço biográfico: a biblioteca de Darcy Ribeiro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A biblioteca de Darcy Ribeiro, espaço biográfico e a interlocução latino-americana. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A interlocução latinoamericana no Suplemento Literário do Minas Gerais e na Biblioteca Ayacucho: confrontos críticos e projeções (1974-85). 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Biblioteca Ayacucho e o Brasil: Fronteiras literárias e culturais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Território e cultura: a crítica político-cultural contemporânea (no pós-exílio). 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A produção literária de Oswaldo França Júnior. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Trânsito intelectual, formação de biblioteca e arquivo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Biblioteca Ayacucho, o papel do intelectual e a cultura: Antonio Candido e Ángel Rama. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interlocuções latino-americanas no Suplemento Literário do Minas Gerais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Angel Rama e Darcy Ribeiro: compartilhando a amizade, os textos e o exílio. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Território e cultura: a crítica cultural no pós-exílio. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Biblioteca Ayacucho: exílio latino-americano e perspectiva político-cultural (meados dos 70 e 80). 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Mapa, memória, localidade e arquivo: diálogo latino-americano. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darci Ribeiro, a América Latina e as epistemologias fronteiriças. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O Brasil na Biblioteca Ayacucho. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro: conflitos culturais e literários. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro, Ángel Rama, Exílios e a América Latina. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interfaces latino-americanas:palavras e intelectuais em trânsito (Palestra). 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interlocuções latino-americanas: Marcha e o Suplemento Literário (Comunicação em Mesa Redonda). 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O Canadá na América Latina, segundo Arturo Ardao (Comunicação em Mesa Redonda). 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro e o diálogo com a América Latina. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Monique Proulx e Clarice Lispector: confrontos (Conferência). 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Memória e autobiografia em Darcy Ribeiro (Comunicação). 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Refletindo sobre o Suplemento Literário do Minas Gerais (Comunicação em Mesa Redonda). 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Angel Rama: literatura, crítica e política (Palestra). 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Suplementos. Marcha e Margens (Palestra). 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A transculturação narrativa de Angel Rama e sua visão de América Latina (Comunicação em Mesa Redonda). 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro e Angel Rama: diálogos no exílio (Palestra). 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O Suplemento Literário do Minas Gerais: da origem aos dias atuais. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Suplemento literário e Marcha: confrontos (Comunicação em Mesa Redonda). 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Diversidade crítica e literária no Suplemento Literário do Minas Gerais (1966-73): ruptura de fronteiras (Comunicação em Mesa Redonda). 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Literatura e crítica em Marcha e no Suplemento Literário (Minas Gerais): arquivos dos anos 60 (Comunicação em Mesa Redonda). 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Estranho, estranhamento e estrangeiro em Monique Proulx e Clarice Lispector (Comunicação em Mesa Redonda). 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Cultura e literatura: o exílio brasileiro no Uruguai, anos 60 (Comunicação em Mesa Redonda). 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Interlocuções no exílio: Brasil e Uruguai (Comunicação em Mesa Redonda). 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Darci Ribeiro: literatura e cultura. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Viagem, migrações e exílio (anos 80 e 90): Brasil e Canadá (Comunicação em Mesa Redonda). 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A escritura de Ying Chen no contexto da literatura de migração (Comunicação em Mesa Redonda). 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Guimarães Rosa; interlocuções críticas e metacríticas (Comunicação em Mesa Redonda). 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Memórias do exílio: Brasil e Cuba (Comunicação em Mesa Redonda). 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A recepção crítica de Darcy Ribeiro na América Latina: balanços, perspectivas e prospectivas (Comunicação em Mesa Redonda). 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A transcendência da literatura e da obra antropológica de Darcy Ribeiro: ficção e crítica (Comunicação em Mesa Redonda). 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Mímesis e poética contemporânea (Comunicação em Mesa Redonda). 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O discurso crítico cultural de Darcy Ribeiro (Comunicação em Mesa Redonda). 