Antônio Dilson Pereira
Possui Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Paraná (1974).Tem experiência na área de Direito, atua como advogado há trinta e cinco anos.
É especialista em Filosofia do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Paraná PUC-PR (1984).
Professor Universitário da Faculdade de Direito Curitiba- Unicuritiba desde 1998.
Atualmente, como Profissional Liberal, titular da Advocacia Antônio Dilson Pereira desde 1982 e Sócio da Sociedade de Advogados;Pereira Soares Chaim- Advogados Associados.
Informações coletadas do Lattes em 14/01/2025
Acadêmico
Formação complementar
1987 - 1987
Curso de Avaliação e Desempenho. (Carga horária: 1800h). , Escola Nacional de Habitação e Poupança.
1987 - 1987
Programa de Aperfeiçoamento Gerencial. (Carga horária: 1800h). , Caixa economica federal.
1978 - 1978
Curso de Direito Empresarial. (Carga horária: 1800h). , Caixa Economica Federal.
1977 - 1977
Programa Unificado de TBA/GPO/DO. (Carga horária: 1800h). , Caixa economica federal.
1973 - 1973
Curso de Capacitação e Formação Profissional. (Carga horária: 1800h). , Caixa Economica Federal.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
27º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão. 2006. (Congresso).
VI Congresso Sul Americano de Direito Administrativo. 2004. (Congresso).
II Congresso de Direito Civil. 2004. (Congresso).
Congresso - Novo Código Civil. 2002. (Congresso).
A Nova Reforma do Código de Processo Civil. 2002. (Outra).
Simpósio Jurídico de Previdência Complementar. 1998. (Simpósio).
II Seminário Nacional Obrigãções & Contratos - Administrativos Civis - Comerciais. 1997. (Seminário).
Tercer Encuentro Judicial Brasilenõ - Uruguaio. 1994. (Encontro).
Direito da Comunidade Econômica Européia. 1989. (Seminário).
VII Encontro de Juízes do Trabalho da 9ª Região.Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. 1985. (Encontro).
Seminário Teal sobre Otimização do Trabalho em Equipe. 1984. (Seminário).
Semana do Código Civil. 1984. (Outra).
Semana de Processo Civil. 1980. (Encontro).
Ciclo de Estudos sobre Direito Civil e Direito Processual Civil. 1978. (Outra).
Ciclo de Estudos Sobre Segurança Nacional e Desenvolvimento. 1975. (Outra).
Ordem dos Advogados do Brasil. 1972. (Outra).
Ciclo de Conferências sobre Direito Civil. 1970. (Outra).
A ONU e a Paz Mundial. 1970. (Outra).
Participação em bancas
Alessandra Neusa Sambugaro de Matos;PEREIRA, A. D.. A aplicação das normas e princípios do Código de Defesa do Consumidor mnos Contratos Eletrônicos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ezequias Losso;PEREIRA, A. D.. O ônus da prova na perspectiva da teoria da carga probatória dinâmica como meoi de alcançar a efetividade na resolução de litígios. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Sandro Masur Gibran;PEREIRA, A. D.. A formação de um mercado de capitais brasileiro com ênfase na bolsa de valores. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Waldir Grisard Filho;PEREIRA, A. D.. A responsabiliade parental do parente por afinidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.. Pressuposto fáticos do registro imobiliário da propriedade na usucapião coletiva e na desapropriação judicial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Sandro Masur Gibran;PEREIRA, A. D.. As limitações da publicidade pelo código de defesa do consumidor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Sandro Masur Gibran;PEREIRA, A. D.. Empréstimo envolvendo pessoas jurídicas não financeiras, na modalidade de mútuo, com ênfase nos incidentes tributários. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ezequias Losso;PEREIRA, A. D.. Previdência Social na sociedade de risco: O desafio da sustentabilidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Tatiana Denczuk;PEREIRA, A. D.. As principais modeficações no processo de execução civil à luz da Lei 11.232/2005. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Tatiana Denczuk;PEREIRA, A. D.; Erika Paula de Campos. Relações de consumo na Internet formalizadas por contratos eletrônicos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Ivan Furmann. As prerrogativas do estado em face do processo civil nas demandas judiciais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Inácio de Carvalho Neto. O princípio da função no regulaçãojurídica aquisição de terras por estrangeiros no Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ivanise M. Tratz Martins; Vanderlei Taverna;PEREIRA, A. D.. A inversão do ônus da prova e a inversão do ônus econômico no CDC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
