Talita Bernardi
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia (2005). Atualmente é professora do Instituto de Ensino São Francisco. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: orçamento, planejamento estratégico, contabilidade de custos, análise de custos e método du pont.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia de Produção
2008 - 2010
Universidade Metodista de Piracicaba
Iris Bento da Silva.Palavras-chave: balanced scorecard; Indicadores de desempenho financeiros; indicadores de desempenho não financeiros.Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção. Setores de atividade: Indústrias de Transformação.
Especialização em Administração Financeira
2006 - 2007
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia
Orientador: Prof. Ms. Roberto de Oliveira Júnior
Graduação em Ciências Contábeis
2002 - 2005
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia
Orientador: Adriana Maria Domingues Jacinto
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negócios Internacionais.
Participação em bancas
BERNARDI, T.. ÁREA ADMINISTRATIVA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Instituto de Ensino São Francisco.
BERNARDI, T.; jose eduardo moge; rosangela vallim trova. ANALISE DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL: UMA PESQUISA REALIZADA EM ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS DAS CIDADES DE MOGI GUAÇU E MOGI MIRIM. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; jose eduardo moge; rosangela vallim trova. análise da qualidade da informação contábil e a governança corporativa: uma pesquisa realizada em escritórios contábeis da cidade de mogi guaçu e mogi mirim. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
jose eduardo moge;BERNARDI, T.; rosangela vallim trova. SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA CONTROLE DE PROCESSOS E GERAÇÃO DO ARQUIVO PARA O SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL: O CASO DE UMA MICRO EMPRESA DO RAMO ALIMENTÍCIO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; jose eduardo moge; rosangela vallim trova. ANÁLISE DOS IMPACTOS CAUSADOS NA IMPLANTAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA: ESTUDO DE CASO REALIZADO COM CLIENTES DE UM ESCRITÓRIO CONTÁBIL DA CIDADE DE MOGI MIRIM. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; jose eduardo moge; rosangela vallim trova. IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA GERAÇÃO DO ARQUIVO PARA O SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL: UMA PESQUISA REALIZADA NOS ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; jose eduardo moge; rosangela vallim trova. IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA MELHORAR O DESEMPENHO DA ÁREA COMERCIAL: UMA EMPRESA DO RAMO DE AGRONEGÓCIO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; jose eduardo moge; rosangela vallim trova. PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO EM DISTRIBUIDORAS DE COMBUSTÍVEL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; jose eduardo moge; rosangela vallim trova. PROPOSTAS DE UM MODELO DE ANÁLISE ECONOMICO-FINANCEIRA, UTILIZADOS PELAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARA CONCESSAO DE CRÉDITO AS ORGANIZAÇÕES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; edmare cristiane s da silva zanco; roberto de oliveira junior. A UTILIZAÇÃO DA CONTABILIDADE GERENCIAL NO PROCESSO DE GESTAO DAS EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO SETOR DE CALÇADOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; edmare cristiane s da silva zanco; Adriana M Domingues Jacinto. o transporte rodoviário de carga e a subcontratação do transportador autônomo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; edmare cristiane s da silva zanco; roberto de oliveira junior. ESTUDO SOBRE AS APLICAÇÕES GERENCIAIS DO CUSTEIO ABC EM UM HOSPITAL PRIVADO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.; SCUDELER, V. C.. Eco Mundi, Gelo & Sabor, Rã Brasil, Cafeteria Das Américas, D'art & Costura, Crematório Recanto dos Pássaros, Amortecedores Recondicionados, Centro de Esportes Radicais Mundo da Aventura, Pizzaria Spped Pizza, ADM Transportes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
BERNARDI, T.. Sistemas de informação de Controle de Créditos e Débitos Tributários Federais no departamento Fiscal de uma organização. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia.