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A memória na Literatura e na Antropologia no contexto da pós-modernidade (Comunicação em Mesa Redonda). 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O discurso cultural de Darcy Ribeiro (Comunicação em Mesa Redonda). 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A recepção crítica de Maíra (Comunicação em Mesa Redonda). 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Pesquisa em literatura: construindo a memória. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Olhares e dizeres sobre cultura e sobre identidade social (Comunicação em Mesa Redonda). 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A crítica literária no feminino. Estudos de Antropologia e História (Comunicação em Mesa Redonda). 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Maíra: a tradição literária e antropológica (Comunicação em Mesa Redonda). 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Viagem e construção da memória: um enfoque interdisciplinar (Comunicação em Mesa Redonda). 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Ensino de Literatura: Algumas questões da teoria e da prática (Comunicação em Mesa Redonda). 1994. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Representação Feminina e Construção da Identidade em Ano Novo, Vida Nova, de Maria José de Queiroz (Comunicação em Mesa Redonda). 1994. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A poética de Filomena Cabral: A encenação do amor e da escrita (Comunicação em Mesa Redonda). 1994. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Literatura, crítica e cultura em debate. Vitória, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Prefácio. Curitiba, 2020. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Memória dos locais (1) locais traumáticos (Aleida Assmann). Canoas, RS: Editora Unilasalle, 2017 (Verbete).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . O Outono do Patriarca de Gabriel García Márquez: um estudo crítico. Curitiba, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . Um percurso pelos textos de Antonio Tabucchi. Curitiba, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A dualidade Canadense, de Arturo Ardao. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG/ABECAN, 2006. (Tradução/Outra).
-
COELHO, Haydée Ribeiro . A união dos latinos na América. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG/ABECAN, 2006. (Tradução/Artigo).
Outras produções
COELHO, Haydée Ribeiro . Consultora externa do processo de avaliação de projetos de Pesquisa da UFRN. 2008.
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Parecer ad hoc para a revista Aletria. 2020.
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Parecer ad hoc para a revista Alea. 2020.
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Pareceres ad hoc para o CNPq. 2020.
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Parecer ad hoc para projeto de Doutorado. 2020.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer para a Revista Aletria: revista de estudo de literatura. 2018.
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Parecer a respeito de artigo para a revista Caligrama. 2017.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer a respeito de projeto definitivo de Doutoranda do POSLIT. 2016.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer a respeito de artigo para a Revista Aletria. 2015.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer a respeito de artigo para a revista Caligrama. 2015.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer a respeito de relatório final de pós-doutorado. 2015.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecerista ad hoc do CNPq e da CAPES como bolsista de produtividade. 2015.
COELHO, HAYDÉE RIBEIRO . Parecerista ad hoc para a revista ALEA. 2015.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecerista ad hoc, projetos CNPq. 2014.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer de publicação para a revista Caligrama. 2014.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer de projeto de dissertação de Mestrado, Pós-Graduação em Letras, Estudos Literários. 2014.
COELHO, Haydée Ribeiro . Relatório técnico do projeto Trânsitos intelectuais e interfaces latino-americanas: correspondência, biblioteca, biografia literária, arquivos (exílio e pós-exílio) (2010-2014), apresentado ao CNPq. 2014.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer 'ad hoc' CNPq, Capes. 2012.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecerista ad hoc da Revista Caligrama. 2011.
COELHO, Haydée Ribeiro . Relatório Técnico do projeto Interlocuções latino-americanas e a construção de mapas: Suplemento Literário do Minas Gerais e a 'Biblioteca Ayacucho' - Bolsa de Produtividade-CNPq. 2010.
COELHO, Haydée Ribeiro . Relatório Técnico do projeto Literatura, cultura e interlocução latino-americana no Suplemento Literário do Minas Gerais e no semanário Marcha (1966-73): Confrontos. 2008.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecerista do livro Fricções: traço, olho e letra, de Vera Casa Nova. 2007.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer sobre o relatório final da pesquisa O espaço e a identidade em narrativas quebequenses do século XX, da Profa. Dilma Castelo Branco Diniz. 2007.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer sobre o projeto Exílio, migração e identidade em narrativas quebequenses contemporâneas. 2007.