CORDEIRO, A. A. M.; Marta Marília Tonin;PEREIRA, A. D.. Garantias na locação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Vanderlei Taverna; Maria da Glória Lins da Silva Colucci;PEREIRA, A. D.. A publicação de alimentos direcionados ao público infantil-regulamentação internacional e brasileira. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Erika Paula de Campos; Carlos Eduardo Grisard;PEREIRA, A. D.. Aspectos gerais da comutatividade dos adicionais de insalubridade e periculosidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Márcio Humberto Gheller; Zeno Simm;PEREIRA, A. D.. O cômputo de período de carência nos benefícios por incapacidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Márcio Humberto Gheller; Zeno Simm;PEREIRA, A. D.. O sistema de administração e investimentos dos fundos de pensão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Inácio de Carvalho Neto; Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.. O leasing no Brasil suas diferentes espécies e a relação com o direito brasileiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Sandro Masur Gibran; Eloete Camilli Oliveira;PEREIRA, A. D.. A finalidade da condenação ao pagamento de danos morais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Sandro Masur Gibran; Eloete Camilli Oliveira;PEREIRA, A. D.. A inserção do ônus da prova no código de defesa do consumidor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira; Eloete Camilli Oliveira;PEREIRA, A. D.. A ação de restituição judicial e na falência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Fernando Previdi Motta; Maria do Carmo M. Brandão Rolim;PEREIRA, A. D.. Responsabilidade civil das entidades arquivistas de consumo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Miriam Cipriani Gomes; Maria do Carmo M. Brandão Rolim;PEREIRA, A. D.. A prova no processo do trabalho distribuição do ônus da prova. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Tatiana Denczuk;PEREIRA, A. D.; Ruy Alves Henrique Filho. Prova escrita: pressuposto específico de admissibilidade da monitória. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Tatiana Denczuk;PEREIRA, A. D.; Ezequias Losso. O cabimento do Mandato de Segurança na Justiça do Trabalho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ruy Alves Henrique Filho;PEREIRA, A. D.; Ezequias Losso. Os efeitos recursais e sua ocorrência nos principais recursos do Código de Processo Civil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ruy Alves Henrique Filho;PEREIRA, A. D.; Stela Marlene Schwerz. Aplicabilidade do Artigo 475go de Processo Civil nos juizados especiais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Vanderlei Taverna;PEREIRA, A. D.; Sandro Lunard. A relação jurídica de dependência e a pensão por morte no regime Federal de Previdência Social. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Sandro Gilbert Martins;PEREIRA, A. D.; Ruy Alves Henrique Filho. O pré-questionamento como requisito de admissibilidade nos recursos extraordinários e especial. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Rosalice Fidalgo Pinheiro;PEREIRA, A. D.; Katya Isaguirre Torres. A tutela externa do crédito como limite à liberdade de contratar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Tatiana Denczuk; Ruy Alves Henrique Filho;PEREIRA, A. D.. Antecipação dos efeitos da tutela na sentença: utilidade prática e posicionamento doutrinário e jurisprudencial. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ruy Alves Henrique Filho; Elis Regina Takada Eppinger;PEREIRA, A. D.. Calixto Neto.A antecipação dos efeitos da tutela de despejo por falta de pagamento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ruy Alves Henrique Filho; Elis Regina Takada Eppinger;PEREIRA, A. D.. Responsabilidade civil da construtora. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ezequias Losso;PEREIRA, A. D.. Questões Controvertidas acerca do DPVAT. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Sandro Gilbert Martins; Stela Marlene Schwerz;PEREIRA, A. D.. Os reflexos da aplicação da multa prevista no Artigo 475-J do Código de Processo Civil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira; Tatiana Denczuk;PEREIRA, A. D.. A aplicação do princípio do devido processo legal na tutela de direito processual civil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira; Ezequias Losso;PEREIRA, A. D.. Relaçoes contratuais na área ed telecomunicações no Brasil: estudo de caso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Jorge Luiz Leski Calmon de Passos; Marcelo José Araújo;PEREIRA, A. D.. responsabilidade civil do Estado decorrente de acidentes de trânsitos nas rodovias. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira; Germano Alberto Desch Filho;PEREIRA, A. D.. Aplicabiliade do Artigo 285-A do Código de Processo Civil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
CORDEIRO, A. A. M.; Maria Cristina Leite Gomes;PEREIRA, A. D.. A moraliade nos procedimentod licitatórios da administração pública. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Sérgio Luiz Lacerda; Fábio Leandro Tokars;PEREIRA, A. D.. Governança corporativa - a "sarbanes oxley act" - sua aplicação nas empresas nacionais e a segurança jurídica do investidor. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Ruy Alves Henrique Filho. O alcance da coisa julgada e os efeitos da sentença. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Gabriel Antônio Henke Neiva de Lima Filho;PEREIRA, A. D.; Eloete Camilli Oliveira. Contratos Eletrônicos: aplicação do Código Civil brasileiro como meio de suprir a falta de regulamentação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Gabriel Antônio Henke Neiva de Lima Filho;PEREIRA, A. D.; Eloete Camilli Oliveira. Direito marítimo e suas responsabilidade diante das avarias. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Elis Regina Takada Eppinger;PEREIRA, A. D.; Dalton José Borba. A importância da conciliação como método de resolução de conflitos e a sua previção legal no ordenamento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Eloete Camilli Oliveira;PEREIRA, A. D.; Ezequias Losso. Concentração de empresas e o mercado relevante. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ivanise M. Tratz Martins;PEREIRA, A. D.; Francisco Cardozo Oliveira. A vinculação da oferta no regime do direito do consumidor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
