Pauline Correa Ferreira
Possui ensino-medio-segundo-graupelo Cólégio e Pré-vestibular Impulso(2006). Atualmente é Bolsista BIC FAPEMIG da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
VI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica FAPEMIG.Desenvolvimento de Alface em Diferentes Fitomassas e Manejos de Adubos Verdes. 2009. (Seminário).
II Semana de Integração Tecnológica - EMBRAPA Milho e Sorgo. 2009. (Seminário).
Semana de Ciências Gerenciais - UNIFEMM. 2009. (Outra).
7º Fórum das Águas de Minas Gerais. 2008. (Congresso).
I Semana de Integração Tecnológica - EMBRAPA Milho e Sorgo. 2008. (Seminário).
1º Seminário Internacional Sobre Revitalização de Rios. 2008. (Seminário).
XI Seminário Mineiro Sobre Produção Orgânica. 2008. (Seminário).
Orientou
Disponibilidade de Nitrogênio para Algumas Hortaliças da Região Central de Minas Gerais; Início: 2009 - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; (Orientador);
Desenvolvimento de Alface em Diferentes Fitomassas e Manejos de Adubos Verdes; 2008; Iniciação Científica - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Pauline Corrêa Ferreira;
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, P. C. ; PURCINO, H. M. A. ; MASCARENHAS, M. H. T. ; GONÇALVES, L. D. ; FREIRE, F. M. . Desenvolvimento de Alface em Diferentes Fitomassas e Manejos de Adubos Verdes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2008
AUTOFORJAS Ltda.Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Outras informações:
A AUTO FORJAS é uma empresa do grupo CIE AUTOMOTIVE, de origem espanhola. Em Sete Lagoas a empresa possui fábrica para a usinagem e forjaria de peças automotivas. Durante este período, estagiei na empresa na àrea de Meio Ambiente. Organizando documentações para licenciamento ambiental e condicionantes para a FEAM e acompanhando coletas de amostras para análise e toda a parte de gestão ambiental da fábrica. Sempre acompanhada da Gestora de Meio Ambiente, Cíntia Xavier e do Gerente Mário Celso Felippe.
2008 - Atual
Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista BIC FAPEMIG, Carga horária: 20
Outras informações:
Sou bolsista da EPAMIG e atuo na Fazenda Experimental de Santa Rita, em Prudente de Morais, MG. Durante seis meses tive como orientadora Dra. Hortência Maria Abranches Purcino no projeto "Agroecologia Aplicada à Fazenda Experimental de Santa Rita", realizando o experimento "Desenvolvimento de Alface em Diferentes Fitomassas e Manejos de Adubos Verdes" e sendo primeira autora de artigo com mesmo nome. Atualmente sou orientada pela Eng. Agr. Maria Helena Tabim Mascarenhas no projeto "Disponibilidade de Nitrogênio para Algumas Hortaliças da Região Central de Minas Gerais". Dando continuidade ao projeto da Dra. Hortência, em que acompanho crianças de escolas da região à Trilha Ecológica Guiada da Fazenda, mostrando aspectos e àrvores típicas de cerrado e educação ambiental.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Pauline Correa Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?