COELHO, Haydée Ribeiro . Parecer de projetos de pesquisa para o Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários. 2007.
COELHO, Haydée Ribeiro . Emissão de parecer para a revista Vertentes. 2007.
COELHO, Haydée Ribeiro . Relatório técnico do Convênio entre a Universidade de la República del Uruguay (UDELAR) e a UFMG, relativo ao ano de 2007. 2007.
COELHO, Haydée Ribeiro . Relatório técnico decorrente da obtenção do Fundo Fundep para Internacionalização UFMG. 2007.
COELHO, Haydée Ribeiro . Elaboração de projetos e relatórios destinados à Diretoria das Relações Internacionais da UFMG, para realização de atividades do Convênio UDELAR e a UFMG - Relatórios 2003, 2004 e 2005. 2005.
COELHO, Haydée Ribeiro . Bolsa de produtividade do CNPq - período de agosto de 2004 a fevereiro de 2007. 2003.
COELHO, Haydée Ribeiro . Coordenadora do Convênio entre a Universidade de la República del Uruguay (UDELAR) e a Universidade Fedeal de Minas Gerais (UFMG), na Faculdade de Letras da UFMG (Convênio assinado e em andamento) - 2003-2008. 2003.
COELHO, Haydée Ribeiro . Relatório de atividades realizadas pelo Convênio UDELAR (Universidad de la República - Uruguay e a UFMG. 2003.
COELHO, Haydée Ribeiro . Bolsa de Pós-Doutorado - março a julho de 2002. 2002.
COELHO, Haydée Ribeiro . Relatório técnico de bolsa de Pós-Doutorado CAPES. 2002.
COELHO, Haydée Ribeiro . Bolsa de produtividade do CNPq - período de março de 1998 a fevereiro de 2000. 2000.
COELHO, Haydée Ribeiro . Relatório técnico de Bolsa de Produtividade - CNPq - 1998-2000. 2000.
COELHO, Haydée Ribeiro . Bolsa de produtividade do CNPq - período de fevereiro de 1996 a fevereiro de 1998. 1998.
COELHO, Haydée Ribeiro . Relatório técnico de Bolsa de Produtividade - CNPq - 1995-1997. 1997.
COELHO, Haydée Ribeiro . O centenário de um brasileiro que nunca se resignou: Darcy Ribeiro. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO, Haydée Ribeiro . Minas, um livro aberto. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO, Haydée Ribeiro . Minas, um livro aberto. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO, Haydée Ribeiro . Minas, um livro aberto. 2000. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO, Haydée Ribeiro . Minas um livro aberto. 1999. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COELHO, Haydée Ribeiro . O Eixo e a Roda, v. 19. 2009. (Editoração/Periódico).
COELHO, Haydée Ribeiro . Darcy Ribeiro y la crítica hispanoamericana. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COELHO, Haydée Ribeiro . A literatura, a crítica e o jornal. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COELHO, Haydée Ribeiro . Olhar e identidade na narrativa do século XX. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
COELHO, Haydée Ribeiro ; REIS, Eliana Lourenço de Lima ; DUARTE, Eduardo de Assis . Aletria - Revista de Estudos de Literatura - n. 9. 2002. (Editoração/Periódico).
COELHO, Haydée Ribeiro . A literatura no jogo cultural: uma revisão do ensino de literatura. 1994. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Interfaces biográficas no acervo do 'Memorial Darcy Ribeiro' (correspondência, periódicos e biblioteca): diálogos com a literatura, cultura e crítica- II, Descrição: O Projeto dá continuidade à pesquisa desenvolvida entre 2018-2022, dando destaque ao estudo da crítica produzida durante o centenário de Darcy Ribeiro (2022) em periódicos e em livros publicados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Haydée Ribeiro Coelho - Coordenador.