RODRIGUES FILHO, R.;PEREIRA, A. D.; Sandro Balduíno Morais. Aplicação do Código de defesa do Consumidor aos contratos bancários. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Carlos Luiz Strapazzon;PEREIRA, A. D.; Eloete Camilli Oliveira. Sociedade dos corretores de valores mobiliários. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Elis Regina Takada Eppinger;PEREIRA, A. D.; Ruy Alves Henrique Filho. Aspestos essenciais da sociedade anônima e sua dissolução. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Inácio de Carvalho Neto;PEREIRA, A. D.; José Mário Tafuri. A tutela das visitas frente ao institutoda guarda : uma análise da responsabilidade civil aplicada ao novo direito de família. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
CORDEIRO, A. A. M.;PEREIRA, A. D.; Ezequias Losso. O impoeto territorial e a perda definitiva da posse. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Elis Regina Takada Eppinger; Ruy Alves Henrique Filho;PEREIRA, A. D.. A natureza jurídica dos contratos de shopping centers e suas principais cláusulas abusivas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Fortunato Santoro; Ruy Alves Henrique Filho;PEREIRA, A. D.. A união e seus efeitos patrimoniais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Wagner Menezes; Reinaldo Chaves Rivera;PEREIRA, A. D.. Análise do embate a possibilidade da concessão de insenção tributária heterônoma e a sua relação constitucional. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Carlyle Popp; Rodrigo César Nasser Vidal;PEREIRA, A. D.. A cláusula geral da moral e dos bons costumes no Código Civil de 2002. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
CORDEIRO, A. A. M.; Ezequias Losso;PEREIRA, A. D.. A sucessão do companheiro sobrevivo no código de 2002. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Cristina luiza C. Surek. A aplicabiliadde das ações afirmativas e o princípio da igualdade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Maria da Glória Lins da Silva Colucci;PEREIRA, A. D.; Danielle Tetu Rodrigues. A tutela jurídica das`águas subterrâneas no Brasil e a ITAIPU. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Rosalice Fidalgo Pinheiro. Os limites da responsabilidade civil do médico nas atividades intensivas e de pronto socorro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Waldyr Grisard Filho;PEREIRA, A. D.; Elis Regina Takada Eppinger. O reconhecimento da filiação de criação com fundamento no vínculo socioafetivo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Marcos Wachowicz;PEREIRA, A. D.; Eloete Camilli Oliveira. Direitos autorais nos programas de computador. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Dalton José Borba. O cabimento da tutela antecipada nas ações de despejo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Zeno Simm;PEREIRA, A. D.; Juliana de Andrade Colle. A natureza salarial das verbas recebidas a título de licenciamento do uso de imagem do atleta profissional de futebol. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Miriam Cipriani Gomes. Usucapião coletivo como instrumento à moradia e de concretização do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Katya Isaguirre Torres; Marco Antônio César Villatore;PEREIRA, A. D.. A responsabilidade civil do empregador nos acidentes de trabalho. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Gabriel Antônio Henke Neiva de Lima Filho; Elis Regina Takada Eppinger;PEREIRA, A. D.. A responsabilidade da instituição bancária perante o credor do cheque sem fundos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Iglair Terezinha M. Chiamulera; Regina Maria Bueno Bacellar;PEREIRA, A. D.. O tratamento do dano moral no Código de Defesa do Consumidor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Elis Regina Takada Eppinger; Tatiana Denczuk;PEREIRA, A. D.. Franchising: uma análise jurídica e prática no cenário atual brasileiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Elis Regina Takada Eppinger; Tatiana Denczuk;PEREIRA, A. D.. A arbitragem em empresas estatais prestadoras de serviços público. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Fernando Gustavo Knoerr; Eloete Camilli Oliveira;PEREIRA, A. D.. Contratação direta na administração pública : dispensa de licitações. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Katya Isaguirre Torres; Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.. A desconsideração da personaliade jurídica face o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil de 2002. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Danielle Tetu Rodrigues; Luciano Tinoco Marchesini;PEREIRA, A. D.. A responsabilidade civil como instituto a promover a reparação do dano ambiental. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira; CORDEIRO, A. A. M.;PEREIRA, A. D.. Devolução de parcelas pagas ao consorciado desistente. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Dalton José Borba; Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.. Estatuto da cidade e os instrumentos urbanísticos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Dalton José Borba. A fixação da justa indenização à luz do artigo 1228, 4º e 5º do Código Civil brasileiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Katya Isaguirre Torres;PEREIRA, A. D.; Francisco Cardozo Oliveira. Aspesctos jurídicos acerca dos spams. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Marco Antônio Monterio da Silva. O impacto sofrido pelas operadoras de planos de assistência privada à saúde ápós a criação da Lei nº9.656/98. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Erika Paula de Campos; Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.. Seguro de responsabilidade civil profissional do mádico. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira; Katya Isaguirre Torres;PEREIRA, A. D.. A inversão do ônus da prova segundo artigo 6º inciso VIII do Código de Defesa do Consumidor. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Erika Paula de Campos; Elis Regina Takada Eppinger;PEREIRA, A. D.. A responsabilidade civil das instituições bancárias. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Leonardo Medeiros Régnier; Vanderlei Taverna;PEREIRA, A. D.. A autonomia da vontade nos contratos comerciais internacionais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Erika Paula de Campos; Elis Regina Takada Eppinger;PEREIRA, A. D.. Responsabilidade civil do fornecedor pela qualidade do material na construção civil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Luciano Tinoco Marchesini; Danielle Tetu Rodrigues;PEREIRA, A. D.. A criação e manutenção de animais da fauna brasileira em cativeiro para fins conservacionais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Luciano Tinoco Marchesini; Rosalice Fidalgo Pinheiro;PEREIRA, A. D.. A responsabilidade das instituições financeiras nos crimes ambientais cometidos em empreendimentos financiados através do sistema nacional de crédito rural. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Zeno Simm; Renata Thereza Fagundes Cunha;PEREIRA, A. D.. A discriminação da milher nas relações de trabalho. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Marta Marília Tonin;PEREIRA, A. D.; Marco Antonio Trevisan. A responsabilidade civil do farmacêutico. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Erika Paula de Campos;PEREIRA, A. D.; Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu. Culpa exclusiva do paciente no erro médico. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Marta Marília Tonin;PEREIRA, A. D.; Katya Isaguirre Torres. Os contratos de construção e a responsabiliade civil das construtoras e empresas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Antônio Augusto Figueiredo Bastos;PEREIRA, A. D.; André Renato Miranda Andrade. Responsabilidade subjetiva nos crimes fiscais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Luciano Tinoco Marchesini;PEREIRA, A. D.; Katya Isaguirre Torres. Limitações ambientais à propriedade particular rural. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Rosalice Fidalgo Pinheiro;PEREIRA, A. D.; Katya Isaguirre Torres. A possibiliade jurídica e social da adoção de criança e adolescente por homossexuais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Erika Paula de Campos;PEREIRA, A. D.; Marco Antônio César Villatore. A prevenção do assédio moral no direito do trabalho. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ubirajara Costódio Filho;PEREIRA, A. D.; Ivan Lelis Bonilha. O poder arbitral das agências reguladoras. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.; Katya Isaguirre Torres. O contrato eletrônico e o novo Código Civil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Dalton José Borba;PEREIRA, A. D.; Katya Isaguirre Torres. União estável entre pessoas casadas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Katya Isaguirre Torres;PEREIRA, A. D.; Clayton Reis. Responsabilidade civil das administradoras de cartão de crédito. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Stela Marlene Pereira;PEREIRA, A. D.; Francisco Cardozo Oliveira. Sigilo bancário. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ezequias Losso; RODRIGUES FILHO, R.;PEREIRA, A. D.. A securitização face à Lei nº9.514/97. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Graciela Lurk Martins; Maria da Glória Lins da Silva Colucci;PEREIRA, A. D.. O princípio da ampla defesa e a efetividade no processo civil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Zeno Simm; Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu;PEREIRA, A. D.. Assédio moral e dignidade da pessoa humana. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Marcos Wachowicz; Gabriel Antônio Henke Neiva de Lima Filho;PEREIRA, A. D.. Danos morais e a fixação do quantum decorrente de falhas nas atividades bancárias. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ubirajara Costódio Filho;PEREIRA, A. D.; Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu. Ação declaratória de constitucionalidade. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Carlos Alberto Hauer de Oliveira;PEREIRA, A. D.; Elis Regina Takada Eppinger. O leasing operacional. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