Orientou
PROJETO GESTOR - 13 GRUPOS; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; (Orientador);
UTILIZAÇÃO DA CONTABILIDADE TERCEIRIZADA NO AUXÍLIO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E ORÇAMENTO EMPRESARIAL: PESQUISA SURVEY EM EMPRESAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DAS CIDADES DE MOGI MIRIM E MOGI GUAÇU; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; (Orientador);
ESTRATÉGICO E ORÇAMENTO EMPRESARIAL VINCULADOS A ESTUDOS DE VIABILIDADE: ESTUDO DE CASO EM UM JORNAL DA CIDADE DE MOGI MIRIM; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; (Orientador);
TIPOS DE ORÇAMENTOS UTILIZADOS PELAS EMPRESAS: PESQUISA SURVEY EM EMPRESAS DE GRANDE PORTE DAS CIDADES DE MOGI MIRIM E MOGI GUAÇU; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; (Orientador);
PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE LUCRO REAL DE X PORTE DO RAMO X DA CIDADE DE X; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; (Orientador);
PERSPECTIVAS DA TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA: PESQUISA SURVEY EM EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE LIMPEZA E PORTARIA E EMPRESAS CONTRATANTES DE TERCEIRIZAÇÃO DAS CIDADES DE MOGI MIRIM; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; (Orientador);
BALANCED SCORECARD PARA CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS: PESQUISA SURVEY EM CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS DAS CIDADES DE MOGI MIRIM E MOGI GUAÇU; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; (Orientador);
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E RESPONSABILIDADE AMBIENTAL: PESQUISA SURVEY EM EMPRESAS DE X PORTE DAS CIDADES DE MOGI MIRIM E MOGI GUAÇU; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; (Orientador);
Importancia das áreas tributária e custo no departamento de compras; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
O método de custeio por absorção versus o método de custeio variável; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: PESQUISA SURVEY EM MICROEMPRESAS, EMPRESAS DE PEQUENO PORTE E ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS DA CIDADE DE MOGI GUAÇU; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
A RELEVANCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE MOGI GUAÇU E MOGI MIRIM; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA E ANÁLISE DE CUSTO EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E O ORÇAMENTO EMPRESARIAL: UMA PESQUISA SURVEY EM EMPRESAS DE PEQUENO, MÉDIO E GRANDE PORTE DAS CIDADES DE MOGI MIRIM, MOGI GUAÇU E ITAPIRA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
UTILIZAÇÃO DO BALANCED SCORECARD: PESQUISA SURVEY EM EMPRESAS DE MÉDIO E GRANDE PORTE DAS CIDADES DE MOGI MIRIM E MOGI GUAÇU; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
A IMPORTANCIA DA ANÁLISE DE CUSTOS PARA A GESTAO DE ESTOQUE EM UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE, DO SETOR ALIMENTÍCIO, DA REGIAO DA BAIXA MOGIANA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
BALANCED SCORECARD COMO INSTRUMENTO DE DIAGNÓSTICO DE GESTAO ESTRATEGIA: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL DO SETOR DE PAPEL E CELULOSE; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
BALANÇO SOCIAL: BENEFÍCIOS SÓCIOS ECONÔMICOS OBTIDOS POR UMA EMPRESA QUE DIVULGA O BALANÇO SOCIAL; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
UTILIZAÇÃO DA ANALISE DE MARGEM VERSUS GIRO NOS PRINCIPAIS SUPERMERCADOS DA CIDADE DE MOGI MIRIM E MOGI GUAÇU; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
contabilidade voltada para o terceiro setor; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lucia; Orientador: Talita Bernardi;
Produções bibliográficas
-
BERNARDI, T. . Gestão de riscos em uma multinacional do setor de limpeza de caldeiras situada em Mogi Guaçu/SP. Universitas (Mogi-Mirim) , v. 4, p. 83-97, 2011.
-
BERNARDI, T. ; NEGRI, E. L. . Protocolo de Kyoto: aspectos financeiros e ambientais em indústrias de papel e celulose. Universitas (Mogi-Mirim) , v. 2, p. 115-133, 2009.
-
BERNARDI, T. ; NEGRI, E. L. . Análise do protocolo de kyoto sob as óticas ambiental e financeira. RAH (Mogi Guaçu), Mogi Guaçu, p. 34 - 40, 01 jul. 2008.
-
BERNARDI, T. ; PILLA, Mariana Montejano ; BAGNOLO, César Eduardo Soares . Instrumento de controle e monitoramento do planejamento estratégico: orçamento. Santa Lucia em Revista, Faculdade Santa Lucia, p. 51 - 58, 01 jul. 2007.
-
BERNARDI, T. ; SILVA, I. B. . Utilização do balanced scorecard como método de medição de desempenho de sistemas produtivos. In: XXVIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2008, Rio de Janeiro. A integração de cadeias produtivas com a abordagem da manutenfatura sustentável, 2008.
Prêmios
2005
Melhor Estudante de Ciências Contabéis 2005, Conselho Regional de Contabilidade.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Clyde Bergemann do Brasil Ltda. , Avenida Vereador José Maria Rangel, Distrito Industrial IV, 13849252 - Mogi Guaçu, SP - Brasil, Telefone: (19) 38118087
Experiência profissional
2014 - Atual
Instituto de Ensino São FranciscoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2007 - 2013
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa LuciaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Atividades
-
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade Básica, Contabilidade de Custos, Contabilidade Geral, Orçamento empresarial, Planejamento Estratégico, Métodos de Avaliação de Empresas
2006 - 2006
Instituto Maria ImaculadaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Atividades
-
01/2006 - 12/2006
Ensino, Administração, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Contabilidade Geral, Estratégia de Marketing, Planejamento de Marketing
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Talita Bernardi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?