-
2018 - 2022
Interfaces biográficas no acervo do 'Memorial Darcy Ribeiro' (correspondência, periódicos e biblioteca): diálogos com a literatura, cultura e crítica, Descrição: O projeto tem como objetivo principal e geral: estudar as interfaces biográficas com base no acervo do 'Memorial Darcy Ribeiro': correspondência, periódico, biblioteca), tendo em vista o percurso intelectual do escritor e os diálogos com a literatura, cultura e crítica. Concluído em fev. 2022. Relatório aprovado pelo CNPq.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Haydée Ribeiro Coelho - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2014 - 2018
Memória da crítica sobre a literatura e a cultura em arquivos, em diálogo ('Memorial Darcy Ribeiro' e 'Memorial da América Latina'), Descrição: O objetivo principal e geral do projeto é estudar a memória da crítica sobre a literatura e a cultura em arquivos, em diálogo ("Memorial Darcy Ribeiro" e "Memorial da América Latina"). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Haydée Ribeiro Coelho - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2010 - 2014
Trânsitos intelectuais e interfaces latino-americanas: correspondência, biblioteca, biografia literária, arquivos (exílio e pós-exílio), Descrição: O objetivo principal e geral do projeto é refletir sobre a correspondência, biblioteca, a biografia literária, a crítica, a formação de arquivos ememórias compartilhadas, tendo em vista o trânsito intelectual (de Darcy Ribeiro, de Hugo Achugar e de Mabel Moraa) e sua s interfaces latino-americanas no contexto do exílio e do póos-exílio.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Haydée Ribeiro Coelho - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 4
-
2007 - 2010
Interlocuções latino-americanas e a construção de mapas: Suplemento Literário do Minas Gerais e a 'Biblioteca Ayacucho', Descrição: 3 mestrandos envolvidos: Maraíza Labanca Correia, Nívia dos Santos Vieira, Viviane Monteiro Maroca. 3 bolsistas de Iniciação Científica: Melissa Cristina Silva de Sá (FAPEMIG); Raphael Barcellos (CNPq) e Letícia Fernandes Malloy Diniz (CNPq).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (4) . , Integrantes: Haydée Ribeiro Coelho - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3
-
2003 - 2007
Literatura, cultura e interlocução latino-americana no Suplemento Literário do Minas Gerais e no semanário Marcha (1966-73): Confrontos, Descrição: Estudar a lieratura, a cultura e a interlocução latino-americana, de forma comparativa, entre 1966-73, tomando como base o Suplemento Literário do Minas Gerais e o semanário Marcha. Participação das seguintes alunas: Janine Resende Rocha - PIBIC/CNPq - 1/8/2003 a 31/7/2004 Magna Martins da Silva - Bolsa FAPEMIG - 1/3/2004 a 28/2/2005 Maraíza Labanca Correia - PIBIC/CNPq - 1/8/2004 a 31/7/2005 Viviane Monteiro Maroca - Bolsa PIBIC/CNPq - 1/8/2004 a 31/7/2005 Sumaya Matar Oliveira LIma - Bolsa FAPEMIG - 1/3/2004 a 28/2/2005. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Haydée Ribeiro Coelho - Coordenador / Pablo Alexandre Gobira de Souza Ricardo - Integrante / Ângela Maria Bedeschi Faria - Integrante / Janine Resende Rocha - Integrante / Magna Martins da Silva - Integrante / Maraíza Labanca Correia - Integrante / Viviane Monteiro Maroca - Integrante / Sumaya Mattar Oliveira Lima - Integrante / Adriana Carvalho Campos Jardim - Integrante / Flávio Duarte Carvalho - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 4
-
2003 - Atual
Acervo de Escritores Mineiros VI, Descrição: Pesquisa aprovada pelo CNPq para organização dos acervos de Henriqueta Lisboa, Murilo Rubião, Oswaldo França Júnior, Abgar Renault e Cyro dos Anjos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Haydée Ribeiro Coelho - Integrante / Wander Melo Miranda - Coordenador / Constância Lima Duarte - Integrante / Eneida Maria de Souza - Integrante / Reinaldo Martiniano Marques - Integrante / Alvany Rodrigues da Cruz - Integrante / Amanda Sônia Lopez de Oliveira - Integrante / Olívia Purisco Abreu - Integrante / Rodrigo Santos de Oliveira - Integrante / Vânia Matos de Souza - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Prêmios
2014
Medalha de Honra pelos 70 anos do Museu da Inconfidência, Museu da Inconfidência.
