Maria Veralúcia Costa Moraes

Possui graduação em TURISMO pelo CENTRO UNIVESITÁRIO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAZONAS (1998) e em Mestrado em Planejamento e Gestão do Turismo Ambie pelo Centro Universitário Ibero-americano (2003). Atualmente é Docente Universitária do CENTRO UNIVESITÁRIO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAZONAS. , atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação em Turismo, Cultura Brasileira, Planejamento e Gestão do Turistico e Empreendedorismo e Inovação. Consultora do Sebrae/AM e SDS - Secretaria de Desenvolvimentode Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado e Panejamento eGestão do Turismo Ambienta

2000 - 2003

Centro Universitário Ibero-Americano
Maria Izilda dos Santos Matos.

Graduação em TURISMO

1995 - 1998

CENTRO UNIVESITÁRIO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAZONAS
Orientador: Oton Beltrão

Participação em bancas

Aluno: Ana Ester Andrade Butel

MORAES, M. VL. C.. . A leitura do espaço através da promoção turística do governo do estado do Amazonas de 2000 a 20006 2007. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização e) - Universidade Federal do Amazonas.

Orientou

Carlos Fabio de Souza

Diretrizes para o Desenvolvimento do Turismo Rural no Rio Preto da Eva; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em especialização em agente de inovação tecnológica) - Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica; Orientador: Maria Veralúcia Costa Moraes;

Cleonice Maquiné Nunes

A importância da atividade turística para a terceira idade: Estudo de caso nas agências de viagens Sesc e Selenetur; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em especialização em agente de inovação tecnológica) - Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica; Orientador: Maria Veralúcia Costa Moraes;

Produções bibliográficas

  • MORAES, M. VL. C. . Impactos da Apropriação do Festival Folclórico de Parintins pelo Turismo. In: Miguel Bahl. (Org.). Turismo com Responsabilidade Social. 1ªed.São Paulo: ROCA, 2004, v. 1, p. 608-619.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • CENTRO UNIVESITÁRIO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAZONAS. , RuaTravessa 2 de agosto, 161, Bairro da União, 69050-670 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 36424300, Fax: (92) 36424243, URL da Homepage:

Experiência profissional

2004 - Atual

CENTRO UNIVESITÁRIO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAZONAS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente Universitário, Carga horária: 12

Outras informações:
Docente do Curso de Turismo e Comunicação em Relações Públicas

2001 - 2003

Faculdades Integradas de Botucatu

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente do Ensino Superior, Carga horária: 20

2000 - 2001

Associação Educacional do Vale da Jurumirim

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 20