Jackson Luiz Pereira
Possui graduação em Design - Habilitação Projeto de Produto pela Universidade da Região de Joinville (2003). Tem experiência em docência de nível técnico e em minicursos acadêmicos da disciplina de Desenho Técnico, com ênfase em Desenho Industrial para Design e Engenharia de Produção Mecânica.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Design - Habilitação Projeto de Produto
2000 - 2003
Universidade da Região de Joinville
Orientador: Silnei Scharten Soares
Formação complementar
1999 - 1999
Desenho Técnico e AutoCAD. (Carga horária: 300h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, J. L. . Processos Avançados de Injeção de Plásticos - Battenfeld do Brasil. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
PEREIRA, J. L. . Mochila Aperí. 2003.
PEREIRA, J. L. . Desenho Técnico AutoCAD. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Experiência profissional
2005 - 2007
EDUCAVILLEVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor Técnico Profissionalizante, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuava no ensino técnico nas disciplinas de Desenho Técnico AutoCAD, nos módulos 2D, 3D, montagem e Render; bem como atuei nas aulas de Hardware, Montagem e Manutenção, e de Redes de Computadores. Lecionava para os mais diversos perfis de pessoas, desde adolescentes até pessoas idosas, com todos os níveis de conhecimento.
2001 - 2003
Universidade da Região de JoinvilleVínculo: Estagiário de Bolsa-Trabalho, Enquadramento Funcional: Secretário de Departamento, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei como estagiário pelo Programa de Bolsa-Trabalho da própria Univille, pagando minha mensalidade. Tive participação na avaliação e escolha de docentes pois atuei desde o início do curso com a primeira turma oferecida pela instituição, organizei e participei de atividades complementares de alunos e docentes, lecionei alguns mini-cursos práticos de AutoCAD aos alunos da Engenharia de Produção Mecânica, bem como realizei palestras aos mesmos sobre técnicas avançadas de injeção de plástico, gerenciamento de projetos e desenho paramétrico. Atuei nos Projetos SAE MiniBaja e SAE AeroDesign nos anos de 2002 e 2003 nos desenhos e na usinagem de protótipos e peças finais, bem como em montagem e validação funcional e ergonômica das peças, sistemas e modelos. De 05/2003 a 11/2003 atuei 40 horas semanais pois realizei meu estágio curricular obrigatório no mesmo local mas no período da noite quando o Departamento estava fechado aos alunos afinal o curso era apenas vespertino na época, onde atuei como projetista, realizando o desenho técnico integral em 2D e 3D do veículo participante do SAE MiniBaja em 2003 utilizando os softwares Autodesk AutoCAD, Nurbs Rhinoceros e CreativeLabs Poser, praticamente os mesmo utilizados em grandes empresas de projetos automotivos, bem como realizei uma nova proposta integral desse mesmo veículo, também em 2D e 3D, visando implementar soluções ergonômicas, tecnológicas e funcionais que vem sendo utilizadas nos modelos que seguiram ou serviram de base para o desenvolvimento de novos aperfeiçoamentos..
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jackson Luiz Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?