Elâine Correia Jacobina
É estagiária regularmente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí,I sob a inscrição de número 2.032-E. Possui graduação de Bacharelado em Direito pela Faculdade do Cerrado Piauiense (2009). Tem experiência na área de Direito. Já atuou junto a órgãos privados (Escritórios de Advocacia e outros), em órgãos públicos na qualidade de comunicadora social (Prefeitura Municipal de Curimatá) e ainda junto ao Poder Judiciário do Piauí (Estagiária do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Corrente Piauí; Estagiária do Tribunal Reginal Eleitoral do Piauí Comarca de Corrente; Estagiária do Ministério Público do Piauí Comarca de Corrente).
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Direito
2005 - 2009
Faculdade do Cerrado Piauiense
Orientador: Andréa Bittencourt Lacerda de Souza
Bolsista do(a): Governo Federal.
Graduação interrompida em 2006 em Teologia
2005 - interrompida
Faculdade de Teologia Viva
Ano de interrupção: 2006
Graduação interrompida em 2005 em Pedagogia
2005 - interrompida
Faculdade de Teologia Viva
Ano de interrupção: 2005
Formação complementar
2010 - 2010
Conselhos de Direito e Controle Social. (Carga horária: 20h). , Sec. Est. para Inclusão da Pessoa com Deficiência.
2009 - 2009
Extensão universitária em Conhecimento e Cidadania. (Carga horária: 12h). , Ministério Público do Estado do Piauí.
2009 - 2009
Extensão universitária em II Semana de Letras. (Carga horária: 15h). , Faculdade do Cerrado Piauiense, FCP, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Conferência Municipal de Educação de Curimatá. (Carga horária: 12h). , Centro de Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda.
2009 - 2009
I Semana Universitária. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Piauí.
2009 - 2009
Direitos Humanos. (Carga horária: 12h). , Defensoria Pública do Estado do Piauí.
2008 - 2008
Extensão universitária em I Cerado Educação. (Carga horária: 4h). , Faculdade do Cerrado Piauiense, FCP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Colisão de Direitos Fundamentais. (Carga horária: 2h). , Faculdade do Cerrado Piauiense, FCP, Brasil.
2008 - 2008
I Semana Jurídica. (Carga horária: 20h). , Faculdade do Cerrado Piauiense, FCP, Brasil.
2007 - 2007
I Encontro Jurídico. (Carga horária: 20h). , Faculdade do Cerrado Piauiense, FCP, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em I Conferência Municipal Integrada. (Carga horária: 9h). , Prefeitura Municipal de Corrente.
2004 - 2004
Introdução a Parapsicologia. (Carga horária: 30h). , Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso.
2003 - 2004
Operador em Microcomputador. (Carga horária: 132h). , Net Control Informática.
2003 - 2003
Relações Humanas e Atendimento de Qualidade. (Carga horária: 10h). , Sistema Brasileiro de Consultoria e Publicidade.
2002 - 2002
Líder da Pastoral da Criança. (Carga horária: 140h). , Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
2002 - 2002
Gestão Social. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Piauí.
2001 - 2001
Gestão Empresarial. (Carga horária: 60h). , Secretaria do Trabalho e Ação Comunitária.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.
Organização de eventos
JACOBINA, E. C. . Uma Corrente Contra a Escravidão. 2008. (Outro).
Produções bibliográficas
-
JACOBINA, E. C. . Abortamento do anencefálico sob a ótica do Direito: É possível defender a vida do nascituro condenado à morte? 2009 (Artigo Científico).
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2009
Abortamento do anencefálico sob a ótica do Direito: É possível defender a vida do nascituro condenado à morte?, Descrição: Investigou respectivamente os conceitos de abortamento, anencefalia e nascituro. Estudou as principais teorias à cerca do início da vida, analisando se há tipicidade para este fenômeno sob a égide do Estatuto Repressivo Pátrio e abriu espaço para reflexões e discussões sobre a probabilidade do Poder Judiciário conceder autorização para o abortamento em casos comprovados de anencefalia. A pesquisa foi desenvolvida metodologicamente através de um estudo qualitativo, de caráter exploratório, baseada em dados coletados a partir de análise bibliográfica, mediante seleção criteriosa da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental de número 54 (ADPF-54) para análise documental. O procedimento adotado foi um estudo do tipo compilação. Por oportuno, posicionamentos de Ministros e doutrinadores que defendem o abortamento de feto anencefálico foram avaliados e discutidos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2009
Faculdade do Cerrado PiauienseVínculo: Acadêmica de Direito, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 6
2009 - 2009
Escritório AdvogarVínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 44
2009 - 2009
Sociedade de Advogados Guimarães, Amorim & Freitas Procuradores AssociadosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
2008 - 2008
Ministério Público do Estado do PiauíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2008
Tribunal Regional Eleitoral do Estado do PiauíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 56
2008 - 2008
juizado especial civel e criminalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - 2008
Rádio Estação News FMVínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Radialista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2005
Rádio Cerrado Educativa FMVínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Radialista, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2004
Prefeitura Municipal de CurimatáVínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Comunicadora Social, Carga horária: 20
2000 - 2003
Rádio Sucesso Educativa FMVínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Radialista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elâine Correia Jacobina e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?