2009
Menção Honrosa na XVII SIC UFMG pelo trabalho A América Latina no Suplemento Literário de M. G. (1986-1987), da aluna Letícia F. Malloy Diniz, orientado pela Profa. Haydée Ribeiro Coelho, PRPQ / PROGRAD / PROEX - UFMG.
2009
Escolha do trabalho A América Latina no Suplemento Literário de M. G. (1986-1987), da aluna Letícia F. Malloy Diniz, orientado pela Profa. Haydée Ribeiro, na XVII SIC da UFMG, PRPQ / PROGRAD / PROEX - UFMG.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras. , Av Antônio Carlos, 6627, Pampulha, 31270-901 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 34095131
Experiência profissional
2016 - Atual
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado IV
Outras informações:
Professora Associada IV da Faculdade de Letras da UFMG- Professora Voluntária Recredenciada como Professora Permanente da Pós-Graduação - Estudos Literários
2016 - Professora Associada IV do quadro permanente da Pós-Graduação em Letras- Estudos Literários.
1978 - 2016
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado IV, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Na Faculdade de Letras da UFMG, está vinculada ao Núcleo do Acervo de Escritores Mineiros (NEAM)
que faz parte do Centro de Estudos Literários e Culturais (CNPq)
Professora aposentada em 15 de agosto de 2016
Atividades
-
03/2013
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Membro do Conselho Curador da Fundação Darcy Ribeiro - a partir de 2013.
-
03/2009
Ensino, Estudos Literários, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de crítica literária comparada: a crítica político-cultural no âmbito dos anos 70 e 80 e na contemporaneidade, Seminário de Literatura Comparada: Literatura e Crítica Literária (Brasileira) e Interfaces Latinoamericanos, Seminário de Literatura Comparada: Literatura, História, Memória e Localidades - 2/2014
-
01/2009
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.,Atividade realizada, Membro do GT Relações Interamericanas ANPOLL (CNPq).
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Parecerista da Revista Caligrama - FALE/UFMG.
-
01/2004
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.,Atividade realizada, Membro do GT da ANPOLL: Relações Literárias Interamericanas.
-
01/2003
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Parecerista "ad hoc" do CNPq.
-
01/2003
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Parecerista "ad hoc" da CAPES.
-
09/1999
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Membro do corpo editorial da Revista Caligrama a partir de 27/9/1999.
-
06/1978
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Letras.,Linhas de pesquisa
-
06/1978
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Teoria da Literatura: o campo identitário na contemporaneidade: o local e o global: nação, globalização, regionalismo, Tópicos de Semiótica, Teoria da Literatura I e II, Tópicos introdutórios à Teoria da Literatura
-
01/1978
Ensino, Estudos Literários, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tendências Críticas do Século XX, A Poética Contemporânea, Seminário de Crítica Literária, Metodologia da Crítica Literária, Memória textual e identidade, Seminário de Crítica Literária Comparada: critica cultural latino-americana, Seminário de Literatura Brasileira, Seminário de Teoria da Literatura: a literatura, a crítica, o jornal e a cultura (1/2006)
-
10/2016 - 10/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Membro suplente da Comissão Editorial da Faculdade de Letras da UFMG (2 anos).
-
06/2015 - 06/2017
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Coordenadora do GT Relações Literárias da ANPOLL.
-
07/2014 - 07/2016
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Coordenadora do GT da ANPOLL - Relações Interamericanas - 2014-2016.