RODRIGUES FILHO, R.;PEREIRA, A. D.; Gisela Maria Bester. Cláusulas abusivas nos contratos de locação de imóveis. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Elizeu Luciano de A. Furquim;PEREIRA, A. D.; RODRIGUES FILHO, R.. Lei de Responsabilidade Fiscal sua gênese e seus efeitos - uma abordagem crítica. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Miguel Kfouri Neto;PEREIRA, A. D.; Francisco Cardozo Oliveira. Responsabilidade civil médica e o dano moral. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Majeda Denise Mohd Popp;PEREIRA, A. D.; Marco Antonio Trevisan. Aspectos do contrato de seguro nos condomínios residenciais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Waldir Grisard Filho;PEREIRA, A. D.; Rosalice Fidalgo Pinheiro. A união estável no novo Código Civil Constitucional. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
RODRIGUES FILHO, R.;PEREIRA, A. D.; Dalton José Borba. A responsabilidade civil do cirurgião - dentista frente ao Código de defesa do Consumidor. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Miguel Kfouri Neto;PEREIRA, A. D.; Dalton José Borba. Responsabiliade civil dos hospitais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Majeda Denise Mohd Popp;PEREIRA, A. D.; Rosalice Fidalgo Pinheiro. Júnior.Aspectos polêmicos do contrato de mediação ou corretagem do novo Código Civil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Waldir Grisard Filho; CORDEIRO, A. A. M.;PEREIRA, A. D.. Efeitos patrimoniais decorrentes da união estável. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Waldir Grisard Filho; Rosalice Fidalgo Pinheiro;PEREIRA, A. D.. O direito a alimentos entre ex- companheiros em decorrência da dissolução da união estável. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Marcelo José Araújo; Ivan Lelis Bonilha;PEREIRA, A. D.. Regras de velocidade. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Dalton José Borba; Rosalice Fidalgo Pinheiro;PEREIRA, A. D.. Responsabilidade pré- contratual da boa-fé. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Rosalice Fidalgo Pinheiro; Gisela Maria Bester;PEREIRA, A. D.. Adoção internacional. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
José Maurício Pinto de Almeida; Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt;PEREIRA, A. D.. Exceção de pré-executividade na execução fiscal. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Elizeu Luciano de A. Furquim; Francisco Cardozo Oliveira;PEREIRA, A. D.. Cidade real X cidade legal ocupação consolidada em áreas públicas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Carlos Alberto Hauer de Oliveira; Eunice Fumagalli Martins e Sheer;PEREIRA, A. D.. Delimitação da área de atuação de concessionárias de veículos automotores terrestres no Brasil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Carlyle Popp; Zeno Simm;PEREIRA, A. D.. A desconsideração da personalidade jurídica no novo Código Civil Brasileiro. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Dalton José Borba; Marco Antonio Trevisan;PEREIRA, A. D.. A função social da propriedade rural no Brasil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Ramon de Medeiros Nogueira; Carlos Alberto Hauer de Oliveira;PEREIRA, A. D.. Cláusulas abusivas nos contratos de seguro á luz do Código de Defesa do Consumidor. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
CORDEIRO, A. A. M.;PEREIRA, A. D.; Ramon de Medeiros Nogueira. A descaracterização do contrato de arrendamento mercantil faca à antecipação do valor residual. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
CORDEIRO, A. A. M.;PEREIRA, A. D.; Majeda Denise Mohd Popp. responsabilidade contratual da companhia aérea por overbooking em vôos domésticos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Miguel Kfouri Neto;PEREIRA, A. D.; Luciano Tinoco Marchesini. Erro do diagnóstico ensejador de responsabiliade objetiva. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Miguel Kfouri Neto; Carlyle Popp;PEREIRA, A. D.. Provas ilícitas no processo civil brasileiro. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Leonardo Medeiros Régnier; Marcos Wachowicz;PEREIRA, A. D.. Transformação de sociedade por quotas de responsabilidade limitada em sociedade anônima. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Majeda Denise Mohd Popp; Rosalice Fidalgo Pinheiro;PEREIRA, A. D.. Estudo sobre a teoria de imprevisão e a revisão contratual de defesa do consumidor. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Majeda Denise Mohd Popp; Dalton José Borba;PEREIRA, A. D.. Análise do dano moral em face da pessoa jurídica. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Majeda Denise Mohd Popp; Ivanise M. Tratz Martins;PEREIRA, A. D.. Responsabilidade civil dos agentes bancários à luz do Código de Defesa do Consumidor. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