-
01/2008 - 06/2016
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos temáticos de Teoria da Literatura: literatura, história e memória cultural na narrativa contemporânea, Seminário de Teoria da Literatura: Literatura, Crítica e Jornal, Teoria da Literatura II (Poesia), Tópicos temáticos em Teoria da Literatura
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Parecerista da Revista Vertentes - Universidade Federal de São João del Rei.
-
01/2011 - 12/2013
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.,Atividade realizada, Coordenadora da vinda da Profa. Dra. Marcela Croce, para ministrar curso na Pós-Graduação, dentro do Programa Escala Docente, em 2011 e 2013.
-
06/2012 - 06/2012
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.,Atividade realizada, Participação no Programa de Mobilidade Acadêmica da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), na Universidade de Buenos Aires, Argentina.
-
06/2010 - 06/2012
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.,Atividade realizada, Membro do Comitê Assessor da área de Linguística, Letras e Artes da PRPq/UFMG.
-
04/2010 - 04/2012
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Vice-Diretora do Centro de Estudos Literários e Culturais da Faculdade de Letras da UFMG.
-
09/2010 - 10/2010
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.,Atividade realizada, Presidente da comissão de avaliação do estágio probatório parcial do Prof. Roberto Alexandre do Carmo Said.
-
04/2008 - 04/2010
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Vice-Diretora do Centro de Estudos Literários e Culturais da Faculdade de Letras da UFMG.
-
08/2001 - 12/2008
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.,Atividade realizada, Coordenadora da Coleção Encontro com Escritores Mineiros.
-
10/2006 - 10/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Membro da Comissão Editorial da Faculdade de Letras, indicada pelo POSLIT.
-
09/2006 - 09/2008
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Membro suplente da Câmara de Extensão da Faculdade de Letras.
-
08/2006 - 09/2008
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Representante suplente dos professores junto à Congregação da Faculdade de Letras.
-
03/2008 - 07/2008
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Literatura II
-
03/2008 - 07/2008
Ensino, Estudos Literários, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Teoria da Literatura e outras disciplinas: a literatura, a crítica, o jornal e a cultura
-
01/2004
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Coordenadora, na Faculdade de Letras da UFMG, do Convênio entre a Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación (Universidad de la República, Uruguay) e Faculdade de Letras (Universidade Federal de Minas Gerais).
-
01/2003
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Coordenadora do Convênio entre a Universidade de la República del Uruguay (UDELAR) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Faculdade de Letras da UFMG.
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Literatura e o Comparativismo Latino-Americano, Tópicos de Teoria da Literatura
-
09/2003 - 09/2006
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Presidente do Comitê Assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFMG para a área de Lingüística, Letras e Artes.
-
08/2002 - 08/2004
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Representante da área de Teoria da Literatura junto ao Colegiado de Pós-Graduação em Estudos Literários.
-
08/2002 - 08/2003
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Co-elaboração do Convênio entre a Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación (Universidad de la República, Uruguay) e Faculdade de Letras (Universidade Federal de Minas Gerais).
-
08/2001 - 08/2003
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Presidente do Comitê Assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFMG para a área de Lingüística, Letras e Artes.
-
05/2000 - 05/2001
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Participação como membro do Comitê Externo do CNPq - área de Ciências Humanas, para seleção de orientadores, projetos e bolsistas, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq-UFOP, Ouro Preto, 4 a 5 de junho de 2001.
-
03/1998 - 12/1999
Direção e administração, Faculdade de Letras, Departamento de Semiótica.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
12/1998 - 08/1999
Direção e administração, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Coordenação de implantação do Doutorado no Convênio Interinstitucional UFPA/UFMG.
-
06/1999 - 06/1999
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Letras.,Serviço realizado, Participação como membro de Comitê Externo do CNPq (área C. Humanas), para seleção de orientadores, projetos e bolsistas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de IC - PIBIC/CNPq - UFOP - 2000 (Maio) Ouro Preto.
-
11/1992 - 03/1994
Direção e administração, Faculdade de Letras, Departamento de Semiótica.,Cargo ou função, Subchefe de departamento.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Haydée Ribeiro Coelho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?