RODRIGUES FILHO, R.; Sandro Gilbert Martins;PEREIRA, A. D.. Objeção de executividade. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Graciela Lurk Martins; Marco Antonio Trevisan;PEREIRA, A. D.. Cognição no processo civil. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Eunice Fumagalli Martins e Sheer;PEREIRA, A. D.; Ivanise M. Tratz Martins. A desconsideração da personalidade jurídica no Código de Defesa do Consumidor. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Eunice Fumagalli Martins e Sheer;PEREIRA, A. D.; Ivanise M. Tratz Martins. A desconsideração da personalidade jurídica nas sociedades por quotas da reponsabilidade limitada. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Eunice Fumagalli Martins e Sheer;PEREIRA, A. D.; Ivanise M. Tratz Martins. A tutela dos direitos do promitente comprador, frente à falência do incorporador imobiliário. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Clayton Reis;PEREIRA, A. D.; Ivanise M. Tratz Martins. Responsabilidade civil por injúria, calúnia e difamação. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Clayton Reis;PEREIRA, A. D.; RODRIGUES FILHO, R.. Responsabilidade civil do médico . A culpa como elemento fundamental e as obrigações de meio e resultado. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Miguel Kfouri Neto; Ivanise M. Tratz Martins;PEREIRA, A. D.. Responsabilidade civil dos atos médicos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
CORDEIRO, A. A. M.; Ivanise M. Tratz Martins;PEREIRA, A. D.. A responsabilidade civil da empresa de transporte nos casos de extravio de bagagens. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba.
Orientou
Contrato bancário com alienação fiduciária em garantia: ação revisional e negociação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O Instituto da usucapião - com ênfase na usucapião urbano; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Prisão civil por dívida; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A legitimidade do sigilo bancário em face do fisco; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Responsabilidade civil com ênfase no dano moral e dano estético; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Previdência Privada fechada como garantia para o futuro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Acidente de trabalho: prevenção ou reparaçaõ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Os benefícios previstos na lei orgânica da assistência social e o princípio da dignidade pessoa humana; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O princípio da boa-fé aplicado aos contratos de seguro de vida; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A liberdade de imprensa e os direitos da personaliade: uma relaçao conflituosa; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Execução por quantia certa contra devedor insolvente; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A responsabilidade objetiva dos bancos nas fraudes eletrônicas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O Banco Central do Brasil como autoridade monetária: competência normativa e atribuições, inclusive, para regular relação entre bancos e clientes; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A comissão de valores mobiliários e a segurança jurídica do investidor; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O artigo 285-A do Código de Processo Civil e a busca da celeridade processual; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Boa- fé objetiva nos eletrônicos como suporte de seguranã jurídica ao consumidor; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O honorário da perícia e o direito ambiental; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A responsabilidade civil dos shoppings centers; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A responsabilidade dos bancos de dados de proteção ao crédito; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Reflexões sobre a duplicata ante o advento da duplicata virtual; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
da Silva; O direito à imagem e a imprensa - uma abordagem a cerca do princípio da presunção da inocência; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Erro médico à luz da responsabilidasde civil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
da admissibilidade do anatocismo, da tabela prince e da limitação da taxa de juros nos contratos bancários; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Fonseca; juros com frutos do capital: possibilidade ou impossibilidade de limitação; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O dano moral nas relações paterno-filiais; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A proteção do consumidor no contrato de abertura de crédito bancário; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A cédula de crèdito bancário; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A ata notarial e sua importância como meio de prova; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Reality Shows e os direitos fundamentais da pessoa humana; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O princípio da boa-fé objetiva; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A aplicabilidade do Código de Defesa aos contratos bancários; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Validade e eficácia jurídica dos contratos de gaveta no âmbito do sistema financeiro; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Paternidade sócio-afetiva: uma construção social decorrente da ralação entre pai e filho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Evolução do principio da boa-fé no direito contratual; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Dano moral e sua valorização: a ausência de critérios objetivos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Erro médico: responsabilidade civil; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A discricionariedade no INPI no registro de marcas de alto renome a de marcas notoriamente conhecidas; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
a segurança do preço fixo no contrato de empreiteira e a autorização tácita do dono da obra para a sua modificação; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A corretagem imobiliária no Novo Códiga Civil; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
responsabilidade civil dos planos de saúde no caso de doenças sem coberturas; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Responsabilidade do fornecedor nos contratos eletrônicos de compra e venda; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A existência do cheque pós-datado e as questões sobre a responsabilidade decorrente do inadimplemento das obrigações; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A função social e a eficácia jurídica do contrato de gaveta; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Enrequecimento sem causa: desfalque patrimonial e sua recomposição; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Factoring e agiotagem - aparentes semelhantes e profundas diferenças; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O desnaturamento do contrato de leasing e seu efeitos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O contrato de locação mem shopping center face à Lei nº8; 245/91; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Contrato habitacional e sistema financeiro habitacional: aspectos relevantes e incidência do CDC; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Alienação fiduciáriaem garantia : aspestos relevantes inovações trazidas pela Lei nº 8078/90 e Lei nº 9514/97; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A desconsideração da personalidade jurídica e o devido processo legal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A teoria da desconsideração da personalidade jurídica no Código de Defesa ao Consumidor - aplicação do caput e do parágrafo quinto do artigo 28 do CDC; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Habeas corpus em favor do devedor de alimentos; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
obrigação "propter rem": a coisa como geradora de obrigações para seu proprietário; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O controle de carretagem imobiliário; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Cláusula penal; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Responsabilidade civil por acidente aéreo: normas aplicáveis e seus conflitos; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Responsabilidade civil do médico em face do Código de Defesa do Consumidor nas intervenções de meio e de resultado; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
A igualdade da união estável com o casamento; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
O contrato mútuo bancário à luz do Código de Defesa do Consumidor; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Antônio Dilson Pereira;
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, A. D. . Códidgo de Trânsito e cidadania. Caderno "Direito e Justiça" do Jornal " O Estado do Paraná", 05 abr. 1998.
-
PEREIRA, A. D. . "Código do Trânsito e cidadania". Jornal "Gazeta do Povo", 29 mar. 1998.
-
PEREIRA, A. D. . "Procuração para o Foro". Boletim do Bonjuris, , v. 30, p. 3854, 30 out. 1997.
-
PEREIRA, A. D. . "Impenhorabilidade do "Bem de Família". Revista Jurídica da Faculdade de Direito de Curitiba, p. 35 - 37, 10 ago. 1997.
-
PEREIRA, A. D. . União Estável. Caderno "Direito e Justiça" do Jornal "O Estado do Paraná", Curitiba -Pr, 20 jun. 1997.
-
PEREIRA, A. D. . "A inefocácia do voto nulo e em branco e o fortalecimento da OAB". "Jornal do Estado ", 20 jun. 1997.
-
PEREIRA, A. D. . "Procuração para o Foro". REista jurídica da Editora Síntese Ltda, Porto Alegre - RS, p. 20.
-
PEREIRA, A. D. . "Procuração para o Foro". Caderno "Direito e Justiça" do Jornal do Estado do Paraná.
-
PEREIRA, A. D. . "Código de Trânsito, será que pega?". Caderno "Direito e Justiça" do Jornal "O Estado do Paraná".
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA. , Rua Chile, Nº 1678, Rebouças, 80220-181 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (041) 32138700, URL da Homepage:
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antônio Dilson Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?